Para criação de conteúdo para o novo portal.
+19
mv2011
Darthrafael
RDCM
MasterSonicTH
Chrono
Raphael Almeida
Luís Eduardo
Chrome
Weidson
daniels
Ferreiratasso
Brmp
zephyrous
STX
dino_rox
Koster
Minguado
Craudião
Ronaldo
23 participantes
Página 2 de 7
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Para criação de conteúdo para o novo portal.
meu msn nao quer pegar
é só o meu?
é só o meu?
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Acho que análise é uma coisa bastante pessoal. Se os membros divergirem em um determinado ponto da análise, como o texto principal ficaria, visto que a análise seria publicada de modo impessoal?
dino_rox- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Seguindo esse raciocínio, IGN, Gamespot e outros portais com análises bem confiáveis (até certo ponto) são feitos por uma pessoa só?dino_rox escreveu:Acho que análise é uma coisa bastante pessoal. Se os membros divergirem em um determinado ponto da análise, como o texto principal ficaria, visto que a análise seria publicada de modo impessoal?
Se divergirem, o texto deixará claro que "tem isso de bom, apesar de alguns pensarem assim...", com certeza tem como resolver com manobra de linguagem.
Koster- Profissional
-
Acho q tinha q ser q nem aquela revista japonesa. 4 reviews, 4 notas finais q se complementam em 1
STX- Ser Supremo
-
Pelo menos os reviews na IGN são feitos - pelo menos assinados - por uma pessoa só.Koster escreveu:Seguindo esse raciocínio, IGN, Gamespot e outros portais com análises bem confiáveis (até certo ponto) são feitos por uma pessoa só?
Se divergirem, o texto deixará claro que "tem isso de bom, apesar de alguns pensarem assim...", com certeza tem como resolver com manobra de linguagem.
Review de RE4 http://cube.ign.com/articles/577/577841p1.html
Review CoD:BO http://xbox360.ign.com/articles/113/1133005p1.html
OBS.: nunca joguei num Game Cube, mas se RE4 for o melhor game pra ele, como a IGN fala, já sei pq ele não fez tanto "sucesso".
EDIT:
Isso aí.STX escreveu:Acho q tinha q ser q nem aquela revista japonesa. 4 reviews, 4 notas finais q se complementam em 1
dino_rox- Profissional
-
Bem, quanto as análises, bem, acho melhor fazer várias, diferente de matérias comuns, não dá para fazer nesses grupos. Todos de um grupo faria e no final se teria cerca de três ou quatro análises, é o melhor para todos e para quem lê, que vê o jogo por diferentes pontos de vista.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Bem, quanto as análises, bem, acho melhor fazer várias, diferente de matérias comuns, não dá para fazer nesses grupos. Todos de um grupo faria e no final se teria cerca de três ou quatro análises, é o melhor para todos e para quem lê, que vê o jogo por diferentes pontos de vista.
Sim, seriam feitas tipo, 5 análises, que seriam todos os integrantes do grupo, mas daí passam esses textos ao redator\revisor, que fundirá todas as análises em um só texto, mas respeitando o ponto de vista de cada um, por isso precisa-se de uma pessoa muito boa em portugues para conseguir fazer esse texto final.
Ronaldo- Experiente
-
Só vou poder colaborar depois que passar essa temporada de vestibular, mas de qualquer jeito esta aí o meu perfil:
- Spoiler:
- Consoles:
Master System II
Sega CDX
Sega Saturn
DreamcastZeebo
OBS: Só o Master System II e o Zeebo estão funcionando
Jogos:
- Master System:
Alex Kidd in Miracle World, Alteread Beast, Fifa 94, WorlCup USA 94, Master of Darkness, The Lion King, Galaxy Force, 20 em 1, Prince of Persia, Jurassic Park, Tom and Jerry e Phantasy Star I (em ptbr).
- Sega CDX:
Mortal Kombat, Sonic CD, Road Avenger. Só, não sei aonde foram parar os outros e nem me lembro quais são os outros .
- Sega Saturn:
Nights into Dreams, Sonic R, Sonic 3D Blast, Burning Rangers, Astal, Clockwork Knight, Bug, Daytona USA, Shinobi e Castlevania: Symphony of the Night versão japonesa. Acho que só.
- Sega Dreamcast:
Jet Set Radio, Sonic Adventure 1 e 2, Sonic Shuffle, Skies of Arcadia, Shenmue 1 e 2, Marvel Vs Capcom 2, Power Stone 1 e 2, Crazy Taxi 1 e 2, Resident Evil 3 e Code Veronica, Ikaruga, Bomberman Online, Phantasy Star Online, Grandia II, Samba de Amigo, Sega GT, Sega Rally, Virtua Fighter e Virtua Tennis.
Português e facilidade de escrever textos, análises, etc.:
Eu acredito que domino bem o português, mas ainda tenho muito o que melhorar. Eu acho que posso colaborar escrevendo artigos. Mas análises nem tanto porque não tenho muitos consolesfuncionando.
Outros idiomas:
Só falo português mesmo.
Capacidade de liderança e trabalho em equipe:
Sim.
Raphael Almeida- Profissional
-
O problema, Ronaldo, é que considero isso um tanto impossível. E se um ponto que para um é qualidade e para o outro é defeito? Um review é uma análise pessoal do que agradou e do que desagradou, isso não é possível de se fazer com um grupo, ou então a opnião de um terá que ser omitida. Análises apenas individualmente, mesmo.Ronaldo escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, quanto as análises, bem, acho melhor fazer várias, diferente de matérias comuns, não dá para fazer nesses grupos. Todos de um grupo faria e no final se teria cerca de três ou quatro análises, é o melhor para todos e para quem lê, que vê o jogo por diferentes pontos de vista.
Sim, seriam feitas tipo, 5 análises, que seriam todos os integrantes do grupo, mas daí passam esses textos ao redator\revisor, que fundirá todas as análises em um só texto, mas respeitando o ponto de vista de cada um, por isso precisa-se de uma pessoa muito boa em portugues para conseguir fazer esse texto final.
Pode-se selecionar um grupo e este fazer as análises e postá-la.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:O problema, Ronaldo, é que considero isso um tanto impossível. E se um ponto que para um é qualidade e para o outro é defeito? Um review é uma análise pessoal do que agradou e do que desagradou, isso não é possível de se fazer com um grupo, ou então a opnião de um terá que ser omitida. Análises apenas individualmente, mesmo.Ronaldo escreveu:Luís Eduardo escreveu:Bem, quanto as análises, bem, acho melhor fazer várias, diferente de matérias comuns, não dá para fazer nesses grupos. Todos de um grupo faria e no final se teria cerca de três ou quatro análises, é o melhor para todos e para quem lê, que vê o jogo por diferentes pontos de vista.
Pode-se selecionar um grupo e este fazer as análises e postá-la.
Também acho melhor análises individuais. Acho que análises em grupos poderiam ser em podcats ou coisas do tipo.
Minguado- Profissional
-
Vamos imaginar o jogo Mafagafo Killing Center:
OBS.: não joguei MKC o bastante pra fazer algo mais consistente. Sorry.
Fulano escreveu:Conclusão: Os gráficos são simples demais, e a dificuldade elevada torna a experiência de jogo frustante. Nota:4
Ciclano escreveu:Conclusão: Os gráficos em pixel art e a dificuldade moderada tornam esse jogo uma ótima pedida. Faltou só uma trilha sonora. Nota:8,5
Beltrano escreveu:Conclusão: Os cenários do jogo são muito limpos, mas nada que atrapalhe o jogo em si. O jogo é desafiador, mas quando se começa a pegar o jeito, o jogo acaba. Nota:7
Última edição por dino_rox em Sáb 27 Ago 2011 - 22:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Observação)
dino_rox- Profissional
-
Isso aí, tipo os reviews da revista EGM, fica bem melhor e mais justo.dino_rox escreveu:Vamos imaginar o jogo Mafagafo Killing Center:Fulano escreveu:Conclusão: Os gráficos são simples demais, e a dificuldade elevada torna a experiência de jogo frustante. Nota:4Ciclano escreveu:Conclusão: Os gráficos em pixel art e a dificuldade moderada tornam esse jogo uma ótima pedida. Faltou só uma trilha sonora. Nota:8,5Beltrano escreveu:Conclusão: Os cenários do jogo são muito limpos, mas nada que atrapalhe o jogo em si. O jogo é desafiador, mas quando se começa a pegar o jeito, o jogo acaba. Nota:7
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Eu sou a favor da divisão de tarefas tipo:
- Análises: Fulano, Sicrano e Beltrano;
- Artigos: Huguinho, Zesinho e Luisinho;
Dividir um time pra cada sessão. Uma pessoa sozinha faz um texto, e outra faz a correção ortográfica. Pronto.
Aí cada um que estiver, por exemplo, na área de Review, faz sozinho sua review. Só não podem fazer mais de uma review do mesmo jogo, aí que entra o diálogo em equipe.
Acho melhor assim.
- Análises: Fulano, Sicrano e Beltrano;
- Artigos: Huguinho, Zesinho e Luisinho;
Dividir um time pra cada sessão. Uma pessoa sozinha faz um texto, e outra faz a correção ortográfica. Pronto.
Aí cada um que estiver, por exemplo, na área de Review, faz sozinho sua review. Só não podem fazer mais de uma review do mesmo jogo, aí que entra o diálogo em equipe.
Acho melhor assim.
Raphael Almeida- Profissional
-
Bom, particularmente, crieo eu, que posso ajudar no que tange Artigos, fazer review de jogo é legal, mas dá um trabalhim - a não ser que eu não precise jogar mais o jogo, só pescar de memória os muitos que eu joguei! rs
- Spoiler:
-Quais consoles reais possui, não ponham emuladores;
PS2, PSP, NDS
-Os jogos que tem, de cada plataforma;
PS2: Não me lembro, tem várias Isos aqui no PC
PSP: Do mesmo modo;
NDS: 3.8 gb de roms
-Domina bem o portugues, tem facilidade na criação de textos;
Creio que sim, ou será que não?
-Tem facilidade na criação de reviews e análises,
-Fluente em inglês, ou outro idioma, para busca de informaçoes em todos os cantos do mundo;
Inglês é bem fácil, entro em sites como kotaku, IGN, gametrailer e adoro ver os videos deste último
-Espirito de liderança, pois os conteudos serão criados em equipe, e isso requer um líder, de preferencia que seja o redator.
Pode ser espirito ditatorial?
algo q considero complexo em reviews
opsso por exemplo fazer analises de um game q só eu possua e ninguem mais tenha acesso (por não querer, ou n conseguir msm)
dai perdemos de analisar um game por isso
acho q o texto q pode ser em equipe são textos sobre determinado review, mas analises serem individuais
opsso por exemplo fazer analises de um game q só eu possua e ninguem mais tenha acesso (por não querer, ou n conseguir msm)
acho q o texto q pode ser em equipe são textos sobre determinado review, mas analises serem individuais
STX- Ser Supremo
-
Chrono escreveu:Bom, particularmente, crieo eu, que posso ajudar no que tange Artigos, fazer review de jogo é legal, mas dá um trabalhim - a não ser que eu não precise jogar mais o jogo, só pescar de memória os muitos que eu joguei! rs
- Spoiler:
-Quais consoles reais possui, não ponham emuladores;
PS2, PSP, NDS
PS2: Não me lembro, tem várias Isos aqui no PC
PSP: Do mesmo modo;
NDS: 3.8 gb de roms
-Fluente em inglês, ou outro idioma, para busca de informaçoes em todos os cantos do mundo;
Inglês é bem fácil, entro em sites como kotaku, IGN, gametrailer e adoro ver os videos deste último
-Espirito de liderança, pois os conteudos serão criados em equipe, e isso requer um líder, de preferencia que seja o redator.
Pode ser espirito ditatorial?
Acho que reviews assim podem ser feitos, mas tem que ver com os administradores. Alguem que saiba inglês é importante para ficar ligado nos sites de desenvolvedoras, para postar as novidades rapido no portal, e não pegar artigos de terceiros.
Bom, dado a dificuldade que o pessoal acha em fazer análises em grupo, o líder de equipe poderia pedir aos membros que fizessem análises de jogos, que repassariam as análises INDIVIDUAIS ao líder, que por sua vez revisaria o texto e enviaria ao administrador, ou postar direto no portal, caso tenha acesso.
Ronaldo- Experiente
-
Pensei nisso também, mas aí podia fazer tipo assim, juntava o povo do fórum pra fazer doações pros zeegamers. Com a grana arrecadada se comprava os lançamentos, depois distribuia os jogos entre os membros que iriam fazer os reviews, e finalmente, depois de feito os reviews, o portal sorteava o jogo pra dá mais audiência.STX escreveu:algo q considero complexo em reviews
Off: eu tô com uma imensa dificuldade em saber quando usar o dá/dar .
dino_rox- Profissional
-
Bom Dino, eu tava pensando em aproveitar os games que a galera já tem.
Ronaldo- Experiente
-
dino_rox escreveu:Pensei nisso também, mas aí podia fazer tipo assim, juntava o povo do fórum pra fazer doações pros zeegamers. Com a grana arrecadada se comprava os lançamentos, depois distribuia os jogos entre os membros que iriam fazer os reviews, e finalmente, depois de feito os reviews, o portal sorteava o jogo pra dá mais audiência.STX escreveu:algo q considero complexo em reviews
Off: eu tô com uma imensa dificuldade em saber quando usar o dá/dar .
Hehehe
doação pro zeegamers? seria massa, mas acho dificl
STX- Ser Supremo
-
Entendi isso. Mas seria bom pra audiência do portal, vez ou outra, fazer reviews de lançamentos.Ronaldo escreveu:Bom Dino, eu tava pensando em aproveitar os games que a galera já tem.
dino_rox- Profissional
-
- Spoiler:
- -Quais consoles reais possui, não ponham emuladores;
PS2 e Dingoo
60 jogos de PS2 (12 originais) e 6GB de roms (SNES, MD, NES, MS, GG, GB, GBA, GBC, CPS1, CPS2, MVS e NG)
Sim Como a Nati diz, pareço um adulto conversando no MSN!
Sim, adoro escrever artigos, mas ultimamente não tive mais oportunidade para fazê-lo.
Sei pouco de inglês.
Sou bastante organizado, e dou preferências à pessoas assim. O pessoal da escola adora fazer trabalhos em grupo comigo, pois sempre tiram notas boas!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
- Spoiler:
- -Quais consoles reais possui, não ponham emuladores
- PC
- PS2
-Os jogos que tem, de cada plataforma
PC:
Age of Empires, Age of Empires 2, Quake 3 Arena, Micro Scooter Challenge, Gex, Worms 2, Roller Coaster Tycoon, Worms Armageddon, Pod, Worms World Party, Comanche 3, Excessive Speed, Sid Meier's Colonization, Transport Tycoon, Pirates! Gold, Railroad Tycoon, London Racer World Challenge, Rayman 2 The Great Escape, Re-Volt, Speed Busters, Roller Coaster Tycoon 3, Outlive, The Sims, Warcraft 3, Age of Empires 3, Open Kart, Star Topia, Sim City 2000, Wild Wheels, Croc 2, F22 Lightning 2, Doom, Atomic Bomberman, Unreal Torunament, Jazz Jackrabbit 2, Oddworld Abe's Odyssey, 1nsane, Midtown Madness 2, Krush Kill'n Destroy 2: Krossfire, Urban Assault, Team Fortress 2, TrackMania: Nations Forever.
PS2:
Guitar Hero 3, Boogie, NHL 2K10, Gran Turismo 3, Ice Age 2, Ratchet & Clank, Tourist Trophy, Rayman 2 Revolution, Burnout Dominator, PES 2011, Burnout Revenge, Gran Turismo 4, Crash Twin Sanity, Crash Nitro Kart, Crash Wraty of Cortex, Dance Dance Revolution: Diney Channel, Need for Speed Most Wanted, Harry Poter and the Secret Chamber, Woddy Woodpecker: Lost in Buzz Buzzard Park, Madagascar Escape 2 Africa, Ratatouille, Burnout 3, Need for Speed Underground, MTX Motortrax, Need for Speed Pro Street, Guitar Hero Aerosmith, Lego Indiana Jones, Rally Point, Sega Rally 2006, Ford Racing: Off Road, Scooby Doo! Mytery Mayhem, FIFA 2011, Mummy: Tomb of the Dragon Emperor, High School Musical 3, Harry Potter and the Half-Blood Prince, Shrek Third, Scooby Doo! First Frights, Hot Wheels Beat That!, Guitar Hero Rock the 80, Need for Speed Underground 2, Black, Tekken 5, Socom Combined Assault, Mercenaries 2 World in Flames, Soldier of Fortune, Devil May Cry 3, X-Men Oringins Wolverine, Midnight Club Street Racing, Driv3r, Juiced 2 Hot Import Nights, Scarface The World is Yours, Red Dead Revolver, SWAT Global Strike Team, 24 Hours The Game, Indiana Jones the Emperor's Tomb, Snow Blind, Tom Clancy's Splinter Cell Pandora Tomorrow, Medal of Honor European assault, Resident Evil 4, Shadow of Rome, The Lord of The Rings The Two Towers, 007 Quantum of Solace, Digimon Rumble Arena 2.
-Domina bem o portugues, tem facilidade na criação de textos
Não sou um Prof. Pasqualle, mas me viro bem.
-Tem facilidade na criação de reviews e análises
Acho que sim.
-Fluente em inglês, ou outro idioma, para busca de informaçoes em todos os cantos do mundo
Tenho um inglês intermediário, mas não chega à ser fluente.
Não sei se me daria bem com um líder, mas sou bom em trabalho em equipe.
Última edição por RDCM em Dom 28 Ago 2011 - 0:32, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de colocar o Digimon Rumble Arena 2 de PS2.)
RDCM- Profissional
-
dino_rox escreveu:Entendi isso. Mas seria bom pra audiência do portal, vez ou outra, fazer reviews de lançamentos.Ronaldo escreveu:Bom Dino, eu tava pensando em aproveitar os games que a galera já tem.
Realmente, tenho que concordar que isso seria bom.
Ronaldo- Experiente
-
Bem, as análises podem ser mais restritas, claro. Uma equipe de 5 pessoas, que apenas duas jogaram o jogo, obviamente, apenas as duas fariam a review. Mas, diga-se de passagem, só o fato de ter alguém que redigi o texto, já torna esse solitário em dupla. Mais um que corrigi o texto se necessário, e é um trio.
Tem casos que as análises, principalmente elas, serão quase individuais mesmo. Mas ainda sim, a equipe que posta. Faremos algo em pró de todos, e em nome de todos.
Aliás, todos teremos créditos em uma página da equipe, com os editores, os colaboradores, enfim. O esforço não é em vão, e não pelo fato de ter uma página de créditos, mas realmente será interessante fazer essa distruição de afazeres.
Se quiserem, pode constar logo após a matéria quem foram os colaboradores da análise. A ideia é apenas para não centralizar autor. Análise inteiramente individual, entendem?
Tem casos que as análises, principalmente elas, serão quase individuais mesmo. Mas ainda sim, a equipe que posta. Faremos algo em pró de todos, e em nome de todos.
Aliás, todos teremos créditos em uma página da equipe, com os editores, os colaboradores, enfim. O esforço não é em vão, e não pelo fato de ter uma página de créditos, mas realmente será interessante fazer essa distruição de afazeres.
Se quiserem, pode constar logo após a matéria quem foram os colaboradores da análise. A ideia é apenas para não centralizar autor. Análise inteiramente individual, entendem?
Koster- Profissional
-
Ronaldo, eu não tenho conhecimento pra estar na área de old games (mesmo meus consoles sendo mais antigos na maioria). É mais adequado eu ficar na categoria Next Gen e PCs escrevendo artigos. E se tiver alguma área pra Android/iPhone eu também posso entrar.
daniels- Profissional
-
Página 2 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7