Para criação de conteúdo para o novo portal.
+19
mv2011
Darthrafael
RDCM
MasterSonicTH
Chrono
Raphael Almeida
Luís Eduardo
Chrome
Weidson
daniels
Ferreiratasso
Brmp
zephyrous
STX
dino_rox
Koster
Minguado
Craudião
Ronaldo
23 participantes
Página 6 de 7
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Para criação de conteúdo para o novo portal.
STX escreveu:Tem muita galera com xbox por aki, mas eu me concentro mais em games para Kinect, e por ja ter o KineXt, eu prefero não me envolver com Kinect no Zeegamers.
Alguns jogos esporadicos do Xbox eu até pretendo comentar, principalmente alguns mais obscuros
PS: Alguem vai falar de Zeebo?
Aliás eu vou ter que fechar o Zgames Evolution,por que eu atualmente posto nele e sou colocaborador do Fator Nintendo,e agora que vou entrar no projeto ai do zeegamers eu acho que ficar dividido em três não vai dar muito certo.
Minguado- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
STX escreveu:Tem muita galera com xbox por aki, mas eu me concentro mais em games para Kinect, e por ja ter o KineXt, eu prefero não me envolver com Kinect no Zeegamers.
Alguns jogos esporadicos do Xbox eu até pretendo comentar, principalmente alguns mais obscuros
Francamente, .....
Eu acho que o zeebo está mais do que mastigado aqui no forum, não ha mais o que dizer do menino, tanto em hardware, software, jogos, analises, previews, detonados, dicas, politica, nascimento e finado.
Não não, prefiro que não tenha muita coisa sobre zeebo lá não...
Ronaldo- Experiente
-
Eu já acho que ter coisas sobre o Zeebo é algo interessante...
Ainda hoje tem muita gente que não conhece ele, e passa a ser ainda um diferencial em que o pessoal que estiver "de passagem", possa acabar se interessando, já que não tem muitos sites por ai com material completo sobre ele...
Inclusive seria bom também conseguir material de outros consoles mais "exoticos" também.
Ainda hoje tem muita gente que não conhece ele, e passa a ser ainda um diferencial em que o pessoal que estiver "de passagem", possa acabar se interessando, já que não tem muitos sites por ai com material completo sobre ele...
Inclusive seria bom também conseguir material de outros consoles mais "exoticos" também.
Craudião- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Zeebo agora é retrô
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:Zeebo agora é retrô
ahuahuahuahuhauha
Mas assim faz mais sentido que no ano passado quando era chamado de next gen...
Craudião- Profissional
-
Andei pensando, e lembrei que posso sim fazer análises de jogos atuais com o OnLive. Quem não souber o que é pesquisa no Google que já to cansado de explicar o que é toda hora. Quem não tiver um console next-gen e um PC potente e quiser participar da área de PCs, baixe o OnLive, é de graça e te permite jogar a versão completa de todos os seus jogos durante meia hora.
Nota: Necessária conexão de no mínimo 10 Mbp/s para que o OnLive funcione de forma razoável (isso aqui no Brasil, já que os servidores ficam nos EUA... )
Nota: Necessária conexão de no mínimo 10 Mbp/s para que o OnLive funcione de forma razoável (isso aqui no Brasil, já que os servidores ficam nos EUA... )
daniels- Profissional
-
Não custa reforçar: além de uma boa velocidade, a latência (ping) entre você e o servidor deve ser de 80ms pra baixo.daniels escreveu:Nota: Necessária conexão de no mínimo 10 Mbp/s para que o OnLive funcione de forma razoável (isso aqui no Brasil, já que os servidores ficam nos EUA... )
dino_rox- Profissional
-
Mas isso ai vai ser tipo uma coluna!? tipo a amendoanálises? cada grupo tem sua coluna!?
Mas aqui em casa a latência não incomoda. Na verdade eu nem noto diferença entre o momento que aperto o botão e o momento em que a ação é realizada no jogo.dino_rox escreveu:Não custa reforçar: além de uma boa velocidade, a latência (ping) entre você e o servidor deve ser de 80ms pra baixo.daniels escreveu:Nota: Necessária conexão de no mínimo 10 Mbp/s para que o OnLive funcione de forma razoável (isso aqui no Brasil, já que os servidores ficam nos EUA... )
daniels- Profissional
-
Quando eu falei você, me referia ao jogador, e não a você daniels. De qualquer jeito, sua latência me parece bem baixa, dentro dos requisitos mínimos para uma boa experiência com o onlive.daniels escreveu:Mas aqui em casa a latência não incomoda. Na verdade eu nem noto diferença entre o momento que aperto o botão e o momento em que a ação é realizada no jogo.dino_rox escreveu:Não custa reforçar: além de uma boa velocidade, a latência (ping) entre você e o servidor deve ser de 80ms pra baixo.
dino_rox- Profissional
-
Bom pessoal, acho que o modelo de analise poderia sr o novo usado pela UOL games, tipo este aqui:
http://jogos.uol.com.br/playstation3/analises/fear-3.htm
Brmp- Profissional
-
Concordo plenamente. Em um dia de "relaxo", você pode ler apenas os títulos e já tem ideia de como é o jogo. Acho essa a grande qualidade das análises do Uol Jogos.Brmp escreveu:Bom pessoal, acho que o modelo de analise poderia sr o novo usado pela UOL games, tipo este aqui:
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Concordo plenamente. Em um dia de "relaxo", você pode ler apenas os títulos e já tem ideia de como é o jogo. Acho essa a grande qualidade das análises do Uol Jogos.Brmp escreveu:Bom pessoal, acho que o modelo de analise poderia sr o novo usado pela UOL games, tipo este aqui:
Eu ja achei uma analise incompleta, tendenciosa e não comparativa.
Não existe um padrão de tópicos/quesitos para analisar uma gama de jogos. Como faziamos aqui no forum com os jogos do zeebo ( graficos, jogabilidade, som, enredo, diversão ). Essa analise do UOL se torna tendenciosa em cima do que o jogo oferece, dessa forma não podemos comparar com jogos similares afim de ter certeza da qualidade do mesmo.
Essa analise do FEAR por exemplo , ele cita os quesitos de forma desorganisada e sem logica, sem um guia objetivo e direto para o leitor, as vezes o leitor quer saber logo a respeito do grafico, ou da jogabilidade... e da forma que está apresentado fica perdido.....
Eu colocaria por exemplo o:
topico "ambientação sinistra", como um sub topico do quesito "graficos".
topicos " variedade no multiplayer " e " campanha cooperativa " como um sub topico de " jogabilidade "
topico " linear demais " como sub topico do quesito " diversão "
topico "curta duração" como sub topico do quesito " enredo "
etc.....
Bom, o modelo do yuri também é interessante. Mas prefiro o da UOL pois la é mais light, tipo, você simplesmente destaca o que no jogo se destaca e o que poderia ser melhorado. Não existe uma regra a ser siguida, como sempre falar dos gráficos, do som, da jogabilidade, do fator replay, da criatividade/invação, longevidade, história...
Aquele modelo da Uol me parece mais amigavel para os leitores e principalmente para os redatores.
Aquele modelo da Uol me parece mais amigavel para os leitores e principalmente para os redatores.
Brmp- Profissional
-
Eu já prefiro uma analize mais parecida com as que o Yuri fazia aqui...
Até mesmo a que eu fiz...
Acho que as informações ficam mais faceis de ser obtidas sobre os jogos que temos curiosidade...
Esse esquema do uol jogos fica muito vago sobre como é o jogo em si...
Se já não tivesse jogado as versões anteriores, não faria ideia de como é o jogo lendo essa analize da uol...
Até mesmo a que eu fiz...
Acho que as informações ficam mais faceis de ser obtidas sobre os jogos que temos curiosidade...
Esse esquema do uol jogos fica muito vago sobre como é o jogo em si...
Se já não tivesse jogado as versões anteriores, não faria ideia de como é o jogo lendo essa analize da uol...
Craudião- Profissional
-
Eu acho que essa analise do UOL fica perfeito se fosse para fazer um preview, pois nesse momento sim é importante realçar o que o jogo vai oferecer de melhor ou pior. Mas foram só palpites da minha parte. Hoje eu to meio chato kkkkkkk.....
Meu... analise pode ser simples.
Enredo
Gameplay
Jogabilidade
Som
Fator replay
Caso sejam para jogos que assim requeram tal coisa ou, simplesmente, três analistas darem uma nota e falarem num espaço curto que o jogo é x, y e z, tal qual a EGM brasileira e americana e que foi assim no inicio da ação games. Tem de ter o senso que os leitores querem ler a respeito da opinião dos outros, mas não querem ficar horas e horas lendo a mesma opinião.
Vou deixar o 4shared uma edição da EGM americana só para ter uma certa noção, tenho algumas bem antigas e elas são ótimas de ler.
Enredo
Gameplay
Jogabilidade
Som
Fator replay
Caso sejam para jogos que assim requeram tal coisa ou, simplesmente, três analistas darem uma nota e falarem num espaço curto que o jogo é x, y e z, tal qual a EGM brasileira e americana e que foi assim no inicio da ação games. Tem de ter o senso que os leitores querem ler a respeito da opinião dos outros, mas não querem ficar horas e horas lendo a mesma opinião.
Vou deixar o 4shared uma edição da EGM americana só para ter uma certa noção, tenho algumas bem antigas e elas são ótimas de ler.
A discussão é escolher se terá "Itens" fixos ou não?
Bem, eu gosto das análises do Uol Jogos por serem simples de ler, e ressaltar o mais importante, mas pensando nessa questão de parcialidade, fixar os itens a avaliar é uma ideia melhor mesmo. Mas, continuar usando essa sub-separação pelos prós e contra, dentro de uma linha de raciocínio de cada item, como o Yuri comentou.
Bem, eu gosto das análises do Uol Jogos por serem simples de ler, e ressaltar o mais importante, mas pensando nessa questão de parcialidade, fixar os itens a avaliar é uma ideia melhor mesmo. Mas, continuar usando essa sub-separação pelos prós e contra, dentro de uma linha de raciocínio de cada item, como o Yuri comentou.
Koster- Profissional
-
É só uma observação... mas está começando a ficar engraçado... é que, as vezes parece que não vai sair nada,rs... fica num chove não molha danado,rs... será que só eu estou achando isso?
zephyrous- Experiente
-
zephyrous escreveu:É só uma observação... mas está começando a ficar engraçado... é que, as vezes parece que não vai sair nada,rs... fica num chove não molha danado,rs... será que só eu estou achando isso?
O portal ta funcionando, as ideias tão surgindo, mas com o Chrome sumido não podemos fazer muita coisa. Precisamos decidir se teremos grupos de análises ou se os usuarios postem numa area invisivel aguardando moderação. Depois disso o modelo de análises fica fácil decidir.
Ronaldo- Experiente
-
Pode se inscrever em vários grupos ou só poderá se restringir a um grupo só?
Darthrafael- Profissional
-
De forma bem simples a resposta:Darthrafael escreveu:Pode se inscrever em vários grupos ou só poderá se restringir a um grupo só?
Não sabemos.
Tudo são ideias, então, vai do que acharem melhor.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:De forma bem simples a resposta:Darthrafael escreveu:Pode se inscrever em vários grupos ou só poderá se restringir a um grupo só?
Não sabemos.
Tudo são ideias, então, vai do que acharem melhor.
Eu acho que se fosse mesmo em grupos, era melhor se inscrever em um só grupo, para focar somente numa área determinada (senão vira bagunça), agora se fosse individual viraria uma bagunça geral, apesar de ficar mais fácil para muitas pessoas...
Darthrafael- Profissional
-
Koster escreveu:A discussão é escolher se terá "Itens" fixos ou não?
Eu acho que deveriam ter alguns "itens" fixos sim, pois muitas vezes, essas análises acabam deixando alguns aspectos de lado. Por exemplo, ás vezes, temos análises assim:
Super Vaco World
Prós:
+ Gráficos excelentes
"bla, bla, bla..."
+ Jogabilidade Fluida
"bla, bla, bla..."
Contras:
- Muito curto
"bla, bla, bla..."
- Preço Alto
"bla, bla, bla..."
Legal, tem os destaques positivos e negativos? Mas e a trilha sonora? o "replay"? o Multiplayer?
Entenderam o que eu quis dizer? Nem é por mal, mas muitas vezes o avaliador não fala de alguns fatores que podem ser importantes para alguns. Por isso, é melhor ter esse itens fixos.
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Página 6 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7