Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ZeeGamers-oque fica decidido.

+19
ari789
victorhugo2826
Minguado
affirmative
Craudião
nyzs
Yuri
zephyrous
RssV
Chrono
Brmp
mv2011
daniels
Weidson
-eahuu-
STX
Koster
MasterSonicTH
Ronaldo
23 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Ronaldo Dom 11 Set 2011 - 23:28

http://forum.zeeboclub.com/t6921-sugestao-de-formulario-padrao-fpa-fpr
O formulario é esse, está em excel mas se o usuario quiser pode simplesmente escrever no word, pois o formulario funciona como um questionario. Se ficarmos tentando mudar coisas depois de decidido não chegaremos a lugar algum, conversamos muito sobre esse formulario e decidimos adotalo, justamente porque ja existem muitos portais de games com análises, logo o nosso precisa ter um diferencial. Então por favor não pessam pra mudar, usem este da forma que acharem melhor, mas o usem.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Koster Dom 11 Set 2011 - 23:32

Gente, criem uma boa divisão de assuntos e escrevam. No formulário, no Word, no Google Docs, no papel de pão enviado pelo correio como Carta Social pagando apenas R$0,01, não importa. Só não pode ficar desorganizado.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por zephyrous Dom 11 Set 2011 - 23:46

MasterSonicTH escreveu:
Chrono escreveu:Mas e aquela sugestão que eu havia dado em algum outro tópico, que é bem mais simples:

Uma primeira parte com comentários para, depois, partir direto para notas com os seguintes tópicos:

Gráficos:
Controles:
Som/Música:
Enredo - se tiver:
Fator Replay:
Vale a pena comprar:
Média:
Pros/Cons:
Restim de opinião.

Nada muito lindo de morrer, mas bem mais simples que pode ser feito no word, claro que ainda teria as obrigações do analista procurar: quando foi criado o jogo, quem produziu, quem publicou e os sistemas lançados... coisas báiscas que o wikipedia dá.

Gostei bastante desse formato de review!

Pelo que estou vendo, não fui o único que achou complicado,rs... mas vou tentar... não vou garantir que vou conseguir, mas vou tentar,rs.. teve coisas que eu achei que acabam ficando repetitivas... que se tornariam mais simples e "divertido" como no caso do exemplo do cidadão ai em cima... mas vamos lá....
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Koster Dom 11 Set 2011 - 23:49

Então, eu acho que precisamos decidir o quanto antes. Eu também acho que há uma pequena complicação com um formulário em Excel, mas ele é muito bom para evitar erros ou faltas de informações. Acaba por não ficar incompleta.

Se decidir como a matéria vai aparecer no site, fica mais fácil pensar em como ela será feita pelos usuários. Só acho isso.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por zephyrous Dom 11 Set 2011 - 23:57

Apesar de ser "Ossos do oficio"... pelo menos eu penso e acredito, que seria algo para ser divertido... uma extensão do meu hobby... e sinceramente... eu como leitor... não teria saco pra ler algo parecido... quando eu cheguei na metade... eu vi que parecia que um robô tinha escrito aquilo.... as vezes também eu sou tonto e inútil pra essas coisas,rs....
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Koster Seg 12 Set 2011 - 0:02

Eu falei até para o Luis Eduardo por msn, quando comentávamos da importância do formulário em detrimento do trabalho gerado por ele, que essa questão é como Kit de Desenvolvimento de Console. Sim, mas uma analogia gamer do Koster...

Temos que ter um Kit de desenvolvimento bom para as publishers se interessarem. Simples assim, entretanto, temos que ter regras bem definidas para não lançarem porcaria.

Tem gente que consegue desenvolver textos excelentes sem nada. Tem gente que precisa de algo super mastigado, apenas para preencher em tópicos. Então, vai do bom senso de cada um.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Chrono Seg 12 Set 2011 - 0:08

E, principalmente, não precisa ser um texto sisudo, pelo menos os meus, seja review, preview ou artigo, vou tentar por uma pitada de humor ou bastante leve, como eu sempre faço nos blogs em trabalho...

três exemplos atuais

http://sopreocartucho.com.br/2011/09/02/emulacao-quando-nos-voltamos-ao-passado/

http://sopreocartucho.com.br/2011/09/10/sucker-punch-mundo-surreal/

http://comunidademegadrive.wordpress.com/2011/06/14/antigamente-era-melhor/
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Ronaldo Seg 12 Set 2011 - 0:29

Gente, querem ver, com base no exemplo do yuri no formulario, o texto ficaria assim:

-Análise, Zeebo Sports Tênnis, por Yuri Piratelo (Yuri)
Categoria: Esportes, lançado em 5 de agosto de 2010, exclusivo para zeebo.

Esse jogo apresenta um acabamento mais liso e colorido em relação aos jogos portados, com detalhes mais bem acabados, sem impressões de downgrades, os personagens são artisticos animados, com apetrechos e humorizados, logo não trazem acabamentos de humanos reais. O serrilhamento é quase nulo de modo geral, bem aceitavel para o console.Os personagens nãoo são ricos em movimentos corporais, isso vale também para suas vestimentas, apesar de terem personalidades bem especificas e acabamentos bem coloridos e animados. Cenarios e/ou artes fixas. Infelizmente a quem diga, e com razão, que esse é mais um jogo "demo", isso por varios motivos que nos faz avaliar apenas uma quadra e uma arquibancada. Os acabamentos da quadra são simples porem bem aceitaveis, algumas marcas de gastura no chão dão um ar mais realista, mas tudo de forma animada. A arquibancada já tem artes 2d, com pobres repetições de personagens, tambem sem muito capricho. Algumas propagandas são apresentadas, incentivando a compra de outro jogo. Personagens animados dão um toque a mais ao jogo, mas o cenario limitado pode desanimar.
O boomerang apresenta bom resultado na captação dos movimentos, porem é necessário interpretar o que o console entende como " golpear " a bola. A orientação padrão do jogo não é a mais adequada para um ótimo resultado, é necessários fazer testes e criar um padrão proprio para segurar o controle, e um padrão de movimentos mais linear possivel. Como ese jogo é simples, não é necessario um melhor aproveitamento dos recursos do controle, (pad) ou mesmo do boomerang, pois ele se resume unicamente a acertar a bola no tempo correto. Inteligencia do computador. A inteligência dos personagens são nitidamente evolutivas, bem como demonstradas em forma de "nivel", exigindo melhoria nas tecnicas do jogador. Apesar de que fica uma desconfiança de que alguns movimentos ( com boomerang ) não são captados pelo sensor propositalmente pelo console, como se fosse um artificio criado para dificultar o jogo, mas é só um boato por enquanto.
O jogo é bem divertido, oferecendo versatilidade na maneira de jogar, ou com o pad, ou com o boomerang, mas exige que o jogador desenvolva uma tecnica oara se adaptar ao jogo.
O jogo apresenta o som bem nitido e redondo, não se mistura de forma confusa com efeitos e tem um narrador com voz clara. Os efeitos se resumem aos aplausos da arquibancada, o estralo da torcida. O jogo não requer uma trilha sonora, mas tambem não apresenta musica de fundo.
A a narração em portugues e clara é um diferencial, porém o narrador não tem inteligencia, é apenas uma forma de placar, o quie pode cansar com o tempo.
É realmente divertido joga-lo, principalmente com boomerang. Por passa tempo o jogador eleva os noveis de todos personagens afim tambe de abilitar novos trages após passar o nivel 1000, o que se torna mais um desafio extra. A falta de um modo campeonato taxa a imagem do jogo como "demo", deixando os jogadores com sintomas de quero mais. O modo 2 jogadores é realmente o forte do jogo, elevando muito sua qualidade. Duas pessoas feito loucas na sala d casa a ponto de se matar é sempre algo bom de se fazer depois de brigar com chefe no serviço. Damos tambem um grande destaque para o modo de ranking online, adicionando mais um desafio interpessoal com outros proprietarios de outros zeebos. Como se trata de um jogo de esporte, o fator replay sempre tende a ser positivo, e nesse esporte é extamente o que acontece, pois a junção do modo de 1 jogador, mais os duelos de 2 jogadores com a grande pitada do ranking online, não temos motivos para larga-lo no canto da biblioteca, sempre da uma vontade de dar umas raquetadas.
O fato do jogo ter um ranking online aumenta a diversão estimulando a competição, embora a falta de um modo campeonato é decepcionante.







Última edição por Ronaldo em Seg 12 Set 2011 - 0:43, editado 1 vez(es)
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por STX Seg 12 Set 2011 - 0:35

eu tbm achei o lance do formulario meio #tenso Suspect
acho o do chrono mais simples para todos Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por zephyrous Seg 12 Set 2011 - 1:07

Eu iria achar esse jogo muito chato,rs... sério... eu não teria saco pra ler até o final...complicação eu já tenho no meu trabalho,rs... (sou professor e por dia vejo mais de 300 complicações,rs)... pelo menos eu não penso em ser famoso com isso,rs... então teria que ser algo rápido, fácil e divertido... ficou parecendo o meu avô de 88 anos falando de jogos...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Ronaldo Seg 12 Set 2011 - 1:13

zephyrous escreveu:Eu iria achar esse jogo muito chato,rs... sério... eu não teria saco pra ler até o final...complicação eu já tenho no meu trabalho,rs... (sou professor e por dia vejo mais de 300 complicações,rs)... pelo menos eu não penso em ser famoso com isso,rs... então teria que ser algo rápido, fácil e divertido... ficou parecendo o meu avô de 88 anos falando de jogos...

Então faz o seguinte, escreve um texto assim:

Esse jogo é bom, recomendo. Ou;
Esse jogo é ruim, não recomendo. E pronto.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por zephyrous Seg 12 Set 2011 - 1:41

Ronaldo escreveu:
zephyrous escreveu:Eu iria achar esse jogo muito chato,rs... sério... eu não teria saco pra ler até o final...complicação eu já tenho no meu trabalho,rs... (sou professor e por dia vejo mais de 300 complicações,rs)... pelo menos eu não penso em ser famoso com isso,rs... então teria que ser algo rápido, fácil e divertido... ficou parecendo o meu avô de 88 anos falando de jogos...

Então faz o seguinte, escreve um texto assim:

Esse jogo é bom, recomendo. Ou;
Esse jogo é ruim, não recomendo. E pronto.

Bom... se eu e mais uma galera vamos escrever nesse trem...e não temos o direito de opinar, então isso já começou errado... meu chefe se chama Antônio Anastasia... aqui é outra coisa... se não é por diversão... em definitivo eu saio fora.... boa sorte....
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Ronaldo Seg 12 Set 2011 - 2:07

Até parece, queriamos grupos com 5 pessoas, voces não quiseram, queriamos o uso de consoles fisicos, voces quiseram emuladores. Cedemos. Agora queremos analises completas. O Yuri criou um formulario pra facilitar a criação de conteudos, o pessoal gostou, mas na hora de escrever não serve.
Essa análise que o Yuri fez ta dividida em graficos, jogabilidade, controles, som e diversão. Se o texto ficou grande é porque ele escreveu muito. Não quer um texto grande escreva pouco. Agora análise é isso aí, textos mais descontraidos e curtos são reviews. Mas mesmo em análises o conteudo pode ser descontraido, mas precisa abranger todos os aspectos do jogo.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Brmp Seg 12 Set 2011 - 2:13

Ronaldo escreveu:
zephyrous escreveu:Eu iria achar esse jogo muito chato,rs... sério... eu não teria saco pra ler até o final...complicação eu já tenho no meu trabalho,rs... (sou professor e por dia vejo mais de 300 complicações,rs)... pelo menos eu não penso em ser famoso com isso,rs... então teria que ser algo rápido, fácil e divertido... ficou parecendo o meu avô de 88 anos falando de jogos...

Então faz o seguinte, escreve um texto assim:

Esse jogo é bom, recomendo. Ou;
Esse jogo é ruim, não recomendo. E pronto.
Bom, pra mim - e para todos que querem colaborar - creio que este tipo de texto não atende aos requisitos necessários para ser postado num portal do nível que pretendemos criar.

O fato de discordarmos do modelo abordado não significa que buscamos diminuir o nível das analises/reviews. Eu mesmo - que estava bem empolgado em colaborar - não sei se conseguirei produzir conteúdo no formato que foi proposto. Acho que outras pessoas também terão dificuldade...

Um tópico com vários modelos com votação poderia ajudar.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por MasterSonicTH Seg 12 Set 2011 - 2:17

Ronaldo escreveu:Até parece, queriamos grupos com 5 pessoas, voces não quiseram, queriamos o uso de consoles fisicos, voces quiseram emuladores. Cedemos. Agora queremos analises completas. O Yuri criou um formulario pra facilitar a criação de conteudos, o pessoal gostou, mas na hora de escrever não serve.
Essa análise que o Yuri fez ta dividida em graficos, jogabilidade, controles, som e diversão. Se o texto ficou grande é porque ele escreveu muito. Não quer um texto grande escreva pouco. Agora análise é isso aí, textos mais descontraidos e curtos são reviews. Mas mesmo em análises o conteudo pode ser descontraido, mas precisa abranger todos os aspectos do jogo.

Eu prefiro com grupos e 5 pessoas.
Eu prefiro emuladores, não tenho dinheiro para bancar muitos consoles!
Acho que o texto não ficou atrativo por ter sido feito nas pressas (creio eu). Adicionar imagens atrái olhares e dá a impressão de uma analise mais fácil de ler.

Brmp escreveu:Um tópico com vários modelos com votação poderia ajudar.

Vamos criar uma categoria aqui chamada 'Tópicos Zeegamers'! Mad
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Koster Seg 12 Set 2011 - 2:24

Acho que está havendo uma briga de interesses aqui muito tensa. O portal é para todos, e ninguém vai ganhar nada com ele. Portanto, é por diversão, é para manter a comunidade.

Ser por diversão, não significa que faremos nas coxas. Mas fazer com seriedade, não significa que é um trabalho.

Ronaldo, a questão não é o que cedemos ou não. Nós demos ideias, que se foram aceitas ou não, é indiferente. Eu sou a favor de uma formulário, só um pouco mais simples, mas sou a favor do formulário. Só que, tem diversas pessoas participando, e se a maioria preferir outro método, eu estarei aqui para apoiar e participar.

Por outro lado, é bem verdade que o pessoal gosta da ideia e depois vai dando umas fugidas. Tem gente elogiando o formulário no tópico do Yuri que comentou comigo por MP que acha o formulário extremamente difícil de preencher. Não vejo então o porque ficar calado.

Temos sim que expor as ideias, e o quanto antes, para que o quanto antes, também, possamos definir como vai funcionar.

Estou do lado dos que farão algo de ótima qualidade, e ao mesmo tempo, vão se divertir. Se esse lado é grupo/individual, formulário/liberdade total/livre com tópicos, eu não sei. Só sei que, o que for decidido pela maioria, com certeza funcionará.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Brmp Seg 12 Set 2011 - 2:43

Eu sou um dos que acha o formulário bem difícil de se preencher. Como o Koster disse, n é um questão de ceder ou não. Não é competição, pelo contrário...

MasterSonicTH escreveu:
Brmp escreveu:Um tópico com vários modelos com votação poderia ajudar.
Vamos criar uma categoria aqui chamada 'Tópicos Zeegamers'! Mad
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Yuri Seg 12 Set 2011 - 3:20

Meu , esquece essa p#rr@ de formulario, ninguem entendeu a proposta dele. O negocio é deixar para cada um usa-lo conforme quiser, com o intuiti de AJUDAR!!!!!!!!!!, ORIENTAR!!!!!!!!, ORGANIZAR!!!!!!. Mas se para você só atrapalha ou não ajuda, manda algo a seu gosto. MAS QUE SEJA COMPLETO E ORGANIZADO.

Ok?
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Brmp Seg 12 Set 2011 - 4:49

Yuri escreveu:Meu , esquece essa p#rr@ de formulario, ninguem entendeu a proposta dele. O negocio é deixar para cada um usa-lo conforme quiser, com o intuiti de AJUDAR!!!!!!!!!!, ORIENTAR!!!!!!!!, ORGANIZAR!!!!!!. Mas se para você só atrapalha ou não ajuda, manda algo a seu gosto. MAS QUE SEJA COMPLETO E ORGANIZADO.

Ok?
Se ninguém entendeu é porque não foi explicado direito. Eu sou contra a idéia de review e analise serem coisas distintas pois não são. Definir um padrão ou um rumo que mostra a maneira de se analisar - servindo como auxilio - não é má idéia. Mas nada mais justo do que cada um fazer seu padrão e deixar que os usuário definam o que é melhor.

Não vim aqui te contrariar nem dizer que seu padrão é ruim. Ja que você está cuidando desta parte, poderia criar um tópico para os usuários postarem os modelos. Depois, seriam colocados em votação...

Caso o fizer, ja coloque a sugestão do Chrono:
Spoiler:
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por zephyrous Seg 12 Set 2011 - 9:01

Bom, o cara tem que pensar da seguinte forma... acredito que muitos pensam assim... eu poderia estar passando meu tempo livre com a minha esposa, com os meus amigos, ou até jogado no sofá vendo besteira na tv, mas não... eu iria gastar meu tempo livre fazendo algo sobre uma coisa que eu gosto, no caso games, num formulário que eu não curti... e estava quebrando a cabeça (acreditem... eu tentei...)... ou eu poderia escrever de uma forma mais simples e completa.... a idéia acho que do Chronos foi boa... mais simples e fácil de se entender, e acredito que ficaria completo...sem parecer um robô me falando sobre um jogo... isso teria que ser um Hobby,... não uma obrigação... e já está errado... se como foi falado, tem cara que falou em aberto que curtiu, mas as escuras falou que encontrou dificuldade... se o cara não falou em aberto, é pelo medo das chibatadas que iria levar... igual as que eu acabei levando,rs... eu não sei o que esperam... se ele é de "todos"...e o cara não pode discordar?...ele tem que aceitar um hobby que se tornaria complicado só porque são "ossos do oficio"?....hum...hobby chato esse que eu estava arrumando.... bom... esperto foi aquele cara com o nick do atacante do super star soccer que quando o zeebo acabou, ele pulou fora... vou ser mais um rato que vai abandonando o navio,rs... espero sinceramente que encontrem um ponto de equilibrio... e que dê tudo certo... boa sorte a todos, e como o último disco dos Ramones,rs.... Adios Amigos!
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por nyzs Seg 12 Set 2011 - 10:41

Bem eu não quero dar uma de pentelho, mais vou dar uma opinião.
Porque não fazem o seguinte, quem mora em São Paulo, tenta reunir pelo menos umas 2 vezes por mês em algum lugar a ser definido, se reúnem batem papo, debatem sobre o que é melhor o que vai ser, joguem dão um parecer final, e façam o dia parecer agradável e divertido.
Quem sabe pode até levar amigos, que podem até ajudar não é.
A mesma coisa quem mora em Rio de Janeiro, Salvador, Goias , Santa Catarina e assim por diante, se reúnem, as vezes é bom ver a pessoa com quem temos tanta amizade mas nunca vemos, ainda mais num projeto que reúna tanta pessoas, que com certeza podem até ter a experiência de conhecer um outro console que o amigo levou, o que pode levar a experiência do console original a todos.
Sei que dificil todo mundo se reunir mas quem sabe se tentarem, pode dar certo, e com certeza, vai agilizar mais o conteúdo além de ficar mais divertido.
nyzs
nyzs
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1027
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 47
Localização : Belém. Pará
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Koster Seg 12 Set 2011 - 12:12

Brmp escreveu:
Yuri escreveu:Meu , esquece essa p#rr@ de formulario, ninguem entendeu a proposta dele. O negocio é deixar para cada um usa-lo conforme quiser, com o intuiti de AJUDAR!!!!!!!!!!, ORIENTAR!!!!!!!!, ORGANIZAR!!!!!!. Mas se para você só atrapalha ou não ajuda, manda algo a seu gosto. MAS QUE SEJA COMPLETO E ORGANIZADO.

Ok?
Se ninguém entendeu é porque não foi explicado direito. Eu sou contra a idéia de review e analise serem coisas distintas pois não são. Definir um padrão ou um rumo que mostra a maneira de se analisar - servindo como auxilio - não é má idéia. Mas nada mais justo do que cada um fazer seu padrão e deixar que os usuário definam o que é melhor.

Não vim aqui te contrariar nem dizer que seu padrão é ruim. Ja que você está cuidando desta parte, poderia criar um tópico para os usuários postarem os modelos. Depois, seriam colocados em votação...

Caso o fizer, ja coloque a sugestão do Chrono:
Spoiler:
Foi explicado direito sim. Estamos desde o início falando que o formulário é uma forma de organizar raciocínio para levar o conteúdo da análise, que seria transcrita do formulário para a matéria. É uma forma de não faltar nada.

Precisamos de agir então. Qual a contra-proposta ao formulário do Yuri que tenha essa liberdade que querem, mas sem faltar nenhum assunto?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Chrono Seg 12 Set 2011 - 13:07

Bom, eu só quis dar uma sugestão bem mais simples - mesmo que o form do Yuri é bem prático. O importante não é, realmente, onde o texto será transcrito e sim COMO vai ser escrito!

Eu só quero algo fácil para que possa captar dos colaboradores da minha área para que não seja algo chato para eles, pois, para mim, eu consegui ler perfeitamente o formulário.

A minha sugestão se baseou em revistas como a EGM no seu inicio, na ação games, videogame e gamepro, todas com notas e afins, e nos sites como a IGN.

Ou do site gametrailer com um review do StarFox 6D 3DS

http://www.gametrailers.com/video/review-star-fox-64/720527
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Brmp Seg 12 Set 2011 - 16:07

Koster escreveu:
Brmp escreveu:
Yuri escreveu:Meu , esquece essa p#rr@ de formulario, ninguem entendeu a proposta dele. O negocio é deixar para cada um usa-lo conforme quiser, com o intuiti de AJUDAR!!!!!!!!!!, ORIENTAR!!!!!!!!, ORGANIZAR!!!!!!. Mas se para você só atrapalha ou não ajuda, manda algo a seu gosto. MAS QUE SEJA COMPLETO E ORGANIZADO.

Ok?
Se ninguém entendeu é porque não foi explicado direito. Eu sou contra a idéia de review e analise serem coisas distintas pois não são. Definir um padrão ou um rumo que mostra a maneira de se analisar - servindo como auxilio - não é má idéia. Mas nada mais justo do que cada um fazer seu padrão e deixar que os usuário definam o que é melhor.

Não vim aqui te contrariar nem dizer que seu padrão é ruim. Ja que você está cuidando desta parte, poderia criar um tópico para os usuários postarem os modelos. Depois, seriam colocados em votação...

Caso o fizer, ja coloque a sugestão do Chrono:
Spoiler:
Foi explicado direito sim. Estamos desde o início falando que o formulário é uma forma de organizar raciocínio para levar o conteúdo da análise, que seria transcrita do formulário para a matéria. É uma forma de não faltar nada.

Precisamos de agir então. Qual a contra-proposta ao formulário do Yuri que tenha essa liberdade que querem, mas sem faltar nenhum assunto?
Bom, o que me foi dito foi que para mim fazer a analise seria preciso analisar todos os aspectos do game, incluindo o multiplayer. Caso contrário, seria algo menos formal, o tal review...

Ou seja, teremos que dedicar muito tempo para fazer analises num nivel tão profissional quanto a UOL games... Mas la são profissionais que ganham dinheiro para fazer. Não fazem por livre e espontânea vontade. Pra quem não tem tempo é inviável. O modelo do chrono ou da UOL games devem ser mais faceis e deixam o usuário mais livre e tranquilo na hora de analisar o game.

Talvez isto afaste alguns usuários (parece que um ja se afastou).

Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Ronaldo Seg 12 Set 2011 - 17:01

Bom, queria que entendessem que o formulariodo Yuri so era pra facilitar as coisas, pra orientar. Falei que nao precisavam preencher no excel, pois e dificil mesmo, mas que seguissem os itens la proposto. Nao querem, tudo bem, facam uma analise orientando-se pelo modelo mais simples do chrono. No final verao que deu na mesma, pois uma analise fala sobre todos os aspectos do jogo, logo o texto fica grande, nao tem jeito, e olha que o exemplo que postei do yuri nem enredo tem. Sobre o texto ser mais descontraido so depende de quem o escreve, e eu prefiro. Se querem colaborar, podem seguir o modelo do yuri ou do chrono, desde que a analise fique completa, pode fazer ate no seu modelo.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 874
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 41
Localização : goias
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

ZeeGamers-oque fica decidido. - Página 2 Empty Re: ZeeGamers-oque fica decidido.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos