Deputado João Campos: Teocrata e ameaça ao Estado Laico brasileiro.
+10
Raphael Almeida
Luís Eduardo
Salomão
ordep
MasterSonicTH
ari789
mv2011
STX
Ronaldo
Konnor
14 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Deputado João Campos: Teocrata e ameaça ao Estado Laico brasileiro.
Após frustradas tentativas de questionar a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a legalização da união homoafetiva, por parte de teocratas sem argumentos, o deputado federal João Campos (PSDB - GO) lançou o PEC 99/2011, uma Proposta de Emenda à Constituição completamente absurda, que defende que associações religiosas tenham poder de propor ações de constitucionalidade e inconstitucionalidade no STF, o que não faz nenhuma sentido já que o estado brasileiro é laico desde 1988.
Rídiculo..
Última edição por Konnor em Sex 13 Jan 2012 - 22:31, editado 1 vez(es)
Konnor- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Deputado João Campos: Teocrata e ameaça ao Estado Laico brasileiro.
Cuidado com temas religiosos konnor. Isso pode gerar discussões inúteis. Sei que não pos por mal mas certos assuntos é melhor não comentar aqui.
Ronaldo- Experiente
-
Eu só estou divulgando o que está acontecendo atualmente, o que todo mundo está comentando nos fóruns, por que aqui não pode?
Meu objetivo não é causar discussões inúteis, não tenho nada contra um cristão, budista, muçulmano e etc.
Veja os vídeos e entenda do que se trata.
Meu objetivo não é causar discussões inúteis, não tenho nada contra um cristão, budista, muçulmano e etc.
Veja os vídeos e entenda do que se trata.
Konnor- Experiente
-
toda discussão sobre religião ou gays da problema aqui. entao o melhor é n discutir isso aqui.
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Não é uma discussão sobre religião, é uma discussão sobre um deputado e saber se você concorda com o que ele quer, ou não concorda.
O objetivo do tópico nunca foi "Minha religião é melhor que a sua", acredito que o pessoal desse fórum não esteja nesse nível tão baixo.
Agora que acho que já esclareci, podemosvoltar a conversar sobre o assunto do tópico?
O objetivo do tópico nunca foi "Minha religião é melhor que a sua", acredito que o pessoal desse fórum não esteja nesse nível tão baixo.
Agora que acho que já esclareci, podemos
Konnor- Experiente
-
Isso é o que criticamos em você konnor. Olha o titulo do segundo video e entenda que logo o assunto aqui será sobre religião. Se você não percebeu ainda, todos os tópicos desse fórum logo se desvirtuam, e esse irá pra um lado perigoso. Não é um tópico direto sobre religião mas levará a isso. E no novo fórum, isso não será permitido. Então peço apenas que se acostume com isso, pra essa comunidade continuar saudável.
Ronaldo- Experiente
-
Okay, retirei o segundo vídeo já, para não causa polêmica.
Só acho que esse não é o objetivo do tópico, e se alguém começar discussão inútil é dever do moderador punir esta pessoa.
Bem, fica ai o tópico pra quem quiser discutir sobre o assunto do tópico.
Se o moderador quiser fechar o tópico graças a esse disvirtuamento, que feche, só queria deixar o máximo de pessoas informados sobre isso, e o quanto isso ameaça o estado laico do nosso país.
De qualquer forma, obrigado pelo aviso :-)
Só acho que esse não é o objetivo do tópico, e se alguém começar discussão inútil é dever do moderador punir esta pessoa.
Bem, fica ai o tópico pra quem quiser discutir sobre o assunto do tópico.
Se o moderador quiser fechar o tópico graças a esse disvirtuamento, que feche, só queria deixar o máximo de pessoas informados sobre isso, e o quanto isso ameaça o estado laico do nosso país.
De qualquer forma, obrigado pelo aviso :-)
Konnor- Experiente
-
Certo, e seu tópico não foi inutil. Me trouxe uma informação que eu não sabia, e parabéns pela sua atitude de não reclamar do meu aviso. Continue assim e será bem visto pela galera.
Ronaldo- Experiente
-
Tem muito politico nesse país que é fanfarrão.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:Tem muito politico nesse país que é fanfarrão.
Isso não é novidade
bom so digo uma coisa
acostume com o brasil ou mude de pais
ari789- Ser Evoluido
-
Ja nao basta um deputado que queria a proibicao das garupas nas motos...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
ari789 escreveu:mv2011 escreveu:Tem muito politico nesse país que é fanfarrão.
Isso não é novidade
bom so digo uma coisa
acostume com o brasil ou mude de pais
Ah é? Então é assim, deixar eles roubar de nós, e ficamos calados.
É desse tipo de brasileiro que precisamos!
Konnor- Experiente
-
Infelizmente konnor, a maioria dos brasileiros são ignorantes.essa é a maior arma dos políticos.
mv2011- Ser Evoluido
-
Mas o Pastor João Campos é um bom deputado, muito prestigiado aqui em Goiás. Já foi delegado, então atua muito na area da segurança. Como cristão ele não aprova o casamento gay, e sempre vai lutar contra isso. Mas isso não o faz um mau politico. Conheço ele de vista, e conheço sua fama. Ele sempre presta conta do que faz pelo estado. Se ele rouba não sei, mas um que trabalha trabalha, assim como o Sen. Demostenes torres.
Ronaldo- Experiente
-
ele pode ser um bom deputado,mais como representante de um estado laico ele tem que ter propostas laicas na sua legislatura,e essa pec eu tinha lido sobre éla é brincadeira,a religião não deve botar o bedelho na politica,pois ele é pastor e contra o casamento gay,mais nem todos os brasileiros são cristão
a religião não deve intervir no estado como também o estado não deve interferir no funcionamento de uma religião,(a não ser se esta ferir a etica e o codigo civil do seu pais)
a religião não deve intervir no estado como também o estado não deve interferir no funcionamento de uma religião,(a não ser se esta ferir a etica e o codigo civil do seu pais)
ordep- Profissional
-
x2ordep escreveu:ele pode ser um bom deputado,mais como representante de um estado laico ele tem que ter propostas laicas na sua legislatura,e essa pec eu tinha lido sobre éla é brincadeira,a religião não deve botar o bedelho na politica,pois ele é pastor e contra o casamento gay,mais nem todos os brasileiros são cristão
O Brasil demorou mais de 100 anos desde a instituição da República até chegar na constituição de 1988, e os senhores parlamentares ficam dicutindo temas que já foram decididos a duras penas! Putamerda, quanta demagogia, vão trabalhar diacho... Estado é uma coisa e religião é outra - que devem ser COMPLETAMENTE INDEPENDENTES uma do outra.
Salomão- Profissional
-
Ronaldo, o problema é que ele pode ser Cristão (e deve, se quiser) fora da câmara. Na câmara ele é um homem público, onde as suas crenças não devem influenciar. Num exemplo bem rápido: caso um político judeu queira proibir que se comemore o Natal? Isso não vai ocorrer, mas é só uma hipótese. Do mesmo jeito, esse deputado não pode ser contra o casamento homo-afetivo por ele ser cristão, na verdade este tipo de casamento deveria ser liberado sem maiores discussões porquê o dever do estado é garantir a liberdade do seus cidadãos, desde que ela não fira diretamente com os direitos dos outros.Ronaldo escreveu:Mas o Pastor João Campos é um bom deputado, muito prestigiado aqui em Goiás. Já foi delegado, então atua muito na area da segurança. Como cristão ele não aprova o casamento gay, e sempre vai lutar contra isso. Mas isso não o faz um mau politico. Conheço ele de vista, e conheço sua fama. Ele sempre presta conta do que faz pelo estado. Se ele rouba não sei, mas um que trabalha trabalha, assim como o Sen. Demostenes torres.
É pensando nisso que o estado é laico. Nenhuma lei pode favorecer uma religião porquê nem todos fazem parte desta. Em fim, quais quer lei baseada em um livro religioso é inconstitucional.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Gente o assunto do tópico não é religião é politica! Não confundam!
Só digo uma coisa: se vc é contra o 'casamento gay' não case com um gay oras, agora impedir que os gays se casem? Isso tem cabimento?
E não adianta vir com todo aquele sermão de defender 'os valores da familia' ou o próposito 'da criação de deus' pq nem todos os cidadãos compartilham dos mesmos valores e das mesmas opiniões e é OBRIGAÇÃO do estado atender a todos.
Só digo uma coisa: se vc é contra o 'casamento gay' não case com um gay oras, agora impedir que os gays se casem? Isso tem cabimento?
E não adianta vir com todo aquele sermão de defender 'os valores da familia' ou o próposito 'da criação de deus' pq nem todos os cidadãos compartilham dos mesmos valores e das mesmas opiniões e é OBRIGAÇÃO do estado atender a todos.
Raphael Almeida- Profissional
-
Raphael Almeida escreveu:Gente o assunto do tópico não é religião é politica! Não confundam!
Concordo com o Rafa
Ninguem tem direito de impedir que os gays se casem
ari789- Ser Evoluido
-
O ser humano já criou coisas abomináveis,a religião é uma delas.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:O ser humano já criou coisas abomináveis,a religião é uma delas.
e o preconceito contra religiões é uma dessas coisas abominaveis. sem religiões, o ser humano ja tinha se destruido muito mais rapido
STX- Ser Supremo
-
Não diria isso, mas também não diria o contrário. Religião pode criar, religião pode matarSTX escreveu:mv2011 escreveu:O ser humano já criou coisas abomináveis,a religião é uma delas.
e o preconceito contra religiões é uma dessas coisas abominaveis. sem religiões, o ser humano ja tinha se destruido muito mais rapido
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Ta gente, mas não to falando de religião, nem defendendo nada. Só tava dizendo que o Pastor João Campos não é um ladrão, nem um mau politico, ele é um bom deputado. E quanto ao casamento gay a maioria da população é contra, os deputados são contra, os senadores também. Então 11 juízes do supremo enfiaram goela a baixo da maioria da população. uma resolução que não atendeu a vontade da maioria, e não venham me dizer que não é assim porque vocês sabem que são.
Ronaldo- Experiente
-
.Ronaldo escreveu:Ta gente, mas não to falando de religião, nem defendendo nada. Só tava dizendo que o Pastor João Campos não é um ladrão, nem um mau politico, ele é um bom deputado. E quanto ao casamento gay a maioria da população é contra, os deputados são contra, os senadores também. Então 11 juízes do supremo enfiaram goela a baixo da maioria da população. uma resolução que não atendeu a vontade da maioria, e não venham me dizer que não é assim porque vocês sabem que são.
Véio, os ministros do Supremo não criaram nenhuma lei, desde a última constituição (e o último código civil) que nunca houve proibição nesse sentido - contyece que nã havia também nada que tornasse explicitamente permitido. E que bom qpra Goiás que o citado deputado é um bom político - isso faz falta, eu já votei numa candidata que não concordaria comigo em quase nada (Profª Marina Silva) pela integridade que a mesma apresentou em seus mandatos.
Sobre "a maioria da população é contra" continue sendo contra e contraindo relações heterossexuais, é direito de todos. Só não vá proibir quem quer ser viado/sapata/emocore/alienígena, não há nenhuma lei que proiba isso. E será que a "maioria da população" é contra mesmo? Acho que a maioria não está nem aí, isso sim.
E Ronaldo, creio que o cerne da discussão não seja esse, o lance é que instituição religiosa (ou não) não possui status para determinar se algo é constitucinal ou não, para isso já temos poder judiciário, comissão de constituição e justiça etc. Senão vira festa, daqui a pouco a OAB, os sindicatos e até a associação de bicheiros de Duque de Caxias vão querer atravessar o já lento trabalho de legislar.
Salomão- Profissional
-
Bom, mesmo eu sendo religioso concordo que a igreja nem nenhuma outra instituição pode ou deve querer se meter diretamente na politica. Embora saiba que existem bancadas religiosas, e que parlamentares tomam decisões e criam projetos baseados em suas crenças, a instituição em si não pode interferir no andamento do estado, isso pode ser muito perigoso. E temos bons politicos em Goiás, além de João Campos, temos o senador Demostenes Torres, Lucia Vania, o gov Marconi Perillo e o deputado Rubens Ontoni, irmão do prefeito daqui, Antonio Roberto Gomide. Se todos os politicos tivessem esses nomes por inspiração, teriamos um país muito melhor.
Ronaldo- Experiente
-
Página 1 de 3 • 1, 2, 3