Deputado João Campos: Teocrata e ameaça ao Estado Laico brasileiro.
+10
Raphael Almeida
Luís Eduardo
Salomão
ordep
MasterSonicTH
ari789
mv2011
STX
Ronaldo
Konnor
14 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: Deputado João Campos: Teocrata e ameaça ao Estado Laico brasileiro.
Aqui temos a família Magalhães e "João pai e João filho". Quer emprestado?Ronaldo escreveu:Bom, mesmo eu sendo religioso concordo que a igreja nem nenhuma outra instituição pode ou deve querer se meter diretamente na politica. Embora saiba que existem bancadas religiosas, e que parlamentares tomam decisões e criam projetos baseados em suas crenças, a instituição em si não pode interferir no andamento do estado, isso pode ser muito perigoso. E temos bons politicos em Goiás, além de João Campos, temos o senador Demostenes Torres, Lucia Vania, o gov Marconi Perillo e o deputado Rubens Ontoni, irmão do prefeito daqui, Antonio Roberto Gomide. Se todos os politicos tivessem esses nomes por inspiração, teriamos um país muito melhor.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Luís Eduardo escreveu:Aqui temos a família Magalhães e "João pai e João filho". Quer emprestado?Ronaldo escreveu:Bom, mesmo eu sendo religioso concordo que a igreja nem nenhuma outra instituição pode ou deve querer se meter diretamente na politica. Embora saiba que existem bancadas religiosas, e que parlamentares tomam decisões e criam projetos baseados em suas crenças, a instituição em si não pode interferir no andamento do estado, isso pode ser muito perigoso. E temos bons politicos em Goiás, além de João Campos, temos o senador Demostenes Torres, Lucia Vania, o gov Marconi Perillo e o deputado Rubens Ontoni, irmão do prefeito daqui, Antonio Roberto Gomide. Se todos os politicos tivessem esses nomes por inspiração, teriamos um país muito melhor.
Não obrigado, pra isso já temos os Caiados, kkkkkkkk.
Ronaldo- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Me desculpa quem defende esse deputado, mas eu jamais votaria nele ;D. Pra mim ja se mostrou incompetente u_u
Raphael Almeida- Profissional
-
Troco eles pelos Sarney*, aceita?Luís Eduardo escreveu:Aqui temos a família Magalhães e "João pai e João filho". Quer emprestado?
*apesar de morar no TO sou maranhense.
dino_rox- Profissional
-
Cara, acredite, não troque não. Até mesmo porquê seria trocar seis por meia-dúzia. E esses "Joões" são uma vergonha. O filho é prefeito da cidade e está fazendo merda. Não entendo muito de política, porém qual quer um percebe o estado de abandono da cidade. Eu não passo pela estação da Lapa, ela fede, cheira a urina, é escura e balança quando ônibus passa.dino_rox escreveu:Troco eles pelos Sarney*, aceita?Luís Eduardo escreveu:Aqui temos a família Magalhães e "João pai e João filho". Quer emprestado?
-
Só pra você ficar mais feliz: e o metrô de Salvador, sai pra quando? Se é que dá pra chamar uma única linha de 6 km de metrô - e era pra ser 13 km, cadê o resto? Não que BH esteja muito melhor...Luís Eduardo escreveu:Cara, acredite, não troque não. Até mesmo porquê seria trocar seis por meia-dúzia. E esses "Joões" são uma vergonha. O filho é prefeito da cidade e está fazendo merda. Não entendo muito de política, porém qual quer um percebe o estado de abandono da cidade. Eu não passo pela estação da Lapa, ela fede, cheira a urina, é escura e balança quando ônibus passa.dino_rox escreveu:Troco eles pelos Sarney*, aceita?Luís Eduardo escreveu:Aqui temos a família Magalhães e "João pai e João filho". Quer emprestado?
Salomão- Profissional
-
Sou evangélico e tenho vergonha desse tipo de "religioso". Deixo claro que não compactuo com essas ideias de "proibição", "amarra", afinal, isso é um retrocesso sem tamanho.
Não quero lembrar que meus pais foram as ruas de caras pintadas para conseguir uma liberdade, ao menos, um pouco maior, e pensar que a minha geração vota nesse tipo ai.
Estado laico é o que há.
Não quero lembrar que meus pais foram as ruas de caras pintadas para conseguir uma liberdade, ao menos, um pouco maior, e pensar que a minha geração vota nesse tipo ai.
Estado laico é o que há.
Koster- Profissional
-
Sem dar razão ou tirar de quem quer se seja, acho que cada um deve lutar pelo país que acha correto e ideal. Se esse deputado acredita que o Estado ideal é o teocrata (e não digo que ele está certo ou errado) ele tem o direito de lutar por isso. Da mesma forma, se vocês acham que teocracia é errado, lutem contra isso.
Não é porque algo é lei, não é porque algo já é estabelecido, não é porque algo é constitucional que é o melhor para o país. Poucas pessoas param para avaliar as bases de nossas leis e principios e muito menos pessoas param para avaliar o peso e consequência dessa suposta liberdade que lutamos cada dia para manter ou expandir.
Não é porque algo é lei, não é porque algo já é estabelecido, não é porque algo é constitucional que é o melhor para o país. Poucas pessoas param para avaliar as bases de nossas leis e principios e muito menos pessoas param para avaliar o peso e consequência dessa suposta liberdade que lutamos cada dia para manter ou expandir.
GabySkywalker- Aprendiz
-
Cara, já teve teste em uma linha aqui, mas sair, não antes de 2013, provavelmente. E o metrô, com apenas 6Km, é o mais caro do mundoSalomão escreveu:Só pra você ficar mais feliz: e o metrô de Salvador, sai pra quando? Se é que dá pra chamar uma única linha de 6 km de metrô - e era pra ser 13 km, cadê o resto? Não que BH esteja muito melhor...Luís Eduardo escreveu:Cara, acredite, não troque não. Até mesmo porquê seria trocar seis por meia-dúzia. E esses "Joões" são uma vergonha. O filho é prefeito da cidade e está fazendo merda. Não entendo muito de política, porém qual quer um percebe o estado de abandono da cidade. Eu não passo pela estação da Lapa, ela fede, cheira a urina, é escura e balança quando ônibus passa.dino_rox escreveu:Troco eles pelos Sarney*, aceita?Luís Eduardo escreveu:Aqui temos a família Magalhães e "João pai e João filho". Quer emprestado?
Gaby, daí que vêm, eu pensei, e, vamos ser sinceros, um estado teocrata seria perfeito se todo o Brasil tivesse uma religião só. Só que aqui nós temos católicos, batistas, ortodoxos, luteranos, judeus, muçulmanos, ugandas, pentecostais, neo-pentecostais e várias outras religiões, sem contar os ateus e agnósticos. Então o estado não pode representar apenas uma, mas sim dar liberdade a todas e evitar que as mesmas influenciem diretamente no estado.GabySkywalker escreveu:Sem dar razão ou tirar de quem quer se seja, acho que cada um deve lutar pelo país que acha correto e ideal. Se esse deputado acredita que o Estado ideal é o teocrata (e não digo que ele está certo ou errado) ele tem o direito de lutar por isso. Da mesma forma, se vocês acham que teocracia é errado, lutem contra isso.
-
Gaby, daí que vêm, eu pensei, e, vamos ser sinceros, um estado teocrata seria perfeito se todo o Brasil tivesse uma religião só. Só que aqui nós temos católicos, batistas, ortodoxos, luteranos, judeus, muçulmanos, ugandas, pentecostais, neo-pentecostais e várias outras religiões, sem contar os ateus e agnósticos. Então o estado não pode representar apenas uma, mas sim dar liberdade a todas e evitar que as mesmas influenciem diretamente no estado.
Tudo bem, eu entendo isso. Mas se ele acha que o Estado deveria ser teocrático ele que lute por isso, e nós que façamos oposição e lutemos para permanecer como está.
GabySkywalker- Aprendiz
-
GabySkywalker escreveu:Gaby, daí que vêm, eu pensei, e, vamos ser sinceros, um estado teocrata seria perfeito se todo o Brasil tivesse uma religião só. Só que aqui nós temos católicos, batistas, ortodoxos, luteranos, judeus, muçulmanos, ugandas, pentecostais, neo-pentecostais e várias outras religiões, sem contar os ateus e agnósticos. Então o estado não pode representar apenas uma, mas sim dar liberdade a todas e evitar que as mesmas influenciem diretamente no estado.
Tudo bem, eu entendo isso. Mas se ele acha que o Estado deveria ser teocrático ele que lute por isso, e nós que façamos oposição e lutemos para permanecer como está.
E é exatamente isso que estamos fazendo, incluindo dizer que é inconstitucional. Ele pode pensar a vontade que a religião está certa, mas não pode privar isso das outras pessoas. A constituição, felizmente, aprova total liberdade de crença, sendo assim nenhuma lei pode privar isso de ninguém ou dar prioridade a uma religião. Em fim, tudo está do jeito que deve ser: religião de um lado, estado do outro. O estado não pode interferir na religião, desde que essa não cometa crimes, e a religião não pode ter direitos superiores sobre o estado, ainda que seus membros tenham total direito de darem opiniões.
-
e enquanto discutem e acham "inadmissivel" um deputado com ideias "religiosas", gays querem indiretamente tirar o direito de crianças chamarem seus pais de pais e mães:
segue o trecho:
segue o trecho:
HN: Que outras questões, por exemplo, você pretende engajar-se para esclarecer a sociedade?
JC: O Estatuto da Diversidade Sexual está na nossa lista. Os ideais deste Estatuto, segundo esclarecimentos feito pelo Assessor Jurídico Zenóbio Fonseca a um canal de TV, é o maior ataque legislativo contra os valores cristãos e familiares no Brasil, bem pior que o PLC 122 e quase ninguém tem conhecimento. Isto certamente nos levará a ampliar o debate e alertar a sociedade para essa nova frente.
HN: Este Estatuto já está em andamento?
JC: Sim. Em agosto do ano passado, membros da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregaram ao presidente do Senado, José Sarney, o anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual.
HN: Você pode citar alguns artigos polêmicos do Estatuto da Diversidade Sexual?
JC: Ao tomar conhecimento dos detalhes citados pelo Assessor Jurídico Zenóbio, fiquei impressionado com vários artigos. O artigo 32, por exemplo, estabelece sobre o fim das expressões “pai” e “mãe” em todos os documentos, os quais deverão ser substituídos por “filiação”, visando evitar constrangimentos ao se colocar ’pai’ e ‘pai’ e ‘mãe’ e ‘mãe’.
No artigo 60 podemos ver um apoio explícito ao que ficou conhecido recentemente como ‘kit gay’, quando diz que professores deverão fazer uso “de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito”. Ou seja, entendo que se o Estatuto for aprovado, o maldito kit voltará novamente ao debate. Temos que lutar o quanto antes.
Outro artigo que também chamou-me muito a atenção foi o 62. Estaria o legislador pretendendo acabar com as comemorações dos dias dos pais e das mães para se evitar constrangimentos aos filhos dos ‘casais’ homossexuais? Criariam eles o dia da família para englobar, além da família hetero, a homossexual? Acabariam com a memoráveis datas? É muito assustador.
fonte: holofote.net
STX- Ser Supremo
-
STX, isso simplesmente não vem ao caso. O fato algum grupo gay extremista criar esses artigos inconcebíveis não justifica a atitude deste políticos que querem corromper o estado laico. É bem simples: casamentos gays, ótimo, todos tem o direito de se casar com quem quiser. Igrejas serem obrigadas a celebrar casamentos gays, não, pois seus representantes têm o direito de escolher ou não celebrar um casamento sobre seus próprios critérios.STX escreveu:e enquanto discutem e acham "inadmissivel" um deputado com ideias "religiosas", gays querem indiretamente tirar o direito de crianças chamarem seus pais de pais e mães:
segue o trecho:HN: Que outras questões, por exemplo, você pretende engajar-se para esclarecer a sociedade?
JC: O Estatuto da Diversidade Sexual está na nossa lista. Os ideais deste Estatuto, segundo esclarecimentos feito pelo Assessor Jurídico Zenóbio Fonseca a um canal de TV, é o maior ataque legislativo contra os valores cristãos e familiares no Brasil, bem pior que o PLC 122 e quase ninguém tem conhecimento. Isto certamente nos levará a ampliar o debate e alertar a sociedade para essa nova frente.
HN: Este Estatuto já está em andamento?
JC: Sim. Em agosto do ano passado, membros da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT e da Comissão da Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entregaram ao presidente do Senado, José Sarney, o anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual.
HN: Você pode citar alguns artigos polêmicos do Estatuto da Diversidade Sexual?
JC: Ao tomar conhecimento dos detalhes citados pelo Assessor Jurídico Zenóbio, fiquei impressionado com vários artigos. O artigo 32, por exemplo, estabelece sobre o fim das expressões “pai” e “mãe” em todos os documentos, os quais deverão ser substituídos por “filiação”, visando evitar constrangimentos ao se colocar ’pai’ e ‘pai’ e ‘mãe’ e ‘mãe’.
No artigo 60 podemos ver um apoio explícito ao que ficou conhecido recentemente como ‘kit gay’, quando diz que professores deverão fazer uso “de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito”. Ou seja, entendo que se o Estatuto for aprovado, o maldito kit voltará novamente ao debate. Temos que lutar o quanto antes.
Outro artigo que também chamou-me muito a atenção foi o 62. Estaria o legislador pretendendo acabar com as comemorações dos dias dos pais e das mães para se evitar constrangimentos aos filhos dos ‘casais’ homossexuais? Criariam eles o dia da família para englobar, além da família hetero, a homossexual? Acabariam com a memoráveis datas? É muito assustador.
fonte: holofote.net
Como casamento gay não tem nada a ver com o assunto, pois isso é só querer arranjar pode expiatório. Se esse documento criado pela LGBT é inconcebível, tentar acabar com o estado laico é mais ainda. Só para um exemplo prático, STX. Você é evangélico, então, imagine se a "religião oficial do Brasil" fosse o catolicismo e leis inúteis como toda as bíblias do Brasil fosse a católica, todas as casas teriam imagens da padroeira do Brasil e da cidade, teria o mínimo de um terço por pessoa numa casa e todas as salas teriam crucifixo. É um exagero? É. Mas, sendo sincero, é isso que aconteceria com o fim do estado laico e era isso que se fazia com os gays quando o casamento gay era proibido. No fim, a constituição não existe para apoiar uma ou outra religião ou orientação sexual, mas sim defender todas.
-
Cada um tem que ser livre para ter sua religião, opção sexual, etc. Estado laico é o único modo de possibilitar a melhor convivência entre todos, possível.
E o caso que o STX mostrou é preocupante. Mas, assim como tem alguns grupos "evangélicos" com ideias absurdas que limitam outras religiões e opções diferentes das nossas, tem grupos "gays" fazendo o mesmo.
Não pode ser aprovado NADA que deixe um grupo em vantagem. A questão é disponibilizar a todos liberdade para terem e viverem dentro de seus preceitos e escolhas, desde que isso não interfira na escolha do outro.
Por esse motivo, eu posso até aceitar casamento entre gays, desde que não queiram casar na igreja a qual eu frequento que se posiciona contra o homossexualismo. Da mesma forma, eles não podem aceitar serem atacados com lâmpadas na Paulista...
É difícil, mas tem espaço para todos, e independente do que você seja, o correto é lutar pela liberdade de ser o que você é e o que os outros são.
E o caso que o STX mostrou é preocupante. Mas, assim como tem alguns grupos "evangélicos" com ideias absurdas que limitam outras religiões e opções diferentes das nossas, tem grupos "gays" fazendo o mesmo.
Não pode ser aprovado NADA que deixe um grupo em vantagem. A questão é disponibilizar a todos liberdade para terem e viverem dentro de seus preceitos e escolhas, desde que isso não interfira na escolha do outro.
Por esse motivo, eu posso até aceitar casamento entre gays, desde que não queiram casar na igreja a qual eu frequento que se posiciona contra o homossexualismo. Da mesma forma, eles não podem aceitar serem atacados com lâmpadas na Paulista...
É difícil, mas tem espaço para todos, e independente do que você seja, o correto é lutar pela liberdade de ser o que você é e o que os outros são.
Koster- Profissional
-
Luis, koster, gaby, STX, o fato do dep João Campos ter criado essa proposta ridícula, ele é um deputado atuante e cria leis que favorecem nosso estado, e isso basta. Os outros deputados tão lá pra votar contar a PEC, então não falem mal de um politico que mostra serviços e se destaca dentre tantos outros, pelo menos para Goiás.
Ronaldo- Experiente
-
Não te entendo.Ronaldo escreveu:Luis, koster, gaby, STX, o fato do dep João Campos ter criado essa proposta ridícula, ele é um deputado atuante e cria leis que favorecem nosso estado, e isso basta. Os outros deputados tão lá pra votar contar a PEC, então não falem mal de um politico que mostra serviços e se destaca dentre tantos outros, pelo menos para Goiás.
Por isso, Konnor, esse tipo de tópico nunca dá certo. Eu só estou dizendo que, se a lei dele "limita" a liberdade de pessoas com ideologias divergentes da dele, esta errado.
Todas as leis, TODAS, devem respeitar a constituição que permite a livre opção/orientação sexual, a livre escolha de religião, tudo isso. Se algo contraria a constituição, que por mais que tenha algumas falhas, ainda sim é uma das mais elogiadas e copiadas do mundo, não pode ser levado para frente.
Sou evangélico, mas luto até o fim pelo seu direito de ser ateu.
Sou hétero, mas luto até o fim pelo seu direito de ser homossexual.
E também, claro, luto pelo meu direito de ser evangélico e hétero, e não ter minha vida afetada pelos seus direitos.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Não te entendo.Ronaldo escreveu:Luis, koster, gaby, STX, o fato do dep João Campos ter criado essa proposta ridícula, ele é um deputado atuante e cria leis que favorecem nosso estado, e isso basta. Os outros deputados tão lá pra votar contar a PEC, então não falem mal de um politico que mostra serviços e se destaca dentre tantos outros, pelo menos para Goiás.
Por isso, Konnor, esse tipo de tópico nunca dá certo. Eu só estou dizendo que, se a lei dele "limita" a liberdade de pessoas com ideologias divergentes da dele, esta errado.
Todas as leis, TODAS, devem respeitar a constituição que permite a livre opção/orientação sexual, a livre escolha de religião, tudo isso. Se algo contraria a constituição, que por mais que tenha algumas falhas, ainda sim é uma das mais elogiadas e copiadas do mundo, não pode ser levado para frente.
Sou evangélico, mas luto até o fim pelo seu direito de ser ateu.
Sou hétero, mas luto até o fim pelo seu direito de ser homossexual.
E também, claro, luto pelo meu direito de ser evangélico e hétero, e não ter minha vida afetada pelos seus direitos.
É que você disse que o dep JC não merecia votos, mass ele fez projetos bons, principalmente na área de segurança pública, pois ele já foi delegado e secretario de segurança aqui em Goiás, então, mesmo que essa lei que ele defende agora seja ruim e inadmissivel, e digo isso sendo evangélico, o que ele fez de bom supera e o faz merecer ser reeleito de novo, não com o meu voto, pois ele é de Goiania, mas o pessoal de lá sempre elege ele. E repito, não concordo que nenhuma religião se envolva com o andamento do estado, isso é desastroso.
Ronaldo- Experiente
-
Bem, tecnicamente eu não disse em algum momento que não merece votos. Eu disse que tenho vergonha dessas ideias religiosas de imposição. Se ele é um bom deputado ou não, não sei, não conheço. Dei minha opinião desta proposta.
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:...
Não pode ser aprovado NADA que deixe um grupo em vantagem. A questão é disponibilizar a todos liberdade para terem e viverem dentro de seus preceitos e escolhas, desde que isso não interfira na escolha do outro...
isso ai!
e luis, o q postei tem vem ao caso sim, pois é algo q fere a maioria q é a familia, independente de religião. Ao menos a maioria q tem amor a pais/filhos nunca aceitaria leis bizzarras como esta.
o caso é, parece q alguns ficam mais preocupados com um "estado religioso" independente de qual vertente do que se preocupar com o que estao querendo destruir, a familia! já basta a lei da palmada
STX- Ser Supremo
-
Daí que vêm, em nenhum momento ele quer destruir a família... Se acabar com os dias dos pais e da mãe é inútil? É. Só que as famílias continuaram existindo, nada irá mudar na minha. Ele nem quer acabar com a família, por assim dizer, mas sim dá liberdade as famílias fora da linha tradicional.STX escreveu:Koster escreveu:...
Não pode ser aprovado NADA que deixe um grupo em vantagem. A questão é disponibilizar a todos liberdade para terem e viverem dentro de seus preceitos e escolhas, desde que isso não interfira na escolha do outro...
isso ai!
e luis, o q postei tem vem ao caso sim, pois é algo q fere a maioria q é a familia, independente de religião. Ao menos a maioria q tem amor a pais/filhos nunca aceitaria leis bizzarras como esta.
o caso é, parece q alguns ficam mais preocupados com um "estado religioso" independente de qual vertente do que se preocupar com o que estao querendo destruir, a familia! já basta a lei da palmada
Ninguém "se esquece" disso que você falou, na verdade creio que "se lembrem" de mais. É como toda aquela algazarra que teve quando o projeto de lei foi liberado. Deu até vergonha alheia com as pessoas prevendo "a ditadura gay" e o "apocalipse colorido". Pelo santo amor de Deus, seria apenas liberar a união CIVIL entre homossexuais, nada de mais. Agora, se um vereador no Rio cria um projeto de lei APROVADO que obriga a todas as bibliotecas a terem a Bíblia sob pena de multa, ninguém fala.
-
Puta merda, o povo aqui anda exaltado...
@STX
A discussão é válida mas foge ao tópico, então vai em spoiler:
E recomendo mais moderação para não misturarmos as bolas e/ou cometer injustiças. Uma coisa é considerar a PROPOSTA do deputado um absurdo (eu considero é sem noção mesmo) outra é rotular o próprio deputado em função unicamente desse projeto.
@STX
A discussão é válida mas foge ao tópico, então vai em spoiler:
- Spoiler:
- Não sou religioso (sou ateu/agnóstico/o kct) mas sou pai e entendo perfeitamente sua preocupação. Um radicalismo não justifica o outro. Da mesma forma que defendo as liberdades individuais - inclusive os direitos de viados* e sapatas* se casarem em cartório e adotar filhos - eu não posso deixar de defender o direito de se criar seus filhos segundo seus próprios costumes, sem interferências externas de uma "ditadura gay", do "politicamente correto" ou de qualquer outra merda do gênero.
(*) Alguém ficou ofendido? SÓ LAMENTO, ou nem isso...
E recomendo mais moderação para não misturarmos as bolas e/ou cometer injustiças. Uma coisa é considerar a PROPOSTA do deputado um absurdo (eu considero é sem noção mesmo) outra é rotular o próprio deputado em função unicamente desse projeto.
Salomão- Profissional
-
O problema de tópicos omo esse é que acaba se discutindo alguma coisa sobre religião. E como uma pessoa que lê a biblia e foi criada na igreja como eu, sempre vai procurar soluções ou instruções para situações que ocorrem. No caso de se falar em familia, a biblia fala, "unir-se o homem à mulher e serão ambos uma só carne" e em nenhuma passagem biblica encontro referencias que casamentos homossexuais são válidos e bem vistos por Deus. Por isso mesmo não consigo concordar com isso, até porque pra mim quem nasce homem e quer virar muher ou vice versa ta zombando da cara de Deus. Por outro lado a proposta de instituições religiosas decidirem se uma lei é ou não constitucional já me soa ridiculo e o melhor que tenho a fazer é desconsiderar isso.
Ronaldo- Experiente
-
Ronaldo escreveu:O problema de tópicos omo esse é que acaba se discutindo alguma coisa sobre religião. E como uma pessoa que lê a biblia e foi criada na igreja como eu, sempre vai procurar soluções ou instruções para situações que ocorrem. No caso de se falar em familia, a biblia fala, "unir-se o homem à mulher e serão ambos uma só carne" e em nenhuma passagem biblica encontro referencias que casamentos homossexuais são válidos e bem vistos por Deus. Por isso mesmo não consigo concordar com isso, até porque pra mim quem nasce homem e quer virar muher ou vice versa ta zombando da cara de Deus. Por outro lado a proposta de instituições religiosas decidirem se uma lei é ou não constitucional já me soa ridiculo e o melhor que tenho a fazer é desconsiderar isso.
Meu conceito de familia é bem diferente do seu, familia é só sangue? Aff, tenho amigos q considero mais do q vários parentes meus.
Pra mim familia são as pessoas que estão presentes em nossa vida, q fazem parte dela. Um casal gay pra mim é uma familia.
Oq eu acho mais ridiculo é esse papo: "o casamento gay n é bem visto por Deus então eu n posso concordar cm isso". Se vc é contra o casamento gay NÃO SE CASE CM UM, ser contra a união alheia (de pessoas as quais vc nem conhece) me parece ridículo, não é vc, nem a igreja, nem deus que manda na vida deles. Eles TEM O DIREITO de escolherem seu parceiro afetivo.
E agora me responda, se 'deus' é contra a união gay então pq ele 'criou' o desejo homossexual? (detalhe: n existe somente na espécie humana e, antes q algm diga, os cachorros n estão incluídos nas especies onde a homossexualidade esta presente)
-
Não quebrando o direito da igreja denominação "tal" de não casar homossexuais, por suas doutrinas, posso ser aceitável a união homoafetiva.
Isso porque, o estado é laico. Na minha ideologia não é certo, mas isso é tão puramente meu. No próprio conceito evangélico, Ronaldo, Deus deu livre arbítrio para que cada um seguisse o que entendesse por certo. Concordo que, na Bíblia, ele deixa claro que é errado, mas a Bíblia, segundo ele mesmo, na própria doutrina cristã, é para quem quiser seguir.
Eu ainda estou "firmando" uma opinião mais concreta e menos emocional/religiosa sobre o "aborto". Mesmo com a liberalidade pessoal, eu ainda acho que não custa nada doar a criança após tê-la, mas... imagine uma pessoa estuprada. Quem sou eu para dizer que ela não deveria abortar?
Eu não abortaria, ou pelo menos, é o que acho. Mas, quem sou eu para impedi-la? Tome consciência disso, para não criarmos uma discussão desnecessária por aqui. Esta começando a ficar quente o assunto, inclusive com "agressões", como: "Tem que ter mente fraca para aceitar o aborto".
Vamos baixar a bola pessoal.
Isso porque, o estado é laico. Na minha ideologia não é certo, mas isso é tão puramente meu. No próprio conceito evangélico, Ronaldo, Deus deu livre arbítrio para que cada um seguisse o que entendesse por certo. Concordo que, na Bíblia, ele deixa claro que é errado, mas a Bíblia, segundo ele mesmo, na própria doutrina cristã, é para quem quiser seguir.
Eu ainda estou "firmando" uma opinião mais concreta e menos emocional/religiosa sobre o "aborto". Mesmo com a liberalidade pessoal, eu ainda acho que não custa nada doar a criança após tê-la, mas... imagine uma pessoa estuprada. Quem sou eu para dizer que ela não deveria abortar?
Eu não abortaria, ou pelo menos, é o que acho. Mas, quem sou eu para impedi-la? Tome consciência disso, para não criarmos uma discussão desnecessária por aqui. Esta começando a ficar quente o assunto, inclusive com "agressões", como: "Tem que ter mente fraca para aceitar o aborto".
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Não quebrando o direito da igreja denominação "tal" de não casar homossexuais, por suas doutrinas, posso ser aceitável a união homoafetiva.
Concordo cm o Thiago
-
Página 2 de 3 • 1, 2, 3