Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas com rom para R4

3 participantes

Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom Ter 8 maio 2012 - 8:24

Bom, é o seguinte: tenho um R4 há pouco mais de um ano. Nesse tempo, dava para baixar jogos e ele rodava normalmente.

Acontece que, durante esse tempo, eu ganhei o cartucho Pokémon White, e fiquei um bom tempo sem usá-lo. Agora que zerei, tentei baixar novos jogos, mas aqui é que vem o curioso e estranho: nenhuma rom é lida pelo cartucho, nem pelo emulador que tenho no pc. É como se todas as roms que estivesse baixando simplesmente não funfassem! Tentei jogos antigos e novos com o mesmo resultado. Tentei baixar de mais um ou dois sites, mas o principal era esse: http://www.romsup.com/

Será que alguém, em nome de Arceus, sabe me dizer o que está acontecendo? Não acredito que seja Kernell ou coisa do tipo uma vez que o único jogo que tenho no cartucho está rodando normalmente tanto no aparelho como no pc, mas os que baixo não...

zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 160
Data de inscrição : 24/01/2012
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por ari789 Ter 8 maio 2012 - 15:30

bom xara , tenta trocar o Karnel do R4 Caso isso não funcione seu R4 Deve ter Brickado

caso tenha acontecido veja isso : http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=209773.0

Recomendo também formatar o SD para FAT32 Novamente as vezes funciona
[EDIT]
agora que vi direito , bizarro isso , muito bizarro O.o
ja aconteceu coisa parecida com meu colega , nenhum jogo de Wii era lido no USB Loader GX
Acontece que ele deletou todas as roms que tinha e baixou todas de volta e milagrosamente volto a funcionar Shocked

tenta baixar este :
http://www.romsup.com/downloads/nds/nintendo-ds/DSi0179/solatorobo-_-red-the-hunter-u
e por segurança formate o SD do Seu R4 Para FAT32 e coloque um novo Karnel ou Wood de preferencia um bem atualizado

se isso não funcionar realmente não sei qual é o problema

so para saber o SEU DS é qual ? DSi , 3DS , DSPhat ou DS LIte ?
tipo o DS Phat e Lite não tem atualização então na risco de para de funcionar o R4 [ A não ser que ele bricke ] ja o DSi e 3DS você tenque ter cuidado por que eles atualizam , ex o Wii se você atualizar ele para uma versão mais nova perde o desbloqueio , a caso que o 3DS brincka o R4 Quando esta em atualização por isso é sempre bom tirar o cartucho depois de jogar
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom Ter 8 maio 2012 - 16:27

ari789 escreveu:bom xara , tenta trocar o Karnel do R4 Caso isso não funcione seu R4 Deve ter Brickado

caso tenha acontecido veja isso : http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=209773.0

Recomendo também formatar o SD para FAT32 Novamente as vezes funciona
[EDIT]
agora que vi direito , bizarro isso , muito bizarro O.o
ja aconteceu coisa parecida com meu colega , nenhum jogo de Wii era lido no USB Loader GX
Acontece que ele deletou todas as roms que tinha e baixou todas de volta e milagrosamente volto a funcionar Shocked

tenta baixar este :
http://www.romsup.com/downloads/nds/nintendo-ds/DSi0179/solatorobo-_-red-the-hunter-u
e por segurança formate o SD do Seu R4 Para FAT32 e coloque um novo Karnel ou Wood de preferencia um bem atualizado

se isso não funcionar realmente não sei qual é o problema

so para saber o SEU DS é qual ? DSi , 3DS , DSPhat ou DS LIte ?
tipo o DS Phat e Lite não tem atualização então na risco de para de funcionar o R4 [ A não ser que ele bricke ] ja o DSi e 3DS você tenque ter cuidado por que eles atualizam , ex o Wii se você atualizar ele para uma versão mais nova perde o desbloqueio , a caso que o 3DS brincka o R4 Quando esta em atualização por isso é sempre bom tirar o cartucho depois de jogar

Valeu pela resposta, Xará. Não sabia que o R4 era de dar tantos problemas. E bom, meu NDS é Lite, o que me deixou ainda mais receoso com o que você disse. O que eu não entendo é: por que diabos as roms também não funcionam aqui no pc? Eu já ajeitei as configurações das roms várias vezes e nada, a única que pega, tanto no pc quanto no R4, é justamente a que já estava no cartucho...

Blz Ari, então vÊ só: se eu tranferir meus arquivos para o computador e formartar o cartucho em FAT32, transferindo eles novamente, acha que pode voltar a funcionar?

O.O

A propósito, acabei de baixar o jogo que vocÊ me sugeriu e pegou aqui, tá funcionando!

Não entendo...
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 160
Data de inscrição : 24/01/2012
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por ari789 Ter 8 maio 2012 - 17:04

zoracrom escreveu:
ari789 escreveu:bom xara , tenta trocar o Karnel do R4 Caso isso não funcione seu R4 Deve ter Brickado

caso tenha acontecido veja isso : http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=209773.0

Recomendo também formatar o SD para FAT32 Novamente as vezes funciona
[EDIT]
agora que vi direito , bizarro isso , muito bizarro O.o
ja aconteceu coisa parecida com meu colega , nenhum jogo de Wii era lido no USB Loader GX
Acontece que ele deletou todas as roms que tinha e baixou todas de volta e milagrosamente volto a funcionar Shocked

tenta baixar este :
http://www.romsup.com/downloads/nds/nintendo-ds/DSi0179/solatorobo-_-red-the-hunter-u
e por segurança formate o SD do Seu R4 Para FAT32 e coloque um novo Karnel ou Wood de preferencia um bem atualizado

se isso não funcionar realmente não sei qual é o problema

so para saber o SEU DS é qual ? DSi , 3DS , DSPhat ou DS LIte ?
tipo o DS Phat e Lite não tem atualização então na risco de para de funcionar o R4 [ A não ser que ele bricke ] ja o DSi e 3DS você tenque ter cuidado por que eles atualizam , ex o Wii se você atualizar ele para uma versão mais nova perde o desbloqueio , a caso que o 3DS brincka o R4 Quando esta em atualização por isso é sempre bom tirar o cartucho depois de jogar

Valeu pela resposta, Xará. Não sabia que o R4 era de dar tantos problemas. E bom, meu NDS é Lite, o que me deixou ainda mais receoso com o que você disse. O que eu não entendo é: por que diabos as roms também não funcionam aqui no pc? Eu já ajeitei as configurações das roms várias vezes e nada, a única que pega, tanto no pc quanto no R4, é justamente a que já estava no cartucho...

Blz Ari, então vÊ só: se eu tranferir meus arquivos para o computador e formartar o cartucho em FAT32, transferindo eles novamente, acha que pode voltar a funcionar?

O.O

A propósito, acabei de baixar o jogo que vocÊ me sugeriu e pegou aqui, tá funcionando!

Não entendo...

o meu também é um DSLite XD , Passa seu friend code qualquer dia agente joga ;p
em fim , bem estranho isso o.O , no Wii 4.3 mais novo é recomendavel jogar jogos apenas no USB Loader GX [ Ou no Loader que tiver ] tipo o new super mario bros wii da problema se for jogar ele normalmente no wii , e o zelda skyward sword nem funciona sem instalar Ios se for jogar no usb loader gx
em fim é bem provavel que funcione , caso não funcione acho que você tera que baixar os jogos tudo de novo Neutral

Eu também não entendo Razz
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom Ter 8 maio 2012 - 17:12

Claro Xará, a gente joga! XD

Agora, me diz uma coisa: por que você desconfiou que essa rom que me passasse poderia funcionar?
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 160
Data de inscrição : 24/01/2012
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por ari789 Ter 8 maio 2012 - 17:45

zoracrom escreveu:Claro Xará, a gente joga! XD

Agora, me diz uma coisa: por que você desconfiou que essa rom que me passasse poderia funcionar?

na verdade , acho que qualquer rom iria funcionar XD [ O Por que não sei ]
apenas tentei o mesmo que aconteceu com wii que nenhum jogo funcionava e tive que baixar de novo
Mais mandei o SolatoRobo por que é um ótimo RPG e realmente recomendo XD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom Qua 9 maio 2012 - 1:02

Acho que estou começando a entender. Acredito que o problema seja que meu Kernel esteja mesmo desatualizado: baixei um game antigo aqui e ele funcionou perfeitamente. Qual a versão do kernel que você usa, Xará?
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 160
Data de inscrição : 24/01/2012
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por ari789 Qua 9 maio 2012 - 2:24

zoracrom escreveu:Acho que estou começando a entender. Acredito que o problema seja que meu Kernel esteja mesmo desatualizado: baixei um game antigo aqui e ele funcionou perfeitamente. Qual a versão do kernel que você usa, Xará?

Acho que não é isso Solatorobo é um Jogo digamos Meio novo

Tipo a um Karnel que foi lançado para rodar Solatorobo , Dragon ball Ultimate botouden e Pokemon black e White
mais pode ser
Eu uso o Wood mais atualizado que tem XD , roda qualquer coisa do DS porem não lembro nome D:
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por Koster Qua 9 maio 2012 - 12:52

Em conversas de Aris, ninguém mete o nariz. Razz
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom Qua 9 maio 2012 - 15:24

Koster escreveu:Em conversas de Aris, ninguém mete o nariz. Razz

AUHEUAHEAU XD
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 160
Data de inscrição : 24/01/2012
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por ari789 Qua 9 maio 2012 - 18:38

zoracrom escreveu:
Koster escreveu:Em conversas de Aris, ninguém mete o nariz. Razz

AUHEUAHEAU XD

haushaush lol
em fim , acho que o problema ja foi resolvido acho que ja podem trancar o tópico , qualquer duvida sobre DS so me mandar uma MP xará XD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom Qua 9 maio 2012 - 20:18

ari789 escreveu:
zoracrom escreveu:
Koster escreveu:Em conversas de Aris, ninguém mete o nariz. Razz

AUHEUAHEAU XD

haushaush lol
em fim , acho que o problema ja foi resolvido acho que ja podem trancar o tópico , qualquer duvida sobre DS so me mandar uma MP xará XD

De acordo. Obrigado mesmo meu velho pela ajuda! ^^
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 160
Data de inscrição : 24/01/2012
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos