Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

problemas com rom para R4

Ir em baixo

problemas com rom para R4 Empty problemas com rom para R4

Mensagem por zoracrom em Ter 8 Maio 2012 - 8:24

Bom, é o seguinte: tenho um R4 há pouco mais de um ano. Nesse tempo, dava para baixar jogos e ele rodava normalmente.

Acontece que, durante esse tempo, eu ganhei o cartucho Pokémon White, e fiquei um bom tempo sem usá-lo. Agora que zerei, tentei baixar novos jogos, mas aqui é que vem o curioso e estranho: nenhuma rom é lida pelo cartucho, nem pelo emulador que tenho no pc. É como se todas as roms que estivesse baixando simplesmente não funfassem! Tentei jogos antigos e novos com o mesmo resultado. Tentei baixar de mais um ou dois sites, mas o principal era esse: http://www.romsup.com/

Será que alguém, em nome de Arceus, sabe me dizer o que está acontecendo? Não acredito que seja Kernell ou coisa do tipo uma vez que o único jogo que tenho no cartucho está rodando normalmente tanto no aparelho como no pc, mas os que baixo não...

zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

problemas com rom para R4 Empty Re: problemas com rom para R4

Mensagem por ari789 em Ter 8 Maio 2012 - 15:30

bom xara , tenta trocar o Karnel do R4 Caso isso não funcione seu R4 Deve ter Brickado

caso tenha acontecido veja isso : http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=209773.0

Recomendo também formatar o SD para FAT32 Novamente as vezes funciona
[EDIT]
agora que vi direito , bizarro isso , muito bizarro O.o
ja aconteceu coisa parecida com meu colega , nenhum jogo de Wii era lido no USB Loader GX
Acontece que ele deletou todas as roms que tinha e baixou todas de volta e milagrosamente volto a funcionar Shocked

tenta baixar este :
http://www.romsup.com/downloads/nds/nintendo-ds/DSi0179/solatorobo-_-red-the-hunter-u
e por segurança formate o SD do Seu R4 Para FAT32 e coloque um novo Karnel ou Wood de preferencia um bem atualizado

se isso não funcionar realmente não sei qual é o problema

so para saber o SEU DS é qual ? DSi , 3DS , DSPhat ou DS LIte ?
tipo o DS Phat e Lite não tem atualização então na risco de para de funcionar o R4 [ A não ser que ele bricke ] ja o DSi e 3DS você tenque ter cuidado por que eles atualizam , ex o Wii se você atualizar ele para uma versão mais nova perde o desbloqueio , a caso que o 3DS brincka o R4 Quando esta em atualização por isso é sempre bom tirar o cartucho depois de jogar
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Mensagem por zoracrom em Ter 8 Maio 2012 - 16:27

ari789 escreveu:bom xara , tenta trocar o Karnel do R4 Caso isso não funcione seu R4 Deve ter Brickado

caso tenha acontecido veja isso : http://www.gsmfans.com.br/index.php?topic=209773.0

[EDIT]
ja aconteceu coisa parecida com meu colega , nenhum jogo de Wii era lido no USB Loader GX
Acontece que ele deletou todas as roms que tinha e baixou todas de volta e milagrosamente volto a funcionar Shocked

tenta baixar este :
http://www.romsup.com/downloads/nds/nintendo-ds/DSi0179/solatorobo-_-red-the-hunter-u
e por segurança formate o SD do Seu R4 Para FAT32 e coloque um novo Karnel ou Wood de preferencia um bem atualizado

tipo o DS Phat e Lite não tem atualização então na risco de para de funcionar o R4 [ A não ser que ele bricke ] ja o DSi e 3DS você tenque ter cuidado por que eles atualizam , ex o Wii se você atualizar ele para uma versão mais nova perde o desbloqueio , a caso que o 3DS brincka o R4 Quando esta em atualização por isso é sempre bom tirar o cartucho depois de jogar

Valeu pela resposta, Xará. Não sabia que o R4 era de dar tantos problemas. E bom, meu NDS é Lite, o que me deixou ainda mais receoso com o que você disse. O que eu não entendo é: por que diabos as roms também não funcionam aqui no pc? Eu já ajeitei as configurações das roms várias vezes e nada, a única que pega, tanto no pc quanto no R4, é justamente a que já estava no cartucho...

Blz Ari, então vÊ só: se eu tranferir meus arquivos para o computador e formartar o cartucho em FAT32, transferindo eles novamente, acha que pode voltar a funcionar?

O.O

A propósito, acabei de baixar o jogo que vocÊ me sugeriu e pegou aqui, tá funcionando!

Não entendo...
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por ari789 em Ter 8 Maio 2012 - 17:04

zoracrom escreveu:
ari789 escreveu:bom xara , tenta trocar o Karnel do R4 Caso isso não funcione seu R4 Deve ter Brickado

[EDIT]

tenta baixar este :

Valeu pela resposta, Xará. Não sabia que o R4 era de dar tantos problemas. E bom, meu NDS é Lite, o que me deixou ainda mais receoso com o que você disse. O que eu não entendo é: por que diabos as roms também não funcionam aqui no pc? Eu já ajeitei as configurações das roms várias vezes e nada, a única que pega, tanto no pc quanto no R4, é justamente a que já estava no cartucho...

Blz Ari, então vÊ só: se eu tranferir meus arquivos para o computador e formartar o cartucho em FAT32, transferindo eles novamente, acha que pode voltar a funcionar?

O.O

A propósito, acabei de baixar o jogo que vocÊ me sugeriu e pegou aqui, tá funcionando!

Não entendo...

o meu também é um DSLite XD , Passa seu friend code qualquer dia agente joga ;p
em fim , bem estranho isso o.O , no Wii 4.3 mais novo é recomendavel jogar jogos apenas no USB Loader GX [ Ou no Loader que tiver ] tipo o new super mario bros wii da problema se for jogar ele normalmente no wii , e o zelda skyward sword nem funciona sem instalar Ios se for jogar no usb loader gx
em fim é bem provavel que funcione , caso não funcione acho que você tera que baixar os jogos tudo de novo Neutral

Eu também não entendo Razz
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por zoracrom em Ter 8 Maio 2012 - 17:12

Claro Xará, a gente joga! XD

Agora, me diz uma coisa: por que você desconfiou que essa rom que me passasse poderia funcionar?
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por ari789 em Ter 8 Maio 2012 - 17:45

zoracrom escreveu:Claro Xará, a gente joga! XD

Agora, me diz uma coisa: por que você desconfiou que essa rom que me passasse poderia funcionar?

na verdade , acho que qualquer rom iria funcionar XD [ O Por que não sei ]
apenas tentei o mesmo que aconteceu com wii que nenhum jogo funcionava e tive que baixar de novo
Mais mandei o SolatoRobo por que é um ótimo RPG e realmente recomendo XD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por zoracrom em Qua 9 Maio 2012 - 1:02

Acho que estou começando a entender. Acredito que o problema seja que meu Kernel esteja mesmo desatualizado: baixei um game antigo aqui e ele funcionou perfeitamente. Qual a versão do kernel que você usa, Xará?
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por ari789 em Qua 9 Maio 2012 - 2:24

zoracrom escreveu:Acho que estou começando a entender. Acredito que o problema seja que meu Kernel esteja mesmo desatualizado: baixei um game antigo aqui e ele funcionou perfeitamente. Qual a versão do kernel que você usa, Xará?

Acho que não é isso Solatorobo é um Jogo digamos Meio novo

Tipo a um Karnel que foi lançado para rodar Solatorobo , Dragon ball Ultimate botouden e Pokemon black e White
mais pode ser
Eu uso o Wood mais atualizado que tem XD , roda qualquer coisa do DS porem não lembro nome D:
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Koster em Qua 9 Maio 2012 - 12:52

Em conversas de Aris, ninguém mete o nariz. Razz
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por zoracrom em Qua 9 Maio 2012 - 15:24

Koster escreveu:Em conversas de Aris, ninguém mete o nariz. Razz

AUHEUAHEAU XD
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por ari789 em Qua 9 Maio 2012 - 18:38

zoracrom escreveu:

AUHEUAHEAU XD

haushaush lol
em fim , acho que o problema ja foi resolvido acho que ja podem trancar o tópico , qualquer duvida sobre DS so me mandar uma MP xará XD
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por zoracrom em Qua 9 Maio 2012 - 20:18

ari789 escreveu:
zoracrom escreveu:

AUHEUAHEAU XD

haushaush lol
em fim , acho que o problema ja foi resolvido acho que ja podem trancar o tópico , qualquer duvida sobre DS so me mandar uma MP xará XD

De acordo. Obrigado mesmo meu velho pela ajuda! ^^
zoracrom
zoracrom
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: