Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

4 participantes

Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por KeuZ Qui 20 Ago 2009 - 13:46


Avó de 60 anos desafia jovens no mundo virtual de Ragnarök


Maria Helena aderiu em 2004 ao jogo on-line baseado na interação.
Avó de seis netos, ela enfrenta desconfiança quando diz idade no game.
Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes 0,,21689809-FMMP,00

Maria Helena Magalhães Rocha brinca que vai entrar para o livro “Guinness” dos recordes como a jogadora mais velha de “Ragnarök”, um game on-line que reúne milhões de jogadores -- principalmente adolescentes -- em todo o mundo. Aos 60 anos, a dona de casa, mãe de cinco filhos e avó de seis netos vê o jogo como um ótimo passatempo e afirma que ele ajuda até a pegar no sono nas noites quando não consegue dormir.

Lançado em 2001 pela sul-coreana Gravity, o Ragnarök Online é um jogo baseado na mitologia nórdica e chegou oficialmente ao Brasil em 2004. O título se encaixa na categoria MMORPG (massively multiplayer on-line roling playing game), que permite a interação em tempo real, via internet, entre diversos jogadores. Cada personagem (avatar) do jogo representa uma pessoa em frente à tela do PC, que pode conversar com outros jogadores via chat e definir os rumos de sua história virtual.

Influenciada pelo filho mais novo, hoje com 29 anos, Maria Helena entrou nesse universo em 2004, assim que surgiu a alternativa em português, e desde então não parou. “Meu marido e meu filho não acreditam que eu ainda jogo. Não enjoei porque estou sempre mudando de mundos, não fico muito tempo parada lá dentro. A única coisa que cansa é a música, muito repetitiva, e por isso eu tiro o som. No dia em que enjoar de vez, vou parar”, conta.

Ela admite que já jogou bem mais: assim que conheceu o game, chegou a passar 11 horas conectada em um único dia. Hoje, a jogadora mergulha no universo virtual cinco vezes por semana, mas durante uma quantidade reduzida de horas. “Não é um vício. Se tiver outras coisas para fazer, dou prioridade a elas. Mas quando estou em casa, à toa, considero o ‘Ragnarök’ um bom passatempo.”

Moradora de Niterói, no Rio de Janeiro, ela disse nunca ter encontrado alguém de sua idade no jogo. Talvez por isso, enfrente desconfiança quando diz sua idade. “Poucos jogadores acreditam nos meus 60 anos. Já aconteceu também de os amigos de meus netos me procurarem on-line, para conferir se eu realmente sou uma avó que joga”, diverte-se.
Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes 0,,21689812-FMM,00
Recompensas

A dedicação ao MMORPG teve muitas recompensas virtuais. No servidor oficial do Ragnarök Brasil, Maria Helena diz ter atingido seu objetivo: chegar ao nível 99, que representa o máximo da evolução, e renascer no jogo como aprendiz (para esta nova jornada, ela ganhou novos poderes e habilidades). Já no servidor alternativo Wodro, chegou ao topo do ranking entre os jogadores que mais conseguem abrir baús para coletar objetos.

Por conta do sucesso no Wodro, onde usava o apelido Very Evil Girl, Maria Helena afirma que teve de dar fim à personagem. “Assim que eu entrava, todo mundo vinha me pedir dicas. Ficou difícil jogar e, então, tive de criar outra bruxa”, diz ela, que não revela o nome de sua nova personagem no Wodro. “Se eu contar, vai começar tudo de novo.”

Além do servidor oficial no Brasil, da Level Up, a jogadora também está cadastrada em outros três servidores alternativos: cada um representa um único mundo, com suas próprias regras, rankings e premiações (virtuais, claro).

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes 0,,21689818-FMM,00

Aprender para ensinar

A jogadora começou a se interessar pelos games bem antes de mergulhar no universo de Ragnarök. Sua história como gamer teve início há alguns anos, quando concluiu que deveria aprender a jogar para ensinar os filhos mais novos: “os mais velhos não tinham paciência”, lembra.

Depois de colocar no currículo Odyssey, cartuchos de corrida e “Super Mario”, Maria Helena foi atraída pela quantidade de detalhes que apareciam na tela, quando o caçula entrava em “Ragnarök”. “Hoje já tem coisa muito mais avançada, mas naquela época os movimentos das plantas e das águas realmente me impressionaram. Sempre tive uma quedinha por games”, brinca a avó dos netos que preferem “Tíbia” a “Ragnarök”.

No universo virtual, ela gosta principalmente de completar as quests (eventos que dão prêmios) e também de colaborar com outros jogadores, entregando a eles itens importantes para completar as missões. A parte chata, conta, é quando não consegue ajudar e recebe insultos: “já me disseram para largar o jogo e ir procurar um tanque. Incomoda, chateia, mas depois passa. O que quero é me divertir.”

Fonte : G1 > Games / Notícias.


Engraçado que ela prefere Ragnarok e os netos Tíbia rs.
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Re: Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por PR0L3 Qui 20 Ago 2009 - 15:16

Teoricamente em game play e posibilidades o Tíbia é muito superior ao Ragnarok, o problema é a qualidade do jogo xD

Mas é estranho mesmo ver jovens preferindo Tíbia =P
PR0L3
PR0L3
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 77
Data de inscrição : 20/08/2009
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Re: Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por Riku Qui 20 Ago 2009 - 16:31

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... eu tenho 15 anos e minha mãe já fala que eu tô velho pra jogar ^^
num curto ragnarok nem tibia, mas axei interessante uma mulher de 60 anos jogar e ser fodona shauhsauahu
^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Re: Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por KeuZ Qui 20 Ago 2009 - 16:35

Não sei agora,mais aos domingos, os membros da banda Angra se encontravam no jogo Ragnarok!
KeuZ
KeuZ
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 599
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Re: Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por Suicune Seg 24 Ago 2009 - 13:10

Queria q me minha vó jogasse, ia ser Rox!!!^^

De vez em quando convenço minha mãe a jogar Mario Kart DD comigo, mas ela diz q não leva jeito pra essas coisas!!! Mas deixa só o Zeebo chegar por aki!!!! XD
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Re: Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por Riku Seg 24 Ago 2009 - 22:03

Loll... passou essa matéria no furo MTV ^^
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3292
Data de inscrição : 21/06/2009
Idade : 30
Localização : DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes Empty Re: Avó atinge nível máximo do game Ragnarök e ensina adolescentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos