Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer um Zeebo melhor!

+23
chirinea
Chrono
Leo do Fuch
Mr.Anyone
pavão2
Altima
Gringo
zero
ricardozb
Mr. Brownstone
befahe
ahtrun
Igor
STX
Alberwood
Z-bass
constancio
Brmp
Luís Eduardo
Zero XZ
Hikori
KamatsuKyoto
Alucard Tepes
27 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por STX Qui 11 Fev 2010 - 20:37

Mr.Anyone escreveu:
Hikori escreveu:
Mr.Anyone escreveu:Cara, uma pessoa com mais de 13 anos de idade que não gostou de snes e atari não teve infância XD. Se você começou a jogar video-games á partir do PS1 PS2 eu sinto muito mesmo, voce perdeu o melhor da era gamística Wink

Eu tenho 13 anos, mas o primeiro VG que eu ganhei foi o Atari 2600 do meu pai. Sorte minha, se não eu seria mais um graficista bitolado... lol! Quem joga desde os VGs antigos percebe que a verdadeira mágica dos VGs já se foi a um bom tempo. Hoje em dia, pra mim, jogo bom é nos portáteis, o único VG que me pareceu bom nessa geração foi o Wii. Essa geração foi muito focada nos FPSs e perdeu todo o resto de bom, a última geração estava uma maravilha, pena que a nextgen não conseguiu acompanhar...
Cara eu só tenho que te dar os parabéns.
É MUITO difícil achar alguém da sua idade com uma mente e um gosto tão sensato e aberto sobre games. A maioria só pensa em gráficos gráficos e sangue. Parabéns mesmo cara.

(2)
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Zero XZ Qui 11 Fev 2010 - 20:38

STX escreveu:
Mr.Anyone escreveu:
Hikori escreveu:
Mr.Anyone escreveu:Cara, uma pessoa com mais de 13 anos de idade que não gostou de snes e atari não teve infância XD. Se você começou a jogar video-games á partir do PS1 PS2 eu sinto muito mesmo, voce perdeu o melhor da era gamística Wink

Eu tenho 13 anos, mas o primeiro VG que eu ganhei foi o Atari 2600 do meu pai. Sorte minha, se não eu seria mais um graficista bitolado... lol! Quem joga desde os VGs antigos percebe que a verdadeira mágica dos VGs já se foi a um bom tempo. Hoje em dia, pra mim, jogo bom é nos portáteis, o único VG que me pareceu bom nessa geração foi o Wii. Essa geração foi muito focada nos FPSs e perdeu todo o resto de bom, a última geração estava uma maravilha, pena que a nextgen não conseguiu acompanhar...
Cara eu só tenho que te dar os parabéns.
É MUITO difícil achar alguém da sua idade com uma mente e um gosto tão sensato e aberto sobre games. A maioria só pensa em gráficos gráficos e sangue. Parabéns mesmo cara.

(2)

[3]
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alberwood Qui 11 Fev 2010 - 20:48

Zero XZ escreveu:
STX escreveu:
Mr.Anyone escreveu:
Hikori escreveu:
Mr.Anyone escreveu:Cara, uma pessoa com mais de 13 anos de idade que não gostou de snes e atari não teve infância XD. Se você começou a jogar video-games á partir do PS1 PS2 eu sinto muito mesmo, voce perdeu o melhor da era gamística Wink

Eu tenho 13 anos, mas o primeiro VG que eu ganhei foi o Atari 2600 do meu pai. Sorte minha, se não eu seria mais um graficista bitolado... lol! Quem joga desde os VGs antigos percebe que a verdadeira mágica dos VGs já se foi a um bom tempo. Hoje em dia, pra mim, jogo bom é nos portáteis, o único VG que me pareceu bom nessa geração foi o Wii. Essa geração foi muito focada nos FPSs e perdeu todo o resto de bom, a última geração estava uma maravilha, pena que a nextgen não conseguiu acompanhar...
Cara eu só tenho que te dar os parabéns.
É MUITO difícil achar alguém da sua idade com uma mente e um gosto tão sensato e aberto sobre games. A maioria só pensa em gráficos gráficos e sangue. Parabéns mesmo cara.

(2)

[3]

[4] cheers
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Brmp Qui 11 Fev 2010 - 20:48

Bom, eu tive o prazer de curtir o Snes em plena era PSone/N64. E tive tbm o prazer de curtir o PSone/N64 em plena era PS2...
Tbm curti (bem menos) o PS2 em plena era PS3/X360

E digo, pra mim, o melhor console 2D foi o Snes. E os melhores console 3D foi o PSone e o N64. Era a época em que as "limitações" do Hardware forçava os programadores a serem criativos.

Apartir da era "128bits" começou uma guerra por gráficos... não que ela tenha sido ruim. Mas essa geração Xbox360/PS3 ta virando palhaçada ja...E que saco comparar gráficos de PS3 e Xbox 360, os 2 são perfeitos. Pra mim, o Wii ja tem gráficos perfeitos...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por ahtrun Qui 11 Fev 2010 - 20:50

Brmp escreveu:Bom, eu tive o prazer de curtir o Snes em plena era PSone/N64. E tive tbm o prazer de curtir o PSone/N64 em plena era PS2...
Tbm curti (bem menos) o PS2 em plena era PS3/X360

E digo, pra mim, o melhor console 2D foi o Snes. E os melhores console 3D foi o PSone e o N64. Era a época em que as "limitações" do Hardware forçava os programadores a serem criativos.

Apartir da era "128bits" começou uma guerra por gráficos... não que ela tenha sido ruim. Mas essa geração Xbox360/PS3 ta virando palhaçada ja...E que saco comparar gráficos de PS3 e Xbox 360, os 2 são perfeitos. Pra mim, o Wii ja tem gráficos perfeitos...


[2]
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Hikori Qui 11 Fev 2010 - 20:58

ahtrun escreveu:
Brmp escreveu:Bom, eu tive o prazer de curtir o Snes em plena era PSone/N64. E tive tbm o prazer de curtir o PSone/N64 em plena era PS2...
Tbm curti (bem menos) o PS2 em plena era PS3/X360

E digo, pra mim, o melhor console 2D foi o Snes. E os melhores console 3D foi o PSone e o N64. Era a época em que as "limitações" do Hardware forçava os programadores a serem criativos.

Apartir da era "128bits" começou uma guerra por gráficos... não que ela tenha sido ruim. Mas essa geração Xbox360/PS3 ta virando palhaçada ja...E que saco comparar gráficos de PS3 e Xbox 360, os 2 são perfeitos. Pra mim, o Wii ja tem gráficos perfeitos...


[2]

[3]

Porém, temos que concordar que na geração 128-bits existiram vários jogos bons e gêneros variados(principalmente adventures e RPGs de alta qualidade), diferente do que está acontecendo com os consoles nextgen que se baseiam em gráficos(e FPSs)...
Nos consoles 2D, o SNES me marcou muito pelo Super Mario World. Mas, o Master System e o Atari chegam bem perto. É difícil falar sobre consoles 2D pois a maioria tem jogos de altíssima qualidade, daí fica complicado.

Agora, não é melhor nós pararmos de desvirtuar esse tópico e voltar para o assunto principal? study
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 525
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por ahtrun Qui 11 Fev 2010 - 21:00

Hikori escreveu:
ahtrun escreveu:
Brmp escreveu:Bom, eu tive o prazer de curtir o Snes em plena era PSone/N64. E tive tbm o prazer de curtir o PSone/N64 em plena era PS2...
Tbm curti (bem menos) o PS2 em plena era PS3/X360

E digo, pra mim, o melhor console 2D foi o Snes. E os melhores console 3D foi o PSone e o N64. Era a época em que as "limitações" do Hardware forçava os programadores a serem criativos.

Apartir da era "128bits" começou uma guerra por gráficos... não que ela tenha sido ruim. Mas essa geração Xbox360/PS3 ta virando palhaçada ja...E que saco comparar gráficos de PS3 e Xbox 360, os 2 são perfeitos. Pra mim, o Wii ja tem gráficos perfeitos...


[2]

[3]

Porém, temos que concordar que na geração 128-bits existiram vários jogos bons e gêneros variados(principalmente adventures e RPGs de alta qualidade), diferente do que está acontecendo com os consoles nextgen que se baseiam em gráficos(e FPSs)...
Nos consoles 2D, o SNES me marcou muito pelo Super Mario World. Mas, o Master System e o Atari chegam bem perto. É difícil falar sobre consoles 2D pois a maioria tem jogos de altíssima qualidade, daí fica complicado.

Agora, não é melhor nós pararmos de desvirtuar esse tópico e voltar para o assunto principal? study

Ta bom, alguem ai iria gostar se fizerem um zeebo com "hd" de 2 gb?
Eu não iria.

(OFF)

Ainda quero ver um tunning do Zeebol. alien
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por STX Qui 11 Fev 2010 - 21:17

Hikori escreveu:
ahtrun escreveu:
Brmp escreveu:Bom, eu tive o prazer de curtir o Snes em plena era PSone/N64. E tive tbm o prazer de curtir o PSone/N64 em plena era PS2...
Tbm curti (bem menos) o PS2 em plena era PS3/X360

E digo, pra mim, o melhor console 2D foi o Snes. E os melhores console 3D foi o PSone e o N64. Era a época em que as "limitações" do Hardware forçava os programadores a serem criativos.

Apartir da era "128bits" começou uma guerra por gráficos... não que ela tenha sido ruim. Mas essa geração Xbox360/PS3 ta virando palhaçada ja...E que saco comparar gráficos de PS3 e Xbox 360, os 2 são perfeitos. Pra mim, o Wii ja tem gráficos perfeitos...


[2]

[3]

Porém, temos que concordar que na geração 128-bits existiram vários jogos bons e gêneros variados(principalmente adventures e RPGs de alta qualidade), diferente do que está acontecendo com os consoles nextgen que se baseiam em gráficos(e FPSs)...
Nos consoles 2D, o SNES me marcou muito pelo Super Mario World. Mas, o Master System e o Atari chegam bem perto. É difícil falar sobre consoles 2D pois a maioria tem jogos de altíssima qualidade, daí fica complicado.

Agora, não é melhor nós pararmos de desvirtuar esse tópico e voltar para o assunto principal? study

[4]
[old flamer mode on]
mas mega drive rulez!
[old flamer mode off]
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por KamatsuKyoto Qui 11 Fev 2010 - 21:19

Clássicos e jogos bons existem em qualquer gerações de jogos, felizmente. Very Happy
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Luís Eduardo Qui 11 Fev 2010 - 21:33

Certo, realmente a guerra por gráficos infelizmente destruiu parte da "magia gamística" (comecei no velho Mega Drive, como era bom...), mas todas as gerações tem bons games, e essa geração não foge a regra. Agora, povo, vamos voltar ao assunto do tópico, é "como fazer o Zeebo melhor?".
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por STX Qui 11 Fev 2010 - 21:35

Luís Eduardo escreveu:Certo, realmente a guerra por gráficos infelizmente destruiu parte da "magia gamística" (comecei no velho Mega Drive, como era bom...), mas todas as gerações tem bons games, e essa geração não foge a regra. Agora, povo, vamos voltar ao assunto do tópico, é "como fazer o Zeebo melhor?".

"como fazer o Zeebo melhor?" respondendo a pesquisa da zeebo brasil!! tongue
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Qui 11 Fev 2010 - 21:54

Pois é, gente. A discussão está muito boa, mas, como prometi, já que dei início ao tópico, comentarei o

Segundo problema: preços dos jogos

Para alguns pode parecer besteira, mas os jogos do Zeebo possuem preços bem salgados. Alguém pode se perguntar como um jogo que custa R$ 9,90 (990 Z Credits) – no caso, Action Hero ou Superscape Ultimate Chess – pode ser considerado caro. Claro que se você utiliza o raciocínio de que um jogo bom por menos que dez reais é barato, parece ser um preço justo a ser pago. Entretanto, se você divide o preço pelo tamanho do jogo e multiplica por 1000 MB (1 GB, tamanho máximo da memória do console), encontra valores absurdos. Na relação preço/tamanho, o jogo mais barato até o momento é o Zeebo Extreme: Bóia-Cross. Lotando o HD de jogos com o tamanho do Bóia-Cross, chegamos a um total de R$ 707,50, valor muito superior a qualquer jogo de qualquer plataforma, mesmo os jogos em Blu-Ray do PS3! Se o Resident Evil 4 do Zeebo (jogo mais caro pela citada relação) tivesse 1 GB, estaríamos pagando por ele a bagatela de R$ 3159,89 (ou 315989 Z Credits)! Evidentemente estou excluindo desse raciocínio os jogos já instalados no console e os de download “gratuito” (FIFA, Carbon, Treino Cerebral, Prey Evil e Quake I e II).

Convenhamos: para um console dirigido aos mais pobres, o preço dos jogos não é o mais em conta. Considere-se que:
1 – você perderá os jogos que apagar, tendo que pagar novamente por eles se quiser baixá-los novamente;
2 – os jogos não utilizam mídia física, não são vendidos como produtos palpáveis (logo, eles não possuem valor industrial agregado);
3 – os jogos não pagam frete, pois a distribuição é digital;
4 – a incidência de tributos sobre os jogos, se existe, deve ser bem menor (inclusive, não devem pagar ICMS);
5 – você paga bem mais por jogos com qualidade muito inferior a jogos da geração passada.
Essa política de preços da TecToy se coaduna perfeitamente com o raciocínio de que quanto menor o tamanho dos jogos, mais são lançados e mais a TecToy vende. Estamos pagando muito caro para ter muito pouco: muito pouca diversão (gameplay ínfimo), pequena duração dos jogos (apenas jogos casuais), gráficos pobres, som pobre...
A continuacao dessa política de preços é ruinosa aos gamers a longo prazo. Pela duração dos jogos, de gameplay reduzidíssimo, os jogadores têm a tendência de comprar mais rapidamente novos jogos, o que, em um primeiro momento pode ser algo muito bom para a TecToy, mas, que, passando a ser percebido pelos usuários do Zeebo, pode se tornar uma faca de dois gumes, pois podem os mesmos, descapitalizados ou não tão dispostos a continuar pagando caro por pouco, deixar de fazer novas compras.

Solução:
Redução nos preços dos jogos. A TecToy tem muito a ganhar adotando essa iniciativa. O console já teve o preço reduzido. Por que não fazer o mesmo com os preços dos jogos? Seria interessante a adoção de escalonamento de preços segundo a permanência no catálogo, ou seja, quanto mais antigos mais baratos devem ser os jogos. O barateamento pode servir de estímulo para os gamers incrementarem suas bibliotecas de jogos. Proponho uma faixa de preços a partir de 199 Z Credits e a partir daí obtendo-se faixas se adicionando 100 Z Credits à faixa anterior. Assim: 199 Z Credits, 299 Z Credits, 399, 499, 599, e assim por diante. Isso daria ao consumidor uma melhor percepção dos valores e da variedade dos jogos, ampliaria a oferta de jogos de tamanho minúsculo, estimularia a compra mais rápida de jogos mais velhos e menores do catálogo, aumentaria o leque de escolha dos compradores.

Em breve: terceiro problema.


Última edição por Alucard Tepes em Qui 11 Fev 2010 - 21:54, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para retomar o tema do tópico)
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por zero Qui 11 Fev 2010 - 21:56

Altima escreveu:
zero escreveu:so axo eles dois uma porcaria que eu nunca jogaria em comparação aos video-games de hj

Lógico que você não jogaria, não sabe o que é um bom jogo, um bom enredo e um bom desenvolvimento, pois apenas importa-se com gráficos bonitinhos e ficar arrancando cabeças de monstros totalmente estilo "padrão" que vemos em jogos muito mais antigos. Portanto por esses e outros motivos eu odeio a geração "PS3 E XBOX OMFG", pois apenas se interessam em jogos de gráficos arrebatadores, por favor cresça e pense nas coisas que fala. ;D
o foda eh que desde o começo eu disse: "nao adianta falar nada" pra mim akeles dois consoles sao duas porcarias que eu iria comparar o atari e o snes com um saco de bosta, ah nao sei oque vc nao sabe oque eh jogo, jogo pra mim eh GOD OF WAR E FINAL FANTASY E CABÔ
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Luís Eduardo Qui 11 Fev 2010 - 22:00

Alucard, isso não é problema não. Não se coloca taxa de preço pelo tamanho e sim pelo custo de produção (claro, qualidade também afeta). Apsar de alguns jogos serem menores que outros, eles podem apresentar mais tempo de jogo, eu acho que os preços da maioria dos jogos estão bem, exceto os da Série Extrem e os porks.

ps.: Zero, mesmo que você não goste, é bom saber que o seu "amado Final Fantasy" começou lá no SNES. Certo, vamos comprar consoles antigos com músicas antigas (no caso Beatles), bem, apesar de atualmente não representar nenhuma alforia, ele tem sim qualidade e, principalmente, a música não seria a mesma sem eles, foram eles que inventaram os instrumentos de apoio, a venda de imagens (tinha até fósforos dos Beatles), letras simples e algumas politizadas e maior atenção aos acordes. Entenda assim, não goste, mas saiba que nada que você gosta agora existiria sem eles!!!
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Qui 11 Fev 2010 - 22:21

zero escreveu:
Altima escreveu:
zero escreveu:so axo eles dois uma porcaria que eu nunca jogaria em comparação aos video-games de hj

Lógico que você não jogaria, não sabe o que é um bom jogo, um bom enredo e um bom desenvolvimento, pois apenas importa-se com gráficos bonitinhos e ficar arrancando cabeças de monstros totalmente estilo "padrão" que vemos em jogos muito mais antigos. Portanto por esses e outros motivos eu odeio a geração "PS3 E XBOX OMFG", pois apenas se interessam em jogos de gráficos arrebatadores, por favor cresça e pense nas coisas que fala. ;D
o foda eh que desde o começo eu disse: "nao adianta falar nada" pra mim akeles dois consoles sao duas porcarias que eu iria comparar o atari e o snes com um saco de bosta, ah nao sei oque vc nao sabe oque eh jogo, jogo pra mim eh GOD OF WAR E FINAL FANTASY E CABÔ

Zero, gosto é coisa que não se discute, tongue mas devemos ter respeito pelo passado. Para julgar devemos ter conhecimento de causa. Para você ter uma idéia, God of War, jogo que você citou, teve início no PS2 e já encontro gente malhando o videogame, tratando-o como lixo ao compará-lo com os videogames da geração atual. Shocked
É evidente que a experiência de jogo muda muito de um videogame para outro, mas há prazer em jogar em cada um deles e todos possuem suas virtudes e seus pecados. Cool
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por zero Qui 11 Fev 2010 - 22:22

to nem ai, gosto muito de vcs mais, sem ofensas, se alguem me der o atari ou snes eu nem venderia, eu tacava fogo ou dava pro meu cachorro brinkr
zero
zero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 953
Data de inscrição : 23/01/2010
Idade : 29
Localização : ZeeboCity - PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://aerosgames.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Gringo Qui 11 Fev 2010 - 22:24

Luís Eduardo escreveu:Alucard, isso não é problema não. Não se coloca taxa de preço pelo tamanho e sim pelo custo de produção (claro, qualidade também afeta). Apsar de alguns jogos serem menores que outros, eles podem apresentar mais tempo de jogo, eu acho que os preços da maioria dos jogos estão bem, exceto os da Série Extrem e os porks.

ps.: Zero, mesmo que você não goste, é bom saber que o seu "amado Final Fantasy" começou lá no SNES. Certo, vamos comprar consoles antigos com músicas antigas (no caso Beatles), bem, apesar de atualmente não representar nenhuma alforia, ele tem sim qualidade e, principalmente, a música não seria a mesma sem eles, foram eles que inventaram os instrumentos de apoio, a venda de imagens (tinha até fósforos dos Beatles), letras simples e algumas politizadas e maior atenção aos acordes. Entenda assim, não goste, mas saiba que nada que você gosta agora existiria sem eles!!!

certissimo.
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por ahtrun Qui 11 Fev 2010 - 22:26

Luís Eduardo escreveu:Alucard, isso não é problema não. Não se coloca taxa de preço pelo tamanho e sim pelo custo de produção (claro, qualidade também afeta). Apsar de alguns jogos serem menores que outros, eles podem apresentar mais tempo de jogo, eu acho que os preços da maioria dos jogos estão bem, exceto os da Série Extrem e os porks.

ps.: Zero, mesmo que você não goste, é bom saber que o seu "amado Final Fantasy" começou lá no SNES. Certo, vamos comprar consoles antigos com músicas antigas (no caso Beatles), bem, apesar de atualmente não representar nenhuma alforia, ele tem sim qualidade e, principalmente, a música não seria a mesma sem eles, foram eles que inventaram os instrumentos de apoio, a venda de imagens (tinha até fósforos dos Beatles), letras simples e algumas politizadas e maior atenção aos acordes. Entenda assim, não goste, mas saiba que nada que você gosta agora existiria sem eles!!!

Oque ferra o Z é o preço dos Extremes, manu são muito caros pra um jogo com 3 pistas e sem rank online, alem é claro de porks ridiculamente caros tipo RE4 o jogo ta pela metade e é 25 "reaus" a TCT tem que abri o olho, se os Extremes viessem em pacotes de 2 cada eu ficaria feliz em pagar 15(ou é 17?) conto por ele, mas do jeito que ta fica mau pra "imagem" da TCT.


Melhor versão de FF é a VI que é do SNES. Mais uma coisa de Todas as geraçoes que eu acho ridiculo é os "Copy and Paste GAMES", na epoca do NES/MASTER era os de plataforma; SNES/MEGA eram os RPG's muitos dos quais identicos; 64/PS não sofreu tanto com isso; X/GC/PS2 tb não sofreram tanto; hj 90% dos jogos são FPS praticamente iguais.

Por isso sempre gostei dos produtores independentes que mesmo utilizando esses sistemas de jogos, criam coisas novas e muito belas.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Qui 11 Fev 2010 - 22:31

Luís Eduardo escreveu:Alucard, isso não é problema não. Não se coloca taxa de preço pelo tamanho e sim pelo custo de produção (claro, qualidade também afeta). Apsar de alguns jogos serem menores que outros, eles podem apresentar mais tempo de jogo, eu acho que os preços da maioria dos jogos estão bem, exceto os da Série Extrem e os porks.

Quando falei em tamanho, estava me referindo a duas coisa, Luís Eduardo: o tamanho virtual (quantidade de MB) e duração do jogo. Claro que o tamanho do jogo não deve ser o único fator a ser levado em consideração, tanto é que citei outros: qualidade dos jogos, fator replay, gráficos, som, baixo custo de produção e distribuição, o fato de pagar pelo mesmo jogo já baixado, a menor carga tributária... Qualquer que seja a base de comparação com outros jogos de outras plataformas, a verdade é uma só: estamos pagando muito caro pelos jogos do Zeebo! Mad
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Luís Eduardo Qui 11 Fev 2010 - 22:39

Alucard Tepes escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Alucard, isso não é problema não. Não se coloca taxa de preço pelo tamanho e sim pelo custo de produção (claro, qualidade também afeta). Apsar de alguns jogos serem menores que outros, eles podem apresentar mais tempo de jogo, eu acho que os preços da maioria dos jogos estão bem, exceto os da Série Extrem e os porks.

Quando falei em tamanho, estava me referindo a duas coisa, Luís Eduardo: o tamanho virtual (quantidade de MB) e duração do jogo. Claro que o tamanho do jogo não deve ser o único fator a ser levado em consideração, tanto é que citei outros: qualidade dos jogos, fator replay, gráficos, som, baixo custo de produção e distribuição, o fato de pagar pelo mesmo jogo já baixado, a menor carga tributária... Qualquer que seja a base de comparação com outros jogos de outras plataformas, a verdade é uma só: estamos pagando muito caro pelos jogos do Zeebo! Mad

Alucard, você disse que o jogo "mais barato" do Zeebo é o Extreme Bóia-cross tem três pistas assim como qual quer outro Extreme, mas porque ele entra como o "mais barato". Se lançacem Mario Word, por exemplo, ocuparia 3 MB (isso se não compactassem), mas ele tem muito mais conteúdo que os jogos Extreme.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Brmp Qui 11 Fev 2010 - 22:48

Olha tendo em vista que jogos de PS2 estão por volta dos R$100,00, os do Zeebo estão, de certa forma, um pouco caros.

Por exemplo, R4 do PS2 tá R$99,00 e o do Zeebo R$25,00. Ou seja, a versão do Zeebo é 4x mais barata...só que 10x pior. Isso não compensa.

Eu acho que o limite de R$29,90 está ótimo, mas não gostei do preço mínimo ser R$9,90...
Eu acho que conforme o tempo que o jogo fica disponivel na Zeebonet, ele deveria ir baixando de preço, assim como é com qualquer jogo em CD/DVD...

Ou seja, no lançamento o preço minimo é R$9,90 - Mas conforme o tempo ele vai caindo... Action Hero 3D ja deveria estar custando cerca de R$4,90.
Minha opinião, claro.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Leo do Fuch Qui 11 Fev 2010 - 22:50

zero escreveu:to nem ai, gosto muito de vcs mais, sem ofensas, se alguem me der o atari ou snes eu nem venderia, eu tacava fogo ou dava pro meu cachorro brinkr
o meu fórum minha vida...
Governo do Brasil!
Um País de todos que pagam seus impostos!
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Qui 11 Fev 2010 - 22:51

ahtrun escreveu:Oque ferra o Z é o preço dos Extremes, manu são muito caros pra um jogo com 3 pistas e sem rank online, alem é claro de porks ridiculamente caros tipo RE4 o jogo ta pela metade e é 25 "reaus" a TCT tem que abri o olho, se os Extremes viessem em pacotes de 2 cada eu ficaria feliz em pagar 15(ou é 17?) conto por ele, mas do jeito que ta fica mau pra "imagem" da TCT.

Isso não ocorre apenas com os Extremes, ahtrun. Pouquíssimos jogos do Zeebo duram mais que um par de horas No , especialmente quando se joga sozinho. Você joga pouco tempo por três motivos: ou o jogo acaba logo Mad (é o caso dos Extremes), ou o jogo não tem fator replay Sad (é o caso de quase todos; zerando, não há mais nada a fazer, a não ser repetir o que já fez) ou você se cansa da repetição Crying or Very sad (é o caso de Pac-Mania, Bejeweled, todos os Extremes, e por aí vai).
Há notáveis exceções Very Happy : Resident (é menos curto que a maioria), Heavy Weapon (pela dificuldade nas fases finais você empaca um pouco) e Zenonia (oferece menos monotonia e mais tempo de jogo).
O caso dos Extremes parece corroborar minha tese de que a política de preços da TecToy é a de lançar jogos com o menor tamanho possível para vender mais, até mesmo "fatiando" os jogos Twisted Evil . A meu ver, todos os Extremes lançados até o momento poderiam ser lançados como um único jogo, pelo qual pagaríamos o preço máximo de 2990 Z Credits (R$ 29,90, preço máximo auto-imposto pela TecToy). E o que ocorre atualmente? O jogador que comprou todos os Extremos até agora lançados desembolsou 7450 Z Credits (R$ 74,50)! pale
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Gringo Qui 11 Fev 2010 - 22:52

Leo do Fuch escreveu:
zero escreveu:to nem ai, gosto muito de vcs mais, sem ofensas, se alguem me der o atari ou snes eu nem venderia, eu tacava fogo ou dava pro meu cachorro brinkr
o meu fórum minha vida...
Governo do Brasil!
Um País de todos que pagam seus impostos!

KKKKKKK, o novo slogan do fórum.
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por ahtrun Qui 11 Fev 2010 - 22:55

Alucard Tepes escreveu:
ahtrun escreveu:Oque ferra o Z é o preço dos Extremes, manu são muito caros pra um jogo com 3 pistas e sem rank online, alem é claro de porks ridiculamente caros tipo RE4 o jogo ta pela metade e é 25 "reaus" a TCT tem que abri o olho, se os Extremes viessem em pacotes de 2 cada eu ficaria feliz em pagar 15(ou é 17?) conto por ele, mas do jeito que ta fica mau pra "imagem" da TCT.

Isso não ocorre apenas com os Extremes, ahtrun. Pouquíssimos jogos do Zeebo duram mais que um par de horas No , especialmente quando se joga sozinho. Você joga pouco tempo por três motivos: ou o jogo acaba logo Mad (é o caso dos Extremes), ou o jogo não tem fator replay Sad (é o caso de quase todos; zerando, não há mais nada a fazer, a não ser repetir o que já fez) ou você se cansa da repetição Crying or Very sad (é o caso de Pac-Mania, Bejeweled, todos os Extremes, e por aí vai).
Há notáveis exceções Very Happy : Resident (é menos curto que a maioria), Heavy Weapon (pela dificuldade nas fases finais você empaca um pouco) e Zenonia (oferece menos monotonia e mais tempo de jogo).
O caso dos Extremes parece corroborar minha tese de que a política de preços da TecToy é a de lançar jogos com o menor tamanho possível para vender mais, até mesmo "fatiando" os jogos Twisted Evil . A meu ver, todos os Extremes lançados até o momento poderiam ser lançados como um único jogo, pelo qual pagaríamos o preço máximo de 2990 Z Credits (R$ 29,90, preço máximo auto-imposto pela TecToy). E o que ocorre atualmente? O jogador que comprou todos os Extremos até agora lançados desembolsou 7450 Z Credits (R$ 74,50)! pale

Eu sei que isso ocorre com quase todos os jogos, é que a serie "Extreme" é da propria TCT e sendo ela a "proprietaria" do zeebo ela devia tratar os suas consumidores com mais respeito.
Espero que esses " meios jogos" sejao so pra fazer volume, e que com o tempo ela vai lançar uma "verdadeira" serie Extreme.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 6 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos