Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

+27
joanilson41
Brmp
Leo do Fuch
KamatsuKyoto
Diegobras
Alberwood
sstormhift
silphyd
ari789
Chrono
Venu
Yuri
LesmaSamurai
daniels
befahe
J.Vila
Diegofesv
ordep
Brazuca
william_magalhaes
danilo666
Minguado
zephyrous
Eduard0
STX
MasterSonicTH
Agulha
31 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por STX Dom 3 Out 2010 - 18:37

Generalizando quem se o unico troll a quem me refiro é o agulha? ou a carapuça serviu? Twisted Evil
se vc quer desvirtualizar o que eu to dizendo, tenta denovo pq não ta rendendo! ou melhor, nem tenta! não vale a pena risco de warn por besteira!
e consumidor lesado que eu me referia seria um que foi lesado e e esta fazendo algo, não um trollador que a meses procurou atiçar os outros pra gerar confusão, não porque ele seja algun "heroi"!

e pense o q quiser sobre o q eu penso, mas faça um favor a mim e a você mesmo, não comente meus posts e nem eu comento sobre os seus, vamos nos ignorar pq não vale a pena! vc nunca vai me convencer e nem eu a vc! não é de hoje que você procura confusão comigo!

por isso, peço aos moderadores que dê um warn pra mim ou pra vc se continuamos com essa conversa idiota entre nois dois.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por LesmaSamurai Dom 3 Out 2010 - 18:44

STX escreveu:Generalizando quem se o unico troll a quem me refiro é o agulha? ou a carapuça serviu? Twisted Evil
se vc quer desvirtualizar o que eu to dizendo, tenta denovo pq não ta rendendo! ou melhor, nem tenta! não vale a pena risco de warn por besteira!
e consumidor lesado que eu me referia seria um que foi lesado e e esta fazendo algo, não um trollador que a meses procurou atiçar os outros pra gerar confusão, não porque ele seja algun "heroi"!

e pense o q quiser sobre o q eu penso, mas faça um favor a mim e a você mesmo, não comente meus posts e nem eu comento sobre os seus, vamos nos ignorar pq não vale a pena! vc nunca vai me convencer e nem eu a vc! não é de hoje que você procura confusão comigo!

por isso, peço aos moderadores que dê um warn pra mim ou pra vc se continuamos com essa conversa idiota entre nois dois.

Vc vem citar um pais salvando a amazonia e ainda me diz q nao ta generalizando, exagerando e pre julgando? Desculpa, mas não ta dando e pra entender vc...

Sobre não te quotar, desculpe mais uma vez, isso aqui e um forum e vou te quotar tantas qtas forem nescessarias, ainda q vc nao va me dar razão, pois tenho direito a opinião... se nao quiser responder, ai sim e seu direito...

Continuando, praticamente todos os usuarios, bem ou mal, deram credito a iniciativa dele, e vc só veio aqui pra denegrir, chamar de hipocrita e falso heroi... Quem afinal ta afim de arrumar confusão?

E não vejo motivo de warn, uma vez q nao saimos do assunto do topico, estamos discutindo a validade das ações tomadas por um user, num topico sobre o mesmo...

^^
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por J.Vila Dom 3 Out 2010 - 21:15

E viva a democracia!!!! Vamos ficar na paz galera, a única que deve levar chumbo aqui é a ZeeboBrasil pelas falhas, bem como levar elogios quando acertar.

Todos votaram direitinho hoje (aqueles em idade)? Razz
J.Vila
J.Vila
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1582
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 38
Localização : Porto Alegre/RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Leo do Fuch Dom 3 Out 2010 - 21:34

eu não tenho idade mas votei pela minha mae e pela minha tia Very Happy
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por sstormhift Seg 4 Out 2010 - 7:43

ow! soh pra deixar claro, nao critiquei a atitude dele necessariamente por ser o agulha nao, critiquei pq achei patetica msm.

me imagino respondendo um email desses do agulha, todo em letra maiuscula, com erros de portugues, totalmente infantil e ainda dando murro em ponta de faca batendo na mesma tecla depois de a atendente dizer que os games eram de propriedade das produtoras... eu ia sentir no minimo pena ou achar engraçado sei lah, ia pensar ser um garotinho de 7 anos revoltado e ia tratar como tal.

se vc acha q está errado, se vc acha q aquilo estah prejudicando as pessoas, nao mande 3 emails infantis pra um atendente, mande um pegue a resposta e leve a um orgao competente, que provavelmente vai achar no minimo boba a sua atitude, visto que voce nao apenas está reclamando de um detalhe minimo de um produto voltado principalmente pra crianças como nem consumidor do produto eh.

eu se atendece o agulha num orgao desses, acataria suas reclamaçoes profissionalmente, mas o indicaria fortemente a escolher outro produto se aquele nao o agrada.
pq nao apenas demandaria tempo e pessoal para resolver um assunto tao besta como provavelmente nao daria em nada visto que no email a empresa usa de um argumento (q provavelmente eh valido, jah que eles estao nesse mercado ha mais de 20 anos) para se desculpar por quaisquer mudanças... e tambem pq no caso dos quakes outros jogos foram colocados aa disposiçao e até que novos folders e afins sejam produzidos essa seria a atitude correta e que um procon da vida exigiria deles...

deixa de ser criança e brigar por bobagens, existem causas mto mais importantes pra se lutar doq essa.

e acho q se um CONSUMIDOR se sentir lesado esse sim deve ir exigir os direitos dele.

embora torne a repetir, a melhor forma de se combater esse tipo de coisas eh escolhendo outra marca/produto que melhor atenda suas necessidades.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Brmp Seg 4 Out 2010 - 10:00

Se tratando do agulha, não posso discordar do STX. O agulha é um troll, isso é inegável. Ou seja, pura hipocrisia da parte dele.

Do modo como o email foi escrito, concordo com o sstormhift: ficou evidente que o email foi escrito por uma criança, ou por algum adulto muito infantil. No final das contas, muito provavelmente essa reclamação não ajudou em nada.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Chrono Seg 4 Out 2010 - 10:05

Sou ser bastante sucinto. Não necessariamente, e tão somente, um CONSUMIDOR, pode se sentir lesado por um produto, qualquer um que acha que notou uma propaganda falsa, enganosa, ou de mote que possa engabelar outras pessoas, PODE e DEVE, fazer a devida denúnica aos orgãos competentes.

Então, se for seguindo a lógica alguns por aqui, eu não poderia reclamar de todos os jogos do Zeebo que foram lançados para ele, só porque eu NÃO FAÇO QUESTÃO de comprar jogos portados e de qualidade duvidosa? Eu, como pretenso consumidor, tenho todo o direito de reclamar de qualquer ação da Tectoy, assim como qualquer um outro neste fórum ou no país.

Se a pessoa se sente lesada, o Código Civil, a Constituição Federal, o CDC e outros livros grossos, protegem as pessoas de empresas omissas e que estão aí para tão somente extorquir o dinheiro das pessoas, tais quais a Tectoy que vende hardware de mais de 20 anos, a preço de hardware de 10 anos - comparativo justo e totalmente imparcial entre o Shit Drive Guitar Idol, que, na verdade, é um plástico emulado e o PS2. Ou o próprio Zeebo, que não tem um hardware tão novo assim, que foi vendido, inicialmente, a quase SEISSENTOS REAIS e, agora, é vendido a quase DUZENTOS.

Querem enrolação maior que essa, sem contar os jogos, ou porks, que em grande parte são tão relevantes como o Maze do Atari? O brasileiro tem de deixar esse lado de coitadinho miope de lado, coisa que eu já faço com reclamações que eu fiz a empresas de telecomunicações e todas foram resolvidas em dois dias e não em meses como eles sempre tendem a fazer, e lutar pelo que é certo, por seus direitos como cidadão.

Agora se existem pessoas que se contentam com pouco, como 15 reais de crédito, para jogos que não deveriam custar 15 reais, um controle e um teclado, bom, meus pesâmes. Eu mesmo já estou entrando com um reclame no site Reclame Aqui referente a exclusão dos jogos que vem no Zeebo original, se eu ganhei, e/ou comprei ele, eu tenho direito a estes jogos. Não, eu não os exclui ainda, mas caso um dia eu precise, também quero ter os jogos disponiveis para download eventualmente, tal qual acontece no Steam.

Mais uma vez, agulha, meus parabéns e se mais pessoas tivessem a sensibilidade de lutar por seus direitos, mesmo os não consumidores, o Brasil não estaria nessa fossa que está hoje, onde as empresas estão pouco se lixando para os consumipobres e ainda pagamos caros por seus serviços/produtos.

J.Vila escreveu:Pois é.....então vamos todos sentar em nossas poltronas e aceitar tudo que "jogam" em nossa cara, tudo que querem que nós acreditemos.

Vamos aceitar todos os problemas do console, vamos aceitar atualizações com problema, vamos aceitar jogos poucos inspirados, minigames para crianças de 5 anos de idade e publicidade mentirosa.

Vamos aceitar que nosso país é apenas uma nação e desenvolvimento e por isso não é capaz de fazer um produto de ponta....

Vamos aceitar que em nossa sociedade lutar pelo direito alheio é tido como piada, logo, todos os políticos são piada, não temos salvação, votar para que?

Vamos aceitar então, e com isso não vamos para frente, retrocesso é ótimo, estou com saldades da era 8 bits mesmo. Smile


Obs: Sucesso Zeebo, torço pelo console sempre, e por isso exigir que atenda o mínimo de nossas expectativas é vital.


Vai ser vereador nas proximas eleições? XD
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por sstormhift Seg 4 Out 2010 - 11:00

Chrono escreveu: Então, se for seguindo a lógica alguns por aqui, eu não poderia reclamar de todos os jogos do Zeebo que foram lançados para ele, só porque eu NÃO FAÇO QUESTÃO de comprar jogos portados e de qualidade duvidosa? Eu, como pretenso consumidor, tenho todo o direito de reclamar de qualquer ação da Tectoy, assim como qualquer um outro neste fórum ou no país.

empresas omissas e que estão aí para tão somente extorquir o dinheiro das pessoas, tais quais a Tectoy que vende hardware de mais de 20 anos, a preço de hardware de 10 anos - comparativo justo e totalmente imparcial entre o Shit Drive Guitar Idol, que, na verdade, é um plástico emulado e o PS2. Ou o próprio Zeebo, que não tem um hardware tão novo assim, que foi vendido, inicialmente, a quase SEISSENTOS REAIS e, agora, é vendido a quase DUZENTOS.

Querem enrolação maior que essa, sem contar os jogos, ou porks, que em grande parte são tão relevantes como o Maze do Atari? O brasileiro tem de deixar esse lado de coitadinho miope de lado, coisa que eu já faço com reclamações

Olha, pelo seu post dah pra notar algumas confusões da sua parte...

1o Extorsão: Obtenção de algo mediante a força ou por algum outro meio ilegal.
não me lembro de a tectoy ou nenhuma outra empresa de jogos extorquir dinheiro das pessoas....
alguem botou uma arma na sua cabeça e te mandou comprar um zeebo ou um mega drive??
ainda bem q nunca fizeram isso comigo.

2o sabe qdo eu vou num restaurante e o atendimento eh ruim, ou a comida eh ruim, eu posso ateh fazer uma reclamaçao, mas a melhor coisa q eu faço eh nunca mais voltar lah e sabe pq? pq no capitalismo existe uma coisa chamada concorrencia, a melhor forma de uma empresa se adequar ao mercado eh percebendo que as empresas concorrentes estao fazendo certo e ela nao, claro q ela tambem pode receber feedback dos consumidores, fazer pesquisas privadas etc...

mas se vc acha q os jogos sao porks, se vc acha q o vg n tem qualidade e eh ultrapassado, se vc acha q eles estao cobrando caro, OQ DIABOS VC AINDA QUER COM ESSA EMPRESA? se quiser mandar emails reclamando eh problema seu, mas o mais correto seria procurar outro produto nao acha??

imagina eu comprar um video game q eu nao gosto, com jogos q nao me agradam, preço q considero caro pra depois ficar reclamando.... acho que nao faz nenhum sentido, alem do mais vc sempe pode vender ele ou devolver se ainda estiver no prazo lah de se nao me engano 7 dias... isso no caso de vc ter comprado sem saber, que aih nesse caso a devolucao seria legitima.

bom, cada um faz oq quer, soh sei q eu nao compraria algo q nao gosto pra depois dizer q nao gosto. e tambem nao me sinto obrigado a comprar nada q nao quero... existem mtas opçoes pra praticamente todos os serviços e produtos no mercado.
existem celulares, netbooks, videogames, portateis, etc.... existem trocentas opçoes para comprar no lugar de um zeebo, compra o zeebo qm quer.


Última edição por sstormhift em Seg 4 Out 2010 - 13:35, editado 1 vez(es)

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por LesmaSamurai Seg 4 Out 2010 - 11:20

sstormhift, primeiramente vc deve parar de levar tudo ao pé da letra, qdo ele fala em extorção é apenas um mode de dizer...

Vc tem varias razões no post, porem nenhuma delas exime a tectoy de obrigações, mesmo eu tendo comprado o zeebo sabendo q ele não é la grandes coisas... É a mesma coisa se vc pegar um celular, praticamente toda empresa de telecomunicação tem um trilhão de reclamações, se der zica com vc, vc não vai reclamar?
Claro q vai, mesmo vc sabendo q todas elas tem problemas.... ou neste caso vc fica na sua, afinal vc sabia q todas elas dão problemas e mesmo assim vc insistiu em ter um celular/fixo? Ou vc simplismente não pega mais um onibus pq ele quebrou tal dia com vc, ou nao teve tal horario? Ao invez de reclamar vc vai descartando? Até qdo isso? Até não sobrar mais opções? Ai vc vai fazer o q ir de carro? Fazer seu proprio video game/celular? É claro q talvez estejamos superdimensionando o fato, por ser apenas um video game, mas independentemente do q é, o fato é q a tectoy/zeebo inc derrespeita o direito do consumidor direto, e pouco ou nada e feito... qdo alguem o faz vc vem dizer q ele "não tem direito" de reclamar pq ele ja sabia q o console era ruim? Ou nem tinhan oi console? Vc não se sente um palhaço vendo comerciais do tipo "glade stick"onde o cara poe o produto la e trocentas lindas modelos entram no seu carro por causa do "maravilhoso" perfume?

Eu, como ja foi citado ai em cima, reclamo direto na ANATEL, ANEEL e afins, toda vez q é nescessario... ligo pra sacs, sempre q acho preciso... se vcs não fazem isso, so siinto pena de vcs...

Mais uma vez só pra ficar claro, COMPRA QUEM QUER, mas não exime a tectoy/zeebo inc de suas obrigações... claro q se vc quiser evitar aborrecimentos, vc deveria fugir, mas e qto aos leigos, ao q foram levados ao erro por imagens "meramente ilustrativas" da cx do zeebo? Vc vai falar pra eles tbm q compraram pq quiseram?

LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por sstormhift Seg 4 Out 2010 - 11:36

LesmaSamurai escreveu:sstormhift, primeiramente vc deve parar de levar tudo ao pé da letra, qdo ele fala em extorção é apenas um mode de dizer...

Vc tem varias razões no post, porem nenhuma delas exime a tectoy de obrigações, mesmo eu tendo comprado o zeebo sabendo q ele não é la grandes coisas... É a mesma coisa se vc pegar um celular, praticamente toda empresa de telecomunicação tem um trilhão de reclamações, se der zica com vc, vc não vai reclamar?
Claro q vai, mesmo vc sabendo q todas elas tem problemas.... ou neste caso vc fica na sua, afinal vc sabia q todas elas dão problemas e mesmo assim vc insistiu em ter um celular/fixo? Ou vc simplismente não pega mais um onibus pq ele quebrou tal dia com vc, ou nao teve tal horario? Ao invez de reclamar vc vai descartando? Até qdo isso? Até não sobrar mais opções? Ai vc vai fazer o q ir de carro? Fazer seu proprio video game/celular? É claro q talvez estejamos superdimensionando o fato, por ser apenas um video game, mas independentemente do q é, o fato é q a tectoy/zeebo inc derrespeita o direito do consumidor direto, e pouco ou nada e feito... qdo alguem o faz vc vem dizer q ele "não tem direito" de reclamar pq ele ja sabia q o console era ruim? Ou nem tinhan oi console? Vc não se sente um palhaço vendo comerciais do tipo "glade stick"onde o cara poe o produto la e trocentas lindas modelos entram no seu carro por causa do "maravilhoso" perfume?

Eu, como ja foi citado ai em cima, reclamo direto na ANATEL, ANEEL e afins, toda vez q é nescessario... ligo pra sacs, sempre q acho preciso... se vcs não fazem isso, so siinto pena de vcs...

Mais uma vez só pra ficar claro, COMPRA QUEM QUER, mas não exime a tectoy/zeebo inc de suas obrigações... claro q se vc quiser evitar aborrecimentos, vc deveria fugir, mas e qto aos leigos, ao q foram levados ao erro por imagens "meramente ilustrativas" da cx do zeebo? Vc vai falar pra eles tbm q compraram pq quiseram?



bom, eu nunca disse q ele n tinha direito de reclamar, disse q era patetico soh.

sim, no caso da telefonia etc etc, sim, eh logico q vc deve reclamar, pq existe um contrato de prestaçao de serviço e esse contrato deve ser seguido.
realmente vc super estimou o fato, nao disse pra descartar o mundo... acho q vc pode mandar suas criticas pra tal empresa, o caso eh, se vc escolhe um produto sabidamente "ruim" (pra vc) nao vejo razao pra reclamar.

olhe, dos tempos em q eu ainda vivia no Brasil eu abri mao de ter muitas coisas por simplesmente achar que nao valiam a pena.
Carro é uma delas, enquanto 100% dos meus amigos corriam atras de comprar carro eu corri atras de juntar dinheiro pra cair fora...
pq?
1o carro no brasil eh carissimo, de mah qualidade.
2o as pistas sao ridiculas
3o o transito eh ridiculo
4o eh perigoso andar de carro, parar em sinal etc...
5o sai mais barato andar de onibus/taxi doq comprar um carro e arcar com todas as dores de cabeça.

se mesmo assim eu comprasse um eu teria de me adequar aa realidade que eh dirigir no brasil. posso reclamar? posso. posso processar a cidade pelos buracos? posso. posso culpar o governo pela violencia? posso. posso culpar o governo pela desordem no transito, alem de culpar os proprios brasileiros q sao pessimos motoristas? posso tb... vai me custar caro? vai. vai dar algum resultado? talvez em 10 anos de luta acirrada. vale a pena?? pra mim nao.

quer ver outro exemplo?
Notebook, netbook, iphone, etc....

eu nem COGITAVA comprar essas coisas no Brasil. pq eu sabia q elas nao poderiam ser usadas devidamente com o proposito real delas.

n seria seguro abrir um netbook num onibus, colocar o notebook numa praça, usar o iphone esperando onibus ou andando na rua etc... vc pode fazer isso mas n eh mto seguro.

que q eu vou fazer? protestar na frente do planalto central e reclamar da segurança e desigualdade social? vestir uma roupa de super homem e combater o crime??
nao. simplesmente nao vou comprar ateh q a situaçao esteja resolvida.
TODO MUNDO sabe da situaçao, nao eh por falta de informaçao por parte das autoridades q as coisas estao como estao.

é minha postura sim e sempre vai ser, nao dou murro em ponta de faca e nao luto em causa perdida.
acho q esse assunto jah foi longe demais.
meu ponto era apenas q o agulha foi infantil nas reclamaçoes dele e a discussao tomou o rumo q tomou.

qm quiser comprar uma dor de cabeça q compre, qm quiser reclamar q reclame.
e sejam felizes assim.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Chrono Seg 4 Out 2010 - 13:17

sstormhift escreveu:
Olha, pelo seu post dah pra notar algumas confusões da sua parte...

1o Extorção: Obtenção de algo mediante a força ou por algum outro meio ilegal.
não me lembro de a tectoy ou nenhuma outra empresa de jogos extorquir dinheiro das pessoas....
alguem botou uma arma na sua cabeça e te mandou comprar um zeebo ou um mega drive??
ainda bem q nunca fizeram isso comigo.

Aqui você levou o que eu escrevi completamente ao pé-da-letra, antes mesmo de pegar o dicionário Aurélio de Lingua Portuguesa, veja outras denotações que existem nas palavras extorsão e não extorção. E, de certa forma, o que eu quis dizer é que a Tectoy extorque os seus usuários a pagarem caro por produtos, grande parte sem grande valia, e tem um pós-venda péssimo, como, por exemplo, a retirada de jogos do sistema sem avisarem NADA.

Esta é a extorsão que estou me referindo, caso queira saber e não estou falando, apropriadamente de dinheiro.

O Zebbo eu não não comprei, ganhei da TecToy, e o Mega Drive que eu tenho é a versão com slot para cartucho e não esta coisa que é vendida por 300 reais e que a Tectoy INSISTE de chamar de Mega Drive. Se extorquir não é uma palavra boa para este tipo de venda, então, que tal, enganação, enrolação, engabelação, falcatrua, embuste, para com os seus consumidores. Master System e Mega Drive deveriam ser vendidos por 50 reais, seria o preço real daquilo que eles realmente não são.

E mesmo não comprando o Zeebo e sabendo que ele é um console horrível, porque eu não teria direito de reclamar? Só porque eu ganhei? É isso?

sstormhift escreveu:

2o sabe qdo eu vou num restaurante e o atendimento eh ruim, ou a comida eh ruim, eu posso ateh fazer uma reclamaçao, mas a melhor coisa q eu faço eh nunca mais voltar lah e sabe pq? pq no capitalismo existe uma coisa chamada concorrencia, a melhor forma de uma empresa se adequar ao mercado eh percebendo que as empresas concorrentes estao fazendo certo e ela nao, claro q ela tambem pode receber feedback dos consumidores, fazer pesquisas privadas etc...

Sim, tem uma coisa chamada concorrência, mas eu vou pagar 30 reais por um prato de comida, não gostar e ir embora? Só isso? Que tipo de consumidor é este que faz apenas consumir, se não gostar, baixar a cabeça e ficar por isso mesmo? Se existe concorrência, existe outra coisa, direitos do consumidor. Se você gosta de fazer manifestação silenciosa contra uma empresa e isto vai fazer a mesma melhorar perante os seus consumidores, bem... tem algo de errado aqui.

sstormhift escreveu:mas se vc acha q os jogos sao porks, se vc acha q o vg n tem qualidade e eh ultrapassado, se vc acha q eles estao cobrando caro, OQ DIABOS VC AINDA QUER COM ESSA EMPRESA? se quiser mandar emails reclamando eh problema seu, mas o mais correto seria procurar outro produto nao acha??

O que diabos eu quero com esta empresa? Que ela faça jogos com qualidade, na verdade, produto com qualidade para que, assim, possa ser respeitada por gamers em todo o Brasil. O mais correto não seria procurar outro produto de uma outra empresa. Se eu comprei, ganhei, aluguei ou roubei o produto da Tectoy, ela, tem o dever, MINIMO, de oferecer um produto de qualidade. E, agora, eu não acho, é quase unanime por grande parte dos gamers que os jogos que existem no Zeebo são de baixa qualidade.

sstormhift escreveu:imagina eu comprar um video game q eu nao gosto, com jogos q nao me agradam, preço q considero caro pra depois ficar reclamando.... acho que nao faz nenhum sentido, alem do mais vc sempe pode vender ele ou devolver se ainda estiver no prazo lah de se nao me engano 7 dias... isso no caso de vc ter comprado sem saber, que aih nesse caso a devolucao seria legitima.

Mais uma vez, se eu comprei, tenho o meu direito. Se as pessoas não gostam que eu exerça o meu direito de consumidor, bom, eu pouco me importo. Se isto fosse errado, ou, pelo menos, me prejudicasse, eu não estaria apoaindo o agulha, coisa que ele fez corretamente e com certa coerência. Ele não tem o console, não, mas ele pode reclamar das propagandas enganosas? Sim. Do mesmo jeito, eu não tenho placa de video Nvidia, mas eu tenho todo o direito de dizer que as Geforce 210 TC são uma porcaria de ruim, porquê? Porque eu conheço bem o assunto e sei o que estou dizendo.

Se as pessoas compram um produto, sabendo ou não tudo sobre ele, o direito de reclamar é legitimo. Se as pessoas não compram o produto, mas tem conhecimento do mesmo, podem também reclamar. Todos estão nos seus direitos LEGITIMADOS pela Constituição Federal da República Brasileira. Agora se tem alguns que não gostam de ver tais reclamações por conta da sua filosofia de vida ou decisões conscientes, nada se pode fazer. Estamos num país livre e isto que importa.

sstormhift escreveu:bom, cada um faz oq quer, soh sei q eu nao compraria algo q nao gosto pra depois dizer q nao gosto. e tambem nao me sinto obrigado a comprar nada q nao quero... existem mtas opçoes pra praticamente todos os serviços e produtos no mercado.
existem celulares, netbooks, videogames, portateis, etc.... existem trocentas opçoes para comprar no lugar de um zeebo, compra o zeebo qm quer.

Isto daí eu concordo, mas, digamos, eu compre um PSP e não goste dele daqui a 2 anos, quer dizer que eu não posso ficar reclamando até o fim dele? Vou ter de trocá-lo só por causa disso? Gastar mais dinheiro com aquilo que eu tenho direito, que são JOGOS DE QUALIDADE? Onde está, por exemplo, a curva de aprendizado do Zeebo que nos traria jogos com uma qualidade gráfica próxima ao, ahhaaaam, PS2? Quem sabe alguns jogos exclusivos que realmente usem o Boomerang sem bugs, ou melhor, CONSOLES sem bugs?

A Curva de aprendizado da TcT, atualmente, ainda está na fase inicial e isto é um sério problema a esta empresa, mas, até lá, se não o agulha, eu mesmo continuarei a reclamar da empresa, porque direito eu tenho e se pessoas não gostam, nada posso fazer.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por sstormhift Seg 4 Out 2010 - 13:34

Chrono, obrigado por chamar a minha atençao qto ao erro q cometi ao escrever "extorçao" jah vou corrigir isso.

bom, cada um reclama doq quer...

mas nao se esqueça que jah existiram dezenas de video games q fracassaram.

essa tal curva de aprendizado depende muito do mercado, depende do vg fazer sucesso e continuarem produzindo com mais e mais qualidade pra o sucesso continuar.

o zeebo nao tem esse proposito, ele mal eh um video game, nao creio q essa regra se aplique a ele.

fora isso, como eu dizia jah existiram mtos video games q fracassaram, versoes do atari, akele da apple, aquele q viria pra subistituir o gc/ps2/xbox, o jaguar, etc... muito dificil lembrar de todos. até o proprio dreamcast se retirou do mercado.

acontece, é muito comum nessa industria.
existem sabe deus quantas produtoras de jogos aih fazendo jogos a torto e a direito para todos as plataformas.

vc pode comrar um psp e depois enjoar dele, ou ele pode decair, ou sair de linha, tudo pode acontecer.... acho desnecessario reclamar disso, a base de titulos eh muito grande tem sempre algo pra se procurar e se vc jah tiver tentado todos os titulos pode ser a hora de bucar uma plataforma nova, ou fazer outra coisa qualquer.

o q as pessoas tem q entender eh q o zeebo eh um console ou algo do tipo como muitos outros sao ou foram, nao existe nada de especial nele, nao existe essa necessidade para uma cobrança surreal em cima dele eh soh mais uma opçao no mercado soh isso.

e uma coisinha tb que gostaria de dizer, dizem q eh bom para o brasil entrar na industria de jogos possuindo um console proprio... bom seria se o console fosse proprio e viesse com uma penca de softhouses no pacote, mas se estudarmos o quadro atual dos vgs, somente dois paises tem consoles proprios Japao e EUA (nao contando celulares) e sao apenas um punhado de consoles, nem por isso a industria de games eh fraca no restante do mundo, pq que eu saiba o dinheiro nao estah nos consoles e sim nos games e softhouses que estao espalhadas pelo mundo inteiro...

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por LesmaSamurai Seg 4 Out 2010 - 13:58

sstormhift, são pontos de vista diferentes, e nos quais vc tem até razão, as vezes não compensa brigar por Ninharia... mas é a sindrome do brasileiro, não reclamar... faz isso em outro pais pra ver? Morre gente (exagero) ou no minimo chove processos, muitos por terem sido enganados muito por estarem sendo apenas interesseiros, mas acontece os processos...

O q alguns estão pregando é o direito de todos a reclamar de uma coisa q não esta certa, e ai nao e so ter contrato, e ter direito, tendo ou nao contrato vc tem seus direitos... tendo ou nao o produto, vc tem seus direito, empresas e consumidores tem direitos e deveres, alias...

O q tem me deixado triste na verdade é o fato q alguns aqui, acham que o agulha esta errado ao reclamar... errado pq eu pergunto? Nada q vc disse ai tira o direito dele reclamar, e ate acho q nao foi essa a sua intenção, talvez seja uma besteira, pode até ser, mas o brasileiro no geral nao reclama de nada, seja do zeebugs ou do mensalão, ou no maximo só reclama (como o forum faz direto sobre o zeebugs) e naõ faz nada... ai qdo alguem faz é criticado... isso q é triste

A reclamação poderia ter sido melhor elaborada, melhor redigida? Obviamente, mas isso não tira o mérito, q alguns insistem em não aceitar e em não ver... (estou generalizando, não leve como pessoal)

Vc toma atitudes mais individuais, se sente bem com elas, não estou aqui pra criticar, eu por minha vez as vezes tomo tais atitudes tbm, por vezes vou até instancias superiores para me defender (A telefonica q o diga)... cada um faz o q acha o certo, o agulha fez o q achou certo, esta dentro da lei, entaum palmas a ele... se vc só nao vai mais comprar jogos da zeebo inc, palma a vc... ficar sem fazer nada é q nao pode...

Mas, como todos sabemos, empresas grandes so tomam atitudes depois q a midia entra, logo ações individuais e anonimas não contumam surtir muito efeito, ja q vc nao compra mas a empresa acha outro pra "enganar" e no fim fica tudo no mesmo, até a casa cair...


LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Agulha Seg 4 Out 2010 - 14:01

não li muito bem os post do pessoal,porem acho que tme 2 pontos que qro falar.
1ª,não é obrigação da tectoy "fazer"ou lançar jogos bons, mas é dever zelar pelos seus consumidores com produtos de qualidades
2ª é obrigação dela fazer o que ela prometeu e pela lei,se uma empresa se comprometer a algo em publicidade tem que cumprir,do contrário é crime

é diferente tu reclamar sobre os jogos e tu reclamar sobre a propaganda enganosa....
não me acho no direito de processar a tectoy ou ate mesmo de ir na promotoria publica e levantar o caso,mesmo sendo um caso simples pelo valor envolvido

se pareceu infantil a minha abortamento é mais infantil a tectoy pelas respostas pela sinuca de bico que ela ficou sem resolver o assunto e as pessoas tentando convencer do contrário...Ridículo é ler... "reclamar pra que" mesmo tento a lei favor e sendo de julgamento rápido...ou
"vc não é consumidor",mesmo não precisando ser pra reclamar ou ate mesmo.. "quem tem zeebo ja sabe a M&rD@ que é por isso não reclama" ,que sou totalmente contra isso, o zeebo sempre foi alvo de uma expectativa muito alto alta por culpa da tectoy,se ela lançasse o z de uma forma correta como eu julguei ele e como ele é...ate teria melhores vendas...
o pior inimigo do Z não sou eu,mas a tectoy e os "lovers"
(porem denunciei apenas online mas não deu tempo pra eu enviar emails como o idec orientou)

segundo notei que a tectoy nem esta aew pras propaganda falsas,ja que faz mais de uma semana que ela supostamente entrou em contado com os sites pra corrigir e mesmo corrigindo ...ja fiquei satisfeito por um detalhe...
notei que o próprio idec recomendou entrar na justiça e abriu a possibilidade de reaver o dinheiro de volta se vc apelar ou indagar que se sentiu lesado pela falta de "concretização`(ic) do assunto do street fighter ou do assunto do quake...

e pra mais adiante vejo problemas dos videgames vindo sem os quakes ou com o gasto nas AT fora da validade...lembrando que os novos "videogames"tem que ter uma garantia estendida e se for os mesmo por obrigação tem que vir com os saves ou os mesmos jogos,mesmo os que não são mais vendidos
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Chrono Seg 4 Out 2010 - 17:28

sstormhift escreveu:Chrono, obrigado por chamar a minha atençao qto ao erro q cometi ao escrever "extorçao" jah vou corrigir isso.

bom, cada um reclama doq quer...

Desculpe se fui grosseiro de alguma forma, o meu problema não é com gente que escreve errado, mas a falta da atenção na hora de interpretar um texto, por isso é sempre importante, mais que saber escrever corretamente, mas também ler corretamente. Nunca fui de ser um professor pasquale e de ficar reclamando de quem escreve mal aqui, agulha que o diga!

sstormhift escreveu:mas nao se esqueça que jah existiram dezenas de video games q fracassaram.

essa tal curva de aprendizado depende muito do mercado, depende do vg fazer sucesso e continuarem produzindo com mais e mais qualidade pra o sucesso continuar.

Sim, muitos deles fracassaram, mas os mais relevantes fracassaram por falta de estudo de mercado ou, principalmente, por tentar vendê-los caros ou ter uma SDK ridicularmente dificil de se usar. Ou, em caso mais recente e próximo da Tectoy, de propaganda enganosa, que o diga o Atari Jaguar.

Do the math? 64bit? Jaguar nunca foi um console de 64-bits e por isso a Atari afundou de vez. Do mesmo modo está sendo a Tectoy com o Zeebo, que criou um console com X títulos e que está trazendo Y-1 títulos. Promessas não cumpridas.

sstormhift escreveu:o zeebo nao tem esse proposito, ele mal eh um video game, nao creio q essa regra se aplique a ele.

Ele nasceu como um videogame, portanto, é um videogame. Se a Tectoy/Zeebo.inc mudaram o foco de fornecimento de entretenimento, não problema do mercado e sim da empresa. Não é porque diz, AGORA, que o Zeebo é uma plataforma de educação+entretenimento que o mercado, por si só, vai baixar a cabeça e dizer sim senhora. Se grande parte da população acha que o Zeebo é um console, ele continua sendo um console e a partir desta regra, o mesmo tem de trazer jogos ao nível de console.

sstormhift escreveu:fora isso, como eu dizia jah existiram mtos video games q fracassaram, versoes do atari, akele da apple, aquele q viria pra subistituir o gc/ps2/xbox, o jaguar, etc... muito dificil lembrar de todos. até o proprio dreamcast se retirou do mercado.

A questão do DC, diferentemente do Jaguar, 3DO, Lynx, Indrema - que sequer saiu da zona do Vaporware -, e alguns outros, é que o mesmo não foi um fracasso de vendas, vendeu muitas unidades, o problema foi que a SEGA não tinha mais bala da agulha e, consequentemente, não tinha mais como sustentar o console. E o Shenmue, um dos últimos jogos do console, quase mata a SEGA de uma vez.

sstormhift escreveu:acontece, é muito comum nessa industria.
existem sabe deus quantas produtoras de jogos aih fazendo jogos a torto e a direito para todos as plataformas.

Sim acontece muito no mercado, mas, mesmo assim, a Tectoy, que tem como objetivo o mercado de países em desenvolvimento, teve anos e anos para pesquisar o mesmo para não ter o problema que está tendo. E onde está a Quallcomm, por exemplo, para ajudar com o seu poderio e contatos economicos e tecnologicos para angariar jogos para o sistema? A parceria foi apenas um show-off?

sstormhift escreveu:vc pode comrar um psp e depois enjoar dele, ou ele pode decair, ou sair de linha, tudo pode acontecer.... acho desnecessario reclamar disso, a base de titulos eh muito grande tem sempre algo pra se procurar e se vc jah tiver tentado todos os titulos pode ser a hora de bucar uma plataforma nova, ou fazer outra coisa qualquer.

Uma coisa é o console sair de linha, como foi o caso do Dreamcast, do Playstation e outros, outra é um console ativo não ter bons jogos ou a promessa dos jogos não ser cumprida, e é isto que acontece com o Zeebo.

sstormhift escreveu:o q as pessoas tem q entender eh q o zeebo eh um console ou algo do tipo como muitos outros sao ou foram, nao existe nada de especial nele, nao existe essa necessidade para uma cobrança surreal em cima dele eh soh mais uma opçao no mercado soh isso.

Sim, a única cobrança, não surreal, é jogos bons e baratos que não sejam apenas ports mal-engenbrados de sistemas muitos antigos.

sstormhift escreveu:e uma coisinha tb que gostaria de dizer, dizem q eh bom para o brasil entrar na industria de jogos possuindo um console proprio... bom seria se o console fosse proprio e viesse com uma penca de softhouses no pacote, mas se estudarmos o quadro atual dos vgs, somente dois paises tem consoles proprios Japao e EUA (nao contando celulares) e sao apenas um punhado de consoles, nem por isso a industria de games eh fraca no restante do mundo, pq que eu saiba o dinheiro nao estah nos consoles e sim nos games e softhouses que estao espalhadas pelo mundo inteiro...

Mas para as softhouses fazerem os jogos, precisam de uma plataforma robusta e consistente, que trará retorno rentável para os seus investimentos. Coisa que poderia ter acontecido com o Zeebo se este tivesse adotado uma arquitetura mais interessante, como o OpenGL puro e sem depender tão somente de uma SDK bem complicadinha de se mexer.

E os consoles "próprios" só tem uma "penca" de softhouses apoiando-os, porque as empresas dos hardwares respectivos tem anos e anos de carreira na área e que os seus consoles sempre trazem o retorno devido, as vezes não tanto, como o caso foi com o GameCube e o Dreamcast, mas, ainda assim, traziam um retorno. Se a Tectoy entrou no mercado de games o problema é dela para aguentar as pontas.

No mais, gostaria de remeter apenas a uma coisa. Não estou aqui para denegrir ninguém ou usar de quaisquer poder que a posição de moderação tenha me dado. Sou apenas um usuário do forum com uma rixa gigantesca com a Tectoy e só me acomodarei quando a empresa quebrar ou se ajeitar perante os seus consumidores.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Brmp Seg 4 Out 2010 - 19:46

Olha, pra mim o maior problema atual do Zeebo não é a biblioteca de jogos, que ja esta num nível aceitável. O problema do momento são os bugs que o console continua apresentando.

Até mesmo nas "Zeebo Zones" ja aconteceu dos Zeebos travarem ou reiniciarem. Isso é grave.

Com essa investida em marketing, que reconheçamos, é bastante competente, as vendas do console deve finalmente alavancar. Como a TecToy irá lidar com toda a base de novos usuários reclamando da falta de estabilidade do console?

Na minha opinião, o "novo" Zeebo, que nada mais é que o mesmo console com novos acessórios e um foco mais abrangente, deveria ter um novo firmware. Assim quem sabe a termo "novo Zeebo" estaria um pouco mais de acordo.

No final das contas, o calcanhar de Aquiles, digo, os calcanhares de Aquiles, são os mesmos.

- Bugs constantes no aparelho, que muitas vezes obriga os usuários a levar na assistência e esperar semanas pelo concerto, sendo que muitas vezes o concerto simplesmente zera todos os seus dados de progresso e de ranking.

- Biblioteca ainda fraca. Imagine as empresas renderizando o game no console para teste de estabilidade ou de desempenho, e, derrepente, tudo congela e o console não liga mais... É dificil desenvolver para um console que não tem crédito algum, e que não consegue nem funcionar.

Esses problemas sim, são motivos para indignação. E não um panfleto errado de uma loja...

Na nova caixa do Zeebo ja não vem mais nada relacionado aos Quakes. Quem está enganando os usuários são as lojas que fazem propaganda sem se atualizar a respeito do produto. Neste caso, a TecToy pode fazer aquilo que disse: entrar em contato com a loja para solucionar o problema (erro na divulgação).

Não, não estou defendendo a TecToy. Só acho que a época da mentira foi a do Zeebo "antigo". Agora, quem comprou o "novo" Zeebo e acompanha o site e as noticias oficias da Zeebo Br, não tem sido mais enganado.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por joanilson41 Seg 4 Out 2010 - 22:18

Nossa gente, num sei pra que tanto estardalhaço...

Acho que falar no ReclameAqui, entrar em contato com a Zeebo BR pra solucionar o problema já é suficiente, pois o Agulha não comprou o Video Game, portanto não chegou a ser lesado e a ZBR não teria porque reembolsá-lo...

Apoio a atitude dele de reclamar da propaganda enganosa, mas acho que houve um certo exagero.

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por daniels Ter 5 Out 2010 - 0:33

Chrono escreveu:
sstormhift escreveu:Chrono, obrigado por chamar a minha atençao qto ao erro q cometi ao escrever "extorçao" jah vou corrigir isso.

bom, cada um reclama doq quer...

Desculpe se fui grosseiro de alguma forma, o meu problema não é com gente que escreve errado, mas a falta da atenção na hora de interpretar um texto, por isso é sempre importante, mais que saber escrever corretamente, mas também ler corretamente. Nunca fui de ser um professor pasquale e de ficar reclamando de quem escreve mal aqui, agulha que o diga!

sstormhift escreveu:mas nao se esqueça que jah existiram dezenas de video games q fracassaram.

essa tal curva de aprendizado depende muito do mercado, depende do vg fazer sucesso e continuarem produzindo com mais e mais qualidade pra o sucesso continuar.

Sim, muitos deles fracassaram, mas os mais relevantes fracassaram por falta de estudo de mercado ou, principalmente, por tentar vendê-los caros ou ter uma SDK ridicularmente dificil de se usar. Ou, em caso mais recente e próximo da Tectoy, de propaganda enganosa, que o diga o Atari Jaguar.

Do the math? 64bit? Jaguar nunca foi um console de 64-bits e por isso a Atari afundou de vez. Do mesmo modo está sendo a Tectoy com o Zeebo, que criou um console com X títulos e que está trazendo Y-1 títulos. Promessas não cumpridas.

sstormhift escreveu:o zeebo nao tem esse proposito, ele mal eh um video game, nao creio q essa regra se aplique a ele.

Ele nasceu como um videogame, portanto, é um videogame. Se a Tectoy/Zeebo.inc mudaram o foco de fornecimento de entretenimento, não problema do mercado e sim da empresa. Não é porque diz, AGORA, que o Zeebo é uma plataforma de educação+entretenimento que o mercado, por si só, vai baixar a cabeça e dizer sim senhora. Se grande parte da população acha que o Zeebo é um console, ele continua sendo um console e a partir desta regra, o mesmo tem de trazer jogos ao nível de console.

sstormhift escreveu:fora isso, como eu dizia jah existiram mtos video games q fracassaram, versoes do atari, akele da apple, aquele q viria pra subistituir o gc/ps2/xbox, o jaguar, etc... muito dificil lembrar de todos. até o proprio dreamcast se retirou do mercado.

A questão do DC, diferentemente do Jaguar, 3DO, Lynx, Indrema - que sequer saiu da zona do Vaporware -, e alguns outros, é que o mesmo não foi um fracasso de vendas, vendeu muitas unidades, o problema foi que a SEGA não tinha mais bala da agulha e, consequentemente, não tinha mais como sustentar o console. E o Shenmue, um dos últimos jogos do console, quase mata a SEGA de uma vez.

sstormhift escreveu:acontece, é muito comum nessa industria.
existem sabe deus quantas produtoras de jogos aih fazendo jogos a torto e a direito para todos as plataformas.

Sim acontece muito no mercado, mas, mesmo assim, a Tectoy, que tem como objetivo o mercado de países em desenvolvimento, teve anos e anos para pesquisar o mesmo para não ter o problema que está tendo. E onde está a Quallcomm, por exemplo, para ajudar com o seu poderio e contatos economicos e tecnologicos para angariar jogos para o sistema? A parceria foi apenas um show-off?

sstormhift escreveu:vc pode comrar um psp e depois enjoar dele, ou ele pode decair, ou sair de linha, tudo pode acontecer.... acho desnecessario reclamar disso, a base de titulos eh muito grande tem sempre algo pra se procurar e se vc jah tiver tentado todos os titulos pode ser a hora de bucar uma plataforma nova, ou fazer outra coisa qualquer.

Uma coisa é o console sair de linha, como foi o caso do Dreamcast, do Playstation e outros, outra é um console ativo não ter bons jogos ou a promessa dos jogos não ser cumprida, e é isto que acontece com o Zeebo.

sstormhift escreveu:o q as pessoas tem q entender eh q o zeebo eh um console ou algo do tipo como muitos outros sao ou foram, nao existe nada de especial nele, nao existe essa necessidade para uma cobrança surreal em cima dele eh soh mais uma opçao no mercado soh isso.

Sim, a única cobrança, não surreal, é jogos bons e baratos que não sejam apenas ports mal-engenbrados de sistemas muitos antigos.

sstormhift escreveu:e uma coisinha tb que gostaria de dizer, dizem q eh bom para o brasil entrar na industria de jogos possuindo um console proprio... bom seria se o console fosse proprio e viesse com uma penca de softhouses no pacote, mas se estudarmos o quadro atual dos vgs, somente dois paises tem consoles proprios Japao e EUA (nao contando celulares) e sao apenas um punhado de consoles, nem por isso a industria de games eh fraca no restante do mundo, pq que eu saiba o dinheiro nao estah nos consoles e sim nos games e softhouses que estao espalhadas pelo mundo inteiro...

Mas para as softhouses fazerem os jogos, precisam de uma plataforma robusta e consistente, que trará retorno rentável para os seus investimentos. Coisa que poderia ter acontecido com o Zeebo se este tivesse adotado uma arquitetura mais interessante, como o OpenGL puro e sem depender tão somente de uma SDK bem complicadinha de se mexer.

E os consoles "próprios" só tem uma "penca" de softhouses apoiando-os, porque as empresas dos hardwares respectivos tem anos e anos de carreira na área e que os seus consoles sempre trazem o retorno devido, as vezes não tanto, como o caso foi com o GameCube e o Dreamcast, mas, ainda assim, traziam um retorno. Se a Tectoy entrou no mercado de games o problema é dela para aguentar as pontas.

No mais, gostaria de remeter apenas a uma coisa. Não estou aqui para denegrir ninguém ou usar de quaisquer poder que a posição de moderação tenha me dado. Sou apenas um usuário do forum com uma rixa gigantesca com a Tectoy e só me acomodarei quando a empresa quebrar ou se ajeitar perante os seus consumidores.
Nossa, odeio ler esses posts gigantes Sleep
daniels
daniels
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1848
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 27
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por KamatsuKyoto Ter 5 Out 2010 - 3:40

daniels escreveu:
Chrono escreveu:
sstormhift escreveu:Chrono, obrigado por chamar a minha atençao qto ao erro q cometi ao escrever "extorçao" jah vou corrigir isso.

bom, cada um reclama doq quer...

Desculpe se fui grosseiro de alguma forma, o meu problema não é com gente que escreve errado, mas a falta da atenção na hora de interpretar um texto, por isso é sempre importante, mais que saber escrever corretamente, mas também ler corretamente. Nunca fui de ser um professor pasquale e de ficar reclamando de quem escreve mal aqui, agulha que o diga!

sstormhift escreveu:mas nao se esqueça que jah existiram dezenas de video games q fracassaram.

essa tal curva de aprendizado depende muito do mercado, depende do vg fazer sucesso e continuarem produzindo com mais e mais qualidade pra o sucesso continuar.

Sim, muitos deles fracassaram, mas os mais relevantes fracassaram por falta de estudo de mercado ou, principalmente, por tentar vendê-los caros ou ter uma SDK ridicularmente dificil de se usar. Ou, em caso mais recente e próximo da Tectoy, de propaganda enganosa, que o diga o Atari Jaguar.

Do the math? 64bit? Jaguar nunca foi um console de 64-bits e por isso a Atari afundou de vez. Do mesmo modo está sendo a Tectoy com o Zeebo, que criou um console com X títulos e que está trazendo Y-1 títulos. Promessas não cumpridas.

sstormhift escreveu:o zeebo nao tem esse proposito, ele mal eh um video game, nao creio q essa regra se aplique a ele.

Ele nasceu como um videogame, portanto, é um videogame. Se a Tectoy/Zeebo.inc mudaram o foco de fornecimento de entretenimento, não problema do mercado e sim da empresa. Não é porque diz, AGORA, que o Zeebo é uma plataforma de educação+entretenimento que o mercado, por si só, vai baixar a cabeça e dizer sim senhora. Se grande parte da população acha que o Zeebo é um console, ele continua sendo um console e a partir desta regra, o mesmo tem de trazer jogos ao nível de console.

sstormhift escreveu:fora isso, como eu dizia jah existiram mtos video games q fracassaram, versoes do atari, akele da apple, aquele q viria pra subistituir o gc/ps2/xbox, o jaguar, etc... muito dificil lembrar de todos. até o proprio dreamcast se retirou do mercado.

A questão do DC, diferentemente do Jaguar, 3DO, Lynx, Indrema - que sequer saiu da zona do Vaporware -, e alguns outros, é que o mesmo não foi um fracasso de vendas, vendeu muitas unidades, o problema foi que a SEGA não tinha mais bala da agulha e, consequentemente, não tinha mais como sustentar o console. E o Shenmue, um dos últimos jogos do console, quase mata a SEGA de uma vez.

sstormhift escreveu:acontece, é muito comum nessa industria.
existem sabe deus quantas produtoras de jogos aih fazendo jogos a torto e a direito para todos as plataformas.

Sim acontece muito no mercado, mas, mesmo assim, a Tectoy, que tem como objetivo o mercado de países em desenvolvimento, teve anos e anos para pesquisar o mesmo para não ter o problema que está tendo. E onde está a Quallcomm, por exemplo, para ajudar com o seu poderio e contatos economicos e tecnologicos para angariar jogos para o sistema? A parceria foi apenas um show-off?

sstormhift escreveu:vc pode comrar um psp e depois enjoar dele, ou ele pode decair, ou sair de linha, tudo pode acontecer.... acho desnecessario reclamar disso, a base de titulos eh muito grande tem sempre algo pra se procurar e se vc jah tiver tentado todos os titulos pode ser a hora de bucar uma plataforma nova, ou fazer outra coisa qualquer.

Uma coisa é o console sair de linha, como foi o caso do Dreamcast, do Playstation e outros, outra é um console ativo não ter bons jogos ou a promessa dos jogos não ser cumprida, e é isto que acontece com o Zeebo.

sstormhift escreveu:o q as pessoas tem q entender eh q o zeebo eh um console ou algo do tipo como muitos outros sao ou foram, nao existe nada de especial nele, nao existe essa necessidade para uma cobrança surreal em cima dele eh soh mais uma opçao no mercado soh isso.

Sim, a única cobrança, não surreal, é jogos bons e baratos que não sejam apenas ports mal-engenbrados de sistemas muitos antigos.

sstormhift escreveu:e uma coisinha tb que gostaria de dizer, dizem q eh bom para o brasil entrar na industria de jogos possuindo um console proprio... bom seria se o console fosse proprio e viesse com uma penca de softhouses no pacote, mas se estudarmos o quadro atual dos vgs, somente dois paises tem consoles proprios Japao e EUA (nao contando celulares) e sao apenas um punhado de consoles, nem por isso a industria de games eh fraca no restante do mundo, pq que eu saiba o dinheiro nao estah nos consoles e sim nos games e softhouses que estao espalhadas pelo mundo inteiro...

Mas para as softhouses fazerem os jogos, precisam de uma plataforma robusta e consistente, que trará retorno rentável para os seus investimentos. Coisa que poderia ter acontecido com o Zeebo se este tivesse adotado uma arquitetura mais interessante, como o OpenGL puro e sem depender tão somente de uma SDK bem complicadinha de se mexer.

E os consoles "próprios" só tem uma "penca" de softhouses apoiando-os, porque as empresas dos hardwares respectivos tem anos e anos de carreira na área e que os seus consoles sempre trazem o retorno devido, as vezes não tanto, como o caso foi com o GameCube e o Dreamcast, mas, ainda assim, traziam um retorno. Se a Tectoy entrou no mercado de games o problema é dela para aguentar as pontas.

No mais, gostaria de remeter apenas a uma coisa. Não estou aqui para denegrir ninguém ou usar de quaisquer poder que a posição de moderação tenha me dado. Sou apenas um usuário do forum com uma rixa gigantesca com a Tectoy e só me acomodarei quando a empresa quebrar ou se ajeitar perante os seus consumidores.
Nossa, odeio ler esses posts gigantes Sleep

Eu eu odeio ler flood. Manere, por favor.
KamatsuKyoto
KamatsuKyoto
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5740
Data de inscrição : 26/12/2009
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.ovomaltino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por sstormhift Ter 5 Out 2010 - 5:36

Opa Chrono, nao pense que eu me ofendi pela correçao nao, mto pelo contrario, acho que eh uma atitude boa, eu me passei na palavra e devo ser corrigido msm... (nao eh o caso de escrever internetes, foi claramente erro msm).

Acho inclusive q o agulha deveria urgentemente revisar sua escrita pq boa parte das vezes eh dificil ateh de entender o que ele diz.

com relaçao a cobrar jogos de qualidade e baratos, eh amigo aih vc cai numa are mto complexa, preço depende de muita coisa e qualidade tb, n sei ateh q ponto vai o poder da tec toy ou zeebo inc sei lah com relacao a isso, acho q o maximo pra cobrar barato eles fizeram... a verdade eh q o preço dos jogos no brasil em geral eh bem baixo, principalmente jogos de computador.
baixo se comparado a outros paises, claro. (tirando os importados).

um jogo de wii aqui na australia eh 80-100 dolares (jogos bons). o wii eh 200-300 dolares dependendo do pacote... ou seja eh o preço de 3 jogos...


sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Chrono Ter 5 Out 2010 - 9:10

sstormhift escreveu:Opa Chrono, nao pense que eu me ofendi pela correçao nao, mto pelo contrario, acho que eh uma atitude boa, eu me passei na palavra e devo ser corrigido msm... (nao eh o caso de escrever internetes, foi claramente erro msm).

Acho inclusive q o agulha deveria urgentemente revisar sua escrita pq boa parte das vezes eh dificil ateh de entender o que ele diz.

com relaçao a cobrar jogos de qualidade e baratos, eh amigo aih vc cai numa are mto complexa, preço depende de muita coisa e qualidade tb, n sei ateh q ponto vai o poder da tec toy ou zeebo inc sei lah com relacao a isso, acho q o maximo pra cobrar barato eles fizeram... a verdade eh q o preço dos jogos no brasil em geral eh bem baixo, principalmente jogos de computador.
baixo se comparado a outros paises, claro. (tirando os importados).

um jogo de wii aqui na australia eh 80-100 dolares (jogos bons). o wii eh 200-300 dolares dependendo do pacote... ou seja eh o preço de 3 jogos...


Faça-se um comparativo. Qual é o salário minimo na Australia? Será maior ou menor que o salário brasileiro? E na questão da cotação e impostos, será que são menores ou maiores que os brasileiros? Fiz uma pequena pesquisa e 1 real vale 0.61 centavos de dolar australiano. Se cada jogo australiano custa em torno de 80 dolares, aqui, sem impostos, custaria 130 reais.

A Média dos preços aqui no Brasil dos jogos do Wii são de 150 reais, os do 360 e PS3 perto dos 200, mas estes são jogos desta geração. Os da geração passada, os únicos que encontramos são do PS2, mas grande parte deles originais não passam dos 60, 70 reais. Gran Turismo 4, por exemplo, eu já encontrei por 50 reais.

Então peguemos este jogo, de uns 4 anos atrás, e compara-se com os jogos do Zeebo. Por 50 reais compro um jogo original que, no minimo, tem uma duração maior que todos os jogos do Zeebo junto, se não todos, pelo menos, 70%.

Quer dizer, fazendo-se cálculos baseado em preço, os jogos originais do PS2, que grande maioria não passam de 70 reais, ainda são uma pedida maior que os jogos do Zeebo que são, em grande parte, picotados e com severos downgrades, sem contar que o PS2 ainda está mais em conta que o Zeebo. Por isso que eu ainda acho que os jogos do Zeebo, NENHUM, deveria passar dos 9,99 e grande parte deveria ser vendido a 4,90.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Yuri Ter 5 Out 2010 - 11:09

nusssssss, quotes do guinnes!
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1888
Data de inscrição : 14/09/2009
Idade : 40
Localização : SP SBC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por sstormhift Ter 5 Out 2010 - 11:50

Chrono escreveu:
Faça-se um comparativo. Qual é o salário minimo na Australia? Será maior ou menor que o salário brasileiro? E na questão da cotação e impostos, será que são menores ou maiores que os brasileiros? Fiz uma pequena pesquisa e 1 real vale 0.61 centavos de dolar australiano. Se cada jogo australiano custa em torno de 80 dolares, aqui, sem impostos, custaria 130 reais.

A Média dos preços aqui no Brasil dos jogos do Wii são de 150 reais, os do 360 e PS3 perto dos 200, mas estes são jogos desta geração. Os da geração passada, os únicos que encontramos são do PS2, mas grande parte deles originais não passam dos 60, 70 reais. Gran Turismo 4, por exemplo, eu já encontrei por 50 reais.

Então peguemos este jogo, de uns 4 anos atrás, e compara-se com os jogos do Zeebo. Por 50 reais compro um jogo original que, no minimo, tem uma duração maior que todos os jogos do Zeebo junto, se não todos, pelo menos, 70%.

Quer dizer, fazendo-se cálculos baseado em preço, os jogos originais do PS2, que grande maioria não passam de 70 reais, ainda são uma pedida maior que os jogos do Zeebo que são, em grande parte, picotados e com severos downgrades, sem contar que o PS2 ainda está mais em conta que o Zeebo. Por isso que eu ainda acho que os jogos do Zeebo, NENHUM, deveria passar dos 9,99 e grande parte deveria ser vendido a 4,90.

nao existe bem um salario minimo, mas tem uma hora minima, q acho q eh 15-18 dolares, nao tenho certeza.

mas um jogo por 80 tem q ser um jogo mais antigo, normalmente eh 100 msm ateh mais.

qto aos valores dos jogos do zeebo x ps2 etc eu nem comento, sempre achei mais negocio comprar um ps2.
mto mais vg com jogos mto melhores.

o preço das coisas n depende apenas da duraçao, comparaçao com outros jogos, etc... depende tb dos custos de produçao, manutençao, distribuiçao (3g), etc... entao n dah pra exigir um preço mais baixo, mesmo q vc ache q ele vale menos. Nesse caso o mercado eh qm se encarrega de mostrar se eh viavel ou n... e parece q n foi, tanto q o zeebo mudou completamente de foco.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Chrono Ter 5 Out 2010 - 14:49

Opa, valeu pela informação. Digamos que alguém trabalhe por 15 dolares a hora, durante 6 horas por dia, durante 22 dias por mês, daria em torno de 1980 por mês, vamos dizer que isto é em reais, aqui no Brasil, com o salário minimo a 510, é praticamente o quadruplo do que muita gente ganha nos dias de hoje.

Proporcionalmente, você adquire melhores jogos a preços mais em conta do que com o atual salário brasileiro e por jogos de gerações anteriores bem mais caros.

De toda forma, creio que o Zeebo seguisse mais a filosofia da Steam, como um todo, teríamos jogos bem mais baratos e em conta.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Agulha Qua 6 Out 2010 - 0:28

update do site do reclameaqui

Réplica da Empresa Segunda-feira, 04 de Outubro de 2010 - 10:25

Prezado Sr. Thiago,

Agradecemos seu e-mail e informamos que no site da Casa & Vídeo a propaganda foi corrigida e no site das Americanas.com temos consoles antigos à venda onde os jogos informados já estão na memória do Zeebo.

Atenciosamente,

SAC
Serviço de Atendimento ao Consumidor
Tel.: 55 11 3018-8080
www.tectoy.com.br

Réplica do Consumidor Segunda-feira, 04 de Outubro de 2010 - 17:52

na casa e video realmnt foi corrigida a informação(ou melhor dizendo..atualizada)
porem o pior caso esta nas americanas
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1858/2760196
que na propaganda dos jogos junto com o zeebo,esta fileirado os jogos
fifa soccer 2009,street fighter alpha,tekken e o ultimo é o jogo de corrida crash...
porem o STREET FIGHTER É PROPAGANDA ENGANOSA,POR NUNCA SERÁ,NUNCA FOI LANÇADO PRO ZEEBO.
...
como o acordo...só irei finalizar a reclamação quando esse grave erro for corrigido, espero solução


Recebi email do idec
O Idec recomenda que os consumidores, como procedeu o caso do senhor thiago, imprimam as promoções ou divulgações para que seja comprovada a irregularidade. A denúncia deve ser encaminhada ao Ministério Público Estadual e registrem ocorrências em delegacias de polícia, uma vez que a propaganda enganosa, segundo o CDC, se caracteriza como crime. A denúncia pode ser encaminhada também ao Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor (DNPDC), uma vez que o fato é de abrangência nacional, e ao CONAR, que regulamenta as propagandas.

Assim como na hipótese de publicidade enganosa, o consumidor poderá exigir do fornecedor uma das seguintes alternativas:

o cumprimento forçado da obrigação, de acordo com o conteúdo da publicidade, devendo para isso recorrer necessariamente ao Poder Judiciário;
outro produto ou prestação de serviço equivalente ao produto que consumiu;
a rescisão do contrato e a devolução do valor pago, acrescido da devida correção monetária.

Para encaminhamento de denúncias, é importante mencionar

nome, qualificação e endereço do denunciante e do responsável pelo fato, se for conhecido ( se entender necessário enviar a denúncia de forma anônima, será igualmente recebida e encaminhada);
descrição do fato a ser investigado
indicação de eventuais provas ou evidências que no seu caso,poderá ser copias/fotos das promoções e a data ate então expostas.

DPDC- Departamento Nacional de Proteção e Defesa do Consumidor
Esplanada dos Ministérios, Bloco T- Edifício Sede dos Ministérios, 5o. andar, sala 522
70064-900- Brasília- DF
Fone: (61) 429-3105
E-mail: dpdc@mj.gov.br
http://www.mj.gov.br/dpdc/institucional.htm

CONAR- Conselho Nacional de Auto-regulamentação Publicitária
Av. Paulista, 2073- Edifício Horsa II- 18o.andar
01311-940- São Paulo- SP
Fone: (11) 3284-8880
http://www.conar.org.br

abraços e boa sorte

ja fiz a denuncia online e por email
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor... - Página 3 Empty Re: Parabéns Zeebo Inc./Tectoy por enganarem consumidor...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos