SNES vs MEGA DRIVE
+38
Eduard0
Red_Metal
Koster
meirelles
Rafa
munhoz
KamatsuKyoto
Luís Eduardo
mkpredad
ZeeboTectoyXD
Malvadeza
ahtrun
befahe
STX
thiguizin
Ferreiratasso
Brmp
Chrono
Akyra
Allejo
Poser_Metal
AC/DC
celioazevedo
Mauro Xavier
adonay13
RDCM
mdk_137
gx1
D0G
Mixirica
Tuma
william_magalhaes
Zero XZ
EDZ
Riku
Suicune
Brazuca
Gringo
42 participantes
Página 8 de 13
Página 8 de 13 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13
Re: SNES vs MEGA DRIVE
william_magalhaes escreveu:"Mas poxa vida, desde quando sonic vira lobisomem?"
Podes crer, eu tb cresci jogando sonic, tentando pegar as esmeraldas e talz, e dizendo que o MD era melhor que o SNES - pq é mesmo -, e jogando SF do Mega, q é pior q o do SNES, mas dizendo q é melhor... sem falar q todo mundo que tinha um snes era um riquinho fdp...
Putz! Assino embaixo esse vídeo aí...
Mas o SF do mega nao tem slowdown! E sonic sempre foi melhor que mario! Eu nunca vi sonic no mega virar lobsomen!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
ZeeboTectoyXD escreveu:Chrono escreveu:Além de (na minha opinião):
Actraiser
Axelay
Batman Returns
Battletoads in Battlemaniacs
Blackthorne - teve a sua versão para o 32X
Breath of Fire 1 e 2
Contra III
Cybernator
Donkey Kong Country
F-Zero
Grande parte dos jogos da Disney
International Super Star Soccer
A série Megaman X
Ogre Battle
A série top gear
Star Ocean
Tales of Phantasia
E tantos outros que não dá para lembrar de cor agora
É uma lista um tanto fraca! perto desta aqui:
Golden Axe
Outrunners
Super Hang On
Road Rash
Ristar
Alisia Dragoon
Dynamite Heady
Toejam and Earl
Phantasy Star
Shining Force
Strider
Comix Zone
Toejam and Earl Panic
Revenge of Shinobi
shadow Dancer
Ranger X
Contra Hard Corps
Ecco - Tides of Time
Doom
Thunder Force IV/
.... Tenso!
Ainda bem que eu saí dessa história de ajoelhar-me aos pés de uma empresa e achar que tudo que a mesma faz, sempre, é o melhor... O Mega Drive, assim como o Super Nintendo, teve bons títulos, mas, até o presente momento, aqui ninguém conseguiu por argumentos fortes o bastante para convencer um nintendista que o Mega ganhou a disputa e o contrário também é verdadeiro.
Particularmente falando, dizer que a lista que eu pus é considerada fraca, por vossa senhoria, posso dizer o mesmo desta lista no qual DOOM não se categoriza como jogo do Mega Drive, sendo o mesmo lançado para o 32X, com gráficos melhores, mas com uma qualidade sonora de péssima qualidade.
Como eu havia dito, esta é uma lista pessoal dos jogos que eu me lembrei. Comix Zone é um ótimo jogo, com certeza absoluta que o é, assim como Ristar e Beyond Oasis, mas, você, esqueceu de citar outros clássicos como:
- Alien³
- Alien soldier
- Desert Strike
- Vapor trail
- Adventures of Batman and Robin (considerado por muitos, um dos melhores jogos do Batman nos 16 bits)
- Virtua Racing
- Valis III
- Truxton (como se esquece um jogo como este?)
- Teenage Mutant Ninja Turtles - The Hyperstone Heist (particularmente eu acho melhor que Turtles in time)
- Sword of Sodan
- Super Monaco GP
- Splatterhouse
- Rocket Knight Adventures
- Romance of the Three Kingdoms II
- Populous (joguei demais ele... e é um grande clássico)
Sem contar uma dezena de outros... tal qual o Super Nintendo. Mas, para mim, isto é completamente irrelevante, já que eu não sou pago para defender nem SEGa nem Nintendo.
a tectoy te paga pra defender o Zeebo né!
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Eu não consigo entender por que toda a vida sempre terá gente fazendo esse questionamento. Você pode avaliar de várias maneiras, softwares, hardwares, não importa.
O melhor pra você será sempre o que você teve em mãos quando pequeno. Se você jogava SNES, você provavelmente achará SNES melhor. Se você jogava MD, você provavelmente achará MD melhor.
Eu acho que eles mais se completam do que competem. Fora que, na época, você tinha plataformas realmente diferentes para escolher.
Eu acho que o SNES tem excelentes jogos, e o MD também. Cada um tem seus destaques, como Chrono Trigger e Comix Zone, mas você sempre vai achar melhor aquele que você realmente jogou na infância, ou, o que mais tem seu jeito de ser.
Eu tinha SNES, um amigo meu vinha em casa jogar Mario, DKC, enfim. Ele tinha um Mega Drive, eu ia na casa dele jogar Sonic, Street Fighter, enfim. Nunca me passou pela cabeça que um era melhor que o outro, minha avaliação sempre foi referente aos jogos.
Eu sempre fui mega fã de DKC, portanto era o jogo que mais jogava. Ele virava a noite no Street Fighter.
Por fim, eu não prefiro nenhum dos dois, prefiro o DKC em específico, ou seja, um jogo. Jogos... esses sim podemos comparar mesmo, e cada console tem os seus, vai depender apenas do seu gosto e nada mais.
O melhor pra você será sempre o que você teve em mãos quando pequeno. Se você jogava SNES, você provavelmente achará SNES melhor. Se você jogava MD, você provavelmente achará MD melhor.
Eu acho que eles mais se completam do que competem. Fora que, na época, você tinha plataformas realmente diferentes para escolher.
Eu acho que o SNES tem excelentes jogos, e o MD também. Cada um tem seus destaques, como Chrono Trigger e Comix Zone, mas você sempre vai achar melhor aquele que você realmente jogou na infância, ou, o que mais tem seu jeito de ser.
Eu tinha SNES, um amigo meu vinha em casa jogar Mario, DKC, enfim. Ele tinha um Mega Drive, eu ia na casa dele jogar Sonic, Street Fighter, enfim. Nunca me passou pela cabeça que um era melhor que o outro, minha avaliação sempre foi referente aos jogos.
Eu sempre fui mega fã de DKC, portanto era o jogo que mais jogava. Ele virava a noite no Street Fighter.
Por fim, eu não prefiro nenhum dos dois, prefiro o DKC em específico, ou seja, um jogo. Jogos... esses sim podemos comparar mesmo, e cada console tem os seus, vai depender apenas do seu gosto e nada mais.
Koster- Profissional
-
agora q alguem deu uma opinião equilibrada, tranquem esse topico por favor!
STX- Ser Supremo
-
Então vamos dá os dois consoles para que alguém qu nunca jogou eles quando pequeno decida
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Então vamos dá os dois consoles para que alguém qu nunca jogou eles quando pequeno decida
Se vc der para alguma pessoa acima dos 10 anos de idade eles vao preferir o MD!
Se der para alguem abaixo vao preferir o SNES!
Acho que sao seguimentos diferentes!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
-
STX escreveu:a tectoy te paga pra defender o Zeebo né!
Sim, ela me pagou para defender o Zeebo me dando um Zeebo! Daí eu só falo mal do zeebo em 80% dos meus comentários! XD
E tivemos uma opinião mais que acertadíssima do Koster. Particularmente, o meu tempo de SEGAmaníaco já passou e, por isso.. agora defendo e crítico os dois sistemas em mesma forma e em mesma medida. E continuo a jogá-los sem maiores problemas.
Mas mesmo assim o Sonic ainda dá um pau no Mário!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Eu acho que o Zeebo seria o melhor console se emulasse o Mega Drive e o Master System.
Brmp- Profissional
-
Eu acho que não, afinal, temos outros consoles que são melhores e podem fazer isso também.Brmp escreveu:Eu acho que o Zeebo seria o melhor console se emulasse o Mega Drive e o Master System.
Koster- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:"Mas poxa vida, desde quando sonic vira lobisomem?"
Podes crer, eu tb cresci jogando sonic, tentando pegar as esmeraldas e talz, e dizendo que o MD era melhor que o SNES - pq é mesmo -, e jogando SF do Mega, q é pior q o do SNES, mas dizendo q é melhor... sem falar q todo mundo que tinha um snes era um riquinho fdp...
Putz! Assino embaixo esse vídeo aí...
Eu estava só meio que citando o cara do vídeo. A verdade é que o SF do MD tem uma jogabilidade e um ritimo muito melhor que no SNES, que por sua vez ganha em gráficos e som... Mas o mais importante num jogo é a jogabilidade, logo o MD rulez no SF dos 16 bits!
PS.: Até em emulador prefiro o SF do MD!
william_magalhaes- Profissional
-
Heheh, o William_ Magalhães gostou de se quotar.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
ZeeboTectoyXD escreveu:KamatsuKyoto escreveu:Porque o Mega Drive é melhor:
Continuo preferindo o MD!
Nos temos Comix Zone, Moowallker e outros jogos "Maduros" vcs tem mario e chrono triger!
Vcs nada! Eu não sou de lado nenhum.
Joguei minha infância MD em casa e SNES na casa de amigos, e posso dizer que ambos os consoles são excelentes, cada um da sua maneira!
E o negócio é ser feliz e jogar, e não ficar "tomando partidos".
KamatsuKyoto escreveu:ZeeboTectoyXD escreveu:KamatsuKyoto escreveu:Porque o Mega Drive é melhor:
Continuo preferindo o MD!
Nos temos Comix Zone, Moowallker e outros jogos "Maduros" vcs tem mario e chrono triger!
Vcs nada! Eu não sou de lado nenhum.
Joguei minha infância MD em casa e SNES na casa de amigos, e posso dizer que ambos os consoles são excelentes, cada um da sua maneira!
E o negócio é ser feliz e jogar, e não ficar "tomando partidos".
Mas quando se tem um console de verdade como o "MD" e um console meia boca com jogabilidade "Ruim" (SNES) A gente tem que postar as verdades! Não adianta vc ter graficos e sons "um pouco melhores" e nao ter "jogabilidade" que é oq realmente interessa nao acha?!
Tambem nao estou tomando partido de ninguem! Ate mesmo pq eu consigo jogar de boa Mario e Chrono triger do SNES que sao os unicos jogos que realmente valem a pena!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
-
Fala sério. Os dois consoles são incríveis...
Tive oportunidade de ter os dois consoles e posso dizer que cada um deles tem suas peculiaridades/vantagens/desvantagens...
O SNES tinha Super Mario World, Yoshi Island, Mario Kart, Act Raisers, Demon's Crest, Megaman's e etc.
Já o MD contra-atacava com Sonic, Streets of Rage e tantos outros... e no final, era quase impossível dizer qual dos dois era melhor.
Tive oportunidade de ter os dois consoles e posso dizer que cada um deles tem suas peculiaridades/vantagens/desvantagens...
O SNES tinha Super Mario World, Yoshi Island, Mario Kart, Act Raisers, Demon's Crest, Megaman's e etc.
Já o MD contra-atacava com Sonic, Streets of Rage e tantos outros... e no final, era quase impossível dizer qual dos dois era melhor.
impossível dizer qual era o melhor, mas como eu ganhei meu MD em 1991 e o jogo desde os 7 anos, acho ele melhor. Sem desmerecer o SNES, mas SEGA era fod@!!!! E acho o MD muito melhor, mas é pq cresci jogando ele - e não só pq ele tem jogos melhores e jogabilidade melhor rs
Red, mas a maioria daqui vai dizer que é o MD por "questões emocionais", como eu, que comecei a jogar num MD. Por isso a maioria daqui diz que é o MD.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Essa discussão vai longe... No final das contas, isso é opinião pessoal.
Os números mostram que o SNES fez mais sucesso. Mas isso não torna ele melhor...
Os números mostram que o SNES fez mais sucesso. Mas isso não torna ele melhor...
Brmp- Profissional
-
Os numeros mostram que Calypso é a maior banda do mundo!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
-
MEGA DRIVE RULES!!!
Z-bass- Profissional
-
Vale lembrar que Sonic and Knuckles, Golden Axe e Comix Zone não são exatamente exclusivos do MD, pois eles também possuem uma versão para PC lançada com no máximo 2 anos depois do lançamento no MD.
RDCM- Profissional
-
RDCM escreveu:Vale lembrar que Sonic and Knuckles, Golden Axe e Comix Zone não são exatamente exclusivos do MD, pois eles também possuem uma versão para PC lançada com no máximo 2 anos depois do lançamento no MD.
????
Não entendi!
Chrono triger tambem nao é exclusivo do SNES!
Killer S tambem nao!
e algumas outras series tambem nao
vai sobrar oq? MARIO!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
-
mas pra mim a unica coisa que faltava no mega drive era killer instict e alguns megaman's.
Z-bass- Profissional
-
Façamos assim, todos admitem q o SNES ruleava e poderemos dormir com a conciência tranquila!!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Página 8 de 13 • 1, 2, 3 ... 7, 8, 9 ... 11, 12, 13