Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

+35
ari789
rodrigobellic
Koster
Kezio
KamatsuKyoto
ahtrun
Malvadeza
STX
rafaatleta
Sk8rerboy
Riku
gui
Zero XZ
Chrono
iltonjr
Luís Eduardo
DrZero
Diegobras
Venu
Poser_Metal
Lucas_Guedes
WJ
Brmp
LesmaSamurai
EDZ
Agulha
mdk_137
pavao
Snowmeow
Suicune
gx1
Igor
emilio_zihnga
Tuma
william_magalhaes
39 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por william_magalhaes Sex 6 Nov 2009 - 0:05

Amigos, antes do lançamento do Zeebo já se falava que ele seria produzido para concorrer com o PS2. Eu tenho um PS2 há vários anos e ainda vou comprar meu Zeebo, pois, apesar de tudo, acredito no potencial do console.

PORÉM, analisemos friamente, tomando por base um jogo que saiu tanto para o PS2 como para o Zeebo, ou seja Resident Evil 4.

Turma, simplesmente não dá pra comparar uma versão com a outra, apesar de mais antiga a versão de PS2 está anos luz além da versão Zeebo em tudo, sem falar que a versão zeebista sequer está completa!

Conclusão: quando se fala que o Zeebo veio para concorrer com o PS2 não é no nível de qualidade dos jogos, mas porque o Zeebo, além de trazer uma nova forma de distribuição de jogos e tentativa de "abraileirar" um videogame, veio oferecer uma alternativa para a pirataria que rola solta com o PS2.

Pergunta: isso será suficiente para garantir o sucesso do Zeebo?
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Tuma Sex 6 Nov 2009 - 14:50

Bem, acho que o gráfico do Zeebo alcança o do psp.
Tuma
Tuma
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1318
Data de inscrição : 14/08/2009
Idade : 30
Localização : Palmeira d' Oeste-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por william_magalhaes Sex 6 Nov 2009 - 15:20

Tuma escreveu:Bem, acho que o gráfico do Zeebo alcança o do psp.

Mas até agora não se usou este potencial... E, a menos que me engane, o foco é Zeebo Vs PS2.

Lembor de uma promessa da TcT de que até o final deste ano estariam sendo lançados jogos "com nível de gráficos bem próximos ao PS2". É esperar para ver...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por emilio_zihnga Sex 6 Nov 2009 - 15:32

Tuma escreveu:Bem, acho que o gráfico do Zeebo alcança o do psp.
O que me incomoda de verdade é o quanto a limitação do tamanho dos jogos pode afetar os jogos.
Tipo, nesse momento é dificil analisar o quanto RE4 poderia ser melhor, pela questão dos videos, audio, mapas, dentre outras coisas. Parece que todas as desenvolvedoras estão pegando leve com isso. Por isso que o Galaxy on Fire é o que acho mais interessante.

Parece que a TT vem mehorando os Extreme a cada jogo, os dois ultimos da série são menores e têm melhorias no desempenho e possuem mais recursos.
Boomerang Tennis foi uma "sacada" muito boa da TT. Mas não sei o quanto esse jogo exige do console, ele sem duvidas tem desempenho grafico melhor que o Rolima. Mas não me convenceu tanto. É divertido, mas não possui gráficos impressionantes.

Até onde a TT poe melhorar?
Eu acho que estão pegando leve demais nesses primeiros jogos, depois do lançamento do Rolima.
Por exemplo: O Bóia Cross. Deveria vir com mais pistas(nem que fosse só mais 1), ou um campeonato simples, ou mais adversários(nem que fosse só mais 1), ou tudo isso de uma vez.

A TT tem que jogar duro! Vamos cobrar isso, essas melhorias serão boas para nós mesmos.
emilio_zihnga
emilio_zihnga
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 399
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Igor Sex 6 Nov 2009 - 16:39

Bom... o Extreme Baja pode não chegar no Play 2, mas tem gráficos bem melhores que o Nintendo 64 ou o PS One por exemplo!!!
Igor
Igor
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 878
Data de inscrição : 12/07/2009
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por gx1 Sex 6 Nov 2009 - 19:04

Igor escreveu:Bom... o Extreme Baja pode não chegar no Play 2, mas tem gráficos bem melhores que o Nintendo 64 ou o PS One por exemplo!!!
E quase Dreancast!
gx1
gx1
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 610
Data de inscrição : 26/09/2009
Idade : 28
Localização : Terra do urânio - Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Suicune Sex 6 Nov 2009 - 20:22

A única coisa em comum entre o RE4 do PS2 e o Re4 do Zeebo é o nome do jogo msm...

Eu axo q essa comparação só seria válida se o RE4 do Zeebo fosse um port direto da versão do PS2 mas, como nós já sabemos, a versão do Zeebo é portada dos celulares.

Eu sinceramente não considero aquilo q saiu no Zeebo um Resident Evil de verdade!!! Pra mim é só + um spin off ruím.
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por william_magalhaes Sex 6 Nov 2009 - 21:16

emilio_zihnga escreveu: Parece que todas as desenvolvedoras estão pegando leve com isso.

x2

É mais que hora de se começar a usar o potencial do Zeebo, e sinceramente este negócio de "ports" já deu...

Suicune escreveu:Eu sinceramente não considero aquilo q saiu no Zeebo um Resident Evil de verdade!!! Pra mim é só + um spin off ruím.
x2
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Snowmeow Sex 6 Nov 2009 - 21:38

Eu acho que, se abolisse o limite de 50 MB de tamanho para os jogos do Zeebo, as coisas começariam a ficar interessantes. Ou, então, uma forma de compactar o jogo, para transferi-lo e descompactá-lo já no Zeebo.

O que pode dar um ponto negativo ao Zeebo é esse limite máximo de 50 MB.
Snowmeow
Snowmeow
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 341
Data de inscrição : 13/01/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por emilio_zihnga Sex 6 Nov 2009 - 22:07

Snowmeow escreveu:Eu acho que, se abolisse o limite de 50 MB de tamanho para os jogos do Zeebo, as coisas começariam a ficar interessantes. Ou, então, uma forma de compactar o jogo, para transferi-lo e descompactá-lo já no Zeebo.

O que pode dar um ponto negativo ao Zeebo é esse limite máximo de 50 MB.
A TT ainda nem chegou perto desse limite de 50MB.
Por isso eu acho q a TT precisa explorar mais esses 50MB.
Para daí analisar se é necessário aumentar o limite ou não.
emilio_zihnga
emilio_zihnga
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 399
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por pavao Sex 6 Nov 2009 - 22:45

o zeebo poderia ter hd de 8GB, e jogos de até 400mb.

pavao
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por mdk_137 Sex 6 Nov 2009 - 23:02

Snowmeow escreveu:Eu acho que, se abolisse o limite de 50 MB de tamanho para os jogos do Zeebo, as coisas começariam a ficar interessantes. Ou, então, uma forma de compactar o jogo, para transferi-lo e descompactá-lo já no Zeebo.

O que pode dar um ponto negativo ao Zeebo é esse limite máximo de 50 MB.

A limitação de 50 MB não é o maior problema do Zeebo, mas como os desenvolvedores lidam com o Hardware. Ainda existem toneladas de pontos a serem explorados e como foi dito a compactação pode "burlar", mesmo que um pouco esta limitação.

pavao escreveu:o zeebo poderia ter hd de 8GB, e jogos de até 400mb.

Isso desvirtuaria o público-alvo do Zeebo (aos olhos da TecToy). Também encareceria demais o console e os jogos. Além do mais a conexão 3G suportaria tamanho tráfego? Acho que não. Neste aspecto estamos muito longe da excelência deste serviço.

mdk_137
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 125
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 42
Localização : Teresina PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://mdk137.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Suicune Sex 6 Nov 2009 - 23:43

O pior é q eles nem se esforçaram pra fazer o RE4 melhor...

Se eles tivessem diminuido a qualidade por conta da limitação do tamanho dos jogos, eu até entenderia... Mas ele é ridiculamente pequeno (no tamanho)!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por mdk_137 Sáb 7 Nov 2009 - 2:07

Estou chutando, mas no caso do RE4 o problema foi a necessidade da Tectoy trazer rapidamente um nome conhecido para "engrossar" a lista de jogos. Então imagina o negócio: gerente com prazo apertado azucrinando os programadores e artistas; programadores com pouco tempor pra mexer/estudar em um hardware/software novo; artistas sem tempo pra aprimorar texturas, modelos, imagens, sons, músicas... Pior, devem ter feito um orçamento com uma equipe mínima (ou com muitos estagiários. Dá na mesma)

E chegamos nisso. Pegaram o que tinham disponível deram uma "garibada" e pronto! Mais um "pork" (port porco) pra todos os consumidores do Zeebo.

mdk_137
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 125
Data de inscrição : 30/09/2009
Idade : 42
Localização : Teresina PI
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://mdk137.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Agulha Sáb 7 Nov 2009 - 2:36

Cara...odeio esses tópicos de comparações de um celular-videogame(descrição da propria tct na hora de patentear o zeebo) que se rasga e se peita todo pra rodar portes(não melhorados e alguns piores) do n95 e iphone

analise fria?veja os jogos...
simples

ahhhh e a limitação do tamanho dos jogos não qr dizer nda, oq conta no final das contas é hardware!n64 é um belo de um exemplo
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por pavao Sáb 7 Nov 2009 - 12:06

os jogos do n64 tinham até 64 mb, eram iguais do ps1/pc/saturn, mas o cartucho ajudava pois os carregamento dos jogos eram bem rapidos, mas o problema até então era falta de CG, ou seja tudo tinha que ser em tempo real, mas eu não sei como a angel studios (agora rockstar san diego) conseguiu colocar os cgs e os extras em cartucho.

pavao
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Suicune Sáb 7 Nov 2009 - 12:59

Lembrando q os cartuchos de 64 MB não estavam disponíveis desde sempre!!! Ele foi feito especialmente pra receber o RE2... Aparentemente a produção dele era bem + cara q a produção de um cartucho comum.

Poucos jogos usaram esse cartucho especial... Além do RE2 apenas o Conkers usou um cartucho igual.

O REØ e o Eternal Darkness tbm iriam usar esse cartucho mas, como eles foram cancelados...

Mas em 50 MB dah prafazer muita coisa!!! Veja q aqueles q são considerados os melhores jogos do Zeebo não chegaram nem perto dos 50 megas...
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por pavao Sáb 7 Nov 2009 - 13:13

é mas se a tectoy prometeu jogos parecidos com os de ps2, fica meio dificil, pois até o iphone tem jogo de 300mb.

pavao
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por william_magalhaes Sáb 7 Nov 2009 - 14:13

pavao escreveu:é mas se a tectoy prometeu jogos parecidos com os de ps2, fica meio dificil, pois até o iphone tem jogo de 300mb.

Eis aí o ponto...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por emilio_zihnga Sáb 7 Nov 2009 - 17:10

Suicune escreveu:Lembrando q os cartuchos de 64 MB não estavam disponíveis desde sempre!!! Ele foi feito especialmente pra receber o RE2... Aparentemente a produção dele era bem + cara q a produção de um cartucho comum.

Poucos jogos usaram esse cartucho especial... Além do RE2 apenas o Conkers usou um cartucho igual.

O REØ e o Eternal Darkness tbm iriam usar esse cartucho mas, como eles foram cancelados...

Mas em 50 MB dah prafazer muita coisa!!! Veja q aqueles q são considerados os melhores jogos do Zeebo não chegaram nem perto dos 50 megas...
Como eu disse.
Os jogos da TT Nem chegaram aos 50MB. Mas de que adianta fica fazendo Jogos pequenos com pouco conteúdo?
Se eles estão fazendo esses jogos com tão pouco contéudo e está sobrando espaço para atingir o limite, por que não aproveitam melhor essa margem que eles ainda tem para criar?
GOF o melhor jogo na minha opinião, é o que melhor aproveita a capacidade do zeebo.

A TT ta pegando muito leve na criação dos jogos. A cada lançamento agente percebe a evolução, mas isso acontece por quase não tem como não evoluir.
emilio_zihnga
emilio_zihnga
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 399
Data de inscrição : 22/09/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por EDZ Sáb 7 Nov 2009 - 20:27

aff...denovo essas comparações?

vcs não se cansam não?
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por william_magalhaes Sáb 7 Nov 2009 - 21:23

EDZ escreveu:aff...denovo essas comparações?

vcs não se cansam não?

Quem fez questão de comparar, desde o início, foi a própria TcT... cyclops
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por LesmaSamurai Ter 10 Nov 2009 - 17:51

lembrando q os jogos de wiiware são no maximo de 40 megas...

pelo menos eu nao fiquei sabendo q a nintendo tinha mudado isso...

e tem varios jogos q tem muito conteudo...claro q tem varios tbm q apesar de belos sao pequenos, LOST WINDS q o diga...

mas tem um FPS nao lembro o nome dele agora q e lindo, jogabilidade excelente e tem bom conteudo...e tudo questáo de querer e poder...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Brmp Ter 10 Nov 2009 - 20:41

50 mb é pouco, não tem o que questionar.
Mas isso não significa jogos ruins, apenas jogos mais "simples" (bem mais simples).

PS: Eu creio que com a tecnologia de compactação do Zeebo, os 64 mb do Resident evil 2 do nintendo 64 poderiam ser compactado em menos de 50 mb...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por WJ Dom 15 Nov 2009 - 1:13

ta certo o negocio dos 50 mb mas o zeebo tem 160 mb de ram entao era so o jogo vir compactactado e o zeebo descompactar,e teoricamente ele e mais poderos do que o PS2 pois o zeebo tem um processador de 500 mhz e o pPS2 e so de 299 mhz,isso ja aconteceu para o PSP que o processador e de 333 mhz e so guarda ate 1,8 gb,e midnight club 3 ficou melhor no PSP,mas o ps2 da para ate 8,5gb ou seja,vai ser dificil ter um god of war para zeebo
WJ
WJ
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/09/2009
Idade : 33
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão... Empty Re: Zeebo Vs PS2, uma análise sem paixão...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos