Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre o tamanho dos jogos do Zeebo

+18
Luís Eduardo
Igor
KamatsuKyoto
william_magalhaes
rafaatleta
STX
Hikori
Chrono
Ferreiratasso
kazuki
LesmaSamurai
knuck
Zero XZ
VoodooOfGlory
danteden
pavão2
Agulha
Brmp
22 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Sobre o tamanho dos jogos do Zeebo - Página 2 Empty Re: Sobre o tamanho dos jogos do Zeebo

Mensagem por LesmaSamurai Sex 25 Dez 2009 - 20:04

Brmp escreveu:
LesmaSamurai escreveu:Acho q na verdade este tipo de topico tinha q ser proibido por aqui, so gera especulação, ninguem pode provar nada, e fica esta briga idiota de quem sabe mais q o outro e mimimimi e ninguem da o braço a torcer e não resolve nada, so pra gente da risada....

NINTENDO 64
Mario Kart 64 - 12MB
Wave Racer 64 - 8MB
Tony Hawk's Pro Skater 2 - 16MB
Aero Fighters Assault - 8MB
Diddy Kong Racing - 12MB
Ridge Racer 64 - 32MB
Super Mario 64 - 8MB
World Driver Championship – 16MB
F1 World Grand Prix - 12MB
The Legend of Zelda - Majora's Mask - 32MB

Ao olhar isso, concluir que o espaço do Zeebo para games não vai limita-lo (levando em conta a proposta de jogos casuais) é especular? Você não tem raciocínio lógico?

Meu vc tem um topico de graficos do zeebo, q ninguem chegou a lugar nenhum ate agora, todo mundo especula, e ninguem se entende, pq este aqui seria diferente?

É tudo especulação, vc não pode provar nada so especular...da mesma forma q eu posso especular q se estes ultimos extremes tem 20 megas e apenas uma pequena melhora no geral, entaum tamo ferrado pq 50 megas nao da pra nada...

Vc ja ta discutindo com o agulha e o zeebovoodotectoy, daqui a pouco chega outro e outro e la vamos nos de novo a um topico om 50 paginas q nao chega a nada, somente ao obvio...

isso tirando sua arrogancia, chamando um monte de gente de hater, sendo q vc mais parece um zeebolover...chato ser taxado né?

Última edição por LesmaSamurai em Sex 25 Dez 2009 - 20:07, editado 1 vez(es)
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre o tamanho dos jogos do Zeebo - Página 2 Empty Re: Sobre o tamanho dos jogos do Zeebo

Mensagem por kazuki Sex 25 Dez 2009 - 20:05

E dai? É legal. Very Happy

kazuki
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Brmp Sex 25 Dez 2009 - 20:09

LesmaSamurai escreveu:
Meu vc tem um topico de graficos do zeebo, q ninguem chegou a lugar nenhum ate agora, todo mundo especula, e ninguem se entende, pq este aqui seria diferente?

É tudo especulação, vc não pode provar nada so especular...da mesma forma q eu posso especular q se estes ultimos extremes tem 20 megas e apenas uma pequena melhora no geral, entaum tamo ferrado pq 50 megas nao da pra nada...

Vc ja ta discutindo com o agulha e o zeebovoodotectoy, daqui a pouco chega outro e outro e la vamos nos de novo a um topico om 50 paginas q nao chega a nada, somente ao obvio...
Na primeira página do tópico sobre os gráficos do Zeebo ja foi concluido que ele tem mais capacidade gráfica que o PSone e o Nintendo 64. A UNICA especulação é sobre a Model 3 vs Zeebo.

PS: Este tópico não vai nem chegar perto de 50 paginas, pois eu aprendi a não explicar mais as coisas pra quem não quer entender. E ja percebi que tem pessoas ignorando alguns haters mal educados...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por VoodooOfGlory Sex 25 Dez 2009 - 20:23

Brmp escreveu:VoodooOfGlory, pelo meu bem, pelo seu bem, pelo bem do tópico e do fórum, e pelo bem de todos que participam dele, vc poderia prometer que não vai postar mais nada aqui? (ja que pedir para vc não postar mais em nenhum tópico possa ser demais, vou pedir para poupar pelo menos este)

Zero_xz posso postar as informações que vc colocou a respeito do tamanho do jogos do DC? Manterei os créditos com vc, é claro.

Cara eu nao vou deixar de postar nada nao!
Este topico é cheio de "achismo" e coisas que nao condizem com o zeebo!
Não é certo ficar postando quantidade de Mbs de jogos "RIPADOS" sem ter ao menos noçao de como funciona a arquitetura do zeebo!
Sugiro que antes de voce ficar criando posts "tecnicos" estude pelo menos! Pois acaba confundindo a cabeça de algumas pessoas e passando informaçoes erradas!

Grato! Zeebotectoy!
VoodooOfGlory
VoodooOfGlory
Aprendiz
Aprendiz

Banido

Mensagem por Zero XZ Sex 25 Dez 2009 - 21:51

Brmp escreveu:Zero_xz posso postar as informações que vc colocou a respeito do tamanho do jogos do DC? Manterei os créditos com vc, é claro.

Claro que pode, eu ia fazer isso, mas tava sem tempo, depois eu procuro mais alguns jogos de Dc e ponho aqui, blz????

Very Happy
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Sex 25 Dez 2009 - 21:57

danteden escreveu:
Agulha escreveu:acho que é errado pensar que

"menos de 30mb o zeebo vai rodar"

jogos do iphone que ele portou com menos de 30 ele vez Donw nos gráficos dele

jogos fracos e leves com menos de 30mb ele não rodou e deve que fazer versão mais leves

então

não é o tamanho que limita o zeebo mas sim o seu hardware que não é poderoso pq tem o limite do tamanho do jogo,eles não colocaram um hardware melhor pq naum precisa pra jogos desse tamanho[/declaração do andre penha]

Cara nem questão disso ja joguei no meu pentium 233 jogos com gráficos melhores que ps1 mas não conseguia rodar jogo de PS1 .... para emular vc precisa de hardware superior ao da plataforma de origem do jogo.E portar para mim não passa de emular até pq o jogo não é feito para aquela plataforma.Sempre todo jogo portado fica inferior a versão original basta procurar.

Jogo GT2(PSX) pelo BLEEM no meu Dreamcast e a imagem é beeeemm superior ao que se mostra no PS, então só depende do emulador ser bem feito e da maquina aguentar o tranco,parece que o Zeebo não aguenta o tranco do Iphone quem dirá do Iphone 3GS tongue
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Chrono Sex 25 Dez 2009 - 22:01

Portar não é emular, são duas palavras bem diferentes.

Portar é pegar um jogo de sistema X e fazer com que o sistema y o entenda e, se necessário, fazer um down em gráficos e sons para que o sistema y o suporte.

Emular é a capacidade de um sistema X de imitar o hardware do sistema y sem qualquer piora e, até mesmo, se for o caso, melhoras.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Mensagem por Hikori Sex 25 Dez 2009 - 22:06

Sinceramente, acho esse tipo de tópico desnecessário. Não sabemos a arquitetura do Zeebo, um jogo pequeno para 64 pode ser grande para o Zeebo, como um jogo de Playstation 1 pode ser pequeno e por aí vai.

Como o tópico de gráficos, os argumentos estão óbvios, não é necessário esclarecer alguém sobre eles.

Outra coisa, eu me pergunto porque ainda não baniram o ZeeboVoodooTectoyV666. Parece que qualquer um faz o que quer no fórum e mesmo se for banido pode voltar e fazer tudo de novo, que os admins vão desistir de banir.
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Zero XZ Sex 25 Dez 2009 - 22:09

Ferreiratasso escreveu:
danteden escreveu:
Agulha escreveu:acho que é errado pensar que

"menos de 30mb o zeebo vai rodar"

jogos do iphone que ele portou com menos de 30 ele vez Donw nos gráficos dele

jogos fracos e leves com menos de 30mb ele não rodou e deve que fazer versão mais leves

então

não é o tamanho que limita o zeebo mas sim o seu hardware que não é poderoso pq tem o limite do tamanho do jogo,eles não colocaram um hardware melhor pq naum precisa pra jogos desse tamanho[/declaração do andre penha]

Cara nem questão disso ja joguei no meu pentium 233 jogos com gráficos melhores que ps1 mas não conseguia rodar jogo de PS1 .... para emular vc precisa de hardware superior ao da plataforma de origem do jogo.E portar para mim não passa de emular até pq o jogo não é feito para aquela plataforma.Sempre todo jogo portado fica inferior a versão original basta procurar.

Jogo GT2(PSX) pelo BLEEM no meu Dreamcast e a imagem é beeeemm superior ao que se mostra no PS, então só depende do emulador ser bem feito e da maquina aguentar o tranco,parece que o Zeebo não aguenta o tranco do Iphone quem dirá do Iphone 3GS tongue

Só que isso é uma espécie de port também...

Por acaso, essa versão do BLEEM era exclusiva para GT2, não era??? Então, ela é configurada para que o GT2 se comporte como um jogo de DC, por isso, as melhorias...

Tem uma versão Beta do BLEEM que serve pra qualquer jogo de PSX, mas ela é cheia de bugs e erros gráficos, pois não é otimizada pra um jogo em especial...
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Agulha Sex 25 Dez 2009 - 22:31

Brmp escreveu:
LesmaSamurai escreveu:Acho q na verdade este tipo de topico tinha q ser proibido por aqui, so gera especulação, ninguem pode provar nada, e fica esta briga idiota de quem sabe mais q o outro e mimimimi e ninguem da o braço a torcer e não resolve nada, so pra gente da risada....

NINTENDO 64
Mario Kart 64 - 12MB
Wave Racer 64 - 8MB
Tony Hawk's Pro Skater 2 - 16MB
Aero Fighters Assault - 8MB
Diddy Kong Racing - 12MB
Ridge Racer 64 - 32MB
Super Mario 64 - 8MB
World Driver Championship – 16MB
F1 World Grand Prix - 12MB
The Legend of Zelda - Majora's Mask - 32MB

Ao olhar isso, concluir que o espaço do Zeebo para games não vai limita-lo (levando em conta a proposta de jogos casuais) é especular? Você não tem raciocínio lógico?
----------------------------------------

Agulha, vou lhe dar um exemplo quando fizer a pergunta certa.

hahahahaahahahaaha
Agulha, vou lhe dar um exemplo quando fizer a pergunta certa
lê-se
http://objection.mrdictionary.net/go.php?n=3507043
...kkkk
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por Agulha Sex 25 Dez 2009 - 22:34

Hikori escreveu:Sinceramente, acho esse tipo de tópico desnecessário. Não sabemos a arquitetura do Zeebo, um jogo pequeno para 64 pode ser grande para o Zeebo, como um jogo de Playstation 1 pode ser pequeno e por aí vai.

Como o tópico de gráficos, os argumentos estão óbvios, não é necessário esclarecer alguém sobre eles.

Outra coisa, eu me pergunto porque ainda não baniram o ZeeboVoodooTectoyV666. Parece que qualquer um faz o que quer no fórum e mesmo se for banido pode voltar e fazer tudo de novo, que os admins vão desistir de banir.

]2[

pq todo o circo tem que ter...

tb acho esse topico totalmnt inutil..tem jogos de menos de 20mb que o zeebo não roda
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por Zero XZ Sex 25 Dez 2009 - 22:40

Vou postar informações sobre alguns jogos que eu falaei, depois se você quizer Brmp, pode adicionar ao início do tópico!! What a Face

Aqua GT
Tamanho Comprimido: 32 MB

Air Force Delta (Deadly Skies)
Tamanho Comprimido: 38,09 MB

Ikaruga
Tamanho Comprimido: 18 MB

Chu Chu Rocket!
Tamanho Comprimido: 51 MB

Crazy Taxi
Tamanho Sem Compressão: 120 MB

Mr. Driller
Tamanho Comprimido: 8 MB

Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Hikori Sex 25 Dez 2009 - 23:04

Podiam trazer esses três primeiros jogos pro Zeebo, se ele não roda isso ai acredito que também não vai rodar mais nada. Imagina esse Ikaruga no Zeebo, ótimo jogo! Tudo traduzido pra português(nada de partes em espanhol/inglês, TrecoToy), que beleza que ia ser.

Mr. Driller também seria uma boa, impossível do Zeebo não rodar, além do jogo ser minúsculo, daria até pra comprimir pra uns 3MB isso ai.
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brmp Sex 25 Dez 2009 - 23:42

Hikori escreveu:Sinceramente, acho esse tipo de tópico desnecessário. Não sabemos a arquitetura do Zeebo, um jogo pequeno para 64 pode ser grande para o Zeebo, como um jogo de Playstation 1 pode ser pequeno e por aí vai.
Amigo, não caia no papo de alguns ignorantes...

O numero de MBs de um jogo vai ser igual em qualquer hardware, INDEPENDENTE da arquitetura.
Por exemplo: Vc tem um pc intel x86 com o controlador de memoria no chiset do seu computador, com uma VGA Geforce e um hd SATA, e eu tenho um amd x86_64 com o controlador de memoria no próprio processador, uma placa ATI e um HD PATA. São arquiteturas diferentes, e o que isso difere no tamanho de um arquivo para outro? Em nada...

A mesma coisa com o Zeebo, que possui um HD de 1Giga (na verdade ele possui memória NAND flash de 1GB...) Os Netbooks vem com este tipo de memória / HD, e muda alguma coisa se comparado ao PC normal? Não muda nada, o tamanho dos arquivos é o mesmo que em um pc comum...
Quando vc baixa um jogo, independente da arquitetura da sua placa mãe ou processador, independente se vc usa HD SATA, PATA ou memória NAND flash, O TAMANHO DOS ARQUIVOS É O MESMO.

Hikori escreveu:Como o tópico de gráficos, os argumentos estão óbvios, não é necessário esclarecer alguém sobre eles.

Concordo, ele ja deveria ter sido banido novamente a tempo...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Sex 25 Dez 2009 - 23:44

vcs ja programaram alguma coisa?
ja programaram em assembler?
ja programaram em c++?
ja fizeram o mesmo programa "hello world" em ambas as linguagens e viram o tamanho do executavel?
vcs sabem se os jogos do N64 foram programados em ASM (Assembler) ou C/C++
Já pegaram o mesmo "hello world" e programaram em compiladores de diferentes empresas, todos C/C++ e viram o tamanho diferentes?
ja repararam q as roms de cartucho, vc não vê arquivos que vemos dos cds/dvds?
sabiam q muitos joguinhos da era DOS possuiam seu grafico compilado junto ao executavel? não era compactado.
repararam q a maioria dos jogos de N64 não tem load? pq a rom não é um arquivo compactado e sim tudo foi compilado no executavel final, coisa q não serve para jogos em cds, pq os roms usam da memoria do cartucho pra nao ter load
duvidam do que falo? procurem por ai o codigo fonte de SUPER MARIO BROS PARA PC PROGRAMADO EM PASCAL. os graficos são gerados em um editor separado, mas quando esta compilado, esta tudo no EXE

o q quero dizer com isso tudo?
qualquer programa escrito em ASM possui executavel menor que os C/C++
ATARI, MASTER, MEGA, SNES, SATURN esses eu sei com certeza q eram em ASM e PS1 em C/C++, N64 eu não sei, mas pode ser ASM, então não adianta ficar nessa de comparar o executavel de plataformas diferentes
como ja falei antes, o mesmo programa, escrito para DOS e para Windows, possuem tamanhos diferentes, o sistema final tambem influencia
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Hikori Sex 25 Dez 2009 - 23:48

Brmp escreveu:Amigo, não caia no papo de alguns ignorantes...

O numero de MBs de um jogo vai ser igual em qualquer hardware, INDEPENDENTE da arquitetura.
Por exemplo: Vc tem um pc intel x86 com o controlador de memoria no chiset do seu computador, com uma VGA Geforce e um hd SATA, e eu tenho um amd x86_64 com o controlador de memoria no próprio processador, uma placa ATI e um HD PATA. São arquiteturas diferentes, e o que isso difere no tamanho de um arquivo para outro? Em nada...

A mesma coisa com o Zeebo, que possui um HD de 1Giga (na verdade ele possui memória NAND flash de 1GB...) Os Netbooks vem com este tipo de memória / HD, e muda alguma coisa se comparado ao PC normal? Não muda nada, o tamanho dos arquivos é o mesmo que em um pc comum...
Quando vc baixa um jogo, independente da arquitetura da sua placa mãe ou processador, independente se vc usa HD SATA, PATA ou memória NAND flash, O TAMANHO DOS ARQUIVOS É O MESMO.

Não, uma coisa é jogos para PC e outra jogos para console. O tamanho de um jogo depende de várias coisas, linguagem da programação, programa de compactação ou não, qualidade das texturas, quantidade de códigos no executável, entre outras.

Se o jogo pra um console é feito em Delphi e depois passado para outro console em C++, o tamanho pode aumentar ou diminuir, se a textura em um console não tem compressão e na hora da portagem ela é comprimida, o tamanho muda, por aí vai. Isso não acontece no PC pois existem as APIs, elas "entedem" os códigos programados e passam eles para uma linguagem "universal", rodando em todas as placas que atendam os requisitos mínimos. No console isso não existe, cada coisa é programada para cada coisa e pronto.
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brmp Sex 25 Dez 2009 - 23:57

Zero_xz escreveu:Vou postar informações sobre alguns jogos que eu falaei, depois se você quizer Brmp, pode adicionar ao início do tópico!! What a Face
Irei adicionar os jogos. Vlw pela ajuda. Very Happy
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por LesmaSamurai Sáb 26 Dez 2009 - 0:10

É parece q mais gente tem a mesma opinião minha, q o topico só vai servir pra agressão verbal e não vai chegar a nada...

Moderas, sabem bem o q fazer...ou funde com o de graficos, q no final das contas é mais do mesmo...
LesmaSamurai
LesmaSamurai
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Chrono Sáb 26 Dez 2009 - 0:16

Só um adendo. Arquitetura IBM/PC é a mesma. Quando se fala em arquitetura de computadores se fala em plataformas diferentes, isto é, a plataforma Apple era diferente da plataforma IBM/PC, que é diferente da plataforma Solaris e aí vai.

O que o STX falou é a parte mais verdadeira do tamanho de jogos, dependendo em que LINGUAGEM o jogo/programa é criado o executável terá tamanho x, y ou z.

É só fazer o teste:

Façam o típico hello world! em Pascal, Java e C e verão que cada executável terá um tamanho diferente um do outro e o mesmo se dá aos jogos para diferentes plataformas, mas não se enganem que por causa disso um Crazy Taxi poderia rodar no Zeebo do jeito que roda do DC, pois aqui, entra outros elementos, como:

- port para o sistema Zeebo;
- Reestrutura da organização da paleta de cores;
- Reestruturação das texturas devido a resolução;
- Fazer o Sistema Operacional do Zeebo alocar recursos para trabalhar com o jogo e assim vai;

Isto é todo um retrabalho a ser feito e, no caso dos jogos do DC, TODOS iriam ser retrabalhados do zero para o Zeebo poder aguentar eles e olhe lá e é por isso que jogos multiplataforma NUNCA são totalmente iguais.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://www.snakeinthebox.com

Mensagem por Brmp Sáb 26 Dez 2009 - 0:27

Hikori escreveu:Não, uma coisa é jogos para PC e outra jogos para console. O tamanho de um jogo depende de várias coisas, linguagem da programação, programa de compactação ou não, qualidade das texturas, quantidade de códigos no executável, entre outras.
STX escreveu:vcs ja programaram alguma coisa?
ja programaram em c++?
ja fizeram o mesmo programa "hello world" em ambas as linguagens e viram o tamanho do executavel?
Já pegaram o mesmo "hello world" e programaram em compiladores de diferentes empresas, todos C/C++ e viram o tamanho diferentes?
sabiam q muitos joguinhos da era DOS possuiam seu grafico compilado junto ao executavel? não era compactado.
repararam q a maioria dos jogos de N64 não tem load? pq a rom não é um arquivo compactado e sim tudo foi compilado no executavel final, coisa q não serve para jogos em cds, pq os roms usam da memoria do cartucho pra nao ter load
duvidam do que falo? procurem por ai o codigo fonte de SUPER MARIO BROS PARA PC PROGRAMADO EM PASCAL. os graficos são gerados em um editor separado, mas quando esta compilado, esta tudo no EXE

ATARI, MASTER, MEGA, SNES, SATURN esses eu sei com certeza q eram em ASM e PS1 em C/C++, N64 eu não sei, mas pode ser ASM, então não adianta ficar nessa de comparar o executavel de plataformas diferentes
como ja falei antes, o mesmo programa, escrito para DOS e para Windows, possuem tamanhos diferentes, o sistema final tambem influenciaSe o jogo pra um console é feito em Delphi e depois passado para outro console em C++, o tamanho pode aumentar ou diminuir, se a textura em um console não tem compressão e na hora da portagem ela é comprimida, o tamanho muda, por aí vai. Isso não acontece no PC pois existem as APIs, elas "entedem" os códigos programados e passam eles para uma linguagem "universal", rodando em todas as placas que atendam os requisitos mínimos. No console isso não existe, cada coisa é programada para cada coisa e pronto.
Certo, um jogo que roda jogos sobre OpenGL, ou DirectX aumenta sim o tamanho devido a inclusão destas APIs gráficas. O que faz o jogo ser maior é a programação, o modo como programam, a linguagem que escolhem e as APIs que usam. E isso pode variar de hardware para hardware, as vezes um suporta uma coisa, e o outro suporta outra... Ou seja, eu errei na minha explicação anterior Rolling Eyes

Mas isso não esta nem perto de invalidar o tópico, pois dizem que o brew faz mágica, que compacta tudo no limite... (need com cerca de 3mb e quake com cerca de 0,5mb). E não acho que a linguagem de programação e as APIs usadas no Zeebo sejam um empecilio que aumente os jogos a ponto de ficarem maiores que os jogos postados no tópico, pelo contrário...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Sáb 26 Dez 2009 - 0:56

Brmp escreveu:
Hikori escreveu:Não, uma coisa é jogos para PC e outra jogos para console. O tamanho de um jogo depende de várias coisas, linguagem da programação, programa de compactação ou não, qualidade das texturas, quantidade de códigos no executável, entre outras.
STX escreveu:vcs ja programaram alguma coisa?
ja programaram em c++?

como ja falei antes, o mesmo programa, escrito para DOS e para Windows, possuem tamanhos diferentes, o sistema final tambem influenciaSe o jogo pra um console é feito em Delphi e depois passado para outro console em C++, o tamanho pode aumentar ou diminuir, se a textura em um console não tem compressão e na hora da portagem ela é comprimida, o tamanho muda, por aí vai. Isso não acontece no PC pois existem as APIs, elas "entedem" os códigos programados e passam eles para uma linguagem "universal", rodando em todas as placas que atendam os requisitos mínimos. No console isso não existe, cada coisa é programada para cada coisa e pronto.
Certo, um jogo que roda jogos sobre OpenGL, ou DirectX aumenta sim o tamanho devido a inclusão destas APIs gráficas. O que faz o jogo ser maior é a programação, o modo como programam, a linguagem que escolhem e as APIs que usam. E isso pode variar de hardware para hardware, as vezes um suporta uma coisa, e o outro suporta outra... Ou seja, eu errei na minha explicação anterior Rolling Eyes

Mas isso não esta nem perto de invalidar o tópico, pois dizem que o brew faz mágica, que compacta tudo no limite... (need com cerca de 3mb e quake com cerca de 0,5mb). E não acho que a linguagem de programação e as APIs usadas no Zeebo sejam um empecilio que aumente os jogos a ponto de ficarem maiores que os jogos postados no tópico, pelo contrário...

NFS: Graficos escuros (texturas) tendem a ser menores que graficos claros (só fazer o teste no paint) Razz
Quake e NFS: teoricamente ja possuem boa parte do jogo eternamente embutida no zeebo, mesmo apagando ele, a maior parte esta numa area protegida (como aquelas malditas figuras q ficam no celular e q só se apaga hackeando os mesmos), só comprovaremos isso se alguma versão não brasileira do zeebo não tiver Quake e NFS como padrão do console, ai poderemos comparar os tamanhos
outro detalhe, se estes jogos realmente fossem tão compactados assim, eles seriam os mais lentos para carregar, senão fosse assim, a tectoy comprimiria todos os seus jogos e adiaria a dor de cabeça q ela passara devido aos zeebos cheios
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Agulha Sáb 26 Dez 2009 - 2:21

VoodooOfGlory escreveu:
Hikori escreveu:
Brmp escreveu:Amigo, não caia no papo de alguns ignorantes...

Não, uma coisa é jogos para PC e outra jogos para console. O tamanho de um jogo depende de várias coisas, linguagem da programação, programa de compactação ou não, qualidade das texturas, quantidade de códigos no executável, entre outras.

Se o jogo pra um console é feito em Delphi e depois passado para outro console em C++, o tamanho pode aumentar ou diminuir, se a textura em um console não tem compressão e na hora da portagem ela é comprimida, o tamanho muda, por aí vai. Isso não acontece no PC pois existem as APIs, elas "entedem" os códigos programados e passam eles para uma linguagem "universal", rodando em todas as placas que atendam os requisitos mínimos. No console isso não existe, cada coisa é programada para cada coisa e pronto.

Tenho que concordar! Este topico é inutil!
O criador nao tem noçao das coisas que escreve! Ele sonha "que cada console funciona como pcs!" cada jogo roda/se comporta de uma forma em cada console! E mais inutil ainda é ficar postando valores em MBs de jogos "RIPADOS" e em pastas "zipadas em pcs" tendo total noçao de que quando estes arquivos sao "queimados em cds" acontece o "overburn" (no caso de alguns jogos que nao cabem no cd) e mesmo os que cabem no cd sao programados especificamente para "rodar" em um certo console! No caso dos jogos do dc é ridiculo citar os Mbs daqueles jogos! Simplesmente sem noçao! O dc roda em uma arquitetura modificada do windos ce! O zeebo roda em Brew! Não existe possibilidade de colocar as mesmas texturas dos jogos do dc nos mesmos Mbs citados no topico e "enfia-los" no zeebo pois nao vai caber! O jogo tera que ser refeito para o zeebo!

Tem gente aqui que sonha muito! Acha que Vgs funcionam da mesma forma que em pcs!

Mais um topico inutil! Criado com informaçoes "pseudo tecnicas" que nao levara a lugar algum! Brmp: Pega esses jogso com 13mb e tenta "enfiar no zeebo" pra ver se roda!
Estuda meu filho! Estuda pra nao ter que ficar lendo "sermao" pq ja to de saco cheio desse povo que tenta colocar pressao no zeebo exigindo que o mesmo porte todos os jogos existentes na façe da terra que sejam de psone/n64! Não da pra portar todo tipo de jogo naoooooooooo! Cada jogo se comporta de uma forma em cada hardware!

Grato! Zeebo tectoy!aff.. cansado desses kras que vivem na wikipedia!

ai morri concordo com o zeebotectoy
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por Brmp Sáb 26 Dez 2009 - 2:23

Bom pessoal, adicionei informações sobre os jogos do DC também.
Vlw Zero_xz!

VoodooOfGlory, vc é tão infeliz, mas tão infeliz, que achou o meu primeiro cometário equivocado e postou aqui para as pessoas olharem e tirarem conclusões erradas de mim. Demorou pra conseguir fazer isso né?
Acho que vc deveria ter postado o post em que eu reconheci meu erro, e compreendi que usei um exemplo equivocado.

Mas não vou fazer o mesmo, não é necessário, pois vc tem comentários equivocados (com falta de respeito junto) em quase todos os seus posts. Estão ai aos montes pra quem quizer ver...

Agulha, vc também tem posts equivocados, vários. A diferença é que vc não gosta do Zeebo, e não falta com respeito. Mas dos que participam deste fórum, vc só tem moral pra falar do VoodooOfGlory. Só, e somente só.

Última edição por Brmp em Sáb 26 Dez 2009 - 2:25, editado 1 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Agulha Sáb 26 Dez 2009 - 2:25

temos o rapaz sonho e o rapaz bozo no forum

kkk
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal

Mensagem por VoodooOfGlory Sáb 26 Dez 2009 - 2:29

Brmp escreveu:Bom pessoal, adicionei informações sobre os jogos do DC também.
Vlw Zero_xz!

VoodooOfGlory, vc é tão infeliz, mas tão infeliz, que achou o meu primeiro cometário equivocado e postou aqui para as pessoas olharem e tirarem conclusões erradas de mim. Demorou pra conseguir fazer isso né?
Acho que vc deveria ter postado o post em que eu reconheci meu erro, e compreendi que usei um exemplo equivocado.

Mas não vou fazer o mesmo, não é necessário, pois vc tem comentários equivocados (com falta de respeito junto) em quase todos os seus posts. Estão ai aos montes pra quem quizer ver...

Agulha, vc também tem posts equivocados, vários. A diferença é que vc não gosta do Zeebo, e não falta com respeito. Mas dos que participam deste fórum, vc só tem moral pra falar do VoodooOfGlory. Só, e somente só.

Acorda meu filho! Voce nao tem conhecimentos tecnicos para criar topicos "tecnicos" oq voce esta fazendo é errado e voce deveria ser banido pois acaba deixando pessoas "que nao sacam nada de programaçao (como voce brmp)" mais confusas e com esperanças! Acorda! Tamanho em Mbs de jogos "ripados" e emulados nao quer dizer nada! Cada jogo se comporta de uma forma e se aloca de uma forma em cada hardware de VG!

DE UMA VEZ POR TODAS VG NAO É = PC! ACORDA PRA VIDA E PARA DE POSTAR BESTEIRAS!

Moderaçao por favor apaga este topico! Ta sujando o nome do zeebo! A que cara cat ! Vo aturar isso nao! Se pelo menos ele tivesse noçao de programação! Ele acha que o zeebo é um pc!

Última edição por Bishop em Sáb 26 Dez 2009 - 2:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Chamar pessoas de burras não é solução para discutir no forum.)
VoodooOfGlory
VoodooOfGlory
Aprendiz
Aprendiz

Banido

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo