Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
+44
Yuri
cyb0rg
flavio
old386
Igor
Sonic the best hedgehog
lucaszeebo
pedrohhj
blackstorm
emilio_zihnga
Riku
VoodooOfGlory
magus
Darthrafael
Chrome
Zero XZ
Sk8rerboy
DrZero
Brazuca
Raphael Lawliet
k1t0n
pavão2
Suicune
TTYoshiTT
Diegobras
Lucas_Guedes
danteden
LesmaSamurai
Z-bass
Ferreiratasso
KaLanGO
n00b
Agulha
lukasistripador
Venu
kazuki
Pedro_MendeS
sstormhift
Luís Eduardo
Niros
Chrono
STX
Hikori
Brmp
48 participantes
Página 39 de 40
Página 39 de 40 • 1 ... 21 ... 38, 39, 40
O que vocẽ achou deste tópico?
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
A minha visão quanto ao Zeebo é, novamente, um ato falho da tectoy. Vendo uma perspectiva gamistica, posso dizer que não conseguirá ser, realmente, um console casual e, tão pouco, um console hardcore caso um possível comprador esteja acompanhado por um Gamer que conhece a história da tectoy e seus atos de estupro perante os dois consoles da SEGA chamados Mega Drive e Master System.
O problema se dá que a Tectoy, ao vender o console dizendo que o mesmo poderia chegar, até o final do ano, ao nível do PS2 - tá lá no site e, até hoje, não chegou ao tal nível - ela falou, indiretamente, que o console está em pé de igualdade com o da Sony e, de sobremaneira, ao DC e ao GC, quer dizer, toda a geração passada. Quer dizer, PROPAGANDA enganosa com o prazo de validade vencido, 2009 já passou.
Muitos dos jogos são relativamente baratos? Sim, o são, mas poderiam ser bem mais, já que os mesmos já se pagaram em suas plataformas originais, cito um exemplo de Quake e Quake 2 se pagaram tanto que a ID oferece de graça a engine deles juntamento com o codigo-fonte do jogo!
O problema maior é que a Tectoy está usando do nacionalismo barato - e muitos foram pegos na pegadinha - dizendo que o Zeebo é o primeiro console nacional, feito por uma empresa brasileira e bla bla bla, com discurso igual ao lula, mas, no final das contas, é tudo bullshit, já que quem controla a parada toda é a QualComm.
De toda forma, o console tinha um conceito inovador, se a tct não nos viesse com promessas e promessas, certeza o mesmo estaria com a imagem bem melhor do que está hoje.
O problema se dá que a Tectoy, ao vender o console dizendo que o mesmo poderia chegar, até o final do ano, ao nível do PS2 - tá lá no site e, até hoje, não chegou ao tal nível - ela falou, indiretamente, que o console está em pé de igualdade com o da Sony e, de sobremaneira, ao DC e ao GC, quer dizer, toda a geração passada. Quer dizer, PROPAGANDA enganosa com o prazo de validade vencido, 2009 já passou.
Muitos dos jogos são relativamente baratos? Sim, o são, mas poderiam ser bem mais, já que os mesmos já se pagaram em suas plataformas originais, cito um exemplo de Quake e Quake 2 se pagaram tanto que a ID oferece de graça a engine deles juntamento com o codigo-fonte do jogo!
O problema maior é que a Tectoy está usando do nacionalismo barato - e muitos foram pegos na pegadinha - dizendo que o Zeebo é o primeiro console nacional, feito por uma empresa brasileira e bla bla bla, com discurso igual ao lula, mas, no final das contas, é tudo bullshit, já que quem controla a parada toda é a QualComm.
De toda forma, o console tinha um conceito inovador, se a tct não nos viesse com promessas e promessas, certeza o mesmo estaria com a imagem bem melhor do que está hoje.
Bishop escreveu:
o dono da zeebo inc deve ser aspirante a politico
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
STX,
Eu não duvido disso!
Agora voltando ao assunto, aos gráficos do Zeebo, a promessa do console estar próximo ao nível do PS2/DC/GC era final do ano, como consta no faq da empresa.
De duas uma, ou o console realmente não tem esse poder ou a TcT/QualComm não tem bons programadores.
Eu não duvido disso!
Agora voltando ao assunto, aos gráficos do Zeebo, a promessa do console estar próximo ao nível do PS2/DC/GC era final do ano, como consta no faq da empresa.
De duas uma, ou o console realmente não tem esse poder ou a TcT/QualComm não tem bons programadores.
Só uma observação, Quake I e II do Zeebo são gratuitos.Bishop escreveu:A minha visão quanto ao Zeebo é, novamente, um ato falho da tectoy. Vendo uma perspectiva gamistica, posso dizer que não conseguirá ser, realmente, um console casual e, tão pouco, um console hardcore caso um possível comprador esteja acompanhado por um Gamer que conhece a história da tectoy e seus atos de estupro perante os dois consoles da SEGA chamados Mega Drive e Master System.
kazuki- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
É, eu sei que são, e devem ser gratuitos porque os sources deles são "digratis", senão, certamente a Tectoy iria cobrar sobre eles.
http://www.idsoftware.com/business/idtech2/
http://www.idsoftware.com/business/techdownloads/
http://www.idsoftware.com/business/idtech2/
http://www.idsoftware.com/business/techdownloads/
O quake tmb deveria ser gratuito,pq,poxa só o II que iriam comprar,o I tem gráicos horriveis e é cheio de bugs.Até o prey evil é melhor(nos gáficos).Já o quake II é de graça pq é um game velho.mas ach que se fosse pago muitos iriam comprar.
E o quake II ficou muito bem feito,é uito bom te-lo de graça.
Darthrafael- Profissional
-
Bishop escreveu:STX,
Eu não duvido disso!
aliada a SDK que com certeza não esta otimizada ainda, assim como a propria nintendo afirmou q as sdk's primarias do Wii, não estavam otimizadas o suficiente para fazer o q a atual versão faz: games como mario galaxy, e o motivo disso? teoricamente a SDK do Wii é baseada no de GC, com poucas melhoras. A do zeebo, alem de ter sido feito nas coxas, deve ter sido baseada num sdk pra algum outro sistema (cel) similar, sem extrair todo o potencial q ele é capaz
agora graficos no nivel de PS2/DC/GC com 50 mb eu acho dificil, talvez só se for games sem conteudo tipo a serie extreme. alguem ja viu game desses consoles com 50 mb?
Darthrafael escreveu:O quake tmb deveria ser gratuito,pq,poxa só o II que iriam comprar,o I tem gráicos horriveis e é cheio de bugs.Até o prey evil é melhor(nos gáficos).Já o quake II é de graça pq é um game velho.mas ach que se fosse pago muitos iriam comprar.
ei Darth, pq vcs naum pegam o source do quake II, dão uma looonga estudada e usam a enguine dele pra o projeto FARN? ia economizar um longo tempo! o projeto é nesse estilo, certo?
STX- Ser Supremo
-
É,o problema é que não somos programadores.
mas o jogo é nesse stilo,essa engine icaria boa no modo terceira pesso ou ela sóo presta na primeira??
mas o jogo é nesse stilo,essa engine icaria boa no modo terceira pesso ou ela sóo presta na primeira??
-
eu nunca entendi o zeebo da tectoy, desde o inicio me pareceu uma ideia insana, com um publico alvo q pra mim nao existe no mundo real e com um hardware q obviamente seria incapaz de chegar no nivel de um ps2, sem contar as limitaçoes de espaço dos jogos.
eu nao entendo oq vcs, compradores do zeebo, esperavam com esse console fora o velho discurso de "ajudar uma empresa nacional pequena".
eu realmente nao entendo, ninguem foi obrigado a comprar, e me desculpem o modo zeebotectoy de falar, mas tem q ser muito ingenuo pra nao dizer burro, pra achar q o zeebo chegaria ao nivel do ps2 com tantas limitaçoes (desde o orçamento ateh o espaço dos jogos).
me espanta ver jogadores experientes como a maioria das pessoas nesse forum se dizendo "enganadas" pela tectoy.... realmente nao dah pra engolir isso direito, se alguem enganou vcs acho q foram vcs mesmos...
sinto muito mas eh como eu vejo.
PS: com relaçao ao q falaram dos 30 jogos estarem no pres release, ok, n sabia disso, mas ainda acho q era estimativa da tct e nao promessa real, acho q eles acreditavam msm nesse numero.
PS2: com relaçao ao custo dos jogos do zeebo jah ter sido reduzido no passado, nao eh verdade, um investimento foi feito para traze-los ao console, e esse precisa se pagar com um publico minimo (q sao os donos de zeebo) logo os custos sao maiores, e tendem a cair no futuro.
max payne te lembra alguma coisa? eehhehehe
eu nao entendo oq vcs, compradores do zeebo, esperavam com esse console fora o velho discurso de "ajudar uma empresa nacional pequena".
eu realmente nao entendo, ninguem foi obrigado a comprar, e me desculpem o modo zeebotectoy de falar, mas tem q ser muito ingenuo pra nao dizer burro, pra achar q o zeebo chegaria ao nivel do ps2 com tantas limitaçoes (desde o orçamento ateh o espaço dos jogos).
me espanta ver jogadores experientes como a maioria das pessoas nesse forum se dizendo "enganadas" pela tectoy.... realmente nao dah pra engolir isso direito, se alguem enganou vcs acho q foram vcs mesmos...
sinto muito mas eh como eu vejo.
PS: com relaçao ao q falaram dos 30 jogos estarem no pres release, ok, n sabia disso, mas ainda acho q era estimativa da tct e nao promessa real, acho q eles acreditavam msm nesse numero.
PS2: com relaçao ao custo dos jogos do zeebo jah ter sido reduzido no passado, nao eh verdade, um investimento foi feito para traze-los ao console, e esse precisa se pagar com um publico minimo (q sao os donos de zeebo) logo os custos sao maiores, e tendem a cair no futuro.
Darthrafael escreveu:É,o problema é que não somos programadores.
sstormhift- Experiente
-
Então que a TcT não tivesse posto esta mentira escabrosa no faq do site deles!
Bom, já que a Zeebo, teoricamente, faz "hipercompactação"
http://www.snesorama.us/board/showthread.php?t=52016
Rise of the kazai, ripado e hipercompactado com 7zip, 89 mb.
http://www.snesorama.us/board/showthread.php?t=51974
God of War II, ripado, com 188mb.
http://www.planetemu.net/?section=roms&dat=783&action=showrom&id=1121991
Marvel vs Capcom 2: 80 MB, completo, no mame... que ainda não funciona.
Bom, já que a Zeebo, teoricamente, faz "hipercompactação"
http://www.snesorama.us/board/showthread.php?t=52016
Rise of the kazai, ripado e hipercompactado com 7zip, 89 mb.
http://www.snesorama.us/board/showthread.php?t=51974
God of War II, ripado, com 188mb.
http://www.planetemu.net/?section=roms&dat=783&action=showrom&id=1121991
Marvel vs Capcom 2: 80 MB, completo, no mame... que ainda não funciona.
Darthrafael escreveu:É,o problema é que não somos programadores.
ia ter q dar uma boa alterada no codigo fonte, oq levaria bemm mais tempo. Eu até ajudaria, mas meu nivel de programação ainda é pra banco de dados
mas pelo q conheço de programação, acho que vocês deveriam pegar essa enguine e ja deixar claro pra quem entrar de programador pra usar essa enguine, pq pra fazer uma do zero, demora muito
mas talvez se vcs procurassem uma enguine gratis em 3º pessoa já é um adianto
STX- Ser Supremo
-
sstormhift escreveu:Darthrafael escreveu:É,o problema é que não somos programadores.
A ID Tech 2 pode ser trabalhada tanto em primeira como em terceira pessoa, mas aí é uma questão de realmente estudar bem a engine para poder fazer a modelação 3D em terceira pessoa.
---
Bom, não sei quanto aqueles que compraram o Zeebo, eu sequer iria comprar um, mas como eu ganhei um, não me sinto um tanto quanto enganado, mas faço juízo a aqueles que compraram o Zeebo olhando a caixa dele e pensando que iriam jogar SFA, Quake II, Fifa com uma qualidade próxima ao PS2. Esta é a propaganda da tectoy que deve ser combatida.
eh rpz... mas nesse ponto nao eh uma propaganda enganosa,
o vg realmente vem com o fifa, o nfs... etc.
o problema eh q sao versoes mobile desses jogos.
mas sabe oq eu acho? a culpa eh do consumidor, o consumidor nao pode se fazer de vitima sempre, ele tem q pesquisar antes de comprar, testar, avaliar o produto, principalmente se for um produto suspeitamente mais barato e mais completo q os outros, (fifa, quake, nfc, sei lah mais qtos jogos, controle de movimento, tudo isso por 300 reais?! nossa q bagatela, soh sendo um idiota pra comprar esse tal ps2 ou wii...) perae neh gente?
e digo mais, consumidor brasileiro tem o direito de levar pra casa testar e devolver o produto, se nao me engano ele tem 3 dias pra fazer isso...
e acho q esse nao eh o caso de ninguem aki, pq todos aki tem internet e oq nao falta eh informaçao na internet a respeito do zeebo e dos outros consoles, inclusive informaçao sobre contrabando e pirataria... ninguem foi desavisado na loja e pegou o zeebo de olhos fechados.
eh dever do consumidor nao se deixar iludir...
o vg realmente vem com o fifa, o nfs... etc.
o problema eh q sao versoes mobile desses jogos.
mas sabe oq eu acho? a culpa eh do consumidor, o consumidor nao pode se fazer de vitima sempre, ele tem q pesquisar antes de comprar, testar, avaliar o produto, principalmente se for um produto suspeitamente mais barato e mais completo q os outros, (fifa, quake, nfc, sei lah mais qtos jogos, controle de movimento, tudo isso por 300 reais?! nossa q bagatela, soh sendo um idiota pra comprar esse tal ps2 ou wii...) perae neh gente?
e digo mais, consumidor brasileiro tem o direito de levar pra casa testar e devolver o produto, se nao me engano ele tem 3 dias pra fazer isso...
e acho q esse nao eh o caso de ninguem aki, pq todos aki tem internet e oq nao falta eh informaçao na internet a respeito do zeebo e dos outros consoles, inclusive informaçao sobre contrabando e pirataria... ninguem foi desavisado na loja e pegou o zeebo de olhos fechados.
eh dever do consumidor nao se deixar iludir...
Última edição por sstormhift em Dom 3 Jan 2010 - 0:00, editado 1 vez(es)
sstormhift- Experiente
-
eu comprei consciente das falhas do zeebo e sabendo q não chegaria ao nivel do PS2/DC, pelo menos, não nos primeiros anos e nem ligando muito pra isso eu queria jogar é com boomerang (apesar q queria um wii msm)
STX- Ser Supremo
-
E é dever de um vendedor, uma empresa, ou que for, de fazer a sua parte e não deixar o consumidor insatisfeito. Eu não duvido nada que os vendedores da Tectoy são treinados - e obrigados - a vender o Zeebo como se fosse a última coca-cola no meio do deserto saariano.
O que sobra em estupidez do consumidor, falta em honra e moral por parte de muitas empresas.
Particularmente o que eu gostaria de ver agora é quantos Zeebos foram vendidos em 2009, mas, eu duvido, que a TcT vá liberar estes numeros a publico.
O que sobra em estupidez do consumidor, falta em honra e moral por parte de muitas empresas.
Particularmente o que eu gostaria de ver agora é quantos Zeebos foram vendidos em 2009, mas, eu duvido, que a TcT vá liberar estes numeros a publico.
STX escreveu:Darthrafael escreveu:O quake tmb deveria ser gratuito,pq,poxa só o II que iriam comprar,o I tem gráicos horriveis e é cheio de bugs.Até o prey evil é melhor(nos gáficos).Já o quake II é de graça pq é um game velho.mas ach que se fosse pago muitos iriam comprar.
ei Darth, pq vcs naum pegam o source do quake II, dão uma looonga estudada e usam a enguine dele pra o projeto FARN? ia economizar um longo tempo! o projeto é nesse estilo, certo?
tenta usar o source do id tech 3 (quake 3), o zeebo rodaria de boa, eu acho.
EDIT: acho que não é uma boa ideia, esse engine ta com licenca gpl, ou seja pra usar de formar comercial tem que pagar, o id tech 2 é 10 mil dolares, sera que essa unity pode ser usada comercialmente sem pagar?
pavão2- Experiente
-
Provavel que não, já que rodou Quake 2 em soft renderer a uns 640x480 com problemas com lag e som. Quem jogou a versão do Quake 2 do PC nota a diferença nos primeiros 10 segundos de jogo.
Bishop escreveu:E é dever de um vendedor, uma empresa, ou que for, de fazer a sua parte e não deixar o consumidor insatisfeito. Eu não duvido nada que os vendedores da Tectoy são treinados - e obrigados - a vender o Zeebo como se fosse a última coca-cola no meio do deserto saariano.
eh bom q sirva de liçao a todos.
politicos, publicitarios e marketeiros querem vender...
vao usar de todos os meios possiveis (sendo o menos ilegal possivel) pra conseguir isso...
e eu apoio essa posiçao deles, pq cabe a qm compra ou vota saber oq estah fazendo e nao ser um idiota bitolado q nao sabe oq quer e vai lah e faz merda, pra depois vir reclamar.
antes de votar ou comprar um produto (q tenha algum valor especial) PESQUISE e use o BOM SENSO.
PS: nao tenho pena de consumidor estupido ou de eleitor q vota em merda... acho q o maximo de proveito q puder ser tirado dessas pessoas, pode e deve ser tirado... principalmente no caso do consumidor, q movimenta a economia e gera emprego pra outros.
Última edição por sstormhift em Dom 3 Jan 2010 - 0:12, editado 1 vez(es)
sstormhift- Experiente
-
Bishop escreveu:E é dever de um vendedor, uma empresa, ou que for, de fazer a sua parte e não deixar o consumidor insatisfeito. Eu não duvido nada que os vendedores da Tectoy são treinados - e obrigados - a vender o Zeebo como se fosse a última coca-cola no meio do deserto saariano.
tava vendo agora pouco no orkut, um carinha dizendo q a tectoy só divulgou as vendas do DC uns 4 anos depois q parou, que a tectoy nunca ligou pra divulgar essas coisas
ou seja, nada de info de vendas de zeebo
STX- Ser Supremo
-
bom som e lag tudo,= bem mas acho q a do zeebo é melhor do que o grafico do pc,lembro q ele em 640X480 ficava uma bosta.
-
dreifus escreveu:sstormhift escreveu:
1o q a tct nao se comprometeu a lançar nada, um cara estimou isso numa entrevista... nao eh exatamente compromisso.
PRESS RELEASE DO SITE OFICIAL DA EMPRESA
http://zeeboinc.com/pdf/Zeebo_BrazilSA_12.3.09_EngFINAL.pdf
More than 30 titles will be available by the end of the year.
sabe o que é isso? sim, é uma promessa, um comprometimento oficial, não é um carinha que falou isso numa entrevistasstormhift escreveu:
2o q vc tah exigindo padroes de qualidade de empresas grandes e bilionarias.
ah sim, já to vendo o mar de gente comprando o zeebo não pq ele é bom ou faz o que promete, mas pq eles tem pena da empresa que fabrica, realmente genial, todo mundo faz isso, vai comprar um produto e pensa "aquele outro é bem melhor mas a empresa que faz esse é tão pobrezinha coitadinha, eles não tem condições de fazer algo melhor, vou comprar"sstormhift escreveu:
3o q eh baixo custo sim, vc acha q o ps2 nasceu custando 100 dolares? ele começou caro igual qualquer console novo, ele soh eh barato hj pq hj ele eh velho pra a sony e jah vendeu milhoes e milhoes de consoles, entao a sony pode se dar ao luxo de ter o preço dele super reduzido...
e o investimento do zeebo foi realmente de baixo custo, por isso q eh um video game de baixo custo... ou vc acha q investimento de alto custo ia gerar um vg de baixo custo?
o zeebo tem hardware de celular, o zeebo não é um aparelho pioneiro que está dissolvendo os custos do seu hardware sozinho como ocorreu com outros consoles, o hardware do zeebo está sendo produzido e colocado em dezenas de milhares de celulares, talvez milhões
e o alto custo e baixa potência se trata justamente dessa escolha, de escolherem um hardware móvel de ultima geração ao invés de um hardware de não móvel mais antigo e mais potente, mas isso é uma escolha deles e eu não recrimino, mas não adianta dize que po consumidor é barato pq não é
o que define o que é barato é o que o consumidor recebe pelo que paga e relação ao padrão do mercadosstormhift escreveu:
4o os jogos sao baratos sim, eles entregam pouco, mas tb custam pouco... 5, 7, 15 dolares num jogo eh pouco, vc nao pode usar os preços aplicados nos estados unidos como base, estados unidos e japao sao as duas maiores potencias capitalistas, lah o preço das coisas eh mto reduzido por causa do alto consumo.... eh mto diferente do brasil e da maioria dos outros paises... 14-20 reais num jogo nao eh caro nao.
vc pode argumentar q existem jogos de ps2, pc, gamecube, etc, por 5 dolares, 10 dolares... mas vc tem q entender q sao jogos antigos q ou venderam muito e jah podem custar pouco ou venderam mto pouco e tao gastando espaço na prateleira.
economia nao eh uma coisa magica nao, o zeebo eh um vg de baixo custo, qualidade razoavel (pq eh de baixo custo), e jogos simples (pq sao de baixo custo).
o negocio eh q nao dah pra comprar um zeebo esperando receber um console solido e totalmente evoluido, como se a tectoy fosse a nintendo ou a sony ou a ms...
eu jamais compraria um zeebo, justamente pq nao me encaixo nem um milimetro sequer no publico alvo deles, e se eu comprasse o zeebo seria pra ter dor de cabeça como a maioria de vcs vem tendo, oq eh obvio, visto q vcs nao sao compativeis com o objetivo do console, vcs esperam do console uma coisa q ele nao eh.
eu soh concordo com uma coisa, eles deveriam traduzir melhor os jogos... tem uns erros bem idiotas, mas acho q tudo isso eh parte da maturaçao da tct... vem com o tempo.
PS: assim como aconteceu com todos os outros, se o zeebo vender muito, se o mercado for grande, o preço do console e dos jogos tb vai cair... (ao menos eh a tendencia das coisas).
novamente a mesma coisa, com exceção da "série extreme" e "boomerang sports", o zeebo é composto por ports, o zeebo não está diluindo sozinho os custos de desenvolvimento desse jogos, boa parte deles já se pagaram a anos , outros estão se pagando em outras plataformas, ou seja, o zeebo só tem que diluir o custo de portar e incrivelmente esses custos parecem ser mais altos que de começar do zero para qualquer outra plataforma
depois, o zeebo é um videogame da pobrezinha da tectoy... e a Qualcomm é o que? pobrezinha? uma empresinha que embora seja uma gigante num tem dinheiro pra fazer o negócio direito?
que dizer, a Tectoy criou um videogame de "baixo custo" e o que se recebe é desculpas para o alto custo
e mais importante do que isso, independente da qualidade dos jogos, afinal que compra o jogo é que sabe o que quer e eu tb não recrimino
mas a qualidade técnica, bugs críticos, tradução parcial, um pedaço traduzido e outro não e console cheio de problemas isso sim é inaceitável
e a tectoy prometeu 40 jogos
http://www.tectoy.com.br/tecblog/?p=444
"Até o Natal teremos mais de 40 jogos disponíveis para download,entre eles novos títulos da linha Zeebo Extreme e Zeebo Boomerang Sports, como Boomerang Sports Voley e Zeebo Extreme JetBoard."
pavão2- Experiente
-
pessoal, pra parar as discussoes por aki, criei um topico especifico, se quiserem participar.
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/o-que-voce-acha-que-o-zeebo-e-t2168.htm#48142
http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/o-que-voce-acha-que-o-zeebo-e-t2168.htm#48142
sstormhift- Experiente
-
Darthrafael escreveu:bom som e lag tudo,= bem mas acho q a do zeebo é melhor do que o grafico do pc,lembro q ele em 640X480 ficava uma bosta.
Eu joguei Quake 2 em sua versão original com um Pentium 166 e 16 mb de ram e posso dizer, realmente, que o port do Zeebo só não é mais porco porque a TcT digital não teve tempo.
quake 2 era bonito pra qm tinha vga boa na epoca.
sstormhift- Experiente
-
Video que eu fiz com Quake 2 rodando via soft renderer - no caso quem faz todo o trabalho de renderização é o processador, daí não importava qual VGA você tinha - somente com o opengl renderer é que se fazia necessário uma VGA decente para rodá-lo, àquela epoca, uma trident não rodaria opengl.
Página 39 de 40 • 1 ... 21 ... 38, 39, 40