Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Teoria otimista.

+10
Alucard Tepes
Gringo
STX
sauloalb04
zero
Suicune
Koster
KamatsuKyoto
Alberwood
Yuri
14 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por Alucard Tepes Sex 19 Fev 2010 - 17:45

Yuri escreveu:Mesmo que em 10 minutos de pra julgar um jogo seriam apenas para os CASUAIS, que são menos da metade no zeebo, eu tambem não sei porque dizem tanto que a maioria é casual, eu ja não sei o que significa essa palavra, prefiro a "puzzle".

AH3D como eu disse dei nota 4,6 de media, então vc, seu filho e sua filha talves concordem comigo que se analisarmos todos jogos do zeebo no quesito REPLAY ( o meu replay e o mesmo que o tempo de jogo + divertimento ) fica perto de nota 6,0 , ja que seu filho jogou por 2 horas, e vc umas 4 e eu umas 6 horas.
Jogos da linha extreme não dão pra jogar nem por 20 minutos sozinho, e em 2 player ja a pra perder uns 40 minutos, ainda sim longe de AH3D.

No fim das contas eu acho realmente que todos portadores do zeebo curtimos mais jogos não casuais, e no começo a cituação era grave, e esse trauma veio até hoje. Por isso aconselho ter mais de 1 console pra não ficar doido.[/quote]

Concordo, Yuri. Basketball Se o jogo oferece horas de jogo, realmente 10 minutos não são suficientes para se fazer uma avaliação. Não se deve fazer julgamento sem conhecimento de causa. study

Utilizam a palavra "casual" para designar a proposta do console e seus usuários. Mesmo os postadores deste fórum que se auto-intitulam "casuais" admitem que jogam por horas a fio, inclusive madrugada a dentro (ainda mais se estimulados a ganharem uma camisa), postam gameplays e fazem reviews, ou análises, como preferirem. Esses mesmos gamers aplaudiram o jogo Zenonia, com suas prometidas 40 horas de jogo, como um dos melhores jogos do videogame. tongue Como já escrevi em outra postagem minha, o significado para casual é "ocasional, oportuno, fortuito, eventual, acidental, ou seja, algo que não ocorre com frequência, ocorre de vez em quando, que não obedece a ciclos ou períodos de tempo, que não se repete. O jogador casual joga de vez em quando; não encara o jogo como desafio ou como hobby mas como mero passatempo; não se interessa em zerar qualquer jogo; joga por pouco tempo; não busca dificuldade no jogo; joga no menor nível de dificuldade possível; não tem hora marcada para jogar; joga em função da ocasião ou da oportunidade". Acredito que a maioria dos possuidores do Zeebo não se encaixa nessa descrição. Cool

Replay significa "voltar a realizar", ou seja, quando se aplica esse termo a videogame, está-se fazendo referência ao ato de voltar a jogar após "zerado", terminado o jogo, ou mesmo para continuar o jogo sem tê-lo ainda terminado. O fator replay se refere à vontade de jogar novamente, ao estímulo, ao incentivo, ao prazer para se reprisar o jogo. Contra o fator replay podem concorrer dois fatores - o fator "enjoo" e o fator "arrependimento". Esses dois últimos fatores têm prevalecido no Zeebo contra o fator replay, infelizmente. No
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por STX Sex 19 Fev 2010 - 18:03

Saulo albert é um fã Vaco hardcore!

a resposta mais simples para esse ponto: Casual é simples, curto ou longo, mas que seja divesão instantanea (sem firulas de gameplay, nem historicas, mas das vezes tem bons graficos)

Hardcore: Complexo, tem muita coisa pra se fazer e nem sempre 1 hora de jogo signifique tudo que o jogo pode oferecer de bom (ou não).

a vdd é que poucos aqui não possuem outro console, a maioria ja declarou ter no minimo um ps2 e tem o zeebo mais pq é nacional (o q acho besteira).

Nos states, muitos donos do Wii, tem PS3 ou Xbox 360 por possuirem publico alvo e jogabilidades diferentes, mas nem todos que tem PS3 tem Xbox 360 e vice versa! As vezes eles tem vontade de jogal algo mais causal, as vezes mais complexo, não significando que alguem TEM que ser apenas casual e outro TEM que ser apenas hardcore! cada um pende pra um lado de vez em quando (mas claro que existe os chiitas).

O zeebo é o Wii dos pobres, e assim como o Wii, tera a biblioteca de jogos simples maior, pois como o zeebo não é algo rentavel ainda para as softs, o melhor para elas é jogos simples até a base do zeebo estiver melhor

até lá, outros consoles devem preencher a nossa "necessidade hardcore". msm que possamos querer outra coisa. (e meu lado hardcore é preenchido com rpgs de Nintendo Ds) cheers
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por Venu Sex 19 Fev 2010 - 18:58

Se piorar o zeebo fali , não da para eles andarem para tráz mais.
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 34
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por STX Sex 19 Fev 2010 - 19:00

Venu escreveu:Se piorar o zeebo fali , não da para eles andarem para tráz mais.

Se o Vaco (Seu zé) vier vestido de caranguejo no proximo jogo, da sim! Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por Alberwood Sex 19 Fev 2010 - 19:19

STX escreveu:
Venu escreveu:Se piorar o zeebo fali , não da para eles andarem para tráz mais.

Se o Vaco (Seu zé) vier vestido de caranguejo no proximo jogo, da sim! Razz

Talvez no Boomerang Sports Wakeboard... lol!
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por Gringo Sex 19 Fev 2010 - 19:31

Alberwood escreveu:
STX escreveu:
Venu escreveu:Se piorar o zeebo fali , não da para eles andarem para tráz mais.

Se o Vaco (Seu zé) vier vestido de caranguejo no proximo jogo, da sim! Razz

Talvez no Boomerang Sports Wakeboard... lol!

SHUASHUASHAUS.
Gringo
Gringo
Profissional
Profissional

Banido
Mensagens : 2138
Data de inscrição : 26/05/2009
Idade : 27
Localização : MG- Uberlândia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 20 Fev 2010 - 14:21

Continuando essa "diferença entre casual e hardcore", casual pode ser considerado a pessoa que joga apenas por passa-tempo, não fica horas e horas a fio em frente a um VG; já o hardcore, como o próprio nome sugere, quer sempre melhorar sua pontuação, se superar, não fica feliz até feichar o jogo, mata o chefe final e, caso o jogo mereça, recolher todos os itens.

Bem, sobre a "proposta do console", não dá para dizer se um console é para ser casual ou hardcore, o que faz essa diferença são os jogos lançados para ele e como o jogador ver esse jogos, pois há vários jogos que podem ser considerados casuais sendo lançados para XBOX 360 e PS3 assim como a jogos hardcores que são lançados para o Wii.
____________________________________________________________
Agora, voltando ao assunto do tópico, realmente o nível dos jogos está melhorando, a quem quiser ver isso aqui no fórum, procura os primeiros posts sobre Zeebo Extreme Rolimã, vocês irão ver que as pessoas o tratavam como o melhor na época, muitos (quase todos) o consideravam o top do Zeebo, atualmente chamam ele de o pior da série Extreme. Além disso, o último jogo de "qualidade não muito boa" foi lançado para o Zeebo a 5 meses atrás, o Zeebo Family Pack.

ps.: até hoje quero saber por que os títulos dos jogos do Zeebo são em inglês, até os nacionais, ele não é o "console brasileiro"?

ps2(o pós-escrito contra-ataca).: fiquei um tempo fora, é que tive problemas com a conexão.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por STX Seg 22 Fev 2010 - 9:37

Luís Eduardo escreveu:Continuando essa "diferença entre casual e hardcore", casual pode ser considerado a pessoa que joga apenas por passa-tempo, não fica horas e horas a fio em frente a um VG; já o hardcore, como o próprio nome sugere, quer sempre melhorar sua pontuação, se superar, não fica feliz até feichar o jogo, mata o chefe final e, caso o jogo mereça, recolher todos os itens.

Bem, sobre a "proposta do console", não dá para dizer se um console é para ser casual ou hardcore, o que faz essa diferença são os jogos lançados para ele e como o jogador ver esse jogos, pois há vários jogos que podem ser considerados casuais sendo lançados para XBOX 360 e PS3 assim como a jogos hardcores que são lançados para o Wii.
____________________________________________________________
Agora, voltando ao assunto do tópico, realmente o nível dos jogos está melhorando, a quem quiser ver isso aqui no fórum, procura os primeiros posts sobre Zeebo Extreme Rolimã, vocês irão ver que as pessoas o tratavam como o melhor na época, muitos (quase todos) o consideravam o top do Zeebo, atualmente chamam ele de o pior da série Extreme. Além disso, o último jogo de "qualidade não muito boa" foi lançado para o Zeebo a 5 meses atrás, o Zeebo Family Pack.

ps.: até hoje quero saber por que os títulos dos jogos do Zeebo são em inglês, até os nacionais, ele não é o "console brasileiro"?

ps2(o pós-escrito contra-ataca).: fiquei um tempo fora, é que tive problemas com a conexão.

os nomes dos jogos são em ingles pq o zeebo não é exclusivo do mercado brasileiro e os gamers ja estão acostumados a nomes de jogos em ingles! pelo menos o conteudo escrito do jogo sendo em PT ja ajuda!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Teoria otimista. - Página 2 Empty Re: Teoria otimista.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos