Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IURD: FUJA DELA!!!

+12
Koster
Ferreiratasso
STX
Niros
Riku
Alberwood
Red_Metal
ahtrun
Suicune
Luís Eduardo
Setsuna
william_magalhaes
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

IURD: FUJA DELA!!! Empty IURD: FUJA DELA!!!

Mensagem por william_magalhaes Ter 13 Abr 2010 - 22:48

Galera, sou ultramegahiper-respeitoso com todas as religiões, MAS como não considero a Igreja Universal do Reino de Deus uma igreja, mas sim uma pequena empresa que deu certo e se tornou uma multinacional bastante lucrativa, dêem uma olhada nisso:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u718138.shtml

Salvem-se e salvem seus parentes e amigos!

Esta IURD é coisa do Twisted Evil !!!
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

IURD: FUJA DELA!!! Empty Re: IURD: FUJA DELA!!!

Mensagem por Setsuna Ter 13 Abr 2010 - 22:54

Eu me lembro que quando era menor, eu tinha ido uma vez pra um IURD, aí eles pediam pra doar seu Carro, sua Casa, essas coisas lá, sem contar as inúmeras fogueiras santas que eles fazem.
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Mensagem por Luís Eduardo Ter 13 Abr 2010 - 23:01

William, nenhuma neopetencostal que conheço (e são muitas) foram criadas para seguir alguma fé, em grande parte são para lavagem de dinheiro e extorção de fiéis.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Suicune Qua 14 Abr 2010 - 0:23

Bom, eu jah fui em várias igrejas neopetencostais!!! E lá vc só dah dinheiro se quiser!!!

Eles não colocam uma arma na sua cabeça nem te pegam pelo braço e dizem: "Vc vai dar!!!"

E notícias assim vindas da Globo/Folha, eu não acredito muito naum!!! jah q elas tem histórico de manipulação de notícias!!!

Anyway, só acredita na Igreja e na Folha quem quer!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por ahtrun Qua 14 Abr 2010 - 0:28

Que legal.

Minha mãe sempre fala que o meu pai errou de profisão, que se ele fosse pastor como o meu tio, ele ganharia bem mais. A pior parte é que ela ta certa, ser publicitario não da tanto dindin quanto ser pastor. Suspect

"Pequenas igrejas grandes negocios"

IURD: FUJA DELA!!! 96350590
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qua 14 Abr 2010 - 0:28

Suicune, mas o pior é que na IURD eles tem até "doadores falsos", eles dão dinheiro para encorajar, mas eu não vi isso na Globo ou Folha, foi ao vivo e a cores além de vários outros relatos... E no mais, grande parte das igrejas neopetencostais (todas que eu conheço) são um verdadeiro teatro para atrair público.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Qua 14 Abr 2010 - 0:43

Luís Eduardo escreveu:Suicune, mas o pior é que na IURD eles tem até "doadores falsos", eles dão dinheiro para encorajar, mas eu não vi isso na Globo ou Folha, foi ao vivo e a cores além de vários outros relatos... E no mais, grande parte das igrejas neopetencostais (todas que eu conheço) são um verdadeiro teatro para atrair público.

Pode crer... E existem muitos meios bem mais sutis e eficientes de tirar dinheiro das pessoas que colocar uma arma na cabeça delas... mas mesmo assim não deixam de ser crime, é o famoso 171...

E falo isso por padecimento próprio, tenho uma irmã que faz parte da iurd, coitada...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Suicune Qua 14 Abr 2010 - 0:54

Tbm jah fui na Universal e nunca vi nada disso q falam aí!!!

Sem falar q ela tem igrejas em diversos países (nos States, por exemplo).

Muitos desses países tem leis muito firmes e rígidas a respeito disso!!! Se houvesse mesmo algo de errado, eles jah teriam sido pegos aki no Brasil ou em qlq um dos 172 países (segundo a wikipédia) em q estão presentes (sim, pois se eles quisessem fazer trambique, não iriam se restrigir apenas ao Brasil).

Ela existe a + de 30 anos!! Se nunca provaram nada é porque não há nada para provar!!!!

Conheço muita gente q é de lá!!! E nenhum deles parece ter sido obrigado a fazer qlq coisa ou ter sofrido "lavagem cerebral" como dizem por aí!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Red_Metal Qua 14 Abr 2010 - 1:17

Como Batista tradicional meu único problema com a IURD (e qualquer outra pentecostal ou neopentecostal) é sobre questões doutrinárias.

Não tenho nada contra a arrecadação de dinheiro, até mesmo porque eles financiam diversos planos de assistência social, constroem novos templos, financiam programações de TV e de Rádio e etc. Ou seja, na maior parte das vezes o dinheiro é bem empregado.

A questão é a teologia deles, sempre baseada em crescimento material e não espiritual. Além de alguns desvios teológicos referentes a questões de prioridades e fé...

É complicado explicar sem ter de explicar bastante coisa de teologia...
Red_Metal
Red_Metal
Experiente
Experiente

Cheia

http://www.fissionmailed.com.br

Mensagem por Alberwood Qua 14 Abr 2010 - 1:20

O lance não é estorção de dinheiro, o negócio é abusar da boa fé das pessoas e isso não é exclusividade da Universal não... Em praticamente todas as religiões tem pessoas que agem de má fé e abusam do "poder" que tem sobre as pessoas que acreditam nelas e que vão a igreja só pra buscar refúgio dos problemas da vida...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por Riku Qua 14 Abr 2010 - 1:57

O povo fala mal da IURD, mas se você for ver a história da igreja católica....vc verá uma história muito macabra... A igreja católica, vendia "PERDÃO de deus", pedaços da "cruz" que jesus morreu, pedaços da coroa de espinhos...a igreja se vendeu pra conseguir o vaticano...a igreja tinha mais dinheiro que tudo e seus fieis na miséria.. etc...

bom, enfim... oq eu quero dizer é: sempre vamos encontrar algo de errado em algum lugar... se vcs querem falar mal de algo, não podem fazer vista grossa para outra coisa que erra no mesmo aspecto...

não sou da IURD e nem da igreja católica, mas eu sempre tento ver o lado racional das coisas... uma vez eu vi uma reportagem sobre a IURD na africa e as coisas que ela tem feito lá, e é muito bonito..a igreja pode sim ter coisas erradas, mas não podemos tirar o mérito das coisas boas que elas fazem só por causa de outras... o povo parece que só quer ver o lado ruim das coisas...
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Niros Qua 14 Abr 2010 - 2:34

nenhuma igreja q tem mais de uma cede presta...

começa com uma cede ai depois duas, trés... e depois o mundo, no caso da universal... o Universo.

percebe q esse negocio é lucrativo e vão aumentando numero de cede... ai vira uma grande empresa.

como a tbm Igreja Renascer

tenho nada contra quem frequenta, eles vão para ouvir a palavra de deus... o problema é as pessoas por de trás disso, q usam a palavra de Deus para seus propios lucro.

como diz na biblia:

Jesus disse: "minha casa não esta entre paredes de pedra, esta em todo lugar" (mais ou menos isso) Razz

pq tem muita pessoa q é fiel a igreja... mas oq é importante é ser fiel a Deus.
Niros
Niros
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qua 14 Abr 2010 - 11:39

isso ai é velho demais! até na biblia diz q isso acontecia no tempo dos apostolos! o grande problema é que a maioria das pessoas não tem disposição pra ler a Biblia e é enganado! se a maioria estudasse a Biblia, não teriamos tantas aberrações!

mas a Biblia msm disse que isso era sinal dos fins dos tempos! apostasia! até Jesus disse: "Quando eu voltar, acharei fé na terra?"
com esses lobos devoradores e ovelhas acefalas, vai ser dificil!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Qua 14 Abr 2010 - 14:50

Ei, Suicine, também nunca conseguiram provar nada contra o Al Capone, a não ser que ele sonegava impostos... Vai ver o cara era inocente da acusação de chefiar crime organizado (máfia)... clown

Além do mais, não sei se vcs seguiram o link que postei, lá tem videos gravados por um dos pastores da IURD, que fez a denúncia, videos sem cortes (os dois últimos), nos quais os bispos picaretas ensinam a pedir oferta utilizando a Bíblia! Uma vergonha! Twisted Evil
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qua 14 Abr 2010 - 16:11

A minha religião é a própria Biblia! é onde eu busco boa parte do meu entendimento de vida e de como devo lidar com boa parte de meus problemas!
Quanto ao que o Riku disse é verdade mesmo,Ha não muito tempo atrás a igreja católica queimava, serrava, empalava, enforcava qualquer um que discordasse da sua doutrina...
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Qua 14 Abr 2010 - 20:04

Ferreiratasso escreveu:A minha religião é a própria Biblia! é onde eu busco boa parte do meu entendimento de vida e de como devo lidar com boa parte de meus problemas!
Quanto ao que o Riku disse é verdade mesmo,Ha não muito tempo atrás a igreja católica queimava, serrava, empalava, enforcava qualquer um que discordasse da sua doutrina...

Idade Média, 1000 anos em que a Europa viveu um período de baixo desenvolvimento social, econômico e tecnológico. Nesta época, realmente, a Igreja Católica acabou se tornando um "Estado" poderoso e fez a festa, enriquecendo e cometendo vários abusos. Pelo menos a Igreja "já" reconheceu estes "erros" e desculpou-se publicamente...

Mas os fatos que deram origem a este tópico não aconteceram na Idade Média, mas ontem! Em plena era da informática, da popularização da informação e, esperava-se, do esclarecimento das massas! Mas o povo continua burro como uma porta! Há anos atrás flagraram o Edir "Metralha" Macedo ensinando seus pastores a "coletar ofertas generosas", e o povo continuou enriquecendo ele e a IURD, e com certeza vai continuar...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qua 14 Abr 2010 - 20:15

o povo, quanto mais a tecnologia e informação avança, se torna mais burro em qualquer area! tanto religiosa qnto secular!
do tempo q existe campanhas contra dengue, aids e tanta coisa brava q existe, se o povo fosse inteligente, ja teria banido essas coisas a muito tempo! mas tudo o q querem saber é de libertinagem, maldade, sacanagem e de sí mesmos! ai aparece algum espertalhão e faz arruaças! por isso q o mundo está cada vez mais a caminho do caos! eu não tenho medo de 2012! o proprio povo vai se autodestruindo! Suspect
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qua 14 Abr 2010 - 21:51

Luís Eduardo escreveu:Suicune, mas o pior é que na IURD eles tem até "doadores falsos", eles dão dinheiro para encorajar, mas eu não vi isso na Globo ou Folha, foi ao vivo e a cores além de vários outros relatos... E no mais, grande parte das igrejas neopetencostais (todas que eu conheço) são um verdadeiro teatro para atrair público.
Sou da igreja quadrangular, uma igreja pentecostal, e acho que o pedido de dízimo e ofertas é muito respeitável. Tanto que, somos instruidos a "não doar de forma alguma se for apenas por se sentir incomodado ou não ser por religiosidade, mas por religião". Eu acho que dizer que "todas as neopentecostais estão ai apenas por dinheiro" é muito errado. Da mesma forma que existem políticos bons no meio de tantos errados, existem igrejas boas no meio de tantas erradas.

Eu prefiro seguir a doutrina Quadrangular pois é a que eu mais concordo e mais concorda com minhas interpretações bíblicas, em minha opinião, e prefiro seguir o preceito bíblico que nos diz que não devemos julgar se não quisermos ser julgados.

É minha opinião, mas estou lendo a de todos, respeito e, apesar de julgar algumas vezes, tem algumas que eu até concordo. Fazer o que... o capitalismo está invadindo algumas igrejas. Sad
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Riku Qua 14 Abr 2010 - 21:55

william_magalhaes escreveu:
Ferreiratasso escreveu:A minha religião é a própria Biblia! é onde eu busco boa parte do meu entendimento de vida e de como devo lidar com boa parte de meus problemas!

Idade Média, 1000 anos em que a Europa viveu um período de baixo desenvolvimento social, econômico e tecnológico. Nesta época, realmente, a Igreja Católica acabou se tornando um "Estado" poderoso e fez a festa, enriquecendo e cometendo vários abusos. Pelo menos a Igreja "já" reconheceu estes "erros" e desculpou-se publicamente...

Mas os fatos que deram origem a este tópico não aconteceram na Idade Média, mas ontem! Em plena era da informática, da popularização da informação e, esperava-se, do esclarecimento das massas! Mas o povo continua burro como uma porta! Há anos atrás flagraram o Edir "Metralha" Macedo ensinando seus pastores a "coletar ofertas generosas", e o povo continuou enriquecendo ele e a IURD, e com certeza vai continuar...

Porém existe uma diferença bem clara não?

A igreja te obrigava a fazer a vontade dela e ai de você em pensar o contrário..
Hoje, por mais persuasivo que seja, você só da a oferta se QUISER.. e ninguém te matará por isso.
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qua 14 Abr 2010 - 21:56

Koster escreveu:
Sou da igreja quadrangular, uma igreja pentecostal, e acho que o pedido de dízimo e ofertas é muito respeitável. Tanto que, somos instruidos a "não doar de forma alguma se for apenas por se sentir incomodado ou não ser por religiosidade, mas por religião". Eu acho que dizer que "todas as neopentecostais estão ai apenas por dinheiro" é muito errado. Da mesma forma que existem políticos bons no meio de tantos errados, existem igrejas boas no meio de tantas erradas.

Eu prefiro seguir a doutrina Quadrangular pois é a que eu mais concordo e mais concorda com minhas interpretações bíblicas, em minha opinião, e prefiro seguir o preceito bíblico que nos diz que não devemos julgar se não quisermos ser julgados.

É minha opinião, mas estou lendo a de todos, respeito e, apesar de julgar algumas vezes, tem algumas que eu até concordo. Fazer o que... o capitalismo está invadindo algumas igrejas. Sad

Koster, eu escrevi toda que conheço, infelizmente não conheço (mas já ouvi falar) da quadrancular. Além de eu escrever Neopetencostais, que em geral tem menos de 30 anos, o que acho que não é o caso da Quadrangular. E no mais a igreja não obriga, mas é vergonhoso ouvir o pastor R. R. Soares falando: "Assine a "TV DA GENTE" e você mostrará a seu bairro que é um verdadeiro cristão, além de ter mais de 100 canais", não é obrigatório, ams grande parte dos que estão ali são alienados o bastante para seguir conselhos tão absurdos.

Última edição por Luís Eduardo em Qua 14 Abr 2010 - 21:59, editado 1 vez(es)
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por ahtrun Qua 14 Abr 2010 - 21:57

Riku escreveu:
william_magalhaes escreveu:

Porém existe uma diferença bem clara não?

A igreja te obrigava a fazer a vontade dela e ai de você em pensar o contrário..
Hoje, por mais persuasivo que seja, você só da a oferta se QUISER.. e ninguém te matará por isso.

Mais vc fica alguns passos mais longe do ceu. Neutral
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Ferreiratasso Qua 14 Abr 2010 - 22:06

E falando em igreja católica:

Querem prender o papa!

Spoiler:

Será que eles conseguem?

Fonte:uol
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qua 14 Abr 2010 - 22:17

Caso o papa for culpado, sou totalmente a favor, independente dele ser papa ou não, ele tem que pagar pelos seus crimes, se não for culpado tem que deixa-lo solto, não irão prender ele só porque ele é o papa.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Riku Qua 14 Abr 2010 - 22:23

Ninguém vai querer prender o papa ._.

mas se prender, só vejo um sucessor para ser o novo papa... João paulo II pale
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Koster Qui 15 Abr 2010 - 0:25

Luís Eduardo escreveu:
Koster escreveu:

Koster, eu escrevi toda que conheço, infelizmente não conheço (mas já ouvi falar) da quadrancular. Além de eu escrever Neopetencostais, que em geral tem menos de 30 anos, o que acho que não é o caso da Quadrangular. E no mais a igreja não obriga, mas é vergonhoso ouvir o pastor R. R. Soares falando: "Assine a "TV DA GENTE" e você mostrará a seu bairro que é um verdadeiro cristão, além de ter mais de 100 canais", não é obrigatório, ams grande parte dos que estão ali são alienados o bastante para seguir conselhos tão absurdos.
Quadrangular não é neopentecostal, mas eu deixei uma observação simples e realista: estereótipos não levam a nada. Tem bom e mal em tudo, e é triste mesmo ver o RR Soares fazer esses comentários, o Macedo vender chave do céu e falar que para ter benção completa é necessário entregar tudo no altar, mas eu apenas acho que são casos isolados, não um problema nas neopentecostais.

Eu gostei da Quadrangular pela forma que é tratado as ofertas e dízimos, bate bem com o que a bíblia diz, não te induz por vergonha, nem coloca a você uma obrigação, apenas informa sobre os preceitos bíblicos e dá a oportunidade de quem quiser seguir, poder seguir. No fim do ano, tem uma reunião que mostra onde tudo foi gasto mostrando papeis e afins.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos