IURD: FUJA DELA!!!
+12
Koster
Ferreiratasso
STX
Niros
Riku
Alberwood
Red_Metal
ahtrun
Suicune
Luís Eduardo
Setsuna
william_magalhaes
16 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: IURD: FUJA DELA!!!
Riku escreveu:Ninguém vai querer prender o papa ._.
mas se prender, só vejo um sucessor para ser o novo papa... João paulo II
Como assim?
João Paulo II já reencarnou?
william_magalhaes- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
william_magalhaes escreveu:Riku escreveu:Ninguém vai querer prender o papa ._.
mas se prender, só vejo um sucessor para ser o novo papa... João paulo II
Como assim?
João Paulo II já reencarnou?
Tão dizendo que vai kkkkkk
vamo esperar xD
Riku- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Koster escreveu:Sou da igreja quadrangular, uma igreja pentecostal, e acho que o pedido de dízimo e ofertas é muito respeitável. Tanto que, somos instruidos a "não doar de forma alguma se for apenas por se sentir incomodado ou não ser por religiosidade, mas por religião". Eu acho que dizer que "todas as neopentecostais estão ai apenas por dinheiro" é muito errado. Da mesma forma que existem políticos bons no meio de tantos errados, existem igrejas boas no meio de tantas erradas.Luís Eduardo escreveu:Suicune, mas o pior é que na IURD eles tem até "doadores falsos", eles dão dinheiro para encorajar, mas eu não vi isso na Globo ou Folha, foi ao vivo e a cores além de vários outros relatos... E no mais, grande parte das igrejas neopetencostais (todas que eu conheço) são um verdadeiro teatro para atrair público.
Eu prefiro seguir a doutrina Quadrangular pois é a que eu mais concordo e mais concorda com minhas interpretações bíblicas, em minha opinião, e prefiro seguir o preceito bíblico que nos diz que não devemos julgar se não quisermos ser julgados.
É minha opinião, mas estou lendo a de todos, respeito e, apesar de julgar algumas vezes, tem algumas que eu até concordo. Fazer o que... o capitalismo está invadindo algumas igrejas.
Coisa rara! concordo 100% com vc!
e não era pra discutirmos tanto, ja q somos irmãos! (apesar de nao ser da sua)
STX- Ser Supremo
-
Koster escreveu:Quadrangular não é neopentecostal, mas eu deixei uma observação simples e realista: estereótipos não levam a nada. Tem bom e mal em tudo, e é triste mesmo ver o RR Soares fazer esses comentários, o Macedo vender chave do céu e falar que para ter benção completa é necessário entregar tudo no altar, mas eu apenas acho que são casos isolados, não um problema nas neopentecostais.
Eu gostei da Quadrangular pela forma que é tratado as ofertas e dízimos, bate bem com o que a bíblia diz, não te induz por vergonha, nem coloca a você uma obrigação, apenas informa sobre os preceitos bíblicos e dá a oportunidade de quem quiser seguir, poder seguir. No fim do ano, tem uma reunião que mostra onde tudo foi gasto mostrando papeis e afins.
É, Koster, mas eu também não estou levando para o estereótipo, eu sempre falo todas as neopetencostais que conheço, mas sei que deve existir alguma que não é, mesmo que a cada dia as igrejas estejam virando mais comércio que religião.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Koster escreveu:Quadrangular não é neopentecostal, mas eu deixei uma observação simples e realista: estereótipos não levam a nada. Tem bom e mal em tudo, e é triste mesmo ver o RR Soares fazer esses comentários, o Macedo vender chave do céu e falar que para ter benção completa é necessário entregar tudo no altar, mas eu apenas acho que são casos isolados, não um problema nas neopentecostais.
Eu gostei da Quadrangular pela forma que é tratado as ofertas e dízimos, bate bem com o que a bíblia diz, não te induz por vergonha, nem coloca a você uma obrigação, apenas informa sobre os preceitos bíblicos e dá a oportunidade de quem quiser seguir, poder seguir. No fim do ano, tem uma reunião que mostra onde tudo foi gasto mostrando papeis e afins.
É, Koster, mas eu também não estou levando para o estereótipo, eu sempre falo todas as neopetencostais que conheço, mas sei que deve existir alguma que não é, mesmo que a cada dia as igrejas estejam virando mais comércio que religião.
É, os vendedores que Jesus expulsou das portas do Templo de Jerusalém agora estão fazendo comércio DENTRO dos templos...
Uma coisa que me deixa tiririca é a tal "teologia da prosperidade [material]" defendida pela IURD... Segundo este rumo de pregação quanto mais bens materiais uma pessoa possuir, mais abençoada ela é, logo todo mundo se lança feito desesperado em busca do vil metal... MAS, se esta "teologia da prosperidade" estivesse certa, Jesus Cristo teria sido um Rei muito rico, e não um homem pobre, que não tinha sequer onde recostar sua cabeça...
-
william_magalhaes escreveu:Luís Eduardo escreveu:Koster escreveu:Quadrangular não é neopentecostal, mas eu deixei uma observação simples e realista: estereótipos não levam a nada. Tem bom e mal em tudo, e é triste mesmo ver o RR Soares fazer esses comentários, o Macedo vender chave do céu e falar que para ter benção completa é necessário entregar tudo no altar, mas eu apenas acho que são casos isolados, não um problema nas neopentecostais.
É, os vendedores que Jesus expulsou das portas do Templo de Jerusalém agora estão fazendo comércio DENTRO dos templos...
Uma coisa que me deixa tiririca é a tal "teologia da prosperidade [material]" defendida pela IURD... Segundo este rumo de pregação quanto mais bens materiais uma pessoa possuir, mais abençoada ela é, logo todo mundo se lança feito desesperado em busca do vil metal... MAS, se esta "teologia da prosperidade" estivesse certa, Jesus Cristo teria sido um Rei muito rico, e não um homem pobre, que não tinha sequer onde recostar sua cabeça...
Cara, eu não gosto da IURD, mas, eu nunca vi eles falando que se você não tem nada você é um amaldiçoado
Riku- Profissional
-
Riku, não diretamente, mas sim em forma de alienação, assim como os meios de comunicação (principalmente a TV), usam de linguagem subjetiva, ninguém diz na cara "Doe se não você vai para o inferno", mas entende-se que a doação é uma maneira de se chegar ao céu, e não apenas o donativo a quem realmente precisa.
-
Luís Eduardo escreveu:Riku, não diretamente, mas sim em forma de alienação, assim como os meios de comunicação (principalmente a TV), usam de linguagem subjetiva, ninguém diz na cara "Doe se não você vai para o inferno", mas entende-se que a doação é uma maneira de se chegar ao céu, e não apenas o donativo a quem realmente precisa.
eu nunca fui em uma reunião da IURD por isso eu não sei se é isso mesmo que ocorre, o máximo que eu vi foi falarem que se vc desse dinheiro vc tava ajudando a casa de deus
Riku- Profissional
-
Riku, Edir Macedo já loteou o céu...
-
Luís Eduardo escreveu:Riku, Edir Macedo já loteou o céu...
, como assim? ele vendia terra do céu? kkkk
Riku- Profissional
-
Sim, ele dividiu em lotes e vendeu...
-
Luís Eduardo escreveu:Sim, ele dividiu em lotes e vendeu...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a coisa mais bizarra que eu escuto nesses últimos dias kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Riku- Profissional
-
Riku escreveu:Luís Eduardo escreveu:Riku, não diretamente, mas sim em forma de alienação, assim como os meios de comunicação (principalmente a TV), usam de linguagem subjetiva, ninguém diz na cara "Doe se não você vai para o inferno", mas entende-se que a doação é uma maneira de se chegar ao céu, e não apenas o donativo a quem realmente precisa.
eu nunca fui em uma reunião da IURD por isso eu não sei se é isso mesmo que ocorre, o máximo que eu vi foi falarem que se vc desse dinheiro vc tava ajudando a casa de deus
O Edir Macedo é deus?!? kkkkk
Falando sério, talvez vcs não saibam disso pq são muito jovens, mas "há muito tempo atrás" havia uma tv falida chamda "TV Manchete", o Edir Macedo, aproveitando a oportunidade, comprou a tv (usando dinheiro da IURD) e disse para todos que a tv iria servir para propagar a "palavra de deus"... Assim nasceu a Rede Record.
No começo até que o acordo foi cumprido, a Record tinha praticamente toda a sua grade voltada para programas da IURD, MAS, pouco a pouco a programação foi mudando, até chegar ao ponto de hoje, um canal de tv temporal como Globo, SBT e afins...
O cara enganou todo mundo na maior cara dura e agora quer posar de "maior evangelizador do século xx", fala sério...
EDIT: A IURD já perdeu vários processos na justiça e teve que devolver o dinheiro, a casa, o carro, a bermuda, os sapatos e os doces de criança que ela "convenceu" as pessoas a "doarem" "sem nenhuma coação"...
-
william_magalhaes escreveu:Riku escreveu:Luís Eduardo escreveu:Riku, não diretamente, mas sim em forma de alienação, assim como os meios de comunicação (principalmente a TV), usam de linguagem subjetiva, ninguém diz na cara "Doe se não você vai para o inferno", mas entende-se que a doação é uma maneira de se chegar ao céu, e não apenas o donativo a quem realmente precisa.
O Edir Macedo é deus?!? kkkkk
Falando sério, talvez vcs não saibam disso pq são muito jovens, mas "há muito tempo atrás" havia uma tv falida chamda "TV Manchete", o Edir Macedo, aproveitando a oportunidade, comprou a tv (usando dinheiro da IURD) e disse para todos que a tv iria servir para propagar a "palavra de deus"... Assim nasceu a Rede Record.
No começo até que o acordo foi cumprido, a Record tinha praticamente toda a sua grade voltada para programas da IURD, MAS, pouco a pouco a programação foi mudando, até chegar ao ponto de hoje, um canal de tv temporal como Globo, SBT e afins...
O cara enganou todo mundo na maior cara dura e agora quer posar de "maior evangelizador do século xx", fala sério...
bom, eu não disse que o Edir macedo é deus, na teoria, você não dá oferta para o edir macedo e sim para a igreja, que seria a casa de deus.
pelo que eu ouvi não foi essa história não , o edir macedo comprou a record que já existia depois que ouve um incendio lá nos estúdios dela e tals..
foi essa história que eu ouvi...
Riku- Profissional
-
quem comprou a manchete foi o grupo da atual Rede TV! que não tem nada a ver com a Record! A Record é tão velha que nem se compara!
Quanto a IURD, Minha opinião sobre ela é: leia a biblia e veja o q eles fazem, talvez terá a msm opinião minha!
Quanto a IURD, Minha opinião sobre ela é: leia a biblia e veja o q eles fazem, talvez terá a msm opinião minha!
STX- Ser Supremo
-
Hmmm... Então minha memória me traiu, mas é que na minha região a Manchete foi substituída pela Record... Bom, mas isso não muda o fato da estranha transmutação da Record de uma tv evangélica para uma tv temporal...
E concordo com o STX, basta ler o Evangelho para formar uma opinião perfeita sobre o que é a IURD...
E concordo com o STX, basta ler o Evangelho para formar uma opinião perfeita sobre o que é a IURD...
-
william_magalhaes escreveu:Hmmm... Então minha memória me traiu, mas é que na minha região a Manchete foi substituída pela Record... Bom, mas isso não muda o fato da estranha transmutação da Record de uma tv evangélica para uma tv temporal...
A Record foi ao ar em 1953 e sempre teve sua grade de programação bem variada indo de shows ao vivo até novelas e shows de platéia com chacrinha, ratinho, leão até o Silvio Santos já foi empregado da emissora.... bem, nunca houve essa historia de transmutação. quem sabe a programação evangélica era transmitida pela repetidora local aí da tua região
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Bom, gente, parece que esse é mais um assunto polêmico a ser tratado aqui no fórum, além do tópico sobre homossexualismo. O que é que um ateu como eu tem a contribuir para essa discussão?
Em primeiro lugar, não discutirei mérito religioso. Todos têm o direito de professarem uma crença e até o de não crerem em nada, como é o meu caso.
Em segundo lugar, é necessário, ao se falar de religião, saber dissociá-la da instituição humana que a abriga. Criticar uma igreja não é necessariamente a mesma coisa que criticar a fé ou a religião. Pode-se perfeitamente criticar a atuação de um partido político, sem se ingressar no mérito da ideologia que defende. Claro que nem todo mundo consegue fazer esse exercício mental e disso normalmente resulta grande confusão. É possível atacar a Igreja Católica, que é uma instituição humana, sem sequer se questionar a fé ou a religião de seus membros.
Assim sendo, sem questionar fé ou religião, posso dizer que a Igreja Universal do Reino de Deus é uma instituição falha, enganosa, criminosa, para dizer o mínimo, cujos fiéis não parecem possuir senso crítico para condenar a aleivosia das práticas de seus líderes, especialmente o Bispo Macedo. As práticas dessa instituição são as mais enganosas possíveis, típicas de estelionato, e quem disser algo em contrário correrá o risco de demonstrar não possuir conhecimento de causa.
Em primeiro lugar, não discutirei mérito religioso. Todos têm o direito de professarem uma crença e até o de não crerem em nada, como é o meu caso.
Em segundo lugar, é necessário, ao se falar de religião, saber dissociá-la da instituição humana que a abriga. Criticar uma igreja não é necessariamente a mesma coisa que criticar a fé ou a religião. Pode-se perfeitamente criticar a atuação de um partido político, sem se ingressar no mérito da ideologia que defende. Claro que nem todo mundo consegue fazer esse exercício mental e disso normalmente resulta grande confusão. É possível atacar a Igreja Católica, que é uma instituição humana, sem sequer se questionar a fé ou a religião de seus membros.
Assim sendo, sem questionar fé ou religião, posso dizer que a Igreja Universal do Reino de Deus é uma instituição falha, enganosa, criminosa, para dizer o mínimo, cujos fiéis não parecem possuir senso crítico para condenar a aleivosia das práticas de seus líderes, especialmente o Bispo Macedo. As práticas dessa instituição são as mais enganosas possíveis, típicas de estelionato, e quem disser algo em contrário correrá o risco de demonstrar não possuir conhecimento de causa.
Alucard Tepes- Aprendiz
-
Alucard, você falando nos crimes, roubos e pessoas enganadas por ela, me lembrei da minha professora de natação perdeu TV, geladeira, rádio, carro, etc. Ela decidiu sair da IURD quando eles estavam cobrando a casa dela
-
Luís Eduardo escreveu:Alucard, você falando nos crimes, roubos e pessoas enganadas por ela, me lembrei da minha professora de natação perdeu TV, geladeira, rádio, carro, etc. Ela decidiu sair da IURD quando eles estavam cobrando a casa dela
O edir macedo é um excelente empresario
ps: Ufa!!! ela saiu a tempo hem!!!!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:william_magalhaes escreveu:Hmmm... Então minha memória me traiu, mas é que na minha região a Manchete foi substituída pela Record... Bom, mas isso não muda o fato da estranha transmutação da Record de uma tv evangélica para uma tv temporal...
A Record foi ao ar em 1953 e sempre teve sua grade de programação bem variada indo de shows ao vivo até novelas e shows de platéia com chacrinha, ratinho, leão até o Silvio Santos já foi empregado da emissora.... bem, nunca houve essa historia de transmutação. quem sabe a programação evangélica era transmitida pela repetidora local aí da tua região
a record, na epoca que foi comprada pelo macedo, começou a fazer alguns experimentos de novelas e seriados evangelicos! na mesma epoca que passava o saudoso Agente G (Q era lega, mas ficou um lixo no final), ela fez novelas como 'O Filho do diabo' e as serie Elias e Ester (Que foram muito boas, não entendo pra que remake (lavagem de dinheiro?) ) tinha programas evangelicos com a Mara maravilha com gincanas entre convidados "gospel". Só q ai a Record quis ser a Globo e virou o lixo q é hj!
estranho essa mania do macedo! alem de querer ser a globo, ele quer que a IURD seja a catolica! dizem que Igreja Catolica significa Igreja Universal
STX- Ser Supremo
-
É mesmo, "Católica" significa "Universal".
O termo vem do grego "katholikos", que quer dizer, para todos ou universal.
O termo vem do grego "katholikos", que quer dizer, para todos ou universal.
-
STX escreveu:Ferreiratasso escreveu:william_magalhaes escreveu:Hmmm... Então minha memória me traiu, mas é que na minha região a Manchete foi substituída pela Record... Bom, mas isso não muda o fato da estranha transmutação da Record de uma tv evangélica para uma tv temporal...
a record, na epoca que foi comprada pelo macedo, começou a fazer alguns experimentos de novelas e seriados evangelicos! na mesma epoca que passava o saudoso Agente G (Q era lega, mas ficou um lixo no final), ela fez novelas como 'O Filho do diabo' e as serie Elias e Ester (Que foram muito boas, não entendo pra que remake (lavagem de dinheiro?) ) tinha programas evangelicos com a Mara maravilha com gincanas entre convidados "gospel". Só q ai a Record quis ser a Globo e virou o lixo q é hj!
estranho essa mania do macedo! alem de querer ser a globo, ele quer que a IURD seja a catolica! dizem que Igreja Catolica significa Igreja Universal
Não axo a Record um lixo... ela tah bem melhor do que era antes O.o
Riku- Profissional
-
Acho todas as emissoras publicas um lixo.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Acho todas as emissoras publicas um lixo.
hmmm.. é verdade.. eu quase não assisto televisão desde que tiraram a sky aki de casa =(... mas quando eu vejo eu vejo mais a record (everybody hates chris ^^ ).. na globo só passa novela.. oq presta são só jornais e transmissão de jogos ^^
Riku- Profissional
-
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos