IURD: FUJA DELA!!!
+12
Koster
Ferreiratasso
STX
Niros
Riku
Alberwood
Red_Metal
ahtrun
Suicune
Luís Eduardo
Setsuna
william_magalhaes
16 participantes
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: IURD: FUJA DELA!!!
Eu passei minha infância e pré-adolescência como católico, quis até ser padre. Mas, eu notei que nada estava indo pra frente. Frequentei várias igrejas evangélicas (Entre elas, a Universal), e numa delas, o pastor quase me quebra o pescoço, tentando "tirar o capeta" de mim. Eu sei o que se passa lá, e já fui nas mais diversas, desde as mais conservadoras às mais "moderninhas", e uma coisa é certa: A casca muda, mas o conteúdo é o mesmo. Fanatismo sem limites, proselitismo, eles querem que o mundo se torne uma imensa Igreja.
Resultado: Passei por outras denominações religiosas, fui budista, experimentei o Hare-Krishna, conheci outras tantas filosofias, e hoje eu tenho minha própria religiosidade, com a qual eu finalmente me identifiquei.
Me perdoem os evangélicos, mas dada sua ênfase no Antigo Testamento e no simbolismo do fogo e do sangue, eu tenho a impressão de que, se vocês não converterem o mundo com sua propaganda massiva, acabarão o fazendo à força da bala.
O povo judeu do antigo testamento foi um povo atroz, que invadia cidades pacíficas e estraçalhava a todos, homens e mulheres, velhos e crianças, grávidas e bebês de colo, até mesmo animais de carga eram passados no fio da espada. Em Números 31 está a ordem de Moisés de matar todos os Midianitas, com exceção das virgens, para que lhes fossem desposadas. E o que os Midianitas tinham feito a eles? Nada, apenas estavam no seu caminho, e cultuavam um deus local.
É com esse povo de ASSASSINOS que os evangélicos das vertentes mais recentes estão se identificando. ¬¬
Não tenho muito tempo pra enumerar todas, mas aqui tem uma lista:
http://teorizando.wordpress.com/atrocidades-biblicas/
Resultado: Passei por outras denominações religiosas, fui budista, experimentei o Hare-Krishna, conheci outras tantas filosofias, e hoje eu tenho minha própria religiosidade, com a qual eu finalmente me identifiquei.
Me perdoem os evangélicos, mas dada sua ênfase no Antigo Testamento e no simbolismo do fogo e do sangue, eu tenho a impressão de que, se vocês não converterem o mundo com sua propaganda massiva, acabarão o fazendo à força da bala.
O povo judeu do antigo testamento foi um povo atroz, que invadia cidades pacíficas e estraçalhava a todos, homens e mulheres, velhos e crianças, grávidas e bebês de colo, até mesmo animais de carga eram passados no fio da espada. Em Números 31 está a ordem de Moisés de matar todos os Midianitas, com exceção das virgens, para que lhes fossem desposadas. E o que os Midianitas tinham feito a eles? Nada, apenas estavam no seu caminho, e cultuavam um deus local.
É com esse povo de ASSASSINOS que os evangélicos das vertentes mais recentes estão se identificando. ¬¬
STX escreveu:Acho q é abaixo de centavos!
menncione as "atrocidades", que possuem explicação logica e que não são apoiadas por Jesus, nem ninguem do NT
Não tenho muito tempo pra enumerar todas, mas aqui tem uma lista:
http://teorizando.wordpress.com/atrocidades-biblicas/
Snowmeow- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
Snowmeow, não espero que você consiga entender os padrões morais de Deus. Eu mesmo não tento pois minha mente humana é falha e não compreenderia as coisas como deveria, mas gosto de dizer que não existe ser humano inocente. Gosto de dizer ainda que, a fé cristã atual é fundamentada em Jesus e seus ensinamentos, o velho testamento possui diversos livros de ensinamentos valiosos, como por exemplo Salmos, Proverbios, Ester, Neemias, Esdras e Isaias.
Quanto as "atrocidades" que você diz, vale lembrar que todos os povos daquela época praticavam elas, então, se os judeus não o fizessem com certeza os inimigos fariam com eles. A prova disso você pode encontrar em diversos livros do antigo testamento onde cananeus, babilonicos, persas, egipcios e diversos outros povos massacraram os judeus em batalhas, matando homens e mulheres e levando muitos deles cativos.
Já no novo testamento, estamos falando de um contexto onde Roma havia dominado grande parte do mundo conhecido e os territórios conquistados por Roma (como Jerusalém), apesar de pagarem impostos, viviam em paz, sem ameaças de grandes guerras. É nesse contexto que Jesus nasce e desenvolve seu ministério, pregando igualdade entre homens, o amor ao próximo, tolerência, mas acima de tudo, pregando que o homem é pecador e carece da misericórdia e sacrifício de Jesus para se salvar...
Quanto as "atrocidades" que você diz, vale lembrar que todos os povos daquela época praticavam elas, então, se os judeus não o fizessem com certeza os inimigos fariam com eles. A prova disso você pode encontrar em diversos livros do antigo testamento onde cananeus, babilonicos, persas, egipcios e diversos outros povos massacraram os judeus em batalhas, matando homens e mulheres e levando muitos deles cativos.
Já no novo testamento, estamos falando de um contexto onde Roma havia dominado grande parte do mundo conhecido e os territórios conquistados por Roma (como Jerusalém), apesar de pagarem impostos, viviam em paz, sem ameaças de grandes guerras. É nesse contexto que Jesus nasce e desenvolve seu ministério, pregando igualdade entre homens, o amor ao próximo, tolerência, mas acima de tudo, pregando que o homem é pecador e carece da misericórdia e sacrifício de Jesus para se salvar...
versiculos isolados! snowmeow, alem da resposta do Red ser acertada, a maioria destes estão por versiculos isolados! olhando assim não se sabe o motvo e o porque, mas se for realmente estudar o motivo de cada uma delas, verá que tonha algum fundamento, mesmo fora dos "principios". alguns dos versos citados lá são para o povo de Israel, que era um povo teimoso e sempre gostava de aprontar uma, algumas contra os outros povos, que não queriam saber de diplomacia, etc, etc...
alem de ter versos ali que não eram mandamento de Deus e sim, consequencias do pecado do povo de Israel como esse:
LAMENTAÇÕES 4:9-10 “…As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição…”
não há na Biblia nenhuma afirmação para o povo fazer isso, e sim mostrando o que aconteceu com eles devido a grande fome que se assolou.
Outro exemplo:
EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: “sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”
Pegue essa ideia, se vc fosse um bebê e eu chegasse e matasse a toda a sua familia e vc soubesse que era eu, não procuraria vingança? e se vc se vingasse de mim e de minha familia, mas sobrasse alguem, não iria ele se vingar? então o unico jeito naquela epoca barabara éra matar ou morrer ou aquele ciclo de vingança nunca terminaria! Não era tempo de pregar amor, paz e arrependimento pq as pessoas daquela epoca nunca aceitariam isso! isso é só alguns exemplos de "atrocidades" da epoca que peguei nesse site que tem explicação! Ao menos os bebes foram ao céu pq eram inocentes, então msm que seja algo duro, eles estão melhor que a gente! versiculos isolados ou não compreensão de um contexto não levam a lugar nenhum!
alem de ter versos ali que não eram mandamento de Deus e sim, consequencias do pecado do povo de Israel como esse:
LAMENTAÇÕES 4:9-10 “…As mãos das mulheres piedosas cozeram seus próprios filhos; serviram-lhes de alimento na destruição…”
não há na Biblia nenhuma afirmação para o povo fazer isso, e sim mostrando o que aconteceu com eles devido a grande fome que se assolou.
Outro exemplo:
EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: “sem compaixão… matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los….”
Pegue essa ideia, se vc fosse um bebê e eu chegasse e matasse a toda a sua familia e vc soubesse que era eu, não procuraria vingança? e se vc se vingasse de mim e de minha familia, mas sobrasse alguem, não iria ele se vingar? então o unico jeito naquela epoca barabara éra matar ou morrer ou aquele ciclo de vingança nunca terminaria! Não era tempo de pregar amor, paz e arrependimento pq as pessoas daquela epoca nunca aceitariam isso! isso é só alguns exemplos de "atrocidades" da epoca que peguei nesse site que tem explicação! Ao menos os bebes foram ao céu pq eram inocentes, então msm que seja algo duro, eles estão melhor que a gente! versiculos isolados ou não compreensão de um contexto não levam a lugar nenhum!
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Não, Red Metal, ele não é um Messias, mas desde de o século II A.C. já se falava em uma profecia que se encaixa a Jesus. Mas Jesus sempre foi considerado uma pessoa importante, mas só depois de um conselho promovido por Constantino que ele virou um "ser divino".
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Não, Red Metal, ele não é um Messias, mas desde de o século II A.C. já se falava em uma profecia que se encaixa a Jesus. Mas Jesus sempre foi considerado uma pessoa importante, mas só depois de um conselho promovido por Constantino que ele virou um "ser divino".
na propia Biblia, por palavras dos discipulos e do povo, ja o consideravam "ser divino". E não foi no concilio que colocaram essas palavras!
STX- Ser Supremo
-
Sim, STX, isso já existia, era para eu ter colocado, mas a maioria dos seguidores de cristo o consideravam apenas um "homem comum", além de várrios textos bíblico terem sido alterados e escolhidos a dedo.
-
Luís Eduardo escreveu:Sim, STX, isso já existia, era para eu ter colocado, mas a maioria dos seguidores de cristo o consideravam apenas um "homem comum", além de várrios textos bíblico terem sido alterados e escolhidos a dedo.
homem comum não... muitos o consideravam como profeta ungido por Deus......... isso, pelo menos naquela época, era algo extremamente bom ^^
Riku- Profissional
-
Red_Metal escreveu:Manoelmac escreveu:A bíblia nem é considerada um documento histórico plausível pela grande maioria dos historiadores sérios (céticos ou não) e há controversias sobre a existência de Jesus. Não existe nada que comprove sua existência, e "se" existiu, foi apenas um homem qualquer. Jesus foi inventado para cumprir as professias judaicas do velho testamento e não existe nada de mítico na elaboração da bíblia, foi feita por pura conveniência, principalmente o novo testamento.
Quanto a bíblia ser um documento histórico plausível, você está errado, centenas de acontecimentos narrados na bíblia tem comprovação histórica como o cativeiro do povo judeu na Babilonia, o cativeiro e fuga do povo judeu do Egito (inclusive com uma curiosa menção a Moisés), a crucificação de Jesus já apareceu em manuscritos e pinturas romanas da época de Jesus (procure na internet pela "coluna de pilatos" e pela "morte no monte da caveira - CALVÁRIO"). Além disso, alguns documentos antigos também fazem menção a um líder religioso judeu que estaria ganhando muitos seguidores e se dizia filho de Deus... Descrição quase perfeita de Jesus. Outra coisa, existem relatos e pergaminhos no oriente que falam do evangelho e datam de poucos anos após a morte de Jesus. Quer mais? Poderia citar, por exemplo, que um dos maiores apostolos de Jesus - Paulo - tem sua existência comprovada em, pelo menos, 3 documentos romanos...
Quanto a Jesus ter sido inventado para cumprir as profecias judaicas, existe um equivoco seu aqui, já que os judeus não reconheceram Jesus como o messias justamente por ele não ser um guerreiro (visão de messias deles era um guerreiro). Tanto é que, até hoje, os judeus não creem em Jesus como filho de Deus e não utilizam o novo testamento.
Quando um texto possui tempos, locais e ocorrencias históricas verdadeiras, comprovada por outros documentos, isso não o torna fonte histórica aceitável. Se formos por essa teoria em que muitos teistas se apegam, Alice no País das Maravilhas deveria existir, pois a Inglaterra existe.
Moisés também é uma figura questinável, assim como a existencia do Éden, de Caim, Abel, Noé, etc... (Já até ouvi argumentos de que um pedaço da arca de noé foi encontrado sobre o Everest, mas, sem qualquer fonte). Procurei na internet sobre coluna de Pilatos e os únicos resultados encontrados é que o "Pilates faz bem à coluna.... " e também não encontrei nenhum artigo de historiadores sobre o calvário.
Sim, realmente fala, mas são de vários líderes religiosos, e Jesus era um nome muito comum no tempo antigo. Não houve qualquer mensão histórica sobre os historiadores da época sobre Jesus, nem mesmo sobre seu julgamento e crucificação. Se ele revolucionou o mundo, pelo menos um historiador deveria escrever um texto que comprovasse sua existência. O novo testamento não passa de uma compilação de contos dos cristãos antigos (eles não possuiam igrejas) com o intuito de fazer valer as profecias judaicas (sim, tanto o cristianismo quanto o islamismo nasceram do judaísmo) e unificar de uma forma sincrética as antigas religiões pagãs (que de "más" não tinham nada). Tanto que Jesus nasceu 25 de dezembro (nascimento de Mitra, Horus e Shiva), tinha 12 apóstolos (12 signos do zodiaco), Nasceu de uma virgem (assim como Horus, Mitra e Shiva *na versão antiga*), e muitas outras coincidências.
Nenhum apóstolo deixou absolutamente nenhum documento sobre a história de Jesus!
Manoelmac- Iniciante
-
Manoelmac escreveu:Nenhum apóstolo deixou absolutamente nenhum documento sobre a história de Jesus!
mais uma perola... tsc, tsc!
e os evangelhos são o que? eles se escreveram sozinho? ou vc precisa de um carimbo pra considerar como "documento"?
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:Manoelmac escreveu:Nenhum apóstolo deixou absolutamente nenhum documento sobre a história de Jesus!
e os evangelhos são o que? eles se escreveram sozinho? ou vc precisa de um carimbo pra considerar como "documento"?
Xiu vc acha que foi jesus que escreveu a biblia.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:STX escreveu:Manoelmac escreveu:Nenhum apóstolo deixou absolutamente nenhum documento sobre a história de Jesus!
prove sua afirmação!
STX- Ser Supremo
-
Snowmeow escreveu:Uma coisa é certa: A casca muda, mas o conteúdo é o mesmo. Fanatismo sem limites, proselitismo, eles querem que o mundo se torne uma imensa Igreja.
...
Tomei a liberdade, Snowmeow, de negritar alguns trechos de seu post, no intuito de dizer que seu posicionamento corrobora com meu pensamento expresso no tópico "Homosexualismo". Você é mais um que, como eu, nota o quanto as igrejas, especialmente as evangélicas, tentam se imiscuir em todos os âmbitos da sociedade. É uma verdadeira tentativa de UNIVERSALIZAÇÃO, ou seja, as igrejas não mais se contentam em que as pessoas as procurem para se tornar seus membros; elas querem impor a toda a sociedade seu ponto de vista, querem que a sociedade inteira se regule pelos seus propósitos, crenças, objetivos e práticas. A disposição para isso é grande, ainda que seja necessário fechar os olhos do povo às contradições e paradoxos de sua própria crença. Tenhamos medo!
Alucard Tepes- Aprendiz
-
STX escreveu:Manoelmac escreveu:Nenhum apóstolo deixou absolutamente nenhum documento sobre a história de Jesus!
Os evangélios nunca sequer passaram pelas mãos dos apóstolos, são documentos datados de aproximadamente 200 ou 300 anos após a suposta morte de cristo, através de histórias contada de "boca em boca"!
Manoelmac- Iniciante
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:STX escreveu:Manoelmac escreveu:Nenhum apóstolo deixou absolutamente nenhum documento sobre a história de Jesus!
prove sua afirmação!
Homosexualismo pag 4.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Alucard Tepes escreveu:Snowmeow escreveu:Uma coisa é certa: A casca muda, mas o conteúdo é o mesmo. Fanatismo sem limites, proselitismo, eles querem que o mundo se torne uma imensa Igreja.
...
Tomei a liberdade, Snowmeow, de negritar alguns trechos de seu post, no intuito de dizer que seu posicionamento corrobora com meu pensamento expresso no tópico "Homosexualismo". Você é mais um que, como eu, nota o quanto as igrejas, especialmente as evangélicas, tentam se imiscuir em todos os âmbitos da sociedade. É uma verdadeira tentativa de UNIVERSALIZAÇÃO, ou seja, as igrejas não mais se contentam em que as pessoas as procurem para se tornar seus membros; elas querem impor a toda a sociedade seu ponto de vista, querem que a sociedade inteira se regule pelos seus propósitos, crenças, objetivos e práticas. A disposição para isso é grande, ainda que seja necessário fechar os olhos do povo às contradições e paradoxos de sua própria crença. Tenhamos medo!
Tomei a liberdade, Alucard, de negritar todos os trechos de seu post, no intuito de dizer que seu posicionamento corrobora com meu pensamento expresso no tópico "Homosexualismo". Você é mais um que, como eu, nota o quanto os defensores dessa lei pró-gays, tentam se imiscuir em todos os âmbitos da sociedade. É uma verdadeira tentativa de UNIVERSALIZAÇÃO, ou seja, os gays não mais se contentam em que as pessoas as procurem suas paradas gays, filmes, temas de novela, brigbrothers, boates, etc...; elas querem impor a toda a sociedade seu ponto de vista, querem que a sociedade inteira se regule pelos seus propósitos, crenças, objetivos e práticas. A disposição para isso é grande, ainda que seja necessário fechar os olhos do povo às contradições e paradoxos de seu próprio modo de vida. Tenhamos medo!
STX- Ser Supremo
-
Puxa! Começamos falando da IURD e já estamos em um flame discutindo até mesmo a existência de Jesus! Como os tópicos voam!
Bom, quanto ao Jesus histórico, realmente, não se tem muitas fontes não-canônicas sobre sua vida. Mas há, sim, fontes temporais que citam Jesus, especialmente historiadores judeus e romanos, como Flavio Josefo, Tácito, Suetônio e Plínio. (google it).
P.S.: moderas, embora tenha sido eu que este tópico, acho que tanto este como o sobre homosexualismo já cumpriram sua destinação, que tal fechá-los antes que se acendam fogueiras?
Bom, quanto ao Jesus histórico, realmente, não se tem muitas fontes não-canônicas sobre sua vida. Mas há, sim, fontes temporais que citam Jesus, especialmente historiadores judeus e romanos, como Flavio Josefo, Tácito, Suetônio e Plínio. (google it).
P.S.: moderas, embora tenha sido eu que este tópico, acho que tanto este como o sobre homosexualismo já cumpriram sua destinação, que tal fechá-los antes que se acendam fogueiras?
william_magalhaes- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:Puxa! Começamos falando da IURD e já estamos em um flame discutindo até mesmo a existência de Jesus! Como os tópicos voam!
não axo que deve-se fechar o tópico sobre homossexualidade...ao meu ver ainda não chegou a ponto de flame war..
tirando alguns membros sem base que vai lá pra falar besteira e insultar os outros ;D
Riku- Profissional
-
Riku, acho que ninguém que visitou a sessão de "religião e Espiritualidade" do yahoo Resposta sabe o que é flame
-
Riku escreveu:
tirando alguns membros sem base que vai lá pra falar besteira e insultar os outros ;D
Não disse?!?
-
Luís Eduardo escreveu:Riku, acho que ninguém que visitou a sessão de "religião e Espiritualidade" do yahoo Resposta sabe o que é flame
Cara, ali é muita flame
Setsuna- Profissional
-
Setsuna escreveu:Luís Eduardo escreveu:Riku, acho que ninguém que visitou a sessão de "religião e Espiritualidade" do yahoo Resposta sabe o que é flame
Cara, ali é muita flame
pode crer, aliás este yahoo respostas é um dos serviços mais inúteis que já vi, perguntas quase sempre idiotas, respostas quase sempre cretinas...
-
tranca o topico !!!
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:tranca o topico !!!
(2)
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:Niros escreveu:tranca o topico !!!
(2)
x3
-
Jah q o autor do tópico pediu!!!
Pra reabrir é só mandar MP!!!
Pra reabrir é só mandar MP!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-