IURD: FUJA DELA!!!
+12
Koster
Ferreiratasso
STX
Niros
Riku
Alberwood
Red_Metal
ahtrun
Suicune
Luís Eduardo
Setsuna
william_magalhaes
16 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: IURD: FUJA DELA!!!
Riku escreveu:ahtrun escreveu:Acho todas as emissoras publicas um lixo.
hmmm.. é verdade.. eu quase não assisto televisão desde que tiraram a sky aki de casa =(... mas quando eu vejo eu vejo mais a record (everybody hates chris ^^ ).. na globo só passa novela.. oq presta são só jornais e transmissão de jogos ^^
É, poucos programas da TV aberta valem a pena serem assistidos...
Mas a Record até ganhou alguns pontos comigo com esse tal de "Legendários"!!!
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Não
Legendarios é bom, só tem que dar mais espaço para os caras do Hermes & Renato que são show... fiquei sabendo agora que a Record ofereceu R$1 bilhão pelo Campeonato brasileiro, o Macedo já tirou as Olimpiadas de Londres e o Panamericano da Globo e agora quer tambem o futiba heheh!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Ferreiratasso escreveu:Legendarios é bom, só tem que dar mais espaço para os caras do Hermes & Renato que são show... fiquei sabendo agora que a Record ofereceu R$1 bilhão pelo Campeonato brasileiro, o Macedo já tirou as Olimpiadas de Londres e o Panamericano da Globo e agora quer tambem o futiba heheh!
É a Record vai "comer" as outras...
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
A grande questão da IURD é o foco que eles dão aos bens materiais...
A Bíblia já dizia: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e ferrujem corroem e onde os ladrões minam, mas antes, buscais as coisas do céu"
Eles simplesmente pregam que as recompensas de Deus devem vir em forma de bens materiais. A Bíblia prega justamente o contrário: "Pegue tudo que tens, vende, dá aos pobres e segue-me"
Aqui Jesus não está dizendo que devemos virar andarilhos, sem casa e etc, mas sim que nossos bens materiais não devem ser priorizados mas sim os mandamentos de Deus.
A Bíblia sempre disse e dava exemplos de que o verdadeiro cristão iria sofrer (e muito) nesse mundo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo", Apostolo Paulo, um dos maiores evangelistas da nossa era, sofreu muito por causa do evangelio, foi preso, cichoteado, sofreu calunias, passou fome mas sempre manteve o bom ânimo.
Acho que pra maioria das igrejas que pregam "prosperidade" falta mais conhecimento bíblico e prática bíblica. E pra finalizar, devo lembrar que a salvação é dom gratuito de Deus para o homem e só é alcançada mediante fé em Jesus como único e suficiente salvador.
"Mas agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testunho da Lei e dos profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para TODOS e sobre todos os CRÊEM; porque não há diferença.
Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus"
Romanos 3:21-24
"Porque não em envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mais o justo viverá da fé."
Romanos 1:16 e 17
A Bíblia já dizia: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e ferrujem corroem e onde os ladrões minam, mas antes, buscais as coisas do céu"
Eles simplesmente pregam que as recompensas de Deus devem vir em forma de bens materiais. A Bíblia prega justamente o contrário: "Pegue tudo que tens, vende, dá aos pobres e segue-me"
Aqui Jesus não está dizendo que devemos virar andarilhos, sem casa e etc, mas sim que nossos bens materiais não devem ser priorizados mas sim os mandamentos de Deus.
A Bíblia sempre disse e dava exemplos de que o verdadeiro cristão iria sofrer (e muito) nesse mundo: "No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo pois eu venci o mundo", Apostolo Paulo, um dos maiores evangelistas da nossa era, sofreu muito por causa do evangelio, foi preso, cichoteado, sofreu calunias, passou fome mas sempre manteve o bom ânimo.
Acho que pra maioria das igrejas que pregam "prosperidade" falta mais conhecimento bíblico e prática bíblica. E pra finalizar, devo lembrar que a salvação é dom gratuito de Deus para o homem e só é alcançada mediante fé em Jesus como único e suficiente salvador.
"Mas agora, se manifestou, sem a lei, a justiça de Deus, tendo o testunho da Lei e dos profetas, isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para TODOS e sobre todos os CRÊEM; porque não há diferença.
Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus, sendo justificados GRATUITAMENTE pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus"
Romanos 3:21-24
"Porque não em envergonho do evangelho de Cristo, pois é poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mais o justo viverá da fé."
Romanos 1:16 e 17
R$ 1.000.000.000,00 de luletas?!?
UM BILHÃO!!!
Caham, amigos, quero lhes participar que, depois de receber uma profunda inspiração espiritual de ordem superior dos habitantantes das entranhas de Saturno, estou criando a Igreja Saturniana da Sega Falida, uma instituição voltada para a divulgação das verdades contidas nos livros sagrados, sob a ótica saturniana.
Eu sou o fundador e líder religioso, com o título de Sua Santidade, o Mingau Marvin I.
Para ser aceito nesta nova igreja vocês só tem que colaborar com uma pequena importância mensal para auxiliar na divulgação... Não se preocupem, o retorno, financeiro e espiritual, é garantido, eu "agarantio!
He he he... se funcionou com o Edil Mau Cedo pq não comigo, né?
UM BILHÃO!!!
Caham, amigos, quero lhes participar que, depois de receber uma profunda inspiração espiritual de ordem superior dos habitantantes das entranhas de Saturno, estou criando a Igreja Saturniana da Sega Falida, uma instituição voltada para a divulgação das verdades contidas nos livros sagrados, sob a ótica saturniana.
Eu sou o fundador e líder religioso, com o título de Sua Santidade, o Mingau Marvin I.
Para ser aceito nesta nova igreja vocês só tem que colaborar com uma pequena importância mensal para auxiliar na divulgação... Não se preocupem, o retorno, financeiro e espiritual, é garantido, eu "agarantio!
william_magalhaes- Profissional
-
william_magalhaes escreveu:R$ 1.000.000.000,00 de luletas?!?
UM BILHÃO!!!
Minha mãe sempre me disse, se um dia vc estiver falido vire pastor.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:william_magalhaes escreveu:R$ 1.000.000.000,00 de luletas?!?
UM BILHÃO!!!
meu pai é pastor e não estamos nadando em dinheiro!
isso pq ele não ta preocupado em ganhar grana dos fieis e sim de falar da biblia como ela é!
resultado, poucas pessoas, pq mostramos na biblia o que é certo e errado e não prometemos uma vida de farturas na terra.
então diga a sua mãe que nem todo pastor enriquece, a não ser que ele esconda a verdade
STX- Ser Supremo
-
STX escreveu:ahtrun escreveu:william_magalhaes escreveu:R$ 1.000.000.000,00 de luletas?!?
UM BILHÃO!!!
isso pq ele não ta preocupado em ganhar grana dos fieis e sim de falar da biblia como ela é!
resultado, poucas pessoas, pq mostramos na biblia o que é certo e errado e não prometemos uma vida de farturas na terra.
então diga a sua mãe que nem todo pastor enriquece, a não ser que ele esconda a verdade
atitude nobre de seu pai... mas não enriquece pq não quer
Niros- Profissional
-
Por isso que eu falei se eu estiver falido.
E como a NIROS disse não tão nadando no dinheiro pk ele não que.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Por isso que eu falei se eu estiver falido.
Pq quando vc repeti uma coisa q eu disse, vc escreve de uma forma q parece caçoar.
eu nem escrevo assim
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:ahtrun escreveu:Por isso que eu falei se eu estiver falido.
Pq quando vc repeti uma coisa q eu disse, vc escreve de uma forma q parece caçoar.
eu nem escrevo assim
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Niros escreveu:ahtrun escreveu:Por isso que eu falei se eu estiver falido.
eu nem escrevo assim
Setsuna- Profissional
-
Setsuna escreveu:
ahtrun- Ser Evoluido
-
Niros escreveu:STX escreveu:ahtrun escreveu:william_magalhaes escreveu:R$ 1.000.000.000,00 de luletas?!?
UM BILHÃO!!!
atitude nobre de seu pai... mas não enriquece pq não quer
Há pastores e pastores... Meu cunhado é pastor: pobre, porém honrado! O pai de um amigo meu era pastor: morreu pobre, porém honrado!
Mas aqui na minha cidade tem um ou outro "pastor" que compram até circo pegando fogo, e ninguém sabe de onde vem tanto dinheiro... E não são de igrejas pentecostais ou neopentescostais não, são de congregações tradicionais...
-
É como diz na Biblia:William_Magalhães escreveu:Há pastores e pastores... Meu cunhado é pastor: pobre, porém honrado! O pai de um amigo meu era pastor: morreu pobre, porém honrado!
Mas aqui na minha cidade tem um ou outro "pastor" que compram até circo pegando fogo, e ninguém sabe de onde vem tanto dinheiro... E não são de igrejas pentecostais ou neopentescostais não, são de congregações tradicionais... No
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.Por seus frutos os conhecereis. Mateus 7-15,16
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
But im not a wolf, im a orange.
ahtrun- Ser Evoluido
-
So annoying
Setsuna- Profissional
-
¬¬
Li muita besteira nesse tópico!!! Muita gente "formou sua opinião" baseando-se no q ouviu os outros dizerem!!!
Anyway, é um país livre!!! kda um acredita no q quer!!!
Li muita besteira nesse tópico!!! Muita gente "formou sua opinião" baseando-se no q ouviu os outros dizerem!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Suicune escreveu:¬¬
Ah, Suicine! Não leve a mal, mas te tomava por um cara mais esclarecido!
Vai dizer que aquele vídeo do Edir Macedo ensinando os bispos a tomar dinheiro das pessoas foi uma montagem da Globo?
E os dois vídeos que deram origem a este tópico foram invenções da Folha?
E as várias condenações da justiça contra a IURD mandando devolver grana "roubada" é perseguição?
E aquele programas enormes na tv (parabólica) em que não se fala de Jesus uma única vez sequer, mas ficam só falando em enriquecer, enriquecer... e entrevistam vários ex-pobres que enriqueceram, falando de dentro de seus carrões novos de como eram lascados e conseguiram se tornar bem sucedidos?
Claro que a IURD tem coisas boas, como o... er... a... aquele negócio... ham... sei lá! Deve ter... ou não...
-
Meus cinco centavos:
IURD e toda e qualquer igreja que surgiu depois dela = Empresa de charlatanismo que enriquece às custas dos fiéis e não merece o mínimo respeito, mesmo que seja da pessoa mais santa, honesta e inocente do planeta.
Igreja Católica = Passado negro, presente polêmico, futuro incerto.
Cristianismo = Mito, como qualquer outra religião. Fora a Bíblia, não há UM documento contemporâneo aos tempos de Cristo que mencione a existência de um homem camado Jesus, o Cristo, que performava milagres e foi crucificado. Mesmo o Santo Sudário foi falsificado.
Jesus = Existindo ou não, a ele são proferidas certas palavras de sabedoria. Mas ele devia ser um exemplo a ser seguido, e não uma divindade a ser adorada, como o é hoje.
Bíblia = Um livro de atrocidades "justificadas" por Deus. Leia Números 31, pra começar.
IURD e toda e qualquer igreja que surgiu depois dela = Empresa de charlatanismo que enriquece às custas dos fiéis e não merece o mínimo respeito, mesmo que seja da pessoa mais santa, honesta e inocente do planeta.
Cristianismo = Mito, como qualquer outra religião. Fora a Bíblia, não há UM documento contemporâneo aos tempos de Cristo que mencione a existência de um homem camado Jesus, o Cristo, que performava milagres e foi crucificado. Mesmo o Santo Sudário foi falsificado.
Jesus = Existindo ou não, a ele são proferidas certas palavras de sabedoria. Mas ele devia ser um exemplo a ser seguido, e não uma divindade a ser adorada, como o é hoje.
Bíblia = Um livro de atrocidades "justificadas" por Deus. Leia Números 31, pra começar.
Snowmeow- Aprendiz
-
Snowmeow escreveu:Meus cinco centavos:
A bíblia nem é considerada um documento histórico plausível pela grande maioria dos historiadores sérios (céticos ou não) e há controversias sobre a existência de Jesus. Não existe nada que comprove sua existência, e "se" existiu, foi apenas um homem qualquer. Jesus foi inventado para cumprir as professias judaicas do velho testamento e não existe nada de mítico na elaboração da bíblia, foi feita por pura conveniência, principalmente o novo testamento.
Última edição por Manoelmac em Qui 22 Abr 2010 - 13:42, editado 1 vez(es)
Manoelmac- Iniciante
-
Acho q é abaixo de centavos!
menncione as "atrocidades", que possuem explicação logica e que não são apoiadas por Jesus, nem ninguem do NT
menncione as "atrocidades", que possuem explicação logica e que não são apoiadas por Jesus, nem ninguem do NT
STX- Ser Supremo
-
Mas é sério!!!
Levando pro cenário gamer pra facilitar o entendimento!!! Quando alguém q nunca jogou um jogo "X" chega e diz q jogo "X" não presta, q jogo "X" é muito ruím, q jamais jogará jogo "X" porque fulano falou q o jogo é ruim e ninguém deveria jogar!!!
Tem gente fazendo exatamente a mesma coisa aki!!! Nunca foram a igreja "X", nunca assistiu um culto/reunião e vem falar q igreja "X" não presta porque só pensa em dinheiro e blá, blá, blá!!!!
Sinceramente, q credibilidade uma pessoa q nunca vivenciou aquele ambiente, tem para criticar???
Isso de "Ah!!! Eu vi uma foto que..." ou "Mas aquele vídeo mostra claramente que..."!!! ¬¬
Putz, edição de vídeos e imagens é a coisa + fácil de se fazer hj em dia!!! Tanto q a Justiça não aceita os mesmos como provas sem ter certeza q os mesmos não foram manipulados!!! E com o histórico de manipulação q a Globo tem, eu não dúvido nada!!!
Sugiro q assistam o documentário a respeito da Globo feito pela BBC!!! Vcs sabiam q a Globo conseguiu na justiça, a proibição da exibição do documentário em todo o territorio nacional??? Mas graças a internet, ele tah por aí, legendado em PT pra quem quiser saber a verdade por trás da "grandiosa Rede Globo"!!!
Ultimamente o pessoal tem criado tópicos legais de discussão aqui!!! E isso é muito bom, pois ninguém sobrevive discutindo só sobre games!!! Mas vcs deviam saber q discutir religião nunca dah em nada!!! E praticamente impossível haver consenso!!! As pessoas jah chegam aki com opinião formada e não importa o q dizem aki, ninguém nunca muda de opinião!!!
Levando pro cenário gamer pra facilitar o entendimento!!! Quando alguém q nunca jogou um jogo "X" chega e diz q jogo "X" não presta, q jogo "X" é muito ruím, q jamais jogará jogo "X" porque fulano falou q o jogo é ruim e ninguém deveria jogar!!!
Tem gente fazendo exatamente a mesma coisa aki!!! Nunca foram a igreja "X", nunca assistiu um culto/reunião e vem falar q igreja "X" não presta porque só pensa em dinheiro e blá, blá, blá!!!!
Sinceramente, q credibilidade uma pessoa q nunca vivenciou aquele ambiente, tem para criticar???
Isso de "Ah!!! Eu vi uma foto que..." ou "Mas aquele vídeo mostra claramente que..."!!! ¬¬
Putz, edição de vídeos e imagens é a coisa + fácil de se fazer hj em dia!!! Tanto q a Justiça não aceita os mesmos como provas sem ter certeza q os mesmos não foram manipulados!!! E com o histórico de manipulação q a Globo tem, eu não dúvido nada!!!
Sugiro q assistam o documentário a respeito da Globo feito pela BBC!!! Vcs sabiam q a Globo conseguiu na justiça, a proibição da exibição do documentário em todo o territorio nacional??? Mas graças a internet, ele tah por aí, legendado em PT pra quem quiser saber a verdade por trás da "grandiosa Rede Globo"!!!
Ultimamente o pessoal tem criado tópicos legais de discussão aqui!!! E isso é muito bom, pois ninguém sobrevive discutindo só sobre games!!! Mas vcs deviam saber q discutir religião nunca dah em nada!!! E praticamente impossível haver consenso!!! As pessoas jah chegam aki com opinião formada e não importa o q dizem aki, ninguém nunca muda de opinião!!!
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
otimas palavras suicune!
STX- Ser Supremo
-
Manoelmac escreveu:A bíblia nem é considerada um documento histórico plausível pela grande maioria dos historiadores sérios (céticos ou não) e há controversias sobre a existência de Jesus. Não existe nada que comprove sua existência, e "se" existiu, foi apenas um homem qualquer. Jesus foi inventado para cumprir as professias judaicas do velho testamento e não existe nada de mítico na elaboração da bíblia, foi feita por pura conveniência, principalmente o novo testamento.
Quanto a bíblia ser um documento histórico plausível, você está errado, centenas de acontecimentos narrados na bíblia tem comprovação histórica como o cativeiro do povo judeu na Babilonia, o cativeiro e fuga do povo judeu do Egito (inclusive com uma curiosa menção a Moisés), a crucificação de Jesus já apareceu em manuscritos e pinturas romanas da época de Jesus (procure na internet pela "coluna de pilatos" e pela "morte no monte da caveira - CALVÁRIO"). Além disso, alguns documentos antigos também fazem menção a um líder religioso judeu que estaria ganhando muitos seguidores e se dizia filho de Deus... Descrição quase perfeita de Jesus. Outra coisa, existem relatos e pergaminhos no oriente que falam do evangelho e datam de poucos anos após a morte de Jesus. Quer mais? Poderia citar, por exemplo, que um dos maiores apostolos de Jesus - Paulo - tem sua existência comprovada em, pelo menos, 3 documentos romanos...
Quanto a Jesus ter sido inventado para cumprir as profecias judaicas, existe um equivoco seu aqui, já que os judeus não reconheceram Jesus como o messias justamente por ele não ser um guerreiro (visão de messias deles era um guerreiro). Tanto é que, até hoje, os judeus não creem em Jesus como filho de Deus e não utilizam o novo testamento.
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos