Idéias e modificações para o forum Zeebo.
+3
Suicune
Allejo
Sony.Hack
7 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Idéias e modificações para o forum Zeebo.
Olá Pessoal,
É o seguinte, estamos em fase de mudança e gostariamos de saber o que poderia ser melhor para o forum, o forum esta sendo patrocinado e será mudado para o endereço final de .com.br tendo varios parceiros de todo tipo de assunto, pricipalmente de desenvolvimento de jogos, empresas como Jynx, Preloud, Level Up, Sufix tech, Animarts Studio, entre outras empresas que esta sendo parcerias.
Mudança no forum é questão de mudança das pastas, como a pasta Tectoy que será modificara para uma unica pasta para falar do Master, Mega, Dreamcast entre outros.
A pasta com Think Geek, troca troca, entre outros vamos modificar com a ajuda de vcs, porque ficar com varias pastas e ninguem entrar nelas para ter assunto fica ruim, teve um user no forum que deu uma ideia de uma pasta chamada:
"lançamentos do Zeebo" outro falou "Análises de jogos do Zeebo"
E assim vai com idéias que queremos suprir para modificar o forum, para não ficar com ele cheio de pastas e algumas vazias, a pasta Animes e mangás será apagada ou modificada.
Me falem qual pasta deve sair ou ser modifica ou as que realmente deve ficar no forum as pastas necessarias.
Obrigado.
É o seguinte, estamos em fase de mudança e gostariamos de saber o que poderia ser melhor para o forum, o forum esta sendo patrocinado e será mudado para o endereço final de .com.br tendo varios parceiros de todo tipo de assunto, pricipalmente de desenvolvimento de jogos, empresas como Jynx, Preloud, Level Up, Sufix tech, Animarts Studio, entre outras empresas que esta sendo parcerias.
Mudança no forum é questão de mudança das pastas, como a pasta Tectoy que será modificara para uma unica pasta para falar do Master, Mega, Dreamcast entre outros.
A pasta com Think Geek, troca troca, entre outros vamos modificar com a ajuda de vcs, porque ficar com varias pastas e ninguem entrar nelas para ter assunto fica ruim, teve um user no forum que deu uma ideia de uma pasta chamada:
"lançamentos do Zeebo" outro falou "Análises de jogos do Zeebo"
E assim vai com idéias que queremos suprir para modificar o forum, para não ficar com ele cheio de pastas e algumas vazias, a pasta Animes e mangás será apagada ou modificada.
Me falem qual pasta deve sair ou ser modifica ou as que realmente deve ficar no forum as pastas necessarias.
Obrigado.
Sony.Hack- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: Idéias e modificações para o forum Zeebo.
ha legal, eu fui quem sugeriu um forum para lançamentos e até alguem falou que não seria legal agora pois o zeebo estava bem no inicio, até concordo, mas temos aí titulos que estão para serem lançados mesmo o videogame dando os primeiros passos como street fighter alpha e resident e como especulava-se antes do lançamento e não se concretizou o sonic adventure que seja ele ou não da serie adventure vai rolar sem duvidas alguma versão para o zeebo... fora isso acho que ainda é cedo para modificar muita coisa, mas no futuro acrescentar foruns ao forum de partidas online não seria má ideia, como um lugar para marcar partidas e outro para campeonatos, fora claro a ideia de ter um canal para transmitir partidas online, existe varias formas para fazer isso no justin.tv e bem simples... concordo que foruns dos consoles da sega deveriam ter um forum em especial para todos, ainda mais que irão vir novos fãs do zeebo que nunca jogaram um dos consoles antigos daí seria algo menos atraente a eles acostumados com a nova geração, mas podendo passar e ver opiniões de quem ja jogou os consoles da velha guarda e daí até se interessarem pelo assunto
Allejo- Profissional
-
A pasta sobre análises é uma boa!!! Até porque jah existem algumas análises e reviews de jogos do zeebo feito por fãns.
A pasta sobre lançamentos tbm é uma boa mas, axo q ela ficaria sem movimento durante um tempo... Pois a Tct não dah sinais de q pretende lançar algum jogo por agora (nem os jogos prometidos desde o início estão disponiveis ainda), mas + cedo ou + tarde, essa pasta terá q ser criada, entaum pra economizar tempo, criem logo!!!
Jah a pasta sobre o Sega Saturn nunca foi usada (ela é a única pasta do fórum nesta situação), poderiam apagar ela ou incluir ela numa pasta sobre "outros consoles retrô".
A pasta sobre lançamentos tbm é uma boa mas, axo q ela ficaria sem movimento durante um tempo... Pois a Tct não dah sinais de q pretende lançar algum jogo por agora (nem os jogos prometidos desde o início estão disponiveis ainda), mas + cedo ou + tarde, essa pasta terá q ser criada, entaum pra economizar tempo, criem logo!!!
Jah a pasta sobre o Sega Saturn nunca foi usada (ela é a única pasta do fórum nesta situação), poderiam apagar ela ou incluir ela numa pasta sobre "outros consoles retrô".
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Bom então será criada uma pasta Análises e Lançamentos.
Agora na pasta Tectoy realmente o do Saturn esta sem movimento, pensando em deixar apenas o Dreamcast, Mega e Master, são os consoles que ainda vendem no mercado pela tectoy, e tava pensando o que fazer com a pasta Tectoy Mobile sobre jogos de celulares que deve ficar, já que tem a mesma frequencia de jogos do Zeebo.
Sobre as pastas, CONSOLES EM GERAL, estamos pensando em tirar por motivos de focar apenas no Zeebo e nada mais, para ninguem ficar comparando jogos que sai no ps2 ou ps3 e comparar com o Zeebo, de Animes estamos pensando em tirar ou modicar para filmes, classificados pode ficar para vendas normais.
Mais idéias de pastas por favor falar, porque ainda estamos a modificar até as imagens do forum, muita gente fala da imagem principal que esta grande demais, vou tentar modicar ela.
Agora na pasta Tectoy realmente o do Saturn esta sem movimento, pensando em deixar apenas o Dreamcast, Mega e Master, são os consoles que ainda vendem no mercado pela tectoy, e tava pensando o que fazer com a pasta Tectoy Mobile sobre jogos de celulares que deve ficar, já que tem a mesma frequencia de jogos do Zeebo.
Sobre as pastas, CONSOLES EM GERAL, estamos pensando em tirar por motivos de focar apenas no Zeebo e nada mais, para ninguem ficar comparando jogos que sai no ps2 ou ps3 e comparar com o Zeebo, de Animes estamos pensando em tirar ou modicar para filmes, classificados pode ficar para vendas normais.
Mais idéias de pastas por favor falar, porque ainda estamos a modificar até as imagens do forum, muita gente fala da imagem principal que esta grande demais, vou tentar modicar ela.
Sony.Hack- Experiente
-
Opa, olá pessoal
Sou o RssV do Blog Zeebo Brasil. Vou pedindo licença pra deixar minhas contribuições.
Acho que as salas dos videogames antigos da Tectoy poderiam ser mescladas. Talvez uma sala para Master e Mega (Cartucho) e outra para Saturn e Dreamcast (disco).
Outro exemplo de salas que poderiam ser juntas: "Zeebo Homebrew" + "Zeebo SDK". Poderia ser algo como "Desenvolvimento para o Zeebo (Homebrew, SDK)", já que o tema é o mesmo, e nenhuma das duas tem grande movimento.
E outro: Bate-papo + ThinkGeek. Ambos poderiam juntar-se numa sala geral. Enfim, só sugestões!
Havia conversado com o Sonymaster sobre o logo no topo da página. O que algumas pessoas comentam é que ele acaba sendo grandão, e obriga o usuário a ter sempre que rolar a barra pra baixo. Um banner com uns 150-200 pixels de altura talvez deixe a coisa mais agradável. O que acham?
A princípio seria isso
Abraço!
Sou o RssV do Blog Zeebo Brasil. Vou pedindo licença pra deixar minhas contribuições.
Acho que as salas dos videogames antigos da Tectoy poderiam ser mescladas. Talvez uma sala para Master e Mega (Cartucho) e outra para Saturn e Dreamcast (disco).
Outro exemplo de salas que poderiam ser juntas: "Zeebo Homebrew" + "Zeebo SDK". Poderia ser algo como "Desenvolvimento para o Zeebo (Homebrew, SDK)", já que o tema é o mesmo, e nenhuma das duas tem grande movimento.
E outro: Bate-papo + ThinkGeek. Ambos poderiam juntar-se numa sala geral. Enfim, só sugestões!
Havia conversado com o Sonymaster sobre o logo no topo da página. O que algumas pessoas comentam é que ele acaba sendo grandão, e obriga o usuário a ter sempre que rolar a barra pra baixo. Um banner com uns 150-200 pixels de altura talvez deixe a coisa mais agradável. O que acham?
A princípio seria isso
Abraço!
Convidad- Convidado
RssV escreveu:Opa, olá pessoal
A princípio seria isso
Abraço!
Boa idéia RssV,
A gente esta pensando nisso do SDK com Homebrew hoje já que é um assunto parecido, já sobre o bate papo e o Geek deve ser por enquanto diferentes, bate papo é tudo de noticias, que por sinal estou quase tirando, o Geek é novidade na tecnologia.
Sony.Hack- Experiente
-
mais uma sugestão
a pasta sobre outros consoles sair eu concordo plenamente para ter um foco direto
agora indo para a sugestão, poderia ser dividida em algumas etapas de sub foruns que seriam programação e arte, claro o nome iria vir a escolha quando fosse pensado a respeito, já que antes do programador agir quem tem que colocar as ideias no papel/scaner e vetor é o pessoal da arte / desenho, isso é bem claro no video de apresentação do que para mim deveria ter sido o carro chefe do zeebo (e pode até vir a ser no lançamento nacional do console ) tem o traço do pessoal da parte da criação/arte... então minha sugestão para a parte de developer seria duas areas uma claro para falar sobre a parte de programação e a outra para a parte de arte/desenhos já que são o principio para qualquer jogo ou melhor são o jogo em sí efeitos e sons são componentes... mas programação e arte formam o jogo na sua totalidade
para quem não viu o video (acho dificil mas pode ter alguem que não viu, eles mostram um pouco do trabalho dos desenhiastas de extreme) segue abaixo algumas imagens
agora indo para a sugestão, poderia ser dividida em algumas etapas de sub foruns que seriam programação e arte, claro o nome iria vir a escolha quando fosse pensado a respeito, já que antes do programador agir quem tem que colocar as ideias no papel/scaner e vetor é o pessoal da arte / desenho, isso é bem claro no video de apresentação do que para mim deveria ter sido o carro chefe do zeebo (e pode até vir a ser no lançamento nacional do console ) tem o traço do pessoal da parte da criação/arte... então minha sugestão para a parte de developer seria duas areas uma claro para falar sobre a parte de programação e a outra para a parte de arte/desenhos já que são o principio para qualquer jogo ou melhor são o jogo em sí efeitos e sons são componentes... mas programação e arte formam o jogo na sua totalidade
para quem não viu o video (acho dificil mas pode ter alguem que não viu, eles mostram um pouco do trabalho dos desenhiastas de extreme) segue abaixo algumas imagens
Allejo- Profissional
-
allejo escreveu:a pasta sobre outros consoles sair eu concordo plenamente para ter um foco direto
Boa idéia allejo gostei mesmo, vamos começar a modificar isso, acho que não precisa de um sub forum no mesmo conteudo da para falar ambos os assuntos.
Sony.Hack- Experiente
-
Ficaram bacanas as junções Assim o fórum fica mais "compacto" e com mais mensagens nas salas.
Uma outra sugestão seria a mesclagem das salas:
ZeeboNet 3G + Zeebo Jogos Online. Os jogos online ainda nem existem, e quando existirem, as duas salas ainda assim seriam 100% compatíveis rs
Abraço
Uma outra sugestão seria a mesclagem das salas:
ZeeboNet 3G + Zeebo Jogos Online. Os jogos online ainda nem existem, e quando existirem, as duas salas ainda assim seriam 100% compatíveis rs
Abraço
Convidad- Convidado
Sugestões de tópicos
Pode parecer prematuro e pode ser algo a vir a ser implementado no futuro. Proponho um tópico com o tema "Dicas e detonados". Este tópico servirá para ajudar aqueles que estejam "presos" em alguma fase de algum jogo. Lembro-me de um usuário ter pedido ajuda para passar de uma ponte no jogo Prey Evil e de ter desistido do jogo sem ter conseguido auxílio. À medida que forem sendo lançados jogos mais elaborados para o Zeebo, creio que detonados poderão ser úteis (recurso que eu particularmente não utilizo, mas que poderá ser usado por aqueles que quiserem). Além de tudo isso, dicas, macetes, curiosidades e outras perfumarias poderão agradar a todos, de uma maneira geral.
Também sugiro um tópico com o nome "Solução de problemas técnicos". A necessidade desse tópico se justifica pelo fato de alguns usuários que já possuem o Zeebo relatarem problemas de travamento. Outros problemas também poderão ser relatados nesse tópico bem como as soluções e os encaminhamentos dados pela TecToy. Poderá ser uma forma dos usuários se ajudarem mutuamente na prevenção e na solução de problemas desse tipo, bem como uma sala de reclamações e sugestões.
Também sugiro um tópico com o nome "Solução de problemas técnicos". A necessidade desse tópico se justifica pelo fato de alguns usuários que já possuem o Zeebo relatarem problemas de travamento. Outros problemas também poderão ser relatados nesse tópico bem como as soluções e os encaminhamentos dados pela TecToy. Poderá ser uma forma dos usuários se ajudarem mutuamente na prevenção e na solução de problemas desse tipo, bem como uma sala de reclamações e sugestões.
Alucard- Iniciante
-
A idéia de juntar "Zeebo jogos online" com "ZeeboNet 3G" é uma boa, já q os 2 assuntos realmente estão relacionados...
Um seção com dicas e detonados tbm é uma boa... Mas a seção sobre problemas técnicosa xo q não é necessária, um tyópico lá na seção "Console Zeebo" é mais q suiciente.
Um seção com dicas e detonados tbm é uma boa... Mas a seção sobre problemas técnicosa xo q não é necessária, um tyópico lá na seção "Console Zeebo" é mais q suiciente.
-
Acho que o ideal é ter o mínimo de "board" possíveis, mas sem juntar demais também para não bagunçar.
Por mim, ficaria bom assim:
Zeebo
-Console
-Jogos
-Zeebonet
-Desenvolvimento
Tec Toy:
-Mobile & outros (outros produtos lançados pela Tec Toy)
-Mega, Master e Game Gear (esse está faltando)
-Saturn e Dreamcast
Geral:
-Cultura Geek (aqui entra geral, animes, vale-tudo, assuntos em geral. Funciona muito bem no The Game Creators).
-Classificados
-Moderação (juntar pra ter somente 3 categorias gerais)
Por mim, ficaria bom assim:
Zeebo
-Console
-Jogos
-Zeebonet
-Desenvolvimento
Tec Toy:
-Mobile & outros (outros produtos lançados pela Tec Toy)
-Mega, Master e Game Gear (esse está faltando)
-Saturn e Dreamcast
Geral:
-Cultura Geek (aqui entra geral, animes, vale-tudo, assuntos em geral. Funciona muito bem no The Game Creators).
-Classificados
-Moderação (juntar pra ter somente 3 categorias gerais)
Eu axo que o fórum deveria ter no lugar dakeles negocinhos "o fórum tem mensagens nova" "tópico popular" o ícone do Zeebo no lugar dakelas linhas pretas ou vermelhas
Riku- Profissional
-
riku escreveu:Eu axo que o fórum deveria ter no lugar dakeles negocinhos "o fórum tem mensagens nova" "tópico popular" o ícone do Zeebo no lugar dakelas linhas pretas ou vermelhas
Já esta na lista esse procedimento amigo e foi otimo a ideia que por sinal vamos modificar ainda hoje.
Sony.Hack- Experiente
-
Modificações sendo feitas, + sugestões por favor informar ^_^
Sony.Hack- Experiente
-
Ficaram muito bom os ícones novos com o Z. Show de bola!
Grande Riku!!!! Parabéns pela idéia!!!
Ei Sony Master, lá na seção "Console Zeebo" alguns tópicos estão o logo do Zeebo (estão com aquela imagem antiga).
EDIT:
Vi lá q era só nos tópicos + populares!!! Não podiam trocar aquilo por um logo do Zeebo girando????
Ei Sony Master, lá na seção "Console Zeebo" alguns tópicos estão o logo do Zeebo (estão com aquela imagem antiga).
EDIT:
Vi lá q era só nos tópicos + populares!!! Não podiam trocar aquilo por um logo do Zeebo girando????
Última edição por Suicune em Qua 24 Jun 2009 - 12:45, editado 1 vez(es)
-
Vlws =) .. eu tava pensando nisso ... ou então o ícone brilhando ou qualquer coisa com o ícone do Zeebo =D
Riku- Profissional
-
estão muito interessantes as novas modificações, mas possuo uma duvida caros amigos de moderação, o forum esta ligado a alguma comunidade no orkut?
Allejo- Profissional
-
Bom, a um tempo atrás houve uma parceria com a comunidade q hoje pertence ao moderador Chrome... Mas não sei se a parceria continua!!!
-
Suicune escreveu:Bom, a um tempo atrás houve uma parceria com a comunidade q hoje pertence ao moderador Chrome... Mas não sei se a parceria continua!!!
ok suicune é que faço parte de uma comunidade do zeebo já ha algum tempo e conhecidencias a parte vi um avatar de um moderador parecido com o de um membro aqui do forum, creio eu que tenha ligação tanto com a comunidade quanto forum, depois vou checar com cuidado pra tirar minha duvida, valeu
Allejo- Profissional
-
Suicune escreveu:Grande Riku!!!! Parabéns pela idéia!!!
EDIT:
Já estamos providenciando isso Suicune, porque tem muitos botões, vai mudar muita coisa ^_^
allejo escreveu:estão muito interessantes as novas modificações, mas possuo uma duvida caros amigos de moderação, o forum esta ligado a alguma comunidade no orkut?
Existe varias parcerias ^_^
Suicune escreveu:Bom, a um tempo atrás houve uma parceria com a comunidade q hoje pertence ao moderador Chrome... Mas não sei se a parceria continua!!!
Pelo que tem lá ainda tem sim a parceria tanto com o Zeeblog, porque blog Zeebobrasil n é parceiro, ele é uim blgo do forum, agora o Zeeblog é parceiro da gente.
Sony.Hack- Experiente
-
Pelo que tem lá ainda tem sim a parceria tanto com o Zeeblog, porque blog Zeebobrasil n é parceiro, ele é uim blgo do forum, agora o Zeeblog é parceiro da gente.
isso que queria perguntar.. se o Blog zeebobrasil é dono do Forum (ou vice versa).
PS: O Forum tá otimo, só queria saber porque deixei de ser moderador da sala do Console Zeebo. que antes eu era moderador, sei que dei uma sumida e quase num tava postando aki, mas tive "problemas tecnicos".
Chrome escreveu:Pelo que tem lá ainda tem sim a parceria tanto com o Zeeblog, porque blog Zeebobrasil n é parceiro, ele é uim blgo do forum, agora o Zeeblog é parceiro da gente.
isso que queria perguntar.. se o Blog zeebobrasil é dono do Forum (ou vice versa).
PS: O Forum tá otimo, só queria saber porque deixei de ser moderador da sala do Console Zeebo. que antes eu era moderador, sei que dei uma sumida e quase num tava postando aki, mas tive "problemas tecnicos".
Opa Chrome,
Ele é um dos desenvolvedores da equipe o RssV é Weblog do Zeebo brasil ae tem o blog do forum, e o Zeeblog o parceiro direto, a gente tem que conquista ao maximo as parcerias desse console para que ninguem desista dele.
O fato de você n ser moderador do consoles é que na época estavamos mudando o quadro de moderação de cada categoria a gente aida vai definir, só que vc n deixou de ser moderador, a gente vai encaminhar a moderação com calma, Suicune ficou em todas porque ele tava monitorando um ataque que ouve aqui no forum pela turma da UOL ae ele ajudou bastante e tinha + acesso ao forum, não se preocupe que vai tudo ser modificado normalmente.
Sony.Hack- Experiente
-
Opa Chrome,
Ele é um dos desenvolvedores da equipe o RssV é Weblog do Zeebo brasil ae tem o blog do forum, e o Zeeblog o parceiro direto, a gente tem que conquista ao maximo as parcerias desse console para que ninguem desista dele.
O fato de você n ser moderador do consoles é que na época estavamos mudando o quadro de moderação de cada categoria a gente aida vai definir, só que vc n deixou de ser moderador, a gente vai encaminhar a moderação com calma, Suicune ficou em todas porque ele tava monitorando um ataque que ouve aqui no forum pela turma da UOL ae ele ajudou bastante e tinha + acesso ao forum, não se preocupe que vai tudo ser modificado normalmente.
BLZ, sem pressa, tá boas.... eu só queria saber mesmo. Eu e o RssV já conversamos sobre parceria dos BLOGS tmb. pra ficar mais divulgados....
Vamos ver tudo com calma.... Só tá ruim pra mim que num tenho o ZEEBO pra fazer minhas proprias analises, até mesmo pra ter opiniões diferentes.. tendo assim que pegar de outros sites, inclusive do Zeebo Brasil, mas tudo bem. Faz parte. Quero mesmo é que o Zeebo dê certo...
VLW
Página 1 de 2 • 1, 2