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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Chrono Qua 13 Out 2010 - 16:43

Precisa de muito comprometimento, e fé que o Hardware é bom, para poder rodar os jogos mesmo com um cavalar downgrade. Jogos com os gráficos próximos aos mostrados nas fotos jamais compareceram no Zeebo, de uma forma, ou de outra.
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por ricardozb Qua 13 Out 2010 - 22:42

Acredito que o ultimo rola tranquilamente, e baseando no que fizeram no Tekken 2, acredito que o Dead Risin ficaria melhor no zeebo
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Luís Eduardo Qua 13 Out 2010 - 22:45

E Ricardo, o engraçado é perceber que grande parte do "The Shadow Run" é "disfarce", aquilo ali é um ótimo trabalho de texturas, em números de polígonos o jogo nem deve ser tão incrível, fica um ponto para a equipe de direção de arte do game, muito incrível o trabalho que fizeram para esconder as imperfeições gráficas.
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Darthrafael Qua 13 Out 2010 - 22:57

Luís Eduardo escreveu:E Ricardo, o engraçado é perceber que grande parte do "The Shadow Run" é "disfarce", aquilo ali é um ótimo trabalho de texturas, em números de polígonos o jogo nem deve ser tão incrível, fica um ponto para a equipe de direção de arte do game, muito incrível o trabalho que fizeram para esconder as imperfeições gráficas.

Achei legal essa "mascara" podiam fazer isso nos games do Zeebo Razz
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Luís Eduardo Qua 13 Out 2010 - 23:06

Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Darthrafael Qua 13 Out 2010 - 23:10

Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".

Muito bom.... Assim o jogo não parece "quadrado".....
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Koster Qua 13 Out 2010 - 23:11



Isso roda no iPhone 4, e como vemos, não é vídeo, é tudo certinho, renderizado perfeitamente.

Sabe porque isso? Não é só o hardware melhor que faz isso, mas o trabalho de arte e a engine bem programada (que é o caso, pois se usou a Unreal Engine, conhecida por fazer milagres utilizando poucos recursos da máquina comparado com as concorrentes).

Partindo desse princípio, o Zeebo pode ter jogo lindos, como esses do iPhone 3G (mostrados na primeira página).
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por Projectmania Qui 14 Out 2010 - 18:13

Olá pessoal. Mas um novo integrante do fórum e proprietário do Zeebo. Mas voltando ao tópico, este jogo do Iphone 4 acima está animal, bela texturização. A unreal engine é ótima nas texturas bem suavez e limpas faltando apenas na iluminação video o x360. Porém não né o caso deste jogo acima.

[EDIT]

Na minha opinião o Zeebo tem capacidade de roldar algo parecido com o dreamcast.
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O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?  - Página 2 Empty Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?

Mensagem por ricardozb Qui 14 Out 2010 - 18:22

Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".

Pois é, um bom mapa de texturas esconde tudo. O problema do zeebo é o limite do tamanho dos jogos. O próprio NFS do zeebo é um jogo bom mas poderia ser muito melhor se utilizassem texturas com maior qualidade. Os gráficos da Série Extreme mostra bons avanços. Quando surgir o primeiro game de 50MB vamos saber oque pode ser feito. Concordo que uma engine bem programada melhora muito a qualidade do jogo sem pesar demais.
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Mensagem por MasterSonicTH Qui 14 Out 2010 - 18:28

ricardozb escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".

Pois é, um bom mapa de texturas esconde tudo. O problema do zeebo é o limite do tamanho dos jogos. O próprio NFS do zeebo é um jogo bom mas poderia ser muito melhor se utilizassem texturas com maior qualidade. Os gráficos da Série Extreme mostra bons avanços. Quando surgir o primeiro game de 50MB vamos saber oque pode ser feito. Concordo que uma engine bem programada melhora muito a qualidade do jogo sem pesar demais.

A Abyss Engine da FishLabs faz um belo trabalho no Zeebo! Podia ser melhor mas já é muito bom!
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Mensagem por STX Qui 14 Out 2010 - 18:33

MasterSonicTH escreveu:
ricardozb escreveu:
Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".

Pois é, um bom mapa de texturas esconde tudo. O problema do zeebo é o limite do tamanho dos jogos. O próprio NFS do zeebo é um jogo bom mas poderia ser muito melhor se utilizassem texturas com maior qualidade. Os gráficos da Série Extreme mostra bons avanços. Quando surgir o primeiro game de 50MB vamos saber oque pode ser feito. Concordo que uma engine bem programada melhora muito a qualidade do jogo sem pesar demais.

A Abyss Engine da FishLabs faz um belo trabalho no Zeebo! Podia ser melhor mas já é muito bom!

na vdd, o trabalho da Abyss Engine é no mais, dar aquele visual 3D (meio arredondado) do cenario.
seria possivel ter esses jogos na resolução do zeebo e com qualidade melhor independente da engine, o problema é $$. A propria fishlabs uma vez mencionou sobre ter o trabalho de recalcular os modelos das naves do GOF1 no iPad como teste do aparelho e que é algo trabalhoso e que numa primeira vez, ficou mais lento que no iphone
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Mensagem por daniels Qui 14 Out 2010 - 18:36

Projectmania escreveu:Olá pessoal. Mas um novo integrante do fórum e proprietário do Zeebo. Mas voltando ao tópico, este jogo do Iphone 4 acima está animal, bela texturização. A unreal engine é ótima nas texturas bem suavez e limpas faltando apenas na iluminação video o x360. Porém não né o caso deste jogo acima.
Projectmania escreveu:Na minha opinião o Zeebo tem capacidade de roldar algo parecido com o dreamcast.
Cuidado com post duplo. Não é permitido no fórum, o que pode causar diminuição da sua "barrinha de vida" pelos moderadores.
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Mensagem por Luís Eduardo Qui 14 Out 2010 - 19:26

Projectmania, bem vindo ao fórum. Quando queiser alterar algo no post é só clicar na barra "editar" que fica em cima dele e colocar o que quiser, isso evita post duplos. Agora, algum moderador pode unir os dois post dele, por favor, e acho que não precisar tirar ponto da barra de moral agora, ele é novato.

Quanto ao vídeo, impressionante, ótimo trabalho de modelagem e texturas. O efeito de iluminação nas tendas está assustador de tão perfeito.
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Mensagem por old386 Qui 14 Out 2010 - 20:19

O que eu considero interessante é a produção de jogos com conteúdo local. Se fizessem um jogo de luta com gráficos ao nível do Double Dragon e cenários brasileiros eu ficaria muito satisfeito.
Imaginem, uma fase no Centrão de São Paulo, outra num morro carioca e numa praia, outra em Pernambuco etc até a luta final com o chefão dentro do Congresso Nacional. Seria demais!!!!!
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Mensagem por Luís Eduardo Qui 14 Out 2010 - 20:23

Que merda de Avatar é esse! Shocked E quanto o seu post, faz sentido, pois os anúncios falavam "o console brasileiro", ele é só meio "off-topic".
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Mensagem por STX Qui 14 Out 2010 - 20:26

old386 escreveu:O que eu considero interessante é a produção de jogos com conteúdo local. Se fizessem um jogo de luta com gráficos ao nível do Double Dragon e cenários brasileiros eu ficaria muito satisfeito.
Imaginem, uma fase no Centrão de São Paulo, outra num morro carioca e numa praia, outra em Pernambuco etc até a luta final com o chefão dentro do Congresso Nacional. Seria demais!!!!!

Já tem até a arte do chefe e subchefe pronta!
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Mensagem por old386 Qui 14 Out 2010 - 20:28

Sorry!

Mas, falando dos gráficos dos jogos, eu acredito que todos poderiam rodar no Zeebo, talvez com downgrades. Tudo depende da equipe que fizer o trabalho.
Em minha opinião, tivemos uma avanço razoável na qualidade dos jogos.


Bela montagem, só que o chefão teria que estar, então, no Palácio da Alvorada. Very Happy
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Mensagem por mv2011 Sáb 16 Out 2010 - 1:14

oi pessoal.sou novo por essas bandas.não possuo o aparelho(ainda)mas estou ligado em algumas matérias sobre o console.olha, para falar a verdade acho que o aparelho tem potencia mas limitar os jogos a 50 mega é um erro muito grave.o n64 perdeu vários jogos por isso.acho que se a tec toy ou zeebo inc ou que seja liberasse a entrada do cartão para jogos maiores iria ter jogos melhores e maiores.
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Mensagem por luandiaz Sáb 16 Out 2010 - 11:46

eu falo isso direto Rolling Eyes
na verdade deixaria de ter mini games Smile

o engraçado que os gráficos que estão sendo mostrados no vídeo parece melhor do que no meu pc Shocked olha que eu tenho um quad core, 4gb e uma g210! eu baixei 2 demos dessa engine putz! rodou super lenta :S

[EDIT]

Um prova que o zeebo pode ter jogos melhores com pouco espaço


esse jogo nunca chegou a ser lançado pro n64 e ficou apenas como protótipo
era um adventure +- rpg(tinha pra ps1)

só falta força de vontade da Zeebo inc. fazer um jogo pelo menos parecido mas, claro que com os graficos melhores Wink
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Mensagem por mdk_137 Sáb 16 Out 2010 - 14:13

Brmp escreveu:
É difícil dizer se o Zeebo, com seu firmware bugado e seu SDK simples - fácil para programar, o que geralmente significa menos otimização - roda jogos com estes gráficos. Mas eu creio que o chip MSM7201A (o mesmo usado no Zeebo) com um firmware decente e bons programadores em assembly deve dar conta do recado.

Ou seja, eu acredito que o Zeebo tem potencial para renderizar gráficos neste nivel. Mas se as coisas continuarem como estão (software bugado + falta de investimento), eu tenho certeza que minha crença nunca será confirmada.


Se não fosse tão bugado o Zeebo já teria muito mais jogos (e bons jogos), acho. De fato parece que a SDK (Brew + SDK Zeebo) não é tão complexa. Com uma equipe coesa entre programadores e artistas as coisas ficariam muito mais fáceis para explorar as potencialidades do Zeebo. E se não atingissem gráficos tipo Iphone ou PS2 (como foi alardeado pelo marketing da Tectoy/Zeebo Inc) eu não arrancaria os cabelos. Desde que o jogabilidade, o conjunto da obra, compensasse. O que infelizmente não está acontecendo com os jogos até agora lançados. Jogo bom é muito mais que gráfico bonito.

Mais uma pequena observação, programadores em assembly puro são difíceis de achar hoje em dia. Quase um espécie em extinção... Very Happy

joanilson41 escreveu:O maior problema mesmo do Zeebo é o limite de 50mb por jogo, o que hj em dia é ridículo, mas acho que a linguagem BREW não deva favorecer o tamanho dos jogos, pois o N64 tinha jogos muito mais compactados que o Zeebo, embora eu me surpreenda com o tamanho do NFS Carbon...

O limite de tamanho dos jogos do Zeebo não é um problema. Se levar em consideração o fato do hardware/software ainda não ter sido explorado como deveria. O console tem pouco mais de um ano e ainda não apareceu um jogo potente/pesado pra fazer o Zeebo "tirar leite de pedra" literalmente. E ainda ficar bem junto ao público. Contudo não faltam exemplos de coisas feitas às pressas (os vários porks - ports porcos - são prova disso) ou com péssimo controle de qualidade (o "Recall" do Zenonia). Sem contar os travamentos, os comportamentos anormais, etc, etc... Enquanto o hardware/software não for devidamente "posto à prova" fica difícil afirmar que o maior problema do Zeebo seja o tamanho do jogos. Outra coisa, Brew não é uma linguagem. É uma plataforma de desenvolvimento, distribuição e negócio de softwares da Qualcomm. Linguagem de programação é C++ (usada na SDK do Brew e do Zeebo), Java, Lua, Python, etc.


Koster escreveu:

Isso roda no iPhone 4, e como vemos, não é vídeo, é tudo certinho, renderizado perfeitamente.

Sabe porque isso? Não é só o hardware melhor que faz isso, mas o trabalho de arte e a engine bem programada (que é o caso, pois se usou a Unreal Engine, conhecida por fazer milagres utilizando poucos recursos da máquina comparado com as concorrentes).

Partindo desse princípio, o Zeebo pode ter jogo lindos, como esses do iPhone 3G (mostrados na primeira página).

É esse o calcanhar de aquiles do Zeebo: Falta trabalhar mais a arte (sons, texturas, gamedesign) e juntar isso a programação mais eficiente (menos bugs, mais testes de qualidade, mais jogabilidade). Concordo que se tivermos estes dois aspectos juntos a situação do Zeebo se tornaria muito melhor: Mais jogos e com melhor qualidade.


mv2011 escreveu:oi pessoal.sou novo por essas bandas.não possuo o aparelho(ainda)mas estou ligado em algumas matérias sobre o console.olha, para falar a verdade acho que o aparelho tem potencia mas limitar os jogos a 50 mega é um erro muito grave.o n64 perdeu vários jogos por isso.acho que se a tec toy ou zeebo inc ou que seja liberasse a entrada do cartão para jogos maiores iria ter jogos melhores e maiores.

Como já afirmei acima, acredito que a limitação de tamanho não deve ser considerado um problema, já que o Hardware/Software do Zeebo ainda não foi explorado como deveria. Agora no que diz respeito ao N64, isso foi um erro de estratégia/arrogância da Nintendo. Enquanto todos os outros concorrentes do mercado fizeram a troca do cartucho pra CD na época (Sony com PS, Sega com Saturn, até a Atari lançou o Jaguar CD) a Nintendo permaneceu com os cartuchos por pura birra. E pagou caro por isso. No Zeebo a situação é outra. Zeebo não compete na mesma arena que os consoles maistream e sua filosofia é diversa. O zeebo ainda está lutando pra se firmar. A nintendo, na época do N64, já era um bocado experiente na arena dos consoles pra cometer erros tão primários - como ignorar uma tendência forte de mercado.

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Mensagem por mv2011 Sáb 16 Out 2010 - 22:40

é verdade.a nintendo com sua estupidez ficou com o cartucho achando que todas as softhouses iam comer na sua mão.mas o zeebo tem bugs demais.pela internet a fora só vejo gente reclamando.deve ser por isso que as empresas não investem o que deveria.acho que o zeebo pode fazer coisa melhor mas se continuar nisso vai ter uma hora que o aparelho não vai vender mais por falta de bons e ai ele vai afundar.quase cheguei a compra-lo mais o boomerang mas por um erro da casa e video não pude compra-lo.acho que foi até bom por um lado pois eu seria mais uma a reclamar por falta de bons jogos.
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Mensagem por ahtrun Sáb 16 Out 2010 - 22:50

mv2011 escreveu:é verdade.a nintendo com sua estupidez ficou com o cartucho achando que todas as softhouses iam comer na sua mão.mas o zeebo tem bugs demais.pela internet a fora só vejo gente reclamando.deve ser por isso que as empresas não investem o que deveria.acho que o zeebo pode fazer coisa melhor mas se continuar nisso vai ter uma hora que o aparelho não vai vender mais por falta de bons e ai ele vai afundar.quase cheguei a compra-lo mais o boomerang mas por um erro da casa e video não pude compra-lo.acho que foi até bom por um lado pois eu seria mais uma a reclamar por falta de bons jogos.

Pensa assim, pelo menos você não seria mais um a reclamar do nível de "alfabetização" dos usuários do fórum. Laughing Rolling Eyes
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Mensagem por MasterSonicTH Sáb 16 Out 2010 - 22:55

Realmente o N64 perdeu muitos jogos por causa de seu tipo de mídia. Mas por causa disso ganhou muitos fãs Razz
Sério, o Zeebo pode muito mais, dizer que o problema é o limite de espaço é querer jogar a culpa em outro. Dá pra fazer um jogo (do zero) com uma arte bem bonita, jogabilidade divertida e um som legal! Uma prova é o Jogo dos Ovos que tem tudo isso (apesar da música meio estranha, dá vontade de vomitar...) e apenas 29.29mb!
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Mensagem por mv2011 Dom 17 Out 2010 - 0:17

eu só queria entender uma coisa:para que o zeebo tem 160 mega de ram se os jogos não chegam nem a 50?vai me dizer que o restante da memória é para o sistema Shocked porque se for mesmo isso então o aparelho foi muito mal projetado.
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Mensagem por STX Dom 17 Out 2010 - 0:27

mv2011 escreveu:eu só queria entender uma coisa:para que o zeebo tem 160 mega de ram se os jogos não chegam nem a 50?vai me dizer que o restante da memória é para o sistema Shocked porque se for mesmo isso então o aparelho foi muito mal projetado.

são memorias diferentes! tipo, a memoria ram do Wii é menor q a do zeebo, mas o tamanho dos jogos são varias vezes maiores do que o do zeebo. Neutral
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