O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?
+26
Agulha
Ferreiratasso
mdk_137
mv2011
old386
Projectmania
ricardozb
STX
Igor
luandiaz
Chrono
ari789
Alberwood
joanilson41
Leo do Fuch
Brmp
rodrigobellic
ahtrun
MasterSonicTH
Luís Eduardo
daniels
lukaslsp
Koster
shaocam
Darthrafael
Tandra
30 participantes
Página 2 de 5
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?
Precisa de muito comprometimento, e fé que o Hardware é bom, para poder rodar os jogos mesmo com um cavalar downgrade. Jogos com os gráficos próximos aos mostrados nas fotos jamais compareceram no Zeebo, de uma forma, ou de outra.
Acredito que o ultimo rola tranquilamente, e baseando no que fizeram no Tekken 2, acredito que o Dead Risin ficaria melhor no zeebo
E Ricardo, o engraçado é perceber que grande parte do "The Shadow Run" é "disfarce", aquilo ali é um ótimo trabalho de texturas, em números de polígonos o jogo nem deve ser tão incrível, fica um ponto para a equipe de direção de arte do game, muito incrível o trabalho que fizeram para esconder as imperfeições gráficas.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Luís Eduardo escreveu:E Ricardo, o engraçado é perceber que grande parte do "The Shadow Run" é "disfarce", aquilo ali é um ótimo trabalho de texturas, em números de polígonos o jogo nem deve ser tão incrível, fica um ponto para a equipe de direção de arte do game, muito incrível o trabalho que fizeram para esconder as imperfeições gráficas.
Achei legal essa "mascara" podiam fazer isso nos games do Zeebo
Darthrafael- Profissional
-
Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".
-
Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".
Muito bom.... Assim o jogo não parece "quadrado".....
Darthrafael- Profissional
-
Isso roda no iPhone 4, e como vemos, não é vídeo, é tudo certinho, renderizado perfeitamente.
Sabe porque isso? Não é só o hardware melhor que faz isso, mas o trabalho de arte e a engine bem programada (que é o caso, pois se usou a Unreal Engine, conhecida por fazer milagres utilizando poucos recursos da máquina comparado com as concorrentes).
Partindo desse princípio, o Zeebo pode ter jogo lindos, como esses do iPhone 3G (mostrados na primeira página).
Koster- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Olá pessoal. Mas um novo integrante do fórum e proprietário do Zeebo. Mas voltando ao tópico, este jogo do Iphone 4 acima está animal, bela texturização. A unreal engine é ótima nas texturas bem suavez e limpas faltando apenas na iluminação video o x360. Porém não né o caso deste jogo acima.
[EDIT]
Na minha opinião o Zeebo tem capacidade de roldar algo parecido com o dreamcast.
[EDIT]
Na minha opinião o Zeebo tem capacidade de roldar algo parecido com o dreamcast.
Projectmania- Novato
-
Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".
Pois é, um bom mapa de texturas esconde tudo. O problema do zeebo é o limite do tamanho dos jogos. O próprio NFS do zeebo é um jogo bom mas poderia ser muito melhor se utilizassem texturas com maior qualidade. Os gráficos da Série Extreme mostra bons avanços. Quando surgir o primeiro game de 50MB vamos saber oque pode ser feito. Concordo que uma engine bem programada melhora muito a qualidade do jogo sem pesar demais.
ricardozb escreveu:Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".
Pois é, um bom mapa de texturas esconde tudo. O problema do zeebo é o limite do tamanho dos jogos. O próprio NFS do zeebo é um jogo bom mas poderia ser muito melhor se utilizassem texturas com maior qualidade. Os gráficos da Série Extreme mostra bons avanços. Quando surgir o primeiro game de 50MB vamos saber oque pode ser feito. Concordo que uma engine bem programada melhora muito a qualidade do jogo sem pesar demais.
A Abyss Engine da FishLabs faz um belo trabalho no Zeebo! Podia ser melhor mas já é muito bom!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:ricardozb escreveu:Luís Eduardo escreveu:Quer ver uma coisa, Darth, os polígonos que compõe a barriga do monstro da primeira foto estão dispostos em "\_/", um polígono de cada lado e um embaixo (creio), mas o mapeamento esconde isso e o deixa bastente "redondo", e quanto a boca, ela é "tapada", é uma textura que faz ela parecer ser "aberta".
A Abyss Engine da FishLabs faz um belo trabalho no Zeebo! Podia ser melhor mas já é muito bom!
na vdd, o trabalho da Abyss Engine é no mais, dar aquele visual 3D (meio arredondado) do cenario.
seria possivel ter esses jogos na resolução do zeebo e com qualidade melhor independente da engine, o problema é $$. A propria fishlabs uma vez mencionou sobre ter o trabalho de recalcular os modelos das naves do GOF1 no iPad como teste do aparelho e que é algo trabalhoso e que numa primeira vez, ficou mais lento que no iphone
STX- Ser Supremo
-
Projectmania escreveu:Olá pessoal. Mas um novo integrante do fórum e proprietário do Zeebo. Mas voltando ao tópico, este jogo do Iphone 4 acima está animal, bela texturização. A unreal engine é ótima nas texturas bem suavez e limpas faltando apenas na iluminação video o x360. Porém não né o caso deste jogo acima.
Cuidado com post duplo. Não é permitido no fórum, o que pode causar diminuição da sua "barrinha de vida" pelos moderadores.Projectmania escreveu:Na minha opinião o Zeebo tem capacidade de roldar algo parecido com o dreamcast.
daniels- Profissional
-
Projectmania, bem vindo ao fórum. Quando queiser alterar algo no post é só clicar na barra "editar" que fica em cima dele e colocar o que quiser, isso evita post duplos. Agora, algum moderador pode unir os dois post dele, por favor, e acho que não precisar tirar ponto da barra de moral agora, ele é novato.
Quanto ao vídeo, impressionante, ótimo trabalho de modelagem e texturas. O efeito de iluminação nas tendas está assustador de tão perfeito.
Quanto ao vídeo, impressionante, ótimo trabalho de modelagem e texturas. O efeito de iluminação nas tendas está assustador de tão perfeito.
-
O que eu considero interessante é a produção de jogos com conteúdo local. Se fizessem um jogo de luta com gráficos ao nível do Double Dragon e cenários brasileiros eu ficaria muito satisfeito.
Imaginem, uma fase no Centrão de São Paulo, outra num morro carioca e numa praia, outra em Pernambuco etc até a luta final com o chefão dentro do Congresso Nacional. Seria demais!!!!!
Imaginem, uma fase no Centrão de São Paulo, outra num morro carioca e numa praia, outra em Pernambuco etc até a luta final com o chefão dentro do Congresso Nacional. Seria demais!!!!!
old386- Aprendiz
-
Que merda de Avatar é esse! E quanto o seu post, faz sentido, pois os anúncios falavam "o console brasileiro", ele é só meio "off-topic".
-
old386 escreveu:O que eu considero interessante é a produção de jogos com conteúdo local. Se fizessem um jogo de luta com gráficos ao nível do Double Dragon e cenários brasileiros eu ficaria muito satisfeito.
Já tem até a arte do chefe e subchefe pronta!
STX- Ser Supremo
-
Sorry!
Mas, falando dos gráficos dos jogos, eu acredito que todos poderiam rodar no Zeebo, talvez com downgrades. Tudo depende da equipe que fizer o trabalho.
Em minha opinião, tivemos uma avanço razoável na qualidade dos jogos.
Bela montagem, só que o chefão teria que estar, então, no Palácio da Alvorada.
Mas, falando dos gráficos dos jogos, eu acredito que todos poderiam rodar no Zeebo, talvez com downgrades. Tudo depende da equipe que fizer o trabalho.
Em minha opinião, tivemos uma avanço razoável na qualidade dos jogos.
Bela montagem, só que o chefão teria que estar, então, no Palácio da Alvorada.
old386- Aprendiz
-
oi pessoal.sou novo por essas bandas.não possuo o aparelho(ainda)mas estou ligado em algumas matérias sobre o console.olha, para falar a verdade acho que o aparelho tem potencia mas limitar os jogos a 50 mega é um erro muito grave.o n64 perdeu vários jogos por isso.acho que se a tec toy ou zeebo inc ou que seja liberasse a entrada do cartão para jogos maiores iria ter jogos melhores e maiores.
mv2011- Ser Evoluido
-
eu falo isso direto
na verdade deixaria de ter mini games
o engraçado que os gráficos que estão sendo mostrados no vídeo parece melhor do que no meu pc olha que eu tenho um quad core, 4gb e uma g210! eu baixei 2 demos dessa engine putz! rodou super lenta :S
[EDIT]
Um prova que o zeebo pode ter jogos melhores com pouco espaço
esse jogo nunca chegou a ser lançado pro n64 e ficou apenas como protótipo
era um adventure +- rpg(tinha pra ps1)
só falta força de vontade da Zeebo inc. fazer um jogo pelo menos parecido mas, claro que com os graficos melhores
na verdade deixaria de ter mini games
o engraçado que os gráficos que estão sendo mostrados no vídeo parece melhor do que no meu pc olha que eu tenho um quad core, 4gb e uma g210! eu baixei 2 demos dessa engine putz! rodou super lenta :S
[EDIT]
Um prova que o zeebo pode ter jogos melhores com pouco espaço
esse jogo nunca chegou a ser lançado pro n64 e ficou apenas como protótipo
era um adventure +- rpg(tinha pra ps1)
só falta força de vontade da Zeebo inc. fazer um jogo pelo menos parecido mas, claro que com os graficos melhores
luandiaz- Aprendiz
-
Brmp escreveu:É difícil dizer se o Zeebo, com seu firmware bugado e seu SDK simples - fácil para programar, o que geralmente significa menos otimização - roda jogos com estes gráficos. Mas eu creio que o chip MSM7201A (o mesmo usado no Zeebo) com um firmware decente e bons programadores em assembly deve dar conta do recado.
Ou seja, eu acredito que o Zeebo tem potencial para renderizar gráficos neste nivel. Mas se as coisas continuarem como estão (software bugado + falta de investimento), eu tenho certeza que minha crença nunca será confirmada.
Se não fosse tão bugado o Zeebo já teria muito mais jogos (e bons jogos), acho. De fato parece que a SDK (Brew + SDK Zeebo) não é tão complexa. Com uma equipe coesa entre programadores e artistas as coisas ficariam muito mais fáceis para explorar as potencialidades do Zeebo. E se não atingissem gráficos tipo Iphone ou PS2 (como foi alardeado pelo marketing da Tectoy/Zeebo Inc) eu não arrancaria os cabelos. Desde que o jogabilidade, o conjunto da obra, compensasse. O que infelizmente não está acontecendo com os jogos até agora lançados. Jogo bom é muito mais que gráfico bonito.
Mais uma pequena observação, programadores em assembly puro são difíceis de achar hoje em dia. Quase um espécie em extinção...
joanilson41 escreveu:O maior problema mesmo do Zeebo é o limite de 50mb por jogo, o que hj em dia é ridículo, mas acho que a linguagem BREW não deva favorecer o tamanho dos jogos, pois o N64 tinha jogos muito mais compactados que o Zeebo, embora eu me surpreenda com o tamanho do NFS Carbon...
O limite de tamanho dos jogos do Zeebo não é um problema. Se levar em consideração o fato do hardware/software ainda não ter sido explorado como deveria. O console tem pouco mais de um ano e ainda não apareceu um jogo potente/pesado pra fazer o Zeebo "tirar leite de pedra" literalmente. E ainda ficar bem junto ao público. Contudo não faltam exemplos de coisas feitas às pressas (os vários porks - ports porcos - são prova disso) ou com péssimo controle de qualidade (o "Recall" do Zenonia). Sem contar os travamentos, os comportamentos anormais, etc, etc... Enquanto o hardware/software não for devidamente "posto à prova" fica difícil afirmar que o maior problema do Zeebo seja o tamanho do jogos. Outra coisa, Brew não é uma linguagem. É uma plataforma de desenvolvimento, distribuição e negócio de softwares da Qualcomm. Linguagem de programação é C++ (usada na SDK do Brew e do Zeebo), Java, Lua, Python, etc.
Koster escreveu:
Isso roda no iPhone 4, e como vemos, não é vídeo, é tudo certinho, renderizado perfeitamente.
Sabe porque isso? Não é só o hardware melhor que faz isso, mas o trabalho de arte e a engine bem programada (que é o caso, pois se usou a Unreal Engine, conhecida por fazer milagres utilizando poucos recursos da máquina comparado com as concorrentes).
Partindo desse princípio, o Zeebo pode ter jogo lindos, como esses do iPhone 3G (mostrados na primeira página).
É esse o calcanhar de aquiles do Zeebo: Falta trabalhar mais a arte (sons, texturas, gamedesign) e juntar isso a programação mais eficiente (menos bugs, mais testes de qualidade, mais jogabilidade). Concordo que se tivermos estes dois aspectos juntos a situação do Zeebo se tornaria muito melhor: Mais jogos e com melhor qualidade.
mv2011 escreveu:oi pessoal.sou novo por essas bandas.não possuo o aparelho(ainda)mas estou ligado em algumas matérias sobre o console.olha, para falar a verdade acho que o aparelho tem potencia mas limitar os jogos a 50 mega é um erro muito grave.o n64 perdeu vários jogos por isso.acho que se a tec toy ou zeebo inc ou que seja liberasse a entrada do cartão para jogos maiores iria ter jogos melhores e maiores.
Como já afirmei acima, acredito que a limitação de tamanho não deve ser considerado um problema, já que o Hardware/Software do Zeebo ainda não foi explorado como deveria. Agora no que diz respeito ao N64, isso foi um erro de estratégia/arrogância da Nintendo. Enquanto todos os outros concorrentes do mercado fizeram a troca do cartucho pra CD na época (Sony com PS, Sega com Saturn, até a Atari lançou o Jaguar CD) a Nintendo permaneceu com os cartuchos por pura birra. E pagou caro por isso. No Zeebo a situação é outra. Zeebo não compete na mesma arena que os consoles maistream e sua filosofia é diversa. O zeebo ainda está lutando pra se firmar. A nintendo, na época do N64, já era um bocado experiente na arena dos consoles pra cometer erros tão primários - como ignorar uma tendência forte de mercado.
é verdade.a nintendo com sua estupidez ficou com o cartucho achando que todas as softhouses iam comer na sua mão.mas o zeebo tem bugs demais.pela internet a fora só vejo gente reclamando.deve ser por isso que as empresas não investem o que deveria.acho que o zeebo pode fazer coisa melhor mas se continuar nisso vai ter uma hora que o aparelho não vai vender mais por falta de bons e ai ele vai afundar.quase cheguei a compra-lo mais o boomerang mas por um erro da casa e video não pude compra-lo.acho que foi até bom por um lado pois eu seria mais uma a reclamar por falta de bons jogos.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:é verdade.a nintendo com sua estupidez ficou com o cartucho achando que todas as softhouses iam comer na sua mão.mas o zeebo tem bugs demais.pela internet a fora só vejo gente reclamando.deve ser por isso que as empresas não investem o que deveria.acho que o zeebo pode fazer coisa melhor mas se continuar nisso vai ter uma hora que o aparelho não vai vender mais por falta de bons e ai ele vai afundar.quase cheguei a compra-lo mais o boomerang mas por um erro da casa e video não pude compra-lo.acho que foi até bom por um lado pois eu seria mais uma a reclamar por falta de bons jogos.
Pensa assim, pelo menos você não seria mais um a reclamar do nível de "alfabetização" dos usuários do fórum.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Realmente o N64 perdeu muitos jogos por causa de seu tipo de mídia. Mas por causa disso ganhou muitos fãs
Sério, o Zeebo pode muito mais, dizer que o problema é o limite de espaço é querer jogar a culpa em outro. Dá pra fazer um jogo (do zero) com uma arte bem bonita, jogabilidade divertida e um som legal! Uma prova é o Jogo dos Ovos que tem tudo isso (apesar da música meio estranha, dá vontade de vomitar...) e apenas 29.29mb!
Sério, o Zeebo pode muito mais, dizer que o problema é o limite de espaço é querer jogar a culpa em outro. Dá pra fazer um jogo (do zero) com uma arte bem bonita, jogabilidade divertida e um som legal! Uma prova é o Jogo dos Ovos que tem tudo isso (apesar da música meio estranha, dá vontade de vomitar...) e apenas 29.29mb!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
eu só queria entender uma coisa:para que o zeebo tem 160 mega de ram se os jogos não chegam nem a 50?vai me dizer que o restante da memória é para o sistema porque se for mesmo isso então o aparelho foi muito mal projetado.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:eu só queria entender uma coisa:para que o zeebo tem 160 mega de ram se os jogos não chegam nem a 50?vai me dizer que o restante da memória é para o sistema porque se for mesmo isso então o aparelho foi muito mal projetado.
são memorias diferentes! tipo, a memoria ram do Wii é menor q a do zeebo, mas o tamanho dos jogos são varias vezes maiores do que o do zeebo.
STX- Ser Supremo
-
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5