O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?
+26
Agulha
Ferreiratasso
mdk_137
mv2011
old386
Projectmania
ricardozb
STX
Igor
luandiaz
Chrono
ari789
Alberwood
joanilson41
Leo do Fuch
Brmp
rodrigobellic
ahtrun
MasterSonicTH
Luís Eduardo
daniels
lukaslsp
Koster
shaocam
Darthrafael
Tandra
30 participantes
Página 4 de 5
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?
chirinea escreveu:Se fosse assim, jogos de PC teriam limitações semelhantes. Embora o PC tenha a alternativa de usar o HD pra gerar memória virtual, mesmo desativando a memória virtual os jogos seguem funcionando. E pense que faz tempo que os jogos são muito maiores do que a memória RAM nos PCs.MasterSonicTH escreveu:Teoria
Os jogos não podem passar de 50mb porque a ram só possui 128mb. O jogo é descompactado todo na ram. Por isso os jogos não podem passar de 50mb: Porque descompactados eles ficam com 128mb e também porque a TecToy não tem competência!
Estou certo?
Há um bom tempo (desde o PS1 pelo menos) os jogos são carregados aos pedaços. Load screens existem pra provar isso, cada fase ou parte do jogo é carregada separadamente. Assim, os jogos poderiam ter 3, 4, 20GB, contanto que cada parte pudesse ser carregada nos 128MB de RAM.
Meu palpite é que o limite de 50MB se dá mesmo por conta da qualidade atual da rede 3G. O tempo de download talvez fosse longo demais com pacotes de dados tão grandes e talvez isso encarecesse os jogos em demasia.
Disso eu já sabia oras, estou falando do Zeebo que é um caso especial...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
Eu também falo do Zeebo, que trabalha de maneira semelhante. Pense no FIFA: há uma load screen só pra mostrar as telas de patrocínio. Depois outra load screen para mostrar o menu principal. Quando você entra num jogo, outra load screen. Isso mostra que o jogo está sendo carregado aos pedaços. Pense que os jogos da Série Extreme, que tem gráficos entre os mais bonitos do Zeebo, tem load times enormes. Se o jogo fosse carregado inteiro na memória, como você teorizou, por que então teríamos tantas load screens?MasterSonicTH escreveu:chirinea escreveu:Se fosse assim, jogos de PC teriam limitações semelhantes. Embora o PC tenha a alternativa de usar o HD pra gerar memória virtual, mesmo desativando a memória virtual os jogos seguem funcionando. E pense que faz tempo que os jogos são muito maiores do que a memória RAM nos PCs.MasterSonicTH escreveu:Teoria
Os jogos não podem passar de 50mb porque a ram só possui 128mb. O jogo é descompactado todo na ram. Por isso os jogos não podem passar de 50mb: Porque descompactados eles ficam com 128mb e também porque a TecToy não tem competência!
Estou certo?
Há um bom tempo (desde o PS1 pelo menos) os jogos são carregados aos pedaços. Load screens existem pra provar isso, cada fase ou parte do jogo é carregada separadamente. Assim, os jogos poderiam ter 3, 4, 20GB, contanto que cada parte pudesse ser carregada nos 128MB de RAM.
Meu palpite é que o limite de 50MB se dá mesmo por conta da qualidade atual da rede 3G. O tempo de download talvez fosse longo demais com pacotes de dados tão grandes e talvez isso encarecesse os jogos em demasia.
chirinea- Experiente
-
Tem o Zeebo? : Sim
eu acho que a melhor forma de contornar esse limite de 50mb é dividindo o jogo em partes mas não fazendo igual a resident que nunca teve continuação e pelo que parece não irá ter.
outra opção é enquanto se joga ele ir baixando os próximos níveis ou partes assim como em alguns jogos online.
outra opção é enquanto se joga ele ir baixando os próximos níveis ou partes assim como em alguns jogos online.
luandiaz- Aprendiz
-
Estanho esse negocio de ficar tudo na memória...
Se fosse assim não haveria necessidade de loadings...
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Estanho esse negocio de ficar tudo na memória...
o mais provável(quase certo) é o zeebo descompactar o jogo para a memória flash("aguarde enquanto seu jogo é iniciado...") e e depois ir carregando(loads dentro do jogo) partes para a ram.
não como o MasterSonicTH disse que o jogo todo vai pra memória ram u.u'
luandiaz- Aprendiz
-
chirinea escreveu:Eu também falo do Zeebo, que trabalha de maneira semelhante. Pense no FIFA: há uma load screen só pra mostrar as telas de patrocínio. Depois outra load screen para mostrar o menu principal. Quando você entra num jogo, outra load screen. Isso mostra que o jogo está sendo carregado aos pedaços. Pense que os jogos da Série Extreme, que tem gráficos entre os mais bonitos do Zeebo, tem load times enormes. Se o jogo fosse carregado inteiro na memória, como você teorizou, por que então teríamos tantas load screens?MasterSonicTH escreveu:chirinea escreveu:Se fosse assim, jogos de PC teriam limitações semelhantes. Embora o PC tenha a alternativa de usar o HD pra gerar memória virtual, mesmo desativando a memória virtual os jogos seguem funcionando. E pense que faz tempo que os jogos são muito maiores do que a memória RAM nos PCs.MasterSonicTH escreveu:Teoria
Estou certo?
Disso tudo só não entendo uma coisa: porque a memória RAM do Zeebo é maior do que o "limite" dos jogos?
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
chirinea escreveu:Se fosse assim, jogos de PC teriam limitações semelhantes. Embora o PC tenha a alternativa de usar o HD pra gerar memória virtual, mesmo desativando a memória virtual os jogos seguem funcionando. E pense que faz tempo que os jogos são muito maiores do que a memória RAM nos PCs.MasterSonicTH escreveu:Teoria
Estou certo?
Não necessariamente o mesmo limite. O que pode ocorrer no Zeebo é um caso especifico do porque do tamanho "monstro" da memória RAM. Para descompactar arquivos se faz necessário ter memória suficiente para manipular os dados. Como já dito antes, se alguém aqui usa o 7Zip, o programa mostra quanto de RAM um arquivo usa para descompactar-se.
Digamos que tenhamos um jogo de 20 MB no Zeebo guardado na flash de 1 GB. Estes 20 MB, descompactados, poderiam dar uns 90-120mb, digamos assim. Para que toda a memória não fique preenchida com o jogo, partes do arquivo compactado são descompactados e jogados diretamente na memória RAM - não devemos esquecer que o S.O deve ocupar, pelo menos, uns 10 a 20% da memória principal, sem contar o que já fica alocado na flash. E, assim, temos as telas de loads.
Por vezes, jogos menores podem ser alocados diretamente na memória principal, digamos, um jogo da velha da vida, ou aquele não sei o que cerebral.
No PC existem alguns jogos que se carregam completamente na memória principal, vide os antigos jogos do DOS, que com quanto menos RAM havia em disposição, mais tempo de carregamento era necessário de uma fase a outra e com mais do que os requisitos minimos necessários, o jogo carrega-se num piscar de olhos, um exemplo claro disso são o Wolf 3D e o DOOM, nos quais eu já havia testado os mesmos num 386 com 4mb ou 8mb de ram na epoca e um 486 DX2 com 16MB e um outro mesmo DX2 com 32MB, a diferença de carregamento era brutal nestes dois últimos.
De toda forma, a TcT deve estar usando uma técnica mista para os mais diversos jogos que compõem o catalogo do Zeebo, alguns carregando-se diretamente na RAM e outros fazendo Swap Disc+Descompactação.
Mas pode se esquecer realmente que é a qualidade da rede 3G pode ser um fator determinando ao tamanho dos 50mb.
começo a achar que o zeebo não tem capacidade nem de rodar jogos do neo geo sem lags.
mv2011- Ser Evoluido
-
simples mandamos e-mails para a zeebo inc pedindo para colocar Metal Slug no zeebo e the king of fighters(já que temos só ports mesmo u.u').
o Metal Slug com certeza iria testar se o zeebo é capaz de processar milhares de balas,efeitos,explosões e animações dos personagens tudo ao mesmo tempo.
ps: o 1° só tem 30 mb
o Metal Slug com certeza iria testar se o zeebo é capaz de processar milhares de balas,efeitos,explosões e animações dos personagens tudo ao mesmo tempo.
luandiaz- Aprendiz
-
jogos do neo geo seriam um teste e tanto.na geração seguinte(psx e saturn)tiveram versões dessses jogos e o psx se esguelava para tentar ficar igual( e era um videogame de 32bit e o neo geo de 16).o saturn só conseguiu ficar semelhante após o lançamento do cartucho de expansão.também,o neo geo tinha 6 megabyte de memória ram(versão cartuchão) e 7 megabyte(versão cd).
mv2011- Ser Evoluido
-
luandiaz escreveu:simples mandamos e-mails para a zeebo inc pedindo para colocar Metal Slug no zeebo e the king of fighters(já que temos só ports mesmo u.u').
Luandiaz, usuário novo, bem vindo! Olha, nós já tentamos muitas petições, o máximo que conseguimos foi uma mensagem sobre a verificação da viabilidade de trazer Zenonia 2 pela Gameloft, se não me engano (agora, pelo que parece, só depende da Zeebo Brasil), pois essa foi a petição que melhor se realizou, mas, mesmo assim faz tempo e há chances dele não vir, além de que em relação a Metal Slug, isso não é só "trazer", há vários problemas jurídicos e de imagem, então é muito difícil vir (a menos que os direitos pertençam a Data East )
-
aí fica dificil.tem que aparecer um jogo que dê uma alavancada no aparelho tipo "esse jogo é demais".mas até agora só jogo meia-boca.eu não sei o que se passa na cabeça dos manda-chuvas da tec.se eles trouxeram um jogo de guitarra para o mega,eles podem trazer um jogo que possa fazer valer a pena comprar o zeebo.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:aí fica dificil.tem que aparecer um jogo que dê uma alavancada no aparelho tipo "esse jogo é demais".mas até agora só jogo meia-boca.eu não sei o que se passa na cabeça dos manda-chuvas da tec.se eles trouxeram um jogo de guitarra para o mega,eles podem trazer um jogo que possa fazer valer a pena comprar o zeebo.
Disse tudo. O Zeebo tá cheio de jogo coadjuvante, tá faltando um jogo protagonista...
joanilson41- Aprendiz
-
mv2011 escreveu:jogos do neo geo seriam um teste e tanto.na geração seguinte(psx e saturn)tiveram versões dessses jogos e o psx se esguelava para tentar ficar igual( e era um videogame de 32bit e o neo geo de 16).o saturn só conseguiu ficar semelhante após o lançamento do cartucho de expansão.também,o neo geo tinha 6 megabyte de memória ram(versão cartuchão) e 7 megabyte(versão cd).
Neste caso, a quantidade de bits não significa nada. O Mega Drive, com a quantidade de memória principal correta e mais paletas de cores poderia, facilmente, rodar os clássicos do Neo Geo, já que ele é 50% um NeoGeo, ele já possuia dois dos processadores do console da SNK, só tinha um sistema de video bem abaixo do que poderia se dispor a epoca e menos memória RAM.
Um exemplo que o Mega quase poderia rodar os jogos do NeoGeo era quando o MD se "ajuntava" com o Mega CD, com exceção das cores, o Samurai Showdow é quase o mesmo do NeoGeo.
Karnov's revenge e Magical Drop III são games emulados da placa arcade de Neo Geo
STX- Ser Supremo
-
Chrono escreveu:mv2011 escreveu:jogos do neo geo seriam um teste e tanto.na geração seguinte(psx e saturn)tiveram versões dessses jogos e o psx se esguelava para tentar ficar igual( e era um videogame de 32bit e o neo geo de 16).o saturn só conseguiu ficar semelhante após o lançamento do cartucho de expansão.também,o neo geo tinha 6 megabyte de memória ram(versão cartuchão) e 7 megabyte(versão cd).
Neste caso, a quantidade de bits não significa nada. O Mega Drive, com a quantidade de memória principal correta e mais paletas de cores poderia, facilmente, rodar os clássicos do Neo Geo, já que ele é 50% um NeoGeo, ele já possuia dois dos processadores do console da SNK, só tinha um sistema de video bem abaixo do que poderia se dispor a epoca e menos memória RAM.
Um exemplo que o Mega quase poderia rodar os jogos do NeoGeo era quando o MD se "ajuntava" com o Mega CD, com exceção das cores, o Samurai Showdow é quase o mesmo do NeoGeo.
E o 32x rodaria?
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:aí fica dificil.tem que aparecer um jogo que dê uma alavancada no aparelho tipo "esse jogo é demais".mas até agora só jogo meia-boca.eu não sei o que se passa na cabeça dos manda-chuvas da tec.se eles trouxeram um jogo de guitarra para o mega,eles podem trazer um jogo que possa fazer valer a pena comprar o zeebo.
O pior que o zeebo não tem mais influencia da tectoy,ela tirou o corpo fora,a única resposavel é a propria zeebo do brasil.
luandiaz- Aprendiz
-
A Zeebo Brasil, Zeebo Inc, Zeebo S.A, Zeebo Ltda e quais outras empresas Zeebos tiverem por aí, são uma Joint-Venture entre a TcT e a QuallCom, onde, com exceção dos EUA, a TcT tem grande influência nas decisões sobre o console.
esse monte de empresas nomes do zeebo são pra renegociar suas dividas formando uma "empresa nova" S.A,ltda,inc,br...
Agulha- Profissional
-
STX escreveu:Karnov's revenge e Magical Drop III são games emulados da placa arcade de Neo Geo
É, não sei se isso faz o Zeebo ficar bem por ter capacidade de emular Neo Geo com fluidez ou ruim, pois enm se preocuparam em portar o jogo...
ps.: KKKKKKK amei a assinatura, o que é isso "Ratinho encrenqueiro" (odeio esse título!).
-
ps.: KKKKKKK amei a assinatura, o que é isso "Ratinho encrenqueiro" (odeio esse título!).
Qué isso kara, ele tá fazendo exercícos, só isso.(risos)
Rick16- Experiente
-
para mim tanto faz se for emulado ou não desde que os gráficos sejam bonitos e fluídos e o principal... sem bugs.
luandiaz- Aprendiz
-
Rick16 escreveu:ps.: KKKKKKK amei a assinatura, o que é isso "Ratinho encrenqueiro" (odeio esse título!).
Não, o filme "Ratinho Encrenqueiro", se o gif foi tirado de uma cena do filme.
-
Luís Eduardo escreveu:Rick16 escreveu:ps.: KKKKKKK amei a assinatura, o que é isso "Ratinho encrenqueiro" (odeio esse título!).
Não, o filme "Ratinho Encrenqueiro", se o gif foi tirado de uma cena do filme.
Na verdade é de uma propaganda de queijo mesmo. .-.
Muito boa por sinal.
ahtrun- Ser Evoluido
-
MasterSonicTH escreveu:Chrono escreveu:mv2011 escreveu:jogos do neo geo seriam um teste e tanto.na geração seguinte(psx e saturn)tiveram versões dessses jogos e o psx se esguelava para tentar ficar igual( e era um videogame de 32bit e o neo geo de 16).o saturn só conseguiu ficar semelhante após o lançamento do cartucho de expansão.também,o neo geo tinha 6 megabyte de memória ram(versão cartuchão) e 7 megabyte(versão cd).
E o 32x rodaria?
Eu não duvidaria nada que o 32X conseguisse rodar bem jogos portados direto do NeoGeo, já que a capacidade do sistema suportava muito mais cores e efeitos de zoom. Se alguém fosse capaz, o MEGA+SEGA CD+32x teria se tornado um console "definitivo" da SEGA até o lançamento real do Saturno.
Imagine 3 MB dados pelo 32x + 4 MB do SEGA CD e a possibilidade de usar o cartucho, dando assim acesso rápido as informações, teríamos um verdadeiro monstro com o pé de igualdade com o NeoGeo, o problema foi a SEGA querer lançar muito ADDon ao mesmo tempo e a preços exorbitantes.
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5