O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?
+26
Agulha
Ferreiratasso
mdk_137
mv2011
old386
Projectmania
ricardozb
STX
Igor
luandiaz
Chrono
ari789
Alberwood
joanilson41
Leo do Fuch
Brmp
rodrigobellic
ahtrun
MasterSonicTH
Luís Eduardo
daniels
lukaslsp
Koster
shaocam
Darthrafael
Tandra
30 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: O zeebo tem capacidade de rodar esses gráficos?
mv2011 escreveu:eu só queria entender uma coisa:para que o zeebo tem 160 mega de ram se os jogos não chegam nem a 50?vai me dizer que o restante da memória é para o sistema porque se for mesmo isso então o aparelho foi muito mal projetado.
Pra encher bola! Chamar mais atenção sabe...
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
o STX esplicou mas vamos completa-loSTX escreveu:mv2011 escreveu:eu só queria entender uma coisa:para que o zeebo tem 160 mega de ram se os jogos não chegam nem a 50?vai me dizer que o restante da memória é para o sistema porque se for mesmo isso então o aparelho foi muito mal projetado.
são memorias diferentes! tipo, a memoria ram do Wii é menor q a do zeebo, mas o tamanho dos jogos são varias vezes maiores do que o do zeebo.
memória ram-é a memória q cuida da velocidade de transferencia de arquivos do seu equipamento
memória interna- é a memória usada no armazenamento .
os 50 mb de jogos é memoria interna
shaocam- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
eu sei o que é memória ram e memória rom e suas diferenças.é que é a primeira vez que vejo a memória ram ser maior que a memória rom.geralmente é o contrário.
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:eu sei o que é memória ram e memória rom e suas diferenças.é que é a primeira vez que vejo a memória ram ser maior que a memória rom.geralmente é o contrário.
ou seja é inadmissível os jogos terem lags já que um jogo inteiro pode ser transferido para a memória ram e ainda sobrar espaço.
luandiaz- Aprendiz
-
se tem jogos do zeebo que tem lags então é o processador que não está dando conta do recado ou não estão sabendo programar os jogos direito.até hoje eu não entendo porque utilizaram processador de celular num aparelho desktop.se nem video-game portatil utiliza esse tipo de processador.
mv2011- Ser Evoluido
-
Grande parte dos jogos do Zeebo são ultracompactados, se faz necessária a quantidade de memória RAM para fazer a manipulação de dados na hora da descompactação e como a transferência entre memória Flash + Placa-mãe + Memória é baixa - (lembrando que grande parte dos equipamentos de flash trabalham com velocidades máximas de 35 MB/S, enquanto q uma FSB pode chegar a 3200 MB/s, quase a mesma velocidade da memória principal), dando assim menos tempo de "carga" dos jogos.
Se a memória fosse mais alta, o console seria bem mais caro, não esquecendo que a memória DDR não é mais usada em computadores de grande porte, portando é mais cara a sua produção. E, pelo que eu andei lendo, a memória principal mesmo do console é de 128 mb e 32 inseridos diretamente no chipset - provavelmente para o vídeo manipular com folga os dados gráficos.
Quando forem usar um programa, deem Ctrl+Alt+Del e verá o quanto cada programa usa de memória RAM e quando for descompactar um arquivo usem o 7zip e verão o quanto o programa usa de RAM para fazer a descompactação.
Se a memória fosse mais alta, o console seria bem mais caro, não esquecendo que a memória DDR não é mais usada em computadores de grande porte, portando é mais cara a sua produção. E, pelo que eu andei lendo, a memória principal mesmo do console é de 128 mb e 32 inseridos diretamente no chipset - provavelmente para o vídeo manipular com folga os dados gráficos.
Quando forem usar um programa, deem Ctrl+Alt+Del e verá o quanto cada programa usa de memória RAM e quando for descompactar um arquivo usem o 7zip e verão o quanto o programa usa de RAM para fazer a descompactação.
mv2011 escreveu:se tem jogos do zeebo que tem lags então é o processador que não está dando conta do recado ou não estão sabendo programar os jogos direito.até hoje eu não entendo porque utilizaram processador de celular num aparelho desktop.se nem video-game portatil utiliza esse tipo de processador.
por que se sai muito mais barato pedir pra fabricar um celular com uma capa diferente do que pagar por uma idéia de sistema novo desde o zero, projetar e mandar fabricar.
além disso processadores de celular ja vem com algumas instruções de fabrica como a possibilidade de tocar mp3,mp4 ter uma câmera de capacidade tal,Bluetooth,IR e etc
*somente alguns jogos são supercompactados(ou não) prova disso,serie Zeebo extreme contra Zeebo Sport Tênis e volei não tem tela de carregamento e alguns outros jogos também que agora não me vem a memória
Última edição por luandiaz em Dom 17 Out 2010 - 22:22, editado 1 vez(es)
luandiaz- Aprendiz
-
Correção: a memória ram do Zeebo não é maior que a memória rom.mv2011 escreveu:eu sei o que é memória ram e memória rom e suas diferenças.é que é a primeira vez que vejo a memória ram ser maior que a memória rom.geralmente é o contrário.
Zeebo:
Memória RAM: 128MB (DDR)
Memória ROM: 1024MB (EEPROM / Flash)
Brmp- Profissional
-
epa,estão fazendo confusão.se refere a memória onde os jogos são armazenados?aquela é memória flash ram que pode ser gravada várias vezes e mesmo que o aparelho esteja desligado ele guarda as informações.já a rom(read only memory)não pode ser gravada,é uma memória só de leitura.o que eu quis dizer é que no geral os jogos são maiores que a memória ram(com raríssimas exceções).estão na teoria o zeebo pode durante o jogo armazenar toda a quantidade do arquivo em sua vasta ram.
mv2011- Ser Evoluido
-
Mas nem a memória Rebolation nem a memória Lambada dão conta do recado!
-
mv2011 escreveu:epa,estão fazendo confusão.se refere a memória onde os jogos são armazenados?aquela é memória flash ram que pode ser gravada várias vezes e mesmo que o aparelho esteja desligado ele guarda as informações.já a rom(read only memory)não pode ser gravada,é uma memória só de leitura.o que eu quis dizer é que no geral os jogos são maiores que a memória ram(com raríssimas exceções).estão na teoria o zeebo pode durante o jogo armazenar toda a quantidade do arquivo em sua vasta ram.
ja ouviu falar em jogos em cds/dvds?
onde q por exemplo, um jogo de ps1, q chega a até 600 mega, caberia em toda a ram do console? q é menor q o do z?
STX- Ser Supremo
-
acho que não entenderam o que eu quis dizer.bom,deixa pra lá.
mv2011- Ser Evoluido
-
ex: jogo de ps2 4gb no dvd(memoria rom),o ps2 só tem 32 de ram e 4 de vram;para o jogo rodar mais rápido só é transferido para memória(temporariamente[ram ou vram]) aquilo que será exibido na tela e partes do jogo que vão ou estão sendo executados como, hud,personagens,IA,Scripts,e partes do cenário.
luandiaz- Aprendiz
-
luandiaz escreveu:ex: jogo de ps2 4gb no dvd(memoria rom),o ps2 só tem 32 de ram e 4 de vram;para o jogo rodar mais rápido só é transferido para memória(temporariamente[ram ou vram]) aquilo que será exibido na tela e partes do jogo que vão ou estão sendo executados como, hud,personagens,IA,Scripts,e partes do cenário.
É isso aí, no caso do zeebo só resta saber se ele descompacta o arquivo do jogo que está sendo executado na ram ou o jogo já tem esse tamanho mesmo? Se ele descompacta o jogo na memória ram, o limite de tamanho do jogo pode subir para além dos 50 mb e depois de finalizado o uso do mesmo ele é compactado e guardado na memória flash de novo. isso também explicaria os loadings (descompactação),demorados dos jogos.
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
os lags são mal programação mesmo.exemplo disso é os quakes eles tem tamanhos super compactados (alguns kbs),um loading microscópico e é um jogo completo.Os da series extreme e Sport são maiores até que os quakes de pc(o 1° shareware tinha +-5mb) cada um tem +- 24mb!!!! ou seja não são super compactados,os extremes tem telas de loading massantes e o principal de tudo.SÃO MINI GAMES!
*para ver o tamanho dos jogos vá em: cofigurações,apagar jogos.
*para ver o tamanho dos jogos vá em: cofigurações,apagar jogos.
luandiaz- Aprendiz
-
sabe que eu acho engraçado?
esse bla bla bla todo pra jogos de celular...
alias esses últimos jogos são idênticos a jogos j2me numa resolução maior,saido dos 128*160 pros 800x600
não acredito que o z tenha poder pra rodar nenhum desses jogos,porem acredito que o Z seja uma versão capada da placa MSM7201A de celulares multi tarefas porem são péssimos pra jogos (comparando com outros smarthfones atuais)
esse bla bla bla todo pra jogos de celular...
alias esses últimos jogos são idênticos a jogos j2me numa resolução maior,saido dos 128*160 pros 800x600
não acredito que o z tenha poder pra rodar nenhum desses jogos,porem acredito que o Z seja uma versão capada da placa MSM7201A de celulares multi tarefas porem são péssimos pra jogos (comparando com outros smarthfones atuais)
Agulha- Profissional
-
ontem estava vendo um jogo cujo o tamanho era de 97kb.fiquei impressionado com a imagem (apesar de ser beta). mas a empresa que fez esse jogo utilizou técnicas de compressão fantásticas.se essa técnica fosse utilizada no zeebo a história seria outra.se em 97kb ela conseguiu colocar um jogo que me lembra doom3,imagina com até 5o mega
mv2011- Ser Evoluido
-
mv2011 escreveu:ontem estava vendo um jogo cujo o tamanho era de 97kb.fiquei impressionado com a imagem (apesar de ser beta). mas a empresa que fez esse jogo utilizou técnicas de compressão fantásticas.se essa técnica fosse utilizada no zeebo a história seria outra.se em 97kb ela conseguiu colocar um jogo que me lembra doom3,imagina com até 5o mega
Gran Turismo 5 com 40mb?????
achou aonde no www.pouet.net?
tem um monte de demos impressionantes nesse site
a maioria são criados em assembly por isso o tamanho minúsculo mas,em compensação o tempo que demora para descompactar as texturas ou cria-las é enorme.
achei impressionante o tamanho do quake do zeebo e o tempo de loading que é quase nada! a mesma coisa que demora num pc normal :S
ou seja muito bem programado
[EDIT]
se for criado com poucas/nenhuma textura ou texturas procedurais seria mais do possível.
tem um monte de demos impressionantes nesse site
a maioria são criados em assembly por isso o tamanho minúsculo mas,em compensação o tempo que demora para descompactar as texturas ou cria-las é enorme.
achei impressionante o tamanho do quake do zeebo e o tempo de loading que é quase nada! a mesma coisa que demora num pc normal :S
ou seja muito bem programado
[EDIT]
Chrome escreveu:mv2011 escreveu:ontem estava vendo um jogo cujo o tamanho era de 97kb.fiquei impressionado com a imagem (apesar de ser beta). mas a empresa que fez esse jogo utilizou técnicas de compressão fantásticas.se essa técnica fosse utilizada no zeebo a história seria outra.se em 97kb ela conseguiu colocar um jogo que me lembra doom3,imagina com até 5o mega
Gran Turismo 5 com 40mb?????
se for criado com poucas/nenhuma textura ou texturas procedurais seria mais do possível.
Última edição por Alberwood em Seg 18 Out 2010 - 13:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite double post! Utilize o botão Editar.)
luandiaz- Aprendiz
-
vi no superdownloads.com.br.acho que se chamava kkrieger.
mv2011- Ser Evoluido
-
vc ja viu os requisitos desse jogo?
Requisitos do Sistema
1.5 GHz Pentium 3 / Athlon ou melhor
512 MB de RAM
GeForce 4Ti (or higher) ou ATI Radeon 8500 (ou melhor) graphics card que suporte pixel shader 1.3
Hardware de som compatível com DirectSound
ja vi sobre esse jogo,na real,o processo em si é mais interessante do que o próprio jogo,pq ele cria em tempo real as texturas misturando outras,não que esteja o jogo compactado...mas esse processo é muito pesado e precisa de uma maquina boa muito boa o segredo não é a compactação,pq o quake do z não é o mesmo quake do pc,mesmo sendo semelhante,eles usam texturas diferentes e tipos de sons diferentes pra deixar ele mais leve,por isso é errado comparar jogos diferentes em vg diferentes,pq nem sempre o que se ve seja a qualidade técnica do aparelho,mas o disfarce
Requisitos do Sistema
1.5 GHz Pentium 3 / Athlon ou melhor
512 MB de RAM
GeForce 4Ti (or higher) ou ATI Radeon 8500 (ou melhor) graphics card que suporte pixel shader 1.3
Hardware de som compatível com DirectSound
ja vi sobre esse jogo,na real,o processo em si é mais interessante do que o próprio jogo,pq ele cria em tempo real as texturas misturando outras,não que esteja o jogo compactado...mas esse processo é muito pesado e precisa de uma maquina boa muito boa o segredo não é a compactação,pq o quake do z não é o mesmo quake do pc,mesmo sendo semelhante,eles usam texturas diferentes e tipos de sons diferentes pra deixar ele mais leve,por isso é errado comparar jogos diferentes em vg diferentes,pq nem sempre o que se ve seja a qualidade técnica do aparelho,mas o disfarce
Agulha- Profissional
-
para min os gráficos do quake e do zeebo são os mesmos :S
luandiaz- Aprendiz
-
Teoria
Os jogos não podem passar de 50mb porque a ram só possui 128mb. O jogo é descompactado todo na ram. Por isso os jogos não podem passar de 50mb: Porque descompactados eles ficam com 128mb e também porque a TecToy não tem competência!
Estou certo?
Os jogos não podem passar de 50mb porque a ram só possui 128mb. O jogo é descompactado todo na ram. Por isso os jogos não podem passar de 50mb: Porque descompactados eles ficam com 128mb e também porque a TecToy não tem competência!
Estou certo?
-
Master,
Sim, provavelmente é quase isto que acontece no Zeebo.
E os gráficos do Quake do Zeebo não chega nem aos pés do Quake do PC, é uma versão muito piorada rodando em software renderer da versão do PC com uma resolução baixissima.
Sim, provavelmente é quase isto que acontece no Zeebo.
E os gráficos do Quake do Zeebo não chega nem aos pés do Quake do PC, é uma versão muito piorada rodando em software renderer da versão do PC com uma resolução baixissima.
Se fosse assim, jogos de PC teriam limitações semelhantes. Embora o PC tenha a alternativa de usar o HD pra gerar memória virtual, mesmo desativando a memória virtual os jogos seguem funcionando. E pense que faz tempo que os jogos são muito maiores do que a memória RAM nos PCs.MasterSonicTH escreveu:Teoria
Estou certo?
Há um bom tempo (desde o PS1 pelo menos) os jogos são carregados aos pedaços. Load screens existem pra provar isso, cada fase ou parte do jogo é carregada separadamente. Assim, os jogos poderiam ter 3, 4, 20GB, contanto que cada parte pudesse ser carregada nos 128MB de RAM.
Meu palpite é que o limite de 50MB se dá mesmo por conta da qualidade atual da rede 3G. O tempo de download talvez fosse longo demais com pacotes de dados tão grandes e talvez isso encarecesse os jogos em demasia.
chirinea- Experiente
-
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5