Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

+34
RDCM
AMENDOYN
befahe
Rick16
wagnerblackmetal
Diegobras
ahtrun
meirelles
LesmaSamurai
Leo do Fuch
Snowmeow
Z-bass
KamatsuKyoto
Craudião
joanilson41
danilo666
Zero XZ
MasterSonicTH
Brmp
Koster
ordep
luandiaz
Chrono
Luís Eduardo
Ferreiratasso
dristfly
metallizer
Chrome
Red_Metal
Agulha
william_magalhaes
Darthrafael
STX
Alberwood
38 participantes

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por MasterSonicTH Sáb 6 Nov 2010 - 1:53

Brmp escreveu:
MasterSonicTH escreveu:A minha também é PCChips (config na assinatura) e com essa configuração, eu rodo o ePSXe de boa! E com bastante melhorias, como aumento de resolução.
O Zeebo é capaz de rodar sim o PS1, não com perfeição e nem com melhorias e sim o PS1 como ele é, configurações originais.

Sobre o Z6, pasmei O.o, meu professor tem um, e ele é lerdo pra c@r@lho! E tem pouquíssimos arquivos! Vou testar esse emulador de PS1 nele. E se roda no Z6, imaginem no Nokia N93!?
Entenda o porque do N93:


CPU do monstrinho: Dual ARM 11 332 MHz; 3D Graphics HW Accelerator
Dual?
Shocked Shocked Shocked Shocked
Realmente é impressionante.

Mas tem um erro no seu post, o N93 não tem GPU. Ele tem apenas 2 CPUs ARM 11 rodando a 332Mhz... E isso torna a renderização quase fluente do GTA sandreas no N93 mais impressionante ainda.

Muitos ja viram este video, mas para os que não viram, pasmem com a obra de arte feita no nokia 93:


E para a nossa alegria, o chip do Zeebo MSM7201A (ARM9 + ARM11 + Adreno 130/Ati Imageon) tem muito mais capacidade que o Nokia 93.

Por isso eu digo: Reckless Racing ficou belo (finalmente um jogo que comprova parte do que eu tanto falava naqueles tópicos de gráficos cheers), mas ainda assim esta longe de mostrar tudo o que o Zeebo pode fazer.

E já tinha visto One, muito Tekken Laughing
Imaginei que não teria GPU, foi difícil achar as configurações desse celular!
Então é possível o Zeebo rodar esse GTA? Shocked Shocked Melhor do que nesse celular? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Brmp Sáb 6 Nov 2010 - 2:14

MasterSonicTH escreveu:E já tinha visto One, muito Tekken Laughing
Imaginei que não teria GPU, foi difícil achar as configurações desse celular!
Então é possível o Zeebo rodar esse GTA? Shocked Shocked Melhor do que nesse celular? Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Sim, é possível roda-lo consideravelmente melhor.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Diegobras Sáb 6 Nov 2010 - 5:07

Na boa, vocês não acharam esse vídeo do N93 rodando GTA meio fake não? Reparem que os movimentos do personagem não coincidem com os dos dedos do dono do celular.

Acho que o cara montou um vídeo do GTA rodando, botou no celular e fingiu que estava jogando...

Até acredito que o N93 rode GTA San Andreas, mas não acho que esse vídeo seja sério.
Diegobras
Diegobras
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 43
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Brmp Sáb 6 Nov 2010 - 12:03

Diegobras escreveu:Na boa, vocês não acharam esse vídeo do N93 rodando GTA meio fake não? Reparem que os movimentos do personagem não coincidem com os dos dedos do dono do celular.

Acho que o cara montou um vídeo do GTA rodando, botou no celular e fingiu que estava jogando...

Até acredito que o N93 rode GTA San Andreas, mas não acho que esse vídeo seja sério.
Muito bem observado. Realmente, após reparar nisso, concordo que o video aparenta ser um fake.

Não achei nenhum outro video do N93 rodando GTA. Pode ser que o celular não de conta do recado, mesmo o jogo rodando com aqueles gráficos "modestos".

Falando em "jogo de cidade", lembrei de um que me impressionava no PSone:


Deixava o Driver 2 no chinelo...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por wagnerblackmetal Sáb 6 Nov 2010 - 14:43

Brmp escreveu:
Diegobras escreveu:Na boa, vocês não acharam esse vídeo do N93 rodando GTA meio fake não? Reparem que os movimentos do personagem não coincidem com os dos dedos do dono do celular.

Acho que o cara montou um vídeo do GTA rodando, botou no celular e fingiu que estava jogando...

Até acredito que o N93 rode GTA San Andreas, mas não acho que esse vídeo seja sério.
Muito bem observado. Realmente, após reparar nisso, concordo que o video aparenta ser um fake.

Não achei nenhum outro video do N93 rodando GTA. Pode ser que o celular não de conta do recado, mesmo o jogo rodando com aqueles gráficos "modestos".

Falando em "jogo de cidade", lembrei de um que me impressionava no PSone:


Deixava o Driver 2 no chinelo...


esse jogo era otimo bons tempos
wagnerblackmetal
wagnerblackmetal
Aprendiz
Aprendiz

Normal
Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/07/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por AMENDOYN Sáb 6 Nov 2010 - 19:04

wagnerblackmetal escreveu:
Brmp escreveu:
Diegobras escreveu:Na boa, vocês não acharam esse vídeo do N93 rodando GTA meio fake não? Reparem que os movimentos do personagem não coincidem com os dos dedos do dono do celular.

Acho que o cara montou um vídeo do GTA rodando, botou no celular e fingiu que estava jogando...

Até acredito que o N93 rode GTA San Andreas, mas não acho que esse vídeo seja sério.
Muito bem observado. Realmente, após reparar nisso, concordo que o video aparenta ser um fake.

Não achei nenhum outro video do N93 rodando GTA. Pode ser que o celular não de conta do recado, mesmo o jogo rodando com aqueles gráficos "modestos".

Falando em "jogo de cidade", lembrei de um que me impressionava no PSone:


Deixava o Driver 2 no chinelo...


esse jogo era otimo bons tempos

bons tempos de police chases, muito loko esse jogo. mais não sei se bate driver, driver tinha umas perseguições alucinantes
AMENDOYN
AMENDOYN
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 353
Data de inscrição : 07/08/2009
Idade : 29
Localização : Santo André - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por RDCM Dom 7 Nov 2010 - 0:27

AMENDOYN escreveu:
wagnerblackmetal escreveu:
Brmp escreveu:
Diegobras escreveu:Na boa, vocês não acharam esse vídeo do N93 rodando GTA meio fake não? Reparem que os movimentos do personagem não coincidem com os dos dedos do dono do celular.

Acho que o cara montou um vídeo do GTA rodando, botou no celular e fingiu que estava jogando...

Até acredito que o N93 rode GTA San Andreas, mas não acho que esse vídeo seja sério.
Muito bem observado. Realmente, após reparar nisso, concordo que o video aparenta ser um fake.

Não achei nenhum outro video do N93 rodando GTA. Pode ser que o celular não de conta do recado, mesmo o jogo rodando com aqueles gráficos "modestos".

Falando em "jogo de cidade", lembrei de um que me impressionava no PSone:


Deixava o Driver 2 no chinelo...


esse jogo era otimo bons tempos

bons tempos de police chases, muito loko esse jogo. mais não sei se bate driver, driver tinha umas perseguições alucinantes

Também já joguei muito esse jogo no PSX do meu primo. Smile
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1040
Data de inscrição : 15/07/2009
Idade : 29
Localização : Osasco-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por marcos_bruno Sex 26 Nov 2010 - 3:02

Ferreiratasso escreveu:
metallizer escreveu:putz, quando desmontei o meu não consegui descobrir o que estava prendendo a placa principal. era só cola...

Parabens ao 03 Labs pela teardown bem sucedido.

edit:

não sei quando o cara pegou o zeebo dele mas a plaquinha dele é exatamente a mesma do meu que foi da primeira leva. Inclusive com as mesmas datas de fabricação.

Nessa ultima visita a autorizada meu zeebo foi aberto, só vou esperar os 3 meses de garantia para abrir e ver se mudaram alguma coisa la dentro.

Ei, você por acaso é o Marcos Bruno lá do Zeebo Club ( antigo Zeeblog) porque lembro que ele também meteu a faca no Zeebo.

Eu que meti a faca no Zeebo. hahaha.

Vou pegar o meu de volta. esta emprestado com o afilhado da minha noiva.

A propósito, a migração do android para o zeebo não é a tarefa mais dificil. o mais dificil é programar o I/O entre joystick/teclado do zeebo em relação a um retail do sistema android do HTC.

Embora os botões de ação do Joystick do zeebo possuam características de botões de celular,(O id dos botões são números de teclas de celular), o analógico não possui tal característica, logo, um driver próprio deveria ser programado para que o joystick fosse reconhecido, entre outros problemas.

O Chrome deve estar lembrado de uma época que conversei com ele a respeito do port que eu e mais 3 estudantes da Uff estávamos empenhados em fazer, com a ajuda do Ignacio García(pela internet), criador do dingux.

O Medo de medidas legais serem tomadas contra nós, inviabilizou todo o processo de criação.

Em suma, o Zeebo não é "impirateável".

Vamos deixar que o lançamento do console na china prove isso pra gente.


Última edição por marcos_bruno em Sex 26 Nov 2010 - 3:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigi alguns erros de português grosseiros.)
marcos_bruno
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por joanilson41 Sex 26 Nov 2010 - 3:28

marcos_bruno escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
metallizer escreveu:putz, quando desmontei o meu não consegui descobrir o que estava prendendo a placa principal. era só cola...

Parabens ao 03 Labs pela teardown bem sucedido.

edit:

não sei quando o cara pegou o zeebo dele mas a plaquinha dele é exatamente a mesma do meu que foi da primeira leva. Inclusive com as mesmas datas de fabricação.

Nessa ultima visita a autorizada meu zeebo foi aberto, só vou esperar os 3 meses de garantia para abrir e ver se mudaram alguma coisa la dentro.

Ei, você por acaso é o Marcos Bruno lá do Zeebo Club ( antigo Zeeblog) porque lembro que ele também meteu a faca no Zeebo.

Eu que meti a faca no Zeebo. hahaha.

Vou pegar o meu de volta. esta emprestado com o afilhado da minha noiva.

A propósito, a migração do android para o zeebo não é a tarefa mais dificil. o mais dificil é programar o I/O entre joystick/teclado do zeebo em relação a um retail do sistema android do HTC.

Embora os botões de ação do Joystick do zeebo possuam características de botões de celular,(O id dos botões são números de teclas de celular), o analógico não possui tal característica, logo, um driver próprio deveria ser programado para que o joystick fosse reconhecido, entre outros problemas.

O Chrome deve estar lembrado de uma época que conversei com ele a respeito do port que eu e mais 3 estudantes da Uff estávamos empenhados em fazer, com a ajuda do Ignacio García(pela internet), criador do dingux.

O Medo de medidas legais serem tomadas contra nós, inviabilizou todo o processo de criação.

Em suma, o Zeebo não é "impirateável".

Vamos deixar que o lançamento do console na china prove isso pra gente.

Quais medidas legais? Desde quando desenvolver software é crime? Crime é essa prática de venda casada realizada pela Zeebo Inc! Crime é piratear jogos, esse tipo de coisa, agora desenvolver software não. E afinal de contas, se pirateam todas as plataformas e nunca acontece nada, porque seria no Zeebo que daria problema? E qual seria a alegação deles?

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Agulha Sex 26 Nov 2010 - 9:59

se vc desenvolver soft em cima de um que não seja propriedade sua é crime,algo como criar um emulador manipulando arquivos do videogame ou de jogos..tecnicamnt pelo que me lembro nesse caso tem 3 crimes,um é de posse ilegal de propriedade.outro é uso de soft pra fraudar a empresa...e o outro não me lembro...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por marcos_bruno Sex 26 Nov 2010 - 10:12

joanilson41 escreveu:
marcos_bruno escreveu:
Ferreiratasso escreveu:
metallizer escreveu:putz, quando desmontei o meu não consegui descobrir o que estava prendendo a placa principal. era só cola...

Parabens ao 03 Labs pela teardown bem sucedido.

edit:

não sei quando o cara pegou o zeebo dele mas a plaquinha dele é exatamente a mesma do meu que foi da primeira leva. Inclusive com as mesmas datas de fabricação.

Nessa ultima visita a autorizada meu zeebo foi aberto, só vou esperar os 3 meses de garantia para abrir e ver se mudaram alguma coisa la dentro.

Ei, você por acaso é o Marcos Bruno lá do Zeebo Club ( antigo Zeeblog) porque lembro que ele também meteu a faca no Zeebo.

Eu que meti a faca no Zeebo. hahaha.

Vou pegar o meu de volta. esta emprestado com o afilhado da minha noiva.

A propósito, a migração do android para o zeebo não é a tarefa mais dificil. o mais dificil é programar o I/O entre joystick/teclado do zeebo em relação a um retail do sistema android do HTC.

Embora os botões de ação do Joystick do zeebo possuam características de botões de celular,(O id dos botões são números de teclas de celular), o analógico não possui tal característica, logo, um driver próprio deveria ser programado para que o joystick fosse reconhecido, entre outros problemas.

O Chrome deve estar lembrado de uma época que conversei com ele a respeito do port que eu e mais 3 estudantes da Uff estávamos empenhados em fazer, com a ajuda do Ignacio García(pela internet), criador do dingux.

O Medo de medidas legais serem tomadas contra nós, inviabilizou todo o processo de criação.

Em suma, o Zeebo não é "impirateável".

Vamos deixar que o lançamento do console na china prove isso pra gente.

Quais medidas legais? Desde quando desenvolver software é crime? Crime é essa prática de venda casada realizada pela Zeebo Inc! Crime é piratear jogos, esse tipo de coisa, agora desenvolver software não. E afinal de contas, se pirateam todas as plataformas e nunca acontece nada, porque seria no Zeebo que daria problema? E qual seria a alegação deles?

Basta ler a cláusula 7 e 10 do Contrato de Licença de Uso de Conteúdo e Regulamento de Uso do Sistema Zeebo, você terá sua resposta lá.


Link do contrato:

http://www.zeebo.com.br/contrato/


Última edição por marcos_bruno em Sex 26 Nov 2010 - 10:13, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionei o link do contrato.)
marcos_bruno
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por joanilson41 Sex 26 Nov 2010 - 11:08

Bom, a única clausula que "proibiria" o desenvolvimento de algum sistema alternativo para o Zeebo seria a cláusula 10.2.4. que diz: Realizar modificação técnica não autorizada em seu Sistema Zeebo.

Pois todas as outras se referem à ZeeboNet 3G e não ao console, mas essa 10.2.4 estaria violando o Art. 6 do Código de Defesa do Consumidor que diz: "IV – a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;"

Publicidade enganosa e abusiva é o que não falta sobre o Zeebo, mas essa cláusula de não poder no hardware é abusiva, pois o hardware é seu, a sua utilização desde que não vinculada a rede ZeeboNet 3G é de sua responsabilidade e não pode ser proibida pela Zeebo Brasil.

ART. 46 – Os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido e alcance.

ART. 47 – As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor.


Esse contrato não está disponível nas lojas que vendem o Zeebo, se você comprá-lo no intuito de desenvolver um OS para ele não está obrigado a seguí-lo e o artigo 47 só vem pra dar mais um apoio.

Outros artigos do Código do Consumidor que a Zeebo Brasil está descumprindo:

ART. 14 – O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Que é o caso dos jogos defeituosos ou das atualizações que bugam o console que a Zeebo Brasil quer que o pessoal leve o console para a AT, tendo que arcar com as despesas caso não esteja na garantia.

"ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.

§ 2º – Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação
expressa do consumidor.

§ 3º – O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial."


Se cada um de nós que está com seu Zeebo há mais de 30 dias na AT, esperando pela publicidade enganosa do teclado e joystick grátis, entrar na justiça pra pedir o dinheiro de volta, a Tectoy vai à falência.

E sem falar nos casos dos Zeebos que vão pra AT e voltam com problemas ainda, que os donos poderiam pedir o ressarcimento.

ART. 23 – A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

E só pra finalizar:
ART. 74 – Deixar de entregar ao consumidor o termo de garantia adequadamente preenchido e com especificação clara de seu conteúdo:
Pena –Detenção de um a seis meses ou multa.


Eu não tenho termo nenhum de garantia em casa, ainda mais no caso da prestação dos serviços, que deveriam assegurar que o fornecimento de jogos não estragaria o meu console!

Ou seja, no fim das contas a Zeebo Brasil está muito mais fora da lei do que alguém que tente desenvolver algum conteúdo para o console (não associado à ZeeboNet 3G).


joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por marcos_bruno Sex 26 Nov 2010 - 15:23

joanilson41 escreveu:Bom, a única clausula que "proibiria" o desenvolvimento de algum sistema alternativo para o Zeebo seria a cláusula 10.2.4. que diz: Realizar modificação técnica não autorizada em seu Sistema Zeebo.

Pois todas as outras se referem à ZeeboNet 3G e não ao console, mas essa 10.2.4 estaria violando o Art. 6 do Código de Defesa do Consumidor que diz: "IV – a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;"

Publicidade enganosa e abusiva é o que não falta sobre o Zeebo, mas essa cláusula de não poder no hardware é abusiva, pois o hardware é seu, a sua utilização desde que não vinculada a rede ZeeboNet 3G é de sua responsabilidade e não pode ser proibida pela Zeebo Brasil.

ART. 46 – Os contratos que regulam as relações de consumo não obrigarão os consumidores, se não lhes for dada a oportunidade de tomar conhecimento prévio de seu conteúdo ou se os respectivos instrumentos forem redigidos de modo a dificultar a compreensão de seu sentido e alcance.

ART. 47 – As cláusulas contratuais serão interpretadas de maneira mais favorável ao consumidor.


Esse contrato não está disponível nas lojas que vendem o Zeebo, se você comprá-lo no intuito de desenvolver um OS para ele não está obrigado a seguí-lo e o artigo 47 só vem pra dar mais um apoio.

Outros artigos do Código do Consumidor que a Zeebo Brasil está descumprindo:

ART. 14 – O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Que é o caso dos jogos defeituosos ou das atualizações que bugam o console que a Zeebo Brasil quer que o pessoal leve o console para a AT, tendo que arcar com as despesas caso não esteja na garantia.

"ART. 18 – Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com as indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1º – Não sendo o vício sanado no prazo máximo de 30 dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.

§ 2º – Poderão as partes convencionar a redução ou ampliação do prazo previsto no parágrafo anterior, não podendo ser inferior a sete nem superior a cento e oitenta dias. Nos contratos de adesão, a cláusula de prazo deverá ser convencionada em separado, por meio de manifestação
expressa do consumidor.

§ 3º – O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas do § 1º deste artigo sempre que, em razão da extensão do vício, a substituição das partes viciadas puder comprometer a qualidade ou características do produto, diminuir-lhe o valor ou se tratar de produto essencial."


Se cada um de nós que está com seu Zeebo há mais de 30 dias na AT, esperando pela publicidade enganosa do teclado e joystick grátis, entrar na justiça pra pedir o dinheiro de volta, a Tectoy vai à falência.

E sem falar nos casos dos Zeebos que vão pra AT e voltam com problemas ainda, que os donos poderiam pedir o ressarcimento.

ART. 23 – A ignorância do fornecedor sobre os vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade.

E só pra finalizar:
ART. 74 – Deixar de entregar ao consumidor o termo de garantia adequadamente preenchido e com especificação clara de seu conteúdo:
Pena –Detenção de um a seis meses ou multa.


Eu não tenho termo nenhum de garantia em casa, ainda mais no caso da prestação dos serviços, que deveriam assegurar que o fornecimento de jogos não estragaria o meu console!

Ou seja, no fim das contas a Zeebo Brasil está muito mais fora da lei do que alguém que tente desenvolver algum conteúdo para o console (não associado à ZeeboNet 3G).


Mas o conteúdo do contrato está livre para consulta no próprio site. Se o indivíduo obtém conhecimento de um sistema alternativo para rodar no seu zeebo e instalá-lo, ele também tem acesso ao conteúdo do contrato.

A proibição é clara e a causa é ganha para a tectoy, pois o resultado da arrecadação gera lucros em impostos para o governo, que por sua vez, cai matando em cima da pirataria. Ou seja, jamais daria causa ganha a um cliente que use a pirataria como argumento contra a tectoy, que por sua vez colocaria a culpa em seus consumidores que preferem utilizar programas ilícitos a pagar pelos produtos oferecidos pela empresa, o que impede que a empresa invista em novos títulos, devido a falta de retorno.

Eu defendo o Custom Firmware no Zeebo, mas quando a "Banana" entrar no fiofó de alguém... podem ter certeza de que não será no fiofó do usuário final.

Isso explica o motivo do cancelamento do projeto.


Nada que um chinês não faça em breve.. escutem o que eu estou dizendo.

marcos_bruno
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Chrome Sex 26 Nov 2010 - 15:41

Marcos Bruno, a quanto tempo em, achei que nem Zeebo tinha mais kkkk.. MAs reiterando o que você disse, com o lançamento na china, do jeito que aquele povo lá é ,não vai demorar mesmo vermos um Zeebo modificado..
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 1517
Data de inscrição : 27/11/2008
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por STX Sex 26 Nov 2010 - 16:13

Chrome escreveu:Marcos Bruno, a quanto tempo em, achei que nem Zeebo tinha mais kkkk.. MAs reiterando o que você disse, com o lançamento na china, do jeito que aquele povo lá é ,não vai demorar mesmo vermos um Zeebo modificado..

Logo veremos Cheebos a venda na net pela metade do preço do zeebo e mais funcionalidades (e as vezes o dobro de bugs) Rolling Eyes
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por ordep Sex 26 Nov 2010 - 17:24

STX escreveu:
Chrome escreveu:Marcos Bruno, a quanto tempo em, achei que nem Zeebo tinha mais kkkk.. MAs reiterando o que você disse, com o lançamento na china, do jeito que aquele povo lá é ,não vai demorar mesmo vermos um Zeebo modificado..

Logo veremos Cheebos a venda na net pela metade do preço do zeebo e mais funcionalidades (e as vezes o dobro de bugs) Rolling Eyes

o dobro de bugs eh 999 jogos em 1! XD
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bh
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por dinhoin Sex 26 Nov 2010 - 21:08

se tiver o dobro de bugs o zeebo vai quebrar de uma em uma hora ;/
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por marcos_bruno Sex 26 Nov 2010 - 22:55

Se bobear os chineses passam a vender seus celulares ching-lings com os jogos do zeebo na memória.

marcos_bruno
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por joanilson41 Sáb 27 Nov 2010 - 1:27

marcos_bruno escreveu:
Mas o conteúdo do contrato está livre para consulta no próprio site. Se o indivíduo obtém conhecimento de um sistema alternativo para rodar no seu zeebo e instalá-lo, ele também tem acesso ao conteúdo do contrato.

A proibição é clara e a causa é ganha para a tectoy, pois o resultado da arrecadação gera lucros em impostos para o governo, que por sua vez, cai matando em cima da pirataria. Ou seja, jamais daria causa ganha a um cliente que use a pirataria como argumento contra a tectoy, que por sua vez colocaria a culpa em seus consumidores que preferem utilizar programas ilícitos a pagar pelos produtos oferecidos pela empresa, o que impede que a empresa invista em novos títulos, devido a falta de retorno.

Eu defendo o Custom Firmware no Zeebo, mas quando a "Banana" entrar no fiofó de alguém... podem ter certeza de que não será no fiofó do usuário final.

Isso explica o motivo do cancelamento do projeto.


Nada que um chinês não faça em breve.. escutem o que eu estou dizendo.

É, se alguém tiver que pagar o pato vai ser o desenvolvedor e não os consumidores. Não estou falando que vc deveria continuar o projeto, estou apenas dando uma outra visão sobre o assunto, eu discordo totalmente do que vc disse sobre a ganha de causa pela arrecadação de impostos, a justiça não funciona assim.

Sobre a pirataria, o Android e o Linux são sistemas open source, ou seja, não estariamos utilizando "software pirata" no console. Pirataria seria se estivessemos utilizando algum software para hackear a ZeeboNet, pra baixar os jogos de graça ou abusar de algum bug, ou então se estivessemos rodando backups dos jogos do Zeebo sem tê-los comprados na ZeeboNet.

Sobre a China, eu não sou tão otimista... existem vários portáteis chineses que não tem versão de Linux rodando nem nada, só o Dingoo que tem Linux pq fez sucesso no ocidente, os caras que fizeram o Dingux e que fazem os emuladores e programas pra ele na maioria não são chineses...

joanilson41
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 374
Data de inscrição : 04/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por dinhoin Sáb 27 Nov 2010 - 3:00

Claro o linux pode ser modificado a vontade Very Happy

Tipo o Dingux do dingoo não é pirata pois o linux é open source.
mas hackear a zeebo net 3g pra pega jogo de graça aí sim seria pirataria ;D
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Agulha Sáb 27 Nov 2010 - 3:08

acho que pela descrição da lei...usar emuladores não é pirataria...mas é crime de uso indevido de propriedade... e quem cria emuladores pode ser acionado em 3 leis...a que me lembro agora é de criação de programas pra fraudar ou prejudicar a desenvolvedora da plataforma que esta a ser emulada
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por mv2011 Sáb 27 Nov 2010 - 3:16

utilizar emulador não é crime.ter a rom do jogo sem ter o original é que é crime.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por marcos_bruno Sáb 27 Nov 2010 - 13:51

joanilson41 escreveu:
marcos_bruno escreveu:
Mas o conteúdo do contrato está livre para consulta no próprio site. Se o indivíduo obtém conhecimento de um sistema alternativo para rodar no seu zeebo e instalá-lo, ele também tem acesso ao conteúdo do contrato.

A proibição é clara e a causa é ganha para a tectoy, pois o resultado da arrecadação gera lucros em impostos para o governo, que por sua vez, cai matando em cima da pirataria. Ou seja, jamais daria causa ganha a um cliente que use a pirataria como argumento contra a tectoy, que por sua vez colocaria a culpa em seus consumidores que preferem utilizar programas ilícitos a pagar pelos produtos oferecidos pela empresa, o que impede que a empresa invista em novos títulos, devido a falta de retorno.

Eu defendo o Custom Firmware no Zeebo, mas quando a "Banana" entrar no fiofó de alguém... podem ter certeza de que não será no fiofó do usuário final.

Isso explica o motivo do cancelamento do projeto.


Nada que um chinês não faça em breve.. escutem o que eu estou dizendo.

É, se alguém tiver que pagar o pato vai ser o desenvolvedor e não os consumidores. Não estou falando que vc deveria continuar o projeto, estou apenas dando uma outra visão sobre o assunto, eu discordo totalmente do que vc disse sobre a ganha de causa pela arrecadação de impostos, a justiça não funciona assim.

Sobre a pirataria, o Android e o Linux são sistemas open source, ou seja, não estariamos utilizando "software pirata" no console. Pirataria seria se estivessemos utilizando algum software para hackear a ZeeboNet, pra baixar os jogos de graça ou abusar de algum bug, ou então se estivessemos rodando backups dos jogos do Zeebo sem tê-los comprados na ZeeboNet.

Sobre a China, eu não sou tão otimista... existem vários portáteis chineses que não tem versão de Linux rodando nem nada, só o Dingoo que tem Linux pq fez sucesso no ocidente, os caras que fizeram o Dingux e que fazem os emuladores e programas pra ele na maioria não são chineses...

Entendo que o Android e Linux são programas de código fonte aberto, mas o hardware e Software do zeebo são proprietários e nenhum outro tipo de software não licenciado é proibido de rodar no console. e por outro lado, se houvesse um port de linux ou android, logo apareceriam os Emuladores, e com estes, as Roms, que por sua vez são backups de jogos, o que é caracterizado também como pirataria. Ou seja, é uma discussão muito delicada.

E note que não são "Os caras" que fizeram o dingux, e sim um homem só, ele se Chama Ignacio Garcia, ele é engenheiro de hardware e software. O cara é bem... mas bemmm sinistro.

Quem criam os "ports" dos emuladores são da comunidade dingux/linux, que não tem nenhum vinculo com o criador do projeto dingux.

Não duvide dos chineses, eles já vendem aqueles celulares ching-lings com android e tudo mais o que você imaginar. Até imitações de IPAD com android já existem Razz

Veja você mesmo ^^

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.android
marcos_bruno
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por dinhoin Sáb 27 Nov 2010 - 13:59

Caramba ipad pirata por 100 dolares ( com android ) legaal!!

Ter roms é pirataria desde que vc nao tenha a original em casa.
ou vc pode baixar mas tem que excluir em 24 horas ( uma coisa assim )
dinhoin
dinhoin
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3332
Data de inscrição : 13/11/2010
Idade : 28
Localização : Gaia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por marcos_bruno Sáb 27 Nov 2010 - 14:32

Dinhoin
Agora diga-me, quem é que usa emuladores e roms e possui todos os jogos originais em casa?

Não faria o menor sentido.

No meu caso por exemplo, eu tenho um nintendo wii e comprei 2 jogos na Estarland.. estão demorando MUITO para chegar.
O que eu fiz? baixei ambos os jogos , taquei no meu hd externo e estou jogando, enquanto os jogos propriamente ditos não chegam. Razz

Eu legalmente possuo o jogo, mas por outro lado, a maioria das minhas escolhas de jogos são baseadas em roms ou isos baixadas da internet. eu preciso ter um contato com o jogo para não me sentir lesado quando comprar, e é assim que as empresas lucram. quando as pessoas compram pelo impulso, muitos fazem isso, baixam e se gostarem, compram. e ainda assim a industria perde estes potenciais compradores que baixaram o game antes ao invés de comprar.

é uma parada bem estranha.

A respeito do IPad com android, eu comprei um ^^, quando chegar eu faço um review Razz

marcos_bruno
marcos_bruno
Novato
Novato

Cheia
Mensagens : 8
Data de inscrição : 06/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 5 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos