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Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

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Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 4 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por metallizer Qui 4 Nov 2010 - 18:12

cara nas antigas quando emulador de ps1 era novidade eu rodava ele num pentium mmx 166 com uma vga trident de 1mb.

o segrede era pegar um emulador bom como o bleem, que até foi lançado para o dreamcast que tem um clock de 200mhz e emula o ps1 muito bem, incluse com filtros, anti aliasing e o dobro da resolução nativa do ps1.

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Mensagem por Brmp Qui 4 Nov 2010 - 18:24

Chrono escreveu:Se foi com uma SiS, muito provavelmente o emulador que você rodou com o PSXE, ou nome similar, que usa mais do processador do que uma VGA onboard, mas, ainda assim, o processador que foi usado a cinco anos atrás tinha velocidade aproximada de 1.4, 1.5 ghz ou ainda maior. Tal velocidade que não é alcançada pelo processador do Zeebo.

A Emulação de consoles precisa, necessariamente, de processadores de clocks mais altos do que o sistema a ser emulado porque tudo dentro do console vai ser imitado pela máquina, isto é, todos os chips e processadores nele embuídos. É por isso, por exemplo, que o Mega Drive para ser emulado, precisa, minimamente, de um 486 DX 66 Mhz usando-se o Genecyst ou um Pentium 200 MMX se for usar o Gens, e olhem que o MD tem um reles MC 68000 com 7.04 Mhz, ou valor aproximado.

Agora imaginem um PSX com um processador R3000 com 33 Mhz? Sem contar o processador de som e gráficos.

Sim, é possivel rodar o PSX com uma VGA fulerage, com um emulador meia-boca, mas com o emulador epsxe, por exemplo, se faz necessário, realmente, de uma Geforce 6200.
Lista de requisitos para rodar o ePSXe:
Requisitos mínimos:
Sistema: Win95/98/98SE/Me/2000/NT/XP
P200MMX ou compatível
64 MB of RAM
Rápida placa de vídeo (como voodoo 2)
CD-Rom 16x
Windows 9x
DirectX 7a

Requisitos recomendados:
Pentium II 500 Mhz ou mais rápido
256Mb de RAM
Um bom processador de vídeo usando OpenGL ou DirectX, como Nvidia Gforce II
Uma boa unidade de CDROM de baixo tempo de acesso, e que leia subcanais
Windows 2000 ou XP ( os emuladores parecem ser mais rápidos nesses sistemas )
DirectX 8

Isso mostra que não é preciso uma Geforce 6200 para rodar bem o emulador com os jogos.

Eu mesmo emulo muito bem o Nintendo 64 com um P4 e uma onboard da intel de 2005.
O modelo da placa mãe é esse: Intel 82865GVHZ.

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Mensagem por STX Qui 4 Nov 2010 - 18:28

Ja rodei num Amd K6II e num PIII com placas SIS com o Bleem numa boa
e outra, quanto aos MHZ, o Dingo é 400 MHZ e roda aos trancos o PSX, mas roda, o Zeebo com certeza rodaria da msm maneira (não uma emulação perfeita)
então a questão de MHZ pode se considerar descartada, o q influi muito é como foi feita a programação do emulador (se em ASM, C/C++, Plugins, conhecimento do hardware, compilador otimizado, etc), se sistemas mais antigos e pobres conseguiram, o Zeebo tbm conseguiria, caso a programação fosse nativa para seu hardware, nem q for a nivel de Dingoo
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Mensagem por Brmp Qui 4 Nov 2010 - 18:34

STX escreveu:Ja rodei num Amd K6II e num PIII com placas SIS com o Bleem numa boa
e outra, quanto aos MHZ, o Dingo é 400 MHZ e roda aos trancos o PSX, mas roda, o Zeebo com certeza rodaria da msm maneira (não uma emulação perfeita)
então a questão de MHZ pode se considerar descartada, o q influi muito é como foi feita a programação do emulador (se em ASM, C/C++, Plugins, conhecimento do hardware, compilador otimizado, etc), se sistemas mais antigos e pobres conseguiram, o Zeebo tbm conseguiria, caso a programação fosse nativa para seu hardware, nem q for a nivel de Dingoo
Na verdade, pelo que li, o Dingoo não tem acelerador 3D (GPU).

Ou seja, a emulação se faz muito mais viável no Zeebo do que no Dingoo.
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Mensagem por Zero XZ Qui 4 Nov 2010 - 19:59

Eu emulo jogos 2D (e 3D, mas MUITO devagar) de PS1 no meu celular, que tem o mesmo ARM11 do Zeebo.

Mas o Zeebo tem uma GPU (ruinzinha, mas tem), coisa que meu celular não tem, então o Zeebo SUPOSTAMENTE consegue emular PS1 bem (não perfeitamente, mas jogável =D)
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Mensagem por MasterSonicTH Qui 4 Nov 2010 - 21:54

Zero XZ escreveu:Eu emulo jogos 2D (e 3D, mas MUITO devagar) de PS1 no meu celular, que tem o mesmo ARM11 do Zeebo.

Mas o Zeebo tem uma GPU (ruinzinha, mas tem), coisa que meu celular não tem, então o Zeebo SUPOSTAMENTE consegue emular PS1 bem (não perfeitamente, mas jogável =D)

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Mensagem por Rick16 Qui 4 Nov 2010 - 22:05

Concerteza um nokia com symbian, como o N97

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Mensagem por Craudião Qui 4 Nov 2010 - 22:41

Eu emulo o psx no meu, mas o jogo só fica bom mesmo com overclock...
Alias, já emulava no meu cel antigo tambem, mesmo com seu modesto provessador, de 200 e poucos mhz...
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Mensagem por wagnerblackmetal Qui 4 Nov 2010 - 22:52

é o que eu tô falando o que falta é uma forcinha no processado não na parte grafica.
uma 6200 é d+
uma inferior a mx 4000 que foi o fiasco da geforce roda de boa.
se na Sis antiga pega need for speed most wanted (no lag +ou- sem brilho mais roda)
esse grafico do zeebo tem força sim ele deve penar é na parte de procesamento
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Mensagem por Brmp Qui 4 Nov 2010 - 23:09

Não vamos esquecer que, além do ARM11 e a GPU, o Zeebo conta com um co-processador ARM9. Este ARM9 - usado para processar o áudio e as funçoes do modem 3G (se não me engano) - pode ser usado pra dar um força extra no processamento gráfico.
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Mensagem por Zero XZ Qui 4 Nov 2010 - 23:22

MasterSonicTH escreveu:
Zero XZ escreveu:Eu emulo jogos 2D (e 3D, mas MUITO devagar) de PS1 no meu celular, que tem o mesmo ARM11 do Zeebo.

Mas o Zeebo tem uma GPU (ruinzinha, mas tem), coisa que meu celular não tem, então o Zeebo SUPOSTAMENTE consegue emular PS1 bem (não perfeitamente, mas jogável =D)

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Mensagem por Leo do Fuch Sex 5 Nov 2010 - 0:13

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Mensagem por Chrono Sex 5 Nov 2010 - 1:22

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Se foi com uma SiS, muito provavelmente o emulador que você rodou com o PSXE, ou nome similar, que usa mais do processador do que uma VGA onboard, mas, ainda assim, o processador que foi usado a cinco anos atrás tinha velocidade aproximada de 1.4, 1.5 ghz ou ainda maior. Tal velocidade que não é alcançada pelo processador do Zeebo.

A Emulação de consoles precisa, necessariamente, de processadores de clocks mais altos do que o sistema a ser emulado porque tudo dentro do console vai ser imitado pela máquina, isto é, todos os chips e processadores nele embuídos. É por isso, por exemplo, que o Mega Drive para ser emulado, precisa, minimamente, de um 486 DX 66 Mhz usando-se o Genecyst ou um Pentium 200 MMX se for usar o Gens, e olhem que o MD tem um reles MC 68000 com 7.04 Mhz, ou valor aproximado.

Agora imaginem um PSX com um processador R3000 com 33 Mhz? Sem contar o processador de som e gráficos.

Sim, é possivel rodar o PSX com uma VGA fulerage, com um emulador meia-boca, mas com o emulador epsxe, por exemplo, se faz necessário, realmente, de uma Geforce 6200.
Lista de requisitos para rodar o ePSXe:
Requisitos mínimos:
Sistema: Win95/98/98SE/Me/2000/NT/XP
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Requisitos recomendados:
Pentium II 500 Mhz ou mais rápido
256Mb de RAM
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Isso mostra que não é preciso uma Geforce 6200 para rodar bem o emulador com os jogos.

Eu mesmo emulo muito bem o Nintendo 64 com um P4 e uma onboard da intel de 2005.
O modelo da placa mãe é esse: Intel 82865GVHZ.


Requerimentos básicos não necessariamente significam que irão rodar numa boa. Você vai conseguir rodar alguns jogos do PSX com tais requisitos, sim vai, mas com uma qualidade boa? Improvável. E ainda se faz necessário, caso queira que o emulador rode o sistema com todos efeitos, de uma GPU boa como a Geforce 6200 ou a Radeon 9550.

Gostaria de ver quem consegue rodar o EPSXE numa resolução de 800x600 com as VGA's onboard de 5 anos atrás com todos os efeitos do plugin de video baseado no DX9 ligados.

A diferença entre o Nintendo 64 e o PSX é que o primeiro necessita de mais clock do processador que o segundo, já que o mesmo tem um poder de processamento muito maior que o último. O processador precisa recompilar todas as palavras do sistema 64 para os 32bits. Eu mesmo já rodei um Nintendo 64 com um Duron 1.3 Ghz com uma Via Unichrome, coisa que com o PSX era bem mais dificil, mas os mesmos emuladores só vieram a ter uma melhoria consideravel quando eu pus no sistema uma Radeon 9550, que deu uma boa folga para o processador.

O Emulador Bleem!, assim como o Emurayden e o AndriPSX requerem mais do processador do que da placa de video. Diferente do Epsxe que é GPU bound.

De toda forma, o processador do Zeebo ou sua placa de vídeo, não aguentariam o PSX ou o Nintendo 64 como um todo devido aos diversos jogos que utilizaram muito do poder dos dois sistemas, um exemplo disso é que alguns jogos do PSX causam queda de Framerate no epsxe, um desses exemplos, são as transições das lutas de Final Fantasy 7, 8 e 9 e alguns efeitos de transparência recorrentes no Crash Team Racing.

Mas ainda defendo que se faz necessário de um processador com alto nível de clock para poder compor tudo de um sistema, como eu disse, tente rodar o Zsnes para DOS num Pentium 100 - requisitos minimos seriam, se eu não me engano, um 486 66 - e um Pentium 166 MMX, como a diferença será gigantesca. Claro que a programação voltada para linguagem de máquina seja fundamental, mas um clock alto também se faz necessário.

Sem contar que é mais do que improvável que alguém vá perder tempo portando emuladores ou criando novos para o Zeebo.
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Mensagem por Ferreiratasso Sex 5 Nov 2010 - 1:32

Zero XZ escreveu:
MasterSonicTH escreveu:
Zero XZ escreveu:Eu emulo jogos 2D (e 3D, mas MUITO devagar) de PS1 no meu celular, que tem o mesmo ARM11 do Zeebo.

Mas o Zeebo tem uma GPU (ruinzinha, mas tem), coisa que meu celular não tem, então o Zeebo SUPOSTAMENTE consegue emular PS1 bem (não perfeitamente, mas jogável =D)

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Parrudão mesmo, com 64 mb de ram e ainda dá para emular o Windows 95 nele, então se alguem quiser e tiver habilidade pode sim fazer o Zeebo rodar não só o PS1 mas o N64 também.
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Mensagem por befahe Sex 5 Nov 2010 - 1:55

Meus amigos sem querer disvirtuar muito essa conversa,gostaria de saber se o zeebo tem Codecs de vídeo MPEG4, H263 e H264 pq não temos video em nenhum jogo,só por causa do tamanho (MB)?
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Mensagem por Brmp Sex 5 Nov 2010 - 2:15

Chrono escreveu:Requerimentos básicos não necessariamente significam que irão rodar numa boa. Você vai conseguir rodar alguns jogos do PSX com tais requisitos, sim vai, mas com uma qualidade boa? Improvável. E ainda se faz necessário, caso queira que o emulador rode o sistema com todos efeitos, de uma GPU boa como a Geforce 6200 ou a Radeon 9550.

Gostaria de ver quem consegue rodar o EPSXE numa resolução de 800x600 com as VGA's onboard de 5 anos atrás com todos os efeitos do plugin de video baseado no DX9 ligados.
Aqui é que entra a questão. Boa emulação não significa melhoria gráfica.

O Zeebo pode emular os jogos do PSX como realmente são no PSX:
- 320x240
- 30fps
- Sem mip-mapping, anti-aliasing, Z buffer, fog, etc.
Se ele pode emular fluentemente adicionando melhorias, é outra história.

Sobre ter no mínimo um GF6200 pra rodar bem o emulador, então o que eu chamo de "melhor emulação possivel" vc chama apenas de "bom". Com uma geforce 4 ja é possivel melhorar a resolução e adicionar algumas melhorias mantendo uma boa fluencia... Isso ja pode ser considerado ótima emulação.

Sendo assim, é exagero dizer que para uma boa emulação é preciso no mínimo ter uma Geforce 6200.



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Mensagem por Agulha Sex 5 Nov 2010 - 2:31

ai ai...
só eu joguei o Crash e achei o jogo pior que o do psx...
deveriam ter emulado o jogo rssssss
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Mensagem por Diegobras Sex 5 Nov 2010 - 3:03

befahe escreveu:Meus amigos sem querer disvirtuar muito essa conversa,gostaria de saber se o zeebo tem Codecs de vídeo MPEG4, H263 e H264 pq não temos video em nenhum jogo,só por causa do tamanho (MB)?

Salvo engano, li no site da Zeebo Inc que o Zeebo rodava vídeos no padrão de compressão H264.
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Mensagem por metallizer Sex 5 Nov 2010 - 12:26

Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Requerimentos básicos não necessariamente significam que irão rodar numa boa. Você vai conseguir rodar alguns jogos do PSX com tais requisitos, sim vai, mas com uma qualidade boa? Improvável. E ainda se faz necessário, caso queira que o emulador rode o sistema com todos efeitos, de uma GPU boa como a Geforce 6200 ou a Radeon 9550.

Gostaria de ver quem consegue rodar o EPSXE numa resolução de 800x600 com as VGA's onboard de 5 anos atrás com todos os efeitos do plugin de video baseado no DX9 ligados.
Aqui é que entra a questão. Boa emulação não significa melhoria gráfica.

O Zeebo pode emular os jogos do PSX como realmente são no PSX:
- 320x240
- 30fps
- Sem mip-mapping, anti-aliasing, Z buffer, fog, etc.
Se ele pode emular fluentemente adicionando melhorias, é outra história.

Sobre ter no mínimo um GF6200 pra rodar bem o emulador, então o que eu chamo de "melhor emulação possivel" vc chama apenas de "bom". Com uma geforce 4 ja é possivel melhorar a resolução e adicionar algumas melhorias mantendo uma boa fluencia... Isso ja pode ser considerado ótima emulação.

Sendo assim, é exagero dizer que para uma boa emulação é preciso no mínimo ter uma Geforce 6200.




Concordo com você o Chrono está confundindo as coisas, novas placas de video adicionam novos efeitos por hardware que as antigas não possuem. Assim ao se querer emular o psx basta equiparar a GPU as capacidades do GPU do PSX pois a emulação sempre vai ser gerida pelo CPU. Não adianta nada uma geforce 6200 com efeitos de directx9 se o ps1 não tem nada disso.
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Mensagem por STX Sex 5 Nov 2010 - 14:00

metallizer escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Requerimentos básicos não necessariamente significam que irão rodar numa boa. Você vai conseguir rodar alguns jogos do PSX com tais requisitos, sim vai, mas com uma qualidade boa? Improvável. E ainda se faz necessário, caso queira que o emulador rode o sistema com todos efeitos, de uma GPU boa como a Geforce 6200 ou a Radeon 9550.

Gostaria de ver quem consegue rodar o EPSXE numa resolução de 800x600 com as VGA's onboard de 5 anos atrás com todos os efeitos do plugin de video baseado no DX9 ligados.
Aqui é que entra a questão. Boa emulação não significa melhoria gráfica.

O Zeebo pode emular os jogos do PSX como realmente são no PSX:
- 320x240
- 30fps
- Sem mip-mapping, anti-aliasing, Z buffer, fog, etc.
Se ele pode emular fluentemente adicionando melhorias, é outra história.

Sobre ter no mínimo um GF6200 pra rodar bem o emulador, então o que eu chamo de "melhor emulação possivel" vc chama apenas de "bom". Com uma geforce 4 ja é possivel melhorar a resolução e adicionar algumas melhorias mantendo uma boa fluencia... Isso ja pode ser considerado ótima emulação.

Sendo assim, é exagero dizer que para uma boa emulação é preciso no mínimo ter uma Geforce 6200.




Concordo com você o Chrono está confundindo as coisas, novas placas de video adicionam novos efeitos por hardware que as antigas não possuem. Assim ao se querer emular o psx basta equiparar a GPU as capacidades do GPU do PSX pois a emulação sempre vai ser gerida pelo CPU. Não adianta nada uma geforce 6200 com efeitos de directx9 se o ps1 não tem nada disso.

e usar o EPSXE como exemplo é pisar no tomate! Laughing
tipo, se eu quero emular o PS1 como ele era, pra q eu vou usar um emulador pesadão desses? alem do Bleem, tambem usava o VGSconnectix no AMD K6II e PIII e ficava como no PSX. Essa é a ideia e não melhora-la! EPSXE nem roda direito no meu PIIII enquanto eu rodo tranquilamente emuladores de N64 e rodo porcamente o nullDC. Ele pode até ser melhor emulador q os demais, mas, se o quesito é emular o hardware como ele era, o Zeebo ja se provou capaz, sendo acima de outros gadgets mais fracos que tambem o rodam.
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Mensagem por metallizer Sex 5 Nov 2010 - 15:04

o VGSconnectix é outro bom exemplo, um simples iMac com 233mhz de CPU e uma GPU ATI Rage IIc com 2mb de memoria dedicada eram suficientes para emular o ps1 com perfeição.

a GPU do ps1 tem 1mb de memoria dedicada para efeito comparativo.

o Zeebo tem 32mb de memoria na GPU.
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Mensagem por wagnerblackmetal Sáb 6 Nov 2010 - 0:40

meu velho eu tenho computador faz uns 7 anos.
pra ter uma ideia minha placa era uma pcchips toda on nem tinha slot agp procesador amd duron 1.0 rodava com umas besterinha desativadas no emulador e rodava de boa.

meu velho deixa de teimar que o zeebo não aquenta o grafico do psx
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Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs - Página 4 Empty Re: Análise do hardware Zeebo feita pelo site O3 Labs

Mensagem por Brmp Sáb 6 Nov 2010 - 1:00

wagnerblackmetal escreveu:meu velho eu tenho computador faz uns 7 anos.
pra ter uma ideia minha placa era uma pcchips toda on nem tinha slot agp procesador amd duron 1.0 rodava com umas besterinha desativadas no emulador e rodava de boa.

meu velho deixa de teimar que o zeebo não aquenta o grafico do psx
Mas a discussão não é se o Zeebo suporta gráficos do PS1. Que ele suporta ja ficou claro a algum tempo...

O que é discutido é se o Zeebo emula jogos do PS1. Mas acredita-se que ele possa emular com boa fluencia os jogos do psx como realmente são no psx, ou seja, sem adição de filtros e efeitos extras.
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Mensagem por MasterSonicTH Sáb 6 Nov 2010 - 1:12

STX escreveu:
metallizer escreveu:
Brmp escreveu:
Chrono escreveu:Requerimentos básicos não necessariamente significam que irão rodar numa boa. Você vai conseguir rodar alguns jogos do PSX com tais requisitos, sim vai, mas com uma qualidade boa? Improvável. E ainda se faz necessário, caso queira que o emulador rode o sistema com todos efeitos, de uma GPU boa como a Geforce 6200 ou a Radeon 9550.

Gostaria de ver quem consegue rodar o EPSXE numa resolução de 800x600 com as VGA's onboard de 5 anos atrás com todos os efeitos do plugin de video baseado no DX9 ligados.
Aqui é que entra a questão. Boa emulação não significa melhoria gráfica.

O Zeebo pode emular os jogos do PSX como realmente são no PSX:
- 320x240
- 30fps
- Sem mip-mapping, anti-aliasing, Z buffer, fog, etc.
Se ele pode emular fluentemente adicionando melhorias, é outra história.

Sobre ter no mínimo um GF6200 pra rodar bem o emulador, então o que eu chamo de "melhor emulação possivel" vc chama apenas de "bom". Com uma geforce 4 ja é possivel melhorar a resolução e adicionar algumas melhorias mantendo uma boa fluencia... Isso ja pode ser considerado ótima emulação.

Sendo assim, é exagero dizer que para uma boa emulação é preciso no mínimo ter uma Geforce 6200.




Concordo com você o Chrono está confundindo as coisas, novas placas de video adicionam novos efeitos por hardware que as antigas não possuem. Assim ao se querer emular o psx basta equiparar a GPU as capacidades do GPU do PSX pois a emulação sempre vai ser gerida pelo CPU. Não adianta nada uma geforce 6200 com efeitos de directx9 se o ps1 não tem nada disso.

e usar o EPSXE como exemplo é pisar no tomate! Laughing
tipo, se eu quero emular o PS1 como ele era, pra q eu vou usar um emulador pesadão desses? alem do Bleem, tambem usava o VGSconnectix no AMD K6II e PIII e ficava como no PSX. Essa é a ideia e não melhora-la! EPSXE nem roda direito no meu PIIII enquanto eu rodo tranquilamente emuladores de N64 e rodo porcamente o nullDC. Ele pode até ser melhor emulador q os demais, mas, se o quesito é emular o hardware como ele era, o Zeebo ja se provou capaz, sendo acima de outros gadgets mais fracos que tambem o rodam.

O NullDC fica um lixo nos dois pcs que tenho...
O N64 roda melhor no Notebook (Project 64 1.6 / 1.7)...
O PS1 roda melhor no Dino (ePSXe)...
Vai entender!

wagnerblackmetal escreveu:meu velho eu tenho computador faz uns 7 anos.
pra ter uma ideia minha placa era uma pcchips toda on nem tinha slot agp procesador amd duron 1.0 rodava com umas besterinha desativadas no emulador e rodava de boa.

meu velho deixa de teimar que o zeebo não aquenta o grafico do psx

A minha também é PCChips (config na assinatura) e com essa configuração, eu rodo o ePSXe de boa! E com bastante melhorias, como aumento de resolução.
O Zeebo é capaz de rodar sim o PS1, não com perfeição e nem com melhorias e sim o PS1 como ele é, configurações originais.

Sobre o Z6, pasmei O.o, meu professor tem um, e ele é lerdo pra c@r@lho! E tem pouquíssimos arquivos! Vou testar esse emulador de PS1 nele. E se roda no Z6, imaginem no Nokia N93!?
Entenda o porque do N93:


CPU do monstrinho: Dual ARM 11 332 MHz; 3D Graphics HW Accelerator
Dual?
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Mensagem por Brmp Sáb 6 Nov 2010 - 1:42

MasterSonicTH escreveu:A minha também é PCChips (config na assinatura) e com essa configuração, eu rodo o ePSXe de boa! E com bastante melhorias, como aumento de resolução.
O Zeebo é capaz de rodar sim o PS1, não com perfeição e nem com melhorias e sim o PS1 como ele é, configurações originais.

Sobre o Z6, pasmei O.o, meu professor tem um, e ele é lerdo pra c@r@lho! E tem pouquíssimos arquivos! Vou testar esse emulador de PS1 nele. E se roda no Z6, imaginem no Nokia N93!?
Entenda o porque do N93:


CPU do monstrinho: Dual ARM 11 332 MHz; 3D Graphics HW Accelerator
Dual?
Shocked Shocked Shocked Shocked
Realmente é impressionante.

Mas tem um erro no seu post, o N93 não tem GPU. Ele tem apenas 2 CPUs ARM 11 rodando a 332Mhz... E isso torna a renderização quase fluente do GTA sandreas no N93 mais impressionante ainda.

Muitos ja viram este video, mas para os que não viram, pasmem com a obra de arte feita no nokia 93:


E para a nossa alegria, o chip do Zeebo MSM7201A (ARM9 + ARM11 + Adreno 130/Ati Imageon) tem muito mais capacidade que o Nokia 93.

Por isso eu digo: Reckless Racing ficou belo (finalmente um jogo que comprova parte do que eu tanto falava naqueles tópicos de gráficos cheers), mas ainda assim esta longe de mostrar tudo o que o Zeebo pode fazer.
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