Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
+23
Venu
Red_Metal
Craudião
ahtrun
constancio
joanilson41
mv2011
Alfinete
Koster
Suicune
dyogoanjos
magus
ordep
danilo666
Darthrafael
Brmp
Rick16
metallizer
Agulha
STX
old386
ari789
WonderfullPetzo
27 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Todos nós sabemos que um dos grandes problemas do zeebo, é a falta de espaco e o limite de 50mb para os jogos do console, mas será que nao existe alguma forma de fazer algo melhor com este espaco?
Até hoje a coisa mais impressionante que já vi nesse ramo é o Kkrieger, deem uma pesquisada no google o jogo tem 95kb isso mesmo 95 kb! e com graficos similares a doom 3, aqui tem um link da wikipedia que fala sobre ele, http://pt.wikipedia.org/wiki/.kkrieger essa empresa que fez o kkrieger, tambem estava focada em utilizar está engine na area mobile, entao seria muito viavel, utilizala no zeebo.
só nao sei se ela ainda existe pois, o site official está fora do ar... mas quem sabe um dia a ziz nao se encronte cm a theprodukkt e algo bom saia dessa parceria =)
Até hoje a coisa mais impressionante que já vi nesse ramo é o Kkrieger, deem uma pesquisada no google o jogo tem 95kb isso mesmo 95 kb! e com graficos similares a doom 3, aqui tem um link da wikipedia que fala sobre ele, http://pt.wikipedia.org/wiki/.kkrieger essa empresa que fez o kkrieger, tambem estava focada em utilizar está engine na area mobile, entao seria muito viavel, utilizala no zeebo.
só nao sei se ela ainda existe pois, o site official está fora do ar... mas quem sabe um dia a ziz nao se encronte cm a theprodukkt e algo bom saia dessa parceria =)
WonderfullPetzo- Iniciante
-
Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2010Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Compacta os jogos e faser um formato
.zeebo
Depois de 2 anos Hackearem e usar esse Formato Zeebo =D
que nem fiseram com o .kom do grand chase
mais realmente a ideia não seria ruim =D
.zeebo
Depois de 2 anos Hackearem e usar esse Formato Zeebo =D
que nem fiseram com o .kom do grand chase
mais realmente a ideia não seria ruim =D
ari789- Ser Evoluido
-
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
O tamanho final de um jogo depende basicamnete dos arquivos de áudio/imagens/vídeos. O código propriamente dito é, relativamente, pequeno para qualquer jogo. O Krieger tem apenas o código fonte e tudo o mais é processado em tempo real pelo processador, ou seja, para executar arquivos como esse é necessário uma máquina mais poderosa. Além do mais, esse tipo de programação é mais elaborada. O próprio Krieger nunca deixou de ser um demo com apenas uma fase...
Não sei se seria viável a criação de jogos assim do ponto de vista técnico-econômico.
Não sei se seria viável a criação de jogos assim do ponto de vista técnico-econômico.
old386- Aprendiz
-
Mensagens : 144
Data de inscrição : 13/11/2009Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Eu compacto coisas .rar ou Zip
ele perde 10 MB ou 5 MB =D
ele perde 10 MB ou 5 MB =D
ari789- Ser Evoluido
-
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
mas la é algo bruto tipo le isso, compactar 300mb em 96kb e fazer que isso carregue rapido, e rode fluente é algo extraordinario, e eles usaram essa engine em celulares ja, me lembro de ter visto no site dles.
Arquitectura [ editar ]
O jogo de Quake e Unreal conhecido pelo kliséjét-person shooter primeiro controle clássico seguinte: Os cinco jogadores para disparar uma arma pode ser atacado por vários monstros, e então se teletransporta para saltar no final da pista para concluir a missão. Embora os autores afirmam que o jogo é história, então não há nenhum indício se refere.
A 96K foi alcançado em vista das pedras angulares do gerador de gráficos: o jogo já tinha visto todos os elementos gráficos (texturas, modelos) alapállapotokból começa simples (quadrados, círculos, texto), e essas distorções na arte final. O jogo é Direct3D é construída, e leva vantagem sobre o requisito mínimo fixado em 1,4 pixel shader é, jogo a música é sobre uma cena de 3 minutos que é repetida ao longo do jogo. Os autores afirmam que se o jogo foram armazenados na geração de conteúdo em vez da forma tradicional, aprox. 300 megabytes de espaço incluído.
A falta de tempo livre, os criadores do jogo é uma versão beta ainda existe, embora os desenvolvedores regularmente aposta que "uma vez que vai ser terminado." A. kkrieger, é alegado, a primeira parte de uma trilogia.
Arquitectura [ editar ]
O jogo de Quake e Unreal conhecido pelo kliséjét-person shooter primeiro controle clássico seguinte: Os cinco jogadores para disparar uma arma pode ser atacado por vários monstros, e então se teletransporta para saltar no final da pista para concluir a missão. Embora os autores afirmam que o jogo é história, então não há nenhum indício se refere.
A 96K foi alcançado em vista das pedras angulares do gerador de gráficos: o jogo já tinha visto todos os elementos gráficos (texturas, modelos) alapállapotokból começa simples (quadrados, círculos, texto), e essas distorções na arte final. O jogo é Direct3D é construída, e leva vantagem sobre o requisito mínimo fixado em 1,4 pixel shader é, jogo a música é sobre uma cena de 3 minutos que é repetida ao longo do jogo. Os autores afirmam que se o jogo foram armazenados na geração de conteúdo em vez da forma tradicional, aprox. 300 megabytes de espaço incluído.
A falta de tempo livre, os criadores do jogo é uma versão beta ainda existe, embora os desenvolvedores regularmente aposta que "uma vez que vai ser terminado." A. kkrieger, é alegado, a primeira parte de uma trilogia.
WonderfullPetzo- Iniciante
-
Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2010Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
o ruim é q o zeebo ja mostrou n ser muito bom com compactação, jogos como NFS carbon são visivelmente compactados e tem um lag monstro. há quem diga que quake 1 e 2 sejam compactados tbm, apesar de eu discordar e crer q o resto do jogo ja esta dentro do zeebo.
mas se a zis conseguisse fazer algo descente com essa engine se fossem portados para mobile, seria bom, pelo menos teriamos conteudo!
mas se a zis conseguisse fazer algo descente com essa engine se fossem portados para mobile, seria bom, pelo menos teriamos conteudo!

STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 41
Localização : Fim do Mundo - RJTem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
vai ter que pesquisar mais a respeito...
Kkrieg NÃO É COMPACTADO MAS SIM SUAS TEXTURAS SÃO REPRODUZIDOS OU CRIADAS "AO VIVO"CONFORME SE VAI JOGANDO e não são ja prontos como os demais jogos...
por isso que seus requisitos são tão altos
Requisitos do Sistema
1.5 GHz Pentium 3 / Athlon ou melhor
512 MB de RAM
GeForce 4Ti (or higher) ou ATI Radeon 8500 (ou melhor) graphics card que suporte pixel shader 1.3
Hardware de som compatível com DirectSound
DirectX 9.0b
Windows
96 KB de espaço em disco
por isso que essa engine nunca irá para os celulares...alias nem é voltada para os celulares,mas o "eterno demo"foi criado para uma competição
zeebo roda jogos "ripados"com donwgrade...não compactados :/
Kkrieg NÃO É COMPACTADO MAS SIM SUAS TEXTURAS SÃO REPRODUZIDOS OU CRIADAS "AO VIVO"CONFORME SE VAI JOGANDO e não são ja prontos como os demais jogos...
por isso que seus requisitos são tão altos
Requisitos do Sistema
1.5 GHz Pentium 3 / Athlon ou melhor
512 MB de RAM
GeForce 4Ti (or higher) ou ATI Radeon 8500 (ou melhor) graphics card que suporte pixel shader 1.3
Hardware de som compatível com DirectSound
DirectX 9.0b
Windows
96 KB de espaço em disco
por isso que essa engine nunca irá para os celulares...alias nem é voltada para os celulares,mas o "eterno demo"foi criado para uma competição
zeebo roda jogos "ripados"com donwgrade...não compactados :/
Agulha- Profissional
-
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 42
Localização : rio grande do sul Tche! PoaTem o Zeebo? : Não
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
da uma olhada no engine rodando num celular.
Editado pela Moderação:
Usem as TAGS de vídeo
WonderfullPetzo- Iniciante
-
Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2010Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
quando você passa para o celular, utiliza-se resoluções bem mais baixas que num PC. Por isso é possível fazer o demo rodar com menores recursos.
metallizer- Experiente
-
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
e?
o jogo não é compactado :/ e
quando falei a engine,falei algo do nível do jogo Kkrieger...e quando falei que nunca iria para o celular é pq o contexto daqueles gráficos puramente exige um alto poder de processamento e por isso nunca irá para os celulares :/ por exigir justamente isso...que a 2 anos atras,esse requisitos estava no topo,tanto é que pede mais requisitos que o Doom3 :/
Processador: Pentium IV 1.5 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.5 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Por isso que msmo sendo um proto-projeto esta muito feio e tem jogos fps em j2me 128*160 com um visual mais bonito,eles nunca vão lançar esse jogo Full,apenas foi feito para uma competição :/
o jogo não é compactado :/ e
quando falei a engine,falei algo do nível do jogo Kkrieger...e quando falei que nunca iria para o celular é pq o contexto daqueles gráficos puramente exige um alto poder de processamento e por isso nunca irá para os celulares :/ por exigir justamente isso...que a 2 anos atras,esse requisitos estava no topo,tanto é que pede mais requisitos que o Doom3 :/
Processador: Pentium IV 1.5 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 1.5 GHz
Memória RAM: 512 MB
Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Por isso que msmo sendo um proto-projeto esta muito feio e tem jogos fps em j2me 128*160 com um visual mais bonito,eles nunca vão lançar esse jogo Full,apenas foi feito para uma competição :/
Agulha- Profissional
-
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 42
Localização : rio grande do sul Tche! PoaTem o Zeebo? : Não
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
e.e o cara criou a conta so para vir diser isso xD
olha a data
mais a ideia é boa man
olha a data
mais a ideia é boa man
ari789- Ser Evoluido
-
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
mas a ideia nao seria lancar esse jogo full, e sim fazer uma parceria para a ziz ou empresas interessadas utilizarem a engine no zeebo.
sendo que a mesma teria que ser refeita ou adaptada para o hardware do console, que é muito melhor que daquele celular do vídeo.
sendo que a mesma teria que ser refeita ou adaptada para o hardware do console, que é muito melhor que daquele celular do vídeo.
WonderfullPetzo- Iniciante
-
Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2010Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Se aliassem isso a um tipo de Symbian para o Zeebo(Usa menos recursos e consegue extrair o máximo), o console talvez até se igualaria a um PS2.
Rick16- Experiente
-
Mensagens : 626
Data de inscrição : 30/12/2008Tem o Zeebo? : Não
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Esse é o ponto que quero chegar, isso seria uma grande evolucao para o console.
WonderfullPetzo- Iniciante
-
Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2010Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Acho que nem com assembly o Zeebo chega no PS2... Pessoal, vamos ser realistas, o console pode chegar bem próximo do Dreamcast, esperar mais do que isso é se iludir. Mas chegar bem próximo do dreamcast está ótimo, ao menos pra mim, pois o PSone tem jogos que ainda me impressionam:
- Spoiler:
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 32
Localização : Joinville - SCTem o Zeebo? : Não
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
O que NFS Hot pursuit pra ps1?
Darthrafael- Profissional
-
Mensagens : 2845
Data de inscrição : 08/10/2009
Idade : 30
Localização : Brasília - DFTem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
eles vam ter que resolver logo esse problema, muitos não gostam de excluir seus jogos baixados, um deles sou eu.
danilo666- Experiente
-
Mensagens : 526
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 30
Localização : canavieiras bahiaTem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
danilo666 escreveu:eles vam ter que resolver logo esse problema, muitos não gostam de excluir seus jogos baixados, um deles sou eu.
acho que um deles são todos,niguem quer apagar um jogo que comprou!
ordep- Profissional
-
Mensagens : 1807
Data de inscrição : 01/02/2010
Idade : 30
Localização : bhTem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
ordep escreveu:danilo666 escreveu:eles vam ter que resolver logo esse problema, muitos não gostam de excluir seus jogos baixados, um deles sou eu.
acho que um deles são todos,niguem quer apagar um jogo que comprou!
Isso ainda vai da mto o que falar...
magus- Aprendiz
-
Mensagens : 236
Data de inscrição : 16/12/2009
Idade : 37
Localização : Gravatai/Rio Grande do SulTem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
vao ser orbigados a liberar o cartao sd...
ou fazer algo tipo tem nos celulares, voce desabilita o jogo, mas continua o icone, assim qnd clica nele ele faz o re-download de graca.
ou fazer algo tipo tem nos celulares, voce desabilita o jogo, mas continua o icone, assim qnd clica nele ele faz o re-download de graca.
WonderfullPetzo- Iniciante
-
Mensagens : 41
Data de inscrição : 07/12/2010Tem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo
dyogoanjos- Iniciante
-
Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 37
Localização : OLINDATem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
dyogoanjos escreveu:gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo
Descompacte-o e vc verá o seu real tamanho!!!!

Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DFTem o Zeebo? : Não
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
O problema é mais embaixo.
É possível criar jogos grandes em conteúdo e diversidade e pequeno em tamanho sem compactar, mas exige um trabalho que a ZBR não quer. Eles querem portar joguinhos de celular e enfiar Zeebonet abaixo para os consumidores, por preços ridiculamente caros se ver o que é oferecido.
Se quisessem criar algo realmente bom em gráficos, conteúdo e com tamanho pequeno, eles fariam. No máximo, a princípio, pela inexperiência, os jogos ficariam maiores do que o comum, mas ao conhecer cada vez mais o hardware, diminuiria bastante.
Isso é visível vendo o tamanho dos jogos da série Extreme, que diminuíram de tamanho se colocar na balança toda a parte gráfica que foi melhorando significativamente.
É possível criar jogos grandes em conteúdo e diversidade e pequeno em tamanho sem compactar, mas exige um trabalho que a ZBR não quer. Eles querem portar joguinhos de celular e enfiar Zeebonet abaixo para os consumidores, por preços ridiculamente caros se ver o que é oferecido.
Se quisessem criar algo realmente bom em gráficos, conteúdo e com tamanho pequeno, eles fariam. No máximo, a princípio, pela inexperiência, os jogos ficariam maiores do que o comum, mas ao conhecer cada vez mais o hardware, diminuiria bastante.
Isso é visível vendo o tamanho dos jogos da série Extreme, que diminuíram de tamanho se colocar na balança toda a parte gráfica que foi melhorando significativamente.
Koster- Profissional
-
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 31
Localização : São Paulo - SPTem o Zeebo? : Não
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
Suicune escreveu:dyogoanjos escreveu:gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo
Descompacte-o e vc verá o seu real tamanho!!!!![]()
que descompactação então, vc acha mesmo que o o winrar consegue compactar 1,5 gb pra 17 mb? jogos do gamecube precisa disso, pq so roda o disco se ele tiver exatamente 1.460 gb, nem 1 mb a mais e nenhum a menos, e os do dreamcast, mesmo descompactado é a mesma coisa
dyogoanjos- Iniciante
-
Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/01/2010
Idade : 37
Localização : OLINDATem o Zeebo? : Sim
Re: Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?
dyogoanjos escreveu:Suicune escreveu:dyogoanjos escreveu:gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo
Descompacte-o e vc verá o seu real tamanho!!!!![]()
que descompactação então, vc acha mesmo que o o winrar consegue compactar 1,5 gb pra 17 mb? jogos do gamecube precisa disso, pq so roda o disco se ele tiver exatamente 1.460 gb, nem 1 mb a mais e nenhum a menos, e os do dreamcast, mesmo descompactado é a mesma coisa
Sei lá, quem garante q naum!!!! XD
Naum sabia disso do GC... Bem q axei estranho a versão do N64 ter só 16MB e a do GC ter + de 1GB e as duas versões não apresentarem quase nenhuma diferença...

Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 6119
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 36
Localização : Brasília - DFTem o Zeebo? : Não
Página 1 de 3 • 1, 2, 3

» Problemas com o zeebo. Conte sua história
» Zeebo & seus erros / defeitos misteriosos.
» Novos Jogos, Jogos mais pesados, Um Problema??
» Jogos Fantasmas : Qual a Solução?
» Rpgs é a solução?
» Zeebo & seus erros / defeitos misteriosos.
» Novos Jogos, Jogos mais pesados, Um Problema??
» Jogos Fantasmas : Qual a Solução?
» Rpgs é a solução?
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|