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Compactacao de jogos... um problema ou uma solucao?

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Mensagem por WonderfullPetzo Qua 8 Dez 2010 - 13:07

Todos nós sabemos que um dos grandes problemas do zeebo, é a falta de espaco e o limite de 50mb para os jogos do console, mas será que nao existe alguma forma de fazer algo melhor com este espaco?

Até hoje a coisa mais impressionante que já vi nesse ramo é o Kkrieger, deem uma pesquisada no google o jogo tem 95kb isso mesmo 95 kb! e com graficos similares a doom 3, aqui tem um link da wikipedia que fala sobre ele, http://pt.wikipedia.org/wiki/.kkrieger essa empresa que fez o kkrieger, tambem estava focada em utilizar está engine na area mobile, entao seria muito viavel, utilizala no zeebo.
só nao sei se ela ainda existe pois, o site official está fora do ar... mas quem sabe um dia a ziz nao se encronte cm a theprodukkt e algo bom saia dessa parceria =)
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Mensagem por ari789 Qua 8 Dez 2010 - 13:28

Compacta os jogos e faser um formato
.zeebo

Depois de 2 anos Hackearem e usar esse Formato Zeebo =D

que nem fiseram com o .kom do grand chase

mais realmente a ideia não seria ruim =D
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Mensagem por old386 Qua 8 Dez 2010 - 13:41

O tamanho final de um jogo depende basicamnete dos arquivos de áudio/imagens/vídeos. O código propriamente dito é, relativamente, pequeno para qualquer jogo. O Krieger tem apenas o código fonte e tudo o mais é processado em tempo real pelo processador, ou seja, para executar arquivos como esse é necessário uma máquina mais poderosa. Além do mais, esse tipo de programação é mais elaborada. O próprio Krieger nunca deixou de ser um demo com apenas uma fase...

Não sei se seria viável a criação de jogos assim do ponto de vista técnico-econômico.
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Mensagem por ari789 Qua 8 Dez 2010 - 13:43

Eu compacto coisas .rar ou Zip

ele perde 10 MB ou 5 MB =D
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Mensagem por WonderfullPetzo Qua 8 Dez 2010 - 13:53

mas la é algo bruto tipo le isso, compactar 300mb em 96kb e fazer que isso carregue rapido, e rode fluente é algo extraordinario, e eles usaram essa engine em celulares ja, me lembro de ter visto no site dles.

Arquitectura [ editar ]
O jogo de Quake e Unreal conhecido pelo kliséjét-person shooter primeiro controle clássico seguinte: Os cinco jogadores para disparar uma arma pode ser atacado por vários monstros, e então se teletransporta para saltar no final da pista para concluir a missão. Embora os autores afirmam que o jogo é história, então não há nenhum indício se refere.
A 96K foi alcançado em vista das pedras angulares do gerador de gráficos: o jogo já tinha visto todos os elementos gráficos (texturas, modelos) alapállapotokból começa simples (quadrados, círculos, texto), e essas distorções na arte final. O jogo é Direct3D é construída, e leva vantagem sobre o requisito mínimo fixado em 1,4 pixel shader é, jogo a música é sobre uma cena de 3 minutos que é repetida ao longo do jogo. Os autores afirmam que se o jogo foram armazenados na geração de conteúdo em vez da forma tradicional, aprox. 300 megabytes de espaço incluído.
A falta de tempo livre, os criadores do jogo é uma versão beta ainda existe, embora os desenvolvedores regularmente aposta que "uma vez que vai ser terminado." A. kkrieger, é alegado, a primeira parte de uma trilogia.
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Mensagem por STX Qua 8 Dez 2010 - 14:06

o ruim é q o zeebo ja mostrou n ser muito bom com compactação, jogos como NFS carbon são visivelmente compactados e tem um lag monstro. há quem diga que quake 1 e 2 sejam compactados tbm, apesar de eu discordar e crer q o resto do jogo ja esta dentro do zeebo.
mas se a zis conseguisse fazer algo descente com essa engine se fossem portados para mobile, seria bom, pelo menos teriamos conteudo! Razz
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Mensagem por Agulha Qua 8 Dez 2010 - 14:13

vai ter que pesquisar mais a respeito...
Kkrieg NÃO É COMPACTADO MAS SIM SUAS TEXTURAS SÃO REPRODUZIDOS OU CRIADAS "AO VIVO"CONFORME SE VAI JOGANDO e não são ja prontos como os demais jogos...
por isso que seus requisitos são tão altos
Requisitos do Sistema
1.5 GHz Pentium 3 / Athlon ou melhor
512 MB de RAM
GeForce 4Ti (or higher) ou ATI Radeon 8500 (ou melhor) graphics card que suporte pixel shader 1.3
Hardware de som compatível com DirectSound
DirectX 9.0b
Windows
96 KB de espaço em disco

por isso que essa engine nunca irá para os celulares...alias nem é voltada para os celulares,mas o "eterno demo"foi criado para uma competição

zeebo roda jogos "ripados"com donwgrade...não compactados :/
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Mensagem por WonderfullPetzo Qua 8 Dez 2010 - 14:42

da uma olhada no engine rodando num celular.




Editado pela Moderação:
Usem as TAGS de vídeo
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Mensagem por metallizer Qua 8 Dez 2010 - 14:51

quando você passa para o celular, utiliza-se resoluções bem mais baixas que num PC. Por isso é possível fazer o demo rodar com menores recursos.
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Mensagem por Agulha Qua 8 Dez 2010 - 14:58

e?

o jogo não é compactado :/ e

quando falei a engine,falei algo do nível do jogo Kkrieger...e quando falei que nunca iria para o celular é pq o contexto daqueles gráficos puramente exige um alto poder de processamento e por isso nunca irá para os celulares :/ por exigir justamente isso...que a 2 anos atras,esse requisitos estava no topo,tanto é que pede mais requisitos que o Doom3 :/
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Velocidade do processador: 1.5 GHz
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Memória de vídeo: 64 MB
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0
Por isso que msmo sendo um proto-projeto esta muito feio e tem jogos fps em j2me 128*160 com um visual mais bonito,eles nunca vão lançar esse jogo Full,apenas foi feito para uma competição :/
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Mensagem por ari789 Qua 8 Dez 2010 - 15:15

e.e o cara criou a conta so para vir diser isso xD

olha a data

mais a ideia é boa man
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Mensagem por WonderfullPetzo Qua 8 Dez 2010 - 15:16

mas a ideia nao seria lancar esse jogo full, e sim fazer uma parceria para a ziz ou empresas interessadas utilizarem a engine no zeebo.

sendo que a mesma teria que ser refeita ou adaptada para o hardware do console, que é muito melhor que daquele celular do vídeo.
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Mensagem por Rick16 Qua 8 Dez 2010 - 15:23

Se aliassem isso a um tipo de Symbian para o Zeebo(Usa menos recursos e consegue extrair o máximo), o console talvez até se igualaria a um PS2.

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Mensagem por WonderfullPetzo Qua 8 Dez 2010 - 15:33

Esse é o ponto que quero chegar, isso seria uma grande evolucao para o console.
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Mensagem por Brmp Qua 8 Dez 2010 - 15:58

Acho que nem com assembly o Zeebo chega no PS2... Pessoal, vamos ser realistas, o console pode chegar bem próximo do Dreamcast, esperar mais do que isso é se iludir. Mas chegar bem próximo do dreamcast está ótimo, ao menos pra mim, pois o PSone tem jogos que ainda me impressionam:
Spoiler:
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Mensagem por Darthrafael Qua 8 Dez 2010 - 17:17

O que NFS Hot pursuit pra ps1?
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Mensagem por danilo666 Qua 8 Dez 2010 - 22:05

eles vam ter que resolver logo esse problema, muitos não gostam de excluir seus jogos baixados, um deles sou eu.
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Mensagem por ordep Qua 8 Dez 2010 - 22:44

danilo666 escreveu:eles vam ter que resolver logo esse problema, muitos não gostam de excluir seus jogos baixados, um deles sou eu.

acho que um deles são todos,niguem quer apagar um jogo que comprou!
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Mensagem por magus Qua 8 Dez 2010 - 23:08

ordep escreveu:
danilo666 escreveu:eles vam ter que resolver logo esse problema, muitos não gostam de excluir seus jogos baixados, um deles sou eu.

acho que um deles são todos,niguem quer apagar um jogo que comprou!

Isso ainda vai da mto o que falar...
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Mensagem por WonderfullPetzo Qui 9 Dez 2010 - 0:16

vao ser orbigados a liberar o cartao sd...
ou fazer algo tipo tem nos celulares, voce desabilita o jogo, mas continua o icone, assim qnd clica nele ele faz o re-download de graca.
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Mensagem por dyogoanjos Qui 9 Dez 2010 - 0:55

gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo
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Mensagem por Suicune Qui 9 Dez 2010 - 1:23

dyogoanjos escreveu:gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo

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Mensagem por Koster Qui 9 Dez 2010 - 1:28

O problema é mais embaixo.

É possível criar jogos grandes em conteúdo e diversidade e pequeno em tamanho sem compactar, mas exige um trabalho que a ZBR não quer. Eles querem portar joguinhos de celular e enfiar Zeebonet abaixo para os consumidores, por preços ridiculamente caros se ver o que é oferecido.

Se quisessem criar algo realmente bom em gráficos, conteúdo e com tamanho pequeno, eles fariam. No máximo, a princípio, pela inexperiência, os jogos ficariam maiores do que o comum, mas ao conhecer cada vez mais o hardware, diminuiria bastante.

Isso é visível vendo o tamanho dos jogos da série Extreme, que diminuíram de tamanho se colocar na balança toda a parte gráfica que foi melhorando significativamente.
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Mensagem por dyogoanjos Qui 9 Dez 2010 - 1:40

Suicune escreveu:
dyogoanjos escreveu:gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo

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que descompactação então, vc acha mesmo que o o winrar consegue compactar 1,5 gb pra 17 mb? jogos do gamecube precisa disso, pq so roda o disco se ele tiver exatamente 1.460 gb, nem 1 mb a mais e nenhum a menos, e os do dreamcast, mesmo descompactado é a mesma coisa
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Mensagem por Suicune Qui 9 Dez 2010 - 2:43

dyogoanjos escreveu:
Suicune escreveu:
dyogoanjos escreveu:gente eu baixo muito jogo de dreamcast e gamecube, o dreamcast tem muito jogo abaixo de 50mb que são bons, e hj baixei o jogo animal crossing que tem 17mb http://www.gcisozone.com/downloads/289/Animal-Crossing.html, procure ele no youtube pra ver como o jogo é complexo, acho que o tamnaho dos jogos não seja o problema tão serio, sega saturno não usava nem 10% do cd, o negocio que tem que parar de colocar jogo de cel. eu to querendo muito vende o meu zeebo, ta na caixa com 3 controles e teclados, quem tiver outro console pode falar comigo

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que descompactação então, vc acha mesmo que o o winrar consegue compactar 1,5 gb pra 17 mb? jogos do gamecube precisa disso, pq so roda o disco se ele tiver exatamente 1.460 gb, nem 1 mb a mais e nenhum a menos, e os do dreamcast, mesmo descompactado é a mesma coisa

Sei lá, quem garante q naum!!!! XD

Naum sabia disso do GC... Bem q axei estranho a versão do N64 ter só 16MB e a do GC ter + de 1GB e as duas versões não apresentarem quase nenhuma diferença... Suspect
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