Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

+44
James Bond 100 Freio
dino_rox
danteden
Agulha
constancio
metallizer
Mig64
tota5
RssV
EDZ
ahtrun
zephyrous
prof_oak
wagnerblackmetal
Luís Eduardo
Z-bass
Ponã
mv2011
Koster
Mr.Anyone
Ferreiratasso
Loxford
STX
Alfinete
Weidson
danilo666
augustoad
ari789
Alberwood
Lucas Mousinho
alemart
Salomão
ZeePlatinum
GabrielArmando
ordep
chirinea
Brmp
MasterSonicTH
william_magalhaes
Yuski
victorhugo2826
Mr.Lavsma
Red_Metal
Guybrush
48 participantes

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por zephyrous Dom 5 Jun 2011 - 21:53

mv2011 escreveu:Só com essa do sonic já daria um belo processo contra a tectoy.

Acho que os jogos anunciados atrás da caixa, como street fighter também entra nessa do processo...
zephyrous
zephyrous
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 560
Data de inscrição : 14/01/2010
Idade : 41
Localização : Betim - Mg
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ahtrun Dom 5 Jun 2011 - 22:01

STX escreveu:
ari789 escreveu:.-.

e.e eu odeio a tectoy apartir de hoje
e odeio todos que trabalharam na zeebo apartir de hoje

Tirando o Tex Pine

Zeeboids e Zeebo fc super leagle
foi um dos melhores jogos que ja joguei
;q

Se vc quer mesmo odiar algo, odeie a quallcomm, ela quem era a dona majoritaria do zeebo e quem decidia os rumos, a tectoy nada podia fazer pq é uma misera mosca perto do dinossauro da quallcomm

Concordo em partes com você.
A Quallcomm era de fato a empresa que decidia o rumo do console, mas a TcT faltou em muitas vezes com respeito ao seu consumidor.
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por EDZ Dom 5 Jun 2011 - 22:12

AGORA JÁ ERA!...

vamos parar de chorar as pitangas e vamos botar fé no O3 e no OpenZeebo
EDZ
EDZ
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1468
Data de inscrição : 19/11/2008
Idade : 34
Localização : São Paulo-SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ZeePlatinum Seg 6 Jun 2011 - 1:55

Smile Guybrush por favor me responda uma pergunta, e apartir dela me de uma opinião ok.

Wink Então amigo, o fato do Zeebo estar sendo descontinuado, isto não significa que o trabalho de vocês deva ser atolado numa lixeira, a ponto de desaparecer completamente das nossas lembranças.

Bom muito que bem, vou te dizer agora onde quero chegar com isto.

Más primeiro a pergunta:

Rolling Eyes Por um acaso antes de sair da ativa na ZIS você teria ficado a par de algum tipo de plano para reaproveitar futuramente, os jogos que vocês já criaram para o Zeebo, em outras plataformas, como celulares, ou mesmo computadores distribuindo estes jogos ou por download, ou mesmo em midias de DVD ou CD para que o mesmo um dia não caia completamente no esquecimento ?

Resumindo: a Tectoy ainda tem planos de reaproveitar estes jogos que vocês já criaram tipo a série Extreme ? ou vai tudo definitivamente para o limbo mesmo.

Bom agora eu só queria que você opinasse a seguinte coisa, para você que conhece ou ao menos esteve próximo dos programadores do Zeebo, saberia me dizer, se caso a Tectoy não tenha futuros planos para aproveitar estes jogos do Zeebo em outras plataformas, existe será um meio de emula-los, para que não desapareçam da história ? Ops. só estou perguntando isto, não por querer sugerir algo de forma ilegal, más sim porque a emulação serve para este fim, não deixar que certos backups de jogos que um dia foram especiais para a gente, desaparecerem da nossa história.
ZeePlatinum
ZeePlatinum
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 140
Data de inscrição : 20/09/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Koster Seg 6 Jun 2011 - 2:03

ZeePlatinum escreveu: Smile Guybrush por favor me responda uma pergunta, e apartir dela me de uma opinião ok.

Wink Então amigo, o fato do Zeebo estar sendo descontinuado, isto não significa que o trabalho de vocês deva ser atolado numa lixeira, a ponto de desaparecer completamente das nossas lembranças.

Bom muito que bem, vou te dizer agora onde quero chegar com isto.

Más primeiro a pergunta:

Rolling Eyes Por um acaso antes de sair da ativa na ZIS você teria ficado a par de algum tipo de plano para reaproveitar futuramente, os jogos que vocês já criaram para o Zeebo, em outras plataformas, como celulares, ou mesmo computadores distribuindo estes jogos ou por download, ou mesmo em midias de DVD ou CD para que o mesmo um dia não caia completamente no esquecimento ?

Resumindo: a Tectoy ainda tem planos de reaproveitar estes jogos que vocês já criaram tipo a série Extreme ? ou vai tudo definitivamente para o limbo mesmo.

Bom agora eu só queria que você opinasse a seguinte coisa, para você que conhece ou ao menos esteve próximo dos programadores do Zeebo, saberia me dizer, se caso a Tectoy não tenha futuros planos para aproveitar estes jogos do Zeebo em outras plataformas, existe será um meio de emula-los, para que não desapareçam da história ? Ops. só estou perguntando isto, não por querer sugerir algo de forma ilegal, más sim porque a emulação serve para este fim, não deixar que certos backups de jogos que um dia foram especiais para a gente, desaparecerem da nossa história.
Resumindo: terá um Zeebo 2 com 40 Jogos na memória e sem 3G? Razz

*Fiz uma piada resumindo a pergunta assim, porque ele fez uma pergunta bem mais abrangente... e todos nós queremos essa resposta (e de forma bem abrangente)! Concentre-se nessa Guy. Very Happy
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por RssV Ter 7 Jun 2011 - 12:59

Guybrush escreveu:Z-Bass,
Galera, quem tiver iphone baixa o Bunny Shooter e me diz o q achou, serio. Eu, diferente da Zeebo, quero MUITO a sua opiniao.
É nóis no Bunny Shooter!

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Dsc02677

Joguei até a 1-45 e, até o momento, posso dizer:

O que curti
- Arte e sons muito bons. Desenhos bonitos, coelhinhos gritando ao caírem, fazendo cara de meda quando passa uma flecha perto... Nice!
- Flechas ricochetearem. Adiciona algo à jogabilidade, ficou bem bacana.

O que gostaria de ver
- Mais critérios pra receber três estrelas, maybe? Até onde joguei, é tipo "atirou pouco, muita estrela, atirou muito, pouca estrela". Talvez coisas destrutíveis nos cenários rendendo pontuação. Ou quem sabe uma estrela bônus pra quem fizer algo.
- Combinação de "ricocheteadas" da flecha pra chegar ao alvo!
- Efeito sonoro pras bombas! Não haveria nada mais prazeroso que ouvir os "BOOM, BOOM, BOOM" no 1-16.

Small annoyances
- Notei que no 1-17 a trajetória da flechada anterior sumiu, ou então ficou extremamente clara. Atirei ali embaixo da plataforma.
- O zoom-out automático que a tela dá às vezes atrapalha! Por exemplo: quando quero dar apenas uma variada mínima no ângulo, aí dou um zoom-in... E na hora que vou atirar a tela afasta, o que bagunça tudo.

No geralzão, thumbs up até aqui Very Happy
RssV
RssV
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 91
Data de inscrição : 16/09/2010
Localização : Aracaju - SE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.fissionmailed.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Qua 8 Jun 2011 - 17:10

Ae galera!

Eu tb sou ex-zeebista, sou o Ariel, e postei um post me apresentando e mostrando fotos, documentos, caraleo a 4 para provar minha identidade, e confirmo aqui que o gay..ops...guybrush eh autentico!

Eu descobri quem o safado era soh no jeito de falar dos primeiros posts...( né sr. opção?! <- piada interna, desistam de tentar descobrir por isso pq duvido que vcs achem de onde eh hehe).

Como minha identidade eh aberta, eu n concordo nem discordo, nem gosto nem disgosto de nada q o sr brush disse, mas de acordo com a Doris (uma mulher que nos deu um importante treinamento jedi no passado), ele está certo dentro do seu ponto de vista.

Eu quase fiz o msmo, criar um perfil anonimo para responder para a comunidade tudo q eu queria abrir de jogo sem ter meus joelhos quebrados, mas como nosso amigo jah fez isso, continuem perguntando pra ele, pq as respostas estao legais, e bem apuradas (nao que eu concorde com algo, srs. policiais da zeebo inc!).

Para finalizar, gostaria de dizer que eu aprecio demais a comunidade q vcs montaram. O forum eh duca.

Quanto a jogos, opinioes, ideias e etc....tudo q saiu q n era da qualidade esperada, ou de quantidade substencial, podem ter CERTEZA ABSOLUTA, nós sabiamos, nao nos agradava tambem, nao concordavamos, e sabiamos exatamente o q e onde estava errado, mas o mundo real n funciona de sonhos...funciona com tempo e dinheiro.

Jogo com 3 pistas? Me diz o q vc faz com grana apertada, e prazo de 1 mes (isso mesmo, umh mes), pra gerar rampas com detalhes durante todo seu comprimento, com fisica, com otimizacao inacreditavel pra rodar 3D numa carroça, ops, hardware a 30 fps, com multiplayer de 2, etc etc etc.
3 pistas foi o maximo q conseguimos fazer sem morrer (de verdade, perdi a conta de quantas vezes trabalhei de 15 a 20 dias seguidos sem descanco - sem sabado ou domingo - , e quantas vezes sai da zeebo de madrugada, passando de 18h trabalhadas no dia).

Todos os jogos tiveram esforcos titanicos de dentro da ZIS para levar para vcs a melhor qualidade humanamente possivel que as ordens de cima nos permitiam fazer. Fosem as ordens de cima outras, zeebo seria outro.

Disclaimer: todas as minhas opinioes sao minhas, e nada tem validade oficial. Nao represento ninguem da zeebo, represento soh a mim mesmo.

PS: Eu estou devolta na tectoy, e tambem estou fazendo meu proprio jogo para android (jogo 3d, rapido, do carai! ), e se estiver tdo bem com vcs, vou criar um post na sessao off-topic fazendo uma pesquisa para definir como comercializar o meu jogo, ok? (contribuam, plz T_T) =D

EDIT:
ta aqui o topico! http://forum.zeeboclub.com/t6370-enquete-como-vc-pagaria-por-um-jogo-3d-fodao-de-android#160830

vlw galera!

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por william_magalhaes Qua 8 Jun 2011 - 19:48

Que bom que estamos tendo um "feedback" das pessoas que trabalharam com o zeebo, isso mostra que a nossa comunidade, de fato, deu a sua contribuição para o projeto.

Pena que não deu certo, mas agora temos alguém para nos dar seus valiosos pontos de vista sobre os temas mais variados.

@tota
Você voltou pra Tct, não é? Apesar da atual maré braba, sou fã da Tct desde os tempos do Master System II, que era "só um videogame, mas poderia ser verdade". (muito massa esta frase!)

Seria muito bom se a Tct integrasse o sistema Firecore do MD Play ao seu MD4... Quem sabe lançando um MD5, com design parecido ao Guitar Idol, mas com o Firecore e aquela linda entrada SD!

Diga-me uma coisa (se possível), a Tct tem alguma parceria com a AtGames? O design do MDPlay é idêntico ao do Gopher (tenho os dois!).

Em tempo: um master system com entrada SD também seria muito bem vindo...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2681
Data de inscrição : 13/06/2009
Idade : 47
Localização : Piracuruca - Piauí - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Qua 8 Jun 2011 - 19:57

william_magalhaes escreveu:Que bom que estamos tendo um "feedback" das pessoas que trabalharam com o zeebo, isso mostra que a nossa comunidade, de fato, deu a sua contribuição para o projeto.

Pena que não deu certo, mas agora temos alguém para nos dar seus valiosos pontos de vista sobre os temas mais variados.

@tota
Você voltou pra Tct, não é? Apesar da atual maré braba, sou fã da Tct desde os tempos do Master System II, que era "só um videogame, mas poderia ser verdade". (muito massa esta frase!)

Seria muito bom se a Tct integrasse o sistema Firecore do MD Play ao seu MD4... Quem sabe lançando um MD5, com design parecido ao Guitar Idol, mas com o Firecore e aquela linda entrada SD!

Diga-me uma coisa (se possível), a Tct tem alguma parceria com a AtGames? O design do MDPlay é idêntico ao do Gopher (tenho os dois!).

Em tempo: um master system com entrada SD também seria muito bem vindo...

Cara, lembre-se:
Tectoy Studios nao tem NADA, NADICA DE NIPITIRIPAS a ver com Tectoy SA, a nao ser dividir o msmo grupo empresarial (entenda-se $$ ).

Aqui agente faz jogos, de celular, facebook, etc etc.

Exclusivissimamente software =D

Eu nunca sequer vi ninguem da tectoy SA. na minha vida, e nem sei onde fica heaueha.

Sequer sabia da existencia do md5, designs dele, master system 2, ou qq coisa q a tectoy SA. faz, entao eu n tenho a menor ideia do q eles tao fazendo lah!

Eh mais ou menos igual a vc perguntar pra o cara q trabalha na fabrica de maionese da marca DIA, se os caixas do supermercado vao mudar. Ele nem sabe onde fica esse seu tal mercado hehe.

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ferreiratasso Qua 8 Jun 2011 - 20:21

Ei Tota5, sabendo que você era programador na ZIS (correto?), fale-nos sobre a capacidade gráfica do Adreno, eterna curiosidade aqui do fórum, 30 fps como você já disse, contagem poligonal, efeitos, recursos gráficos como bump-mapping, neblina volumétrica, antialiasing, Z-Bufering, se tinha ou não isso.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Qua 8 Jun 2011 - 21:11

Ferreiratasso escreveu:Ei Tota5, sabendo que você era programador na ZIS (correto?), fale-nos sobre a capacidade gráfica do Adreno, eterna curiosidade aqui do fórum, 30 fps como você já disse, contagem poligonal, efeitos, recursos gráficos como bump-mapping, neblina volumétrica, antialiasing, Z-Bufering, se tinha ou não isso.

heauhea, parece q roubei o spotlight do brush!

Como o proprio brush disse, agente acabou fazendo nossa propria engine, portanto nem tocamos no adreno.

Se vc está se referindo ao chip (q era um amd n lembro o q), sua especificacao nunca foi segredo, estava aberta.

Qual era o problema do zeebo?
2 palavra:
BREW e UI.

Como agora nao tenho nenhuma ligacao com a qualcomm ou zeebo, ou qq coisa assim, vou falar MINHA opiniao e exclusivamente minha opiniao, q n eh nada oficial.

BREW EH UMA MERDA!

UMA MERDA FEDIDA, INTOXICANTE, TERRIVEL, PRA PUTA Q PARIU COM ESSE BREW DE MERDA!!!!

pronto...desabafei.

quanto a UI, eu entendo q os caras responsaveis por ela tiveram tipo...1 semana pra fazer, e devem ter morrido de trabalhar, mas em 1 semana, n da pra fazer um negocio que vai servir de plataforma pra rodar jogos, q seja estavel e confiavel, neh?

Os dois juntos, alem de consumir MTO, mas MTO recurso precioso grafico do zeebo (como memoria, processamento, etc etc), tinham tantos bugs, q agente passava 1 mes corrigindo crashs causados pela UI+BREW. Mes que podia ter sido utilizado em mais features para os jogos.

Era coisa absurda, do tipo 60% da memoria do zeebo era usada por esses 2 muchachos, e agente tinha q se cagar pra enfiar o jogo nos 30% restantes, pq 10% tinha q ficar de seguranca. (exemplo hipotetico)

Alem disso, tinha surpresas do tipo memoria vazando e cagando o jogo, mensagens do alem que chegavam pro brew pela 3g q nao cuidavam se tavam ou nao usando a memoria do jogo pra alocar elas....enfim, o nosso trabalho era construir um monumento polido em cima de um barco furado, feito de papel.

Eu nao sei os detalhes de nada, e novamente quero frizar que nada eh oficial, sou soh um qualquer falando aqui, mas a qualcomm queria q agente fose um ultra fenomeno mundial, economizando migalhas.

Pq brew, oh senhora qualcomm? Ninguem usava, ninguem gostava, ninguem atualizava, era bugado. Entao, pq?! Pq nao android? Pq nao uma VM nativa do java? Pq nao um linux? Qq coisa, menos brew.

Entao, resumindo para responder sua pergunta:
-Mais da metade do seu querido zeebo, faz operacoes idiotas e desnecessarias, q podia ser particulas, modelos mais detalhados, texturas maiores, mas nao sao. Entao n da pra saber quanto melhor daria pra ser os jogos no zeebo, mas sei q daria pra ser mto mto mais.

[EDIT]

rapida correcao!

O chip foi comprado e renomeado pela qualcomm para adreno, e sua engine era a QX, q tentamos usar no comeco e desistimos.


Última edição por Alberwood em Qua 15 Jun 2011 - 20:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Juntando o post duplo. XD)

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Luís Eduardo Qua 8 Jun 2011 - 22:41

Tota5, o motivo de ser Brew é bem simples: console feito para emrcado pobre ninguém vai deixar um linux da vida para piratearem Rolling Eyes Se bem que seria até melhor... Pois bem, no fim quem se ferrou mais foram vocês, programadores e games design, que tiverama a "carta de aforria" abdicada para tentar achar um jeito de fazer um visual belo e funcional com a "Merda que vá para a puta que pariu do Brew".

Só uma pergunta, as primeiras imagens de conceito dos Zeebo Xtrems mostravam já uma idéia dos polígonos (Já levando uma possível hipótese da capacidade gráfica do Zeebo), de início você realmente tentaram essa capacidade e depois quebraram a cara quando viram que grande parte do potencial do Zeebo tinha sido ursupado?

E agora fiquei triste, se a Qualcomm tivesse adotado outra plataforma con=m certeza teríamos bons jogos esperimentais de formantos na área, seria uma boa coisa para o mercado brasileiro.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Yuski Qua 8 Jun 2011 - 22:51

Tota5, pelo visto você esteve na Zeebo muito bem antes do GuyBrush.

Na época dos ports da Tectoy Digital, saiu uma demoreel que mostrava o Virtua Tennis que supostamente era para Zeebo. Sabe dizer se chegaram a trabalhar em algum port que não foi para frente?

Teve algum jogo que vocês quiseram fazer e a a ZeeboInc vetou?

(Cada vez que entro nesse tópico fico feliz de não ter dado tempo para apresentar o projeto de game de XDragoon para Zeebo. XD)
Yuski
Yuski
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 154
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 39
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://xdragoon.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Qua 8 Jun 2011 - 23:36

Luís Eduardo escreveu:Tota5, o motivo de ser Brew é bem simples: console feito para emrcado pobre ninguém vai deixar um linux da vida para piratearem Rolling Eyes Se bem que seria até melhor... Pois bem, no fim quem se ferrou mais foram vocês, programadores e games design, que tiverama a "carta de aforria" abdicada para tentar achar um jeito de fazer um visual belo e funcional com a "Merda que vá para a puta que pariu do Brew".

Só uma pergunta, as primeiras imagens de conceito dos Zeebo Xtrems mostravam já uma idéia dos polígonos (Já levando uma possível hipótese da capacidade gráfica do Zeebo), de início você realmente tentaram essa capacidade e depois quebraram a cara quando viram que grande parte do potencial do Zeebo tinha sido ursupado?

E agora fiquei triste, se a Qualcomm tivesse adotado outra plataforma con=m certeza teríamos bons jogos esperimentais de formantos na área, seria uma boa coisa para o mercado brasileiro.

pqp, eu escrevi uma mega resposta e n foi =(

Bom, denovo:

Nop, o motivo do brew nada tem a ver com pirataria!

Pq?

1- Grande parte da proposta de zeebo era fortemente ligada ao 3g, e seria facil identificar e cortar servicos online do cara, tornando nao interessante piratear, msmo com a opcao aberta. (igual a live no xbox)

2- Essa eh mto mto mais conclusiva de pq brew nada tem a ver com pirataria: Se zeebo ficasse realmente popular, gigante, o suficiente para chamar a atencao dos hackers, em quem vc apostaria q aguentaria o tranco? A- qq outro sistema operacional; B- o buggado, mal feito, mal pensado e nao otimizado BREW ?
Facam suas apostas AAHH!!

O verdadeiro motivo de ser BREW, eh pq quem tomou a decisao do q ia ser o q no zeebo, n foi um programador, foi um executivo, que nada entende de sistemas operacionais.
Ele olhou a proposta e pensou com seus botoes:
"hmmm, qual eu escolho? O Brew, q eh nosso, gratis e ta ai encostado, sem ninguem mexendo, ou um outro sistema? Oras bolas! O NOSSO!"
(ps, o brew eh da qualcomm)

Quanto ao trailer, meus caros usuarios do forum, nao vamos ser inocentes neh?
O trailer era um belissimo video feito no 3d max, e nada mais!

Essa tecnica eh mto usada na industria de games. Faz-se um video de gameplay para prometer coisas no novo console e hypear a galera para a compra furiosa, e depois se preocupa em tentar cumprir o q foi dito (ps3 com motorstorm e kill zone 2 alguem?!)

Nossa missao era fazer um jogo semelhante ao video prometido...e como agente xingou o puto q fez um video tao legal e com tantos efeitos do jogo....

Eu passei umas 9h seguidas assistindo o video e ajustando parametros e programacao da camera no rolima, para tentar alcancar um efeito semelhante! (sim, eu fiz a camera do rolima na unha, do zero =DD )

Quanto a eu ter entrado antes do brush, sim, +- 1 ano antes.

Na época dos ports da Tectoy Digital, saiu uma demoreel que mostrava o Virtua Tennis que supostamente era para Zeebo. Sabe dizer se chegaram a trabalhar em algum port que não foi para frente?

joelhos quebrados

Teve algum jogo que vocês quiseram fazer e a a ZeeboInc vetou?

Cara, meio complexo responder isso....agente queria fazer infinitos jogos, tinhamos (e ainda temos) vontade de fazer os mais incriveis e variados jogos. O processo de criacao era meio q um ping pong do q queriamos, e do q dava e era interessante fazer. A zeebo inc definia o foco para as novas ideias e varias ideias eram propostas pelos produtores para a zeeboinc, e um pingpong tentando buscar a mais viavel e interessante acontecia, ateh ter o resultado final.

Afinal, para praticamente qq assunto tinhamos jogos q queriamos fazer.

Os extreme eu gostei mto de fazer, os zeebo sports tb era legal (apesar de q n participei nos sports), o super liga foi o apice (eu fui um dos 3 programadores iniciais do projeto, parte da IA, praticamente o goleiro inteiro, e os itens e efeitos especiais do jogo teve a maioria de seu codigo escrito por mim - o frango assado gigante foi euzinho, q enchi o saco por 2 semanas pra fazer e estava sendo recusado por falta de tempo, ateh q vim numa madruga escondido e fiz - ) todos esses jogos tiveram mtas ideias de todos nos, e gostamos de fazer. O negocio desandou nos turma da monica e cia. Definitivamente nao queriamos fazer aquilo. (ateh queriamos, UM soh...nao todos os jogos dali pra frente)

ps: o frango assado gigante vc faz tendo uma bola bomba, uma bola gigante e um frango, tdo ao msmo tempo. Quando alguem usar a bola gigante, e a galinha roubar essa bola gigante, use a bola bomba para uma explosao massiva, e fazer o frango assado resultante da explosao ser gigante!)


Última edição por tota5 em Qua 8 Jun 2011 - 23:45, editado 1 vez(es)

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Koster Qua 8 Jun 2011 - 23:45

Cara, já que você está online, que tal entrar no chat do ZeeboClub para conversarmos?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Qua 8 Jun 2011 - 23:46

Koster escreveu:Cara, já que você está online, que tal entrar no chat do ZeeboClub para conversarmos?
onde fica?

EDIT: achei

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Koster Qua 8 Jun 2011 - 23:56

Ele está no chat, gente!
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ferreiratasso Qui 9 Jun 2011 - 0:03

Bah! Muito legal de sua parte,e do GuyBrush claro, em nos relatar esses bastidores da curta hitória do Zeebo, ao longo desses 2 anos e meio, passamos semanas seguidas, aqui no fórum, discutindo sobre as capacidades e possibilidades do console, foram "n" comparações e tudo quanto é besteira que se possa imaginar, tópicos épicos e imensos, mas foi muito legal. Como você disse ali em cima, o Zeebo conseguiu reunir uma p*** galera gente fina nessa sua existência, novamente, VALEU, pelo seus esclarecimentos.





Pergunta: Você tem Zeebo?
Twisted Evil


Última edição por Ferreiratasso em Qui 9 Jun 2011 - 1:13, editado 1 vez(es)
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Yuski Qui 9 Jun 2011 - 0:27

tota5 escreveu:
joelhos quebrados

Isso já responde. XD Não quero que você perca seus joelhos.

Quando o jogo da Mônica saiu, eu vi que pelo menos em 2D o Zeebo poderia render coisas muito boas. Acho que para um game educacional, ficou bem divertido e bonito. Imagino como seria show fazer um remake da Turma da Mônica em o Resgate com aqueles gráficos. Seria lindo.

Mas, é uma pena que o Zeebo acabou se tornando por culpa dos engravatados da Qualcomm

(Apesar de que achar que o Recall feito no ano passado também deve ter dado um belo dum preju)

Pergunta: Você tem Zeebo?

Essa pergunta é boa. Será que o Guybrush também tem? =V
Yuski
Yuski
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 154
Data de inscrição : 19/10/2009
Idade : 39
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://xdragoon.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Koster Qui 9 Jun 2011 - 0:38

Obrigado Tota5, pela atenção e simpatia. Obrigado pelo tempo "desperdiçado" com esse bando de loucos no chat e aqui. Razz
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Mig64 Qui 9 Jun 2011 - 1:39

Luís Eduardo escreveu:Tota5, o motivo de ser Brew é bem simples: console feito para emrcado pobre ninguém vai deixar um linux da vida para piratearem Rolling Eyes Se bem que seria até melhor... Pois bem, no fim quem se ferrou mais foram vocês, programadores e games design, que tiverama a "carta de aforria" abdicada para tentar achar um jeito de fazer um visual belo e funcional com a "Merda que vá para a puta que pariu do Brew".

Só uma pergunta, as primeiras imagens de conceito dos Zeebo Xtrems mostravam já uma idéia dos polígonos (Já levando uma possível hipótese da capacidade gráfica do Zeebo), de início você realmente tentaram essa capacidade e depois quebraram a cara quando viram que grande parte do potencial do Zeebo tinha sido ursupado?

E agora fiquei triste, se a Qualcomm tivesse adotado outra plataforma con=m certeza teríamos bons jogos esperimentais de formantos na área, seria uma boa coisa para o mercado brasileiro.

Depois da autópsia do console, notei que muitos dos defeitos foram inseridos pela Qualcomm mesmo!
Maldita que não conhecia nada de mercado de jogos! ¬¬

Por mais $$ que eles investissem na Zeebo inc., a Tectoy tinha mais experiência nisso do que eles, poderiam ter feito alguma coisa mas como sempre o DINHEIRO e a opressão do capital estrangeiro sempre passaram por cima da verdadeira qualificação dos envolvidos. ¬¬
Mig64
Mig64
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 285
Data de inscrição : 18/04/2010
Idade : 30
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por chirinea Qui 9 Jun 2011 - 4:28

Porra. chat é sacanagem, o que vcs perguntaram lá não fica documentado em lugar nenhum!
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 44
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ferreiratasso Qui 9 Jun 2011 - 5:03

chirinea escreveu:Porra. chat é sacanagem, o que vcs perguntaram lá não fica documentado em lugar nenhum!
Bah! Pior que foi perguntado várias coisas, nem me toquei de fazer um print screen.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Qui 9 Jun 2011 - 5:05

chirinea escreveu:Porra. chat é sacanagem, o que vcs perguntaram lá não fica documentado em lugar nenhum!

ME GUSTA
Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Me-gusta-jpg

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por wagnerblackmetal Qui 9 Jun 2011 - 16:18

Total5 diga ai teria como você ou alguem q trabalhou com você nos ajudar a colocar outro so ou desbloquear o sd ou algo do genero!
pois todos aki ou a maioria já aposentou o mesmo por causa da falta de jogos novos!

pelo menos ter um jeito e colocar jogo de celular???
kkkkkkk!!
wagnerblackmetal
wagnerblackmetal
Aprendiz
Aprendiz

Normal
Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/07/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 5 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos