Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

+44
James Bond 100 Freio
dino_rox
danteden
Agulha
constancio
metallizer
Mig64
tota5
RssV
EDZ
ahtrun
zephyrous
prof_oak
wagnerblackmetal
Luís Eduardo
Z-bass
Ponã
mv2011
Koster
Mr.Anyone
Ferreiratasso
Loxford
STX
Alfinete
Weidson
danilo666
augustoad
ari789
Alberwood
Lucas Mousinho
alemart
Salomão
ZeePlatinum
GabrielArmando
ordep
chirinea
Brmp
MasterSonicTH
william_magalhaes
Yuski
victorhugo2826
Mr.Lavsma
Red_Metal
Guybrush
48 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Dom 19 Jun 2011 - 15:18

Bom, preço de jogo geralmente eh a folha de pagamento + estudioi + tempo q tdo isso demorou pra ser feito. Mta gente n entende pq um jogo eh tao caro, mas entende q um programador medio ganha no minimo 2500 CLT (e isso eh baixo pra kct).

Eu n sei qnto o super league demorou, mas foi uma equipe q comecou em umas 8 pessoas e terminou com umas 12 se n me engano, por 1 ano.

2500 eh um dos valores mais baixos de salario do estudio, entao eh irreal pensar nele como media...vamos chutar 4 paus. Soh que pra quem contrata, se o cara ganha 4 na folha, o estudio gasta 8 por ele (CLT isso).

Entao 8.000 * 10 (media de trabalhadores no projeto) + aluguel do estudio + maquinas/equipamentos/etc.

Arredondando, uns 100.000 por mes * 12 = 1.200.000 (um milhao e duzentos mil).

tdo bem arredondado, mas da pra ter uma ideia de q um jogo nao sai barato.

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ari789 Dom 19 Jun 2011 - 15:39

quem teve a ideia de colocar jogos mobile no zeebo
ao invez de jogos feito para a propia plataforma ._.
?
quem foi o responsavel pela queda do zeebo
Chegou pelo menos a ter um prototipo de Cid the DUumy e Plants vs zombie

2 veses a empresa do Cid disse que o jogo estava em desilvolvimento =/

voçe chegou a velo ?
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Dom 19 Jun 2011 - 16:46

[quote="ari789"]quem teve a ideia de colocar jogos mobile no zeebo
ao invez de jogos feito para a propia plataforma ._.
?
-A economia meu amigo, eh barato e rapido, e rende dinheiro Wink

quem foi o responsavel pela queda do zeebo
-Jah meio que esta respondido em todas as respostas anteriores.

Chegou pelo menos a ter um prototipo de Cid the DUumy e Plants vs zombie
-N sei, isso eh lah com a pop cap, jogos de terceiros soh chegavam para serem testados por nos.

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por NeoX Dom 19 Jun 2011 - 21:53

Nossa realmente não é barato, obrigado por esclarecer. Mas como muito eu também estou interessado nessa área, sei que existem diversos ramos dentro do desenvolvimento de jogos, mas se puder me dizer, quais os cursos que você fez para entrar no ramo e como chegou até o Zeebo?
NeoX
NeoX
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 29
Localização : Itaquera- SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.popqg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Dom 19 Jun 2011 - 22:02

NeoX escreveu:Nossa realmente não é barato, obrigado por esclarecer. Mas como muito eu também estou interessado nessa área, sei que existem diversos ramos dentro do desenvolvimento de jogos, mas se puder me dizer, quais os cursos que você fez para entrar no ramo e como chegou até o Zeebo?

Legal o interesse!

A primeira coisa que tenho a dizer eh: Fique longe de faculdade de jogos, pelo menos, no comeco!

A area de jogos tem mta gente de diferentes areas, e cada um, mto especifico na sua funcao, portanto, vc deve descobrir o q curte, e se especializar naquilo, pq senao, alguem mais especializado q vc vai tomar sua vaga!

No meu caso, eu sabia q queria fazer jogos, mas n sabia o q exatamente, entao decidi fazer tecnico em informatica para saber o q era programar, e curti mto! Depois disso, na hora de escolher facul, olhei pras faculs de dev de jogos, mas olhando o gamasutra e outros lugares com trabalhos na area de jogos, via que tdo mundo pedia cientistas ou engenheiros da computacao para posicoes de programadores, e foi o q fiz.

Procure uma facul de qualidade tb, pq seja lah a area q vc entrar, vc vai ter q ser bom! Tem pouca gente especializada em jogos, mas dentro dos poucos que tem, geralmente tem um cara das melhores faculdades querendo a vaga (leia-se facul publica, ou privada de msmo calibre).

Pra aclarar mais, mtos artistas de lah sao da instituicao de artes da unicamp, mtos programadores sao da ciencia da computacao da usp sao carlos, sp, unicamp, unesp, etc. Pessoal de producao tem alguns arquitetos, outros com mba, etc...

Tem q ser curso especializado no q vc curte.

No caso de mais pra frente, vc querer entender melhor a area dos seus outros colegas de trabalho aos quais n eh sua especialidade, uma facul em jogos pode ser mto interessante, para expandir sua visao do trabalho dos colegas, e otimizar a producao por entender melhor a lingua deles.

Espero q tenha ajudado hehe

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por alemart Dom 19 Jun 2011 - 22:48

tota5 escreveu:
NeoX escreveu:Nossa realmente não é barato, obrigado por esclarecer. Mas como muito eu também estou interessado nessa área, sei que existem diversos ramos dentro do desenvolvimento de jogos, mas se puder me dizer, quais os cursos que você fez para entrar no ramo e como chegou até o Zeebo?

Legal o interesse!

O que você acha do seu retorno financeiro? Qual sua idade?

alemart
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Dom 19 Jun 2011 - 22:52

alemart escreveu:
tota5 escreveu:
NeoX escreveu:Nossa realmente não é barato, obrigado por esclarecer. Mas como muito eu também estou interessado nessa área, sei que existem diversos ramos dentro do desenvolvimento de jogos, mas se puder me dizer, quais os cursos que você fez para entrar no ramo e como chegou até o Zeebo?

Legal o interesse!

O que você acha do seu retorno financeiro? Qual sua idade?

Tenho 25 anos, e meu crescimento profissional anda ateh melhor do que eu esperava, mas obviamente um mercado mais restrito tem suas consequencias. Se for pensar no dinheiro, TI sempre vai pagar melhor, alem do mercado mutissimo mais abrangente q o mercado de entretenimento, o aquecimento dele eh mto maior tambem pelo numero de empresas trabalhando no setor se comparado com jogos no brasil.

Aqui devem ter 3 ou 4 estudios que estao efetivamente fazendo jogos no maximo, enquanto em TI tem 4 ou 5 empresesas de informatica em 1 soh predio de SP.

Se vc quer exclusivamente ficar rico, o desafio eh mtissimo maior quando dentro da industria de jogos (porem, nao impossivel hehe)

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por alemart Dom 19 Jun 2011 - 23:51

tota5 escreveu:Tenho 25 anos, e meu crescimento profissional anda ateh melhor do que eu esperava, mas obviamente um mercado mais restrito tem suas consequencias. Se for pensar no dinheiro, TI sempre vai pagar melhor, alem do mercado mutissimo mais abrangente q o mercado de entretenimento, o aquecimento dele eh mto maior tambem pelo numero de empresas trabalhando no setor se comparado com jogos no brasil.

Aqui devem ter 3 ou 4 estudios que estao efetivamente fazendo jogos no maximo, enquanto em TI tem 4 ou 5 empresesas de informatica em 1 soh predio de SP.

Se vc quer exclusivamente ficar rico, o desafio eh mtissimo maior quando dentro da industria de jogos (porem, nao impossivel hehe)

Obrigado pela atenção Smile

questionarei mais; desculpe-me se o tom parecer arrogante.

1. vc tem esposa/namorada/filhos?

2. A minha pergunta é se, na sua opinião, dá para, com razoável probabilidade, viver bem fazendo o que gosta (jogos). Para quem quer exclusivamente ganhar dinheiro, um caminho bem melhor é ir para o mercado financeiro. :p

'aí' tem 3 ou 4 estúdios "efetivamente fazendo jogos"... multipliquemos isso pela metade do número de estados no Brasil, e teremos uma estimativa grosseira de 13 x 3 = 39 estúdios "efetivamente fazendo jogos" no país.

puxa vida, há todo esse hype da indústria bilionária de jogos, além do surgimento de cursos de graduação e pós em games, e só temos em torno de 39 estúdios "efetivamente fazendo jogos" no país?? sério? por que essa discrepância toda?

parece tudo mentira.

games no brasil: ou vc vira um publisher de jogos gringos, ou com sorte vc entra num estúdio para criar advergames da coca cola (e, se tiver muita sorte mesmo, cria um jogo por encomenda mais interssante), ou vc vira indie e investe todas as suas economias em projetos de altíssimo risco para celular (com sorte o jogo se pagará, mas dificilmente vc consegue viver disso).

e tem o fracasso do zeebo.

Na área de games, parece que o Brasil está na idade da pedra, com uns nômades aqui e acolá... Ainda não há traços de civilização.

é por aí mesmo? será que, assim como ocorreu com a produção de hardware no passado, a produção de games no brasil está fadada ao fracasso? será que a vocação do brasil é só exportar carne e laranja? ou será que "produção de games" não deve ser encarada como "do brasil", "dos eua", "do japão"..., mas sim como global?

alemart
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 17
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 35
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ari789 Seg 20 Jun 2011 - 0:05

Eu não acho que o zeebo foi um fracasso total =/

as unicas coisas que achei ruim no zeebo foi
- JOGOS MOBILE AO INVEZ DE JOGOS FEITOS ESPECIALMENTE PARA A PLATAFORMA -
so tinha no maximo 23 Jogos do zeebo que foram feito para ele .-.

alem do mais o Multiplayer é retirado quando é port
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Seg 20 Jun 2011 - 4:23

Rapaiz, de forma alguma arrogante! Todos os pontos sao mto validos e bem colocados, sera um prazer reponder!
Vamos 1 por 1
(lembrando q nao sou o mais profundo conhecedor do nosso mercado, nem economista para dar com precisoes qq informacao sobre uma industria)


Obrigado pela atenção Smile

questionarei mais; desculpe-me se o tom parecer arrogante.

1. vc tem esposa/namorada/filhos?
-namorada.


2. A minha pergunta é se, na sua opinião, dá para, com razoável probabilidade, viver bem fazendo o que gosta (jogos). Para quem quer exclusivamente ganhar dinheiro, um caminho bem melhor é ir para o mercado financeiro. :p
-Essa pergunta, eh definitivamente variante de pessoa pra pessoa, e de caso pra caso.
Passar fome, nao passa. Mas viver bem depende mto de cada um.
Se pra vc viver bem eh trocar de carro todo ano, eh ter o top em tdo sempre, eh poder manter esse padrao pra vc e uma familia inteira, entao duvido que de pra viver bem atualmente com jogos da forma em q o mercado se encontra hj.
Mas, se pra vc viver bem eh poder dar uma boa estrutura pra uma familia, poder colocar comida na mesa e conseguir se dar ao luxo de algumas comodidades basicas (internet, um bom carro, uma casa decente, etc), entao sim, da, mas eh apertado.
Mta gente vaza da area por esse motivo durante a carreira. No proprio fechamento da zeebo, mta gente recebeu proposta pra trabalhar com jogos mas decidiu seguir TI e afrouxar um pouco o lado financeiro. Nao eh facil.


'aí' tem 3 ou 4 estúdios "efetivamente fazendo jogos"... multipliquemos isso pela metade do número de estados no Brasil, e teremos uma estimativa grosseira de 13 x 3 = 39 estúdios "efetivamente fazendo jogos" no país.
Eu me referi 3 ou 4 no pais! nao no estado! heauehauea (por efetivamente fazendo jogos, eu cortei da lista advergames, flash pra sites, etc. Falei de jogos JOGOS msmo, com comeco, meio e fim, e objetivo concreto).


puxa vida, há todo esse hype da indústria bilionária de jogos, além do surgimento de cursos de graduação e pós em games, e só temos em torno de 39 estúdios "efetivamente fazendo jogos" no país?? sério? por que essa discrepância toda?
39 seria maravilhoso! Mas n chega nem perto disso =(
A industria de jogos eh de fato bilhionaria, mas quem ta pegando fogo nela nao eh aqui. Cursos de graduacao e pos em games mtas vezes se aproveitam desse hype fora, pra ganhar grana dos menos perspicazes (embora tenha cursos bons, mas tem mta picaretagem).
O hype nao eh discrepante, soh ainda nao crescemos a industria aqui, mas a industria ta forte sim (lah fora).
Quanto aos cursos de jogos, a discrepancia se deve mtas vezes a picaretagem.


parece tudo mentira.
Se vc esta ouvindo a galera q da curso de jogos, mto provavelmente eh. (ou pelo menos eles estao falando pra vc a visao otimista da coisa pra daqui a uns anos)


games no brasil: ou vc vira um publisher de jogos gringos, ou com sorte vc entra num estúdio para criar advergames da coca cola (e, se tiver muita sorte mesmo, cria um jogo por encomenda mais interssante), ou vc vira indie e investe todas as suas economias em projetos de altíssimo risco para celular (com sorte o jogo se pagará, mas dificilmente vc consegue viver disso).
- A parte dagente ser publisher, dificil...num futuro distante talvez...acredito q vc quis dizer o contrario, um publisher encomendar um jogo pra um estudio aqui, q foi o q aconteceu na ubisoft do sul e alguns outros lugares. (como na propria tectoy com o jogo soccer sam de nds).
O resto, bem por ai msmo.


e tem o fracasso do zeebo.
O zeebo foi de longe a mais ousada tentativa de crescimento explosivo do brasil na area de games, e que tambem de longe a que mais chegou perto de algo concreto.
Infelizmente quem jogou o jogo nao soube jogar direito (qualcomm, zis, etc), e a aposta perdeu. Mas sao investidas desse tipo que dao a chance de um verdadeiro mercado expressivo nascer em algum lugar. Quem sabe um proximo negocio maluco chegue tao longe quanto, e acerte nas jogadas!


Na área de games, parece que o Brasil está na idade da pedra, com uns nômades aqui e acolá... Ainda não há traços de civilização.

é por aí mesmo? será que, assim como ocorreu com a produção de hardware no passado, a produção de games no brasil está fadada ao fracasso? será que a vocação do brasil é só exportar carne e laranja? ou será que "produção de games" não deve ser encarada como "do brasil", "dos eua", "do japão"..., mas sim como global?
Existe uma diferenca entre idade da pedra, e recem nascida. Uma tem as condicoes para ser grande e nao eh, a outra esta crescendo e passando pelos inevitaveis tropecos para chegar a maturidade, e sinceramente, eu nao sei em qual dos 2 o brasil esta.
Estará o brasil fadado ao fracasso como a producao de hardware? Ou ele esta tentando encontrar o seu jeito de fazer jogos, assim como a korea, japao, etc, pra emplacar algum? Isso soh da pra saber observando a vida do mercado, e eu particularmente, estou jogando no time que tenta fazer o brasil caminhar pra maturidade.

Em relacao a como encarar a producao de games, ela eh de fato regional, pq ela depende de gente especializada e um lugar fertil para crescer, mas sua producao nao necessariamente eh para o proprio pais, e nesse aspecto ela trabalha de forma global.

O brasil tem serios problemas em tentar classificar o emprego de programador da mesma forma que a de um pedreiro, que tem hora certa pra trabalhar, tem tempo fixo, etc, soh que um trabalha de forma cognitiva, outro de forma mecanica, portanto sao 2 dinamicas diferentes, e nesse aspecto + complicacao financeira, por mais q me doa dizer, n torna o brasil o lugar mais fertil do mundo para jogos...Mas todos nos que estamos nesta industria estamos lutando pra mudar essa realidade.

Foi de longe o set de perguntas mais complicado que respondi ateh agora, e foi um prazer responder!

Lembrando, eu n sou guru, nem dono da verdade, soh sou um cara q faz jogos!

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ari789 Seg 20 Jun 2011 - 12:22

Voçe acha que o zeebo poderia durar ate 2011 ? =/

quando voçe percebeu que o zeebo estava decaindo ?
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Seg 20 Jun 2011 - 12:57

Nop, o zeebo jah estava se estendendo alem do q dava.

Na minha opiniao, no fim do ano passado o zeebo estava caminhando para a gloria, por motivos que eu torco muito para q apareca pra vcs, pq agora eu n posso falar sobre eles, e tdo q precisava era a qualcomm ter mantido a msma linha e investido um pouco mais (antes do negocio educativo e etc...quando saiu o super liga). Mas, assim que mudou, devia jah ter acabado.

Percebi assim q o rizzo saiu.

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Brmp Seg 20 Jun 2011 - 15:27

Realmente, o edutainment decretou o fim definitivo do console.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por chirinea Seg 20 Jun 2011 - 16:12

tota5 escreveu:Percebi assim q o rizzo saiu.
Definitivamente, a tristeza chega quando o Rizzo sai! Laughing
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 44
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Seg 20 Jun 2011 - 16:43

chirinea escreveu:
tota5 escreveu:Percebi assim q o rizzo saiu.
Definitivamente, a tristeza chega quando o Rizzo sai! Laughing
Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Facepalm
ehauehaueha

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por MasterSonicTH Seg 20 Jun 2011 - 17:02

uehueeuhueehuheuheu lol!
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ponã Seg 20 Jun 2011 - 17:16

Tota, vocês da área dos games, conseguem ganhar dinheiro com projetos pessoais [Tipo o Bunny Shooter], ou isso fica so como aprendizado mesmo?
Ponã
Ponã
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 37
Localização : Sana
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Seg 20 Jun 2011 - 18:20

Cara, a onda de projetos pessoais comecou agora, pergunte-nos em 1 ano Wink

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Weidson Seg 20 Jun 2011 - 20:08

tota5 escreveu:
chirinea escreveu:
tota5 escreveu:Percebi assim q o rizzo saiu.
Definitivamente, a tristeza chega quando o Rizzo sai! Laughing
Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Facepalm
ehauehaueha

Eu ri! Laughing
Weidson
Weidson
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1346
Data de inscrição : 31/05/2010
Idade : 28
Localização : Grande Recife- PE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ari789 Seg 20 Jun 2011 - 21:08

que ideias voçe teve para o zeebo ?=/

eles aceitaram ?
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por NeoX Seg 20 Jun 2011 - 21:24

Nossa muito obrigado pelas dicas, me ajudou bastante cara! Torço muito para que em breve encontremos o 'jeitinho brasileiro' nos games kk e espero fazer parte disso!
Mas você acha que fazer um console vendido apenas por aqui com titulos feitos apenas por empresas brasileiras (uma especie de união entre nossas desenvolvedoras) poderia ajudar a levantar nossa industria? Será que uma ideia louca assim teria chance de dar certo?
NeoX
NeoX
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/03/2011
Idade : 29
Localização : Itaquera- SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.popqg.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Seg 20 Jun 2011 - 21:31

NeoX escreveu:Nossa muito obrigado pelas dicas, me ajudou bastante cara! Torço muito para que em breve encontremos o 'jeitinho brasileiro' nos games kk e espero fazer parte disso!
Mas você acha que fazer um console vendido apenas por aqui com titulos feitos apenas por empresas brasileiras (uma especie de união entre nossas desenvolvedoras) poderia ajudar a levantar nossa industria? Será que uma ideia louca assim teria chance de dar certo?

A populacao brasileira eh de 190.732.694 pessoas, sem duvida isso mantem qualquer mercado se essa populacao pagar 1 real por mes para esse mercado, mas n faz sentido gerar conteudo soh pro brasil, quando a distribuicao digital esta ai, deixando praticamente zero o custo de ship para qq parte do mundo, entao tdo q o brasil precisa, eh fazer algo q venda. Seja aqui, seja na tanzania...desde q venda =]

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por STX Seg 20 Jun 2011 - 21:36

acha q alguma empresa brasileira poderá algum dia arriscar a fazer o "2º console brasileiro?"
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Seg 20 Jun 2011 - 22:12

STX escreveu:acha q alguma empresa brasileira poderá algum dia arriscar a fazer o "2º console brasileiro?"

Cara, isso eh um fenomeno beem raro, unico, que exige q as coisas certas e a gente certa estejam no lugar certo na hora certa, com os planetas alinhados e os cosmos sincronizados....Foi isso q aconteceu com o zeebo, e pra uma empreitada dessa dar certo, precisa q as pessoas, lugares, planetas, se mantenham certo ateh q a massa critica seja atingida e o negocio vire sustentavel por si soh. Se chega nesse ponto, ai ele comeca a poder aguentar trancos e barrancos sem desmoronar...mas ateh lah, eh um castelo de cartas, entao acho q um novo console brasileiro vai ser algo q n vamos ver tao cedo.

Mas, se deus quiser, eu to errado =]

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ponã Ter 21 Jun 2011 - 14:55

tota5 escreveu:Cara, a onda de projetos pessoais comecou agora, pergunte-nos em 1 ano Wink

Daqui a um ano você vai estar aceitando curriculos, eu espero! Very Happy
Ponã
Ponã
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 57
Data de inscrição : 10/02/2010
Idade : 37
Localização : Sana
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 9 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos