Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

+44
James Bond 100 Freio
dino_rox
danteden
Agulha
constancio
metallizer
Mig64
tota5
RssV
EDZ
ahtrun
zephyrous
prof_oak
wagnerblackmetal
Luís Eduardo
Z-bass
Ponã
mv2011
Koster
Mr.Anyone
Ferreiratasso
Loxford
STX
Alfinete
Weidson
danilo666
augustoad
ari789
Alberwood
Lucas Mousinho
alemart
Salomão
ZeePlatinum
GabrielArmando
ordep
chirinea
Brmp
MasterSonicTH
william_magalhaes
Yuski
victorhugo2826
Mr.Lavsma
Red_Metal
Guybrush
48 participantes

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por chirinea Qui 9 Jun 2011 - 16:28

wagnerblackmetal escreveu:Total5 diga ai teria como você ou alguem q trabalhou com você nos ajudar a colocar outro so ou desbloquear o sd ou algo do genero!
pois todos aki ou a maioria já aposentou o mesmo por causa da falta de jogos novos!

pelo menos ter um jeito e colocar jogo de celular???
kkkkkkk!!
Gente, please, se interem do que tem ocorrido no openzeebo.org. O SD já pode ser desbloqueado e já há esforços pra se colocar novos S.O.s no Zeebo.
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 44
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por wagnerblackmetal Qui 9 Jun 2011 - 16:30

pow meu patrão vlw!
wagnerblackmetal
wagnerblackmetal
Aprendiz
Aprendiz

Normal
Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/07/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por augustoad Qui 9 Jun 2011 - 16:53

chirinea escreveu:
wagnerblackmetal escreveu:Total5 diga ai teria como você ou alguem q trabalhou com você nos ajudar a colocar outro so ou desbloquear o sd ou algo do genero!
pois todos aki ou a maioria já aposentou o mesmo por causa da falta de jogos novos!

pelo menos ter um jeito e colocar jogo de celular???
kkkkkkk!!
Gente, please, se interem do que tem ocorrido no openzeebo.org. O SD já pode ser desbloqueado e já há esforços pra se colocar novos S.O.s no Zeebo.

e infelizmente, o SD só pode ser desbloqueados por pessoas cultas, e não patetas em hardware como eu. Não faço nem idéia do que é um J-TAG (é esse o nome?), e nem como usá-lo, então sabe-se lá como montar um específico para o Zeebo. Se fosse simples assim, eu com certeza já faria parte desta comunidade (eu a acompanho). A pergunta do wagner pode ter sido boa, afinal, se a gente encontrar alguém da ZIS que mexia com o hardware do Z para ajudar o O3, ficará extremamente mais fácil de desbloqueá-lo, principalmente para pessoas como eu que não entendem nada de hardware.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por MasterSonicTH Qui 9 Jun 2011 - 17:30

JTAG, é um cabo soldado à placa-mãe do Zeebo para acessar locais inacessíveis.

Avá! É memo?
MasterSonicTH
MasterSonicTH
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 8832
Data de inscrição : 01/03/2010
Idade : 27
Localização : Terra do Nunca - BAHIA!
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por mv2011 Qui 9 Jun 2011 - 17:32

Tinha que ser que nem o wii:desbloqueio via software.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ferreiratasso Qui 9 Jun 2011 - 17:58

Tinha que ser que nem o Dreancast: desbloqueio de fabrica. Razz
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por mv2011 Qui 9 Jun 2011 - 18:40

Sabem me informar se a emulação no pc do dream é boa o suficiente para rodar shen mue com perfeição?
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Ferreiratasso Qui 9 Jun 2011 - 19:05

Com poucos defeitinhos em algumas texturas nas paredes, que são muito detalhadas, mas esta full playable, tanto o primeiro quanto o segundo. Recomendo baixar as full iso, que tem 1,2 giga cada disco, para completa experiência.
Ferreiratasso
Ferreiratasso
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
Localização : Novo Hamburgo, RS
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por wagnerblackmetal Qui 9 Jun 2011 - 19:11

mv2011 escreveu:Sabem me informar se a emulação no pc do dream é boa o suficiente para rodar shen mue com perfeição?

rapaz em 2007 por ai emulei num tal de chaka algo assim como imagem o cd mesmo.
fica com grafico bom eu usava uma geforce 6200 de 256mb 1 gb de memoria e um processador semprom +3000 otima emulação!
wagnerblackmetal
wagnerblackmetal
Aprendiz
Aprendiz

Normal
Mensagens : 316
Data de inscrição : 26/07/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Brmp Qui 9 Jun 2011 - 20:25

tota5 escreveu:
Ferreiratasso escreveu:Ei Tota5, sabendo que você era programador na ZIS (correto?), fale-nos sobre a capacidade gráfica do Adreno, eterna curiosidade aqui do fórum, 30 fps como você já disse, contagem poligonal, efeitos, recursos gráficos como bump-mapping, neblina volumétrica, antialiasing, Z-Bufering, se tinha ou não isso.
Qual era o problema do zeebo?
2 palavra:
BREW e UI.

Como agora nao tenho nenhuma ligacao com a qualcomm ou zeebo, ou qq coisa assim, vou falar MINHA opiniao e exclusivamente minha opiniao, q n eh nada oficial.

BREW EH UMA MERDA!

UMA MERDA FEDIDA, INTOXICANTE, TERRIVEL, PRA PUTA Q PARIU COM ESSE BREW DE MERDA!!!!

pronto...desabafei.

quanto a UI, eu entendo q os caras responsaveis por ela tiveram tipo...1 semana pra fazer, e devem ter morrido de trabalhar, mas em 1 semana, n da pra fazer um negocio que vai servir de plataforma pra rodar jogos, q seja estavel e confiavel, neh?

Os dois juntos, alem de consumir MTO, mas MTO recurso precioso grafico do zeebo (como memoria, processamento, etc etc), tinham tantos bugs, q agente passava 1 mes corrigindo crashs causados pela UI+BREW. Mes que podia ter sido utilizado em mais features para os jogos.

Era coisa absurda, do tipo 60% da memoria do zeebo era usada por esses 2 muchachos, e agente tinha q se cagar pra enfiar o jogo nos 30% restantes, pq 10% tinha q ficar de seguranca. (exemplo hipotetico)

Alem disso, tinha surpresas do tipo memoria vazando e cagando o jogo, mensagens do alem que chegavam pro brew pela 3g q nao cuidavam se tavam ou nao usando a memoria do jogo pra alocar elas....enfim, o nosso trabalho era construir um monumento polido em cima de um barco furado, feito de papel.

Eu nao sei os detalhes de nada, e novamente quero frizar que nada eh oficial, sou soh um qualquer falando aqui, mas a qualcomm queria q agente fose um ultra fenomeno mundial, economizando migalhas.

Pq brew, oh senhora qualcomm? Ninguem usava, ninguem gostava, ninguem atualizava, era bugado. Entao, pq?! Pq nao android? Pq nao uma VM nativa do java? Pq nao um linux? Qq coisa, menos brew.

Entao, resumindo para responder sua pergunta:
-Mais da metade do seu querido zeebo, faz operacoes idiotas e desnecessarias, q podia ser particulas, modelos mais detalhados, texturas maiores, mas nao sao. Entao n da pra saber quanto melhor daria pra ser os jogos no zeebo, mas sei q daria pra ser mto mto mais.
Post muito interessante. Isso explica o porque o Zeebo penou para alcançar o nível gráfico de um Nintendo 64. Basicamente, grande parte dos recursos de um hardware ja limitado era destinado a um OS e uma GUI bastante pesada e bugada.

Enfim, dizer que o Zeebo poderia se aproximar graficamente do DC não era "ismo". De fato, hardware o console tem. O que faltou foi software e uma boa administração.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Koster Qui 9 Jun 2011 - 22:39

Acabou que lembrei de várias pequenas dúvidas a esclarecer...

Aquele esporte que é falado em algumas entrevistas e mostrado em alguns traillers do Zeebo Extreme, de para-quedas, existiria mesmo ou é apenas hype?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por mv2011 Qui 9 Jun 2011 - 23:53

Brmp escreveu:
tota5 escreveu:
Ferreiratasso escreveu:Ei Tota5, sabendo que você era programador na ZIS (correto?), fale-nos sobre a capacidade gráfica do Adreno, eterna curiosidade aqui do fórum, 30 fps como você já disse, contagem poligonal, efeitos, recursos gráficos como bump-mapping, neblina volumétrica, antialiasing, Z-Bufering, se tinha ou não isso.
Qual era o problema do zeebo?
2 palavra:
BREW e UI.

Como agora nao tenho nenhuma ligacao com a qualcomm ou zeebo, ou qq coisa assim, vou falar MINHA opiniao e exclusivamente minha opiniao, q n eh nada oficial.

BREW EH UMA MERDA!

UMA MERDA FEDIDA, INTOXICANTE, TERRIVEL, PRA PUTA Q PARIU COM ESSE BREW DE MERDA!!!!

pronto...desabafei.

quanto a UI, eu entendo q os caras responsaveis por ela tiveram tipo...1 semana pra fazer, e devem ter morrido de trabalhar, mas em 1 semana, n da pra fazer um negocio que vai servir de plataforma pra rodar jogos, q seja estavel e confiavel, neh?

Os dois juntos, alem de consumir MTO, mas MTO recurso precioso grafico do zeebo (como memoria, processamento, etc etc), tinham tantos bugs, q agente passava 1 mes corrigindo crashs causados pela UI+BREW. Mes que podia ter sido utilizado em mais features para os jogos.

Era coisa absurda, do tipo 60% da memoria do zeebo era usada por esses 2 muchachos, e agente tinha q se cagar pra enfiar o jogo nos 30% restantes, pq 10% tinha q ficar de seguranca. (exemplo hipotetico)

Alem disso, tinha surpresas do tipo memoria vazando e cagando o jogo, mensagens do alem que chegavam pro brew pela 3g q nao cuidavam se tavam ou nao usando a memoria do jogo pra alocar elas....enfim, o nosso trabalho era construir um monumento polido em cima de um barco furado, feito de papel.

Eu nao sei os detalhes de nada, e novamente quero frizar que nada eh oficial, sou soh um qualquer falando aqui, mas a qualcomm queria q agente fose um ultra fenomeno mundial, economizando migalhas.

Pq brew, oh senhora qualcomm? Ninguem usava, ninguem gostava, ninguem atualizava, era bugado. Entao, pq?! Pq nao android? Pq nao uma VM nativa do java? Pq nao um linux? Qq coisa, menos brew.

Entao, resumindo para responder sua pergunta:
-Mais da metade do seu querido zeebo, faz operacoes idiotas e desnecessarias, q podia ser particulas, modelos mais detalhados, texturas maiores, mas nao sao. Entao n da pra saber quanto melhor daria pra ser os jogos no zeebo, mas sei q daria pra ser mto mto mais.
Post muito interessante. Isso explica o porque o Zeebo penou para alcançar o nível gráfico de um Nintendo 64. Basicamente, grande parte dos recursos de um hardware ja limitado era destinado a um OS e uma GUI bastante pesada e bugada.

Enfim, dizer que o Zeebo poderia se aproximar graficamente do DC não era "ismo". De fato, hardware o console tem. O que faltou foi software e uma boa administração.

Eu achava estranho um aparelho tendo 160 mega de memória e ele ainda ter loading nos jogos.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6616
Data de inscrição : 16/10/2010
Localização : Terra dos memes
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por chirinea Sex 10 Jun 2011 - 2:41

augustoad escreveu:
chirinea escreveu:
wagnerblackmetal escreveu:Total5 diga ai teria como você ou alguem q trabalhou com você nos ajudar a colocar outro so ou desbloquear o sd ou algo do genero!
pois todos aki ou a maioria já aposentou o mesmo por causa da falta de jogos novos!

pelo menos ter um jeito e colocar jogo de celular???
kkkkkkk!!
Gente, please, se interem do que tem ocorrido no openzeebo.org. O SD já pode ser desbloqueado e já há esforços pra se colocar novos S.O.s no Zeebo.

e infelizmente, o SD só pode ser desbloqueados por pessoas cultas, e não patetas em hardware como eu. Não faço nem idéia do que é um J-TAG (é esse o nome?), e nem como usá-lo, então sabe-se lá como montar um específico para o Zeebo. Se fosse simples assim, eu com certeza já faria parte desta comunidade (eu a acompanho). A pergunta do wagner pode ter sido boa, afinal, se a gente encontrar alguém da ZIS que mexia com o hardware do Z para ajudar o O3, ficará extremamente mais fácil de desbloqueá-lo, principalmente para pessoas como eu que não entendem nada de hardware.
Até agora, infelizmente, o O3 não achou forma de desbloquear o Zeebo que não seja via J-TAG; mas não se preocupe, se você conversar com o O3 ele faz o desbloqueio pra você (todos os Zeebos desbloqueados até agora o foram pelo O3).
chirinea
chirinea
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 648
Data de inscrição : 12/10/2009
Idade : 44
Localização : Vitória da Conquista - BA
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Guybrush Sex 10 Jun 2011 - 3:32

Oem!
Estive ausente por causa do Bunny Shooter, que está consumindo todo meu mojo. Estamos ralando lá pra deixar ele duca! (e ele é o 4o top free app , entao acho q está dando certo).
Mas voltei pra fazer mais propaganda do BUNNY SHOOTER Very Happy e responder mais perguntar. Ótima supresa o grande Ariel, o Pequeno Sereio aparecer por aqui, acho que agora vcs vao poder tirar aquelas duvidas de programação marotas.

Às questãs:

augustoad,

Duca o Mfagafo Killing Center! De verdade. se lançasse uma versao pra android ia bombar. É dificil pra cacete, mas tem mta gente q gosta disso. Eu tomei no cool.

Koster,

Uma versão do Bunny Shooter pra Android está em desenvolvimento nesse instante! Logo aparece lá!

ZeePlatinum,

Não sei de nenhum plano de portarem esses jogos pra nenhuma outra plataforma, ou de relança-los de qualquer jeito. Se a Zinc for esperta, vai desistir de uma vez pq já perdeu a graça faz tempo.

Qto a não deixar os jogos sumirem, eu tenho meu Zeebo guardado aqui e é esse o máximo de preservação que vai rolar. Guardem bem seus Zeebos pq um dia eles vão ser belas curiosidades que vão servir pra ocupar espaço e ficar no caminho.

Rss V

Cara, duca sua review! Todos nós na Best Cool Fun Games lemos e curtimos. Tudo isso vai ser levado em consideração, pode ter certeza! Aliás, quem quiser fazer esse tipo de coisa ou simplesmente mandar mensagem ou twit pra mim ou pro perfil @bunny_shooter com críticas e sugestões, vou achar DUCA. DE VERDADE. Tipo, eu pessoalmente vou na casa de cada um dar um beijo. Valeu, RSS!

Yuski

tenho.

Agora, uma pergunta pra vocês:
Eu sei que já estou enchendo o saco com esse lance de Bunny Shooter aqui. É que vocês apoiaram tanto a gente qdo a gente não tinha mto como conversar com vocês ou como atender às necessidades de vocês, que agora não consigo resistir em tentar extrair todo esse apoio pra qdo eu TENHO como fazer isso.
Eu queria de saber o siguin: Eu deveria abrir um tópico sobre o Bunny Shooter aqui? Quem tem iphone? Quem baixou o jogo? tem gente suficiente pra um tóppico pra eu ter um feedback de vocês sobre o jogo?

Valeu,
SEUS LINDOS

Guybrush
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/06/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por augustoad Sex 10 Jun 2011 - 3:48

@Guybrush :
Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 AwYea

valeu cara! receber um feedback desses de alguém que trabalha com jogos é "duca" pra mim. XD Não sei se rola pra android, mas pra celulares comuns (lê-se java) rola tranquilo, só ia levar um tempo lazarento. Tenho 14 anos e trabalho sozinho. Razz

Fora, que minha ferramenta não é original (JACK SPAROW NA VEIA), porque eu não tenho um emprego, não recebo grana e meu pai nunca pagaria pra mim gastar meu tempo com jogos (ele odeia isso, acha que tudo que eu faço o dia inteiro é ficar no PC! Evil or Very Mad) (aliás, ele é contra tudo que eu faço mesmo.) .

uehuehe. Vida de dingão é foda. XD

Mas valeu, é completamente animador ouvir uma coisa dessas vinda de pessoas como você.

Falando nisso, você trabalhava com a arte dos jogos, não é? Esse sprite pode vir a ser de um personagem de jogo meu. Passei o dia inteiro pra fazer ele:

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Charxx

que tal ficou? Smile

Valeu, guy!
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Guybrush Sex 10 Jun 2011 - 4:05

augustoad,

Sim, eu imagino como deve ser. Deve ser como o próprio Walt Disney morto vir aqui em casa e elogiar meu trabalho. Mas sinceramente, eu acho q vc tem mto talento pra isso, vai fundo! (só me faz um favor, não faça faculdade de games que isso é roubada. Faz uma outra q complemente o q vc precisa. eu fiz cinema. Computação pode ser uma boa tb)

O sprite tá legal sim, cara! Curti! Vc não pediu dicas, mas eu sou arrogante o suficiente pra dar assim mesmo:
Talvez mudar a cor das linhas pretas pra um tom mais escuro da própria cor de preenchimento, pelo menos nas linhas que não tocam o fundo. Sacou? Outra opinião que vc não pediu: Achei o mafagafo bem mais daora! Wink Curti mto ele.

Guybrush
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/06/2011
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Sex 10 Jun 2011 - 4:57

Koster escreveu:Acabou que lembrei de várias pequenas dúvidas a esclarecer...

Aquele esporte que é falado em algumas entrevistas e mostrado em alguns traillers do Zeebo Extreme, de para-quedas, existiria mesmo ou é apenas hype?

a ideia existiu, mas na hora de fazer msmo, achamos q ia ser mais divertido o jetboar, e ai nasceu o 5 titulo do xtreme!

Alias, o jetboard foi praticamente 100% ideia de dentro da zeebo, loucuras que surgiram num brain storm e foram aprovadas lah em cima!

Comecamos com
"hmm...ia ser legal uma corrida frenetica na agua, tipo corrida de lanca..."
"OU jetskis!!!!"
"OOOUU MELHOR AINDA, sky aquatico!"
"E se colocasse tipo um puta jetpack dahora no lugar do jetsky que puxa?"

foi +- assim (acho q a ideia do jetpack nas costas foi do texpine!"

[EDIT]

o q o guybrush falou de faculdades de jogos eh verdade!

O mundo de desenvolvimento de jogos eh um lugar que ao msmo tempo abrange mtas areas, mas os profissionais que as populam precisam ser mto especificos!

O que quero dizer com isso?

Eh que em jogo tem som, fisica, arte, programacao, producao, etc.

Soh que:
O programador, tem que ser P-R-O-G-R-A-M-A-D-O-R
O artista, tem que ser A-R-T-I-S-T-A
O modelador, MODELADOR
O sonoplasta, SONOPLASTA
e por ai vai...

Faculdade de games, forma um cara q faz de tdo um pouco, e pouco do tudo.
Ou seja, ele n eh um bom programador, apesar de saber programar algo.
Ele n eh um bom artista, apesar de saber desenhar algo.
Ele n eh um bom modelador, apesar de saber modelar algo.

Sakou?

Faculdade de jogos eh bom quando vai ser sua segunda formacao.

Por ex, eu que sou programador, derrepente gostaria de conseguir me comunicar melhor com o sr guybrush, saber mais do universo dele, saber o q eh viavel sem ter que recorrer a uma analise dele, e agilizar o trabalho!
Nao vou fazar um mega curso de artes, n eh meu foco, mas uma faculdade de games vem mto a calhar!

Facam uma boa faculdade e escpecifica!


Última edição por Alberwood em Qua 15 Jun 2011 - 20:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Juntando o post duplo. XD)

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ZeePlatinum Sex 10 Jun 2011 - 5:14

Smile Ok Guybrush e obrigado pelas respostas, de coração valeu mesmo amigão.

Wink Então, más só complementando as perguntas que eu já te fiz.

No caso, você acha que se alguém algum programador, tivesse o interesse de abrir o sistema do zeebo para conseguir a emulação dele, tal quão de seus jogos, isto seria tecnicamente possivel ? ou é algo impossivel, ou você desconhece a existência dessa possibilidade ? o que você poderia dizer a respeito desse tipo de possibilidade, poderá existir um emulador do zeebo um dia ?

Obs. Essa pergunta que estou lhe fazendo, é apenas a titulo de curiosidade mesmo, não tendo a intenção de sugerir coisa errada, até porque na minha opinião, a Tectoy lucraria muito mais desenvolvendo estes mesmos jogos que fez para o Zeebo, só que para computador ou celulares ou sistemas móbiles como Iphone mesmo, e minha dúvida a respeito de uma possibilidade em emular ele, é justamente pelo fato disso já existir nas demais plataformas mundialmente conhecidas, abraços.
ZeePlatinum
ZeePlatinum
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 140
Data de inscrição : 20/09/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por metallizer Sex 10 Jun 2011 - 12:20

bom, parabéns pelo jetboard, é o melhor dos extremes eu mesmo já joguei por várias horas para pegar as manhas do jogo. O controle com o joystick é extremamente preciso.

Todas as pistas que shortcuts muito bem implementados, não são óbvios pois o computador nem se utilizam deles.

metallizer
metallizer
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 800
Data de inscrição : 11/08/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por ari789 Sex 10 Jun 2011 - 15:18

Agustoad Continue assim que voce sera melhor que a Nintendo Razz

acho que exagerei um pouco xD
melhor que a tectoy ^^
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 5964
Data de inscrição : 26/09/2010
Idade : 26
Localização : MYXterLand / Mundo 1 / Casa 16
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por augustoad Sex 10 Jun 2011 - 16:34

ari789 escreveu:Agustoad Continue assim que voce sera melhor que a Nintendo Razz

acho que exagerei um pouco xD
melhor que a tectoy ^^

ONE MAN ARMY MODE ON

Haha, agora falta fazer as animações dele andando e tal.
Nota: eu inspirei esse char no personagem de Actraiser para SNES:
Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Actraisermasterfixedxm6

EDIT

@guy, deve ter ficado bom, que tal?

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Charzy

O mais recente é o terceiro. O primeiro era só pra eu ter uma idéia de como ia ficar.
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1304
Data de inscrição : 10/12/2009
Idade : 27
Localização : PG City
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por STX Sex 10 Jun 2011 - 18:43

PREGUNTA! Razz

vi no orgão de classificação brasileira cyclops que o boomerang sports esta registrado pela tectoy no brasil.a questão é, sabe se a serie pertece só a tectoy a nivel "mundial" ou a zeebo inc? caso seja tectoy, há chances de o vaco aparecer no android/iphone? Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por tota5 Sex 10 Jun 2011 - 18:49

STX escreveu:PREGUNTA! Razz

vi no orgão de classificação brasileira cyclops que o boomerang sports esta registrado pela tectoy no brasil.a questão é, sabe se a serie pertece só a tectoy a nivel "mundial" ou a zeebo inc? caso seja tectoy, há chances de o vaco aparecer no android/iphone? Razz

hmm, sei lah oO politicagem da empresa dificilmente algum de nos viu, vcs ai do forum prestam mto mais atencao nisso do q agente heaueha

alias, mtas coisas mais empresariais ficamos sabendo por aqui do que lah dentro!

tota5
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 72
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por constancio Dom 12 Jun 2011 - 1:38

PERGUNTAs

1 - Em algum momento houve a pretenção verdadeira de fazer o zeebo rodar mp3 ou filmes pela entrada SD? Já que até mesmo o manual do zeebo dizia que no futuro cartões SD poderiam ser usados para rodar mp3.

2 - Os funcionários da ZIS sabiam que ela ia fechar ou foram pegos de surpresa?

3 - O ZEEBO ficou muito tempo sem lançamento, mas durante este período a ZIS ainda estava funcionando, havia algo sendo desenvolvido para o console? Como era o dia-a-dia dentro da empresa nesta fase final (março, Abril, Maio)?

4 -
constancio
constancio
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 198
Data de inscrição : 18/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Koster Dom 12 Jun 2011 - 2:13

Vou fazer mais duas... depois ele responde de uma vez:

4 - A ideia do Jogo do Vaco foi pensada e comentada dos corredores da Tectoy Digital / ZIS?

5 - Vocês que faziam os ports de iPhone? Se sim, Como era? O Need For Street Speed Carbon era do PSP? Tem como dar uma explicada simples de como funcionava o processo e quanto tempo demorava?


Última edição por Koster em Dom 12 Jun 2011 - 22:31, editado 1 vez(es)
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2916
Data de inscrição : 16/02/2010
Idade : 32
Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunte ao Ex-Zeebeirinho! - Página 6 Empty Re: Pergunte ao Ex-Zeebeirinho!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos