O que comprar?
+2
Suicune
Akyra
6 participantes
Página 1 de 1
O que comprar?
Galera, to numa duvida cruel...
O que eu compro, um Nintendo ds lite ou um dsi??
Existem jogos expecificos para dsi??
Qual a diferença?
com um dsi eu posso rodar roms direto do cartao de memoria?
Enfim... Me tirem essa duvida por favor.
Qual a diferença?
Akyra- Aprendiz
-
Tem o Zeebo? : Não
Re: O que comprar?
Akyra escreveu:Galera, to numa duvida cruel...
Qual a diferença?
O DSi até roda roms, mas a compatibilidade do DS Lite é bem maior. A Nintendo planeja jogos exclusivos pro DSi mas até o momento não conheço nenhum jogo q seja exclusivo dele (mas os primeiros devem ser lançados ainda este ano).
Outro problema é q o DSi tem trava por região (um DSi americano só rodará jogos americanos) coisa q o DS Lite não tem. Eu particularmente prefiro o DS Lite, principalmente pela falta de trava por região. Eu só compraria um DSi se lançassem algum jogo de uma franquia q eu gosto q fosse exclusivo pra ele, o q, sinceramente, eu axo dificil de acontecer...
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
caso quiser um DS Phat, http://www.fabiogames.com.br/
comprei o meu fat lá+acekard 2i, levou 2 dias pra chegar. o Phat tá por R$ 259,90
comprei o meu fat lá+acekard 2i, levou 2 dias pra chegar. o Phat tá por R$ 259,90
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Eu axo o Fat um pouco feio... Pra mim o Lite é a melhor versão do DS.
-
Suicune escreveu:Akyra escreveu:Galera, to numa duvida cruel...
Qual a diferença?
O DSi até roda roms, mas a compatibilidade do DS Lite é bem maior. A Nintendo planeja jogos exclusivos pro DSi mas até o momento não conheço nenhum jogo q seja exclusivo dele (mas os primeiros devem ser lançados ainda este ano).
Outro problema é q o DSi tem trava por região (um DSi americano só rodará jogos americanos) coisa q o DS Lite não tem. Eu particularmente prefiro o DS Lite, principalmente pela falta de trava por região. Eu só compraria um DSi se lançassem algum jogo de uma franquia q eu gosto q fosse exclusivo pra ele, o q, sinceramente, eu axo dificil de acontecer...
que eu saiba a trava é pelos jogos do dsiware.
pavão2- Experiente
-
Cara compra um DS Lite... Eu tive essa mesma dúvida antes de comprar o meu... E analisando ambos cheguei a conclusão de o DS Lite é melhor negócio.
Motivos pelos quais optei pelo DS Lite:
1 - DS Lite tem entrada pra cartuchos do GBA e eu tenho um GBA, mas o DS tem luz;
2 - DSi não tem nenhum jogo que preste ainda, só algums do DS melhorados pra usar algumas de suas funções, tipo o New Play Control! Mario Power Tennis, que é o game do GameCube melhorado pra usar o Wii Remote;
3 - Na época os flashcards não tinham uma boa compatibilidade com o DSi
4 - Não encontrei um bom uso pra as cameras do DSi e o SD que ele suporta só serve pra saves...
Bom daí meu conselho é compre um DS Lite e seja feliz agora ou compre um DSi e aguarde a boa vontade da Nintendo...
Motivos pelos quais optei pelo DS Lite:
1 - DS Lite tem entrada pra cartuchos do GBA e eu tenho um GBA, mas o DS tem luz;
2 - DSi não tem nenhum jogo que preste ainda, só algums do DS melhorados pra usar algumas de suas funções, tipo o New Play Control! Mario Power Tennis, que é o game do GameCube melhorado pra usar o Wii Remote;
3 - Na época os flashcards não tinham uma boa compatibilidade com o DSi
4 - Não encontrei um bom uso pra as cameras do DSi e o SD que ele suporta só serve pra saves...
Bom daí meu conselho é compre um DS Lite e seja feliz agora ou compre um DSi e aguarde a boa vontade da Nintendo...
pavão2 escreveu:Suicune escreveu:Akyra escreveu:Galera, to numa duvida cruel...
Qual a diferença?
que eu saiba a trava é pelos jogos do dsiware.
http://www.wii-brasil.com/?sec=lernoticia&id=19834
http://www.gizmodo.com.br/conteudo/software-para-nintendo-dsi-tem-trava-por-regiao-importe-um-so-se-voce-souber-japones
No caso, a trava por região seriam nos jogos exclusivos dele!!! O q não deixa de ser um ponto negativo pra ele.
-
Suicune escreveu:Eu axo o Fat um pouco feio... Pra mim o Lite é a melhor versão do DS.
é feio sim, mas a "pegada" pra jogar é melhor no Fat! quem jogou os dois sabe a diferença
a vantagem do DS Lite é o brilho e tela maior
importante é jogar msm
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
STX escreveu:Suicune escreveu:Eu axo o Fat um pouco feio... Pra mim o Lite é a melhor versão do DS.
é feio sim, mas a "pegada" pra jogar é melhor no Fat! quem jogou os dois sabe a diferença
a vantagem do DS Lite é o brilho e tela maior
importante é jogar msm
Jah testei os 2 tbm, pois isso prefiro o Lite... Mas é tudo questão de gosto né???
-
Ds fat e ds lite é a mesma coisa?? só muda o visual?
Akyra- Aprendiz
-
Akyra escreveu:Ds fat e ds lite é a mesma coisa?? só muda o visual?
O Lite é + fino e + leve, e alguns botões (o start e o select) estão em lugares diferentes... Axo q o Microne tbm foi trocado de lugar na versão Lite...
-
Suicune escreveu:Akyra escreveu:Ds fat e ds lite é a mesma coisa?? só muda o visual?
O Lite é + fino e + leve, e alguns botões (o start e o select) estão em lugares diferentes... Axo q o Microne tbm foi trocado de lugar na versão Lite...
Mas o Fat roda os mesmos jogos que o Lite? ou tem alguma diferença?
Obrigado a todos pelas respostas.
Akyra- Aprendiz
-
Akyra escreveu:Suicune escreveu:Akyra escreveu:Ds fat e ds lite é a mesma coisa?? só muda o visual?
Mas o Fat roda os mesmos jogos que o Lite? ou tem alguma diferença?
Obrigado a todos pelas respostas.
Não, O Fat e o Lite rodam os mesmo jogos!!! Ah, esqueci de dizer q tela do Lite tem + luminosidade q a do Fat e a bateria dele dura + tempo tbm...
Tem gente q diz q o volume máximo no DS Fat é mais alto q o do Lite, mas eu nunca notei essa diferença...
-
Recomendo comprar o Lite.
Motivos:
-"Pegada" melhor(eu já peguei no DSi e achei fino demais, horrível pra jogar por muito tempo)
- Entrada para jogos de GBA
- DSiWare só tem joguinhos porcos, não vale a compra do DSi só por ele
- Bateria dura mais no DSL
- Compatibilidade total com homebrews e flashcarts
- Câmera de 0.3mp do DSi não vale os 200 reais extras.
Lembrando que, até hoje, os jogos exclusivos para DSi(foram lançados alguns em cartucho) são uma porcaria, igual os jogos do DSiWare. Se eu não me engano, existem alguns jogos que tem mais conteúdo no DSi, estratégia boa da Nintendo para faturar só que não vale pagar muito mais de 100 reais extras.
Já o DS Phat tem a melhor pegada, porém eu prefiro o Lite pela questão da luminosidade. De qualquer modo, você pode pegá-lo por um preço menor ao do Lite, então a escolha é sua. Tem também o DSi XL, porém com a tela grande, tenho a impressão de que os jogos vão ficar muito pixelados, então, se você não for cego, não compre
Motivos:
-"Pegada" melhor(eu já peguei no DSi e achei fino demais, horrível pra jogar por muito tempo)
- Entrada para jogos de GBA
- DSiWare só tem joguinhos porcos, não vale a compra do DSi só por ele
- Bateria dura mais no DSL
- Compatibilidade total com homebrews e flashcarts
- Câmera de 0.3mp do DSi não vale os 200 reais extras.
Lembrando que, até hoje, os jogos exclusivos para DSi(foram lançados alguns em cartucho) são uma porcaria, igual os jogos do DSiWare. Se eu não me engano, existem alguns jogos que tem mais conteúdo no DSi, estratégia boa da Nintendo para faturar só que não vale pagar muito mais de 100 reais extras.
Já o DS Phat tem a melhor pegada, porém eu prefiro o Lite pela questão da luminosidade. De qualquer modo, você pode pegá-lo por um preço menor ao do Lite, então a escolha é sua. Tem também o DSi XL, porém com a tela grande, tenho a impressão de que os jogos vão ficar muito pixelados, então, se você não for cego, não compre
Hikori- Experiente
-