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Papo Tecnico: A teoria da RAM

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Mensagem por Chrono Dom 31 Jan 2010 - 14:00

Não deixa de ser uma inverdade, mas eu digo isso por causa de jogos em primeira pessoa. Eles são instalados no HD, mas as suas texturas, por exemplo, ficam ultracompactadas, sendo estas descompactadas na hora do carregamento da fase e elas são jogadas diretamente na memória principal ou na gpu.
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Mensagem por Brmp Dom 31 Jan 2010 - 14:13

Chrono, estas a fazer confusão do que eu disse, assim como fiz com o que você disse.

Mas enfim, os 32MB funcionam como uma memória do Chipset. Simples, é uma memória dedicada que armazena dados de video e audio + dados usados frequentemente. Como vc disse, funciona como uma "memoria cache" de um processador.

Assim ele (chipset) não precisa pegar esses dados na ram principal (128MB), pois já estão na memória dedicada (32MB), que pelo que você disse, pode ser acessada mais rapidamente. Com isso o desempenho aumenta não só pelo acesso mais rápido a memória dedicada, mas também por liberar o barramento entre a memória principal(128MB) e o chipset para o envio/recebimento de outros dados.

Vale lembrar que a maioria dos processador só tem uma via de comunicação externa (FSB), que é geralmente a comunicação exclusiva com o Chipset. Tudo passa por essa única via. Estes não podem acessar diretamente a memória ram, ficando isso a cargo do chipset.
Os únicos processadores que podem acessar o chipset e a memória ram diretamente são os mais atuais da AMD e intel, que possuem o controlador de memória no próprio processador. Se não me engano, são características exclusivas da arquitetura K10 e nehalem.

STX, o jogo não precisa ser totalmente descompactado na memória. Apenas partes, como por exemplo o cenário que vc está ...
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Mensagem por STX Dom 31 Jan 2010 - 19:24

mas ai é necessário q apenas as partes como o chorno disse (texturas e sons) estejam compactados

se o jogo for todo compactado, não teria como.
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Mensagem por pavão2 Dom 31 Jan 2010 - 21:18

resposta mais simples pra saber o poder do zeebo

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