Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

+53
AMENDOYN
wagnerblackmetal
Alfinete
old386
gilbertoalves
LesmaSamurai
MasterSonicTH
Craudião
ari789
luandiaz
'PhoeniX
chirinea
Niros
Allejo
Tuma
Yuri
Rick16
guilhermectl
Alberwood
julianoloureiro
Suicune
Leo do Fuch
kazuki
Anon
Pedro_MendeS
BOOZO
Sk8rerboy
insonia
KamatsuKyoto
Gringo
Pantoja
segakuma
KaLanGO
Ferreiratasso
iltonjr
ahtrun
Riku
Irgi
Agulha
sstormhift
Hikori
Minguado
gigante096
9mmsaopaulofan
Chrono
Zero XZ
STX
Igor
Diegobras
pavão2
Luís Eduardo
Brmp
danteden
57 participantes

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 15:45

pavão2 escreveu:deixa uns creditos pra mim (sega model 3)
Mas prq???
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por pavão2 Qui 14 Jan 2010 - 15:51

Brmp escreveu:
pavão2 escreveu:deixa uns creditos pra mim (sega model 3)
Mas prq???

zueira, mas vc sabe.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 15:55

pavão2 escreveu:zueira, mas vc sabe.
De boa, eu não sei. Se soubesse, eu diria. Por acaso eu usei informações suas sobre a Model 3? Pois pelo que me lembro, fiquei umas 2 horas pesquizando as informações na net. Se vc participou, não deixe quieto. Fale, isso é um direito seu. Pode ser que eu esteja fazendo algo errado e não saiba.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por pavão2 Qui 14 Jan 2010 - 16:00

Brmp escreveu:
pavão2 escreveu:zueira, mas vc sabe.
De boa, eu não sei. Se soubesse, eu diria. Por acaso eu usei informações suas sobre a Model 3? Pois pelo que me lembro, fiquei umas 2 horas pesquizando as informações na net. Se vc participou, não deixe quieto. Fale, isso é um direito seu. Pode ser que eu esteja fazendo algo errado e não saiba.

foi no outro forum, se lembra que coloquei o topico da sega model 3, que talvez o zeebo podia rodar os jogos?

ai vc postou nele, e o ttyoshitt roubou dizendo que tinha descoberto.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 16:17

pavão2 escreveu:foi no outro forum, se lembra que coloquei o topico da sega model 3, que talvez o zeebo podia rodar os jogos?
ai vc postou nele, e o ttyoshitt roubou dizendo que tinha descoberto.
Entendi. Eu não peguei as informações do seu tópico, mas as fontes que consultamos são as mesmas.
(http://www.system16.com/hardware.php?id=720)
Ou seja, indiretamente, vc participou quando mostrou a fonte no seu post do outro fórum.

Eu não posso colocar vc nos créditos, pois aquele tópico foi trancado.
Vc pode conferir se quizer: http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t1930.htm
Se desse, eu faria. Mas tenho esse post naquele outro fórum, quando eu atualizar lá, eu posto seus créditos.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por pavão2 Qui 14 Jan 2010 - 16:26

tudo bem cara.
pavão2
pavão2
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 737
Data de inscrição : 12/12/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 16:28

De boa, tenho certeza que o hardware do Zeebo é pior do que o iPhone, Dreamcast e etc. Na dúvida, mandem um email pra alguém da Tectoy Digital...
Eu entrei em contato com ele pra tentar licenciar a engine crazy Ball...

O Zeebo é bacana mas está bem longe de ter bons gráficos (e não é porque as pessoas ainda não aprenderam a trabalhar com ele)
Poh, até o de Rally teve downgrade... imagine se eles fossem portar um sonic adventure ou crazy taxi...

Meus pessames mas acho que seu tópico está equivocado...
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 16:57

Anon escreveu:De boa, tenho certeza que o hardware do Zeebo é pior do que o iPhone, Dreamcast e etc. Na dúvida, mandem um email pra alguém da Tectoy Digital...
Eu entrei em contato com ele pra tentar licenciar a engine crazy Ball...

O Zeebo é bacana mas está bem longe de ter bons gráficos (e não é porque as pessoas ainda não aprenderam a trabalhar com ele)
Poh, até o de Rally teve downgrade... imagine se eles fossem portar um sonic adventure ou crazy taxi...

Meus pessames mas acho que seu tópico está equivocado...
O Zeebo tem, comprovadamente, hardware mais avançado que o PSone, Nintendo DS, Model 2 e Nintendo 64. Não é achismo, é fato.

Pode ler este tópico aqui: http://forum.zeeboclub.com/mundo-geek-tecnologia-softwares-hardwares-celulares-gadgets-f16/nokia-93-games-de-celular-tambem-podem-impressionar-t2328.htm
Ele também prova claramente que o Zeebo pode sim fazer bons gráficos, e prova que o nivel dos jogos que se tem atualemnte é puramente culpa das produtoras, e não do console.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 17:05

Brmp escreveu:
Anon escreveu:De boa, tenho certeza que o hardware do Zeebo é pior do que o iPhone, Dreamcast e etc. Na dúvida, mandem um email pra alguém da Tectoy Digital...
Eu entrei em contato com ele pra tentar licenciar a engine crazy Ball...

O Zeebo é bacana mas está bem longe de ter bons gráficos (e não é porque as pessoas ainda não aprenderam a trabalhar com ele)
Poh, até o de Rally teve downgrade... imagine se eles fossem portar um sonic adventure ou crazy taxi...

Meus pessames mas acho que seu tópico está equivocado...
O Zeebo tem, comprovadamente, hardware mais avançado que o PSone, Nintendo DS, Model 2 e Nintendo 64. Não é achismo, é fato.

Pode ler este tópico aqui: http://forum.zeeboclub.com/mundo-geek-tecnologia-softwares-hardwares-celulares-gadgets-f16/nokia-93-games-de-celular-tambem-podem-impressionar-t2328.htm
Ele também prova claramente que o Zeebo pode sim fazer bons gráficos, e prova que o nivel dos jogos que se tem atualemnte é puramente culpa das produtoras, e não do console.

Conheço o jogo ONE, aquele video que você postou, apesar de dizer que não, ele foi feito em um PC testando a versão BETA desse jogo. Se você pesquisar na net vai ver que esse jogo não passa de um demo com 3 personagens e que a ultima tentiva de torná-lo um jogo completo resultou em um jogo com gráficos mediocres.
Mas não tiro o seu argumento de que a culpa da qualidade dos jogos atuais do Zeebo seja das produtoras.
Eu acho sim que ele pode ter ótimos jogos, mas acho sonhar muito alto esperar ver jogos como Sonic Adventure ou no nível do iPhone.

Outro fato curioso é que, apesar do Zeebo utilizar OpenGL 2.0, a Adreno não dá suporte aos efeitos do GL 2.0 (apenas ao Bumper).
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 17:23

Anon escreveu:Conheço o jogo ONE, aquele video que você postou, apesar de dizer que não, ele foi feito em um PC testando a versão BETA desse jogo. Se você pesquisar na net vai ver que esse jogo não passa de um demo com 3 personagens e que a ultima tentiva de torná-lo um jogo completo resultou em um jogo com gráficos mediocres.
Não, tem um monte de vídeos no youtube com gente jogando esse jogo. E a qualidade gráfica se manteve. E mesmo que fosse um demo e a versão final tivesse ficado ruim, isso não muda o fato do Nokia 93 ter capacidade para renderizar aqueles gráficos.
Anon escreveu:
Mas não tiro o seu argumento de que a culpa da qualidade dos jogos atuais do Zeebo seja das produtoras.
Eu acho sim que ele pode ter ótimos jogos, mas acho sonhar muito alto esperar ver jogos como Sonic Adventure ou no nível do iPhone.
Outro fato curioso é que, apesar do Zeebo utilizar OpenGL 2.0, a Adreno não dá suporte aos efeitos do GL 2.0 (apenas ao Bumper).
Creio que o problema não seja a CPU, nem a GPU. Pra mim é o HD. Este é o grande dispositivo limitante do zeebo que pode impedir conversões de jogos do DC ou Iphone.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 17:32

Brmp escreveu:
Anon escreveu:Conheço o jogo ONE, aquele video que você postou, apesar de dizer que não, ele foi feito em um PC testando a versão BETA desse jogo. Se você pesquisar na net vai ver que esse jogo não passa de um demo com 3 personagens e que a ultima tentiva de torná-lo um jogo completo resultou em um jogo com gráficos mediocres.
Não, tem um monte de vídeos no youtube com gente jogando esse jogo. E a qualidade gráfica se manteve. E mesmo que fosse um demo e a versão final tivesse ficado ruim, isso não muda o fato do Nokia 93 ter capacidade para renderizar aqueles gráficos.
Anon escreveu:
Mas não tiro o seu argumento de que a culpa da qualidade dos jogos atuais do Zeebo seja das produtoras.
Eu acho sim que ele pode ter ótimos jogos, mas acho sonhar muito alto esperar ver jogos como Sonic Adventure ou no nível do iPhone.
Outro fato curioso é que, apesar do Zeebo utilizar OpenGL 2.0, a Adreno não dá suporte aos efeitos do GL 2.0 (apenas ao Bumper).
Creio que o problema não seja a CPU, nem a GPU. Pra mim é o HD. Este é o grande dispositivo limitante do zeebo que pode impedir conversões de jogos do DC ou Iphone.

Desculpe me ficar retrucando mas, posso dizer que naquele video do ONE tem muita coisa ali que o N93 não suporta (cheguei a ter até um sensação de uns shaders nas texturas). Tenho um amigo que tem ele, vou ver se consigo testar esse jogo. Quanto ao Zeebo, concordo que o HD seja um fator limitante, mas isso pode ser contornado com certa facilidade. Ao meu ver, os maiores problemas são o fato dele usar BREW e ter um GPU defasada...
Sério mesmo, se você fuçar vai ver que a GPU do Zeebo é nem metade da do iPhone.
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 17:36

Anon escreveu:Desculpe me ficar retrucando mas, posso dizer que naquele video do ONE tem muita coisa ali que o N93 não suporta (cheguei a ter até um sensação de uns shaders nas texturas). Tenho um amigo que tem ele, vou ver se consigo testar esse jogo. Quanto ao Zeebo, concordo que o HD seja um fator limitante, mas isso pode ser contornado com certa facilidade. Ao meu ver, os maiores problemas são o fato dele usar BREW e ter um GPU defasada...
Sério mesmo, se você fuçar vai ver que a GPU do Zeebo é nem metade da do iPhone.
Capaz, não precisa se desculpar por "retrucar". Fórum é para isso, discutir idéias, infomações...
Se puder me mostrar informações desta GPU, eu ficaria grato. Pois vasculho a internet (e não é só eu) em busca de informações sobre ela e não encontro nada significativo. Por mais absurdo que pareça, nem no SDK tem informações decentes.

Se puder postar informações sobre os itens abaixo:
- Pixell fill rate
- Processamento poligonal com todos o efeitos/filtros + texturas
- Memoria de Video


Última edição por Brmp em Qui 14 Jan 2010 - 17:39, editado 2 vez(es)
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 17:39

Brmp escreveu:
Anon escreveu:Desculpe me ficar retrucando mas, posso dizer que naquele video do ONE tem muita coisa ali que o N93 não suporta (cheguei a ter até um sensação de uns shaders nas texturas). Tenho um amigo que tem ele, vou ver se consigo testar esse jogo. Quanto ao Zeebo, concordo que o HD seja um fator limitante, mas isso pode ser contornado com certa facilidade. Ao meu ver, os maiores problemas são o fato dele usar BREW e ter um GPU defasada...
Sério mesmo, se você fuçar vai ver que a GPU do Zeebo é nem metade da do iPhone.
Capaz, não precisa se desculpar por "retrucar". Fórum é para isso, discutir idéias, infomações...
Se puder me mostrar informações desta GPU, eu ficaria grato. Pois vasculho a internet (e não é só eu) em busca de informações sobre ela e não encontro nada significativo. Por mais absurdo que pareça, nem no SDK tem informações decentes.

Não é nenhuma surpresa... Smile
A Apple só divulga ela para desenvolvedoras autorizadas na AppStore.
Não sei ainda tenho as "oficiais" mas posso tentar conseguir com um colega de trabalho...
(P.S: Dá pra ter uma ideia também através do SDK da Unity3D para iphone, eles dão detalhes interessantes)
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 17:46

Anon escreveu:Não é nenhuma surpresa... Smile
A Apple só divulga ela para desenvolvedoras autorizadas na AppStore.
Não sei ainda tenho as "oficiais" mas posso tentar conseguir com um colega de trabalho...
(P.S: Dá pra ter uma ideia também através do SDK da Unity3D para iphone, eles dão detalhes interessantes)
Estou me referindo a GPU do Zeebo. Claro que se conseguir a do Iphone também, ficaria melhor para podermos comparar.

As informações que se tem por ai do iphone são erradas, pois colocam os informaões baseadas na GPU PowerVR MBX. Ela visa performance e deixa a economia em "segundo plano". A GPU do iphone é a PowerVR MBX lite, que visa economia e deixa a performance em "segundo plano". Sobre esta, não encontrei NADA na internet.
Mas menos ainda sobre o Adreno 130 (GPU do Zeebo), que, segundo a TecToy, é Ati Imageon.

Se tiver informações sobre o Adreno 130 e/ou a PoweVR MBX Lite, elas seriam muito bem vindas.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por kazuki Qui 14 Jan 2010 - 18:01

Anon escreveu:De boa, tenho certeza que o hardware do Zeebo é pior do que o iPhone, Dreamcast e etc. Na dúvida, mandem um email pra alguém da Tectoy Digital...
Eu entrei em contato com ele pra tentar licenciar a engine crazy Ball...

O Zeebo é bacana mas está bem longe de ter bons gráficos (e não é porque as pessoas ainda não aprenderam a trabalhar com ele)
Poh, até o de Rally teve downgrade... imagine se eles fossem portar um sonic adventure ou crazy taxi...

Meus pessames mas acho que seu tópico está equivocado...
Pena que a resposta provavelmente será algo automático e que não vai lhe servir de nada.
Mas avise-nos se conseguir algo. Very Happy

kazuki
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 18:06

As do iPhone eu consegui...

Original & 3G:
Samsung 32-bit RISC ARM - 620 MHz underclocked to 412 MHz
PowerVR MBX Lite 3D GPU

3GS: Samsung S5PC100 ARM Cortex-A8 - 833 MHz underclocked to 600 MHz
PowerVR SGX GPU

Realmente a GPU é a Lite mas as caracteristicas são as mesmas e ela pode ter desempenho igual a versão normal... (bastando apenas programação para isso)

As informações do Zeebo são inexatas devido a Qualcomm ter renomeado e modificado algumas características do componentes de hardware.

kazuki escreveu:
Anon escreveu:De boa, tenho certeza que o hardware do Zeebo é pior do que o iPhone, Dreamcast e etc. Na dúvida, mandem um email pra alguém da Tectoy Digital...
Eu entrei em contato com ele pra tentar licenciar a engine crazy Ball...

O Zeebo é bacana mas está bem longe de ter bons gráficos (e não é porque as pessoas ainda não aprenderam a trabalhar com ele)
Poh, até o de Rally teve downgrade... imagine se eles fossem portar um sonic adventure ou crazy taxi...

Meus pessames mas acho que seu tópico está equivocado...
Pena que a resposta provavelmente será algo automático e que não vai lhe servir de nada.
Mas avise-nos se conseguir algo. Very Happy

Na verdade eles estão dispostos a licenciar a engine Crazy Ball, mas eu AINDA não tenho verba suficiente para isso... por enquanto o Zeebo ainda é um plataforma muito opaca para os desenvolvedores...
Poucas informações do hardware e software são disponibilizadas e a burocracia é enorme, isso afastou pelo menos umas 4 desenvolvedoras brasileiras no ano passado.
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 18:11

Anon escreveu:As do iPhone eu consegui...
Original & 3G:
Samsung 32-bit RISC ARM - 620 MHz underclocked to 412 MHz
PowerVR MBX Lite 3D GPU

3GS: Samsung S5PC100 ARM Cortex-A8 - 833 MHz underclocked to 600 MHz
PowerVR SGX GPU

Realmente a GPU é a Lite mas as caracteristicas são as mesmas e ela pode ter desempenho igual a versão normal... (bastando apenas programação para isso)

As informações do Zeebo são inexatas devido a Qualcomm ter renomeado e modificado algumas características do componentes de hardware.
Amigo, não se pode dizer afirmar isso, pois é uma arquitetura diferente, que, como já dito, visa performance, e não desempenho. Se fosse apenas software, não haveria necessidade de se produzir outro modelo do mesmo chip.

Quanto ao adreno 130, realmente não se tem informações decentes.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 18:20

Brmp escreveu:
Anon escreveu:As do iPhone eu consegui...
Original & 3G:
Samsung 32-bit RISC ARM - 620 MHz underclocked to 412 MHz
PowerVR MBX Lite 3D GPU

3GS: Samsung S5PC100 ARM Cortex-A8 - 833 MHz underclocked to 600 MHz
PowerVR SGX GPU

Realmente a GPU é a Lite mas as caracteristicas são as mesmas e ela pode ter desempenho igual a versão normal... (bastando apenas programação para isso)

As informações do Zeebo são inexatas devido a Qualcomm ter renomeado e modificado algumas características do componentes de hardware.
Amigo, não se pode dizer afirmar isso, pois é uma arquitetura diferente, que, como já dito, visa performance, e não desempenho. Se fosse apenas software, não haveria necessidade de se produzir outro modelo do mesmo chip.

Quanto ao adreno 130, realmente não se tem informações decentes.

Na verdade no aspecto de hardware não existe diferença entre a Lite e a não-lite... E sim, é possível fazer uma funcionar como a outra apenas através de programação (eu consigo fazer meu iPhone consumir 65% menos energia quando navego na web apenas com um aplicativo de gerenciar energia... que dirá um bom programador com uma GPU com AS MESMAS CARACTERÍSTICAS da versão standard)

Ok, não poderia postar mas estou postando:

POWERVR MBX lite 3D
Triangles/sec 3.4m – 7.4m
Pixels/sec 270m – 600m

2D support PVR2D enabling BLTs, Alpha Blend BLTs,
ROP2/3/4s, Lines and Surface Rotation
Khronos 2D OpenVG 1.0 enabling SVG
Khronos 3D OpenGL ES 1.0 and OpenGL ES 1.1
Microsoft 3D Direct3D Mobile
OS support Linux, Symbian OS™️, WinCE (additional OS
support through POWERVR Insider Ecosystem)

Só um esclarecimento que obtive com o fabricante, a versão Lite tem o mesmo desempenho que a versão comum da GPU porém ela é de fabricação e desenvolvimento mais recentes e por isso consegue utilizar de tecnologia atual que permite economizar energia sem nenhum sacrificio de desempenho.

(informações obtidas diretamente com o frabricante)
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 18:52

Anon escreveu:Na verdade no aspecto de hardware não existe diferença entre a Lite e a não-lite... E sim, é possível fazer uma funcionar como a outra apenas através de programação (eu consigo fazer meu iPhone consumir 65% menos energia quando navego na web apenas com um aplicativo de gerenciar energia... que dirá um bom programador com uma GPU com AS MESMAS CARACTERÍSTICAS da versão standard)
Eu sei que software influencia, e muito, no desempenho do hardware.

Segundo Carlos Morimoto: O iPhone 3G usa um chip PowerVR MBX-Lite como GPU. Ele é um chip bem simples, que trabalha a 60 MHz e é capaz de processar 1 milhão de triângulos e 100 megapixels por segundo. Um jogo bem otimizado pode conseguir extrair dele um desempenho próximo de uma TNT Vanta ou algo similar, mas não é nada se comparado com as placas 3D atuais.

Encontrei algumas informações a respito de ambas as GPUs.
http://forums.macrumors.com/showthread.php?t=618794&page=2
http://www.imgtec.com/News/Release/index.asp?NewsID=275

O desempenho de ambas difere muito. Como não achei nenhuma fonte que comprove o que eu disse, que são chips diferentes, não posso afirmar com certeza. Mas creio que exista uma diferença de arquitetura do hardware. Pode sim ser apenas alterações de software, mas eu não creio nisso.

Anon escreveu:Ok, não poderia postar mas estou postando:

POWERVR MBX lite 3D
Triangles/sec 3.4m – 7.4m
Pixels/sec 270m – 600m

2D support PVR2D enabling BLTs, Alpha Blend BLTs,
ROP2/3/4s, Lines and Surface Rotation
Khronos 2D OpenVG 1.0 enabling SVG
Khronos 3D OpenGL ES 1.0 and OpenGL ES 1.1
Microsoft 3D Direct3D Mobile
OS support Linux, Symbian OS™️, WinCE (additional OS
support through POWERVR Insider Ecosystem)

Só um esclarecimento que obtive com o fabricante, a versão Lite tem o mesmo desempenho que a versão comum da GPU porém ela é de fabricação e desenvolvimento mais recentes e por isso consegue utilizar de tecnologia atual que permite economizar energia sem nenhum sacrificio de desempenho.

(informações obtidas diretamente com o frabricante)
Bom, se são informações diretas do fabricante, já não se tem mais o que contestar.

PS: É bom ver que a GPU do iphone é realmente poderosa.
PS2: Em parte, estou certo quando disse que fisicamente teve alguma alteração.

EDIT - O Carlos Morimoto fumou alguns pra postar aquelas informações...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Anon Qui 14 Jan 2010 - 19:03

Brmp escreveu:
Anon escreveu:Ok, não poderia postar mas estou postando:

POWERVR MBX lite 3D
Triangles/sec 3.4m – 7.4m
Pixels/sec 270m – 600m

2D support PVR2D enabling BLTs, Alpha Blend BLTs,
ROP2/3/4s, Lines and Surface Rotation
Khronos 2D OpenVG 1.0 enabling SVG
Khronos 3D OpenGL ES 1.0 and OpenGL ES 1.1
Microsoft 3D Direct3D Mobile
OS support Linux, Symbian OS™️, WinCE (additional OS
support through POWERVR Insider Ecosystem)

Só um esclarecimento que obtive com o fabricante, a versão Lite tem o mesmo desempenho que a versão comum da GPU porém ela é de fabricação e desenvolvimento mais recentes e por isso consegue utilizar de tecnologia atual que permite economizar energia sem nenhum sacrificio de desempenho.

(informações obtidas diretamente com o frabricante)
Bom, se são informações diretas do fabricante, já não se tem mais o que contestar.

PS: É bom ver que a GPU do iphone é realmente poderosa.
PS2: Em parte, estou certo quando disse que fisicamente teve alguma alteração.

Realmente, você me deu um "touché", houve mudança física, embora não tenha influência direta no desempenho...

Tentei garimpar alguma coisa na NET sobre o Adreno 130 e é realmente dificil, nem no site da própria Qualcomm existe qualquer menção a ele. Mandei um email pra Qualcomm e vou ver se ele me passam as specs "oficiais" dele.
No rumo do barco, o Zeebo poderia ter sido esperto e utilizar logo o SnapDragon que é muito podereso e roda a resolução absurdas para um console. E creio que em termos de custo final, não haveria tanta diferença (se fosse algo razoavel seria mais vantajoso pagar um pouco mais e levar um bom produto)

Fiquei sabendo hoje que a Qualcomm, temporariamente, não está mais licenciando a BREW... Eles devem estar mudando alguma politica ou burocracia e logo devem voltar licenciar...
Anon
Anon
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 82
Data de inscrição : 12/01/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Qui 14 Jan 2010 - 19:16

Realmente, o SnapDragon deixo o adreno comendo poeira. Quem sabe no Zeebo 2.

Agora é torcer pra qualcomm passar as specs, o que acho dificil. Aguardemos.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por ahtrun Sex 15 Jan 2010 - 8:42

Brmp escreveu:
Anon escreveu:As do iPhone eu consegui...
Original & 3G:
Samsung 32-bit RISC ARM - 620 MHz underclocked to 412 MHz
PowerVR MBX Lite 3D GPU

3GS: Samsung S5PC100 ARM Cortex-A8 - 833 MHz underclocked to 600 MHz
PowerVR SGX GPU

Realmente a GPU é a Lite mas as caracteristicas são as mesmas e ela pode ter desempenho igual a versão normal... (bastando apenas programação para isso)

As informações do Zeebo são inexatas devido a Qualcomm ter renomeado e modificado algumas características do componentes de hardware.
Amigo, não se pode dizer afirmar isso, pois é uma arquitetura diferente, que, como já dito, visa performance, e não desempenho. Se fosse apenas software, não haveria necessidade de se produzir outro modelo do mesmo chip.

Quanto ao adreno 130, realmente não se tem informações decentes.

Me senti na escola agora. Shocked
ahtrun
ahtrun
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 29
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Chrono Sex 15 Jan 2010 - 9:46

A efeito de comparação, pelos poucos slides da própria qualcomm, o Adreno 130 é uma gpu de 2006, assim sendo ela já demostra cansaço perante as Power que equipam o iPhone.

Os tão sonhados jogos parecidos com o DC/PS2 nunca vão acontecer e isto é fato. Por que? Porque um dos motivos é a falta de memória de video dedicada e rápida, coisa que uma gpu precisa - demostrando que o "console", novamente, é um celular de mesa -, sem esta memória, para conseguir cenários sem construções e texturas lindissimas, a GPU terá de pedir que a CPU jogue tudo para a memória principal e, assim, a GPU tenha como trabalhar com os artefatos.

O tamanho pode se demostrar problemático, mas, aqui, o que cai mesmo são as possíveis ferramentas que envolvem o desenvolvimento dos jogos, talvez o Brew seja um dos maiores impencilhos para o desenvlvimento do sistema e, também, a falta de informações tão caro para as softhouses. Existem vários apps para o iphone porque todos sabem como ele funciona, assim como vários homebrews para o DC/DS/PC porque os programadores de fundo de quintal sabem como funcionam os sistemas, diferente do Zeebo, que sequer se sabe qual gpu é o dele.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Sex 15 Jan 2010 - 10:19

O Nokia 93 também é um celular de mesa, e é MUITO mais fraco que o Zeebo; mesmo assim, ele tem uma capacidade gráfica superior ao PSone.

PS: Quanto a GPU do Zeebo, estas informações ja foram esclarecidas.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Chrono Sex 15 Jan 2010 - 12:25

O nokia n93 não é um celular de mesa, é um celular como outro qualquer e, portanto, a comparação é injustificada. O Zeebo, com tudo feito para celular, sim pode ser considerado um celular de mesa que não liga, não manda mensagem e por isso que o seu hardware é considerado barato, não é hardware especifico para console, como o são todos os outros.

Sim, quanto a GPU as informações foram esclarecidas, mas ainda tem gente que acha que o Zeebo contém o ATI Imageon e a informação está errada, para dizer o minimo. A única GPU que há nele é o Adreno 130 e nem isso se tem informação direito sobre ele, só suposições. Os White paper encontrados são de chipsets que se aproximam ao Adreno 130, não ele propriamente dito.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 7 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos