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Mensagem por segakuma Ter 16 Mar 2010 - 10:21

pra mim não tem problema nenhum,mas isso só evidencia um dos maiores problemas do 360, tanto que as cgs do FF perderam qualidade devido a compactação que foi nescessaria para o console da microsoft, sem contar q vi gente reclamando de slowdowns em determinadas partes
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Mensagem por Agulha Ter 16 Mar 2010 - 13:24

cara...ja joguei jogo de pc com 7 cd(phantasmagoria)
kkkk
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Mensagem por Chrono Ter 16 Mar 2010 - 18:41

segakuma escreveu:
ahtrun escreveu:
segakuma escreveu:o problema é q o 360 ta sofrendo por suportar só dvd-dl, como ficou escancarado no final fantasy agora...
e a tendencia é só piorar

Pra ser sincero, eu ja tive a oportunidade de jogar a versão de PS3 e simplismente achei mais do mesmo.
Tirando que como FF era exclusivo dos Plastations é ponto pro 360 por tirar essa exclusividade mesmo que em varios discos.

ponto por ter tirado a esclusividade, mas e depois? jogos com 10 discos?
tomara q não, mas a encisto que a tendencia é piorar

A tendência não é piorar porque nenhum jogo para PC está saindo para o Blu-ray, grande partes deles estão saindo para DVD-DL e olhe lá.

Jogos, ainda, não precisam da mídia que a Sony quer nos jogar goela abaixo. O FF 13 são dois, ou três, DVD-DL porque só de vídeo em alta resolução, o FF 13 tem uns 7 GB, o jogo, por si só, ocupa um pouco mais de 3 GB de espaço, mais do que suficiente num DVD normal.

Enquanto os PC's não usarem o Blu-ray, o 360 tem o seu espaço garantido.

Sem contar que é por culpa do PS3 que vários jogos estão saindo com atraso devido a sua arquitetura gpu/cpu ruim.
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Mensagem por 'PhoeniX Qua 10 Nov 2010 - 21:55

Tem muita gente que joga Ragnarok, grand chase, coombat arms, perfec word e entre outros, tipo esse lag é tudo mitoo lag que tem na lug e que tem em todo tipo de jogo, e acho que zeebo não tem hard pra rodar pangya, alias se tivesse o resident evil 4 não seria tão péssimo assim.
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Mensagem por luandiaz Qua 10 Nov 2010 - 22:39

o hardware do zeebo supera o do ps2 e tem até mais memória que o Wii é só você pesquisar aqui no fórum isso já foi discutido varias vezes.

o unico ponto negativo do zeebo é o software que mal aproveita seus recursos e deixa um lag desgraçado e bug em todos aplicativos.
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Mensagem por 'PhoeniX Qua 10 Nov 2010 - 23:23

luandiaz escreveu:o hardware do zeebo supera o do ps2 e tem até mais memória que o Wii é só você pesquisar aqui no fórum isso já foi discutido varias vezes.

o unico ponto negativo do zeebo é o software que mal aproveita seus recursos e deixa um lag desgraçado e bug em todos aplicativos.

A capicade física do zeebo é bem inferior e fiquei indignado ao saber que o processador do zeebo é de um celular ou inferior, porisso que não tem capacidade para grandes jogos 3D, descobri que zeebo mexicano é bem melhor em questão de capacidade fisicia.
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Mensagem por Ferreiratasso Qua 10 Nov 2010 - 23:30

luandiaz escreveu:o hardware do zeebo supera o do ps2 e tem até mais memória que o Wii é só você pesquisar aqui no fórum isso já foi discutido varias vezes.

o unico ponto negativo do zeebo é o software que mal aproveita seus recursos e deixa um lag desgraçado e bug em todos aplicativos.

Nossa, a gripe do ari já está se espalhando por aí.
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Mensagem por luandiaz Qui 11 Nov 2010 - 1:19

¬¬'

o hard do zeebo supera sim o unico componente que deixa a desejar é a placa de video com seus "incriveis 4 milhoes de poligonos por segundo"

http://eletronicos.hsw.uol.com.br/videogame5.htm
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Mensagem por 'PhoeniX Qui 11 Nov 2010 - 1:30

Esqueceu de falar do processador que é de celular ;q
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Mensagem por ari789 Qui 11 Nov 2010 - 16:03

o Pangya Season 1 Não tem la mts graficos os bonecos nem piscam o jogo

os graficos dele muitos disem que rodam no N64 sem poblemas

sendo que os graficos são mesmo ao do mario golf n64

...
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Mensagem por Craudião Qui 11 Nov 2010 - 16:22

'PhoeniX escreveu:Esqueceu de falar do processador que é de celular ;q

Cara, processador ARM não é exclusivo para celulares não...
Tem até Netbooks e Laptops que também usam...

É apenas uma arquitetura nova...
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Mensagem por luandiaz Qui 11 Nov 2010 - 23:07

pesquisei sobre o hardware de outros vgs,o que mais se aproxima em exibição de polígonos e o dreamcast(3 milhões polys por segundo) ou seja o zeebo pode se aproximar do ps2 em gráficos pois por ser uma arquitetura mais moderna ainda aceita shaders mesmo que os mais simples mas aceita o que poderia dar uma impressão melhor sobre os graficos
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Mensagem por 'PhoeniX Qui 11 Nov 2010 - 23:22

Play 2 - 75 Milhões de polígonos por segundo.
Zeebo - 4 (?) milhões de triângulos por segundo.

Zeebo nunca chegara ao pés do play 2 em qualquer categoria...

Isso já foi dito
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Mensagem por luandiaz Qui 11 Nov 2010 - 23:43

cara vc insiste em dizer(sem fundamentos) que não tem como
no meu conceito(e acho que de muitos) um polígono se constitui uma figura geométrica plana limitada por uma linha poligonal fechada. a partir de 3 linhas poligonais que cria uma figura fechada,O triângulo, portanto um triangulo É = um polígono.

agora que eu eu quis dizer que pode se APROXIMAR pois o Adreno 130 tem vários artifícios para diminuir essa falta de "poder" como por exemplo o Bump-mapping.

http://developer.qualcomm.com/showcase/armadillo-roll
http://developer.qualcomm.com/showcase/dancing-girl

os vídeos estão com uma qualidade ruim mas é possível ver claramente o poder em potencial que o zeebo tem.

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Mensagem por 'PhoeniX Qui 11 Nov 2010 - 23:52

luandiaz escreveu:cara vc insiste em dizer(sem fundamentos) que não tem como
no meu conceito(e acho que de muitos) um polígono se constitui uma figura geométrica plana limitada por uma linha poligonal fechada. a partir de 3 linhas poligonais que cria uma figura fechada,O triângulo, portanto um triangulo É = um polígono.

agora que eu eu quis dizer que pode se APROXIMAR pois o Adreno 130 tem vários artifícios para diminuir essa falta de "poder" como por exemplo o Bump-mapping.

http://developer.qualcomm.com/showcase/armadillo-roll
http://developer.qualcomm.com/showcase/dancing-girl

os vídeos estão com uma qualidade ruim mas é possível ver claramente o poder em potencial que o zeebo tem.


Cara sei que polígono é triângulo, mais o zeebo não capacidade física para rodar isso dai, o processador dele te impede de alcançar 3 milhões de polígonos, por isso que deve ocorrer esse lag nos jogos...
Eles tem que buscar alguma maneira de atualizar o software que faz rodar os jogos e fazer alguma maneira de aceitar C++ dentro do zeebo, mais é muito improvável que aconteça isso, PS:Gostei desses gráficos da cachoeira é um pouco superior que Dreamcast, mais o Zeebo não ira conseguir rodar isso naquele processador meia-boca...
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Mensagem por luandiaz Sex 12 Nov 2010 - 0:05

ele usa c++ na programação mas tem as camadas do "sistema operacional" que rodam em background 100% do tempo e ainda por cima são super lentas por isso do lag em todos os jogos e bugs bizonhos.
só com uma otimização (e bota otimização nisso) em assembly poderia se tirar esse potencial ou até faze-lo ter gráficos melhores que dessas demos.

*o processador dele é até melhor que de um game-cube(485 MHz) e ps2(Slim:299 MHz)
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Mensagem por 'PhoeniX Sex 12 Nov 2010 - 0:22

Ok, vamos a comparação de hardware do Zeebo e PS2



Processador Gráfico - ZEEBO
Qualcomm Adreno 130 Graphics Core
Capacidade nominal máxima de renderização: 4 milhões de triângulos por segundo.

Processador Gráfico - PS2
"Graphics Synthesizer"
Capacidade nominal máxima de renderização: 75 milhões de triângulos por segundo.

Memória - ZEEBO
160 MB RAM

Memória - PS2
32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM

CPU
ZEEBO - ARM11 (32-bit) / QDSP-5 rodando a 528Mhz
PS2 - CPU: 64-bit "Emotion Engine" rodando a 294.912 MHz (299 MHz em versões mais recentes)

O grande problema é que zeebo é 32-bit de CPU e PS2 é 64-BIT tornando esses 528MHz inúteis.




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Mensagem por luandiaz Sex 12 Nov 2010 - 0:45

inúteis no ps2 né? Cool

ser 32-bit não que dizer nada mas claro que o volume de informações que poderão ser processadas serão menores que por acaso no zeebo não é problema pois o jogos são minúsculos, a velocidade da cpu, o máximo do processamento da placa de vídeo e o menor tempo de acesso compensam.

o hardware do zeebo para a proposta para qual foi criado é ótima,o que peca é no software mesmo, sem esse problema ele seria ótimo.

O zeebo foi criado para as classes C e D do país não para fanáticos pela nintendo,sony e microsoft ¬¬'
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Mensagem por MasterSonicTH Sex 12 Nov 2010 - 0:48

'PhoeniX escreveu:Ok, vamos a comparação de hardware do Zeebo e PS2



Processador Gráfico - ZEEBO
Qualcomm Adreno 130 Graphics Core
Capacidade nominal máxima de renderização: 4 milhões de triângulos por segundo.

Processador Gráfico - PS2
"Graphics Synthesizer"
Capacidade nominal máxima de renderização: 75 milhões de triângulos por segundo.

Memória - ZEEBO
160 MB RAM

Memória - PS2
32 megabytes de memória principal, 4 megabytes de VRAM

CPU
ZEEBO - ARM11 (32-bit) / QDSP-5 rodando a 528Mhz
PS2 - CPU: 64-bit "Emotion Engine" rodando a 294.912 MHz (299 MHz em versões mais recentes)

O grande problema é que zeebo é 32-bit de CPU e PS2 é 64-BIT tornando esses 528MHz inúteis.





PS. O PS2 é 128 bits. Pesquise um pouco mais antes de comparativos inuteis Wink
Leia esse tópico do nerd Brmp em que ele compara com os consoles em que o Zeebo se compara realmente e pode vencê-los com folga:

Brmp escreveu:
Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 14 Zeebo
Será que o Chipset é poderoso como eles dizem? Leia este tópico e você saberá os detalhes.

O Chip SoC que equipa o Zeebo é o MSM7201, que é uma versão melhorada/revisada do Chip SoC MSM7200. A diferença é que no MSM7201 (Zeebo) melhoraram a tecnologia de fabricação, e com isso puderam “overclocar” a CPU, que passou de 400MHZ para 528MHZ.
Então, podemos usar como base o chip SoC MSM7200, já que ele tem o mesmo Co-processador (ARM9), a mesma arquitetura de CPU (um ARM11 com um clock mais baixo), e a mesma GPU.

Segundo a Qualcomm, o MSM7200 é capaz de renderizar 4 milhões de polígonos por segundo quando não lhes são aplicados texturas e nem qualquer efeito/filtro. Já quando as texturas são aplicadas, sua contagem cai para 3,5 milhões de polígonos. A contagem deve cair bem mais ao se ligar todos os efeitos e filtros.
Com base nestas informações, criei uma tabela comparativa entre várias plataformas de jogos:

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 14 Tabelavdc
P.S: Os dados informados sobre as GPUs são baseados em poligonos triangulares texturizados.

Além da resolução e a modelagem do Zeebo ser bem superior os concorrentes aqui mostrados, ele ainda conta com uma GPU (Adreno 130) capaz de fazer efeitos mais avançados como bump mapping, que se bem usado pode fazer uma grande diferença. A explicação para a simplicidade técnica dos jogos do Zeebo está na programação. O SDK obscuro do console, a falta de base instalada aliado a inexperiencia e a preguiça de otimizarem os jogos para o hardware do console são os motivos que o impede de provar na prática tudo que aqui é teorizado. É claro que o tamanho limite dos jogos vai ser um contra num futuro bem próximo, mas no momento isso ainda não é desculpa para a má qualidade gráfica de alguns jogos, afinal, nenhum deles sequer chegou perto de usar o tamanho máximo.

Abaixo vou mostrar os games mais "sofisticados" de cada plataforma:

Playstation:


Nintendo DS:


Nintendo 64:


O Zeebo pode, com facilidade, rodar todos os jogos acima com gráficos e física melhorados. Para uma plataforma "super casual", que prioriza a diversão e deixa os gráficos em segundo plano, é algo para se considerar. Ainda mais quando é o primeiro console de uma empresa brasileira... É possível que daqui a um tempo, se o cartão SD for liberado para jogos, o console mostre gráficos bem próximos ao Dreamcast, o que é ÓTIMO, pois ter gráficos próximos ao Dreamcast significa ter gráficos próximos a isso:



Bom pessoal, isso é tudo. Espero que as comparações tenham deixado claro que o nosso console não é fraco quando se analise sua proposta.
P.S: Não mostrei jogos da model 3 por falta de vídeos com qualidade decente. Não mostrei jogos do Zeebo por falta de jogos condizentes com o poderio do aparelho.

Link: http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t2291.htm

PS. Leia a parte em vermelho Laughing
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Mensagem por 'PhoeniX Sex 12 Nov 2010 - 0:59

@luandiaz
Aham, Cláudia senta lá.

@MasterSonicTH
Não sou nenhum ignorante, mais isso vai ficar só na teoria, você acha que se o zeebo fosse capaz de rodar esses jogos eles não perderiam as chances de fazer um bom jogo?
PS:Mais é claro que PS2 é 128 bits, o Processador é diferente de sua potência, ante que se embanane todo leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2
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Mensagem por MasterSonicTH Sex 12 Nov 2010 - 1:02

'PhoeniX escreveu:@luandiaz
Aham, Cláudia senta lá.

@MasterSonicTH
Não sou nenhum ignorante, mais isso vai ficar só na teoria, você acha que se o zeebo fosse capaz de rodar esses jogos eles não perderiam as chances de fazer um bom jogo?
PS:Mais é claro que PS2 é 128 bits, o Processador é diferente de sua potência, ante que se embanane todo leia aqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/PlayStation_2

Mas eu fui justamente na Wikipedia para ter o meu argumento de que o PS2 é 128bits confirmado! Laughing E você tinha dito que ele era de 64 bit... E você leu todo o tópico? Suspect
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Mensagem por luandiaz Sex 12 Nov 2010 - 1:06

MasterSonicTH vlw pelo apoio em mostrar que o zeebo TEM potencial

agora 'PhoeniX para se ter bom jogos se demanda dinheiro e tempo coisas que as empresas não querem investir em um video game supostamente fardado ao insucesso.

especulações são as piores coisas que podem ocorrer nas empresas.vejam no mercado de ações...
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Mensagem por 'PhoeniX Sex 12 Nov 2010 - 1:13

MasterSonicTH isso é a mesma coisa que discutir se fusca é melhor que brasilia...
É um nivel que jah foi ultrapassado pela indústria, assim como vocês tentendo comparar Zeebo e Nintendo DS, aliais mesmo DS tendo 240 mil triangulos de capacidade gráfica consehue superar o zeebo em gráficos...

E esqueci do investimento pra fazer um bom jogo =/
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Mensagem por MasterSonicTH Sex 12 Nov 2010 - 1:16

luandiaz escreveu:MasterSonicTH vlw pelo apoio em mostrar que o zeebo TEM potencial

agora 'PhoeniX para se ter bom jogos se demanda dinheiro e tempo coisas que as empresas não querem investir em um video game supostamente fardado ao insucesso.

especulações são as piores coisas que podem ocorrer nas empresas.vejam no mercado de ações...

Por isso que o Wii não vai cair tão cedo! E eu vou garantir o meu! Laughing

E acima de tudo deste post:
Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 14 1251662382786_f

EDIT

Fusca é melhor que Brasília! Very Happy E mesmo o PS2 já está passado, por que comparar o Zeebo com ele? Porque ele é o mais famoso, o mais vendido, o mais roubado, o mais contrabandeado e o mais "GTAlizado". Laughing
Apresentei o Zeebo ao meu primo e ele me perguntou logo: Tem GTA? cyclops Mesmo assim ele se interessou pelo console, pois ele nem PC tem tadinho... A mãe dele foi dar golpe do baú no meu tio se fud@#... Mas isso não vem ao caso Laughing
O Zeebo é dessa geração. Mas se o foco não é o que você procura Phoenix, desista dele ora! A ZIS não tem capital e tempo pra fazer um jogo com os gráficos que a galera exige. Ela se mata pra tentar trazer títulos bons. E mesmo assim não tá bom!
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Mensagem por Alberwood Sex 12 Nov 2010 - 11:44

'PhoeniX escreveu:@luandiaz
Aham, Cláudia senta lá.

Usuário 'PhoeniX, rebata um ponto de vista com outro ponto de vista, caso não tenha argumentos que acrescentem à discussão, evite postar, pois mensagens desse tipo não são toleradas neste fórum.

Levou warning por isso.
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