Protesto contra o foco edutainment
+27
joanilson41
danilo666
chirinea
bufa
gui
gilbertoalves
Leo do Fuch
Darthrafael
Koster
Craudião
Kitsune
Yuri
ordep
daniels
dinhoin
'PhoeniX
ari789
Ferreiratasso
MasterSonicTH
mv2011
munhoz
Suicune
Agulha
Rick16
Brmp
STX
Leo Karbage
31 participantes
Página 6 de 6
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Protesto contra o foco edutainment
PUTS, VALEU, estou te devendo 500 gols, agora, eu sei que a dor do parto triste, mas vou partir, fui
Tenho saudade de calo no dedo
A ultima vez que tive foi no meu PS1 jogando street fighter com meu primo...
bons tempos
A ultima vez que tive foi no meu PS1 jogando street fighter com meu primo...
bons tempos
dinhoin- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Como muitas tendências do Nintendo Wii em que a Tectoy se "inspirou" , o foco de mercado do Zeebo parece ser um público casual. No caso, sobretudo, crianças pequenas e o marketing ai se volta aos pais. Tanto que o foco de venda é em lojas de departamento e de brinquedos. É como se o Zeebo fosse um laptop da Xuxa ou do Ben 10 mais rebuscado. A ideia não é ruim. Acho que com o crescimento da economia do país, muitos pais podem querer dar videogames aos seus filhos e tal. Mas acho que em se tratando de videogame eles podem procurar antes a feira do rolo do que a Ri-Happy, então realmente o negócio do Zeebo já não tão bem.
Ainda mais levando em conta o fato de que, se não for a maior parte do publico do Zeebo, pelo menos parte realmente significativa é formada por entusiastas. Colecionadores e pessoas que apoiam a produção nacional de videogames. E imagino que essas pessoas preferiam jogos diferentes.
Bem, não acho que a Zeebo deva acabar com o edutaiment. Esse pode até ser o carro chefe da empresa. Mas os jogos mais hards, especialmente relançamentos e retrôs devem ser ao menos "destraváveis" (os jogos mais violentos podem ser bloqueaveis pelos pais, etc). Até mesmo para interesse dos adultos que a Tectoy parece estar tentando atingir.
Ainda mais levando em conta o fato de que, se não for a maior parte do publico do Zeebo, pelo menos parte realmente significativa é formada por entusiastas. Colecionadores e pessoas que apoiam a produção nacional de videogames. E imagino que essas pessoas preferiam jogos diferentes.
Bem, não acho que a Zeebo deva acabar com o edutaiment. Esse pode até ser o carro chefe da empresa. Mas os jogos mais hards, especialmente relançamentos e retrôs devem ser ao menos "destraváveis" (os jogos mais violentos podem ser bloqueaveis pelos pais, etc). Até mesmo para interesse dos adultos que a Tectoy parece estar tentando atingir.
Nilton Aguilar- Iniciante
-
A nintendo tentou se focar nos jogos mais infantis numa época do supernintendo e quase se deu mal.jogos violentos ficaram mais amenos no aparelho dela .exemplo?mortal kombat.quem daquela época não se lembra da decepção que foi com os fatais.aí chega o mega com uma resolução menor mas com fatais do arcade e escurraça a versão do supernintendo.que tenha jogos educativos mas não focar só neles.
mv2011- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Não
mv2011 escreveu:A nintendo tentou se focar nos jogos mais infantis numa época do supernintendo e quase se deu mal.jogos violentos ficaram mais amenos no aparelho dela .exemplo?mortal kombat.quem daquela época não se lembra da decepção que foi com os fatais.aí chega o mega com uma resolução menor mas com fatais do arcade e escurraça a versão do supernintendo.que tenha jogos educativos mas não focar só neles.
Sim eu lembro. foi uma das maiores mancadas da historia da nintendo. Ms nop caso do mega drive eles foram inreligentes deixando a opçao de violencia escondida. Se nao estou enganado era ACABABB na tela de creditos.
Kitsune- Aprendiz
-
Teve UM jogo educativo que era bom!!
Mario paint!
dava pra fazer musiquinhas muito legais
Mario paint!
dinhoin- Profissional
-
Sou a favor de ter alguns jogos educativos disponíveis. O problema é se esses jogos educativos virarem o foco do console, o que não vêm acontecendo com o Zeebo.
Não vejo problema desde pequeno a criançada ter contato com video games. E sem falar que como video game alternativo isso é um atrativo do Zeebo. Nas propagandas do Zeebo, pelo que vi, há um destaque para isso e na prática não há tanto conteúdo educativo assim. Ou seja, nesse caso acho que a produção de um jogo educativo não significa menos um jogo "tradicional" produzido.
Não vejo problema desde pequeno a criançada ter contato com video games. E sem falar que como video game alternativo isso é um atrativo do Zeebo. Nas propagandas do Zeebo, pelo que vi, há um destaque para isso e na prática não há tanto conteúdo educativo assim. Ou seja, nesse caso acho que a produção de um jogo educativo não significa menos um jogo "tradicional" produzido.
churros- Iniciante
-
dinhoin escreveu:Teve UM jogo educativo que era bom!!
Mario paint!
eu tinha um do mega, acho q o nome era Wacky Worlds, dava pra fazer musica tbm! era o q eu mais fazia no game!
isso sim é aceitavel como "educativo" pois ajuda a descobrir a "veia artistica" que algumas crianças podem ter (apesar q eu era adolescente! )
STX- Ser Supremo
-
Esse fim de semana na praia o jogo da monica foi tanto sucesso que deu briga.
Ficamos na disputa de quem pegava todas estrelas primeiro, estipulamos 10 minutos cada um, eu, e meus sobrinhos, ...
só que quando chegava a vez do gabrielzinho ele chorava quando acabava oa 10 minutos, ai ja viu tudo né?
Ficamos na disputa de quem pegava todas estrelas primeiro, estipulamos 10 minutos cada um, eu, e meus sobrinhos, ...
só que quando chegava a vez do gabrielzinho ele chorava quando acabava oa 10 minutos, ai ja viu tudo né?
STX escreveu:dinhoin escreveu:Teve UM jogo educativo que era bom!!
Mario paint!
eu tinha um do mega, acho q o nome era Wacky Worlds, dava pra fazer musica tbm! era o q eu mais fazia no game!
isso sim é aceitavel como "educativo" pois ajuda a descobrir a "veia artistica" que algumas crianças podem ter (apesar q eu era adolescente! )
Isso sim que era educativo que presta
Se os centros de atividade dessem pra fazer música eu compraria
Olhem uma demonstração do que dava pra fazer nisso
MÚSICA ORIGINAL!
MARIO PAINT
Legal né ????
E se você pega uma partitura da pra fazer igualzinha a música
dinhoin- Profissional
-
Monica foi o Primeiro jogo que meu primo comprou...
Ele prendeu a atenção dele (6 anos), da minha tia (~50 anos) e de 2 primas minhas também (14 e 15 anos)
No dia 24 (quase 25, pois o papai noel chegou um pouquinho mais cedo para ele mecher antes de dormir) ele ficou jogando o Boia-Cros e Rolimã com um tio e o pai e os 2 disputaram muito os jogos quando era um contra o outro com o boomerang...
O Zeebo despertou interesse também da minha prima (27 anos) que ficou me perguntando preço, como funciona e tals, ficou muito interessada no console, mas não sei se vai comprar...
Outro jogo que fez sucesso no natal foi o Volei, pois como ele ganhou 2 boomerangs minhas primas (14 e 15) ficaram disputando partidas...
Enfim, para um console que gera tantas criticas aqui, ele fez um bom sucesso e divertiu muita gente de um familha inteira...
Eu só não fiquei jogando também por que ele não comprou o Super Liga e a cerveja me interessou mais...
FLW...
Ele prendeu a atenção dele (6 anos), da minha tia (~50 anos) e de 2 primas minhas também (14 e 15 anos)
No dia 24 (quase 25, pois o papai noel chegou um pouquinho mais cedo para ele mecher antes de dormir) ele ficou jogando o Boia-Cros e Rolimã com um tio e o pai e os 2 disputaram muito os jogos quando era um contra o outro com o boomerang...
O Zeebo despertou interesse também da minha prima (27 anos) que ficou me perguntando preço, como funciona e tals, ficou muito interessada no console, mas não sei se vai comprar...
Outro jogo que fez sucesso no natal foi o Volei, pois como ele ganhou 2 boomerangs minhas primas (14 e 15) ficaram disputando partidas...
Enfim, para um console que gera tantas criticas aqui, ele fez um bom sucesso e divertiu muita gente de um familha inteira...
Eu só não fiquei jogando também por que ele não comprou o Super Liga e a cerveja me interessou mais...
FLW...
Craudião- Profissional
-
Sou a favor da eduação, tem que educar esse povo marginal.
Carneiro- Aprendiz
-
Craudião escreveu:Monica foi o Primeiro jogo que meu primo comprou...
FLW...
oLOCU MEU!!!!!!
Estamos no mesmo ritmo de familia!
Que legal que o zeebo calsou tudo isso! Vc e seu primo tem o zeebo? Ou vc joga o dele? Ele comprou por sua influência? Perceba que o publico feminino em especial sempre tem uma queda pelo jogo da monica, é quase inevitável.
Eu só bebo malzebier e caipirinhas, não curto cerveja pilsen, mas ainda não troco nada pela coca-cola.
Leo Karbage escreveu:Sou novo no fórum, mas o acompanhava há um bom tempo, e percebo que vários zeebistas estão irritados com o foco edutainment do console, por isso, gostaria que organizassemos um forte protesto, que seria de não comprar jogos considerados infantis e educativos .
Eu não tenho um Zeebo, e não pretendo adquirir um, mas estou fazendo isto porque torço pelo sucesso de uma empresa brasileira no mercado dos consoles. Acho uma tremenda burrice a Tectoy restringir os jogos do Zeebo, lançando apenas os considerados infantis, jogos no qual os pais gostariam de ver os filhos jogando, e não os que os jogadores querem.
Praticamente não existem zeebistas com menos de 7 anos, e grande maioria das crianças (pelo menos as que conheço) detestam jogos educativos. Eles estão tratando as crianças como retardados.
É preciso ter uma maior reinvidicação dos zeebistas quando o assunto é os jogos. Não queremos joguinhos para debilóides, e sim jogos pesados, do estilo hardcore, não necessariamente sendo para maiores de 18 anos..
Se queremos que o Zeebo mude, precisamos agir, fazer a nossa parte, porque se depender da Tectoy, ele só vai mudar no Dia de São Nunca!
Segue uma lista de jogos que não devem ser comprados:
Turma da Mônica em vamos brincar nº 1
Alice no País das Maravilhas
Disney All Star Cards
Bejeweled Twist
Peggle
Toy Raid
Treino Cerebral
Zumas Revenge
Um Jogo de Ovos
Se consideram outro jogo como infantil, podem postar, sua opinião é muito importante. Espero que o movimento tenha resultado...
Cara vc tem o mesmo pensamento que eu isso e mo sacanagem da parte da zeebo inc todos daqui sabemos que os usuarios do zeebo naum tem essa faixa etaria... mas da sua lista eu so tiro o monica e talvez o treino cerebral esse segundo pq e mo porcaria!!!!
magus- Aprendiz
-
magus escreveu:Leo Karbage escreveu:Sou novo no fórum, mas o acompanhava há um bom tempo, e percebo que vários zeebistas estão irritados com o foco edutainment do console, por isso, gostaria que organizassemos um forte protesto, que seria de não comprar jogos considerados infantis e educativos .
Eu não tenho um Zeebo, e não pretendo adquirir um, mas estou fazendo isto porque torço pelo sucesso de uma empresa brasileira no mercado dos consoles. Acho uma tremenda burrice a Tectoy restringir os jogos do Zeebo, lançando apenas os considerados infantis, jogos no qual os pais gostariam de ver os filhos jogando, e não os que os jogadores querem.
Praticamente não existem zeebistas com menos de 7 anos, e grande maioria das crianças (pelo menos as que conheço) detestam jogos educativos. Eles estão tratando as crianças como retardados.
É preciso ter uma maior reinvidicação dos zeebistas quando o assunto é os jogos. Não queremos joguinhos para debilóides, e sim jogos pesados, do estilo hardcore, não necessariamente sendo para maiores de 18 anos..
Se queremos que o Zeebo mude, precisamos agir, fazer a nossa parte, porque se depender da Tectoy, ele só vai mudar no Dia de São Nunca!
Segue uma lista de jogos que não devem ser comprados:
Turma da Mônica em vamos brincar nº 1
Alice no País das Maravilhas
Disney All Star Cards
Bejeweled Twist
Peggle
Toy Raid
Treino Cerebral
Zumas Revenge
Um Jogo de Ovos
Se consideram outro jogo como infantil, podem postar, sua opinião é muito importante. Espero que o movimento tenha resultado...
Cara vc tem o mesmo pensamento que eu isso e mo sacanagem da parte da zeebo inc todos daqui sabemos que os usuarios do zeebo naum tem essa faixa etaria... mas da sua lista eu so tiro o monica e talvez o treino cerebral esse segundo pq e mo porcaria!!!!
Sem querer ofender, é lógico. Mas segue aqui exemplo interessantes:
Turma da Mônica em vamos brincar nº 1 ( eu e o Craudião ja vimos que o publico que curte o jogo da monica é grande, e satisfaz demais quem gosta )
Alice no País das Maravilhas ( eu fiquei besta, mas é mais dificil que fechar GOW, esse com ceteza é pra 12 anos pra cima )
Disney All Star Cards ( nenhuma criança vai entender facilmente esse jogo, aconselho para acima de 10 anos )
Bejeweled Twist ( esse modelo normalmente é para adultos mesmo, crianças não curtem )
Peggle ( atende todo mundo, é necessário pensar bem pra jogar ou vencer o adverssario, fiz varios campeonatos na minha sogra )
Toy Raid ( concordo, infantil e de pessima qualidade )
Treino Cerebral ( não considero infantil, tem niveis para adulto )
Zumas Revenge ( o mesmo caso do Bejeweled Twist )
Um Jogo de Ovos ( atende todos jogadores, tem a jogabolidade bem dificil, crianças com certeza não fecharão por esse motivo, deixa pra mim )
Cara ( leo ), vc nem jogou o zeebo e acha infantil esses jogos mensionados? apenas o da monica e toyrad considerei infantil até agora.
Yuri escreveu:Craudião escreveu:Monica foi o Primeiro jogo que meu primo comprou...
FLW...
oLOCU MEU!!!!!!
Que legal que o zeebo calsou tudo isso! Vc e seu primo tem o zeebo? Ou vc joga o dele? Ele comprou por sua influência? Perceba que o publico feminino em especial sempre tem uma queda pelo jogo da monica, é quase inevitável.
Eu só bebo malzebier e caipirinhas, não curto cerveja pilsen, mas ainda não troco nada pela coca-cola.
É, mais ou menos, mas a minha está mais pro lado bebum...
Vc e seu primo tem o zeebo?
Sim...
Ele comprou por sua influência?
Mais ou menos, na verdade a escolha foi inteira dele, mas ele só pediu de natal porque jogou os jogos na minha casa e gostou dos jogos, acabou na verdade meio que aposentando o PS2 dele, e fica pedindo para dormir direto lá em casa para ficar jogando...
Perceba que o publico feminino em especial sempre tem uma queda pelo jogo da monica, é quase inevitável.
A maior parte sim, não vi nenhuma critica feminina...
Eu me amarro em pilsen mesmo, um choppinho então...
A coca fica para quando acorda no dia seguinte...XD
Só não deu para eu fazer torneios que nem você disse ai, mas meus tios quando disputaram o rolimã e boia cros, foi tenso a disputa...
----------------------------------------------------------------------------------
Poxa pessoa, me desculpe, mas acho meio sem noção comparar o publico do Zeebo aos usuários desse forum...
Caraca, não conheço uma criança sequer (abaixo dos 7 anos), que frequentam qualquer tipo de forum de discussão (sobre pokemon não conta)...
Crianças querem é jogar, forum é para os mais velhos... Já fico bobo de ver gente de 14/15 anos em forums, nem imagino uma de 7 ou muito menos menor que isso...
E quanto aos jogos "de criança" dos que joguei apenas o da monica é infantil, mesmo assim eu gostei, minha esposa gostou e várias outras pessoas da minha familha gostaram do jogo...
------------------------------------------------------------------------------------------
E Yuri, a questão não é que GOW é mais fácil que Alice, pois o GOW é mais fácil até que o de pintar da Marina no nivel que tem que misturar as cores...
E olha que não estou brincando...
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Yuri escreveu:Craudião escreveu:Monica foi o Primeiro jogo que meu primo comprou...
FLW...
oLOCU MEU!!!!!!
É, mais ou menos, mas a minha está mais pro lado bebum...
Vc e seu primo tem o zeebo?
Sim...
Ele comprou por sua influência?
Mais ou menos, na verdade a escolha foi inteira dele, mas ele só pediu de natal porque jogou os jogos na minha casa e gostou dos jogos, acabou na verdade meio que aposentando o PS2 dele, e fica pedindo para dormir direto lá em casa para ficar jogando...
Perceba que o publico feminino em especial sempre tem uma queda pelo jogo da monica, é quase inevitável.
A maior parte sim, não vi nenhuma critica feminina...
Eu me amarro em pilsen mesmo, um choppinho então...
A coca fica para quando acorda no dia seguinte...XD
Só não deu para eu fazer torneios que nem você disse ai, mas meus tios quando disputaram o rolimã e boia cros, foi tenso a disputa...
----------------------------------------------------------------------------------
Poxa pessoa, me desculpe, mas acho meio sem noção comparar o publico do Zeebo aos usuários desse forum...
Caraca, não conheço uma criança sequer (abaixo dos 7 anos), que frequentam qualquer tipo de forum de discussão (sobre pokemon não conta)...
Crianças querem é jogar, forum é para os mais velhos... Já fico bobo de ver gente de 14/15 anos em forums, nem imagino uma de 7 ou muito menos menor que isso...
E quanto aos jogos "de criança" dos que joguei apenas o da monica é infantil, mesmo assim eu gostei, minha esposa gostou e várias outras pessoas da minha familha gostaram do jogo...
------------------------------------------------------------------------------------------
E Yuri, a questão não é que GOW é mais fácil que Alice, pois o GOW é mais fácil até que o de pintar da Marina no nivel que tem que misturar as cores...
Moral: Ceva + zeebo + monica vamo brincar= A presença feminina garantida??? vo anota isso kkkkkk
magus- Aprendiz
-
nussssss.... pior que é, o de colorir da marina ferra o cara quando tem que misturar as coresCraudião escreveu:E Yuri, a questão não é que GOW é mais fácil que Alice, pois o GOW é mais fácil até que o de pintar da Marina no nivel que tem que misturar as cores...
Cara, fala baixo, senão os harcores vão te bannir de raiva.
Yuri escreveu:nussssss.... pior que é, o de colorir da marina ferra o cara quando tem que misturar as coresCraudião escreveu:E Yuri, a questão não é que GOW é mais fácil que Alice, pois o GOW é mais fácil até que o de pintar da Marina no nivel que tem que misturar as cores...
kkkkkk boa!!!
magus- Aprendiz
-
Yuri escreveu:nussssss.... pior que é, o de colorir da marina ferra o cara quando tem que misturar as coresCraudião escreveu:E Yuri, a questão não é que GOW é mais fácil que Alice, pois o GOW é mais fácil até que o de pintar da Marina no nivel que tem que misturar as cores...
Por isso q ta cheio de criança q zera o Gow então!?
STX- Ser Supremo
-
STX, até cego zera GOW sem perder vidas...
Já viu criança jogando fliper de KOF? aquelas que ficam girando o controle e apertando os botões para ver se sai alguma magia e quando consegue aida lança um "fuck yeah"?
Então se para de girar o controle e só ficar apertando os botões zera facim facim também...
Já viu criança jogando fliper de KOF? aquelas que ficam girando o controle e apertando os botões para ver se sai alguma magia e quando consegue aida lança um "fuck yeah"?
Então se para de girar o controle e só ficar apertando os botões zera facim facim também...
Craudião- Profissional
-
Eu vo no fliperama e fico jogando The King Of fighter com os cara que aparece lá, sai quem perder , mais os caras não sabem como solta magia só eu sei aí eu fico fazendo meia lua + soco ou chute e ganho sempre
dinhoin- Profissional
-
Página 6 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6