Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
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O que vocẽ achou deste tópico?
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Zero_xz escreveu:lukasistripador escreveu:Sk8rerboy escreveu:Cara vc achou esse jogo chato? Fala serio vc tm algum problema, ou eh soh mau gosto msm...lukasistripador escreveu:olhando agora este videos do zelda descobri uma coisa
que jogo CHATO
jogo bom pra mim é call of duty, medal of honror, need for speed, soul calibur, tekken, devil may cry, resident evil 5, gta e etc................
não essa (REMOVIDO) de jogo.................
Ah, brasileiro é fods mesmo...
sou mil vezes os crash do ps1 do que esse jogo não tem nem comparação.............................
Última edição por Diegobras em Ter 15 Dez 2009 - 3:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : retirei comentário ofensivo para evitar discussões)
lukasistripador- Aprendiz
-
Mensagens : 107
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
lukasistripador escreveu:Zero_xz escreveu:lukasistripador escreveu:Sk8rerboy escreveu:Cara vc achou esse jogo chato? Fala serio vc tm algum problema, ou eh soh mau gosto msm...lukasistripador escreveu:olhando agora este videos do zelda descobri uma coisa
que jogo CHATO
jogo bom pra mim é call of duty, medal of honror, need for speed, soul calibur, tekken, devil may cry, resident evil 5, gta e etc................
não essa a de jogo.................
Ah, brasileiro é fods mesmo...
sou mil vezes os crash do ps1 do que esse jogo não tem nem comparação.............................
"olhando agora este videos do zelda descobri uma coisa"...
Você pelo menos já jogou pra tar falando mal dele???
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Zero_xz escreveu:lukasistripador escreveu:Zero_xz escreveu:lukasistripador escreveu:Sk8rerboy escreveu:Cara vc achou esse jogo chato? Fala serio vc tm algum problema, ou eh soh mau gosto msm...lukasistripador escreveu:olhando agora este videos do zelda descobri uma coisa
que jogo CHATO
jogo bom pra mim é call of duty, medal of honror, need for speed, soul calibur, tekken, devil may cry, resident evil 5, gta e etc................
não essa a de jogo.................
Ah, brasileiro é fods mesmo...
sou mil vezes os crash do ps1 do que esse jogo não tem nem comparação.............................
"olhando agora este videos do zelda descobri uma coisa"...
Você pelo menos já jogou pra tar falando mal dele???
sim ja joguei e não gostei chato pra caralh# ....................
lukasistripador- Aprendiz
-
Mensagens : 107
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
oO qntas ofensas e palavroes nesse topico! Tem gente q nao tem nocao mesmo...
Sk8rerboy- Experiente
-
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Localização : Santa Catarina
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Sk8rerboy escreveu:oO qntas ofensas e palavroes nesse topico! Tem gente q nao tem nocao mesmo...
Mals cara, já me inrritei demais vendo tanta merds num lugar só...
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3850
Data de inscrição : 31/08/2009
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Localização : São Paulo - SP
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Sim sim eu sei, e agnte que jah achava que o zeebotectoy era o pior, mas tem gente q se supera....
Sk8rerboy- Experiente
-
Mensagens : 558
Data de inscrição : 13/11/2009
Idade : 32
Localização : Santa Catarina
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
PQP ISTO É MAIOR PUTARIA !!!!!!!!!!!!! :evil
Pedro_MendeS- Experiente
-
Mensagens : 554
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Idade : 33
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Galera olha a bagunça caramba que falta de respeito isso aqui é forum de crianças de 6 aninhos que não sabem o que palavrões significam?Pelo amor de deus mais respeito uns com os outros né?Se o cara xingou zelda 64 xinguem o zeebo dele huahsa ofender é mãe é palhaçada mas falando sério vamos manter a paz ok?
danteden- Profissional
-
Mensagens : 2004
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Removi todos os comentários ofensivos, de todas as partes. Na próxima tranco o tópico.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Bom, não sei muito de hardware de celular, mas não acredito que eles tenham placas gráficas dedicadas, nem dois processadores (que não fracos por sinal), isto deve ser encontrados nos smartphones que custam caro, bem mais que o zeebo.sstormhift escreveu:ainda acho q o zeebo tem hardware de celular
n00b- Iniciante
-
Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
n00b escreveu:Bom, não sei muito de hardware de celular, mas não acredito que eles tenham placas gráficas dedicadas, nem dois processadores (que não fracos por sinal), isto deve ser encontrados nos smartphones que custam caro, bem mais que o zeebo.sstormhift escreveu:ainda acho q o zeebo tem hardware de celular
O Zeebo tem uma GPU ("placa gráfica) dedicada: Adrenno 130. São poucos os celulas que já têm algo do gênero, e são bem de ponta mesmo.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
isso foi soh um pedacinho do meu comentario... mas blz.
o fato eh q tem sim hardware de celular, mobile, como queiram...
pode ser um bom hardware de mobile mas ainda eh hardware de mobile.
o fato eh q tem sim hardware de celular, mobile, como queiram...
pode ser um bom hardware de mobile mas ainda eh hardware de mobile.
sstormhift- Experiente
-
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Amigo, veja o que o celular Nokia 900 é capaz de fazer:sstormhift escreveu:pode ser um bom hardware de mobile mas ainda eh hardware de mobile.
Gráficos que rivalizam os do Wii...
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Brmp escreveu:Amigo, veja o que o celular Nokia 900 é capaz de fazer:sstormhift escreveu:pode ser um bom hardware de mobile mas ainda eh hardware de mobile.
Gráficos que rivalizam os do Wii...
e vc postou isso pra confirmar oq eu disse??
n entendi.
sstormhift- Experiente
-
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Era pra mostrar que mesmo um hardware mobile pode exibir ótimos gráficos...
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
hmmm
e quem foi q disse q nao podia?
e quem foi q disse q nao podia?
sstormhift- Experiente
-
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Ninguem disse isso...sstormhift escreveu:hmmm
e quem foi q disse q nao podia?
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Brmp escreveu:Amigo, veja o que o celular Nokia 900 é capaz de fazer:sstormhift escreveu:pode ser um bom hardware de mobile mas ainda eh hardware de mobile.
Gráficos que rivalizam os do Wii...
Está lindo o jogo, mas o que me deixou impressionado foram as texturas, estão perfeitas. Acho que dá para fazer isso para o zeebo, é só ter cuidado.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
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Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Realmente, as texturas ficaram perfeitas. Mas pra mim a agua conseguiu impressionar mais.Luís Eduardo escreveu:Está lindo o jogo, mas o que me deixou impressionado foram as texturas, estão perfeitas. Acho que dá para fazer isso para o zeebo, é só ter cuidado.
Quanto ao fazer isso no Zeebo, acho que não da pois esse jogo roda em cima do OpenGL ES 2.0...
Última edição por Brmp em Ter 15 Dez 2009 - 12:19, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Se o Zeebo fizer bunito igual esse dai, neguim num vai poder zuar de graficos (Só de falta de conteudo, pq isso dai deve pegar os 50MB de limite do console facim...)
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Brmp escreveu:Realmente, as texturas ficaram perfeitas. Mas pra mim a agua conseguiu impressionar mais.Luís Eduardo escreveu:Está lindo o jogo, mas o que me deixou impressionado foram as texturas, estão perfeitas. Acho que dá para fazer isso para o zeebo, é só ter cuidado.
Quanto ao fazer isso no Zeebo, acho que não da pois esse rodo joga em cima do OpenGL ES 2.0...
Certo, talvez não dê para fazer a água tão perfeita (e falando nisso, qual o OpenGL roda no zeebo?), mas é possível fazer os outros objetos, como a grama, o chão, a madeira... com tanta perfeição, isso dá. Também é bom lembrar dos "jogos milagrosos", que mostraram o que ninguém pensava que o console podia, como RE4 no zeebo e Colossus no PS2.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
E complementando que boa parte dos aparelhos Nokia possuem conexção com a TV.
Bom Brmp, não tenho uma fonte segura (apenas este link da Qualcom abaixo entre outros de igual teor), mas na minha humilde opinião esses 1,6 milhões de triangulos são com todos efeitos ligados, "todos". Pois caso contrário, teremos uma queda de no mínimo 45% no número de polígonos processados. E isso seria contraditório pelo fato de que o Zeebo já apresentou gráficos razoáveis.
Tenho um comparativo da GPU do Nokia N93 versus GF 5500...
"....Considering that PowerVR MBX support 300 million pixels/second 3D fill rate altogether with 3.7 million drawn triangles per second it is even better than the mentioned GoForce 5500 GPU in terms of use as graphic accelerator which support “only” 200 million pixels/second 3D fill rate and 2.67 million drawn triangles/second...."
http://www.symbian-freak.com/news/006/05/powervr_mbx.htm
Notem que a matéria é de Maio de 2006, benchmark test de quase 4 anos atrás.
Veja no gráfico da página 12;
http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Como a arquitetura destes chips são simples (ARM11 e Adreno) fica a cargo do ARM11 realizar um trabalho "suado", tendo-se em vista a GPU Adreno 130. Ao contrário de placas de video de "verdade" onde seu processador é praticamente independente e realiza tarefas mais complexas. Ja o Adreno realiza cálculos matemáticos de bordas, preenchimento (texturas) e efeitos mais leves se comparado com o prórpio ARM11.
A diferença é que a GPU foi criada especificamente para executar complexos cálculos matemáticos e geométricos necessários para a renderização gráfica. Mas no caso destes chips, é comum a atulização (em celulares) de 2 chips ou um CPU secundário de forma auxiliar a GPU.
Ver página 17 do link; http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Nas páginas 18 e 19, alguns "truques" do BREW para otimização QXTextureBuilder Tool e QStrip Tool. Este último converte o objeto ao padrão do Adreno 130 (Triângulos).
http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Ja na página 23, efeitos suportados como DOT3 e Specular Mapping;
http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Bom, perceberam como o BREW é importante na otimização???
O hardware da placa de vídeo afeta diretamente sua velocidade. Essas são as especificações de hardware que mais afetam a velocidade da placa de vídeo e as unidades em que são medidas:
► velocidade do clock da GPU (MHz)
► tamanho da memória bus (bits)
► quantidade de memória disponível (MB)
► taxa do clock da memória (MHz)
► largura de banda da memória (GB/s)
► velocidade RAMDAC (MHz)
Sim, o FPS é uma boa referência de unidade de medida, mas, todos estes fatores citados acima, também são primordiais. Existem placas de video atualmente que possuem FSP alto, mas, no final temos uma imagem de baixa qualidade pela falta de suporte.
Na atualidade, hardware mobile pode realizar bons trabalhos. Vejam este video de um N95 plugado a TV.
www.youtube.com/watch?v=cd4KrpO2cWQ
Não atentem ao título do video, pois ja viram o custo do N95?
No mais espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.
Bom Brmp, não tenho uma fonte segura (apenas este link da Qualcom abaixo entre outros de igual teor), mas na minha humilde opinião esses 1,6 milhões de triangulos são com todos efeitos ligados, "todos". Pois caso contrário, teremos uma queda de no mínimo 45% no número de polígonos processados. E isso seria contraditório pelo fato de que o Zeebo já apresentou gráficos razoáveis.
Tenho um comparativo da GPU do Nokia N93 versus GF 5500...
"....Considering that PowerVR MBX support 300 million pixels/second 3D fill rate altogether with 3.7 million drawn triangles per second it is even better than the mentioned GoForce 5500 GPU in terms of use as graphic accelerator which support “only” 200 million pixels/second 3D fill rate and 2.67 million drawn triangles/second...."
http://www.symbian-freak.com/news/006/05/powervr_mbx.htm
Notem que a matéria é de Maio de 2006, benchmark test de quase 4 anos atrás.
Veja no gráfico da página 12;
http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Como a arquitetura destes chips são simples (ARM11 e Adreno) fica a cargo do ARM11 realizar um trabalho "suado", tendo-se em vista a GPU Adreno 130. Ao contrário de placas de video de "verdade" onde seu processador é praticamente independente e realiza tarefas mais complexas. Ja o Adreno realiza cálculos matemáticos de bordas, preenchimento (texturas) e efeitos mais leves se comparado com o prórpio ARM11.
A diferença é que a GPU foi criada especificamente para executar complexos cálculos matemáticos e geométricos necessários para a renderização gráfica. Mas no caso destes chips, é comum a atulização (em celulares) de 2 chips ou um CPU secundário de forma auxiliar a GPU.
Ver página 17 do link; http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Nas páginas 18 e 19, alguns "truques" do BREW para otimização QXTextureBuilder Tool e QStrip Tool. Este último converte o objeto ao padrão do Adreno 130 (Triângulos).
http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Ja na página 23, efeitos suportados como DOT3 e Specular Mapping;
http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
Bom, perceberam como o BREW é importante na otimização???
O hardware da placa de vídeo afeta diretamente sua velocidade. Essas são as especificações de hardware que mais afetam a velocidade da placa de vídeo e as unidades em que são medidas:
► velocidade do clock da GPU (MHz)
► tamanho da memória bus (bits)
► quantidade de memória disponível (MB)
► taxa do clock da memória (MHz)
► largura de banda da memória (GB/s)
► velocidade RAMDAC (MHz)
Sim, o FPS é uma boa referência de unidade de medida, mas, todos estes fatores citados acima, também são primordiais. Existem placas de video atualmente que possuem FSP alto, mas, no final temos uma imagem de baixa qualidade pela falta de suporte.
Na atualidade, hardware mobile pode realizar bons trabalhos. Vejam este video de um N95 plugado a TV.
www.youtube.com/watch?v=cd4KrpO2cWQ
Não atentem ao título do video, pois ja viram o custo do N95?
No mais espero ter ajudado a esclarecer algumas dúvidas.
DrZero- Experiente
-
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 49
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Brmp escreveu:Realmente, as texturas ficaram perfeitas. Mas pra mim a agua conseguiu impressionar mais.Luís Eduardo escreveu:Está lindo o jogo, mas o que me deixou impressionado foram as texturas, estão perfeitas. Acho que dá para fazer isso para o zeebo, é só ter cuidado.
Quanto ao fazer isso no Zeebo, acho que não da pois esse jogo roda em cima do OpenGL ES 2.0...
pq e zee nao suporta o opengl es2.0
TTYoshiTT- Aprendiz
-
Mensagens : 133
Data de inscrição : 06/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Muito bom esse bounce .
Graficos ótimos , texturas tambem.
Graficos ótimos , texturas tambem.
Venu- Experiente
-
Mensagens : 769
Data de inscrição : 28/05/2009
Idade : 34
Localização : Guarapari
Tem o Zeebo? : Não
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
TTYoshiTT escreveu:Brmp escreveu:Realmente, as texturas ficaram perfeitas. Mas pra mim a agua conseguiu impressionar mais.Luís Eduardo escreveu:Está lindo o jogo, mas o que me deixou impressionado foram as texturas, estão perfeitas. Acho que dá para fazer isso para o zeebo, é só ter cuidado.
Quanto ao fazer isso no Zeebo, acho que não da pois esse jogo roda em cima do OpenGL ES 2.0...
pq e zee nao suporta o opengl es2.0
Pergunte a Qualcom Yoshi.
Provavelmente por questões de custo. Quanto mais suporte, mais caro o chip Gráfico. Poe exemplo; O Adreno 200 suporta, mas, é mais caro que o 130 consideravelmente por enquanto.
DrZero- Experiente
-
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 49
Tem o Zeebo? : Não
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