Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
+44
Yuri
cyb0rg
flavio
old386
Igor
Sonic the best hedgehog
lucaszeebo
pedrohhj
blackstorm
emilio_zihnga
Riku
VoodooOfGlory
magus
Darthrafael
Chrome
Zero XZ
Sk8rerboy
DrZero
Brazuca
Raphael Lawliet
k1t0n
pavão2
Suicune
TTYoshiTT
Diegobras
Lucas_Guedes
danteden
LesmaSamurai
Z-bass
Ferreiratasso
KaLanGO
n00b
Agulha
lukasistripador
Venu
kazuki
Pedro_MendeS
sstormhift
Luís Eduardo
Niros
Chrono
STX
Hikori
Brmp
48 participantes
Página 14 de 40
Página 14 de 40 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40
O que vocẽ achou deste tópico?
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Brmp escreveu:Bom pessoal, a SEGA diz assim: " O Zeebo tem o mesmo poderio gráfico do Dreamcast"
http://macmagazine.uol.com.br/2008/07/17/sega-afirma-iphone-e-tao-poderoso-quanto-o-dreamcast/
Dai vem o agulha e diz:Conclusão: Ele se contradiz constantemente...Agulha escreveu:Caras..Zeebo é pior que o n64
é um insulto ao n64 ser comparado com isso... Zeebo rodará apenas jogos no nivel de n97-iphone...
Mesmo assim pacientemente se apresenta os games para mostrar que ele esta errado:
Dai o agulha diz: "é por causa da resolução..."
Então eu explico pacientemente assim:
"Os jogos do Iphone na pratica rodam em uma resolução maior (320×480) que a maioria dos jogos do Nintendo 64 (320x240). Também é explicado que o Iphone gera muito mais poligonos, com muito mais efeitos (relembrando: em uma resoluçã maior)...
E o pobre agulha continua na mesma...continua repetindobesteirascoisas erradas...
não entendi oq tu quis dizer senhor...
oq tem a ver o hardware do iphone com o hardware do zeebo?
Acho que ele falou que o iphone tem um baita sistema operacional,varias funções e mesmo assim roda jogos legais...
sim o Z é pior que o iphone,pq mesmo ele sendo apenas um vg... quase explodiu com o "AmaZonina"ic
Cara...tu confunde muito as coisas que li,mistura e faz um tônico que só tu engole de tão ruim
editado:e vc viu a news?ele mostra a qualidade do iphone pelos jogos,e que ele suporta os jogos do DC por isso se torna tão ou igual poderoso... e não pela ladainha de nros nros nros...se vc qr ver a qualidade de qqr vg tem que ser pelos jogos...
se qrem comparar os VG comparem os jogos
Última edição por Agulha em Ter 15 Dez 2009 - 13:51, editado 1 vez(es)
Agulha- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
Vai intender esses caras.
Venu- Experiente
-
Segundo a qualcomm o Zeebo é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos, o que ajuda a concluir sua idéia dos 1,6 milhões serem com tudo ligado, pois somente texturas não fariam a contagem cair tanto.DrZero escreveu:E complementando que boa parte dos aparelhos Nokia possuem conexção com a TV.
Bom Brmp, não tenho uma fonte segura (apenas este link da Qualcom abaixo entre outros de igual teor), mas na minha humilde opinião esses 1,6 milhões de triangulos são com todos efeitos ligados, "todos". Pois caso contrário, teremos uma queda de no mínimo 45% no número de polígonos processados. E isso seria contraditório pelo fato de que o Zeebo já apresentou gráficos razoáveis.
http://www.qctconnect.com/products/msm_7201.html
Aqui eu acho que não entendi bem...DrZero escreveu:Como a arquitetura destes chips são simples (ARM11 e Adreno) fica a cargo do ARM11 realizar um trabalho "suado", tendo-se em vista a GPU Adreno 130. Ao contrário de placas de video de "verdade" onde seu processador é praticamente independente e realiza tarefas mais complexas. Ja o Adreno realiza cálculos matemáticos de bordas, preenchimento (texturas) e efeitos mais leves se comparado com o próprio ARM11.
Então, para certos "tipos de cálculos" o adreno é mais eficiente que o ARM11 e para outros o ARM11 é mais que o adreno?
Pois se o ARM11 for melhor em tudo, significa dizer que a CPU do Zeebo desempenhará um papel mais importante na geração dos gráficos que a própria GPU...
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Segundo a qualcomm o Zeebo é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos, o que ajuda a concluir sua idéia dos 1,6 milhões serem com tudo ligado, pois somente texturas não fariam a contagem cair tanto.DrZero escreveu:E complementando que boa parte dos aparelhos Nokia possuem conexção com a TV.
Bom Brmp, não tenho uma fonte segura (apenas este link da Qualcom abaixo entre outros de igual teor), mas na minha humilde opinião esses 1,6 milhões de triangulos são com todos efeitos ligados, "todos". Pois caso contrário, teremos uma queda de no mínimo 45% no número de polígonos processados. E isso seria contraditório pelo fato de que o Zeebo já apresentou gráficos razoáveis.
http://www.qctconnect.com/products/msm_7201.htmlAqui eu acho que não entendi bem...DrZero escreveu:Como a arquitetura destes chips são simples (ARM11 e Adreno) fica a cargo do ARM11 realizar um trabalho "suado", tendo-se em vista a GPU Adreno 130. Ao contrário de placas de video de "verdade" onde seu processador é praticamente independente e realiza tarefas mais complexas. Ja o Adreno realiza cálculos matemáticos de bordas, preenchimento (texturas) e efeitos mais leves se comparado com o próprio ARM11.
Então, para certos "tipos de cálculos" o adreno é mais eficiente que o ARM11 e para outros o ARM11 é mais que o adreno?
Pois se o ARM11 for melhor em tudo, significa dizer que a CPU do Zeebo desempenhará um papel mais importante na geração dos gráficos que a própria GPU...
o zeebo gera 4 milhões de triângulos por segundo
você estudou trigonometria pra ficar falando de nros?
pra fazer um polígono básico, você precisa de pelo menos quatro triangulos...logo, dá um milhão de polígonos
Agulha- Profissional
-
Jura Agulha? noffa /sarcastic
Teve uma discussão tão grande quanto a números, falaram isso que você disse tantas vezes que acho que to até virando professor de matemática.
Teve uma discussão tão grande quanto a números, falaram isso que você disse tantas vezes que acho que to até virando professor de matemática.
kazuki- Aprendiz
-
kazuki escreveu:Jura Agulha? noffa /sarcastic
hehehehe
fiquei sem net é fodis
Agulha- Profissional
-
Agulha, segue a baixo a parte que vc se contradisse:Agulha escreveu:não entendi oq tu quis dizer senhor...
oq tem a ver o hardware do iphone com o hardware do zeebo?
Acho que ele falou que o iphone tem um baita sistema operacional,varias funções e mesmo assim roda jogos legais...
sim o Z é pior que o iphone,pq mesmo ele sendo apenas um vg... quase explodiu com o "AmaZonina"ic
Cara...tu confunde muito as coisas que li,mistura e faz um tônico que só tu engole de tão ruim
editado:e vc viu a news?ele mostra a qualidade do iphone pelos jogos,e que ele suporta os jogos do DC por isso se torna tão ou igual poderoso... e não pela ladainha de nros nros nros...se vc qr ver a qualidade de qqr vg tem que ser pelos jogos...
se qrem comparar os VG comparem os jogos
Vc entrou em contradição quando disse que o 64 é superior ao Zeebo e afirmando que o Zeebo poderá chegar no maximo no nivel do iphone...Agulha escreveu:Caras..Zeebo é pior que o n64
é um insulto ao n64 ser comparado com isso... Zeebo rodará apenas jogos no nivel de n97-iphone...
Raciocinando silogisticamente podemos ver a contradição:
1) O Zeebo poderá chegar no máximo ao nível do iphone (agulha diz)
2) O nintendo 64 é melhor que o Zeebo (agulha diz)
3) O iphone suporta jogos no nivel do Dreamcast, sendo o Dreamcast bem mais poderoso que o 64
Conclusão) Logo, o Zeebo é melhor que o Nintendo 64
Mas não briguemos por isso, falta um jogo para provar VISUALMENTE essa superioridade (pois tecnicamente já foi mostrado). E o que realmente importa, a parte visual ou técnica? É CLARO QUE É A PARTE VISUAL HORAS!!! E NISSO O ZEEBO TA DEVENDO...
Mas não podemos taxa-lo de lixo por isso, nem de fraquinho... Ele tem capacidade para mostrar muito mais, se vai ser usada, é outra história...
Brmp- Profissional
-
Ainda não entendi a tua lógica...
nunca falei que o zeebo chegará no nivel do iphone...
sempre falo que o zeebo roda apenas jogos do n97 ao iphone
não é pq o master system tem jogos do playstation que ele tem o mesmo potencial do playstation...
não é pq o wii tem jogos do Xbox é que ele tem o poder do xbox
Cara...me lembro da vez que qria um boneco do jaspion e o pai me trouxe um boneco la todo estranho...e ele falou...ahhh é de um japones e japones é tudo igual :p [/trauma]
jogos servem apenas pra comparar as plataformas...o potencial do Z é o RE4...simples
putz...pra achar o zeebo melhor que o n64 com esses jogos atuais,com tanto jogo simples mas mesmo sim laggeado,ou de uma plataforma de mais de 10 anos mesmo assim roda pior é colocar um atestado de maluco na parede e achar bonito
nunca falei que o zeebo chegará no nivel do iphone...
sempre falo que o zeebo roda apenas jogos do n97 ao iphone
não é pq o master system tem jogos do playstation que ele tem o mesmo potencial do playstation...
não é pq o wii tem jogos do Xbox é que ele tem o poder do xbox
Cara...me lembro da vez que qria um boneco do jaspion e o pai me trouxe um boneco la todo estranho...e ele falou...ahhh é de um japones e japones é tudo igual :p [/trauma]
jogos servem apenas pra comparar as plataformas...o potencial do Z é o RE4...simples
putz...pra achar o zeebo melhor que o n64 com esses jogos atuais,com tanto jogo simples mas mesmo sim laggeado,ou de uma plataforma de mais de 10 anos mesmo assim roda pior é colocar um atestado de maluco na parede e achar bonito
Última edição por Agulha em Ter 15 Dez 2009 - 14:23, editado 2 vez(es)
Agulha- Profissional
-
Agulha, um poligono é um figura geométrica capaz de separar o plano em que se encontra em duas regiões, a interior e a exterior. Ou seja, um trinagulo é um poligono, um quadrilátero também...Agulha escreveu:o zeebo gera 4 milhões de triângulos por segundo
pra fazer um polígono básico, você precisa de pelo menos quatro triangulos...logo, dá um milhão de polígonos
A diferença é o tipo: o Zeebo gera poligonos triangulares...a sega model 3 pode gerar poligonos quadriláteros...
Última edição por Brmp em Ter 15 Dez 2009 - 15:22, editado 2 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Agulha escreveu:kazuki escreveu:Jura Agulha? noffa /sarcastic
hehehehe
fiquei sem net é fodis
Se você tivesse um Zeebo mexicano com o browser opera instalado isso jamais ocorreria
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Polígono ou figura geométrica? Porque a definição de polígono é um conjunto de vértices interligados num mesmo plano.Agulha escreveu:Brmp escreveu:Segundo a qualcomm o Zeebo é capaz de renderizar 4 milhões de poligonos, o que ajuda a concluir sua idéia dos 1,6 milhões serem com tudo ligado, pois somente texturas não fariam a contagem cair tanto.DrZero escreveu:E complementando que boa parte dos aparelhos Nokia possuem conexção com a TV.
http://www.qctconnect.com/products/msm_7201.htmlAqui eu acho que não entendi bem...DrZero escreveu:Como a arquitetura destes chips são simples (ARM11 e Adreno) fica a cargo do ARM11 realizar um trabalho "suado", tendo-se em vista a GPU Adreno 130. Ao contrário de placas de video de "verdade" onde seu processador é praticamente independente e realiza tarefas mais complexas. Ja o Adreno realiza cálculos matemáticos de bordas, preenchimento (texturas) e efeitos mais leves se comparado com o próprio ARM11.
o zeebo gera 4 milhões de triângulos por segundo
Enfim, essa baboseira toda de triângulos e polígonos vale quase nada. Vocês parecem saber tanto e ainda assim discutem... Que imensa besteira. Eu sinceramente não me importo se o zeebo for melhor ou não que outro video game. Tendo bons jogos tá valendo, mas até agora a tectoy só fez jogo bost@!
KaLanGO- Experiente
-
pelo que me lembro do segundo grau alem das coxas da profª de portugues é que a figura geometrica é 2d e o poligono " 3d"
kkk
kkk
Agulha- Profissional
-
viajando nesse viajante topico poligonal...
discutir qual console é melhor tecnicamente é valido, mas tudo tem limite
o jaguar é tecnicamente superior ao mega drive, mas não extraiu o seu maximo, devido as softs
enquanto as softs não fizerem nada, o zeebo sera um jaguar brasileiro (jaguatirica??????)
discutir qual console é melhor tecnicamente é valido, mas tudo tem limite
o jaguar é tecnicamente superior ao mega drive, mas não extraiu o seu maximo, devido as softs
enquanto as softs não fizerem nada, o zeebo sera um jaguar brasileiro (jaguatirica??????)
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
STX escreveu:enquanto as softs não fizerem nada, o zeebo sera um jaguar brasileiro (jaguatirica??????)
É engraçado que os pouquíssimos bons jogos do zeebo são ignorados...
Se bem que até o Wii sofreu disso: Depois que saiu Cooking Mama todo mundo se esqueceu do Metroid e do Mario galaxy...e só falavam que o gráfico do Wii era ruim mostrando as imagens do Cooking Mama...
Última edição por Brmp em Ter 15 Dez 2009 - 16:37, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Não, nao é apenas 2d.Agulha escreveu:pelo que me lembro do segundo grau alem das coxas da profª de portugues é que a figura geometrica é 2d e o poligono " 3d"
kkk
Figuras geométrias espaciais existem. As coxas da professor por exemplo são cilindros bem rechonchudos.
KaLanGO- Experiente
-
eh, bem... vixe...
Poligono é uma figura geometrica plana - dá-se isso o nome de plano geometrico em duas dimensões -, no qual, com um número finito de pontos que se ligam e criam uma figura fechada.
O triangulo é a forma poligonal mais simples que você pode desenhar num plano 2D, porque só com três retas que criam três vértices pode criar um triangulo, uma figura fechada.
Você não vai conseguir criar um poligono com duas retas ou com uma só reta.
A partir desta premissa, fica a premissa da explicação.
Agora, para você desenhar um quadrilatero, você precisará de dois triangulos, é por isso que se diz que o Zeebo para formar um quadrilatero tem a sua potencia reduzida de 4 milhões de triangulos para 2 milhões de quadrilateros, e isto, apenas, um desenho bidemensional.
Para se fazer um cubo, que é um desenho tridemensional, precisaremos de 6 quadrilateros ou 12 triangulos. Quer dizer, para o Zeebo trabalhar com elementos 3D, além de renderizar efeitos e aplicar efeitos, é algo bem extenuante e que, certamente, para não ter todo esse trabalho, não usará o Peak Perfomance da GPU.
E a explicação a GPU, ela só renderiza figuras, objetos e efeitos, a IA e física podem ficar a cargo da CPU que, certamente, é isto que acontece, mas no conjunto da obra é verdadeiro dizer que o Arm 11 é um processador fraco - equivalente a um K6-2 nos dias de hoje e a GPU é tão boa quanto uma Geforce 2 Ti e olhe lá. Isto só apreciando os numeros.
Poligono é uma figura geometrica plana - dá-se isso o nome de plano geometrico em duas dimensões -, no qual, com um número finito de pontos que se ligam e criam uma figura fechada.
O triangulo é a forma poligonal mais simples que você pode desenhar num plano 2D, porque só com três retas que criam três vértices pode criar um triangulo, uma figura fechada.
Você não vai conseguir criar um poligono com duas retas ou com uma só reta.
A partir desta premissa, fica a premissa da explicação.
Agora, para você desenhar um quadrilatero, você precisará de dois triangulos, é por isso que se diz que o Zeebo para formar um quadrilatero tem a sua potencia reduzida de 4 milhões de triangulos para 2 milhões de quadrilateros, e isto, apenas, um desenho bidemensional.
Para se fazer um cubo, que é um desenho tridemensional, precisaremos de 6 quadrilateros ou 12 triangulos. Quer dizer, para o Zeebo trabalhar com elementos 3D, além de renderizar efeitos e aplicar efeitos, é algo bem extenuante e que, certamente, para não ter todo esse trabalho, não usará o Peak Perfomance da GPU.
E a explicação a GPU, ela só renderiza figuras, objetos e efeitos, a IA e física podem ficar a cargo da CPU que, certamente, é isto que acontece, mas no conjunto da obra é verdadeiro dizer que o Arm 11 é um processador fraco - equivalente a um K6-2 nos dias de hoje e a GPU é tão boa quanto uma Geforce 2 Ti e olhe lá. Isto só apreciando os numeros.
wii rula , =D .
Nintendo rula.
nem preciso dizer mais nada.
Nintendo rula.
nem preciso dizer mais nada.
Venu- Experiente
-
Aqui eu acho que não entendi bem...
É mais ou menos isso.
O Adreno é constituido de uma arquitetura que é voltada a cálculos geométricos especificamente, mas, isso não torna-o de modo geral, mais rápido ou eficiente que o ARM11. Mas é extremamente efeciente no que se propõe a fazer.
A grosso modo um acelerador gráfico é utilizado para "desafogar" o CPU principal e em tese uma CPU poderia executar todas as funções de uma GPU, mas tendo um custo elevado, problemas com aquecimento e consumo de energia, lentidão, etc. Como o Adreno é dedicado a trabalhar com um padrão de instruções, temos um resultado mais eficiente, deixando a CPU livre para executar outros cálculos. Então podemos afirmar que o Adreno é mais eficiente que o ARM11 a estes cálculos geométricos, ja que o mesmo é dedicado a isso.
Não nescessariamente.
Veja que a GPU é dependente da CPU, Vale lembrar que a CPU é quem gera as instruções primárias de video para depois envia-las a GPU. Mas é na GPU que se geram gráficos e não na CPU. A grosso modo uma GPU nada mais é que uma CPU destinada a cálculos geométricos. Cada um tem sua função.
Agulha
É o seguinte. Vou lhe explicar; o que determina um polígono é a ligação entre pontos que formam uma "face"! Com 2 pontos(le-se vértice) interligados vc tem uma face? E com 3 vértices interligados? Sim, teremos uma face triangular com 3 vértices.
Mas esta "figura" (triângulo) é 2D! Correto!! Vamos agora transforma-la de um polígono a poliedro (3D). Visualize as 3 vértices e a formação do triângulo a sua frente e que o mesmo esteja em pé. Temos as 3 vértices, esquerda e direita a baixo e acima ao centro.
Iremos adicionar a 4º vértice abaixo ao fundo ou afrente, não importa. Então temos vértice esquerda e direita abaixo e outra acima ao centro (x,y) e outra abaixo ao fundo (z), interligando as 4 vértices teremos um poliedro (pirâmide), mais precisamente um Tetraedro.
Portanto um polígono é 2D e poliedros são 3D.
Um polígono triângulo é composto de 3 vértices, 3 arestas e 1 face possuindo superfície.
Um poliedro Tetraedro é composto de 4 vértices, 6 arestas, 4 faces possuindo superfície e "volume" (que é somente possível tendo as coordenadas x, y e z aplicadas a objetos 3D.
DrZero- Experiente
-
Agora ficou claro.DrZero escreveu:É mais ou menos isso.
O Adreno é constituido de uma arquitetura que é voltada a cálculos geométricos especificamente, mas, isso não torna-o de modo geral, mais rápido ou eficiente que o ARM11. Mas é extremamente efeciente no que se propõe a fazer.
A grosso modo um acelerador gráfico é utilizado para "desafogar" o CPU principal e em tese uma CPU poderia executar todas as funções de uma GPU, mas tendo um custo elevado, problemas com aquecimento e consumo de energia, lentidão, etc. Como o Adreno é dedicado a trabalhar com um padrão de instruções, temos um resultado mais eficiente, deixando a CPU livre para executar outros cálculos. Então podemos afirmar que o Adreno é mais eficiente que o ARM11 a estes cálculos geométricos, ja que o mesmo é dedicado a isso.
Seria mais ou menos assim: A CPU olha as informações e diz: "vou processar esta e esta"...(Física e IA), "e você GPU irá processar estas"...(gráficos).DrZero escreveu:Não nescessariamente.
Veja que a GPU é dependente da CPU, Vale lembrar que a CPU é quem gera as instruções primárias de video para depois envia-las a GPU. Mas é na GPU que se geram gráficos e não na CPU. A grosso modo uma GPU nada mais é que uma CPU destinada a cálculos geométricos. Cada um tem sua função.
Então tudo passa antes pela CPU, mas nem tudo é processado nela. Certo?
Última edição por Brmp em Ter 15 Dez 2009 - 20:12, editado 2 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Luís Eduardo escreveu:Brmp escreveu:Realmente, as texturas ficaram perfeitas. Mas pra mim a agua conseguiu impressionar mais.Luís Eduardo escreveu:Está lindo o jogo, mas o que me deixou impressionado foram as texturas, estão perfeitas. Acho que dá para fazer isso para o zeebo, é só ter cuidado.
Quanto ao fazer isso no Zeebo, acho que não da pois esse rodo joga em cima do OpenGL ES 2.0...
Certo, talvez não dê para fazer a água tão perfeita (e falando nisso, qual o OpenGL roda no zeebo?), mas é possível fazer os outros objetos, como a grama, o chão, a madeira... com tanta perfeição, isso dá. Também é bom lembrar dos "jogos milagrosos", que mostraram o que ninguém pensava que o console podia, como RE4 no zeebo e Colossus no PS2.
acho q infelizmente nao dah nao, pq se nao jah teriam feito com essa qualidade desde o inicio.
minha teoria eh de q o cache de video do zeebo limita o tamanho das texturas.
eh muito facil fazer um jogo com esse nivel de grafico desde o inicio, nao eh um salto tecnico fabuloso sair doq o zeebo faz hj pra a qualidade desse jogo mostrado pelo Brmp, eh soh uma questao de texturas mais definidas e efeitos suportados.
acho q se nao fizeram eh pq nao suporta.
isso claro me referindo aa serie extreme, pq foi feita para o zeebo exclusivamente, provavelmente eles usaram texturas borradas e de baixa qualidade pq nao tinham outra opçao, texturas de alta qualidade sao mto faceis de se fazer e provavelmente as texturas originais tinham qualidade melhor e foram comprimidas pra rodar no zeebo.
sstormhift- Experiente
-
Na verdade ele tem o dobro do cache de texturas do Nintendo 64 (4KB). Se o 64 fez boas texturas, o Zeebo (8K) pode fazer melhor.sstormhift escreveu:acho q infelizmente nao dah nao, pq se nao jah teriam feito com essa qualidade desde o inicio.
PS: Li que o Zeebo tem 8KB de cache para texturas num post do Mario olofo, um dos moderadores do fórum (ele parece manjar bem do assunto)..
Não se pode dizer isso ainda, o console foi lançado recentemente, e a Tec Toy não é nenhuma empresa experiente em programação de jogos.sstormhift escreveu:acho q se nao fizeram eh pq nao suporta.
isso claro me referindo aa serie extreme, pq foi feita para o zeebo exclusivamente, provavelmente eles usaram texturas borradas e de baixa qualidade pq nao tinham outra opçao, texturas de alta qualidade sao mto faceis de se fazer e provavelmente as texturas originais tinham qualidade melhor e foram comprimidas pra rodar no zeebo.
Luís Eduardo: O Zeebo roda OpenGL ES 1.0
Última edição por Brmp em Qua 16 Dez 2009 - 11:39, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
as texturas do n64 eram horriveis, na verdade esses 4kb aih eram um limite grande pra as produtoras, li isso esses dias nakeles links q vc postou sobre os 150mil poligonos.
eu lembro q mesmo na epoca, eu muleke ainda, achava as texturas moh horrendas eheheh eu chamava de giz de cera borrado.
eu lembro q mesmo na epoca, eu muleke ainda, achava as texturas moh horrendas eheheh eu chamava de giz de cera borrado.
sstormhift- Experiente
-
Calma la, as texturas dos jogos do 64 eram bem melhores do que as do PSone e Saturno, isto é um fato. Alguns jogos realmente tinham um aspecto demasiadamente borrado, alguns. Olhe o jogo que postei na primeira página deste tópico (meu primeiro post), e veja o quão bela são as texturas.sstormhift escreveu:as texturas do n64 eram horriveis, na verdade esses 4kb aih eram um limite grande pra as produtoras, li isso esses dias nakeles links q vc postou sobre os 150mil poligonos.
Brmp- Profissional
-
Nintendo 64 tinha jogos com ótimas texturas, mario, zelda e banjoo são alguns exemplos disso!!!
Sk8rerboy- Experiente
-
e quanto tem o ps2 de cache de texturasBrmp escreveu:Na verdade ele tem o dobro do cache de texturas do Nintendo 64 (4KB). Se o 64 fez boas texturas, o Zeebo (8K) pode fazer melhor.sstormhift escreveu:acho q infelizmente nao dah nao, pq se nao jah teriam feito com essa qualidade desde o inicio.
PS: Li que o Zeebo tem 8KB de cache para texturas num post do Mario olofo, um dos moderadores do fórum (ele parece manjar bem do assunto)..Não se pode dizer isso ainda, o console foi lançado recentemente, e a Tec Toy não é nenhuma empresa experiente em programação de jogos.sstormhift escreveu:acho q se nao fizeram eh pq nao suporta.
Luís Eduardo: O Zeebo roda OpenGL ES 1.1
TTYoshiTT- Aprendiz
-
Página 14 de 40 • 1 ... 8 ... 13, 14, 15 ... 27 ... 40