Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

+44
Yuri
cyb0rg
flavio
old386
Igor
Sonic the best hedgehog
lucaszeebo
pedrohhj
blackstorm
emilio_zihnga
Riku
VoodooOfGlory
magus
Darthrafael
Chrome
Zero XZ
Sk8rerboy
DrZero
Brazuca
Raphael Lawliet
k1t0n
pavão2
Suicune
TTYoshiTT
Diegobras
Lucas_Guedes
danteden
LesmaSamurai
Z-bass
Ferreiratasso
KaLanGO
n00b
Agulha
lukasistripador
Venu
kazuki
Pedro_MendeS
sstormhift
Luís Eduardo
Niros
Chrono
STX
Hikori
Brmp
48 participantes

Página 15 de 40 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

O que vocẽ achou deste tópico?

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_lcap0%Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_lcap50%Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_rcap 50% 
[ 5 ]
Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_lcap10%Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_lcap10%Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_rcap 10% 
[ 1 ]
Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_lcap20%Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Vote_rcap 20% 
[ 2 ]
[ 1 ]

Total de votos : 10

Votação encerrada

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 20:49

TTYoshiTT escreveu:
e quanto tem o ps2 de cache de texturas Question Question Question Question Question
Pior que nem sei...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Empty Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo

Mensagem por TTYoshiTT Ter 15 Dez 2009 - 20:51

mas sera que era muito ou todos consoles tem uma base para isso??????????

TTYoshiTT
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por sstormhift Ter 15 Dez 2009 - 20:56

mario usa mto o truque das texturas simplerrimas ou planos chapados.

eh soh ver os quadros na parede q vc v o aspecto borradao das texturas.

ter texturas melhores q o saturno ou o psx nao eh lah grande coisa, e soh era melhor por causa do mip mapping... mas todos eles tinahm texturas ruins.

texturas boas começaram a sair nos jogos de pc, bem depois q chegaram nos vgs com o ps2, xbox, gc... mesmo assim nao sao todos os jogos q tem texturas boas.

exemplo de gta3 do ps2, as texturas sao em baixissima qualidade e o jogo roda de 10 a 20 fps, na verdade o dado oficial eh 11fps, mas acho q nao eh fixo nisso.
eu nao tenho como provar isso agora, mas na epoca q o jogo saiu pra pc tinha um report no site da rockstar explicando as diferenças, q eram basicamente texturas, view distance e fps, q no caso do pc eram bem melhores.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 21:03

TTYoshiTT escreveu:mas sera que era muito ou todos consoles tem uma base para isso??????????
Se eu não estou redondamente enganado, o Game Cube tem 1 MB (sim, é um diferença absurda mesmo). Ou seja, eu ACHO que ele tem 1MB (1024 KB)

sstormhift escreveu:mario usa mto o truque das texturas simplerrimas ou planos chapados.
eh soh ver os quadros na parede q vc v o aspecto borradao das texturas.
ter texturas melhores q o saturno ou o psx nao eh lah grande coisa, e soh era melhor por causa do mip mapping... mas todos eles tinahm texturas ruins.
texturas boas começaram a sair nos jogos de pc, bem depois q chegaram nos vgs com o ps2, xbox, gc... mesmo assim nao sao todos os jogos q tem texturas boas.
exemplo de gta3 do ps2, as texturas sao em baixissima qualidade e o jogo roda de 10 a 20 fps, na verdade o dado oficial eh 11fps, mas acho q nao eh fixo nisso.
eu nao tenho como provar isso agora, mas na epoca q o jogo saiu pra pc tinha um report no site da rockstar explicando as diferenças, q eram basicamente texturas, view distance e fps, q no caso do pc eram bem melhores.

Realmente o que deixava as texturas boas no 64 era o mip mapping. O Dreamcast tinha texturas MUITO boas.
Kra, 11 fps? Vefifique isso, pois é lento demais... o minimo aceitavel é em torno dos 25fps. Menos ja torna o jogo "injogavel"...
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por sstormhift Ter 15 Dez 2009 - 21:09

tenho certeza disso, vou procurar aki mas tenho certeza, lembro q ateh fui na loja jogar o gta do ps2 pra confirmar e era isso msm, era feioso.
eles usam motion blur pra disfarçar isso.

mtos jogos de vg tem fps horrendo, exemplo turok2 do n64, eh MUITO ruim
eh tipo 3-15fps...
o grafico eh otimo, tem ateh sombra projetada, mas eh ruim de doer o fps, tb confirmei isso ao vivo ^^ (essas coisas vc tem q ver no vg msm, nao vale ser emulador).

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 21:16

sstormhift escreveu:tenho certeza disso, vou procurar aki mas tenho certeza, lembro q ateh fui na loja jogar o gta do ps2 pra confirmar e era isso msm, era feioso.
eh tipo 3-15fps...

o grafico eh otimo, tem ateh sombra projetada, mas eh ruim de doer o fps, tb confirmei isso ao vivo ^^ (essas coisas vc tem q ver no vg msm, nao vale ser emulador).
Eu não creio, mas se for verdade: affraid
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por sstormhift Ter 15 Dez 2009 - 21:23

li aki oq tem na wikipedia sobre o gta3, infelizmenten ao cita o fps, mas cita os graficos q foram melhorados nas versoes pc e xbox.

sim eh verdade o lance do turok, se tiver a oportunidade veja aih, acho q dah pra ver isso se vc assistir um video do youtube do game. esses videos nao sao mto confiaveis pq neguinho usa emulador :/

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por KaLanGO Ter 15 Dez 2009 - 21:40

Brmp escreveu:
sstormhift escreveu:tenho certeza disso, vou procurar aki mas tenho certeza, lembro q ateh fui na loja jogar o gta do ps2 pra confirmar e era isso msm, era feioso.
eh tipo 3-15fps...

Eu não creio, mas se for verdade: affraid
Só se for no seu emulador, porque no meu 64 é perfeitamente normal.

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por sstormhift Ter 15 Dez 2009 - 21:46

nao nao, n eh no emulador eh no n64....

eu achava normal na epoca, aih qdo fui jogar na casa de um amigo ha um tempo atras, nossa... eu me perguntei como eu conseguia ehhee.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia

Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo - Página 15 Empty Novo Membro

Mensagem por Convidad Ter 15 Dez 2009 - 22:04

E ai galera, acabei de fazer meu cadastro e espero poder contar com vcs pra aproveitar ao máximo meu zeebo, tenho ele faz um mês, na hora de ir a loja comprar adimito que fiquei com a pulga atras da orelha e pensei " tomara que não me arrependa" depois de alguns dias de analises fiquei mto feliz ao constatar que o zeebo foi ate mais do que eu esperava, na minha opinião e um console acima da media, claro que não temos nada comparado a um play 2 em termos gráficos mas analisando jogos como Need for Speed Carbon da pra se ter uma boa idéia que o zeebo e capas de produzir gráficos acima de media e levando em conta de que nunca e usado todo o potencial de um console em seus primeiros meses de vida da pra ficar mais otimistas ainda.
Eu que cresci acompanhando o crescimento do mercado japonês e americano sempre sonhei com esse dia, o dia que nos consumidores brasileiros teríamos a consideração merecida, esse dia chegou, devemos ficar felizes e orgulhosos com o trabalho e o respeito e a Tec Toy esta demonstrando por nos, e dar o nosso apoio pq podemos ter certeza que começamos bem e ainda vamos chegar la!!!!
Obrigado a todos que leram esse desabafo, estou feliz de fazer parte desse grupo!

Convidad
Convidado

Mensagem por Chrono Ter 15 Dez 2009 - 22:11

Só um adendo, o N64 não tinha texturas "melhores" que o PSX, porque o console só tinha 4kb para texturas e, sem contar, que um cartucho não podia compor muitas delas. Aí o pessoal esticava as mesmas e elas, para nõa ficarem horriveis, usavam e abusavam de blur e do bilinear filtering, causando ainda mais borramento nas texturas, é só que grande parte dos jogos não temos texturas difinidas - quem jogou quake, doom e jogos de third parties já notaram que o chão, ao invés de quadradinhos, é cheio de manchas que parecem asfalto de verdade, mas, na verdade, era uma técnica para esconder o estouro de bitmap.

E quando o nintendo 64 usava o mipmapping, o tamanho do cache era reduzido pela metade, piorando ainda mais as coisas.

E os primeiros jogos do Nintendo64, assim como o do PSX e do Saturno, usou a técnica mais simples de todas, que foram os poligonos em goraurd shading, isto é, minimamente texturizados, Mario 64 é a prova viva disso.

Texturas ocupam espaço e o CD tinha isto de maneira quase que ilimitada, coisa que um Cartucho não tinha. Era, para tanto, que muitos jogos do N64 tinham as texturas repetidas, mas usando as técnicas acima a exaustão, achava-se que os efeitos gráficos eram melhores que no PSX que, do contrário, tinha texturas em mid-res, mas tinha elas menos repetidas, um dos grandes exemplos disso é o Crash Team Racing, um jogo que é bem colorido, quase não tem aliasing e é extremamente rapido.

O PSX, ainda nele, tinha 1 MB de video para fazer o que bem quiser, quer dizer, é quase 500 vezes maior que a do Nintendo 64. E como isto é possível? Porque a GPU, assim como o Saturno, tinha uma memória separada da principal, o último tinha, se eu não me engano 1.5 MB de video, já no Nintendo64 tinha 4MB que era totalmente unificado, daí era uma preocupação extra dos programadores de como alocar a memória certa para o jogo. 3MB para o jogo e 512kb para o video receber instruções do cartucho e 512kb para o som? Sem contar que a latência da memória era alta, apesar de ter uma perfomance melhor que o PSX e do Saturno, ainda assim atrasava e muito o processo de dados.

Mas... chega... para analisar a fundo os três consoles da geração 32/64 bit precisaria de um bom estudo sobre as vantagens e desvantagens de cada hardware... acima, o que eu tentei mostrar, é que, mesmo que o nintendo 64 seja, teoricamente, mais potente, ele tinha um problema severo de repetição de texturas ou texturas extramamente pequenas.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Mensagem por Zero XZ Ter 15 Dez 2009 - 22:16

Diablo escreveu: E ai galera, acabei de fazer meu cadastro e espero poder contar com vcs pra aproveitar ao máximo meu zeebo, tenho ele faz um mês, na hora de ir a loja comprar adimito que fiquei com a pulga atras da orelha e pensei " tomara que não me arrependa" depois de alguns dias de analises fiquei mto feliz ao constatar que o zeebo foi ate mais do que eu esperava, na minha opinião e um console acima da media, claro que não temos nada comparado a um play 2 em termos gráficos mas analisando jogos como Need for Speed Carbon da pra se ter uma boa idéia que o zeebo e capas de produzir gráficos acima de media e levando em conta de que nunca e usado todo o potencial de um console em seus primeiros meses de vida da pra ficar mais otimistas ainda.
Eu que cresci acompanhando o crescimento do mercado japonês e americano sempre sonhei com esse dia, o dia que nos consumidores brasileiros teríamos a consideração merecida, esse dia chegou, devemos ficar felizes e orgulhosos com o trabalho e o respeito e a Tec Toy esta demonstrando por nos, e dar o nosso apoio pq podemos ter certeza que começamos bem e ainda vamos chegar la!!!!
Obrigado a todos que leram esse desabafo, estou feliz de fazer parte desse grupo!

Bien-venido, Diablo!!! Twisted Evil (você faz o maior desabafo, e eu só falo isso!!! lol! )
Zero XZ
Zero XZ
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 22:35

Diablo escreveu: E ai galera, acabei de fazer meu cadastro e espero poder contar com vcs pra aproveitar ao máximo meu zeebo, tenho ele faz um mês, na hora de ir a loja comprar adimito que fiquei com a pulga atras da orelha e pensei " tomara que não me arrependa" depois de alguns dias de analises fiquei mto feliz ao constatar que o zeebo foi ate mais do que eu esperava, na minha opinião e um console acima da media, claro que não temos nada comparado a um play 2 em termos gráficos mas analisando jogos como Need for Speed Carbon da pra se ter uma boa idéia que o zeebo e capas de produzir gráficos acima de media e levando em conta de que nunca e usado todo o potencial de um console em seus primeiros meses de vida da pra ficar mais otimistas ainda.
Se ficou contente com o Need for Speed, se surpreenderá ainda mais (muito mais) com o que o Zeebo pode lhe oferecer. Seja Bem Vindo.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Darthrafael Ter 15 Dez 2009 - 22:37

Brmp escreveu:
Se ficou contente com o Need for Speed, se surpreenderá ainda mais (muito mais) com o que o Zeebo pode lhe oferecer. Seja Bem Vindo.

Bem - vindo,tenta o GOF ou o tekken e tu vai se amarrar no zeebo!
Darthrafael
Darthrafael
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 22:56

Bishop, Crash Team Racing do PS1 usa Gouraud shading? E mario 64 não usa mip-mapping?

PS: Penso que o Nintendo 64 mesmo tendo sido menos explorado que o PS1 se provou superior.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Chrono Ter 15 Dez 2009 - 23:05

Não, o que eu quis dizer, no caso:

Que CTR não usa goraurd shading e sim poligonos completamente texturizados e Mario 64 não usa mipmapping e sim goraurd shading.

---

Quanto a superioridade, isto é relativo. Em questão de processamento de dados brutos, é superior, mas em quesito de efeitos visuais, jogos como FF 8 e 9 já provam algumas coisas de contrário, Parasite Eve 2, outro clássico do PSX é outro exemplo.

Só dá para se ter certeza se analisar os jogos multiplataforma dos dois sistemas e ver, com exceção das CG's, qual que entrega a melhor resolução, fluidez nas animações e gráficos. O N64, em alguns jogos, se mostra mais capaz, em outros, o PSX.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 23:16

Bishop escreveu:Não, o que eu quis dizer, no caso:
Que CTR não usa goraurd shading e sim poligonos completamente texturizados e Mario 64 não usa mipmapping e sim goraurd shading.
Entendi o que vc quiz dizer, alias, o que vc disse.

Perguntei do CTR apenas por curiosidade, pois os carrinhos e os personagens não apresentam qualquer sinal dos "pixels", o que me fez pensar (na verdade ainda me faz) que eles utilizaram Gouraud shading neles (apenas personagens e carros).

PS: Penso que a Square fez muita falta no Nintendo 64.
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Ter 15 Dez 2009 - 23:18

Brmp escreveu:Bishop, Crash Team Racing do PS1 usa Gouraud shading? E mario 64 não usa mip-mapping?

PS: Penso que o Nintendo 64 mesmo tendo sido menos explorado que o PS1 se provou superior.

Ele realmente se mostrou superior, mas a nintendo prova a sua tradição em erra na mídia. A mídia foi o que ela mais errou, de que adianta poder rodar 4x mais polígonos do que o PS1, ter suporte para anti-aliasing, ter vários maps (claro, eles ajudaram bastante) se só tem 64 megas para guarda tudo (e aquele número mais limitado ainda para texturas que vocês mostraram), apesar de ter feitos jogos ótimos com esse espaço limitado, se tivesse a liberdade do CD (700 megas, maid de 10x maior) seria muito mais aproveitado.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Venu Ter 15 Dez 2009 - 23:20

Square faz falta em qualquer console .

FATO.

Luís Eduardo escreveu:
Brmp escreveu:Bishop, Crash Team Racing do PS1 usa Gouraud shading? E mario 64 não usa mip-mapping?

Ele realmente se mostrou superior, mas a nintendo prova a sua tradição em erra na mídia. A mídia foi o que ela mais errou, de que adianta poder rodar 4x mais polígonos do que o PS1, ter suporte para anti-aliasing, ter vários maps (claro, eles ajudaram bastante) se só tem 64 megas para guarda tudo (e aquele número mais limitado ainda para texturas que vocês mostraram), apesar de ter feitos jogos ótimos com esse espaço limitado, se tivesse a liberdade do CD (700 megas, maid de 10x maior) seria muito mais aproveitado.

Sem duvidas , foi igual no gc , botaram a midia de 1,4 gb tiveram que compactar até não querer mais , imagina se o GC tivesse 5 gb para aproveita .
PERFEIÇÃO.
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Chrono Ter 15 Dez 2009 - 23:21

Eu acho que até a Capcom fez falta... Marvel vs Capcom no N64 seria o bicho! ^^

Estou upando um video do mario 64 para mostrar como o jogo usa e abusa do goraurd shading, mas não que isso seja um defeito.
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Ter 15 Dez 2009 - 23:27

Venu escreveu:
Luís Eduardo escreveu:

Sem duvidas , foi igual no gc , botaram a midia de 1,4 gb tiveram que compactar até não querer mais , imagina se o GC tivesse 5 gb para aproveita .
PERFEIÇÃO.

É, a nintendo e sua mania de errar na mídia... Finalmente fizeram algo aproveitável colocando DVD para o Wii.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Venu Ter 15 Dez 2009 - 23:28

hihi , quiseram fazer aquilo para combater a pírataria e deu no mesmo.
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Ter 15 Dez 2009 - 23:31

É, eu sei, mas em compensação ela amargou um 3º lugar nas vendas da 5ª geração e um 2º na 6ª.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Venu Ter 15 Dez 2009 - 23:33

hihi , nintendo não é boba não .
Venu
Venu
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Brmp Ter 15 Dez 2009 - 23:41

Luís Eduardo escreveu:É, eu sei, mas em compensação ela amargou um 3º lugar nas vendas da 5ª geração e um 2º na 6ª.
Perdeu pro Saturno?
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 15 de 40 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16 ... 27 ... 40  Seguinte

Ir para o topo