Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como fazer um Zeebo melhor!

+23
chirinea
Chrono
Leo do Fuch
Mr.Anyone
pavão2
Altima
Gringo
zero
ricardozb
Mr. Brownstone
befahe
ahtrun
Igor
STX
Alberwood
Z-bass
constancio
Brmp
Luís Eduardo
Zero XZ
Hikori
KamatsuKyoto
Alucard Tepes
27 participantes

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Leo do Fuch Sex 12 Fev 2010 - 20:41

Minha lista de videogames e metas para jogos:
Ano em que seriam comprado - VG - Meta de jogo para o VG - Nota - Conseguido
2008 - Playstation 3 - Street Fighter - Não comprado
2009 - PlayStation 3 - Naruto Ultimate Ninja Storm - Não Comprado

2009 - PlayStation 2 - Naruto Ultimate Ninja 2 - Comprado - 8
2009 - DS - Pokémon Heart Gold - Não Comprado
2009 - Wii - Naruto Clash of Ninja - Não comprado

2009 - Zeebo - Need for Speed Carbon - Comprado - 10

E assim segue a vida...

EDIT: e pra melhorar lançar uma dessas:

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 6B9DC4_2
Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 %2Fprodutos%2F7%2F5%2F7%2F1%2F1%2F8%2F1%2Fimg%2F01_resident-evil-4-controle-moto-serra_grande
Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 1F9731_2
Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 83811
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por knuck Sex 12 Fev 2010 - 22:31

Alucard Tepes escreveu:Bom, quero muito que a qualidade dos jogos do Zeebo melhore, mas não vejo como limitar o tamanho a poucos MB, como, na prática, a TecToy está fazendo, tornará isso possível
Não tornará isso possível, mas também não tornará impossível. É um não-fator na qualidade que um jogo pode ter. Já jogou SHIFT? Não tem nem 250kb e provavelmente venderia muito bem no Zeebo. Replay value alto, gameplay legal, simplicidade.
Acho que tem um sério problema na comunidade de gamers (pelo menos do Brasil) em pensar que jogos necessitam de todo esse espaço para ter um gameplay bom ou visual bom, ou qualidade sonora boa. Não é porque os jogos de hoje em dia gastam gigas de espaço no seu HD que todo jogo bom tem que gastar muito espaço. Com o aumento do espaço dos HDs nos PCs, as softhouses obviamente pararam de usar técnicas de compressão tão boas quanto antigamente.
Como desenvolvedor, acho muito mas divertido tentar comprimir o jogo ao máximo possível ao invés de simplesmente jogar 20gb de arquivos de textura descomprimidas só porque o custo por giga dos HDDs diminuiu muito. =p
Alucard Tepes escreveu:mesmo fatiando os jogos ou os comprimindo de maneira que até quase sem som fiquem, como é o caso do Crash. Ou teremos que nos conformar para sempre apenas com jogos portados de celular ou com jogos de duração limitada, voltados apenas ao público casual? Mad
Estes são ports mal feitos, mal acabados. Não precisavam ser assim.

Alucard Tepes escreveu:Além disso, por que temos sempre que nos reportar ao SNES ou a outros videogames tão antigos? Rolling Eyes Ao comparar o Zeebo com o PS1 eu afirmei que o Zeebo era MELHOR que ele. Laughing
Porque lá tem ótimos exemplos de que tamanho do jogo não influi na diversão que o mesmo proporciona. Exemplos: Super Mario World e Top Gear, com seus 512KB, Super Metroid com seus 3MB... Chrono Trigger com seus 4MB...
Quer olhar mais atrás? Super Mario Bros do NES tinha 40kb. 40kb, e foi o jogo mais vendido do mundo por 20 anos. Fator replay? Com certeza tem. Gameplay bom? Evidentemente. O jogo é longo? 32 fases longas, acho que sim. =p

Quer olhar mais na frente? No Nintendo 64, Super Mario 64, com seus 8MB consegue ser um dos jogos mais divertidos que ja joguei, com fator replay muito alto e é MUITO longo (120 estrelas demorarm pra se pegar =P).

Alucard Tepes escreveu:Uma certeza eu tenho: quanto mais os jogos do Zeebo se aproximarem dos 50 MB melhores eles ficarão! cheers
Eu quero que você esteja certo, simplesmente porque quero jogos melhores no Zeebo. =p

knuck
Iniciante
Iniciante

Cheia
Mensagens : 70
Data de inscrição : 19/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Z-bass Sex 12 Fev 2010 - 22:47

Acho que apostar em mais dispositivos, tipo uma guitarra, pois jogos de musica vendem e divertem muito. Uma pistola ou dispositivo equivalente, pois podeiramos ter jogos de tiro como time crisis e jogos casuais tipo um de matar patos, atirar em latinhas como nos consoles antigos. Um Sd (ou HD) para que possamos ter jogos maiores e com mais qualidade.

Melhorar os serviços como a loja de jogos e implantar a internet e teclado como no méxico. A Zeeboinc poderia ampliar o conceito de comprar jogos sem sair de casa para comprar dispositivos, conteudo digital para personalizar a interface do zeebo (nos menus) e vender tambem as camisetas do Vaco, pois acreditem, tem quem compre tudo isso.

Com a venda de Tais acessorios e conteudos deveriam investir no desenvolvimento de jogos exclusivos (chega de Extreme sports por enquanto), e jogos com suporte online, tipo o Ultimate chess (online!), jogos em turnos, pois serão atrativos a mais para elmentar a qualidade, popularizar, vender e continuar os investimentos aprimorando mais o console.
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Luís Eduardo Sáb 13 Fev 2010 - 0:12

E também dar chances a produtoras nacionais!
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Chrono Sáb 13 Fev 2010 - 0:23

Como fazer um Zeebo melhor?

Começar a conseguir jogos de franquias conhecidas. E não somente as tranqueiras de jogos portados de celular. Eu sou um gamer e não suporto esses jogos mobile porque em celular a jogabilidade é sofrível e não, o meu celular não é aqueles pebinhas.

Se a Zeebo Inc quer mostrar seriedade, que compre os direitos para publicar os jogos de grandes franquias ou comece a vender as mães dos programadores para pagar para as grandes e médias publicarem os seus jogos no Zeebo, porque do jeito que está indo vai ser tão... zzzzz
Chrono
Chrono
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 3182
Data de inscrição : 27/11/2009
Idade : 41
Localização : Fortaleza - CE
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.snakeinthebox.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por STX Sáb 13 Fev 2010 - 10:53

grandes franquias no zeebo ja se mostraram na maioria um fiasco, pq sempre haverá downgrades e sempre haverá gente reclamando e comparando com plataforma A e B! o zeebo precisa é de games originais ou ports bem feitos! De franquias eu prefiro q venha as esquecidas (tipo Double Dragon).
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Fev 2010 - 14:25

STX escreveu:grandes franquias no zeebo ja se mostraram na maioria um fiasco, pq sempre haverá downgrades e sempre haverá gente reclamando e comparando com plataforma A e B! o zeebo precisa é de games originais ou ports bem feitos! De franquias eu prefiro q venha as esquecidas (tipo Double Dragon).

Que por sinal não foi feita por nenhuma das "grandes" publishers que estão no Zeebo, e que até agora não tem um jogo que preste com seu nome...
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Sáb 13 Fev 2010 - 16:40

Z-bass escreveu:Um Sd (ou HD) para que possamos ter jogos maiores e com mais qualidade.

Concordo plenamente, assino embaixo e ainda colho assinaturas! cheers

Chrono escreveu:Começar a conseguir jogos de franquias conhecidas. E não somente as tranqueiras de jogos portados de celular. Eu sou um gamer e não suporto esses jogos mobile porque em celular a jogabilidade é sofrível e não, o meu celular não é aqueles pebinhas.

Se a Zeebo Inc quer mostrar seriedade, que compre os direitos para publicar os jogos de grandes franquias ou comece a vender as mães dos programadores para pagar para as grandes e médias publicarem os seus jogos no Zeebo, porque do jeito que está indo vai ser tão... zzzzz

Concordo mais do que plenamente com você, Chrono. Cool Sinto que é o público gamer (hardcore) e não o casual que manterá o Zeebo. Nenhum casual tem a paciência que nós temos com os travamentos, demora ao ligar, desligamentos, etc., que nós, gamers de verdade, temos. Sleep
Seria um sonho ver os jogos de que tanto gosto no Zeebo: Resident, Silent Hill, Tomb Raider, Castlevania, e por aí vai. Capacidade para isso o Zeebo tem. Só a falta a Zeebo Inc. ou a Tectoy se mexerem para isso se tornar realidade. study


Última edição por Suicune em Ter 16 Fev 2010 - 19:31, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evitem Postagens Duplas!!!)
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Brmp Sáb 13 Fev 2010 - 16:52

Parar de fazer os jogos em java é um progresso interessante tbm... Razz

P.S: Brincadeira
Brmp
Brmp
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 3654
Data de inscrição : 24/06/2009
Idade : 33
Localização : Joinville - SC
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por STX Sáb 13 Fev 2010 - 18:17

Alucard Tepes escreveu:... Sinto que é o público gamer (hardcore) e não o casual que manterá o Zeebo. Nenhum casual tem a paciência que nós temos com os travamentos, demora ao ligar, desligamentos, etc., que nós, gamers de verdade, temos. Sleep
...

cara, leva a mal não. mas sua generalização foi pessima!
sou jogador casual, não ligo pra next-gen, gosto de 80% da biblioteca do zeebo em toda a sua simplicidade e sou o que menos reclama do zeebo aqui! e dos amigos q jogam comigo posso dizer o msm e eles não são hardcore! e dos que postam aqui que gostam do zeebo, a maioria é casual gamer!

se o zeebo depender de hardcore ele tá é morto, porque a maioria (não generalizando) não é nada disso q vc disse!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Hikori Sáb 13 Fev 2010 - 19:51

Se o Zeebo depender de "hardcore", melhor alguém criar uma tecnologia que permita placas de vídeo serem usadas por USB. Se o Zeebo depender de quem tem cabeça, gráficos(baseados no que o console pode fazer) e jogos de qualidade vão sempre andar juntos.

Sobre o comentário em que falaram que precisamos de franquias grandes para alavancar o console, infelizmente, é melhor pensar denovo, pois o máximo que pode vir é um port porco. No atual mercado, as empresas grandes não querem arriscar nada, só fazem mudanças se a situação financeira estiver caída demais. Então, não esperem termos multiplataformas com X360/PS3/Wii, porque isso não vai acontecer. O Zeebo precisa é de desenvolvedoras menores, que podem fazer sim o que quiserem e não ter medo do dinheiro ganho ou perdido, afinal, elas nem tem muito mesmo. Se o console pegar ports de desenvolvedoras pequenas e eles venderem acima das expectativas, no futuro, podem esperar jogos exclusivos.
Hikori
Hikori
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 525
Data de inscrição : 05/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Linkzora17 Sáb 13 Fev 2010 - 20:56

Neutral


Última edição por Linkzora17 em Dom 14 Fev 2010 - 20:08, editado 1 vez(es)
Linkzora17
Linkzora17
Novato
Novato

Banido
Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/02/2010
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Sáb 13 Fev 2010 - 21:19

STX escreveu:cara, leva a mal não. mas sua generalização foi pessima!
sou jogador casual, não ligo pra next-gen, gosto de 80% da biblioteca do zeebo em toda a sua simplicidade e sou o que menos reclama do zeebo aqui! e dos amigos q jogam comigo posso dizer o msm e eles não são hardcore! e dos que postam aqui que gostam do zeebo, a maioria é casual gamer!

se o zeebo depender de hardcore ele tá é morto, porque a maioria (não generalizando) não é nada disso q vc disse!

Numa coisa tenho que concordar com você: nenhuma generalização é boa. Opa! Acabei de generalizar! tongue Very Happy Bom, o que eu quis dizer, na verdade, é que, geralmente, mas não totalmente, os casuais não terão a mesma paciência que os gamers hardcore (como geralmente não têm) em lidar com os problemas do console.

Sinto que de casual você não tem nada; pirat é, inclusive, frequentador assíduo deste fórum! Busque no dicionário e encontrará: casual - ocasional, oportuno, fortuito, eventual, acidental, ou seja, algo que não ocorre com frequência, ocorre de vez em quando, que não obedece a ciclos ou períodos de tempo, que não se repete. O jogador casual joga de vez em quando; não encara o jogo como desafio ou como hobby mas como mero passatempo; não se interessa em zerar qualquer jogo; joga por pouco tempo; não busca dificuldade no jogo; joga no menor nível de dificuldade possível; não tem hora marcada para jogar; joga em função da ocasião ou da oportunidade. Pela postura em seus posts você não é nem um pouco casual! Shocked

Outra coisa: reclamar nem sempre é postura de hater. Eu reclamo e não sou hater. Tento fazer críticas construtivas. Se não criticarmos, a TecToy achará que está tudo muito bem e tudo muito bom e que não precisa melhorar. Quero mais que o Zeebo dê certo. cheers

Também devo discordar quando você diz que a maioria dos postadores é formada por jogadores casuais. Acompanho este fórum como visitante e observador desde que foi criado e afirmo sem medo de errar que a grande maioria é de jogadores hardcore da gema. Já notou os jogos que os postadores sugerem para o Zeebo? Vai de Final Fantasy a GTA. Isso é coisa de gamer hardcore. Twisted Evil

Há jogos que curto de maneira casual, como Metal Slug e agora Bejeweled, e há jogos nos quais me empenho bastante, como Resident Evil. De todo modo, definir-se como casual é admitir uma generalização. Na verdade, como diziam os árcades, "aurea mediocritas", isto é, o meio-termo é de ouro: ninguém é totalmente casual e ninguém é exclusivamente hardcore. study
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por STX Sáb 13 Fev 2010 - 21:51

Alucard Tepes escreveu:
STX escreveu:cara, leva a mal não. mas sua generalização foi pessima!
sou jogador casual, não ligo pra next-gen, gosto de 80% da biblioteca do zeebo em toda a sua simplicidade e sou o que menos reclama do zeebo aqui! e dos amigos q jogam comigo posso dizer o msm e eles não são hardcore! e dos que postam aqui que gostam do zeebo, a maioria é casual gamer!

se o zeebo depender de hardcore ele tá é morto, porque a maioria (não generalizando) não é nada disso q vc disse!

Numa coisa tenho que concordar com você: nenhuma generalização é boa. Opa! Acabei de generalizar! tongue Very Happy Bom, o que eu quis dizer, na verdade, é que, geralmente, mas não totalmente, os casuais não terão a mesma paciência que os gamers hardcore (como geralmente não têm) em lidar com os problemas do console.

Sinto que de casual você não tem nada; pirat é, inclusive, frequentador assíduo deste fórum! Busque no dicionário e encontrará: casual - ocasional, oportuno, fortuito, eventual, acidental, ou seja, algo que não ocorre com frequência, ocorre de vez em quando, que não obedece a ciclos ou períodos de tempo, que não se repete. O jogador casual joga de vez em quando; não encara o jogo como desafio ou como hobby mas como mero passatempo; não se interessa em zerar qualquer jogo; joga por pouco tempo; não busca dificuldade no jogo; joga no menor nível de dificuldade possível; não tem hora marcada para jogar; joga em função da ocasião ou da oportunidade. Pela postura em seus posts você não é nem um pouco casual! Shocked

Outra coisa: reclamar nem sempre é postura de hater. Eu reclamo e não sou hater. Tento fazer críticas construtivas. Se não criticarmos, a TecToy achará que está tudo muito bem e tudo muito bom e que não precisa melhorar. Quero mais que o Zeebo dê certo. cheers

Também devo discordar quando você diz que a maioria dos postadores é formada por jogadores casuais. Acompanho este fórum como visitante e observador desde que foi criado e afirmo sem medo de errar que a grande maioria é de jogadores hardcore da gema. Já notou os jogos que os postadores sugerem para o Zeebo? Vai de Final Fantasy a GTA. Isso é coisa de gamer hardcore. Twisted Evil

Há jogos que curto de maneira casual, como Metal Slug e agora Bejeweled, e há jogos nos quais me empenho bastante, como Resident Evil. De todo modo, definir-se como casual é admitir uma generalização. Na verdade, como diziam os árcades, "aurea mediocritas", isto é, o meio-termo é de ouro: ninguém é totalmente casual e ninguém é exclusivamente hardcore. study

eu disse a maioria que GOSTA do zeebo aqui é jogadores casuais, não dos postadores! ta cheio de gente q não tem o zeebo como o Brmp e o gringo entre outros q não tem o zeebo mas vivem sugerindo jogos pra ele! (e o gringo gosta de chingar o msm de vez em quando Twisted Evil )
quanto a mim! sou frequentador assiduo do forum principalmente pq gosto do zeebo e o forum é um dos melhores que ja participei e pq normalmente estou no trabalho (trabalho em dois empregos) e posso postar de lá, mas so tenho tempo pra jogar final de semana! só quando lança um game novo q dou uma de Hardcore Twisted Evil e dou uma boa jogada noite a dentro e depois fico estourado no serviço! mas isso é raro!
Sou hardcore só pra jogar sonic Razz ! mas como ja disse, graficos e jogos profundos demais não me interessam, como faz os hardcores, não dedico minha vida em jogos (só rpg no ds uma vez ou outra). eu posso me considerar um Nerd, principalmente, Nerd do zeebo, mas não hardcore! aki tem gente q apoia pq gosta e outros pq é nacionalista, e muitos aki são Zeebo nerds, mas não hardcores!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Terceiro problema

Mensagem por Alucard Tepes Sáb 13 Fev 2010 - 22:10

Dei início a esse tópico expondo minha impressão pessoal do que considero serem “problemas” do Zeebo, apontando minhas “soluções” e aguardando pelas sugestões dos membros do fórum, os quais, por sinal, têm dado contribuições muito inteligentes, study discordando ou concordando, mas sempre acrescentando algo. Agradeço a todos. cheers Alguns discordaram sobre ser um problema o tamanho do HD ou dos jogos, mas, caso não esteja equivocado, ninguém discordou do fato de que os jogos do Zeebo, pelo que oferecem, são caros.

Bem, como anunciado antes, dando sequência a meu raciocínio, abordarei agora o

Terceiro problema: Catálogo pobre de jogos

Discorrer sobre esse tema é o equivalente a chover no molhado. Salvo forte equívoco, não há usuário do Zeebo que esteja contente com a quantidade de jogos atualmente existente para o console, Sad haja vista que todos aguardam ansiosamente por lançamentos, os quais parecem sair num ritmo de formação de estalactite. Sleep Quem espera por lançamentos é por ter não ter mais o que jogar porque: 1) já zerou os jogos que possui ou 2) enjoou dos jogos que andou jogando (fator replay baixíssimo) ou 3) não deseja comprar os jogos constantes no catálogo por saber que não valem a pena (é o meu caso; quem, afinal, em sã consciência, compraria Alpine Racer, sabendo, graças a quem o comprou, que é uma droga?).

Isso tudo denota que o catálogo de jogos é paupérrimo. O que leva à percepção geral da pobreza do catálogo são 3 fatores: a qualidade dos jogos atuais, a quantidade dos jogos atuais, o ritmo de lançamentos.

Sobre a quantidade de jogos, o óbvio: com nove meses de vida, o console não chega a ter 30 jogos, considerando que as séries Extreme e Boomerang Sports foram “fatiadas” para serem lançados microgames e darem mais ca$$$$h à T€cT%y. clown Alguém poderia argumentar que 29 “jogos” é um bom número e que ninguém joga todos ao mesmo tempo. Contudo, ocorre que todos esses jogos (talvez exceto Zenonia) são rápida e facilmente “zeráveis”. O fator replay geralmente é nulo, ou seja, praticamente não há a vontade em se jogar o mesmo jogo novamente. Outra coisa: mesmo jogando em dupla, o fator “enjôo”, tongue demora mais a se fazer presente, mas fatalmente chega. Após disputar as três “pistas” do Rolimã e do Bóia-Cross nenhum de meus parceiros não-gamers quis jogar novamente. Há os jogos que se compram e são atingidos pelo efeito “arrependimento” Evil or Very Mad . Posso citar, sem medo de errar, Alpine Racer, Ridge Racer e Prey Evil. Arrependi-me profundamente de ter comprado Action Hero. Comprei-o por que pensara que ele seria jogado por meus filhos. Depois de meia hora minha filha, de 7 anos de idade, cansou de bater em “sacos de pão”. Meu filho, mais gamer que eu, mesmo tendo apenas 12 anos de idade, observou os gráficos horríveis do jogo e disse que o jogo lhe dava sono, após jogar por aproximadamente uma hora. Além disso, nem sempre se compra jogos para si; também se compra para alguém da famlía. Eu, por exemplo, comprei 11 jogos, além dos 3 que já vêm no aparelho e os 3 de download “gratuito”, totalizando 17 jogos. Desses 11, apenas 3 comprei para mim (RE 4, Bejeweled e Heavy Weapon). Os 8 restantes ninguém na minha família e nenhum de meus amigos deseja jogar, exceto Zenonia, que minha filha adorou.

Ritmo de lançamentos: lentíssimo, quase parando. Sleep Quando ocorre um lançamento, faz-se uma festa. cheers Que logo vira um funeral Sad quando se depara com jogos que se zeram com enorme facilidade e rapidez. Nem o multiplayer segura por muito tempo a longevidade do jogo. Jogos vendidos por preços não-convidativos. Os jogadores pagam entrada inteira para assistirem curtas-metragens. Se os jogos são rapidamente zerados (ou enjoados), a TecToy deve ter mais celeridade com os lançamentos.

Qualidade dos jogos: a quantidade e o ritmo de lançamento dos jogos seriam problemas menores se a qualidade dos mesmos fosse o fator de justificação para os mesmos. Infelizmente não é o que ocorre. No Os membros deste fórum hão de concordar comigo que os jogos atuais, em sua imensa maioria, carecem e muito de qualidade. Poucos se sobressaem nesse aspecto e constituem honrosas exceções, quando tal fato deveria ser a regra. E não estou apenas falando de gráficos. Sabemos que gráficos não são tudo num jogo. Refiro-me a som, jogabilidade, desafio, fator replay, diversão, duração... Os microgames das séries Extreme e Boomerang Sports oferecem alguma diversão, para não dizer pouca, que logo acaba, mesmo se jogando em dupla. Nestes, o fator “enjôo” é preponderante. Em nome da compressão, o som praticamente é suprimido em algum momento na maioria dos jogos, ocasionando um silêncio constrangedor. Isso ocorre visivelmente no Crash. A jogabilidade geralmente é comprometida pelo próprio joystick do Zeebo, nada anatômico, possuidor de um direcional rígido como pedra. Já está passando da hora dos jogos do Zeebo abandonarem a jogabilidade de celular e adotarem uma verdadeira jogabilidade de console. Na esmagadora maioria dos jogos o desafio é praticamente nulo, quase não há dificuldade em se zerar; consequentemente, o fator replay vai à lona – não aparecem novos modos de dificuldade nem novos modos de jogo, não se destravam personagens, não há recompensas para os “zeradores”, não há motivos ou incentivos a se jogar novamente... São jogos descartáveis: zerou, pode enterrar. pale

Solução: a mais óbvia possível – lançar mais rapidamente mais jogos de mais qualidade. Falta um pouco mais de “hardcore” em todo esse ambiente “casual”. A qualidade dos jogos dará um salto enorme se se der mais atenção ao público hardcore, a jogos de grandes franquias. Nada de meros ports, jogos fatiados, jogos incompletos (RE4), microgames. É hora da TecToy contratar com as grandes publishers e trazer ao público do Zeebo aquilo que ele gosta e com que já está familiarizado. Queremos material inédito ou pelo menos melhorado, acrescentado, com um maior valor agregado (mais fases, mais personagens, side story, novas áreas, mais músicas, mais traquitanas destraváveis...). Apenas para citar algumas franquias e estilos:
Winning Eleven
Guitar Hero
jogos estilo nave (shmups), em scroll horizontal (Darius) ou vertical (Aero Figthers)
Castlevania (em 2D)
Dino Crisis
Duke Nukem
Metal Slug (bom para os públicos casual e hardcore)
Parasite Eve
Resident Evil
Silent Hill
Tomb Raider
corrida de carros DECENTE, no estilo Hot Pursuit 2
corrida de motos, estilo Road Rash
Crash aventura
Dragon Ball Z
FPSs decentes, estilo Medal of Honor
Megaman
Naruto
pinball
plataforma, estilo Pandemonium, Crash
puzzle, no estilo Tetris
remakes de arcades – Teeenage Mutant Ninja Turtles, Final Fight, Golden Axe, etc.
RPGs por turnos, estilo Wild Arms
RPGs estilo tabuleiro – Final Fantasy Tactics/Front Mission/Vandal Hearts
estratégia, estilo Yu-Gi-Oh! e Front Mission...
A lista é grande, proporcional à torcida que tenho pelo Zeebo.
Em termos de material inédito, também ajudará bastante o apoio da TecToy a desenvolvedores nacionais, especialmente os pequenos e os independentes, que sempre nos trazem boas surpresas. Afinal, é a criatividade do brasileiro em ação! geek lol! Basketball

Em breve: quarto problema.
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Z-bass Sáb 13 Fev 2010 - 22:28

Alucard Tepes escreveu:Dei início a esse tópico expondo minha impressão pessoal do que considero serem “problemas” do Zeebo, apontando minhas “soluções” e aguardando pelas sugestões dos membros do fórum, os quais, por sinal, têm dado contribuições muito inteligentes, study discordando ou concordando, mas sempre acrescentando algo. Agradeço a todos. cheers Alguns discordaram sobre ser um problema o tamanho do HD ou dos jogos, mas, caso não esteja equivocado, ninguém discordou do fato de que os jogos do Zeebo, pelo que oferecem, são caros.

Bem, como anunciado antes, dando sequência a meu raciocínio, abordarei agora o

Terceiro problema: Catálogo pobre de jogos

Discorrer sobre esse tema é o equivalente a chover no molhado. Salvo forte equívoco, não há usuário do Zeebo que esteja contente com a quantidade de jogos atualmente existente para o console, Sad haja vista que todos aguardam ansiosamente por lançamentos, os quais parecem sair num ritmo de formação de estalactite. Sleep Quem espera por lançamentos é por ter não ter mais o que jogar porque: 1) já zerou os jogos que possui ou 2) enjoou dos jogos que andou jogando (fator replay baixíssimo) ou 3) não deseja comprar os jogos constantes no catálogo por saber que não valem a pena (é o meu caso; quem, afinal, em sã consciência, compraria Alpine Racer, sabendo, graças a quem o comprou, que é uma droga?).

Isso tudo denota que o catálogo de jogos é paupérrimo. O que leva à percepção geral da pobreza do catálogo são 3 fatores: a qualidade dos jogos atuais, a quantidade dos jogos atuais, o ritmo de lançamentos.

Sobre a quantidade de jogos, o óbvio: com nove meses de vida, o console não chega a ter 30 jogos, considerando que as séries Extreme e Boomerang Sports foram “fatiadas” para serem lançados microgames e darem mais ca$$$$h à T€cT%y. clown Alguém poderia argumentar que 29 “jogos” é um bom número e que ninguém joga todos ao mesmo tempo. Contudo, ocorre que todos esses jogos (talvez exceto Zenonia) são rápida e facilmente “zeráveis”. O fator replay geralmente é nulo, ou seja, praticamente não há a vontade em se jogar o mesmo jogo novamente. Outra coisa: mesmo jogando em dupla, o fator “enjôo”, tongue demora mais a se fazer presente, mas fatalmente chega. Após disputar as três “pistas” do Rolimã e do Bóia-Cross nenhum de meus parceiros não-gamers quis jogar novamente. Há os jogos que se compram e são atingidos pelo efeito “arrependimento” Evil or Very Mad . Posso citar, sem medo de errar, Alpine Racer, Ridge Racer e Prey Evil. Arrependi-me profundamente de ter comprado Action Hero. Comprei-o por que pensara que ele seria jogado por meus filhos. Depois de meia hora minha filha, de 7 anos de idade, cansou de bater em “sacos de pão”. Meu filho, mais gamer que eu, mesmo tendo apenas 12 anos de idade, observou os gráficos horríveis do jogo e disse que o jogo lhe dava sono, após jogar por aproximadamente uma hora. Além disso, nem sempre se compra jogos para si; também se compra para alguém da famlía. Eu, por exemplo, comprei 11 jogos, além dos 3 que já vêm no aparelho e os 3 de download “gratuito”, totalizando 17 jogos. Desses 11, apenas 3 comprei para mim (RE 4, Bejeweled e Heavy Weapon). Os 8 restantes ninguém na minha família e nenhum de meus amigos deseja jogar, exceto Zenonia, que minha filha adorou.

Ritmo de lançamentos: lentíssimo, quase parando. Sleep Quando ocorre um lançamento, faz-se uma festa. cheers Que logo vira um funeral Sad quando se depara com jogos que se zeram com enorme facilidade e rapidez. Nem o multiplayer segura por muito tempo a longevidade do jogo. Jogos vendidos por preços não-convidativos. Os jogadores pagam entrada inteira para assistirem curtas-metragens. Se os jogos são rapidamente zerados (ou enjoados), a TecToy deve ter mais celeridade com os lançamentos.

Qualidade dos jogos: a quantidade e o ritmo de lançamento dos jogos seriam problemas menores se a qualidade dos mesmos fosse o fator de justificação para os mesmos. Infelizmente não é o que ocorre. No Os membros deste fórum hão de concordar comigo que os jogos atuais, em sua imensa maioria, carecem e muito de qualidade. Poucos se sobressaem nesse aspecto e constituem honrosas exceções, quando tal fato deveria ser a regra. E não estou apenas falando de gráficos. Sabemos que gráficos não são tudo num jogo. Refiro-me a som, jogabilidade, desafio, fator replay, diversão, duração... Os microgames das séries Extreme e Boomerang Sports oferecem alguma diversão, para não dizer pouca, que logo acaba, mesmo se jogando em dupla. Nestes, o fator “enjôo” é preponderante. Em nome da compressão, o som praticamente é suprimido em algum momento na maioria dos jogos, ocasionando um silêncio constrangedor. Isso ocorre visivelmente no Crash. A jogabilidade geralmente é comprometida pelo próprio joystick do Zeebo, nada anatômico, possuidor de um direcional rígido como pedra. Já está passando da hora dos jogos do Zeebo abandonarem a jogabilidade de celular e adotarem uma verdadeira jogabilidade de console. Na esmagadora maioria dos jogos o desafio é praticamente nulo, quase não há dificuldade em se zerar; consequentemente, o fator replay vai à lona – não aparecem novos modos de dificuldade nem novos modos de jogo, não se destravam personagens, não há recompensas para os “zeradores”, não há motivos ou incentivos a se jogar novamente... São jogos descartáveis: zerou, pode enterrar. pale

Solução: a mais óbvia possível – lançar mais rapidamente mais jogos de mais qualidade. Falta um pouco mais de “hardcore” em todo esse ambiente “casual”. A qualidade dos jogos dará um salto enorme se se der mais atenção ao público hardcore, a jogos de grandes franquias. Nada de meros ports, jogos fatiados, jogos incompletos (RE4), microgames. É hora da TecToy contratar com as grandes publishers e trazer ao público do Zeebo aquilo que ele gosta e com que já está familiarizado. Queremos material inédito ou pelo menos melhorado, acrescentado, com um maior valor agregado (mais fases, mais personagens, side story, novas áreas, mais músicas, mais traquitanas destraváveis...). Apenas para citar algumas franquias e estilos:
Winning Eleven
Guitar Hero
jogos estilo nave (shmups), em scroll horizontal (Darius) ou vertical (Aero Figthers)
Castlevania (em 2D)
Dino Crisis
Duke Nukem
Metal Slug (bom para os públicos casual e hardcore)
Parasite Eve
Resident Evil
Silent Hill
Tomb Raider
corrida de carros DECENTE, no estilo Hot Pursuit 2
corrida de motos, estilo Road Rash
Crash aventura
Dragon Ball Z
FPSs decentes, estilo Medal of Honor
Megaman
Naruto
pinball
plataforma, estilo Pandemonium, Crash
puzzle, no estilo Tetris
remakes de arcades – Teeenage Mutant Ninja Turtles, Final Fight, Golden Axe, etc.
RPGs por turnos, estilo Wild Arms
RPGs estilo tabuleiro – Final Fantasy Tactics/Front Mission/Vandal Hearts
estratégia, estilo Yu-Gi-Oh! e Front Mission...
A lista é grande, proporcional à torcida que tenho pelo Zeebo.
Em termos de material inédito, também ajudará bastante o apoio da TecToy a desenvolvedores nacionais, especialmente os pequenos e os independentes, que sempre nos trazem boas surpresas. Afinal, é a criatividade do brasileiro em ação! geek lol! Basketball

Em breve: quarto problema.
Muito jogo bom, pra pouco tempo de vida, porem pelo tempo de vivencia do console, ja deveria ter mais jogos do que os que constam no catalogo.

PS: ao pessoal que diz que o zeebo tem problemas como desligamento e jogos que travam, pelo que me lembro, de todos video games que tive, num lembro de nenhum que nao tivesse tais problemas, logico que raramente aconteciam.
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Leo do Fuch Sáb 13 Fev 2010 - 22:33

Alucard Tepes escreveu:
Winning Eleven (Muito bom esse Winning Eleven hein?)
Guitar Hero (Bom e possível)
Resident Evil (Ótimo)
Silent Hill (Idem)
Tomb Raider (Idem em dobro)
corrida de carros DECENTE, no estilo Hot Pursuit 2
corrida de motos, estilo Road Rash
Crash aventura
Dragon Ball Z (sim sim sim)
FPSs decentes, estilo Medal of Honor
Megaman
Naruto (tava esperando esse ponto, agora você falou a minha lingua!)
vou adicionar mais tres: Asphalt da Gameloft que é Maravilindo, Real Soccer e óbvio, Sonic (nem sei se vc pos Razz)
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Sáb 13 Fev 2010 - 22:36

Leo do Fuch escreveu:vou adicionar mais tres: Asphalt da Gameloft que é Maravilindo, Real Soccer e óbvio, Sonic (nem sei se vc pos Razz)

Que mancada, Leo. pale Eu havia esquecido de mencionar Sonic! Rolling Eyes
SONIC REIGNS! king
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Z-bass Sáb 13 Fev 2010 - 22:40

Acho que qlquer sonic de mega serai mto bem vindo no zeebo, agora o sonic e turma da vida...
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Leo do Fuch Sáb 13 Fev 2010 - 22:45

e como o Hikori disse...

Hikori escreveu:Isso também pode explicar o não lançamento de Sonic Adventure, afinal, na época eles já estavam desenvolvendo o jogo e viram que o Sonic 4 seria mais adequado para o console.

Não se deve esquecer que o Wii Ware tem limite de 40MB e o jogo é em 2D... Acho que isso é uma coisa boa. Mas, é difícil de acreditar e também de desacreditar... O melhor é não manter esperanças caso o jogo não venha para o console brasileiro. Se vier, é lucro(dos bons).
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Z-bass Sáb 13 Fev 2010 - 23:00

Acho que qualquer outro classico bem portado ou remake venderia muito bem.
Z-bass
Z-bass
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1115
Data de inscrição : 23/11/2009
Idade : 34
Localização : Sampa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Sáb 13 Fev 2010 - 23:41

Z-bass escreveu:Acho que qualquer outro classico bem portado ou remake venderia muito bem.

Assino embaixo.
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alberwood Sáb 13 Fev 2010 - 23:52

Alucard Tepes escreveu:
Z-bass escreveu:Acho que qualquer outro classico bem portado ou remake venderia muito bem.

Assino embaixo.
Alucard Tepes

Concordo plenamente! Double Dragon é um exemplo disso.. Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Mensagens : 5000
Data de inscrição : 18/11/2009
Idade : 39
Localização : Guarulhos - SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Leo do Fuch Dom 14 Fev 2010 - 0:16

eu sou o únco que não consegue jogar o DDragon de MDrive?
(e alguem sabe pq eu tenho essa mania de colcar a primeira letra junto com a ultima palavra?)
Leo do Fuch
Leo do Fuch
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1562
Data de inscrição : 23/12/2009
Idade : 27
Localização : Hoenn
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Alucard Tepes Dom 14 Fev 2010 - 2:04

Leo do Fuch escreveu:
Winning Eleven (Muito bom esse Winning Eleven hein?)
Guitar Hero (Bom e possível)
Resident Evil (Ótimo)
Silent Hill (Idem)
Tomb Raider (Idem em dobro)
corrida de carros DECENTE, no estilo Hot Pursuit 2
corrida de motos, estilo Road Rash
Crash aventura
Dragon Ball Z (sim sim sim)
FPSs decentes, estilo Medal of Honor
Megaman
Naruto (tava esperando esse ponto, agora você falou a minha lingua!)
vou adicionar mais tres: Asphalt da Gameloft que é Maravilindo, Real Soccer e óbvio, Sonic (nem sei se vc pos Razz)

Fato interessante: quer nos intitulemos como casuais ou hardcore, já percebeu, Leo, como desejamos para o Zeebo séries consagradas e muitas vezes coincidimos nos jogos que quremos? scratch Basketball
QUERO WINNING ELEVEN, GUITAR HERO, RESIDENT, SILENT HILL, TOMB RAIDER, DRAGON BALL, NARUTO! PRA JÁ!!! cheers
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 216
Data de inscrição : 04/02/2010
Idade : 53
Localização : São Lourenço da Mata, Pernambuco
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Como fazer um Zeebo melhor! - Página 8 Empty Re: Como fazer um Zeebo melhor!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos