Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Homosexualismo

+14
Nintendista
Niros
ahtrun
Red_Metal
Setsuna
Yuri
Manoelmac
STX
william_magalhaes
Luís Eduardo
Alberwood
Alucard Tepes
Suicune
Riku
18 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Homosexualismo Empty Homosexualismo

Mensagem por Riku Qui 15 Abr 2010 - 16:42

Bom galera, já que o fórum anda cheio de assuntos polêmicos, vamos conversar soubre outro?

A maioria de vcs já devem saber dakele projeto de lei que proibe QUALQUER coisa contra o homosexual.
Por exemplo, vc não vai poder falar que acha homosexualismo uma coisa errada. você só tem essa liberdade no MUNDO DAS IDEIAS... ( minha opinião : WTF? -.-)
não tenho nada contra gays, porém quero continuar tendo meu direito de poder falar que eu acho um coisa errada, afinal, democracia e livre direito a crenças e etc.. servem pra isso.

Se esse projeto de lei for aprovado, eu não sei como é que vai ficar, pq tipo, isso é inconstitucional! Eu não vou poder falar o que eu penso e se falar eu vou ser preso além de pagar uma multa ¬¬' ... eu não posso beijar minha namorada da sala de aula, mas se dois gays começarem a se beijar e o professor mandar parar, o professor pode ir preso ( minha opinião: WTF? -.- )

Bom, foi isso que eu entendi desse projeto de lei.. Caso vcs tenham uma opinião diferente, ou querem complementar algo que eu disse ou me corrigir, fiquem à vontade.

Como o niros comentou : "seja gay, mas seja como homem"
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Homosexualismo Empty Re: Homosexualismo

Mensagem por Suicune Qui 15 Abr 2010 - 17:16

Acho q não é bem assim q essa lei vai funcionar!!! Rolling Eyes

É uma lei anti-precoceito comum, e segue + ou - o mesmo conceito da lei anti-racismo!!!
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Homosexualismo Empty Homosexualismo

Mensagem por Alucard Tepes Qui 15 Abr 2010 - 18:49

Riku escreveu:Bom galera, já que o fórum anda cheio de assuntos polêmicos, vamos conversar soubre outro?

A maioria de vcs já devem saber dakele projeto de lei que proibe QUALQUER coisa contra o homosexual.
Por exemplo, vc não vai poder falar que acha homosexualismo uma coisa errada. você só tem essa liberdade no MUNDO DAS IDEIAS... ( minha opinião : WTF? -.-)
não tenho nada contra gays, porém quero continuar tendo meu direito de poder falar que eu acho um coisa errada, afinal, democracia e livre direito a crenças e etc.. servem pra isso.

Se esse projeto de lei for aprovado, eu não sei como é que vai ficar, pq tipo, isso é inconstitucional! Eu não vou poder falar o que eu penso e se falar eu vou ser preso além de pagar uma multa ¬¬' ... eu não posso beijar minha namorada da sala de aula, mas se dois gays começarem a se beijar e o professor mandar parar, o professor pode ir preso ( minha opinião: WTF? -.- )

Bom, foi isso que eu entendi desse projeto de lei.. Caso vcs tenham uma opinião diferente, ou querem complementar algo que eu disse ou me corrigir, fiquem à vontade.

Bom, Riku, sou advogado, heterossexual, casado, pai de dois filhos, e esse tema foi o que abordei na minha monografia de conclusão do curso de bacharelado em direito, mais especificamente sobre as consequências e implicações jurídicas advindas das relações homoafetivas, especialmente no tocante a direitos previdenciários, sucessão, adoção e crime de homofobia.
É interessante que você tenha abordado esse assunto, mas percebo que o seu entendimento sobre o projeto de lei está equivocado, bem como alguns de seus posicionamentos, carregados de pré-conceitos.

Preliminarmente, posso dizer o seguinte:

1º - O PROJETO DE LEI NÃO PROÍBE QUALQUER COISA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS; o que o projeto de lei busca é que o homossexual, como qualquer ser humano, seja tratado com dignidade e SEM DISCRIMINAÇÕES INJUSTIFICÁVEIS;

2º - Não é homossexualismo, mas HOMOSSEXUALIDADE. As palavras terminadas com o sufixo "ismo" denotam doença (como traumatismo, raquitismo, hipertireoidismo, etc.) e atração sexual por pessoas do mesmo sexo não é enfermidade física nem psicológica, como já está mais do que comprovado;

3º - Não confunda direito de expressão com abuso de direito. Todo direito tem limites, até mesmo o direito à vida, como está constitucionalmente estabelecido. O direito não pode ser exercido de modo a confrontar direitos de terceiros ou a causar constrangimento ilegal e ataques à imagem, à dignidade humana e à ordem pública. VOCÊ TEM O DIREITO A FALAR O QUE QUISER, DESDE QUE DENTRO DOS LIMITES ESTABELECIDOS PELA CONSTITUIÇÃO E PELA LEI. Além disso, a razão e o bom senso devem prevalecer sempre. Há mil maneiras de falar e mil tons de vozes e entonações que podem ser utilizados; escolha o mais conveniente para você nos limites da razão, do bom senso e da lei, sempre atento aos valores da tolerância e da boa convivência.
Por que falar que acha "homosexualismo" uma coisa errada é tão importante para você? Você não pode querer que todos tenham as mesmas preferências e tendências que as suas. Gosto de jiló mas não posso querer que todos gostem de jiló. Não acredito em Deus mas não posso me posicionar contra o trabalho das testemunhas de Jeová.
O projeto de lei procura que as pessoas EXERCITEM A TOLERÂNCIA, da mesma maneira que a tolerância religiosa e pela mesma razão pela qual não se tolera o racismo. Lembra daquele episódio do bispo da Igreja Universal chutando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e falando impropérios contra a mesma? Ele julgava estar exercendo seu direito de expressão. Você lembra da repercussão do caso?

4º - Os homossexuais e os heterossexuais estão ígualmente sob o império da lei. Não pense que seu professor será preso por proibir aos homossexuais uma conduta igualmente proibida aos heterossexuais - beijar-se na sala de aula, desde que a proibição não seja contra a lei. Pelo princípio da igualdade, os desiguais devem ser tratados de maneira desigual na medida em que se desigualam. Assim, por exemplo, homossexuais e heterossexuais devem ser tratados de forma diferente naquilo que se desigualem e de forma igual naquilo em que se igualam. Se aos heterossexuais for permitido o beijo dentro do shopping, igual permissão deve ser dada aos homossexuais.

5º - O projeto de lei busca dar aos homossexuais a mesma INTEGRAÇÃO EM SOCIEDADE que já foi dada às minorias raciais. Lembra do apartheid na África do Sul, o regime de segregação racial, que, sob o mandamento da lei, foi desmontado? Um regime que proibia o convívio entre brancos e negros, que ordenava que negros mudassem de calçada ao se deparar com brancos? É essa mesma segregação que hoje se busca abolir com relação aos homossexuais, como igualmente já ocorreu com os negros e com pessoas de religiões diferentes.

6º - Não pense que basta que você ou sei lá quantos mais sejam contra que a homossexualidade acabará, como se fosse um fenômeno isolado, temporal, passageiro, uma moda de momento, uma opção casual, uma doença, um desvio de conduta, um comportamento corrigível ou uma "safadeza". A homossexualidade existe desde o aparecimento do homem sobre a terra. Também não pense que a homossexualidade é uma opção, já que se fala muito em "opção sexual". Ninguém "escolhe" ser ou deixar de ser heterossexual ou homossexual.
Homossexualidade é um ASPECTO DA PERSONALIDADE, da mesma maneira que o humor, os sentimentos, as emoções. Resumindo: a homossexualidade faz parte do jeito de ser da pessoa, é algo inerente à pessoa, permanente, não é uma "mancha" que de alguma maneira saía da pessoa. A pessoa É homossexual, NÃO ESTÁ homossexual; não há cura para aquilo que não é doença.

Espero que minhas colocações sirvam de subsídio para algum esclarecimento e para uma abertura na discussão.

Última edição por Alucard Tepes em Qui 15 Abr 2010 - 18:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Para melhor a clareza do post)
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Alberwood Qui 15 Abr 2010 - 18:58

Falou e disse! Não vejo como ter uma melhor explicação... E achei muito esclarecedor! Very Happy
Alberwood
Alberwood
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://twitter.com/Alberwood

Mensagem por Suicune Qui 15 Abr 2010 - 19:12

Muito bom!!! Nada melhor q alguém formado em direito pra explicar tudo direitinho!!! Very Happy
Suicune
Suicune
Moderador Fórum Zeebo
Moderador Fórum Zeebo

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qui 15 Abr 2010 - 19:14

Já que estamos falando sobre homossexualidade e eu acho que vai ser difícil alguém arranjar argumentos para combater o que Alucard disse sobre direitos dos homossexuais, que tal um assunto relacionado ao tema, pedofilia e homossexualidade estarem relacionados e (é claro) a posição do Vaticano em relação aos gays.

ps.: só para lembrar, até 600 anos atrás era crime ser gay com pena de morte na fogueira Shocked .

Última edição por Luís Eduardo em Qui 15 Abr 2010 - 19:39, editado 1 vez(es)
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Qui 15 Abr 2010 - 19:35

Puxa, os dois "velhinhos" daqui são advogados! Parabéns pela explicação, colega Alucard!

P.S.: Interessante sua monografia, você tem ela digitalizada?
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Riku Qui 15 Abr 2010 - 22:28

Alucard Tepes escreveu:
Riku escreveu:Bom galera, já que o fórum anda cheio de assuntos polêmicos, vamos conversar soubre outro?

Bom, Riku, sou advogado, heterossexual, casado, pai de dois filhos, e esse tema foi o que abordei na minha monografia de conclusão do curso de bacharelado em direito, mais especificamente sobre as consequências e implicações jurídicas advindas das relações homoafetivas, especialmente no tocante a direitos previdenciários, sucessão, adoção e crime de homofobia.
É interessante que você tenha abordado esse assunto, mas percebo que o seu entendimento sobre o projeto de lei está equivocado, bem como alguns de seus posicionamentos, carregados de pré-conceitos.

Preliminarmente, posso dizer o seguinte:

1º - O PROJETO DE LEI NÃO PROÍBE QUALQUER COISA CONTRA OS HOMOSSEXUAIS; o que o projeto de lei busca é que o homossexual, como qualquer ser humano, seja tratado com dignidade e SEM DISCRIMINAÇÕES INJUSTIFICÁVEIS;

2º - Não é homossexualismo, mas HOMOSSEXUALIDADE. As palavras terminadas com o sufixo "ismo" denotam doença (como traumatismo, raquitismo, hipertireoidismo, etc.) e atração sexual por pessoas do mesmo sexo não é enfermidade física nem psicológica, como já está mais do que comprovado;

3º - Não confunda direito de expressão com abuso de direito. Todo direito tem limites, até mesmo o direito à vida, como está constitucionalmente estabelecido. O direito não pode ser exercido de modo a confrontar direitos de terceiros ou a causar constrangimento ilegal e ataques à imagem, à dignidade humana e à ordem pública. VOCÊ TEM O DIREITO A FALAR O QUE QUISER, DESDE QUE DENTRO DOS LIMITES ESTABELECIDOS PELA CONSTITUIÇÃO E PELA LEI. Além disso, a razão e o bom senso devem prevalecer sempre. Há mil maneiras de falar e mil tons de vozes e entonações que podem ser utilizados; escolha o mais conveniente para você nos limites da razão, do bom senso e da lei, sempre atento aos valores da tolerância e da boa convivência.
Por que falar que acha "homosexualismo" uma coisa errada é tão importante para você? Você não pode querer que todos tenham as mesmas preferências e tendências que as suas. Gosto de jiló mas não posso querer que todos gostem de jiló. Não acredito em Deus mas não posso me posicionar contra o trabalho das testemunhas de Jeová.
O projeto de lei procura que as pessoas EXERCITEM A TOLERÂNCIA, da mesma maneira que a tolerância religiosa e pela mesma razão pela qual não se tolera o racismo. Lembra daquele episódio do bispo da Igreja Universal chutando a imagem de Nossa Senhora Aparecida e falando impropérios contra a mesma? Ele julgava estar exercendo seu direito de expressão. Você lembra da repercussão do caso?

4º - Os homossexuais e os heterossexuais estão ígualmente sob o império da lei. Não pense que seu professor será preso por proibir aos homossexuais uma conduta igualmente proibida aos heterossexuais - beijar-se na sala de aula, desde que a proibição não seja contra a lei. Pelo princípio da igualdade, os desiguais devem ser tratados de maneira desigual na medida em que se desigualam. Assim, por exemplo, homossexuais e heterossexuais devem ser tratados de forma diferente naquilo que se desigualem e de forma igual naquilo em que se igualam. Se aos heterossexuais for permitido o beijo dentro do shopping, igual permissão deve ser dada aos homossexuais.

5º - O projeto de lei busca dar aos homossexuais a mesma INTEGRAÇÃO EM SOCIEDADE que já foi dada às minorias raciais. Lembra do apartheid na África do Sul, o regime de segregação racial, que, sob o mandamento da lei, foi desmontado? Um regime que proibia o convívio entre brancos e negros, que ordenava que negros mudassem de calçada ao se deparar com brancos? É essa mesma segregação que hoje se busca abolir com relação aos homossexuais, como igualmente já ocorreu com os negros e com pessoas de religiões diferentes.

6º - Não pense que basta que você ou sei lá quantos mais sejam contra que a homossexualidade acabará, como se fosse um fenômeno isolado, temporal, passageiro, uma moda de momento, uma opção casual, uma doença, um desvio de conduta, um comportamento corrigível ou uma "safadeza". A homossexualidade existe desde o aparecimento do homem sobre a terra. Também não pense que a homossexualidade é uma opção, já que se fala muito em "opção sexual". Ninguém "escolhe" ser ou deixar de ser heterossexual ou homossexual.
Homossexualidade é um ASPECTO DA PERSONALIDADE, da mesma maneira que o humor, os sentimentos, as emoções. Resumindo: a homossexualidade faz parte do jeito de ser da pessoa, é algo inerente à pessoa, permanente, não é uma "mancha" que de alguma maneira saía da pessoa. A pessoa É homossexual, NÃO ESTÁ homossexual; não há cura para aquilo que não é doença.

Espero que minhas colocações sirvam de subsídio para algum esclarecimento e para uma abertura na discussão.

Em momento algum eu falei que queria que fizesse um homosexual deixar de ser homosexual, porém continuo com minha opinião de falar que axo errado, mas com essa lei, de acordo com que ví e li em jornais, eu não vou poder dizer tal coisa. HomoSEXUALIDADE ( tinha botado com ismo, não sabia a diferença) é comportamento, você não nasce homosexual... pelo menos nunca vi nada comprovando que já se nasce homosexual...
Mas cara, me explica uma coisa que eu não entendo... se todos, de acordo com a lei, são iguais..pq fazer outra lei sobre isso?
e outra coisa que eu vi no jornal hj tbm.. foi que se os padres se recusarem a casar um casal gay, eles vão presos...mas e ai como é que fica? Ele só ta seguindo a religião dele oras..
E eu também não falei que ser gay é ser doente ou problemático...
e nem sempre as palavras terminadas em ISMO, segnificam doenças.. temos extrativismo, catolicismo, nacionalismo... pelo menos nunca ouvi dizer que facismo e nacismo eram doenças, emboram sejam sitados como doenças a ser curadas.. mas não acredito que todos os nacistas tinham um problema mental ou algo parecido.

só pra embasar o que eu disse sobre o sufixo ismo
"De acordo com o dicionário, ismo, sufixo de origem grega, indica origem, crença, escola, sistema, conformação. Ou seja, palavras com a terminação ismo indicam que uma ideologia é seguida, que existe algo consolidado como regra ou, pelo menos, que se acredita ser uma regra."

mas realmente, a homosexualidade era considerada como doença e por isso era chamada de homosexualismo..quando cair algo assim numa prova eu já vo saber responder cheers

Mas voltando... eu não vou ter o direito de falar que na minha opinião a homosexualidade é errada, você pode dizer que " sim você pode falar", mas não vou não.

por exemplo... estamos num restaurante e temos duas situações em ocasiões diferentes...

Um grupo de amigas escandalosas gritando e atrapalhando o lanche do resto da galera que ta no restaurante.

o outro, é um grupo de gays escandalosos gritando e atrapalhando o lanche do resto da galera que ta no restaurante

se você expulsar um dos grupos, qual deles você vai ter que expulsar para ganhar 1 a 3 anos de cadeia + multa?

você pode dizer: "mas não, de acordo com as normas do restaurante nenhum dos grupos podem fazer isso, independente de sua filosofia de vida."

muito bem, o grupo homosexual pode virar e falar que foi puro preconceito, e como nós sabemos, estando na contistituição ou não, os donos do restaurante vão ter uma baita dor de cabeça

Eu sei que não podemos humilhar nem distratar ninguém, independente de ser homosexual ou não
Mas vem k.. tem outra coisa que eu ainda não entendo... Vc ta discutindo com uma mulher dai vc fala: "sua gorda puta véia".. muito bem..
ai vc ta discutindo com um gay ai vc fala " Seu viado de merda" ai vc vai parar na delegacia...
Tah, mas isso não seria preconceito? Suspect

"O direito não pode ser exercido de modo a confrontar direitos de terceiros ou a causar constrangimento ilegal e ataques à imagem, à dignidade humana e à ordem pública"

Aí já ta a lei scratch , não precisa criar outra sobre a mesma coisa

Se eu te ofender, da mesma forma que casais, quando um trai o outro trazendo constrangimento público ao que foi traido, o traidor vai lidar com a justiça Suspect

Também me fala outra coisa que eu também não entendo... Nós temos liberdade para sermos de qualquer religião, ou de nenhuma...
Mas um protestante fala que ser católico é errado e um católico fala que é errado ser protestante e pode sair uma discução séria com chingamentos e tal..
Algum deles vai preso? scratch

Bem, e se tiver dois torcedores de times de futebol diferentes.. ai eles começam a discutir.. sendo um deles homosexual e o outro hétero., bom, ai eles começam a discutir, o hétero chinga o homosexual de "viado de merda" e o homosexual chinga o hétero de tudo quanto é nome.. mas dai o hétero vai lidar com a justiça e o homo não? scratch

Se uma pessoa é pequena e o povo fica chamando ele de baixinho, ele ficará constrangido e até onde eu sei, ele pode recorrer a justiça, mas se ele for um baixinho gay... a coisa piora pro povo que o constrangeu

Todos os cidadãos são iguais perante a lei e estão protegidos por ela, se você é homosexual, e leva uma surra por isso, você já está protegido pela lei, sendo ou não homosexual.
Se você é constrangido e as pessoas te humilham te trazendo transtornos emocionais e etc..até onde eu sei, você também já está protegido pela lei.

porém, não sou bacharel em nada, muito menos em direto, mas foi isso que eu entendi dessa lei..só estou expondo minha opinião que seria
ou essa lei sofre uma revisão, ou não deveria ser aprovada pelo senado.
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Qui 15 Abr 2010 - 22:50

Riku, mas realmente existe estudos que, mesmo antes da vida sexual as pessoas já mostram se vão ser homossexuais ou heterossexuais...

E quanto ao resto, acho que a simples noção de respeitar as escolhas dos outros e suas origens resolve, mas enquanto essa utopia não ocorre terá bastantes leis sobre violência contra negros, índios, mulheres, gays, etc.
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Riku Qui 15 Abr 2010 - 23:02

Luís Eduardo escreveu:Riku, mas realmente existe estudos que, mesmo antes da vida sexual as pessoas já mostram se vão ser homossexuais ou heterossexuais...

E quanto ao resto, acho que a simples noção de respeitar as escolhas dos outros e suas origens resolve, mas enquanto essa utopia não ocorre terá bastantes leis sobre violência contra negros, índios, mulheres, gays, etc.

Cara, me explica como tem gente que deixa de ser homossexual? .. bom o que eu tô falando é: Homossexualidade não é a mesma coisa de ter olhos azuis, cabelo loiro, cor da pele, você É e não em como mudar isso, tah no seu dna..mas homosexualidade não..

bom, meu ponto de vista tah no meu tópico acima.. e continua o mesmo, quem quiser ver é só olhar =D.

não podemos discriminar um gay, como não podemos discriminar ninguém! mas eu quero poder virar um dia e falar que axo errado, assim como eu axo errado relações sexual entre mãe e filho, irmão e irmã como eu axo errado bater na mãe e etc.. e não ir para a cadeia somente por me expressar
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Sex 16 Abr 2010 - 1:24

Luís Eduardo escreveu:Riku, mas realmente existe estudos que, mesmo antes da vida sexual as pessoas já mostram se vão ser homossexuais ou heterossexuais...

seja q estudos seja esses, eles levam em conta a criação da pessoa? pq a maioria de gls q conheço tiveram criações diferentes, mas dificeis. assim como não existem genes gays, apenas macho e femea (o q ja detonaria a teoria de q o sujeito nasceria assim)
é tudo criação e escolha.
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Manoelmac Sex 16 Abr 2010 - 1:51

Quem vive com preconceito e ódio emrustido não vive...

Minha melhor amiga é lésbica, sou muito amigo da ex-esposa dela (sim. considero ESPOSA) e amo muito a grandona.

Ela me fez enxergar que tudo é MUITO MAIS SIMPLES do que parece... Se existe um erro nisso, apontem-me, MAS SEM APELAR PARA ESCRITURAS SAGRADAS.

[EDIT]

Mas um protestante fala que ser católico é errado e um católico fala que é errado ser protestante e pode sair uma discução séria com chingamentos e tal..

Existe uma diferença muito grande em ser contra uma ideologia e contra grupos de pessoas físicas...

Você pode, sem problemas, ter ogerisa por religiões, partidos políticos, ser averso ao movimento budista... mas daí pra odiar um grupo religioso, um cara que defende sua posição política, um grupo de homossexuais, isso sim é errado, pq se generaliza o ódio sem motivo.

Uma amiga minha quase parou de falar comigo porque o pastor dela disse que ateus são "soldados do demônio" e pertencem à "Horda do Inferno"... O que este pastor está fazendo? Generalizando o ódio sem motivo, aquilo me revoltou pois nunca quiz que o pastor ou qlqr pessoa daquela religião fosse prejudicada. Um tipo de atitude desse pastor gera ódio coletivo e pode gerar algo MUITO PIOR. UM CRIME!!!

Não seria mais fácil o pastor ensinar a rebater com argumentos? Ensinar como se defender perante o argumento de um ateu? ao invés de tentar isolá-lo do convivio social?

O Homossexualismo não é um conjunto de ideologias, é um grupo de pessoas, SÃO PESSOAS que não gostam de ser isoladas ou até mesmo desrespeitada... Eu imagino que seja difícil pra uma pessoa ouvir "te acho errado por ser negro" ou "te acho errado por ser protestante"... Um homoessexual também não tem obrigação de ficar ouvindo asneira.

Última edição por Alberwood em Sex 16 Abr 2010 - 4:09, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite double post. Use o botão Editar!)
Manoelmac
Manoelmac
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Sex 16 Abr 2010 - 2:20

O ser humano não é animal, a psiquê humana não se encontra registrada no código genético...

Sexualidade não tem nada a ver com comportamento social, tipo, eu posso ser gay, mas como não aguento o preconceito da sociedade ou a carga psicológica que minha família põe em minha cabeça, eu posso me comportar como heterosexual, casar, ter filhos, e de noite ficar sonhando com o galã da novela...

O homosexualismo sempre fez parte da história humana, mas a questão de aceitarmos, respeitarmos ou não este comportamento vai da índole de cada um, e não vai ser num fórum sobre videogames que este assunto vai se pacificado...

flower
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Riku Sex 16 Abr 2010 - 3:01

Manoelmac escreveu:

Existe uma diferença muito grande em ser contra uma ideologia e contra grupos de pessoas físicas...

Você pode, sem problemas, ter ogerisa por religiões, partidos políticos, ser averso ao movimento budista... mas daí pra odiar um grupo religioso, um cara que defende sua posição política, um grupo de homossexuais, isso sim é errado, pq se generaliza o ódio sem motivo.

Uma amiga minha quase parou de falar comigo porque o pastor dela disse que ateus são "soldados do demônio" e pertencem à "Horda do Inferno"... O que este pastor está fazendo? Generalizando o ódio sem motivo, aquilo me revoltou pois nunca quiz que o pastor ou qlqr pessoa daquela religião fosse prejudicada. Um tipo de atitude desse pastor gera ódio coletivo e pode gerar algo MUITO PIOR. UM CRIME!!!

Não seria mais fácil o pastor ensinar a rebater com argumentos? Ensinar como se defender perante o argumento de um ateu? ao invés de tentar isolá-lo do convivio social?

O Homossexualismo não é um conjunto de ideologias, é um grupo de pessoas, SÃO PESSOAS que não gostam de ser isoladas ou até mesmo desrespeitada... Eu imagino que seja difícil pra uma pessoa ouvir "te acho errado por ser negro" ou "te acho errado por ser protestante"... Um homoessexual também não tem obrigação de ficar ouvindo asneira.

Cara, não entendi muito bem o que vc quiz dizer scratch

Se você sente ojeriza pela religião protestante, você não vai sentir isso pelos protestantes também? scratch

dizer "te acho errado por ser negro" e "te acho errado por ser protestante" são coisas diferentes, pq como eu falei, você é negro, mas escolhe ser protestante.
E não axo que seja asneira, pq como vc quer defender sua opinião, sem querer respeitar a opinião dos outros?
eu axo errado ser homossexual, mas não odeio homossexuais... (talvez foi isso que vc quiz dizer? scratch )
eu não tô falando que quando eu ver um homossexual na rua eu vo chegar e falar que é errado, mas que vou continuar axando errado e sempre que o assunto surgir vou expor minha opinião.
E repetindo, eu nunca falei que devemos ter ódio dos homossexuais...todos devemos ser respeitados.
mas uma pessoa pode odiar um flamenguista, mas não pode sentir o mesmo por um homossexual? Cada um tem sua opinião e faz como axar melhor..
como disse o menino ali em cima ,nós não podemos obrigar alguém a gostar de algo que nós gostamos....
e só pra esclarecer, o tópico é para discutir da lei e não da homossexualidade.. eu não quero tentar fazer ninguém a deixar ou passar a ser homossexual
minha opinião vai continuar a mesma e virar e dizer que isso é asneira não vai mudá-la.
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Sex 16 Abr 2010 - 10:13

Uma das coisas que essa lei fere:
Eu, minha igreja e a igreja de varios outros ramos (evangelicas, catolicas e algumas seitas) se pregarmos dentro da Biblia (ou a base da fé que seja a religião) que Deus (ou ser superior, para outros) não aprova essas atitudes, seremos contra a lei, poderemos ser processados ou presos e a igreja fechada por isso.

Se um gay pode ter liberdade para dizer que sua pratica é certa, porque nós não poderemos ter liberdade para dizer que é errada? Existe religiões e grupos radicais sim, mas porque então não julgar apenas aquele grupo, por aquilo que ele fez, se for fora dos padrões (tanto biblicos, quanto humanos)?

Assim como qualquer ser humano merece que haja leis que o protejam, nenhuma lei deve reprimir o direito de expressão de alguem! Pois esses tipos de leis não mudam o coração e o pensamento de ninguem! Assim como ouve revoltas e protestos em certos lugares pelas leis matarem ou prenderem gays e gerarem esse revolução que existe hoje, leis que firam o direito de eu expressar meu modo de crer em qualquer lugar e em qualquer midia, assim como os gays tem hj em dia, é começar a criar uma nova ditadura!

então, proibir as pessoas de expressarem que gays estão errados pela base da fé que eles tem, ou msm ateus, pelos seus motivos é mais alguns passos largos a nova ordem mundial!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Manoelmac Sex 16 Abr 2010 - 13:27

Se você sente ojeriza pela religião protestante, você não vai sentir isso pelos protestantes também? scratch

NÃO MESMO... nisso existe um ABISMO de diferença! Eu vou contra a idéia do cristianismo ou qq outra religião, não quer dizer que eu quero a morte de um cristão, A MAIORIA DOS MEUS AMIGOS SÃO CRISTÃOS!

Assim como eu não gosto do PT, mas tenho amigos Petistas!

Religião não passa de um "ideal"... nada mais!
Manoelmac
Manoelmac
Iniciante
Iniciante

Cheia

Mensagem por Alucard Tepes Sex 16 Abr 2010 - 13:44

Luís Eduardo escreveu:só para lembrar, até 600 anos atrás era crime ser gay com pena de morte na fogueira Shocked .

Bem lembrado, Luís Eduardo. O direito penal moderno não considera a homossexualidade como crime porque a pena deve recair sobre um crime, que se trata de ação ou omissão. O crime é a prática de uma ação ou de uma falta de ação que cause dano a um bem juridicamente relevante. Por que homicídio é crime? Porque é uma ação que lesa um bem juridicamente relevante - a vida. Por que abandonar uma criança à própria sorte é crime? Porque é uma falta de ação que lesa um bem juridicamente relevante - o bem-estar do impúbere. A homossexualidade não é uma ação ou uma omissão consciente, é, na verdade, componente da personalidade, não se pode abrir mão dela ou apagá-la como uma mancha ou tratá-la como um defeito, uma transgressão ou um pecado.

Um dos equívocos comuns nesse tipo de discussão é sobre a natureza da homossexualidade, o que é compreensível, uma vez que o que é novo gera interpretações diversas. Não tem qualquer utilidade alguém dizer que é favorável ou contra a homossexualidade. É o mesmo que dizer que é contra ou a favor de alguém ser emotivo, tímido, sorridente, falador, egoísta, generoso, calmo ou agitado. A utilidade desse posicionamento é nula.

Como eu já disse antes, a homossexualidade é ASPECTO DA PERSONALIDADE. Por isso é que se pode dizer com toda a segurança que NINGUÉM NASCE HETEROSSEXUAL OU HOMOSSEXUAL, já que ninguém nasce com personalidade. A personalidade não é um patrimônio genético, é uma aquisição comportamental e psíquica pessoal e exclusiva do indivíduo, em decorrência do ambiente de criação e formação do indivíduo. Esse ambiente deve ser visto não apenas no seu âmbito físico - lar, escola, vizinhança - mas também nas redes de relações construídas pelo indivíduo ao longo de sua formação, nos valores adquiridos e assim por diante.

Há estudos que concluíram que a sexualidade, tanto a heterossexualidade como a homossexualidade, forma-se definitivamente em torno dos 7 anos de idade. Alguns podem se perguntar como é que fulano só "saiu do armário" aos 40 anos de idade, por exemplo. O que ocorre é que esse indivíduo sublimou sua sexualidade pelo temor em exercê-la por força das pressões sociais e pelas expectativas da família, por exemplo. Essa sublimação pode ocorrer, inclusive, após o indíviduo "sair do armário", em virtude das mesmas pressões e expectativas. Por pressão de alguma igreja, alguém pode "deixar de ser" gay e se tornar "hétero". É algo parecido com o que ocorre com os padres - estes sublimam sua sexualidade e a trocam pela ausência de prática sexual. Os "ex-gays" sublimam sua sexualidade e a trocam por prática sexual com pessoa do sexo oposto. Na verdade, não há ex-gay (perguntem a qualquer psicólogo); o indíviduo, na verdade, viu-se forçado a sublimar sua sexualidade.
Por isso, a psicologia afirma e reafirma: alguém É homossexual, NÃO ESTÁ homossexual.
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Riku Sex 16 Abr 2010 - 16:34

Manoelmac escreveu:

NÃO MESMO... nisso existe um ABISMO de diferença! Eu vou contra a idéia do cristianismo ou qq outra religião, não quer dizer que eu quero a morte de um cristão, A MAIORIA DOS MEUS AMIGOS SÃO CRISTÃOS!

Assim como eu não gosto do PT, mas tenho amigos Petistas!

Religião não passa de um "ideal"... nada mais!

Discordo mais uma vez com você....

Eu não gosto da homossexualidade, não gosto do movimento gay e etc..., axo uma coisa errada, mas não tenho nenhum problema contra homossexuais...
no colégio onde eu estudo tem homossexuais e tah de boa...

você fala que tem uma diferença em não gostar de religião e não ter problema com religiosos, e não gostar da homossexualidade e não ter problema com gays.

continuo axando que dá na mesma....

Alucard Tepes escreveu:
Luís Eduardo escreveu:só para lembrar, até 600 anos atrás era crime ser gay com pena de morte na fogueira Shocked .

Bem lembrado, Luís Eduardo. O direito penal moderno não considera a homossexualidade como crime porque a pena deve recair sobre um crime, que se trata de ação ou omissão. O crime é a prática de uma ação ou de uma falta de ação que cause dano a um bem juridicamente relevante. Por que homicídio é crime? Porque é uma ação que lesa um bem juridicamente relevante - a vida. Por que abandonar uma criança à própria sorte é crime? Porque é uma falta de ação que lesa um bem juridicamente relevante - o bem-estar do impúbere. A homossexualidade não é uma ação ou uma omissão consciente, é, na verdade, componente da personalidade, não se pode abrir mão dela ou apagá-la como uma mancha ou tratá-la como um defeito, uma transgressão ou um pecado.

Um dos equívocos comuns nesse tipo de discussão é sobre a natureza da homossexualidade, o que é compreensível, uma vez que o que é novo gera interpretações diversas. Não tem qualquer utilidade alguém dizer que é favorável ou contra a homossexualidade. É o mesmo que dizer que é contra ou a favor de alguém ser emotivo, tímido, sorridente, falador, egoísta, generoso, calmo ou agitado. A utilidade desse posicionamento é nula.

Como eu já disse antes, a homossexualidade é ASPECTO DA PERSONALIDADE. Por isso é que se pode dizer com toda a segurança que NINGUÉM NASCE HETEROSSEXUAL OU HOMOSSEXUAL, já que ninguém nasce com personalidade. A personalidade não é um patrimônio genético, é uma aquisição comportamental e psíquica pessoal e exclusiva do indivíduo, em decorrência do ambiente de criação e formação do indivíduo. Esse ambiente deve ser visto não apenas no seu âmbito físico - lar, escola, vizinhança - mas também nas redes de relações construídas pelo indivíduo ao longo de sua formação, nos valores adquiridos e assim por diante.

Há estudos que concluíram que a sexualidade, tanto a heterossexualidade como a homossexualidade, forma-se definitivamente em torno dos 7 anos de idade. Alguns podem se perguntar como é que fulano só "saiu do armário" aos 40 anos de idade, por exemplo. O que ocorre é que esse indivíduo sublimou sua sexualidade pelo temor em exercê-la por força das pressões sociais e pelas expectativas da família, por exemplo. Essa sublimação pode ocorrer, inclusive, após o indíviduo "sair do armário", em virtude das mesmas pressões e expectativas. Por pressão de alguma igreja, alguém pode "deixar de ser" gay e se tornar "hétero". É algo parecido com o que ocorre com os padres - estes sublimam sua sexualidade e a trocam pela ausência de prática sexual. Os "ex-gays" sublimam sua sexualidade e a trocam por prática sexual com pessoa do sexo oposto. Na verdade, não há ex-gay (perguntem a qualquer psicólogo); o indíviduo, na verdade, viu-se forçado a sublimar sua sexualidade.
Por isso, a psicologia afirma e reafirma: alguém É homossexual, NÃO ESTÁ homossexual.

Cara, eu discordo com você...

Tipo, se fizessemos um experimento. isolando dois homens ,que nunca viram nenhuma pessoa, em ilhas inabitadas e diferentes... depois levarmos ele à sociedade, qual seria a orientação sexual dele? scratch

e também, os pscicólogos podem falar o que quiser, EU conheço uma mina que era lésbica e que só queria saber de mulher, tinha aversão a homens e que hoje é hétero... vc pode falar: " ela se viu obrigada a virar hétero pelo meio que ela vive.", mas não.. ela nunca reclamou de preconceitos e na família dela, existem homossexuais e ela é ateu... Ela depois de um tempo pode ter parado de gostar de mulheres e pode voltar a gostar, mas que hoje ela é hetero ela é.

seja q estudos seja esses, eles levam em conta a criação da pessoa? pq a maioria de gls q conheço tiveram criações diferentes, mas dificeis. assim como não existem genes gays, apenas macho e femea (o q ja detonaria a teoria de q o sujeito nasceria assim)

cara, e se tiver dois gêmeos iguais..separados e criados com famílias diferentes.
um vira homossexual e o outro não....geneticamente são iguais e tendem a seguir "a ordem natural"
continuo dizendo que ser homossexual é uma escolha, sim, faz parte do carater da pessoa...mas assim como um bandido assassino drogado consegue deixar de ser tudo isso para ser um cidadão de bem. Um homossexual também "consegueria" mudar sua escolha
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alucard Tepes Sex 16 Abr 2010 - 17:45

Riku escreveu:os pscicólogos podem falar o que quiser, EU conheço uma mina que era lésbica e que só queria saber de mulher, tinha aversão a homens e que hoje é hétero... vc pode falar: " ela se viu obrigada a virar hétero pelo meio que ela vive.", mas não.. ela nunca reclamou de preconceitos e na família dela, existem homossexuais e ela é ateu... Ela depois de um tempo pode ter parado de gostar de mulheres e pode voltar a gostar, mas que hoje ela é hetero ela é.

cara, e se tiver dois gêmeos iguais..separados e criados com famílias diferentes.
um vira homossexual e o outro não....geneticamente são iguais e tendem a seguir "a ordem natural"
continuo dizendo que ser homossexual é uma escolha, sim, faz parte do carater da pessoa...mas assim como um bandido assassino drogado consegue deixar de ser tudo isso para ser um cidadão de bem. Um homossexual também "consegueria" mudar sua escolha[/quote]

Riku, amigo, devo lhe parabenizar pela coragem de levantar esse tema e de expor sua opinião. Entretanto, continuaremos discordando. Devo, em primeiro lugar, dar-lhe os devidos descontos pela pouca idade que você tem, o que denota pouca experiência de vida e pouco conhecimento de causa. Também já tive sua idade e opinião parecida, mas a vida e o estudo tiraram essa névoa de minha visão.

1º - Os psicólogos não falam por falar; eles falam com conhecimento de causa; estudam o comportamento e a mente humana para terem chegado a essa conclusão, auxiliada, por sinal, por outras áreas do conhecimento humano, como a sociologia, a genética, a psiquiatria, etc. E esses estudos levam em conta diversos fatores, entre os quais a criação e a formação do indivíduo. Se até hoje há quem não acredite que o homem pisou na lua, o que se pode dizer a quem não deseja se informar sobre o assunto que estamos discutindo, preferindo fechar seus olhos e sua mente ao conhecimento? Ainda há quem, nos dias atuais, considere o negro uma raça inferior - os neonazistas, os skin heads, apesar da ciência, inclusive, concluir que em relação à espécie humana não há raças e muito menos raças "puras" ou inferiores.

2º - Ninguém é homossexual ou heterossexual pela mera prática sexual. O que faz de alguém homossexual é o DESEJO sexual por pessoa do mesmo sexo, pouco importando se ela fez ou faz sexo com pessoa do sexo oposto. Nesse caso, pode-se afirmar peremptoriamente que não é o hábito que faz o monge, mas o DESEJO e desejo é algo da psique, compõe a personalidade do indivíduo. De maneira inversa, se a pessoa é forçada a fazer sexo com pessoa do mesmo sexo, isso não a torna homossexual, até porque o desejo aí é coisa ausente. Ninguém se torna gay ou "hétero" pelo ato mas pelo desejo. De livre e espontânea vontade, só se faz sexo com a pessoa que se deseja. A amiga lésbica citada por você pode muito bem ser bissexual. Você já pensou nessa possibilidade?

3º - Sexualidade não é escolha ou opção, embora a imprensa e os leigos falem muito em "opção sexual". Ninguém opta em ser gay no domingo e ser "hétero" na quarta-feira. E homossexualidade e heterossexualidade - sexualidade, para ser genérico - é componente da personalidade e não do caráter. Não confunda as coisas. A personalidade é a identidade da pessoa, é algo que não sai dela, é sua essência, é aquilo que a segue onde quer que esteja e aonde quer que vá. É o seu humor, são seus sentimentos, são suas emoções, é o seu temperamento, é a sua maneira única de agir, de se comportar e de se relacionar com os outros seres humanos. A palavra "personalidade", inclusive, vem de "persona", palavra latina para "pessoa". O caráter, este sim, é mutável. Enquanto a personalidade tem a ver com IDENTIDADE, que é única e tem a ver com o EU, o caráter tem a ver com ALTERIDADE, ou seja, o conjunto de qualidades e características circunstanciais relacionadas com o OUTRO, com os demais seres humanos. Em termos de caráter, você pode dizer, por exemplo, se fulano é um bom ou mau colega de trabalho, podendo ser bom para uns e mau para outros, podendo até ser bom e mau para uma mesma pessoa em momentos e situações distintas.

4º - Por último, meu caro, suas últimas colocações são preocupantes. Você fala em "ordem natural". O que é ordem natural para você? Que todas as pessoas sejam heterossexuais? Você fala "natural" como sinônimo para "normal"? Está equivocado, meu amigo. Ser heterossexual não é o "natural", não é o "normal"; ser heterossexual é o mais COMUM. Ser homossexual é o menos comum, mas isso não quer dizer que não seja "natural" ou "normal". A homossexualidade não é algo que se desprograme do ser humano; não há um botão de "liga/desliga" para a homossexualidade. Muitas vezes a pressão para "deixar de ser" homossexual é algo sutil, ainda que pareça que não houve reprovação da família ou do meio social. O principal conflito muitas vezes se processa no interior do ser humano, em sua psique, em seu mundo mental.

Você afirma que "assim como um bandido assassino drogado consegue deixar de ser tudo isso para ser um cidadão de bem. Um homossexual também "consegueria" mudar sua escolha". Falando desse modo, você equipara o homossexual a bandido, a alguém com MAU CARÁTER, e esse é seu principal equívoco. HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DESVIO DE CONDUTA, NÃO É DESVIO DE CARÁTER. O exercício da homossexualidade não visa trazer prejuízo a outra pessoa, como o criminoso faz. O indivíduo pode optar em fazer o bem ou o mal, entre praticar ou não um crime, coisa que não ocorre com a homossexualidade. A oposição heterossexual/homossexual não corresponde ao binômio bem/mal ou bom/mau ou certo/errado. Enquanto o crime ocorre sem o consentimento de uma das partes, a homossexualidade, bem como a heterossexualidade, ocorre com o consentimento de ambos os parceiros.

Amigo Riku, ouso lhe dar um conselho: estude mais e adquira mais experiência e você, assim como eu, que já tive sua idade, reverá seu posicionamento.
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por william_magalhaes Sex 16 Abr 2010 - 21:26

"A oposição heterossexual/homossexual não corresponde ao binômio bem/mal ou bom/mau ou certo/errado."

Falou tudo, Sr Ateu...

P.S.: Um dia vc vai dar de cara com o Criador!

P.P.S.: Isso não é uma ameaça, é a profecia de um encontro feliz! Very Happy

P.P.P.S.: Isso de ser ateu já aconteceu comigo...
william_magalhaes
william_magalhaes
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Alucard Tepes Sex 16 Abr 2010 - 21:35

william_magalhaes escreveu:"A oposição heterossexual/homossexual não corresponde ao binômio bem/mal ou bom/mau ou certo/errado."

Falou tudo, Sr Ateu...

P.S.: Um dia vc vai dar de cara com o Criador!

P.P.S.: Isso não é uma ameaça, é a profecia de um encontro feliz! Very Happy

P.P.P.S.: Isso de ser ateu já aconteceu comigo...

Hein? Não entendi. Isso é um elogio? Você também é ateu? E você prevê que vou me encontrar com Deus?
Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question Question
Alucard Tepes
Alucard Tepes
Aprendiz
Aprendiz

Cheia

Mensagem por Luís Eduardo Sex 16 Abr 2010 - 21:58

Alucard, um dia todos nós vamos ao encontro da luz:

Homosexualismo Lapide
Luís Eduardo
Luís Eduardo
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Riku Sex 16 Abr 2010 - 22:54

Alucard Tepes escreveu:
Riku escreveu:os pscicólogos podem falar o que quiser, EU conheço uma mina que era lésbica e que só queria saber de mulher, tinha aversão a homens e que hoje é hétero... vc pode falar: " ela se viu obrigada a virar hétero pelo meio que ela vive.", mas não.. ela nunca reclamou de preconceitos e na família dela, existem homossexuais e ela é ateu... Ela depois de um tempo pode ter parado de gostar de mulheres e pode voltar a gostar, mas que hoje ela é hetero ela é.

continuo dizendo que ser homossexual é uma escolha, sim, faz parte do carater da pessoa...mas assim como um bandido assassino drogado consegue deixar de ser tudo isso para ser um cidadão de bem. Um homossexual também "consegueria" mudar sua escolha

Riku, amigo, devo lhe parabenizar pela coragem de levantar esse tema e de expor sua opinião. Entretanto, continuaremos discordando. Devo, em primeiro lugar, dar-lhe os devidos descontos pela pouca idade que você tem, o que denota pouca experiência de vida e pouco conhecimento de causa. Também já tive sua idade e opinião parecida, mas a vida e o estudo tiraram essa névoa de minha visão.

1º - Os psicólogos não falam por falar; eles falam com conhecimento de causa; estudam o comportamento e a mente humana para terem chegado a essa conclusão, auxiliada, por sinal, por outras áreas do conhecimento humano, como a sociologia, a genética, a psiquiatria, etc. E esses estudos levam em conta diversos fatores, entre os quais a criação e a formação do indivíduo. Se até hoje há quem não acredite que o homem pisou na lua, o que se pode dizer a quem não deseja se informar sobre o assunto que estamos discutindo, preferindo fechar seus olhos e sua mente ao conhecimento? Ainda há quem, nos dias atuais, considere o negro uma raça inferior - os neonazistas, os skin heads, apesar da ciência, inclusive, concluir que em relação à espécie humana não há raças e muito menos raças "puras" ou inferiores.

2º - Ninguém é homossexual ou heterossexual pela mera prática sexual. O que faz de alguém homossexual é o DESEJO sexual por pessoa do mesmo sexo, pouco importando se ela fez ou faz sexo com pessoa do sexo oposto. Nesse caso, pode-se afirmar peremptoriamente que não é o hábito que faz o monge, mas o DESEJO e desejo é algo da psique, compõe a personalidade do indivíduo. De maneira inversa, se a pessoa é forçada a fazer sexo com pessoa do mesmo sexo, isso não a torna homossexual, até porque o desejo aí é coisa ausente. Ninguém se torna gay ou "hétero" pelo ato mas pelo desejo. De livre e espontânea vontade, só se faz sexo com a pessoa que se deseja. A amiga lésbica citada por você pode muito bem ser bissexual. Você já pensou nessa possibilidade?

3º - Sexualidade não é escolha ou opção, embora a imprensa e os leigos falem muito em "opção sexual". Ninguém opta em ser gay no domingo e ser "hétero" na quarta-feira. E homossexualidade e heterossexualidade - sexualidade, para ser genérico - é componente da personalidade e não do caráter. Não confunda as coisas. A personalidade é a identidade da pessoa, é algo que não sai dela, é sua essência, é aquilo que a segue onde quer que esteja e aonde quer que vá. É o seu humor, são seus sentimentos, são suas emoções, é o seu temperamento, é a sua maneira única de agir, de se comportar e de se relacionar com os outros seres humanos. A palavra "personalidade", inclusive, vem de "persona", palavra latina para "pessoa". O caráter, este sim, é mutável. Enquanto a personalidade tem a ver com IDENTIDADE, que é única e tem a ver com o EU, o caráter tem a ver com ALTERIDADE, ou seja, o conjunto de qualidades e características circunstanciais relacionadas com o OUTRO, com os demais seres humanos. Em termos de caráter, você pode dizer, por exemplo, se fulano é um bom ou mau colega de trabalho, podendo ser bom para uns e mau para outros, podendo até ser bom e mau para uma mesma pessoa em momentos e situações distintas.

4º - Por último, meu caro, suas últimas colocações são preocupantes. Você fala em "ordem natural". O que é ordem natural para você? Que todas as pessoas sejam heterossexuais? Você fala "natural" como sinônimo para "normal"? Está equivocado, meu amigo. Ser heterossexual não é o "natural", não é o "normal"; ser heterossexual é o mais COMUM. Ser homossexual é o menos comum, mas isso não quer dizer que não seja "natural" ou "normal". A homossexualidade não é algo que se desprograme do ser humano; não há um botão de "liga/desliga" para a homossexualidade. Muitas vezes a pressão para "deixar de ser" homossexual é algo sutil, ainda que pareça que não houve reprovação da família ou do meio social. O principal conflito muitas vezes se processa no interior do ser humano, em sua psique, em seu mundo mental.

Você afirma que "assim como um bandido assassino drogado consegue deixar de ser tudo isso para ser um cidadão de bem. Um homossexual também "consegueria" mudar sua escolha". Falando desse modo, você equipara o homossexual a bandido, a alguém com MAU CARÁTER, e esse é seu principal equívoco. HOMOSSEXUALIDADE NÃO É DESVIO DE CONDUTA, NÃO É DESVIO DE CARÁTER. O exercício da homossexualidade não visa trazer prejuízo a outra pessoa, como o criminoso faz. O indivíduo pode optar em fazer o bem ou o mal, entre praticar ou não um crime, coisa que não ocorre com a homossexualidade. A oposição heterossexual/homossexual não corresponde ao binômio bem/mal ou bom/mau ou certo/errado. Enquanto o crime ocorre sem o consentimento de uma das partes, a homossexualidade, bem como a heterossexualidade, ocorre com o consentimento de ambos os parceiros.

Amigo Riku, ouso lhe dar um conselho: estude mais e adquira mais experiência e você, assim como eu, que já tive sua idade, reverá seu posicionamento.

Valew pelo conselho, mas a discurção que eu quiz gerar não era sobre se homossexualismo é certo ou errado..era sobre a lei.. eu só disse que axo errado..e continuo axando^^

também não quiz equiparar bandido com homossexual.. o que eu quiz dizer, que como escolha, a pessoa decide por vontade própria fazer o crime e etc...
cara, você é brasileiro, mas vai morar na inglaterra durante vários anos..quando você voltar, sua personalidade não vai se parecer muito mais com a dos ingleses do que com a dos brasileiros?

e o que eu quiz dizer sobre heterossexual ser "natural" foi: Que pelo processo natural de evolução das espécies, sempre foi preciso dois seres de gêneros diferentes para procriar a espécie.. tirando seres que se multiplicam assexuadamente...
então, "pelo processo natural", o "normal" seria, um macho e uma fêmea....

e eu citei minha amiga pq ela fala que não sente mais atração por mulheres....talvez ela esteje mentindo, mas que ela mudo ela mudo.

Tipo, ser homossexual é ter desejo de estar com outra pessoa do mesmo gênero? ( foi isso que eu entendi scratch ), bom se é só isso que precisa pra ser homossexual...então se eu desejar matar alguém, isso me faz um assasino? ( eu não quiz comparar homossexuais com assasinos, é só uma dúvida, que pelo o que eu entendi, desejo faz parte da psique, que faz parte da personalidade, que faz parte do caráter.)

talvez eu esteje errado, mas o conceito que eu entendo de carater é o que nós somos por de tráz de nossa personalidade, oou nossa natureza interior...
e personalidade é sua natureza exterior... você é tímido..é sua personalidade...o que é mutável..assim como o caráter de alguém...
se homossexualidade é parte da personalidade de uma pessoa...ela é mutável, certo?
Caráter e homossexualidade, ao meu ver, são coisas totalmente diferentes... o caráter seria nossa maturidade moral, você pode ser gay, mas ser uma pessoa justa...ser gay não é sinônimo de falta de caráter.

"Nós nos tornamos o que fazemos repetidamente" (isso vale, tanto pra personalidade quanto para caráter)

pelo oq eu entendo, se hoje, eu ficar com um amigo meu e continuar fazendo isso.. é provável que eu me torne homossexual, mesmo hoje, axando que é errado.

E para explicar mais uma vez... eu não odeio homossexuais e não tenho nenhuma vontade de fazer nada contra os homossexuais..cmo eu já falei, eu conheço homossexuais e nunca os tratei diferente de ninguém, mas eu continuo com minha ideia de que é errado
assim como pessoas axam errado transar antes do casamento, mas quem transa antes do casamento não morre por isso.

e se possível, quero voltar a discutir sobre a lei, aproveitando que tem um advogado aqui.... discutir se a homossexualidade é certo ou errado não vai levar em nada, pois se estudiosos do mundo inteiro ficam nesse impasse...que diria um mlk de 16 anos com um advogado ;D
mas se quizer continuar tentando argumentar sobre isso, fique à vontade...mas vai ser difícil eu mudar minha ideia xD
Riku
Riku
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Yuri Sex 16 Abr 2010 - 23:05

caramba, o negocio aqui esta quente.
Yuri
Yuri
Profissional
Profissional

Cheia

http://pirasimagens.blogspot.com / 3dsdetonado.blogspot.com

Mensagem por Setsuna Sex 16 Abr 2010 - 23:13

Yuri escreveu:caramba, o negocio aqui esta quente.

Acabei de fazer Pizza em cima do tópico, tava tão quente que chega o queijo tá todo derretido, alguém quer? É de Frango com Catupiry!
Setsuna
Setsuna
Profissional
Profissional

Cheia

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos