Sobre a Re-organizaçao do forum...
+31
Ferreiratasso
Minguado
Chrono
RDCM
ordep
augustoad
finalfantasyboy
Chrome-x
kBessa
Carneiro
Zero XZ
victorhugo2826
Diegobras
Riku
daniels
Chrome
Cacá
ari789
Luís Eduardo
Craudião
mv2011
Weidson
Salomão
Koster
Mr.Lavsma
dinhoin
Brmp
STX
MasterSonicTH
dino_rox
Ronaldo
35 participantes
Página 5 de 17
Página 5 de 17 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17
Re: Sobre a Re-organizaçao do forum...
Afinal, vai ser feito uma reestrutura no fórum, que permanecerá o mesmo e um portal totalmente novo, sem vínculo algum com o Zeebo?
Se foi essa a ideia, eu mega concordo. Ai, disvinculamos essa ideia de "novo fórum". Podemos desenvolver o novo portal sem nem ter sistema de cadastro, afinal, teriamos o fórum bem maleável, como ele sempre foi, e um portal com conteúdo mais sério e de videogames de verdade (pronto, atire as pedras, Ari).
Só não gosto desses títulos com tom estrangeiro. Sério, THE LABS e In Memorian são muito feiose extremamente baianos, sem referencia aos presentes. Mas gostei da organização.
Ah, STX, obrigado por lembrar. Terei o maior prazer em fazer um novo logo para o fórum restaurado que teremos.
Se foi essa a ideia, eu mega concordo. Ai, disvinculamos essa ideia de "novo fórum". Podemos desenvolver o novo portal sem nem ter sistema de cadastro, afinal, teriamos o fórum bem maleável, como ele sempre foi, e um portal com conteúdo mais sério e de videogames de verdade (pronto, atire as pedras, Ari).
Só não gosto desses títulos com tom estrangeiro. Sério, THE LABS e In Memorian são muito feios
Ah, STX, obrigado por lembrar. Terei o maior prazer em fazer um novo logo para o fórum restaurado que teremos.
Koster- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
A ideia que estamos matutando é essa mesmo Koster. Manter este fórum, mas atualiza-lo e reestruturar seus fóruns e categorias para abranger melhor o mundo gamer em geral... e o desenvolvimento de um portal a parte, inclusive, não sei se é legal, ou simples D+, mas o que acham do sistema de portal do proprio fórum? Nunka testei ele, mas acho que podemos dar uma olhada, mas claro, não é nada comparado a montar um em um novo sistema, como o Joomla por exemplo...
Antes que estranhem, esta e a conta de Adm MASTER(fundador do fórum), a outra minha é uma conta normal, mas com privilégios de Administrador, que nem é tanto assim hehehe) , é que tinha esquecido a senha dela, mas consegui recuperar hj hehehehe... pra quem não se lembra, é a antiga conta do Zeebo-x.
Voltando.. Sobre os titulos das catégorias e fóruns, é facil alterar, que sugestões daria..
Antes que estranhem, esta e a conta de Adm MASTER(fundador do fórum), a outra minha é uma conta normal, mas com privilégios de Administrador, que nem é tanto assim hehehe) , é que tinha esquecido a senha dela, mas consegui recuperar hj hehehehe... pra quem não se lembra, é a antiga conta do Zeebo-x.
Voltando.. Sobre os titulos das catégorias e fóruns, é facil alterar, que sugestões daria..
Antes da apagarem o portal Zeeboclub, tem noticias, analises e fotos q não tem aqui. Deveriamos portar alguma coisa pra k
e Koster, que tal uma sugestão? Não coloque imagens de consoles no logo (pode haver flame wars se faltar algum). Se for pra por algo alem do logo, é melhor por os personagens que representam as principais vertentes do mundo dos games e que são "independentes" de console nextgen ou old school, sendo Sonic (Sega), Mario (Nintendo), Master Chief (MS), Kratos (Sony) e o Vaco
Assim mostra que a gente é gamer msm e evita algum possivel flame se excluir algum.
EDIT: Double Chrome! Agora o Ari fica maluco!
Mas chrome, vc fala dum esquema de portal como era o portal Zeebo brasil? eu acho o maximo, só que não poderia ser qualquer um que pudesse criar posts no topico principal.
Seria como é no http://www.brasil360.net/ ?
e Koster, que tal uma sugestão? Não coloque imagens de consoles no logo (pode haver flame wars se faltar algum). Se for pra por algo alem do logo, é melhor por os personagens que representam as principais vertentes do mundo dos games e que são "independentes" de console nextgen ou old school, sendo Sonic (Sega), Mario (Nintendo), Master Chief (MS), Kratos (Sony) e o Vaco
Assim mostra que a gente é gamer msm e evita algum possivel flame se excluir algum.
EDIT: Double Chrome! Agora o Ari fica maluco!
Mas chrome, vc fala dum esquema de portal como era o portal Zeebo brasil? eu acho o maximo, só que não poderia ser qualquer um que pudesse criar posts no topico principal.
Seria como é no http://www.brasil360.net/ ?
STX- Ser Supremo
-
Tem o Zeebo? : Sim
Ficou ótimo! Super aprovado!
Weidson- Profissional
-
mv2011 escreveu:Ótimo,já estamos chegando a um consenso.o legal é que esse será um dos raríssimos fóruns que falaram sobre o zeebo.isso dá um peso ao fórum.
concordo. os outros. todos. ja eram.
Carneiro- Aprendiz
-
Sem querer ser chatu mais ainda prefiro ao do Chorme
Chorme-X bem vindo ^^
To brincando sei que é vc Chorme
ou talvez não O.o
Chorme-X bem vindo ^^
To brincando sei que é vc Chorme
ou talvez não O.o
ari789- Ser Evoluido
-
Só pra constar... não levem a sério o baiano...
Hehehe. Sugiro:
Geral
- Regras e Informações Tópico com as regras e tópicos informativos em geral.
- Central de Atendimento Tópico com dicas e pedidos para a moderação.
Videogames
- Consoles Undergrounds Tudo sobre Dingoo, Caanoo, Zeebo, RodgareX, enfim.
- Consoles Antigos Tudo sobre consoles antigos, a nostalgia rola solta.
- Consoles Atuais Tudo sobre consoles atuais e seus jogos cheios de polígonos e efeitos gráficos.
- PC e Mobile Tudo sobre jogos para PC, Stream, Android, App Store, enfim.
Lembranças
- ZeeboClub Canto da saudades do primeiro videogame brasileiro.
--- Geral
--- Análises
--- Dicas
--- Problemas e Defeitos
--- Outros
Desenvolvimento de Jogos
- Industria Nacional e Desenvolvedores Independentes Desenvolvendo um jogo? Mostre aqui. Conhece algum feito por uma pessoa só, independente, nas horas vagas? Mostre aqui. Alguma iniciativa brasileira em videogames? Mostre aqui.
- Matérias, Notícias e Tutoriais Matérias de pixelart mal feitas e afins... (Não resisti)
Outros
- Off-Topics Aris malditos, Aris malditos, lalalalalalalaaaa...
- Lixeira Tópicos do Ar... deixa quieto. Os tópicos ruins são movidos para cá, para serem excluidos depois.
Essa é minha sugestão. Aliás, essa área administrativa é invisível, correto? Sugiro Bat-Caverna de nome.
Hehehe. Sugiro:
Geral
Videogames
- Consoles Atuais Tudo sobre consoles atuais e seus jogos cheios de polígonos e efeitos gráficos.
Lembranças
--- Geral
--- Análises
--- Dicas
--- Problemas e Defeitos
--- Outros
Desenvolvimento de Jogos
- Industria Nacional e Desenvolvedores Independentes Desenvolvendo um jogo? Mostre aqui. Conhece algum feito por uma pessoa só, independente, nas horas vagas? Mostre aqui. Alguma iniciativa brasileira em videogames? Mostre aqui.
- Matérias, Notícias e Tutoriais Matérias de pixelart mal feitas e afins... (Não resisti)
Outros
- Lixeira Tópicos do Ar... deixa quieto. Os tópicos ruins são movidos para cá, para serem excluidos depois.
Essa é minha sugestão. Aliás, essa área administrativa é invisível, correto? Sugiro Bat-Caverna de nome.
Última edição por Koster em Qua 3 Ago 2011 - 22:51, editado 1 vez(es)
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Geral
Videogames
Lembranças
--- Geral
--- Análises
--- Dicas
--- Problemas e Defeitos
--- Outros
Desenvolvimento de Jogos
Outros
Gostei desse modelo tmb, Koster.. Ficou mais claro as áreas hehe.. Bom, agora só depende da galera resolver.. como disse, é só fecharem na organização final que começo a alteração..
e sim stx, a ideia do portal utilizando o proprio fórum é essa mesma, assim como era no Zeebo Brasil tmb. E se não me engano, as postagens que vão pro portal são controladas, não são qualquer uma.. Tem um gerenciamento pra controlar... Vamos fazer o seguinte, assim que resolvermos a estruturação nova, aplico tmb o portal, pra testarmos, se não ficar legal, partimos para o portal externo..
o que acham??
Deu pra ver o portal de teste (com topicos do ari de frente tbm! )
mas acho que estmos indo pro caminho certo e econômico
mas acho que estmos indo pro caminho certo e econômico
STX- Ser Supremo
-
^^
bom quero ver como o forum vai ficar aguardando ^^
e penssar que voçes estão tendo dor de cabeça por causa da zeebo inc
se ela não tive-se acabado com o zeebo no brasil
não presisaria reformula o forum
bom quero ver como o forum vai ficar aguardando ^^
e penssar que voçes estão tendo dor de cabeça por causa da zeebo inc
se ela não tive-se acabado com o zeebo no brasil
não presisaria reformula o forum
ari789- Ser Evoluido
-
Isso mesmo STX, to testando o sistema de portal daki, bem simplisinho mesmo, mas dá pra alguma coisa, não estranha as postagens que tá lá não, coloquei pra aparecer os tópicos que estão aqui, na categoria geral do zeebo, por isso tá indo tudo...
Vou ver direitinho como organizar isso..
Vou ver direitinho como organizar isso..
xD o forum fico parecido com um forum de games onde aprendi a criar games de MMORPG ONLINE NO ECLIPSE
ficou legal^^
ficou legal^^
ari789- Ser Evoluido
-
Eu não gostei desse modelo de portal.
Não é questão de "quem posta", mas é apenas um reprodutor de textos do fórum, e em formato blog.
Mas, fica para vocês decidirem. Escolhendo esse modelo, ou não, eu acho que não substitui o portal.
Não é questão de "quem posta", mas é apenas um reprodutor de textos do fórum, e em formato blog.
Mas, fica para vocês decidirem. Escolhendo esse modelo, ou não, eu acho que não substitui o portal.
Koster- Profissional
-
Portal gera custos e trabalho, e pode "morrer" como o do zeeboclub
desse modo, alem da postagem ja ser linkada a um topico, corta muito custos e trabalhos
esse pode ser o melhor laboratorio para um começo incerto
desse modo, alem da postagem ja ser linkada a um topico, corta muito custos e trabalhos
esse pode ser o melhor laboratorio para um começo incerto
STX- Ser Supremo
-
Esse assunto é um tanto difícil de opnar. Assim como quero um "portal com corpo", que seja bom e tenha sua autonomia, sei que isso é difícil e dá trabalho, assim como apenas "reproduzir os textos do fórum" seria mais fácil, não causa a mesma gratificação de um bom portal.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mas não precisa ser exatamente reproduzir texto...
O Chrome pode criar um sub-forum ounde se teriam acesso os redatores, e dali sair para a pagina inicial...
Dai seria formatado a noticia nos moldes que forem estabelecidos, e não um topico na pagina inicial...
(ou será que falei besteira???)
O Chrome pode criar um sub-forum ounde se teriam acesso os redatores, e dali sair para a pagina inicial...
Dai seria formatado a noticia nos moldes que forem estabelecidos, e não um topico na pagina inicial...
Craudião- Profissional
-
Craudião escreveu:Mas não precisa ser exatamente reproduzir texto...
Falou exatamente o que ocorre no http://www.brasil360.net/ (no caso, sub-seção )
nada vai nos impedir de criar conteudo exclusivo para o portal, como planejado anteriormente
então, não perdemos nada. nem $$
STX- Ser Supremo
-
Ainda discordo pelo conteúdo feito POR USUÁRIO e não POR EQUIPE, e pelo fato de parecer um blog, quando pensávamos em algo mais PORTAL, com DESTAQUES e afins.STX escreveu:Craudião escreveu:Mas não precisa ser exatamente reproduzir texto...
Falou exatamente o que ocorre no http://www.brasil360.net/ (no caso, sub-seção )
nada vai nos impedir de criar conteudo exclusivo para o portal, como planejado anteriormente
então, não perdemos nada. nem $$
Além disso, lembrem-se que estamos no ZEEBO.forumbrasil.net, um fórum que tem no nome o Zeebo.
Independente das minhas discordâncias, que seja feita a vossa vontade, assim no fórum como no portal. O conteúdo nosso, de cada dia, faremos hoje. Perdoem minhas contrariedades, assim como tenho perdoado as suas, e não vamos deixar cair na desanimação.
Amém!
Koster- Profissional
-
Um novo portal da mais trabalho, da gera custos, gera. Mas a vontade do pessoal aqui é um portal completo, sério, abrangente, em equipe. Tem muita gente querendo ajudar, gente disposta a bancar custos, então acho que o melhor seria o portal completo mesmo, assim como o koster quer.
Ronaldo- Experiente
-
Koster escreveu:Eu não gostei desse modelo de portal.
2X!
MasterSonicTH- Ser Evoluido
-
Por todo caso, repito: não quero ser o divisor das águas, o criador da intriga. Se preferirem começar assim, pequeno, e depois tentar expandir quando acharem que dá, tudo bem por mim.
O que mais me preocupa na minha ideia é quem fará o site assim, com destaques, com tudo. Quem vai estar ali, na linha de frente, fazendo a manutenção. Então, como estou expondo uma ideia mas não tenho uma solução para que ela se concretize, entendo completamente a contrariedade de alguns e, evitando blablabla porterior, prefiro que façam o que querem e não o que eu penso ou opino.
Sim, pode parecer criancice falar isso, mas eu me remido de toda responsabilidade. Isso pois, se fizer como eu disse e der tudo errado, não quero que me apontem o dedo como "o causador dos problemas" com frases como: "Podiamos ter optado pelo mais simples". Por outro lado, seja qual for a opção que escolherem eu estarei aqui, com vontade de ajudar.
Lavo minhas mãos com sabonete neutro nessas decisões, e de mão limpa, vou começar a mexer com a massa. Conteúdo, lá vou eu!
O que mais me preocupa na minha ideia é quem fará o site assim, com destaques, com tudo. Quem vai estar ali, na linha de frente, fazendo a manutenção. Então, como estou expondo uma ideia mas não tenho uma solução para que ela se concretize, entendo completamente a contrariedade de alguns e, evitando blablabla porterior, prefiro que façam o que querem e não o que eu penso ou opino.
Sim, pode parecer criancice falar isso, mas eu me remido de toda responsabilidade. Isso pois, se fizer como eu disse e der tudo errado, não quero que me apontem o dedo como "o causador dos problemas" com frases como: "Podiamos ter optado pelo mais simples". Por outro lado, seja qual for a opção que escolherem eu estarei aqui, com vontade de ajudar.
Lavo minhas mãos com sabonete neutro nessas decisões, e de mão limpa, vou começar a mexer com a massa. Conteúdo, lá vou eu!
Koster- Profissional
-
Koster escreveu:Por todo caso, repito: não quero ser o divisor das águas, o criador da intriga. Se preferirem começar assim, pequeno, e depois tentar expandir quando acharem que dá, tudo bem por mim.
De qualquer forma o portal do forum fica muito simples, e os conteudos seriam individuais, quando a ideia seria em equipe. Mesmo que fosse criado um sub-topico para os assuntos que iriam pro portal, todos eles teriam que ser controlados pelo chrome, e muita gente ia querer ter seu post la, iria ser muito trabalho pro chrome. Começar com algo simples tudo bem, mas este poortal e abaixo do simples, e apenas um reprodutor de posts e a ideia era algo maior. Mas se por agora o portal for esse mesmo, estamos ai.
Ronaldo- Experiente
-
como disse. O sistema do forum é bem simples. E se optarmos por ele seria uma area acessada apenas pelos escritores cadastrados. Mas eu concordo que um portal independente do fórum é bem melhor. Teriamos muito mais controle. Visualmente seria muito mais bem feito. Os conteúdos seriam muito mais organizados. O problema mesmo são os custos de hospedagem e dominio. Mas como tem uma galera legal querendo ajudar podemos ver um sistema de doação. Onde o pessoal que participa colabora e o pessoal que le tmb pode doar. E claro seria um sistema bem claro. Omde seria apresentado aos usuários o historico dessas doações. Para evitar qualquer problema. O que acham???
Aquela hospedagem que eu mostrei tem plano de R$ 59,90 por uma no de 5 GB de espaço, transferência "ilimitada" e toda a parafernalha de MySQL e o escambal.
Eu não estou me preocupando com os custos, sério. Isso porque, eu quero ajudar e tem outros que já se colocaram na posição de pilar financeiro (nossa, que chique). E mais, com preços tão simbólicos de hospedagem por ai... De qualquer forma, um sistema de doações seria bem vindo, mas eu deixaria isso para depois.
A maior dificuldade é a criação desse portal e a organização dos usuários que vão fazer parte dessa equipe de conteúdo. Digo isso pois, tem que ter pessoal especializado nos assuntos fazendo esboço de artigos, pessoal de redação para organizar o texto e corrigir eventuais erros gramaticais, pessoal de Web para postar no site, fazer o destaque na página inicial, arrumar imagens e quem sabe vídeos, quando necessários, etc.
Eu instalei o Windows a pouco tempo e meu DVD da Adobe com o Fireworks está emprestado. Vou tentar pegá-lo hoje e fazer um esboço do que eu imagino de página inicial e tal.
Eu não estou me preocupando com os custos, sério. Isso porque, eu quero ajudar e tem outros que já se colocaram na posição de pilar financeiro (nossa, que chique). E mais, com preços tão simbólicos de hospedagem por ai... De qualquer forma, um sistema de doações seria bem vindo, mas eu deixaria isso para depois.
A maior dificuldade é a criação desse portal e a organização dos usuários que vão fazer parte dessa equipe de conteúdo. Digo isso pois, tem que ter pessoal especializado nos assuntos fazendo esboço de artigos, pessoal de redação para organizar o texto e corrigir eventuais erros gramaticais, pessoal de Web para postar no site, fazer o destaque na página inicial, arrumar imagens e quem sabe vídeos, quando necessários, etc.
Eu instalei o Windows a pouco tempo e meu DVD da Adobe com o Fireworks está emprestado. Vou tentar pegá-lo hoje e fazer um esboço do que eu imagino de página inicial e tal.
Koster- Profissional
-
Criar conteudos em equipe e posta-los por aki num topico em separado não é nem um pouco impossivel
por exemplo, se todos os redatores forem como moderadores apenas num topico invisivel, todos podem editar e colaborar em equipe aqui mesmo, sem encargos ou maiores dificuldades
Hospedagem é um treco complicado mais do que imaginam. Como sabem, o meu site Kinext é hospedado junto com o portal zeeboclub, que o lucas hospeda pra gente no Uol host, que por incrivel que pareça, dá uma dor de cabeças danada pra gente de vez em quando (a propria Uol já ferrou com o KineXt umas duas vezes, malditos estagiarios) e hospedagem tem detalhes como limite de banda (se passar, o site fica fora do ar) ou problemas com lentidão. Ai q tá, o Joomlá já é lerdo por natureza pra quem não tem net acima de 300k e hospedados em servidores "bons", imagina esse que nem conhecemos?
Eu já vi principalmente no twitter, muito blogueiro trocando de hospedagem quase que direto, exatamente pq começam numa hospedagem barata, mas q no final sai "caro".
Então, creio que para começar, primeiro devemos definir as estruturas do forum, que é prioridade. Depois montam o portal com a base do forum mesmo, até termos uma equipe solida e uma hospedagem realmente segura e recomendada por quem usa.
Ah, e detalhe, eu não recomendo uolhost!
por exemplo, se todos os redatores forem como moderadores apenas num topico invisivel, todos podem editar e colaborar em equipe aqui mesmo, sem encargos ou maiores dificuldades
Hospedagem é um treco complicado mais do que imaginam. Como sabem, o meu site Kinext é hospedado junto com o portal zeeboclub, que o lucas hospeda pra gente no Uol host, que por incrivel que pareça, dá uma dor de cabeças danada pra gente de vez em quando (a propria Uol já ferrou com o KineXt umas duas vezes, malditos estagiarios) e hospedagem tem detalhes como limite de banda (se passar, o site fica fora do ar) ou problemas com lentidão. Ai q tá, o Joomlá já é lerdo por natureza pra quem não tem net acima de 300k e hospedados em servidores "bons", imagina esse que nem conhecemos?
Eu já vi principalmente no twitter, muito blogueiro trocando de hospedagem quase que direto, exatamente pq começam numa hospedagem barata, mas q no final sai "caro".
Então, creio que para começar, primeiro devemos definir as estruturas do forum, que é prioridade. Depois montam o portal com a base do forum mesmo, até termos uma equipe solida e uma hospedagem realmente segura e recomendada por quem usa.
Ah, e detalhe, eu não recomendo uolhost!
STX- Ser Supremo
-
Página 5 de 17 • 1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 11 ... 17