Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre a Re-organizaçao do forum...

+31
Ferreiratasso
Minguado
Chrono
RDCM
ordep
augustoad
finalfantasyboy
Chrome-x
kBessa
Carneiro
Zero XZ
victorhugo2826
Diegobras
Riku
daniels
Chrome
Cacá
ari789
Luís Eduardo
Craudião
mv2011
Weidson
Salomão
Koster
Mr.Lavsma
dinhoin
Brmp
STX
MasterSonicTH
dino_rox
Ronaldo
35 participantes

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

Sobre a Re-organizaçao do forum... - Página 6 Empty Re: Sobre a Re-organizaçao do forum...

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 15:01

STX escreveu:Criar conteudos em equipe e posta-los por aki num topico em separado não é nem um pouco impossivel

por exemplo, se todos os redatores forem como moderadores apenas num topico invisivel, todos podem editar e colaborar em equipe aqui mesmo, sem encargos ou maiores dificuldades
Não muda o fato de parecer um blog, sem divisões e ficará sem comentários se estes tópicos foram invisíveis.

STX escreveu:Hospedagem é um treco complicado mais do que imaginam. Como sabem, o meu site Kinext é hospedado junto com o portal zeeboclub, que o lucas hospeda pra gente no Uol host, que por incrivel que pareça, dá uma dor de cabeças danada pra gente de vez em quando (a propria Uol já ferrou com o KineXt umas duas vezes, malditos estagiarios) e hospedagem tem detalhes como limite de banda (se passar, o site fica fora do ar) ou problemas com lentidão. Ai q tá, o Joomlá já é lerdo por natureza pra quem não tem net acima de 300k e hospedados em servidores "bons", imagina esse que nem conhecemos?
A Uol Host é, pelo menos do que eu leio de comentário, muito ruim mesmo. Essa empresa que eu mostrei parece ser confiável, aparece em listas na Internet dentro de TOP 10, e tem limite de banda "ilimitado".
STX escreveu:Eu já vi principalmente no twitter, muito blogueiro trocando de hospedagem quase que direto, exatamente pq começam numa hospedagem barata, mas q no final sai "caro".
Isso não discordo, tem muita hospedagem ruim, e essa que eu mostrei pode até ser uma. Afinal, a gente só sabe dessas coisas quando enfrentar o primeiro problema.

STX escreveu:Então, creio que para começar, primeiro devemos definir as estruturas do forum, que é prioridade. Depois montam o portal com a base do forum mesmo, até termos uma equipe solida e uma hospedagem realmente segura e recomendada por quem usa.

Ah, e detalhe, eu não recomendo uolhost! Neutral
Apesar de tudo, dou meu voto de confiança, STX. Estarei no projeto, seja o que for escolhido. Fico aqui com o que a maioria decidir.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre a Re-organizaçao do forum... - Página 6 Empty Re: Sobre a Re-organizaçao do forum...

Mensagem por Chrome Qui 4 Ago 2011 - 15:53

Bom, eu sei exatamente o saco que tá mexer com hospedagem ruim, afinal, como o STX disse, o Zeebo Club fica numa hospedagem uol, e já tivemos vários problemas lá, inclusive de invasão, tivemos que voltar a um backup que tinha faltando muita coisa e tal..

Como venho dizendo, o sistema do fórum é simples, mas quebra um galho inicial, e como o koster falou, é um estilo mais de blog, pois não terá subdivisões de seções, colunas, etc. o que no portal facilitaria bastante..

O Joomla realmente tem uma fama de pesadinho, mas confesso que mexi com ele a bastante tempo, e sempre consegui conciliar paginas bem trabalhadas e leves, graças ao Lucas tmb (que era o Designer), e a nova versão 1.6/1.7 está mais rapida, andei fazendo uns testes...

Na questão da hospedagem, é complicado mesmo saber se será um serviço de qualidade, segurança, e que atenderá nossa demanda (que nem sei se será tãoooo grande assim heheh), Mas ainda acho que um portal externo seria melhor... e o fórum seria mais para descontração e discussões em geral, como sempre foi com o Portal Zeebo Club, onde colocavamos as matérias mais relevantes e aqui discutiamos mais centradamente..
Chrome
Chrome
Administrador Fórum Zeebo

Cheia
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

http://www.zeeboclub.com

Mensagem por STX Qui 4 Ago 2011 - 19:18

os topicos invisivei seriam apenas pra edição das postagens em definitivo, antes de ir pro topico "principal" Razz
mas enfim, o que a galera conseguir fazer, tem meu apoio (moral, pq a grana ja tava curta, e vou ter q economizar pq descobri q meu pc tá morrendo Sad )

fica a grande pergunda, QUANDO vamos começar a fazer alguma coisa
e depois a segunda pergunda, vamos fazer O QUE?
lol!
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 19:32

Cansado de perguntas, STX, eu também quero respostas. Razz

Vamos separar as informações, antes... Chrome, você sabe mexer com Joomla?

Se eu contratar o plano alguém se habilita a fazer os testes? E o domínio? Qual o nome desse futuro portal?
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qui 4 Ago 2011 - 19:39

Koster escreveu:Cansado de perguntas, STX, eu também quero respostas. Razz

Se eu contratar o plano alguém se habilita a fazer os testes? E o domínio? Qual o nome desse futuro portal?

Zeegamers
o chrome já até mudou o nome do forum em alguns locais, só vc reparar Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 19:42

STX escreveu:

Zeegamers
Zeegamers? Hum, gostei do toque saudosista (Zeebista) sem ser tão escancarado. E olha só que legal... www.zeegamers.com.br. Pesquisem e verão que está disponível. Very Happy

Só que não é estranho manter esse fórum e ter um portal novo, em domínio próprio e tudo mais, com o mesmo nome? Question
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qui 4 Ago 2011 - 19:48

Koster escreveu:
STX escreveu:

Zeegamers
Zeegamers? Hum, gostei do toque saudosista (Zeebista) sem ser tão escancarado. E olha só que legal... www.zeegamers.com.br. Pesquisem e verão que está disponível. Very Happy

Só que não é estranho manter esse fórum e ter um portal novo, em domínio próprio e tudo mais, com o mesmo nome? Question

ia ficar a msm coisa da situação atual do www.zeeboclub.com (portal) e forum.zeeboclub.com (aqui). Imagino q ficaria como forum.zeegamers.com.br pra acessar aqui

só teria que ver o seguinte, antes de vc ver o lance da hospedagem. tem que consultar com eles se eles aceitam que o dono da hospedagem (koster) e o dono do dominio (chorme?) sejam pessoas diferentes. Pq no uolhost eles não aceitaram o meu dominio na hospedagem do lucas, ou eu passava o dominio meu pra ele ou ele comprava outro dominio.

acabou que meu site tem 2 dominios e o meu redireciona para o dele Razz
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 19:53

STX escreveu:
Koster escreveu:
STX escreveu:

Zeegamers

ia ficar a msm coisa da situação atual do www.zeeboclub.com (portal) e forum.zeeboclub.com (aqui). Imagino q ficaria como forum.zeegamers.com.br pra acessar aqui

só teria que ver o seguinte, antes de vc ver o lance da hospedagem. tem que consultar com eles se eles aceitam que o dono da hospedagem (koster) e o dono do dominio (chorme?) sejam pessoas diferentes. Pq no uolhost eles não aceitaram o meu dominio na hospedagem do lucas, ou eu passava o dominio meu pra ele ou ele comprava outro dominio.

acabou que meu site tem 2 dominios e o meu redireciona para o dele Razz
Eu pensei que o portal não teria ligação nenhuma de nome e link com o aqui. Só um banner talvez, lá sei. Acho estranho essa atual situação do ZeeboClub de ter dois locais para cadastrar. Nesse caso, o Joomla não cai bem para o Portal. Outro cadastro é ridículo de existir, só se não tiver a opção de registro, login, nada, apenas para a administração que postaria os artigos e afins.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por STX Qui 4 Ago 2011 - 20:02

Por isso que a ideia do chrome antigamente era usar o forum embutido do joomla no portal zeeboclub, ai o pessoal se cadastrava 1 só vez. porem no portal, só editores postariam e as postagens já gerariam topicos integrados automaticamnete

e a proposta do portal desse forum tbm era essa, apesar de bem mais fraco. Ai se vai ter separação ou não é com vcs Razz

Porem, algo que eu sempre notei, o forum sempre foi mais popular que o portal e sempre achei meio chato o lance da galera fazer aquele mega post perfeito e ninguem comentar nada e nem se involver tanto por lá. mas quando o post era postado aqui, ai bombava a participação

por isso que eu sou a favor do forum e portal serem integrados, independente de ser aqui ou em uma outra hospedagem, ai fica tudo centralizado e integrado e o que não fosse importante o bastante pra aparecer como destaque no portal (a.. a... ariiiiiiiiiiiiii) seria um topico comum do forum, mesmo integrado
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por Koster Qui 4 Ago 2011 - 20:53

Pense na possibilidade de, em uma hospedagem nova não autorizar o cadastro do Ari, STX. Te convenci agora? Razz

Mas, eu também acho que fórum é bem mais movimentado que portal, mas é complicado né? Estamos presos ao Forumeiro, nem tirar desse servidor e levar para outro fazendo uma integração com um sistema de portal decente nós podemos.

Por mim, criariamos o novo portal com um novo fórum já, tudo integrado e esqueceriamos esse de museu, desde o início. Mas, como insistem em deixar esse fórum vivo, podemos criar o portal por fora e sem fórum, para não concorrer. Ai, acham que lá vai ficar sem movimento.

Eu já dei minha opinião, você a sua. Queria mais gente opinando por aqui também (e sem outra enquete, por favor).
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Ronaldo Qui 4 Ago 2011 - 21:27

Poderia criar outro forum, mas o pessoal quer esse vivo pelas informaçoes que ja estão aqui e que não tem como levar pra outro domínio. Então creio que o melhor é criar o portal por fora mesmo, sem forum, e deixar esse vivo. Mesma opinião do koster, mas é isso que eu penso.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Chrome Sex 5 Ago 2011 - 2:18

bom. Sobre o endereçl do site. Se for mesmo comprado o dominio www. Zeegamers.com.br o forum pode ser alterado para forum.zeegamers.com.br tranquilamente.

Koster. Sobre o joomla. Sim. Sei mexer tranquilo. Basta me passar os dados pra acessar o banco de dados e o ftp pra comfigurar tudo.

Eu acho tmb que um portal externo seria melhor. Mas mantendo este forum. E como o koster disse. Somente os admins. Escritores. Colunistas. Etc.. Teriam conta no portal. Os outros não haveria essa necessidade.

Koster. Se resolver comprar a hospedagem eu configuro o joomla de boas.. Aguardo a decisão de vcs..
Chrome
Chrome

Cheia

Mensagem por Koster Sex 5 Ago 2011 - 11:57

Chrome escreveu:bom. Sobre o endereçl do site. Se for mesmo comprado o dominio www. Zeegamers.com.br o forum pode ser alterado para forum.zeegamers.com.br tranquilamente.

Koster. Sobre o joomla. Sim. Sei mexer tranquilo. Basta me passar os dados pra acessar o banco de dados e o ftp pra comfigurar tudo.

Eu acho tmb que um portal externo seria melhor. Mas mantendo este forum. E como o koster disse. Somente os admins. Escritores. Colunistas. Etc.. Teriam conta no portal. Os outros não haveria essa necessidade.

Koster. Se resolver comprar a hospedagem eu configuro o joomla de boas.. Aguardo a decisão de vcs..
Será que hospedagem trabalha aos sábados? Se sim, vou comprar a hospedagem e o domínio amanhã, e então, a gente se conversa para começar uns testes. Vou atrás do vagabundo que pegou meu DVD da Adobe também, para instalar o Fireworks por aqui. Criariamos apenas a conta mestre mesmo, que postaria as informações e tal. Sem cadastro, sem login, sem nada visível aos visitantes. Será que tem isso no Joomla, Chrome?

Até os comentários teriam que ser naquele clássico modelo "Nome", "URL" e "Comentário", sem login, ou com integração com o Facebook/Twitter, enfim.

Eu não sei como funcionam essas coisas, se ativam a conta na hora na hospedagem, se o domínio demora um tempo para fazer a compra, alguns dias, enfim. Vamos em frente. Depois, se alguém quiser ajudar nos custos, conversa comigo. Seria bom conversar com você amanhã, Chrome. Envie MP para mim dos horários que você fica online, se é que fica. Ou hoje, no período da noite. Seria até melhor.

Bem, acho que se a gente der um passo grande desse agora, o pessoal se anima e percebe que não são apenas especulações ou ideias sem fundamento. Vamos nessa! Uhuuu!

(O nome 'Zeegamers' está sujeito a alteração ainda. Alguma outra sugestão para não dizerem que não foi democrático depois?)
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por Chrome Sex 5 Ago 2011 - 15:30

Blz Koster, o joomla tem uma pagina de manutenção, onde nos podemos trabalhar tranquilo sem apresentar nada para os usuários, sem problemas..

a hospedagem, não sei se demoram liberar, mas não deve demorar.

Sobre horarios online.. bom, de manha to atoa (normalmente dormindo hehe, mas levanto cedo ser for necessário), a tarde estou no serviço, ai complica um pouco, como agora Razz e a noite estou na faculdade até 22:40/23:00, depois disso é tranquilo...

Se for possivel, poderiamos conversar por msn, é que eu teria que entrar pelo celular, pq meu note tá sem carregador, e a batera num guenta muito tempo heheh... Mas dá pra conversarmos de boa.. Esses são meus horarios, vê ai o melhor pra vc e combinamos...
Chrome
Chrome

Cheia

Mensagem por finalfantasyboy Sex 5 Ago 2011 - 16:42

nossa zeegamers é muito feio pelo amor de deus cria algo que nao tem a ver com zeebo alias ele ja morreu.... esquece
finalfantasyboy
finalfantasyboy
Novato
Novato

Cheia

Mensagem por augustoad Sex 5 Ago 2011 - 17:16

finalfantasyboy escreveu:nossa zeegamers é muito feio pelo amor de deus cria algo que nao tem a ver com zeebo alias ele ja morreu.... esquece

zeegamers tá bom, e sua assinatura não tá de acordo com as regras. E bem vindo Very Happy
augustoad
augustoad
Profissional
Profissional

Cheia

http://www.k8kstudios.blogspot.com

Mensagem por Koster Sex 5 Ago 2011 - 17:19

Zeegamers realmente não é ideal, mas quebra bem o galho. Queremos opiniões, não apenas se gostou ou não, mas de outros nomes.

E Chrome, que tal as 10:00 Hrs no msn? Vou te mandar MP. Responda se possível ainda hoje.
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ordep Sex 5 Ago 2011 - 17:47

achei um poco estranho ele lance do portal,acho que tem que acostumar né
ordep
ordep
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por RDCM Sex 5 Ago 2011 - 18:46

Estou gostando das mudanças, a ideia do portal é muito boa, o nome é aceitável.
RDCM
RDCM
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por mv2011 Sex 5 Ago 2011 - 19:03

Eu queria dar uma sugestão:se for possível, mudar os emoticons.colocar uns melhores e maiores.uns que chamem a atenção como esses.é pro fórum ser diferente desse.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por STX Sex 5 Ago 2011 - 19:26

mv2011 escreveu:Eu queria dar uma sugestão:se for possível, mudar os emoticons.colocar uns melhores e maiores.uns que chamem a atenção como esses.é pro fórum ser diferente desse.

e colocar a opção de negativar ou positivar o post dos outros usuários! Twisted Evil
e creio q isso é possivel! tem um forum (até conhecido de alguns aki) q tem esse esquema e acho que é do mesmo motor do forumreiros (forumlivre), só q lá, vota-se clicando em + ou -
se lá pode, aqui tbm pode!

e não esquecer dos ;q e [fuu]
STX
STX
Ser Supremo
Ser Supremo

Cheia

Mensagem por mv2011 Sex 5 Ago 2011 - 19:43

STX escreveu:
mv2011 escreveu:Eu queria dar uma sugestão:se for possível, mudar os emoticons.colocar uns melhores e maiores.uns que chamem a atenção como esses.é pro fórum ser diferente desse.

e colocar a opção de negativar ou positivar o post dos outros usuários! Twisted Evil
e creio q isso é possivel! tem um forum (até conhecido de alguns aki) q tem esse esquema e acho que é do mesmo motor do forumreiros (forumlivre), só q lá, vota-se clicando em + ou -
se lá pode, aqui tbm pode!

e não esquecer dos ;q e [fuu]

Ótimo!isso seria bem-vindo.
mv2011
mv2011
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Ronaldo Sex 5 Ago 2011 - 21:39

Zeegamer é um bom nome sim, todo mundo gostou ate que o chrome mudou o nome, podem ver. Não sei porque as criticas agora. Uma coisa boa que o zeebo fez foi unir a galera do forum, entao ter uma mençao do nome dele, Zee, mais a terminação Gamers, mostrando que o forum e abrangente a todos os games.
Ronaldo
Ronaldo
Experiente
Experiente

Cheia

Mensagem por Koster Sex 5 Ago 2011 - 21:53

Gente, pensem bem. Um novo fórum seria tão melhor. O portal seria mais interativo com comentários e tal, teria o fórum, tudo em uma só conta.

Pensem nisso! (Plantando a sementinha da mente aberta em vocês)
Koster
Koster
Profissional
Profissional

Cheia

Mensagem por ari789 Sex 5 Ago 2011 - 21:56

Mais se fosse um novo forum
teria que se cadastrar denovo
os topicos serião deletados
etc..
e teria que criar as areas tudo la =/

e tipo criar um novo forum uma pessoa vem aqui e ver ninguem
e não sabe do novo forum
ari789
ari789
Ser Evoluido
Ser Evoluido

Cheia

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 17 Anterior  1 ... 5, 6, 7 ... 11 ... 17  Seguinte

Ir para o topo