Fórum Zeegamers
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

+22
kazuki
LesmaSamurai
DrZero
Diegobras
Suicune
emilio_zihnga
Drashaos
9mmsaopaulofan
Sk8rerboy
pavao
Mario Olofo
danteden
Lucas_Guedes
Agulha
Venu
dreifus
sstormhift
Akyra
ZeeboTectoy
KaLanGO
Poser_Metal
Brmp
26 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por pavao Dom 22 Nov 2009 - 22:44

O saturn é bem complicado, mais do que o ps3, mas a bomba mesmo devia ser o jaguar, graças a um bug, que acabava impedindo executar diversos codigos na RAM e os kits sairam mais tarde, com documentação incompleta e a programação era o assembler, como o saturn.

pavao
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 232
Data de inscrição : 06/09/2009
Idade : 29
Localização : São Paulo, SP
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por KaLanGO Dom 22 Nov 2009 - 23:30

Temos tantos profissionais no desenvolvimento de jogos aqui que me espanto o Brasil não ser uma potência no mesmo assunto.
Vamos, desenvolvam algo e façam do país um nicho melhor!
Patético...

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por ZeeboTectoy Dom 22 Nov 2009 - 23:32

Agulha escreveu:
ZeeboTectoy escreveu:
Poser_Metal escreveu:
Preguiçosas sao essas softhouses que so fazem jogos para hardwares de ponta! Preguiçosos ou sem talento? as duas coisas!

Putz, preguiçosas???
Elas simplesmente ficam 1-2 anos pra fazer um jogo, se aplicam em cada detalhezinho do jogo. Testam, re-testam. refazem, desfazem.... ajustam...
Passam meses desenvolvendo, recrutando os melhores profissionais das mais diversas áreas... Não acho que elas sejam preguiçosas...

Preguiçosas são essas que lançam jogo com BUG tendo que retirá-lo da loja depois. preguiçosas são essas que lançam jogos de corrida que o carro não gira a roda. Preguiçosa são essas que simplesmente portam seus jogos sem nem ao menos adaptarem eles pro Zeebo...

Preguiçosas sim!

Vc acha que é muito dificil fazer um jogo para um hardware como o do ps3 e xbox360? Pq os jogos nao saem para o wii tambem? Só me fala isso! Esse papo de que o wii é lixo nao existe o wii tem um bom hardware sim.. superior ao do xbox 1 que teoricamente a M$ nem precisaria lançar um 360 ja que o xbox 1 tem um hardware fodao! Sabe oq acontece? Vou explicar melhor. as softhouses nao tao afim de gastar tempo testando novas enginas/tecnicas graficas elas estao automatizando a criaçao dos jogos! Um exemplo disso é essa grande leva de jogos explorando a mesma engine de RE4 e 5/cal of duth e outras engines que ja estao batidas onde os produtores so acrescentam alguns efeitos ali e nada mais! Hoje em dia ta tudo movido simplesmente a "grana" jogos desse tipo estao vendendo muito. Ninguem mais se importa em inovar ou realmente criar alguma coisa! As pessoas levantam as maos para o ceu e dizem "ooo gloria senho RE4 e RE5 sao lindos" mas vai la e da uma olhada no que a capcom fez em RE 0 ou code veronica! Aquilo sim é trabalho! Aquilo sim é estudar um hardware e tirar proveito do mesmo! Jogos de Nds e iphone que sao jogos realmente trabalhados! O resto é puro grafismo explorando desenfreadamente a quantitade de poligonos dos jogos e nao dando a minima para engines e desenvolvimento! O ps3 e superior ao xbox 360! E sabe pq o ps3 ainda nao mostrou seu potencial? Pq as softhouse preferem criar o mesmo jogo para o xbox360 e so modificar um pouquinho para o ps3! PREGUIÇA! Tanto que a sega se ligou e vai "tentar" eu digo "tentar" fazer alguma coisa de util na vida e lançar um novo sonic 2D! Pra mim o jogo mais bem feito nesses ultimos meses é o Mario Galaxy! Ali sim eu vi pesquisa e aplicaçao de novas tecnicas! Ja esses jogos que saem ai pra ps3 e xbox360 desculpa mas sao descaradamente todos iguais! E com poucas diferenças e graficos nada trabalhados! Apenas levados a uma "quase realidade" para dar uma impressao de que ali alguem trabalhou duro! Mas na verdade nao!

1-é mais facil fazer um jogo pra um hardware mais poderoso do que para um fraco
2-wii=gamecube < Xbox
3-pq não saem pro wii?o wii tem um hardware mais fraco
4-acho que não é preguiça e a falta de empenho e criatividade,se ate a tectoy não esta motivada pq outros estariam, o jogo do tennis tem 4mb e ficou daquele jeito pq naum fizeram um jogo maior e com mais coisas????, pelo custoXbeneXtrabalho os jogos lançados pro zeebo esta mais que bom e na parte da criativade é que a tct esta pecando...poderiam pegar exemplos de certos jogos e os adaptar para a realidade do zeebo
5- a quase 9meses eu digo,os jogos do zeebo são melhores que os de megadriver porem piores que o do saturno com limitações de jogos de celular

O queridinho o wii pode ser menos potente que xbox360 e ps3 mas tem capacidade sim para ter versoes de RE5 e outros jogos! As empresas nao fazem pq e mais facil se ter uma versao do xbox360 e portala para o ps3 com poucas melhorias. e nem se dao ao trabalho de usar o potencial do ps3!

Eu vou te dar uma dica... acho que voce nao sabe ainda do que se trata a tectoy digital!
A tectoy digital é um predio la em campinas onde eles produziam jogos para celulares e receberam o zeebo a pouco tempo! E estao aprendendo a trabalhar no hardware do zeebo com pouco investimento!
Se a tectoy tivesse o investimento que as softhouses tiveram na epoca do saturn meu deus... o zeebo ja teria 3512145545444 jogos e todos muito bem feitos! se liga.. noçao de investimento nao é dificil de se ter!
"Pq a mercearia do Sr. josé nao vende as melhores marcas que a rede de supermercados EPA?" Noçao de investimento/prestigio/condiçao da mercearia do Sr.jose x A rede de supermercados EPA!

Querem comparar a tectoy com as outras softhouses realmente? Por favor... vamos ser realistas! A tectoy esta "aprendendo" a fazer jogos ainda!

Alguem falou do console wii ai!

Bom fica aqui meu depoimento:
Nao existe xbox360 ou ps3 que consigam chegar a grandeza da jogabilidade dos jogos do wii!
Nintendo wii é muito mais console que xbox360 e ps3!
Não adianta ter jogos ultrarealistas se sao jogos enjoativos e com jogabilidade ridiculas!
Se estao afim de um console de verdade comprem o nintendo wii!

KaLanGO escreveu:Temos tantos profissionais no desenvolvimento de jogos aqui que me espanto o Brasil não ser uma potência no mesmo assunto.
Vamos, desenvolvam algo e façam do país um nicho melhor!
Patético...

Investimento é tudo! Coloca 2milhoes nas maos da tectoy para ela fazer um jogo e vera que conseguirao fazer um bom jogo! Tendo em vista que os jogos lançados pela tectoy recebem investimento de 50-200 mil reais! Nao da para se esperar muito da tectoy!

ZeeboTectoy
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 320
Data de inscrição : 24/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Poser_Metal Dom 22 Nov 2009 - 23:37

Se estao afim de um console de verdade comprem o nintendo wii!

Ué, achei que console de verdade pra vc era o Dreamcast...
de preferência com SHENMUE na bandeja pra jogar até os miolos queimarem... uhuuuuu...
Até mesmo porque, todo mundo sabe que Shenmue é o melhor jogo do mundo e que nem mesmo o PS3 consegue roda-lo porque a SEGA investiu milhões nele...

HEAVY METAL FOREVER !!!!!!!! Twisted Evil

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por KaLanGO Dom 22 Nov 2009 - 23:39

ZeeboTectoy escreveu:
KaLanGO escreveu:Temos tantos profissionais no desenvolvimento de jogos aqui que me espanto o Brasil não ser uma potência no mesmo assunto.
Vamos, desenvolvam algo e façam do país um nicho melhor!
Patético...

Investimento é tudo! Coloca 2milhoes nas maos da tectoy para ela fazer um jogo e vera que conseguirao fazer um bom jogo! Tendo em vista que os jogos lançados pela tectoy recebem investimento de 50-200 mil reais! Nao da para se esperar muito da tectoy!
Posso contar vários indies que receberam 0 de investimento e produzem coisas melhores.
Sem falar no pessoal do brgames, que recebeu algo menor do que a tectoy recebe para desenvolverem jogos e alguns se saíram muito bons para meros iniciantes.
Minha opinião, a tectoy não investe mais no zeebo pela comodidade que ela tem com mobiles e por não querer nada maior e ambicioso.
Minha opinião xiita é: parem de discutir futilidades e façam algo mais pra mudar os "achismos" de vocês, quando muitos aqui não sabem programar uma linha de código e simplesmente gostam de achar que estão certos....
Este fórum já deu o que tinha pra dar.

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por ZeeboTectoy Dom 22 Nov 2009 - 23:39

LesmaSamurai escreveu:
Agulha escreveu:
LesmaSamurai escreveu:olha, vou dizer uma coisa, graficamente a versão wii e infinitamente pior, mas gente, depois q vc acostuma com o negocio de jogar com o wiimote, vcs nao vão mais querer jogar com joy normal, caras , como é legal...dificil de pegar o jeito, mas quem tem paciencia e recompesado...

ah, e poder pura e simplismente nao facilita o desenvolvimento de um jogo, e sim um bom kit de desenvolvimento, q facilite o trabalho...tal qual tem o 360, e tinha o xbox, nisso a MS manja...ps3 , tal qual foi o ps2 são dificeis de se produzir, no ps2 deram o sague pra chegar no nivle q chegou...

é lógica
tomara que entendam a analogia

é mais fácil se tapar com um coberto grande,q ate da pra dobrar ele e se tapar 1 2 ou 3 vzs do que se tapar com um exatmnt do seu tamanho ou ate mesmo menor

fora q foi o Andre penha que falou isso justificando que é dificílimo produzir algo pro zeebo

Bem, diz isso pra quem desenvolve pro 360 e pro ps3... o ps3 tem em teoria mais poder bruto, mas o 360 tem facilidades por causa das ferramentas de produção... entaum, como disse poder puro e simplismente não quer dizer nada... é o potencial oculto do ps3 q prometem prometem , mas pelo jeito vao precisar do grande ancião de namek pra poder liberar...lol

claro q nao to comparando o zeebo com o ps3...por favor...

e vamos e convenhamos, se eles q produziram acham dificil, imagina pro resto...saturn, I'm here...

Acredito que nao seja dificil produzir para o zeebo! O dificil é produzir para o zeebo com investimento de 50 a 200 mil reais! Ja produzir para o saturn com investimentos na faixa de 2-5 milhoes de dolares deve ser bem mais facil! Tenta criar um jogo de qualidade ai com 50 mil reais! Good luck!

KaLanGO escreveu:
ZeeboTectoy escreveu:
KaLanGO escreveu:Temos tantos profissionais no desenvolvimento de jogos aqui que me espanto o Brasil não ser uma potência no mesmo assunto.
Vamos, desenvolvam algo e façam do país um nicho melhor!
Patético...

Investimento é tudo! Coloca 2milhoes nas maos da tectoy para ela fazer um jogo e vera que conseguirao fazer um bom jogo! Tendo em vista que os jogos lançados pela tectoy recebem investimento de 50-200 mil reais! Nao da para se esperar muito da tectoy!
Posso contar vários indies que receberam 0 de investimento e produzem coisas melhores.
Sem falar no pessoal do brgames, que recebeu algo menor do que a tectoy recebe para desenvolverem jogos e alguns se saíram muito bons para meros iniciantes.
Minha opinião, a tectoy não investe mais no zeebo pela comodidade que ela tem com mobiles e por não querer nada maior e ambicioso.
Minha opinião xiita é: parem de discutir futilidades e façam algo mais pra mudar os "achismos" de vocês, quando muitos aqui não sabem programar uma linha de código e simplesmente gostam de achar que estão certos....
Este fórum já deu o que tinha pra dar.

Posta ai os jogos que nao receberam investimento e que sairam bons!

De certo devem ser jogos para "pc" que nao tem limitaçoes e que qualquer um programa nao é?
Vou te apresentar um cara chamado MogHunter o kra é uma lenda do RPG Maker aqui no brasil! Ele faz os jogos dele sem investimento mas sao jogos para pc! Embora isso nao tire a genialidade dele... Dificilmente ele faria coisas do tipo para o zeebo sem investimento!

http://www.atelier-rgss.com/Project/Mana/Project_Mana_Story.html

Ta ai o site do mog! Se tem alguem que sabe fazer alguma coisa no rpg maker é ele!

ZeeboTectoy
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 320
Data de inscrição : 24/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por KaLanGO Dom 22 Nov 2009 - 23:50

Mas não era fácil desenvolver pro Zeebo?
Me poupe dos seus achismos e papo furado, o fórum é seu, aproveite-o.
Quando você tiver alguma experiência em alguma coisa que não seja "eu acho esse jogo legal e essa plataforma tem isso isso e aquilo" você me avisa. Que tal uma graduação em ciências da computação?
Caso algum "moderador" se sinta ofendido com os posts acima façam o favor de apagar, este fórum não me fará mais instigado a postar.
Já disse e repito que estou cagando para cada um deste fórum.... ainda mais depois do grande show de pateticidade que estou presenciando muitas vezes aqui.
Duvidam quanto que eu sou o novo hater do fórum?! Me poupem...

KaLanGO
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Poser_Metal Dom 22 Nov 2009 - 23:52

De certo devem ser jogos para "pc" que nao tem limitaçoes e que qualquer um programa nao é?
Vou te apresentar um cara chamado MogHunter o kra é uma lenda do RPG Maker aqui no brasil! Ele faz os jogos dele sem investimento mas sao jogos para pc! Embora isso nao tire a genialidade dele... Dificilmente ele faria coisas do tipo para o zeebo sem investimento!

RPG Maker é mais fácil do que qualquer coisa... pra mim a única lenda do RPG Maker é o fato de alguém achar ele bom...

RPGMaker sim é coisa de preguiçoso...
Agora, quer um jogo que não teve investimento e que chuta a bunda da Tct Digital???
Só falo um nome.... BRAID !!!!

Pronto... pode ir dormir.

E outra coisa, segundo a entrevista que eu fiz com o André Penha, a série Extreme custou mais de 1 milhão de dolares... (acho que isso é um bom investimento)

Na dúvida, tá aew o trecho e o link pra matéria original (desculpe Sony por postar link pro ZBR, mas é necessário)

"- O recém-lançado Zeebo Extreme Rolimã superou bastante as expectativas do público e demonstrou ser bastante divertido e interessante porém, grande parte dos jogadores achou o jogo curto além do esperado e questionaram a ausência de um modo carreira ou campeonato, além da inclusão de mais pistas ao jogo. Existe alguma previsão/ possibilidade de adicionar conteúdo extra ao jogo (como pistas e etc.)? Se sim, esse upgrade no jogo seria feito de que forma, atualização automática?

Não há a previsão de realizarmos upgrade desta versão. O investimento para criação de tais modos é muito significativo e o jogo já nos custou caro. Vocês vão notar que cada jogo nosso tem alguns pontos de melhoria. Isso acontece usualmente pelo tempo de maturação do trabalho e de amortização dos investimentos iniciais.

Para qualquer empresa desenvolvedora, a resposta a uma pergunta como esta é “se nosso jogo fizer sucesso, vamos – sim – pensar em uma versão melhor para continuá-lo”.

A conta é bem mais complicada do que parece, mas se você perguntar a um administrador de empresas, ele vai te explicar por que desenvolver algo que usa 30 pessoas qualificadas durante 6 meses custa mais de um milhão de dólares."

LINK - http://www.zeebobrasil.com/forum/index.php/topic/8-andre-penha-fala-ao-zeebo-brasil/

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por ZeeboTectoy Dom 22 Nov 2009 - 23:56

KaLanGO escreveu:Mas não era fácil desenvolver pro Zeebo?
Me poupe dos seus achismos e papo furado, o fórum é seu, aproveite-o.
Quando você tiver alguma experiência em alguma coisa que não seja "eu acho esse jogo legal e essa plataforma tem isso isso e aquilo" você me avisa. Que tal uma graduação em ciências da computação?
Caso algum "moderador" se sinta ofendido com os posts acima façam o favor de apagar, este fórum não me fará mais instigado a postar.
Já disse e repito que estou cagando para cada um deste fórum.... ainda mais depois do grande show de pateticidade que estou presenciando muitas vezes aqui.
Duvidam quanto que eu sou o novo hater do fórum?! Me poupem...

vc acha facil desenvolver um jogo para o zeebo com pouca grana?
Entao faz queridao!
Se vc acha facil criar um jogo para "plataformas fechadas" pq hoje em dia todo mundo nao cria um jogo para os consoles?
Criar um jogo para o zeebo é facil sim.. mas para o jogo ter qualidade precisa de investimento!
Uma coisa que voces nao entendem.. é que se gasta dinheiro no processo de criaçao de um jogo!
Tem gente que acha que para se criar um jogo só precisa de disposição! Ai meu deus! Falo mais nada! Noção 0!

Poser_Metal escreveu:
De certo devem ser jogos para "pc" que nao tem limitaçoes e que qualquer um programa nao é?
Vou te apresentar um cara chamado MogHunter o kra é uma lenda do RPG Maker aqui no brasil! Ele faz os jogos dele sem investimento mas sao jogos para pc! Embora isso nao tire a genialidade dele... Dificilmente ele faria coisas do tipo para o zeebo sem investimento!

RPG Maker é mais fácil do que qualquer coisa... pra mim a única lenda do RPG Maker é o fato de alguém achar ele bom...

RPGMaker sim é coisa de preguiçoso...
Agora, quer um jogo que não teve investimento e que chuta a bunda da Tct Digital???
Só falo um nome.... BRAID !!!!

Pronto... pode ir dormir.

E outra coisa, segundo a entrevista que eu fiz com o André Penha, a série Extreme custou mais de 1 milhão de dolares... (acho que isso é um bom investimento)

Na dúvida, tá aew o trecho e o link pra matéria original (desculpe Sony por postar link pro ZBR, mas é necessário)

"- O recém-lançado Zeebo Extreme Rolimã superou bastante as expectativas do público e demonstrou ser bastante divertido e interessante porém, grande parte dos jogadores achou o jogo curto além do esperado e questionaram a ausência de um modo carreira ou campeonato, além da inclusão de mais pistas ao jogo. Existe alguma previsão/ possibilidade de adicionar conteúdo extra ao jogo (como pistas e etc.)? Se sim, esse upgrade no jogo seria feito de que forma, atualização automática?

Não há a previsão de realizarmos upgrade desta versão. O investimento para criação de tais modos é muito significativo e o jogo já nos custou caro. Vocês vão notar que cada jogo nosso tem alguns pontos de melhoria. Isso acontece usualmente pelo tempo de maturação do trabalho e de amortização dos investimentos iniciais.

Para qualquer empresa desenvolvedora, a resposta a uma pergunta como esta é “se nosso jogo fizer sucesso, vamos – sim – pensar em uma versão melhor para continuá-lo”.

A conta é bem mais complicada do que parece, mas se você perguntar a um administrador de empresas, ele vai te explicar por que desenvolver algo que usa 30 pessoas qualificadas durante 6 meses custa mais de um milhão de dólares."

LINK - http://www.zeebobrasil.com/forum/index.php/topic/8-andre-penha-fala-ao-zeebo-brasil/

Opa! falou merda ai!

Sugiro que baixe a "demo" de memories of mana feita pelo Moghunter!
Os scripts ele que criou e editou! Sem falar nos graficos!

Nao fale merda antes de conhecer o trabalho de alguma pessoa! O trabalho que o moghunter fez em memories of mana é simplesmente genial! Vai alem muito alem do basico em RPG maker... Todos scripts editados em linguagem Ruby! Por favor fala merda nao! Baixa o jogo feito pelo o moghunter e depois baixa o rpg maker e "tenta" fazer pelo menos a tela de apresentaçao que o mog fez!

http://www.atelier-rgss.com/Project/Mana/Project_Mana_Story.html

Agora eu fiquei com raiva!
O kra nem baixou a demo e ja veio falar merda! Tem noçao pelo menos do que é o RPG maker xp?
Sabe oq é linguagem RGSS? entao fica qto!

Quanto ao BRAID... Ele roda em que plataforma? Ta explicado né jhow!

Joga o memories of mana do Moghunter e seja feliz! Jhow! Criar para pc é uma coisa.. agora cria para um hardware limitado! E seja feliz! Ai muita merda que esse kra fala! sem noçao total!

ZeeboTectoy
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 320
Data de inscrição : 24/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Poser_Metal Seg 23 Nov 2009 - 0:20

Cara, quem fala muita merda é vc...

RPGMaker é lixo sim...
Ninguém que crie jogos no RPGMaker vai receber respeito na comunidade de desenvolvedores... e só pra constar... acompanho o RPGMaker desde antes dele existir...(quando ainda estava em testes a muitos e muitos anos atrás...)
Também mexia no Mugen (só pra constar)

E outra, Memories of Mana... nem no título do jogo o cara conseguiu ser criativo...

Sabe oq é linguagem RGSS? entao fica qto!

Sabe o que é desenvolvimento de geometria 3D para jogos utilizando uma BSPTree ??? Sabe o que é RAD e VIS na hora de compilar um jogo?
Alias, sabe o que é compilar um jogo????
Sabe como configurar Raytrace de iluminação de jogos?
Sabe como configurar scripts de eventos de jogos 3D?

Então fica quieto e para de querer bancar o sabichão do desenvolvimento...

O dia que tu souber metade do que vc pensa saber... ai tu vem discutir isso comigo seu zé ninguém...

Só pra constar....

Manda esse Moghunter fazer algo assim ô:

http://marianogallery.synthasite.com/de_parkout.php

ou assim:

http://marianogallery.synthasite.com/greek.php


Tudo isso feito numa engine de 10 anos atrás que não suporte nenhum efeito moderno e nem aguenta mais de 7mil tris ao mesmo tempo na tela sem dar LAG... e humilha esse joguinho ai que ele fez no RPGMaker...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por kazuki Seg 23 Nov 2009 - 0:53

Poser_Metal, não sou usuário do RPG Maker nem nada do tipo, mas eu acho que você falar que ele é um lixo ja é ofensa aos seus criadores e pessoas que o usam.
Ele não saiu do nada de pessoas que não sabiam nada de programação, provavelmente sabem mais do que você (note que eu disse provavelmente). Tem pessoas que usam o RPG Maker e programam scripts pra ele, ou seja, eles tem uma noção do que é programar e provavelmente se dariam bem com outras liguagens de scripting.

É um maker, sim é, mas você não pode dizer que é lixo. Ele tem sua finalidade, que justamente é facilitar a criação de jogos, facilitando até mesmo pelo fato do desenvolvedor não ter "verba", tecla em que bate tanto nosso amigo ZeeboTectoy.

Obs.: Não da pra comparar um mapa de um fps 3d com um rpg 2d né.

Vamos comparar melancia e supino reto? Very Happy


Obs².: Belos mapas!

kazuki
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Poser_Metal Seg 23 Nov 2009 - 1:01

kazuki escreveu:Poser_Metal, não sou usuário do RPG Maker nem nada do tipo, mas eu acho que você falar que ele é um lixo ja é ofensa aos seus criadores e pessoas que o usam.
Ele não saiu do nada de pessoas que não sabiam nada de programação, provavelmente sabem mais do que você (note que eu disse provavelmente). Tem pessoas que usam o RPG Maker e programam scripts pra ele, ou seja, eles tem uma noção do que é programar e provavelmente se dariam bem com outras liguagens de scripting.

É um maker, sim é, mas você não pode dizer que é lixo. Ele tem sua finalidade, que justamente é facilitar a criação de jogos, facilitando até mesmo pelo fato do desenvolvedor não ter "verba", tecla em que bate tanto nosso amigo ZeeboTectoy.

Obs.: Não da pra comparar um mapa de um fps 3d com um rpg 2d né.

Vamos comparar melancia e supino reto? Very Happy


Obs².: Belos mapas!

Cara, quanto ao RPGMaker ser um lixo... é apenas minha opinião...
Não é porque alguém sabe do assunto e gasta tempo fazendo algo (nesse caso o RPGMaker) que isso torna o produto dela bom...
Vide o Ridge Racer do Zeebo, não sei quanto esforço foi necessário e etc, mas independente - mesmo que tenha sido muito ou pouco - continua sendo um jogo horrivel.
Player não tá preocupado em saber se é dificil ou não programar uma engine como a CryTek ou programar um Maker como o RPGMaker...
Player que qualidade e diversão... e infelizemente, na minha humilde opinião, o RPGMaker não oferece nenhum dos dois...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por ZeeboTectoy Seg 23 Nov 2009 - 2:58

kazuki escreveu:Poser_Metal, não sou usuário do RPG Maker nem nada do tipo, mas eu acho que você falar que ele é um lixo ja é ofensa aos seus criadores e pessoas que o usam.
Ele não saiu do nada de pessoas que não sabiam nada de programação, provavelmente sabem mais do que você (note que eu disse provavelmente). Tem pessoas que usam o RPG Maker e programam scripts pra ele, ou seja, eles tem uma noção do que é programar e provavelmente se dariam bem com outras liguagens de scripting.

É um maker, sim é, mas você não pode dizer que é lixo. Ele tem sua finalidade, que justamente é facilitar a criação de jogos, facilitando até mesmo pelo fato do desenvolvedor não ter "verba", tecla em que bate tanto nosso amigo ZeeboTectoy.

Obs.: Não da pra comparar um mapa de um fps 3d com um rpg 2d né.

Vamos comparar melancia e supino reto? Very Happy


Obs².: Belos mapas!

Essa é a ideia.. o Poser metal nao tem noçao das coisas que anda escrevendo!
O desenvolvedor em questao se chama MogHunter uma lenda do RPGmaker aqui no brasil!
Ele pega scripts japoneses ou de outros lugares como base estuda estes scripts (todos em linguagem ruby)
alguns ele modifica e outros scripts incriveis ele mesmo criou! Ele e a pessoa que mais deu suporte a desenvolvimento de jogos a "simples" desenvolvedores! Quando digo isso estou falando dos carinhas que baixam o RPGmaker xp abrem o programa e ve que o programa nao tem tantos recursos e de primeiro momento acham que o programa é um "lixo" mais depois de ver coisas que o MogHunter faz com este programa "Isso por meio de programaçao de scripts" e nao por simples recuros de apertar 1 botao apenas como nosso amigo desinformado POSER METAL acha! Sem falar que o Mog foi uma das primeiras pessoas a criar tutoriais sobre RPG maker e nao simples tutoriais de copiar e colar! E sim que ensinem as pessoas a linguagem RGSS! É uma falta de respeito chamar RPG maker de lixo.. pois existem varios jogos comerciais que foram programados com base em RPG maker! A propria serie Final Fantasy do SNES pode ser considerada um lixo entao! Ja que toda a parte de programaçao do jogo é facilmente recriada no RPGMAKER 95!

Deixo mais uma vez o link do site do mog. em questao da pagina do memories of mana um remake de um jogo do SNES! Onde o moghunter imprime seus maravilhosos scripts e sistemas nesse jogo! Quem ja pegou o rpg maker xp para programar vai saber que os sistemas desse jogo do moghunter tem um grande valor e poucas pessoas no "mundo" sao capazes de criar coisas deste tipo! Baixem a demo e joguem! Vale muito a pena! Embora o mog nao tenha condiçoes de criar seus proprios graficos! Mas o jogo tem belos graficos! XD!

http://www.atelier-rgss.com/Project/Mana/Project_Mana_Story.html

A titulo de curiosidade!
Abaixo alguns jogos criados com base em RPG MAKER e comercializados em consoles!

O ff de snes n foi criado no RPG maker mas o programa RPGmaker 95 e 98 tem todos os recursos usados pela square nos jogos de snes! Ja o RPG maker xp é capaz de criar uma infinidade de jogos! Isso é clado! Desde que voce saiba programar em ruby! Caso contrario so vai conseguir fazer coisas a nivel de FF do snes!







ZeeboTectoy
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 320
Data de inscrição : 24/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por kazuki Seg 23 Nov 2009 - 3:10

ZeeboTectoy escreveu:
kazuki escreveu:Poser_Metal, não sou usuário do RPG Maker nem nada do tipo, mas eu acho que você falar que ele é um lixo ja é ofensa aos seus criadores e pessoas que o usam.
Ele não saiu do nada de pessoas que não sabiam nada de programação, provavelmente sabem mais do que você (note que eu disse provavelmente). Tem pessoas que usam o RPG Maker e programam scripts pra ele, ou seja, eles tem uma noção do que é programar e provavelmente se dariam bem com outras liguagens de scripting.

É um maker, sim é, mas você não pode dizer que é lixo. Ele tem sua finalidade, que justamente é facilitar a criação de jogos, facilitando até mesmo pelo fato do desenvolvedor não ter "verba", tecla em que bate tanto nosso amigo ZeeboTectoy.

Obs.: Não da pra comparar um mapa de um fps 3d com um rpg 2d né.

Vamos comparar melancia e supino reto? Very Happy


Obs².: Belos mapas!

Essa é a ideia.. o Poser metal nao tem noçao das coisas que anda escrevendo!
O desenvolvedor em questao se chama MogHunter uma lenda do RPGmaker aqui no brasil!
Ele pega scripts japoneses ou de outros lugares como base estuda estes scripts (todos em linguagem ruby)
alguns ele modifica e outros scripts incriveis ele mesmo criou! Ele e a pessoa que mais deu suporte a desenvolvimento de jogos a "simples" desenvolvedores! Quando digo isso estou falando dos carinhas que baixam o RPGmaker xp abrem o programa e ve que o programa nao tem tantos recursos e de primeiro momento acham que o programa é um "lixo" mais depois de ver coisas que o MogHunter faz com este programa "Isso por meio de programaçao de scripts" e nao por simples recuros de apertar 1 botao apenas como nosso amigo desinformado POSER METAL acha! Sem falar que o Mog foi uma das primeiras pessoas a criar tutoriais sobre RPG maker e nao simples tutoriais de copiar e colar! E sim que ensinem as pessoas a linguagem RGSS! É uma falta de respeito chamar RPG maker de lixo.. pois existem varios jogos comerciais que foram programados com base em RPG maker! A propria serie Final Fantasy do SNES foi programada com base no RPG maker!

Deixo mais uma vez o link do site do mog. em questao da pagina do memories of mana um remake de um jogo do SNES! Onde o moghunter imprime seus maravilhosos scripts e sistemas nesse jogo! Quem ja pegou o rpg maker xp para programar vai saber que os sistemas desse jogo do moghunter tem um grande valor e poucas pessoas no "mundo" sao capazes de criar coisas deste tipo! Baixem a demo e joguem! Vale muito a pena! Embora o mog nao tenha condiçoes de criar seus proprios graficos! Mas o jogo tem belos graficos! XD!

http://www.atelier-rgss.com/Project/Mana/Project_Mana_Story.html

A titulo de curiosidade!
Abaixo alguns jogos criados com base em RPG MAKER e comercializados em consoles!








Final Fantasy criado no RPG Maker? Tu andou fumando cara? Laughing

kazuki
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por ZeeboTectoy Seg 23 Nov 2009 - 3:12

kazuki escreveu:
ZeeboTectoy escreveu:
kazuki escreveu:Poser_Metal, não sou usuário do RPG Maker nem nada do tipo, mas eu acho que você falar que ele é um lixo ja é ofensa aos seus criadores e pessoas que o usam.
Ele não saiu do nada de pessoas que não sabiam nada de programação, provavelmente sabem mais do que você (note que eu disse provavelmente). Tem pessoas que usam o RPG Maker e programam scripts pra ele, ou seja, eles tem uma noção do que é programar e provavelmente se dariam bem com outras liguagens de scripting.

É um maker, sim é, mas você não pode dizer que é lixo. Ele tem sua finalidade, que justamente é facilitar a criação de jogos, facilitando até mesmo pelo fato do desenvolvedor não ter "verba", tecla em que bate tanto nosso amigo ZeeboTectoy.

Obs.: Não da pra comparar um mapa de um fps 3d com um rpg 2d né.

Vamos comparar melancia e supino reto? Very Happy


Obs².: Belos mapas!

Essa é a ideia.. o Poser metal nao tem noçao das coisas que anda escrevendo!
O desenvolvedor em questao se chama MogHunter uma lenda do RPGmaker aqui no brasil!
Ele pega scripts japoneses ou de outros lugares como base estuda estes scripts (todos em linguagem ruby)
alguns ele modifica e outros scripts incriveis ele mesmo criou! Ele e a pessoa que mais deu suporte a desenvolvimento de jogos a "simples" desenvolvedores! Quando digo isso estou falando dos carinhas que baixam o RPGmaker xp abrem o programa e ve que o programa nao tem tantos recursos e de primeiro momento acham que o programa é um "lixo" mais depois de ver coisas que o MogHunter faz com este programa "Isso por meio de programaçao de scripts" e nao por simples recuros de apertar 1 botao apenas como nosso amigo desinformado POSER METAL acha! Sem falar que o Mog foi uma das primeiras pessoas a criar tutoriais sobre RPG maker e nao simples tutoriais de copiar e colar! E sim que ensinem as pessoas a linguagem RGSS! É uma falta de respeito chamar RPG maker de lixo.. pois existem varios jogos comerciais que foram programados com base em RPG maker! A propria serie Final Fantasy do SNES foi programada com base no RPG maker!

Deixo mais uma vez o link do site do mog. em questao da pagina do memories of mana um remake de um jogo do SNES! Onde o moghunter imprime seus maravilhosos scripts e sistemas nesse jogo! Quem ja pegou o rpg maker xp para programar vai saber que os sistemas desse jogo do moghunter tem um grande valor e poucas pessoas no "mundo" sao capazes de criar coisas deste tipo! Baixem a demo e joguem! Vale muito a pena! Embora o mog nao tenha condiçoes de criar seus proprios graficos! Mas o jogo tem belos graficos! XD!

http://www.atelier-rgss.com/Project/Mana/Project_Mana_Story.html

A titulo de curiosidade!
Abaixo alguns jogos criados com base em RPG MAKER e comercializados em consoles!








Final Fantasy criado no RPG Maker? Tu andou fumando cara? Laughing

Eu escrevi que é criado? Eu escrevi que usa os mesmos recursos/engine de RPG maker! A titulo de comparaçao ja que o POSER disse que o rpg maker nao proporciona diversao e qualidade! Procure ler o post e entender oq foi escrito antes de falar merda!

ZeeboTectoy
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 320
Data de inscrição : 24/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por kazuki Seg 23 Nov 2009 - 3:19

Não, não, você disse que foi programada com base no RPG Maker, o que da a entender que ele foi programado no rpg maker ou que foi programado de forma parecida (basear: Apoiar, assentar, fundar: basear seu raciocínio numa hipótese.)
Se não sabe se expressar então pare de evacuar pelos dedos.

Mas nem to afim de discutir.

A propósito, qual era o assunto do tópico mesmo? Acho que ele acabou la nas primeiras páginas.

kazuki
Aprendiz
Aprendiz

Cheia
Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por ZeeboTectoy Seg 23 Nov 2009 - 3:35

kazuki escreveu:Não, não, você disse que foi programada com base no RPG Maker, o que da a entender que ele foi programado no rpg maker ou que foi programado de forma parecida (basear: Apoiar, assentar, fundar: basear seu raciocínio numa hipótese.)
Se não sabe se expressar então pare de evacuar pelos dedos.

Mas nem to afim de discutir.

A propósito, qual era o assunto do tópico mesmo? Acho que ele acabou la nas primeiras páginas.

Com base no rpg maker sim pq nao? Tendo em vista que o FFV foi lançado em 1992 e o RPGmaker teve seu codigo aberto em 97! Não da para se saber se a square realmente usava o RPG maker ou programa similar. ou o rpg maker foi lançado copiando os jogos da square! Mas se voce pegar a maioria dos jogos de RPG do snes facilmente sem conhecimento algum vc pode recria-los no rpg maker 98! Foi criado com base ou nao? nunca iremos saber ao certo. porem os outros 2 foram criados no RPG maker!
E a titulo de curiosidade o RPG maker teve versoes para PSone e outros consoles! Se isso tem alguma ligaçao com os jogos da square! Fica a criterio de quem esta lendo esta mensagem!

ZeeboTectoy
Aprendiz
Aprendiz

Banido
Mensagens : 320
Data de inscrição : 24/10/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por sstormhift Seg 23 Nov 2009 - 5:50

inclusive o shenmue foi feito no rpg maker em 4016a.c., mas ha tb indicios de q o shenmue tenha FEITO o rpg maker qdo ainda era apenas uma bola de energia divina e depois usado o rpg maker pra se materializar em forma de jogo.

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por 9mmsaopaulofan Seg 23 Nov 2009 - 6:01

Sim, concordo com vc.

Eu não virei fã do console por causa do jogo como o zeebotectoy, mas se ele virou, eu respeito.. pois o jogo pra epoca foi inovação.. mto bom.

Apesar do dreamcast ter mostrado antes o seu poder, ele se foi antes, deixando os compradores e fãs da sega abismados e com raiva.

Mas, até que ele fez seu papel, pois tem boa quantidade de jogos e gráficos excelentes que até hj são legais de jogar.

Mtos jogos que o dream lançou até 2000, podem ser comparados com os do ps2, ou até mesmo dizendo "esse do dream da de 10 a 0"

Exemplo é o code veronica e outros jogos de luta.

Prefiro Shenmue do DC, do que do xbox. Apesar dos 2 serem 128 bits e do xbox ter sido feito dps pela propria sega que faliu com o DC, digo que do DC é melhor.

Ou a SEGA programou mais facil e com mais capricho para o proprio console dela, ou é a sensação de jogar no dreamcast!

Como disse em outro topico, chaves é SBT, assim como Shenmue é no Dreamcast!!
9mmsaopaulofan
9mmsaopaulofan
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 622
Data de inscrição : 07/10/2009
Idade : 38
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Poser_Metal Seg 23 Nov 2009 - 8:47

Fala sério Zeebotectoy, daqui a pouco vc diz que Crysis foi feito no RPGMaker...
Continuo dizendo que, pra mim, RPGMaker é lixo, assim como esse joguinho 1.5D que esse MogHunter fez...
E não adianta, ele pode ter feito 500 mil scripts Ruby, mas simplesmente o jogo é ruim...

Poser_Metal
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 20/07/2009
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro - Brasil
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

http://www.zeebobrasil.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por DrZero Seg 23 Nov 2009 - 13:19

Bom....

FF não foi feito com base em Maker nenhum!!! A japonesada que teve a ideia de fazer um "game" onde vc poderia desenvolver seu próprio jogo, mas, como a coisa ficou boa (para a época) lançaram como uma SDK onde paga-se licença e tudo mais. Ai um Russo mamado na vodka, decidiu pegar o RPGMaker e traduzi-lo e distribui-lo gratuitamente....FF foi produzido bem antes e duvido que uma equipe de profissionais tenha utilizado de tal recurso.

O Ruby foi incorporado posteriormente ao RPGMaker nas versões XP e VX, onde permite por parte do desenvolvedor modificar scripts existentes ou cria-los a partir do zero. A versão utilizada do Ruby nos RPGMakers é uma versão simplificada, não é o Ruby puro. Lembrando que Ruby é utilizado com intuito de se agregar scripts.

Afirmar que desenvolvendo com RPGMaker não se tem limitações pelo fato do jogo ser criado para plataforma PC é um engano, ja que o RPGMaker possui suas próprias limitações como resolução, suporte a determinados tipos de imagens, audio e video.

O problema dos Makers em geral é de que o desenvolvedor aprende tudo pela metade, ja que o Maker possui scripts prontos, charsets, tiles, etc. Mesmo que vc modifique tudo e não utilize o RTP, ainda sim irá utilizar de muitos recusrsos "mastigados". Sem contar que o cara tem que ser expert em diversas áreas, não só programar via código.

Querem um bom jogo feito em RPGMaker; Vila do Nevoeiro.

Querem desenvolver jogos de verdade, então aprendam de verdade. Aprendam em um MakerX qualquer ou aprendam LUA(desenvolvida por brasileiros e bem melhor que Ruby), Phyton, C++ (sendo uma das mais utilizadas para jogos), Java(não recomendo, a não ser para plataforma mobile), C#, praticamente pode-se desenvolver jogos em qualquer linguagem, mas teremos mais limitações em umas e menos em outras.

Fora isso, ainda deve-se ter domínio a linguagens Shaders, utilizadas para gerar efeitos que são processados pela GPU; Cg - da NVidia; GLSL - Linguagem de shader utilizada com OpenGl; HLSL - Linguagem de shader utilizada com DirectX, entre outros conhecimentos.
DrZero
DrZero
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 48
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por danteden Seg 23 Nov 2009 - 13:24

DrZero escreveu:Bom....

FF não foi feito com base em Maker nenhum!!! A japonesada que teve a ideia de fazer um "game" onde vc poderia desenvolver seu próprio jogo, mas, como a coisa ficou boa (para a época) lançaram como uma SDK onde paga-se licença e tudo mais. Ai um Russo mamado na vodka, decidiu pegar o RPGMaker e traduzi-lo e distribui-lo gratuitamente....FF foi produzido bem antes e duvido que uma equipe de profissionais tenha utilizado de tal recurso.

O Ruby foi incorporado posteriormente ao RPGMaker nas versões XP e VX, onde permite por parte do desenvolvedor modificar scripts existentes ou cria-los a partir do zero. A versão utilizada do Ruby nos RPGMakers é uma versão simplificada, não é o Ruby puro. Lembrando que Ruby é utilizado com intuito de se agregar scripts.

Afirmar que desenvolvendo com RPGMaker não se tem limitações pelo fato do jogo ser criado para plataforma PC é um engano, ja que o RPGMaker possui suas próprias limitações como resolução, suporte a determinados tipos de imagens, audio e video.

O problema dos Makers em geral é de que o desenvolvedor aprende tudo pela metade, ja que o Maker possui scripts prontos, charsets, tiles, etc. Mesmo que vc modifique tudo e não utilize o RTP, ainda sim irá utilizar de muitos recusrsos "mastigados". Sem contar que o cara tem que ser expert em diversas áreas, não só programar via código.

Querem um bom jogo feito em RPGMaker; Vila do Nevoeiro.

Querem desenvolver jogos de verdade, então aprendam de verdade. Aprendam em um MakerX qualquer ou aprendam LUA(desenvolvida por brasileiros e bem melhor que Ruby), Phyton, C++ (sendo uma das mais utilizadas para jogos), Java(não recomendo, a não ser para plataforma mobile), C#, praticamente pode-se desenvolver jogos em qualquer linguagem, mas teremos mais limitações em umas e menos em outras.

Fora isso, ainda deve-se ter domínio a linguagens Shaders, utilizadas para gerar efeitos que são processados pela GPU; Cg - da NVidia; GLSL - Linguagem de shader utilizada com OpenGl; HLSL - Linguagem de shader utilizada com DirectX, entre outros conhecimentos.

Tai um cara que sabe o que fala...sem mais.
danteden
danteden
Profissional
Profissional

Cheia
Mensagens : 2004
Data de inscrição : 17/07/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Sim

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Agulha Seg 23 Nov 2009 - 18:23

sabe qual é o defeito que deixa o zeebotectoy insuportável?fora o lance dele não saber expor a ideia dele sem ofender,é que ele afirma a opinião dele em algo que ele acreditar que é ou acha que é e depois erra e ja viu ne?

"E sim pq o dreamcast foi o unico VG capaz de ter jogos como Virtua Tennis o melhor jogo de tennis do mundo!
Voce esta enganado o shenmue do xbox é melhor que o DREAMCAST! E xbox tem somente shenmue 2! Procure jogar o jogo antes de falar alguma coisa! A versao do Xbox é melhor que a do DC!"

1-depois do falecimento do DC ja tem ate pro play2 o virtua tennis
2-shenmue 1 ou 2 foram ambos fracassos da sega
3-mais uma peróla do Zeebotectoy FF feito pelo rpgmaker que foi distribuído uns 10 anos depois do jogo kkkk,se tivese sido distribuido ate pela Square poderia ate pensar no caso kkk ridículo a sua opinião

aposto que ele pensa assim...
ahhhh mas é parecido os joguinhos do rpgmakerxp(que ate eu consigo fazer um mas como acho chato,ate mugen acho chato) com os primeiros FF...

nem sempre o parecido quer dizer que seja o Real,vou de apresentar a mulher banana ela é parecida com uma mulher...
Agulha
Agulha
Profissional
Profissional

Normal
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por sstormhift Seg 23 Nov 2009 - 19:59

pra mim o problema aki eh extremismo, as pessoas trazem opinioes pessoais como se fossem verdade universal.

as pessoas n, o poser metal falou algumas coisas ruins, ofensivas e tal, mas ao menos ele disse q era a opiniao dele, mas o zeebotectoy nao tem opiniao ele tem verdades universais absolutas escritas por deus na cabeça dele.

eu n posso dizer q oq eu acho eh a verdade absoluta, principalmente quando eh questao de gosto pessoal...

nao concordo com tudo q dizem aqui, obvio, nao acho q o rpgmaker seja lixo como tb n achei o memories of mana um jogo legal (graficamente amador, usando efeitos de fade parecendo power point, erros de digitaçao, apresentaçao inconsistente, direçao estranha...) mas eu nao exponho isso como uma verdade universal, eh uma opiniao minha soh e eu procuro balancear minhas opinioes e as basear em fatos para que elas nao fiquem com cara de extremismo e tipo, qualquer um eh livre pra discordar... tudo eh argumentaçao e logica.

chega de extremismos, extremismos jah causaram problemas demais no mundo e ateh hj causam...

sstormhift
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Pedro_MendeS Seg 23 Nov 2009 - 20:11

sstormhift escreveu:pra mim o problema aki eh extremismo, as pessoas trazem opinioes pessoais como se fossem verdade universal.

as pessoas n, o poser metal falou algumas coisas ruins, ofensivas e tal, mas ao menos ele disse q era a opiniao dele, mas o zeebotectoy nao tem opiniao ele tem verdades universais absolutas escritas por deus na cabeça dele.

eu n posso dizer q oq eu acho eh a verdade absoluta, principalmente quando eh questao de gosto pessoal...

nao concordo com tudo q dizem aqui, obvio, nao acho q o rpgmaker seja lixo como tb n achei o memories of mana um jogo legal (graficamente amador, usando efeitos de fade parecendo power point, erros de digitaçao, apresentaçao inconsistente, direçao estranha...) mas eu nao exponho isso como uma verdade universal, eh uma opiniao minha soh e eu procuro balancear minhas opinioes e as basear em fatos para que elas nao fiquem com cara de extremismo e tipo, qualquer um eh livre pra discordar... tudo eh argumentaçao e logica.

chega de extremismos, extremismos jah causaram problemas demais no mundo e ateh hj causam...

AMÉM Very Happy
Pedro_MendeS
Pedro_MendeS
Experiente
Experiente

Cheia
Mensagens : 554
Data de inscrição : 17/10/2009
Idade : 32
Tem o Zeebo? Tem o Zeebo? : Não

Ir para o topo Ir para baixo

Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G. - Página 5 Empty Re: Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos