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Duvida Specs do Zeebo e Iphone 3G.

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Mensagem por ZeeboTectoy Sáb 21 Nov 2009 - 19:54

Poser_Metal escreveu:Não vou nem entrar no mérito de desenvolvimento com você porque já percebi que você não entende absolutamente nada de desenvolvimento.

Quanto ao que disse, algumas coisas são verdades, mas não é do jeito que você esta pensando...

Dou só uma sugestão... pesquisa na internet quanto tempo o Mapper Hourences demorou pra fazer cada um dos mapas de Unreal Tournament 3. (o mais rápido levou 8 meses). Pergunta quanto tempo demorarão pra modelar cada um dos carros do novo jogo Forza??? (se não me engano o mais rápido levou 4 meses).

Existe sim uma vantagem de tempo em se utilizar uma engine pronta, isso é inegavel mas ao mesmo tempo, ainda existe muito trabalho e serviçoa ser feito mesmo quando se utiliza uma engine pronta.

Agora, só pra alfinetar sua querida ideia e tacar fogo na conversa....
Você acha que reutilizar engines é preguiça???
Então o que me diz da Tectoy usando a mesma engine em 6 jogos diferentes da série Extreme? e dela usando a mesma engine em todos os jogos da série Boomerang Sports?
Agora falando do seu querido Iphone e seus jogos bem trabalhados...
Sabia que TODOS os jogos da Fishlabs são feitos com a mesma engine? ( A Abyss Engine). Sabia que varios jogos do Iphone são feitos utilizando engines third-party prontas...???
Sabia que muitos jogos de várias plataformas mobile (incluindo Iphone e N95) são portados de uma plataforma para a outra utilizando um software, sem precisar mexer em nada (vide AirPlay software)

Todas essas são preguiçosas também???

A tectoy estar usando a mesma engine em "Jogos em serie" nada mais justo nao? se voce tem uma "serie" de jogos o certo é usar a mesma engine!

Bom eu possi dizer com toda certeza que oq acontece é isso! E voce nao quer dar o braço a torcer! Nao queira comparar tectoy com outras empresas!
Modelar texturas/graficos. eu ja disse isso aqui e vou repetir de uma forma mais simples para voce entender! Um programador de verdade é aquele que nao importa o hardware ele vai la e consegue um efeito. Ja as produtoras de hoje em dia automatizam a produçao dos jogos ai é so pegar oq ja tem de base e ir inserindo "efeitos + efeitos poligonos + efeitos" ate chegarem a uns 80% da capacidade do xbox 360 e dizerem: pronto! Acabamos o jogo! Ai vao la e portam para o ps3 e modelam algumas texturas e dizem: pronto temos o jogo para o PS3! aiiiii.. QUANDO questionam: E o nintendo wii? Eles simplesmente dizem: Aaaaaahhhh.. nao estamos afim de dar um downgrade ou refazer o jogo! Sorry! Ai a nintendo se ferra! E tem que sozinha tentar criar jogos bons para seu console! O dia que sair alguma coisa do nivel de Mario Galaxy com bons graficos engine fantastica movimentaçao de camera simplesmente impecavel para xbox360 e ps3 o mundo vai acabar! Nao vai sair! nao vai sair! E nao deve sair nada inovador para estes consoles! Pq as softhouses de hoje em dia estao pouco se lixando para a qualidade do jogo! Elas so querem "realidade" e estao levando prejuizo... Pq qm ta vendendo realmente games sao as que ousam produzir algo inovador para o DS e o Wii!

Quanto aos jogos do IPHONE desculpa mas joga o sphalt 3 4 e ai vai jogar o 5! Se em unreal 3 existiu "trabalho" no asphalt 5 foi milagre né? Pq o jogo tanto graficamente quanto na engine é fantastico! Agora vamos cair na real Fishlabs nao chega aos pés da gameloft! E eu acompanho a gameloft desde jogos em java que ela produzia... Foi com muito trabalho que eles chegaram onde chegaram! Capazes de produzir jogos do 0 e ter um resultado incrivel! Sem ter que investir milhoes e investindo sim.. muito estudo!

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Mensagem por sstormhift Sáb 21 Nov 2009 - 22:33

cara, vc acha q os mobiles e afins nao usam engines prontas? procura a torque 3d, ninguem quer perder tempo desenvolvendo engine nao, a pessoa jah tem mto tempo pra gastar desenvolvendo o jogo em si, mtas ideias pra por em pratica, eh OBVIO q o maximo de tempo q eles puderem poupar com aprendizado eles vao, eh assim q surgem as novas tecnicas, qdo as pessoas começam a poupar tempo em uma area q jah foi vastamente explorada e passam a ter tempo pra aplicar em outras areas do game.

fora q os jogos de ps3/x360 nao sao simples de serem feitos, mta coisa pode jah vir mastigada nos kits das engines, mas vc acha q o jogo sai do ar? os game designers peidam e fica pronto? tem um trabalho enorme pra cada jogo, de pesquisa, planejamento, direçao... tem mta coisa envolvida num jogo, programacao eh soh uma delas, e mesmo a programacao vc acha q eh tudo assim facil e bonito soh pq a engine eh conhecida? com certeza eles tem q programar coisas novas pra cada jogo, pq cada jogo tem particularidades... um jogo de ps3 custa 10-20 milhoes pra ser feito, vc acha q isso eh preguiça eh? eh um investimento mto alto, eh tao alto qto um filme de cinema, eh obvio q eles nao querem perder tempo com coisas q jah foram inventadas.

e essa historia da criatividade dos mobiles, fala serio, claro q eles sao mto criativos, eles tem q ser mto criativos pra conseguir atrair a atençao do cara pra ele jogar num mobile... normalmente as pessaos nao compram celular ou ipod pra jogar, os jogos tem q ser atraentes pra vender.

eu saco um pouco de criaçao de jogos, eu trabalho com 3d e sei algumas coisas, meu amigo q divide o ap comigo estah estudando noite e dia pra criaçao de jogos, comprou a engine torque e pegou a versao free da ut3 engine e ele tah sempre me mostrando coisas q ele desenvolve e q ele aprende, nada eh tao simples assim nessa area.... pode ter certeza disso.

n eh igual vc apertar um botao e sai tudo pronto...


Última edição por Diegobras em Dom 22 Nov 2009 - 0:30, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : retirei comentário ofensivo para evitar discussões)

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Mensagem por Suicune Sáb 21 Nov 2009 - 22:50

Poser_Metal escreveu:
Preguiçosas sao essas softhouses que so fazem jogos para hardwares de ponta! Preguiçosos ou sem talento? as duas coisas!

Putz, preguiçosas???
Elas simplesmente ficam 1-2 anos pra fazer um jogo, se aplicam em cada detalhezinho do jogo. Testam, re-testam. refazem, desfazem.... ajustam...
Passam meses desenvolvendo, recrutando os melhores profissionais das mais diversas áreas... Não acho que elas sejam preguiçosas...

Preguiçosas são essas que lançam jogo com BUG tendo que retirá-lo da loja depois. preguiçosas são essas que lançam jogos de corrida que o carro não gira a roda. Preguiçosa são essas que simplesmente portam seus jogos sem nem ao menos adaptarem eles pro Zeebo...

E essa é a triste mas verdadeira realidade!!!!
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Mensagem por emilio_zihnga Sáb 21 Nov 2009 - 23:19

Esse tópico aki é para discussão relacionada a motivação ao criar jogos?

Analisar qual empresa de qual plataforma é mais disposta?
Isso realmente é importante de se discutir aki? scratch lol! Sleep cheers
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Mensagem por sstormhift Sáb 21 Nov 2009 - 23:36

(...) vamos ignorar e tentar manter o topico q tava interessante.


Última edição por Diegobras em Dom 22 Nov 2009 - 0:33, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Comentário retirado para evitar maiores discussões, foi mal Storm, nada pessoal.)

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Mensagem por pavao Sáb 21 Nov 2009 - 23:43

o dante, qual foi o tamanho de todos aqueles modelos do tf2? e se diminui o serrilhado pesa mais?

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Mensagem por danteden Dom 22 Nov 2009 - 0:23

Hhuahhuaa banam quem provoca os problemas simples não tem outra maneira deem um bloq no IP por uns dias ou sei lá pq antes tava maior paz o povo que chega novo no forum acaba vendo a palhaçada de alguns arrumando problema atoa e desvirtuando os topicos e pensam que aqui não é um bom ambiente e que é nada além de um Forum LOL.A mesma pessoa que sempre arruma o problema...
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Mensagem por Diegobras Dom 22 Nov 2009 - 0:28

Problema resolvido, Dante. Apaguei sumariamente todos os posts com flames.
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Mensagem por danteden Dom 22 Nov 2009 - 0:48

Diegobras escreveu:Problema resolvido, Dante. Apaguei sumariamente todos os posts com flames.

Bem trabalho companheiro continue sempre ajudando a manter a paz aqui afinal tem pelo menos 3 novos usuários que eu vi postar que podem acabar achando que todos aqui são assim(curtem flame) e não ficar mais uma vez congratz pela seu trab e continue sempre a cuidar de nosso forum abraço
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Mensagem por Suicune Dom 22 Nov 2009 - 2:50

Não vamos começar essas briguinhas de novo né???

Se continuarem a discussão corrente, a moderação será obrigada a trancar + um tópico e dar "férias" pra alguns membros!!!

Então, só comentem algo aqui se tiver relação com o ASSUNTO do tópico.
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Mensagem por ZeeboTectoy Dom 22 Nov 2009 - 2:58

Aff. tem total relaçao com o topico.. eu so quis alertar pq teve um carinha ai que é moderador nao lembro o nome. postou um monte de mentiras sobre o zeebo!

pra que postar mentiras?

Vamos lidar com os fatos reais!..

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Mensagem por Suicune Dom 22 Nov 2009 - 3:06

Tudo bem, tudo bem!!! Vamos esquecer tudo isso e voltar ao assunto principal!!!
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Mensagem por Sk8rerboy Dom 22 Nov 2009 - 3:14

Concordo! antes q esse tópico vire um daqueles tópicos chatos com longas e intermináveis discussões q não levam a lugar nenhum!!!!
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Mensagem por DrZero Dom 22 Nov 2009 - 15:43

Bom....

Não é a primeira vez que falo que para o Zeebo é fisicamente impossível chegar a um PS2.

Ter gráficos "maquiados" é uma coisa, e vi gente criticando o PS2 por fazer tudo na "unha" pois não possui uma GPU propriamente dita com suporte a vários efeitos. Isso sim é fazer milagre.

Talves a solução seria explicar desde o início, onde o máximo que se poderia ter em uma cena seria 2 SPRITS. Fazer um jogo com essa limitação sim éra tarefa para gênio, e temos o clássico Pac-Man que mesmo com essa limitação, deu um jeito e colocou no ecrã mais de 2 sprits.
Ou 8 sprites por cena em alguns jogos menos conhecidos, (Players Arcade por exemplo), onde se usava uma imagem estática para os inimigos(onde se não me engano chegavam a um total de 36 e como fazer?), se alguem lembra desse jogo.....repararam que o máximo de objetos em movimento na tela eram 8 e depois de "virar" o game ia aumentando a dificuldade e mais inimigos apareciam (+ que 8 sprits na tela) ai entrava a msma tecnica do Pac-Man......os inimigos piscavam, ou seja, alternavam-se os sprits entre on e off conseguindo assim dar a impressão de mais sprits simultâneos.

Sim, polígono, triangulo não é tudo mas é importante, da mesma forma que a Intel percebeu que produzir uma CPU com mais de 4Ghz seria inviável, e investiu em novas tecnologias tbm é assim neste quesito gráfico. Não se investe mais tanto quanto antes em GPUs com capacidade em triangulos mas sim em suporte a essas tecnologias.

Memória e frequencia de CPU e GPU sim, são essenciais. Com as novas tecnologias e as que estão por vir, fica cada vez mais viavél a otimização de texturas e efeitos, onde se substituem cada vez mais tecnicas antigas, tornando uma regra o uso de cada vez mais memória.

A cerca da resolução o "tamanho"(do ecrã) é documento. A Nokia utilizou desse efeito em seu N95 em comparação ao N96, onde o N96 possui uma "tela" maior 2 polegadas com a mesma resolução, resultado; imagem mais nítida e limpa fica na tela do N95, ou seja, redução de custo(tela menor). Mas a tela maior do N96 é puro marketing(ele tem tv), sem contar seu hardware mais modesto. Mas a maioria da mais importancia a 2 polegadas a mais.
Quem ja jogou PS2 em sua tela LCD sabe a diferença. Qualquer jogo ficou mais suavizado e nitido, pois temos a mesma resolução com mais pixels por polegada. E este efeito é contrário na TV, ja que temos pixels maiores e uma quantidade menor por polegada, ficando mais visível os mesmos pixels. Uma imagem de alta definição suporta muito mais pixels por polegada e quando "esticada" não se percebe tanto esse efeito.

LoL.....fácil desenvolver para PS3.....euri...desenvolver para PS3 é um castigo....agradeçam ao chip CELL. Hoje em dia é a plataforma de maior dificuldade de desenvolvimento, e me corrijam se eu estiver errado!

Parabéns pela explicação Poser, só não entende quem não quer. Sem contar que ha a possibilidade de outros poligonos serem gerados simultaneamente, como caixas de colisão por exemplo que são invisíveis mas estão sendo geradas constantemente (loop). Não vemos pois esta em Hide, e não deixa de ser um objeto 3D.

Tem muita gente que acha que desenvolver um jogo se resume a programação e linha de código. Na verdade o que da mais trabalho é reunir todas as artes de produção e finalização......nem vou falar em Debug. Mas so quem sabe msmo é quem atua ou ja atuou na area.

E só para constar, da pra fazer Shenmue rodar no PS2 hoje em dia, utilizando de diversas técnicas existentes, logicamente adaptado corretamente a seu sistema.
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Mensagem por Diegobras Dom 22 Nov 2009 - 15:55

danteden escreveu:
Diegobras escreveu:Problema resolvido, Dante. Apaguei sumariamente todos os posts com flames.

Bem trabalho companheiro continue sempre ajudando a manter a paz aqui afinal tem pelo menos 3 novos usuários que eu vi postar que podem acabar achando que todos aqui são assim(curtem flame) e não ficar mais uma vez congratz pela seu trab e continue sempre a cuidar de nosso forum abraço

Valeu... Fica mais fácil que ter que trancar o assunto, e impede que brigas se prolonguem.
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Mensagem por Poser_Metal Dom 22 Nov 2009 - 16:12

Bem, voltando ao assunto to topico...

O Iphone gera gráficos bem bacanas mas dá pra perceber (em alguns jogos) que muita coisa só passa despercebida pois está em uma tela pequena. Se colocarmos os jogos do Iphone (sem nenhuma adaptação) para uma resolução de 800x600 vamos perceber que tem muita volumetria que eles substituem por spritem em "X" (quem desenvolve sabe do que falo), tem muito efeito de luz que nada mais é do que texturas no modo additive e etc.

Ou seja, acho que nesse quesito o Zeebo está melhor que o Iphone. Podemos ver em jogos como o Baja que a tectoy teve uma preocupação enorme em transformar os cenários em algo real.
Na primeira pista do baja, temos outros bajas quebrados no acostamento, temos outdoors, temos carros estacionados no gramado e etc.
Isso dá um clima bem bacana.

Mas só pra constar, acho que em termos de hardware e capacidade, o Zeebo e o Iphone (3G) estão empatados. O Zeebo só ganha por possuir uma resolução um pouco maior.

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Mensagem por DrZero Dom 22 Nov 2009 - 16:46

Concordo plenamente com vc Poser. O Iphone tem a grande vantagem de ter uma tela pequena e isso "mascara" os defeitos do cenário.
Não há nada de errado tbm em utilizar esses "truques" ja que o intuito é para a melhoria do game.
Vejamos tbm que o Iphone é um celular e parte de seus recursos são exclusivos ao seu OS e aplicativos, portanto temos uma porcentagem menor de recursos disponíveis.

Acredito em uma melhoria substancial e otimização dos jogos para o Zeebo, mas nada exagerado. Nem sempre um hardware "poderoso" renderá bons jogos ou jogos demasiadamente superiores, como o PS3 (não lembro a fonte mas vi que ele ainda tem muito a mostrar sendo que o uso de sua capacidade atual esta em torno de 67%) mas um console não vive de promessas.

Acredito Poser que hoje em dia há uma tendencia a esse tipo de manipulação de imagens, visando cada vez mais redução de custo (principalmente de hardware). Se podemos realizar um trabalho gráfico com metade dos recursos e custos, por que não faze-lo? Acredito que este é o Zeebo.
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Mensagem por LesmaSamurai Dom 22 Nov 2009 - 16:51

uso de hardware é extremamente relativo, tipo, qtas vezes ja anunciaram o limite do 360 ou do ps2...mas sempre conseguem via soft novas melhorias...mas pra isso tem q se esforçar em aprender cada detalhe do hard e tentar tirar o maximo possivel naquele momento...
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Mensagem por KaLanGO Dom 22 Nov 2009 - 17:21

Só um pequeno comentário.
Tanta gente aqui não tem o mínimo de conhecimento do processo de desenvolvimento fala tanta besteira!....
Enfim, sobre Iphone e Zeebo acredito que o Zeebo não precisa mais de ports e sim jogos exclusivos ou REmakes de qualidade. O Zeebo tem uma capacidade boa e na minha opinião é possível fazer jogos de boa qualidade para toda faixa de gamers. Nintendo DS faz isso a um tempo e acredito que o Zeebo tem a mesma capacidade. Ainda acho que as desenvolvedoras estão muito acanhadas com a idéia de desenvolver pro Zeebo (assim como foi o 'Steam' no seu início, que agora é uma plataforma conhecida de publicação de jogos principalmente por indies) e acredito que, caso a tectoy não cometa mais mancadas, muitas empresas (e developers indies) possam aderir à plataforma (uma das vantagens é a relativamente rápida portagem para outros dispositivos móveis em BREW e hardwares como Nintendo DS que usam OpenGL ES). É fato que, infelizmente, estamos dependendo muito da Tectoy e Zeebo INC, assim como Qualcomm, para podermos começar algo como um "Mercado" brasileiro de jogos e desenvolvimento.
Enfim, my best regards para o Zeebo e a Sextoy.

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Mensagem por pavao Dom 22 Nov 2009 - 20:37

DrZero escreveu:Bom....

Não é a primeira vez que falo que para o Zeebo é fisicamente impossível chegar a um PS2.

Ter gráficos "maquiados" é uma coisa, e vi gente criticando o PS2 por fazer tudo na "unha" pois não possui uma GPU propriamente dita com suporte a vários efeitos. Isso sim é fazer milagre.

Talves a solução seria explicar desde o início, onde o máximo que se poderia ter em uma cena seria 2 SPRITS. Fazer um jogo com essa limitação sim éra tarefa para gênio, e temos o clássico Pac-Man que mesmo com essa limitação, deu um jeito e colocou no ecrã mais de 2 sprits.
Ou 8 sprites por cena em alguns jogos menos conhecidos, (Players Arcade por exemplo), onde se usava uma imagem estática para os inimigos(onde se não me engano chegavam a um total de 36 e como fazer?), se alguem lembra desse jogo.....repararam que o máximo de objetos em movimento na tela eram 8 e depois de "virar" o game ia aumentando a dificuldade e mais inimigos apareciam (+ que 8 sprits na tela) ai entrava a msma tecnica do Pac-Man......os inimigos piscavam, ou seja, alternavam-se os sprits entre on e off conseguindo assim dar a impressão de mais sprits simultâneos.

Sim, polígono, triangulo não é tudo mas é importante, da mesma forma que a Intel percebeu que produzir uma CPU com mais de 4Ghz seria inviável, e investiu em novas tecnologias tbm é assim neste quesito gráfico. Não se investe mais tanto quanto antes em GPUs com capacidade em triangulos mas sim em suporte a essas tecnologias.

Memória e frequencia de CPU e GPU sim, são essenciais. Com as novas tecnologias e as que estão por vir, fica cada vez mais viavél a otimização de texturas e efeitos, onde se substituem cada vez mais tecnicas antigas, tornando uma regra o uso de cada vez mais memória.

A cerca da resolução o "tamanho"(do ecrã) é documento. A Nokia utilizou desse efeito em seu N95 em comparação ao N96, onde o N96 possui uma "tela" maior 2 polegadas com a mesma resolução, resultado; imagem mais nítida e limpa fica na tela do N95, ou seja, redução de custo(tela menor). Mas a tela maior do N96 é puro marketing(ele tem tv), sem contar seu hardware mais modesto. Mas a maioria da mais importancia a 2 polegadas a mais.
Quem ja jogou PS2 em sua tela LCD sabe a diferença. Qualquer jogo ficou mais suavizado e nitido, pois temos a mesma resolução com mais pixels por polegada. E este efeito é contrário na TV, ja que temos pixels maiores e uma quantidade menor por polegada, ficando mais visível os mesmos pixels. Uma imagem de alta definição suporta muito mais pixels por polegada e quando "esticada" não se percebe tanto esse efeito.

LoL.....fácil desenvolver para PS3.....euri...desenvolver para PS3 é um castigo....agradeçam ao chip CELL. Hoje em dia é a plataforma de maior dificuldade de desenvolvimento, e me corrijam se eu estiver errado!

Parabéns pela explicação Poser, só não entende quem não quer. Sem contar que ha a possibilidade de outros poligonos serem gerados simultaneamente, como caixas de colisão por exemplo que são invisíveis mas estão sendo geradas constantemente (loop). Não vemos pois esta em Hide, e não deixa de ser um objeto 3D.

Tem muita gente que acha que desenvolver um jogo se resume a programação e linha de código. Na verdade o que da mais trabalho é reunir todas as artes de produção e finalização......nem vou falar em Debug. Mas so quem sabe msmo é quem atua ou ja atuou na area.

E só para constar, da pra fazer Shenmue rodar no PS2 hoje em dia, utilizando de diversas técnicas existentes, logicamente adaptado corretamente a seu sistema.

Dizem que dificil mesmo e o saturn e jaguar, o jaguar graças a um erro no desenvolvimento houve um bug que praticamente acabava com um console, ou seja pra desenvolver e como cortar o fio de uma bomba, e o saturn tinha uma arquitetura complexa, pois a sega ainda queria continuar em 2d criando o que seria o console mais potente para isso (e ele prometeu, dizem que jogos em 2d ficavam melhor no saturn que ps1) mas a sony anunciou o ps1 que era focado em 3d, e a sega então teve que adicionar mais, não podia fazer novamente pois isso ia custar muito caro, e no final era complicado os desenvolvedores conseguirem trabalhar com 2 processadores, mesmo que ele fosse mais potente que o ps1, pois eles não trabalhavam em conjunto, e os kits de desenvolvimentos eram pessimos, então a pessoa tinha que programar em assembler pra conseguir uma boa performance.

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Mensagem por Agulha Dom 22 Nov 2009 - 20:54

ZeeboTectoy escreveu:
Poser_Metal escreveu:
Preguiçosas sao essas softhouses que so fazem jogos para hardwares de ponta! Preguiçosos ou sem talento? as duas coisas!

Putz, preguiçosas???
Elas simplesmente ficam 1-2 anos pra fazer um jogo, se aplicam em cada detalhezinho do jogo. Testam, re-testam. refazem, desfazem.... ajustam...
Passam meses desenvolvendo, recrutando os melhores profissionais das mais diversas áreas... Não acho que elas sejam preguiçosas...

Preguiçosas são essas que lançam jogo com BUG tendo que retirá-lo da loja depois. preguiçosas são essas que lançam jogos de corrida que o carro não gira a roda. Preguiçosa são essas que simplesmente portam seus jogos sem nem ao menos adaptarem eles pro Zeebo...

Preguiçosas sim!

Vc acha que é muito dificil fazer um jogo para um hardware como o do ps3 e xbox360? Pq os jogos nao saem para o wii tambem? Só me fala isso! Esse papo de que o wii é lixo nao existe o wii tem um bom hardware sim.. superior ao do xbox 1 que teoricamente a M$ nem precisaria lançar um 360 ja que o xbox 1 tem um hardware fodao! Sabe oq acontece? Vou explicar melhor. as softhouses nao tao afim de gastar tempo testando novas enginas/tecnicas graficas elas estao automatizando a criaçao dos jogos! Um exemplo disso é essa grande leva de jogos explorando a mesma engine de RE4 e 5/cal of duth e outras engines que ja estao batidas onde os produtores so acrescentam alguns efeitos ali e nada mais! Hoje em dia ta tudo movido simplesmente a "grana" jogos desse tipo estao vendendo muito. Ninguem mais se importa em inovar ou realmente criar alguma coisa! As pessoas levantam as maos para o ceu e dizem "ooo gloria senho RE4 e RE5 sao lindos" mas vai la e da uma olhada no que a capcom fez em RE 0 ou code veronica! Aquilo sim é trabalho! Aquilo sim é estudar um hardware e tirar proveito do mesmo! Jogos de Nds e iphone que sao jogos realmente trabalhados! O resto é puro grafismo explorando desenfreadamente a quantitade de poligonos dos jogos e nao dando a minima para engines e desenvolvimento! O ps3 e superior ao xbox 360! E sabe pq o ps3 ainda nao mostrou seu potencial? Pq as softhouse preferem criar o mesmo jogo para o xbox360 e so modificar um pouquinho para o ps3! PREGUIÇA! Tanto que a sega se ligou e vai "tentar" eu digo "tentar" fazer alguma coisa de util na vida e lançar um novo sonic 2D! Pra mim o jogo mais bem feito nesses ultimos meses é o Mario Galaxy! Ali sim eu vi pesquisa e aplicaçao de novas tecnicas! Ja esses jogos que saem ai pra ps3 e xbox360 desculpa mas sao descaradamente todos iguais! E com poucas diferenças e graficos nada trabalhados! Apenas levados a uma "quase realidade" para dar uma impressao de que ali alguem trabalhou duro! Mas na verdade nao!

1-é mais facil fazer um jogo pra um hardware mais poderoso do que para um fraco
2-wii=gamecube < Xbox
3-pq não saem pro wii?o wii tem um hardware mais fraco
4-acho que não é preguiça e a falta de empenho e criatividade,se ate a tectoy não esta motivada pq outros estariam, o jogo do tennis tem 4mb e ficou daquele jeito pq naum fizeram um jogo maior e com mais coisas????, pelo custoXbeneXtrabalho os jogos lançados pro zeebo esta mais que bom e na parte da criativade é que a tct esta pecando...poderiam pegar exemplos de certos jogos e os adaptar para a realidade do zeebo
5- a quase 9meses eu digo,os jogos do zeebo são melhores que os de megadriver porem piores que o do saturno com limitações de jogos de celular
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Mensagem por Diegobras Dom 22 Nov 2009 - 21:32

Li por ai que fazer jogos pro Xbox 360 e portar pro PS3 é o melhor negócio, porque a qualidade dos jogos fica igual e você vende 2 pelo preço de um..

No entanto, nao é possível portar um jogo do Xbox pro Wii sem perda considerável de qualidade, e acredito que por isso tenham que acabar:
1- Fazendo um port extremamente trabalhoso
2- Refazer o jogo

Quem já viu o Winning Eleven/PES do Wii percebeu que eles tiveram que refazer o jogo todo e, por sinal, ficou muito inferior!
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Mensagem por LesmaSamurai Dom 22 Nov 2009 - 21:48

olha, vou dizer uma coisa, graficamente a versão wii e infinitamente pior, mas gente, depois q vc acostuma com o negocio de jogar com o wiimote, vcs nao vão mais querer jogar com joy normal, caras , como é legal...dificil de pegar o jeito, mas quem tem paciencia e recompesado...

ah, e poder pura e simplismente nao facilita o desenvolvimento de um jogo, e sim um bom kit de desenvolvimento, q facilite o trabalho...tal qual tem o 360, e tinha o xbox, nisso a MS manja...ps3 , tal qual foi o ps2 são dificeis de se produzir, no ps2 deram o sague pra chegar no nivle q chegou...
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Mensagem por Agulha Dom 22 Nov 2009 - 22:23

LesmaSamurai escreveu:olha, vou dizer uma coisa, graficamente a versão wii e infinitamente pior, mas gente, depois q vc acostuma com o negocio de jogar com o wiimote, vcs nao vão mais querer jogar com joy normal, caras , como é legal...dificil de pegar o jeito, mas quem tem paciencia e recompesado...

ah, e poder pura e simplismente nao facilita o desenvolvimento de um jogo, e sim um bom kit de desenvolvimento, q facilite o trabalho...tal qual tem o 360, e tinha o xbox, nisso a MS manja...ps3 , tal qual foi o ps2 são dificeis de se produzir, no ps2 deram o sague pra chegar no nivle q chegou...

é lógica
tomara que entendam a analogia

é mais fácil se tapar com um coberto grande,q ate da pra dobrar ele e se tapar 1 2 ou 3 vzs do que se tapar com um exatmnt do seu tamanho ou ate mesmo menor

fora q foi o Andre penha que falou isso justificando que é dificílimo produzir algo pro zeebo
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Mensagem por LesmaSamurai Dom 22 Nov 2009 - 22:32

Agulha escreveu:
LesmaSamurai escreveu:olha, vou dizer uma coisa, graficamente a versão wii e infinitamente pior, mas gente, depois q vc acostuma com o negocio de jogar com o wiimote, vcs nao vão mais querer jogar com joy normal, caras , como é legal...dificil de pegar o jeito, mas quem tem paciencia e recompesado...

ah, e poder pura e simplismente nao facilita o desenvolvimento de um jogo, e sim um bom kit de desenvolvimento, q facilite o trabalho...tal qual tem o 360, e tinha o xbox, nisso a MS manja...ps3 , tal qual foi o ps2 são dificeis de se produzir, no ps2 deram o sague pra chegar no nivle q chegou...

é lógica
tomara que entendam a analogia

é mais fácil se tapar com um coberto grande,q ate da pra dobrar ele e se tapar 1 2 ou 3 vzs do que se tapar com um exatmnt do seu tamanho ou ate mesmo menor

fora q foi o Andre penha que falou isso justificando que é dificílimo produzir algo pro zeebo

Bem, diz isso pra quem desenvolve pro 360 e pro ps3... o ps3 tem em teoria mais poder bruto, mas o 360 tem facilidades por causa das ferramentas de produção... entaum, como disse poder puro e simplismente não quer dizer nada... é o potencial oculto do ps3 q prometem prometem , mas pelo jeito vao precisar do grande ancião de namek pra poder liberar...lol

claro q nao to comparando o zeebo com o ps3...por favor...

e vamos e convenhamos, se eles q produziram acham dificil, imagina pro resto...saturn, I'm here...
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