O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
+17
shaocam
Ferreiratasso
Zero XZ
Agulha
pavão2
meirelles
KamatsuKyoto
BOOZO
Luís Eduardo
ahtrun
KaLanGO
ricardozb
gusliol
STX
Mahoney
Brmp
danteden
21 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Um triangulo é um polígono.pavão2 escreveu:brmp, triangulo é 3, e poligno 4 ou mais, ou seja, seria 1.6 milhoes de polignos com efeitos, não tringulos, mas fica dificil de saber qual site tem a info exata, acho que teria que ver no sdk.
e sobre os polignos com efeitos ligados, não seria tbm a 30fps?
Neste site tem uma tabela bem explicativa e com o nome certo para cada "tipo" de polígono:
http://pessoal.sercomtel.com.br/matematica/fundam/geometria/geo-poli.htm
Reforçando - 3,5 milhões de triângulos (ou poligonos) texturizados a 30fps. Ou seja, sem qualquer efeito, apenas texturas.
P.S: Na internet tem mais informações do que no SDK do console, acredite.
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
BOOZO escreveu:O tekken 2 não foi retrabalhado, a geometria eh a mesma do PSX assim como as texturas, apenas o q fizeram foi aumentar a resolução da imagem, ligar o anti aliasing (q parece q o ZEEBO possue via hardware pelo mais incrivel q pareça), e ativar um efeito q suavizou as vértices q não estava ativado no PSX (q possuia esse efeito).
Já a porcaria do Action Hero 3D saiu toscão pq simplesmente veio do celular e pronto. >.<
Tekken do zeebo é port mobile, e não do PSX.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Tem o Zeebo? : Sim
Povo, todos os games do Zeebo foram programados/ portados em menos de 3 meses, isso explica porque os jogos não estão tirando uma boa parte do potencial do Zeebo.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Luís Eduardo escreveu:Povo, todos os games do Zeebo foram programados/ portados em menos de 3 meses, isso explica porque os jogos não estão tirando uma boa parte do potencial do Zeebo.
Tem o fator criatividade tb...
ahtrun- Ser Evoluido
-
alguem ja jogou o tekken 2 do play1 e a do Z?
eu ja e do zeebo é pior
alguem ja jogou o Crash kart do play1 e do Z?
eu ja e a do zeebo é pior
alguem ja jogou fifa do Z e do pla1?
alguem ja jogou nfs do z e do play1?
alguem ja jogou quake 2 do play1 do z?
eu ja,achei o quake2 do play1 mais fluido e com som melhor
fora as versões de celulares que Teimam em comparar com o do play1,
Cara,jogo melhor,não é uma foto,print,cena de 30seg,um jogo melhor é CONTEÚDO, opções,etc jogos de celulares podem se equiparar a de vg,porem são versões de jogos piores por esse quesito , todos os jogos do Z com outras versões os do Z, é a pior versão, pego o exemplo do Double dragon que foi o unico titulo que gostei em jogar com outra versão em outro vg,mas a do GBA é muito melhor mesmo tento "gráficos piores"
eu ja e do zeebo é pior
alguem ja jogou o Crash kart do play1 e do Z?
alguem ja jogou fifa do Z e do pla1?
alguem ja jogou nfs do z e do play1?
alguem ja jogou quake 2 do play1 do z?
eu ja,achei o quake2 do play1 mais fluido e com som melhor
fora as versões de celulares que Teimam em comparar com o do play1,
Cara,jogo melhor,não é uma foto,print,cena de 30seg,um jogo melhor é CONTEÚDO, opções,etc jogos de celulares podem se equiparar a de vg,porem são versões de jogos piores por esse quesito , todos os jogos do Z com outras versões os do Z, é a pior versão, pego o exemplo do Double dragon que foi o unico titulo que gostei em jogar com outra versão em outro vg,mas a do GBA é muito melhor mesmo tento "gráficos piores"
Agulha- Profissional
-
Segundo o SDK do Zeebo, ele não suporta anti aliasing via hardware.BOOZO escreveu:O tekken 2 não foi retrabalhado, a geometria eh a mesma do PSX assim como as texturas, apenas o q fizeram foi aumentar a resolução da imagem, ligar o anti aliasing (q parece q o ZEEBO possue via hardware pelo mais incrivel q pareça), e ativar um efeito q suavizou as vértices q não estava ativado no PSX (q possuia esse efeito).
Já a porcaria do Action Hero 3D saiu toscão pq simplesmente veio do celular e pronto. >.<
Brmp- Profissional
-
Ao que parece, poderiam colocar usando os processadores ou só aproveitaram que o próprio game não puxa muito da GPU para colocar o anti-alising.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Exatamente, o game é leve, e por isso se deram ao luxo de colocar anti-aliasing.Luís Eduardo escreveu:Ao que parece, poderiam colocar usando os processadores ou só aproveitaram que o próprio game não puxa muito da GPU para colocar o anti-alising.
Brmp- Profissional
-
não...não é a versão do psx, a do Z é versão mobile
fica nitido nos efeitos 3d e no "ripamento" do som e efeitos de cam, qdo vc aumenta a resolução de qqr coisa melhora a imagem,
Agulha- Profissional
-
Agulha geral aqui do forum ja sabe, todos os jogos portados do zeebo são de versoes mobiles (menos os classicos, eu acho), até Quake é mobile.
A pessoa que disse que foi port do PSX concerteza está enganada.
ahtrun- Ser Evoluido
-
Agulha escreveu:
fica nitido nos efeitos 3d e no "ripamento" do som e efeitos de cam, qdo vc aumenta a resolução de qqr coisa melhora a imagem,
Não é exatamente do contrário do que vc falou que vc reclama dos jogos junto com a maioria das pessoas do forum?Que no zeebo não aumentam a resolução simplismente esticam os jogos e ficam feios por causa disso?
danteden- Profissional
-
danteden, o agulha se contraria constantemente.danteden escreveu:Não é exatamente do contrário do que vc falou que vc reclama dos jogos junto com a maioria das pessoas do forum?Que no zeebo não aumentam a resolução simplismente esticam os jogos e ficam feios por causa disso?
P.S: As vezes eu acho que ele é um troll, escreve coisas contraditórias ou sem sentido só pra gerar discussão.
Última edição por Brmp em Sáb 22 maio 2010 - 0:55, editado 2 vez(es)
Brmp- Profissional
-
danteden escreveu:Agulha escreveu:
Não é exatamente do contrário do que vc falou que vc reclama dos jogos junto com a maioria das pessoas do forum?Que no zeebo não aumentam a resolução simplismente esticam os jogos e ficam feios por causa disso?
não...nunca falei isso não,sou da teoria que mudam sim a resolução dos jogos dos celulares pro Z,pq senão a imagem de 220*160 ou la sei eu a resolução de um celular esticada pra caber nos 600X480 iria ficar muito feia,faça isso com uma foto e vc verá como fica...a imagem dos jogos do Z é semelhante ate bonita,porem os efeitos dos jogos são cortados pra compensar, GoF é um exemplo disso, o do tanque[versão pc:mesmo com menos de 25mb fullpc,tem uma baita redução gráfica pro Z,mesmo sendo um jogo que qqr pc show do milhão roda]...e por aew vai,pelo menos esses ja joguei e tenho certeza
Agulha- Profissional
-
ahtrun escreveu:Agulha geral aqui do forum ja sabe, todos os jogos portados do zeebo são de versoes mobiles (menos os classicos, eu acho), até Quake é mobile.
Essa do Quake ser mobile pra mim é nova...
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Zero XZ escreveu:ahtrun escreveu:Agulha geral aqui do forum ja sabe, todos os jogos portados do zeebo são de versoes mobiles (menos os classicos, eu acho), até Quake é mobile.
Jura, eu tava comentando com o STX que o tamanho ´dos jogos é bem proximo, e que Quake II tem uma coloração mais parecido com o mobile.
ahtrun- Ser Evoluido
-
ahtrun escreveu:Zero XZ escreveu:ahtrun escreveu:Agulha geral aqui do forum ja sabe, todos os jogos portados do zeebo são de versoes mobiles (menos os classicos, eu acho), até Quake é mobile.
Jura, eu tava comentando com o STX que o tamanho ´dos jogos é bem proximo, e que Quake II tem uma coloração mais parecido com o mobile.
O II pode até ser, mas o 1º PARECE (lembrando, nunca cheguei perto de um Zeebo) ser igual ao de PC...
Zero XZ- Moderador Fórum Zeebo
-
Zero XZ escreveu:ahtrun escreveu:Zero XZ escreveu:ahtrun escreveu:Agulha geral aqui do forum ja sabe, todos os jogos portados do zeebo são de versoes mobiles (menos os classicos, eu acho), até Quake é mobile.
O II pode até ser, mas o 1º PARECE (lembrando, nunca cheguei perto de um Zeebo) ser igual ao de PC...
São iguais, ambas as versoes tanto o 1° Mobile quanto o de PC são exatamente iguais, a unica diferença é o tamanho deles ; e o 2° Tb são exatamente iguais, a unica diferença é a tonalidade da tela, e o tamanho do jogo.
ahtrun- Ser Evoluido
-
nããããão,não existe versão quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh.
o do z acredito que seja versão pc mesmo...
Agulha- Profissional
-
Eu me lembro q foi um maluco entendidão d programação e hardware eh q falou isso (q o ZEEBO possue anti aliasing via hardware), um tal d Sparkster...
Agora sobre o Tekken 2 ser mobile ou do PSX acho q não eh exatamente nenhuma das versões e sim uma intermediaria entre as duas...
E q assim permitisse adaptar a programação da versão mobile q obviamente c parece mais com a do ZEEBO e dai veio a interface e telas importadas diretamente da versão mobile, mas pra compensar possue uma infinidade a mais de personagens q vieram do original d PSX.
Agora sobre o Tekken 2 ser mobile ou do PSX acho q não eh exatamente nenhuma das versões e sim uma intermediaria entre as duas...
E q assim permitisse adaptar a programação da versão mobile q obviamente c parece mais com a do ZEEBO e dai veio a interface e telas importadas diretamente da versão mobile, mas pra compensar possue uma infinidade a mais de personagens q vieram do original d PSX.
BOOZO- Aprendiz
-
De onde você tirou a informação em negrito???Agulha escreveu:nããããão,não existe versão quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:De onde você tirou a informação em negrito???Agulha escreveu:nããããão,não existe versão quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh.
Não sei de onde ele tirou isso, mas eu jogo Quake 2 no meu Z6 com linux mode!
.
Última edição por Ferreiratasso em Sáb 22 maio 2010 - 3:14, editado 2 vez(es)
Ferreiratasso- Ser Evoluido
-
Talvez seja do universo paralelo dele, onde o Saturno é mais poderoso que o Zeebo.Ferreiratasso escreveu:Não sei de onde ele tirou isso, mas eu jogoBrmp escreveu:De onde você tirou a informação em negrito???Agulha escreveu:nããããão,não existe versão quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh.
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Talvez seja do universo paralelo dele, onde o Saturno é mais poderoso que o Zeebo.Ferreiratasso escreveu:Não sei de onde ele tirou isso, mas eu jogo Z6 com linux mode!Brmp escreveu:De onde você tirou a informação em negrito???Agulha escreveu:nããããão,não existe versão quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh.
que cara mais noob nem deve saber oq é essas coisas,mas eu jogo pelo DINGUX,mas tem vesões de win mobiles pra uns celulares tb, que o pessoal te mesmo edita o som pra deixar mais leve
Agulha- Profissional
-
Agulha, vá procurar o conceito de emulação no google...Agulha escreveu:que cara mais noob nem deve saber oq é essas coisas,mas eu jogo pelo DINGUX,mas tem vesões de win mobiles pra uns celulares tb, que o pessoal te mesmo edita o som pra deixar mais leve
Voltando a pergunta: de onde você tirou a informação dizendo que os Quakes do Zeebo são emulados?
P.S: Caso eles sejam emulados, você acaba de confirmar minha teoria de que o Zeebo é consideravelmente mais poderoso que os consoles PSOne e Nintendo 64.
Brmp- Profissional
-
1-porras meu,tem problema de interpretação?mas destaco pra tu ver:
"nããããão,não existe versão ]u]quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, [/u]que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh."
Se tu qr desconversar com essa besteira de tentar falar algo que escrevi pra desconversar q afirmei que o quake é emulado...blz mas não cola.
o do Z não é emulado é a versão do pc pq não utliza um emulador de dos ou alguma versão do linux ou ate mesmo winmobile,simples,o do celular se vc ver as informações do jogo vai q ele foi produzido em 1997,Cara se depois de um ano de vida do aparelho que ainda acreditar que ele é mais potente que o psx1 mesmo tento OS JOGOS LANÇADOS PRO ZEEBO DO PLAY1 PIORES, azar o seu, só mostra a sua nubice.
não adianta ter um print,foto,tirada do jogo e o jogo em si ser pior,nunca um jogo de celular vai ser melhor que a sua versão de videogame que alias o zeebo nem é considerado um videogame no mexico.
alias considero o jogo do quake do psx melhor que o do pc ele tem o dobro do tamanho da versão do pc,Acho que ele foi lançado mais tarde do que o do pc por isso que deve um maior capricho ...
update:
acho que vc naum jogou a versão do play1 do quake2,como não joga muitas coisas,mas o do psx foi lançado em 1999 e deve um acréscimo de chefes e missões mais complexas que o do PC fora o melhor multiplayer do jogos de tiro do play1...por isso que ele tem o tamanho de iso de Filesize: 192.1 MB contra os 82mb da versão do pc...
http://www.freewebarcade.com/game/quake-flash/
"nããããão,não existe versão ]u]quake 1 e 2 mobile,são emulações do jogo do pc, [/u]que alias pod ser jogado em navegador,podem ver pela data de relase na abertura dos jogos mobiles, ...versão mobile só o Arena mesmo q se joga via blutooh."
Se tu qr desconversar com essa besteira de tentar falar algo que escrevi pra desconversar q afirmei que o quake é emulado...blz mas não cola.
o do Z não é emulado é a versão do pc pq não utliza um emulador de dos ou alguma versão do linux ou ate mesmo winmobile,simples,o do celular se vc ver as informações do jogo vai q ele foi produzido em 1997,Cara se depois de um ano de vida do aparelho que ainda acreditar que ele é mais potente que o psx1 mesmo tento OS JOGOS LANÇADOS PRO ZEEBO DO PLAY1 PIORES, azar o seu, só mostra a sua nubice.
não adianta ter um print,foto,tirada do jogo e o jogo em si ser pior,nunca um jogo de celular vai ser melhor que a sua versão de videogame que alias o zeebo nem é considerado um videogame no mexico.
alias considero o jogo do quake do psx melhor que o do pc ele tem o dobro do tamanho da versão do pc,Acho que ele foi lançado mais tarde do que o do pc por isso que deve um maior capricho ...
update:
acho que vc naum jogou a versão do play1 do quake2,como não joga muitas coisas,mas o do psx foi lançado em 1999 e deve um acréscimo de chefes e missões mais complexas que o do PC fora o melhor multiplayer do jogos de tiro do play1...por isso que ele tem o tamanho de iso de Filesize: 192.1 MB contra os 82mb da versão do pc...
http://www.freewebarcade.com/game/quake-flash/
Última edição por Agulha em Sáb 22 maio 2010 - 20:59, editado 1 vez(es)
Agulha- Profissional
-
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6