O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Agulha serio, vc tem que aprender a escrever!!!
Sim o Quake Mobile pode ser uma versão emulada do do PC, porem é uma versão super hyper mega ripada, e tem um tamanho muito proximo ao da versão do zeebo. Acredito eu que a TcT pegou como base a versão mobile (ou emulada como preferir) pra fazer a do zeebo.
A não ser que o zeebo realmente tenha um super programa de compactação que pode deixar um game de 82mb (segundo vc), com menos 500kbts.
Sim o Quake Mobile pode ser uma versão emulada do do PC, porem é uma versão super hyper mega ripada, e tem um tamanho muito proximo ao da versão do zeebo. Acredito eu que a TcT pegou como base a versão mobile (ou emulada como preferir) pra fazer a do zeebo.
A não ser que o zeebo realmente tenha um super programa de compactação que pode deixar um game de 82mb (segundo vc), com menos 500kbts.
ahtrun- Ser Evoluido
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
quake não tem versão do jogo mobile oficial,ate estou duvidando que o Arena seja oficial agora,..mas são feitos pelo pessoal de grupos de net com base ao jogo do pc, tem jogos que tem menos de um mega e são bem decentes,http://quake-ii.softonic.com.br/symbian que por sinal joguei o de uns 5mb,aew é a pergunta,como transformar 80 em 8mb não é um grande feito de um jogo mais velho que muitos daqui do forum...talvez trocar/mexer com a engine do jogo transformando ou teletransportando pra Symbian,java ou HTML5 diminui e muito o jogo,lembrando que o quake 1 e 2 se joga por navegador,então a engine dele,deve ser algo ridiculamente "transformável pros dias de hj"...
foi exatamente desse site que baixei http://koti.mbnet.fi/hinkka/Download.html
foi exatamente desse site que baixei http://koti.mbnet.fi/hinkka/Download.html
Agulha- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Agulha, você insiste em dizer que o Zeebo tem jogos muito piores que o PSOne. Eu concordo, e pra ser sincero, acho que os jogos do PSOne são bem melhores que os do Xbox 360 e PS3.
Isso é motivo para esculachar o PS3? Claro que não. Afinal, gosto é relativo. O mesmo vale para o Zeebo.
O problema é que você subestima a capacidade do aparelho em fazer jogos com qualidade em todos os aspectos. Esculacha irracionalmente um console que tem muito a evoluir, e que ja vem evoluindo, mesmo que lentamente.
Zenonia é um jogo ruim? Double Dragon? Rally Master Pro? Embora estejam longe do ápice da tecnologia, estes jogos são competentes. Ainda tem alguns jogos da série extreme e Sports que demostram o potencial do Boomerang, e que também mostram um pouco dos recursos 3D do aparelho.
Enfim, por que tanto pessimismo? Quem lê os seus comentários a respeito do Zeebo desiste no primeiro instante de adquirir o aparelho.
Se você não gosta dele, tudo bem, mas isso não lhe da motivo para sair falando mentiras a respeito da capacidade dele. Se eu não fosse bem informado sobre o console, ao ler seus comentários pensaria imediatamente que se trata de um console extremamente defasado, e claro, muito caro.
Sabemos que é um hardware modesto para os padrões atuais, mas completamente capaz de fornecer ótimo entretenimento 2D e 3D. Críticos são sempre bem vindos ao fórum, mas haters não!
Isso é motivo para esculachar o PS3? Claro que não. Afinal, gosto é relativo. O mesmo vale para o Zeebo.
O problema é que você subestima a capacidade do aparelho em fazer jogos com qualidade em todos os aspectos. Esculacha irracionalmente um console que tem muito a evoluir, e que ja vem evoluindo, mesmo que lentamente.
Zenonia é um jogo ruim? Double Dragon? Rally Master Pro? Embora estejam longe do ápice da tecnologia, estes jogos são competentes. Ainda tem alguns jogos da série extreme e Sports que demostram o potencial do Boomerang, e que também mostram um pouco dos recursos 3D do aparelho.
Enfim, por que tanto pessimismo? Quem lê os seus comentários a respeito do Zeebo desiste no primeiro instante de adquirir o aparelho.
Se você não gosta dele, tudo bem, mas isso não lhe da motivo para sair falando mentiras a respeito da capacidade dele. Se eu não fosse bem informado sobre o console, ao ler seus comentários pensaria imediatamente que se trata de um console extremamente defasado, e claro, muito caro.
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Brmp- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Ele não está c referindo a qualidade do jogo como um todo e sim da falta d consistência do hardware do ZEEBO q muitas vezes roda os jogos piores do q o PSX rodava-os.
Compare o NFS Carbon do ZEEBO com o NFS IV do PSX, dá impressão as vezes q o ZEEBO eh mais fraco q o velho PSX...
Compare o NFS Carbon do ZEEBO com o NFS IV do PSX, dá impressão as vezes q o ZEEBO eh mais fraco q o velho PSX...
BOOZO- Aprendiz
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
BOOZO escreveu:Ele não está c referindo a qualidade do jogo como um todo e sim da falta d consistência do hardware do ZEEBO q muitas vezes roda os jogos piores do q o PSX rodava-os.
Compare o NFS Carbon do ZEEBO com o NFS IV do PSX, dá impressão as vezes q o ZEEBO eh mais fraco q o velho PSX...
Ai não entra potencia de hardware basta comparar os modelos do tekken o que acontece é que o need do zeebo foi feito nas coxas e de qualquer jeito assim como vários outros jogos foram corridos , sabe típico jeitinho brasileiro de deixar tudo pro fim?Maior exemplo:Obras para copa do mundo.
Então não tem como comparar nem mesmo o NFS 3 do PSX com o do zeebo pelo fato de o PSX possuir na época do lançamento um bom tempo no mercado além da própria série ter nascido na plataforma desde a primeira versão , basta ver que também é ruim a primeira do PSX , questão é a empresa tem que ver um possível bom retorno para investir...se não fazem o jogo de qualquer maneira ou com pouco cuidado e daquele jeito vai...por exemplo compare o Baja com os jogos iniciais do PSX e ja da para termos uma boa idéia da diferença o jogo se assemelha bastante ao N64 em matéria de gráficos e sem ou com pouco a menos serrilhado.Como falei não da para comparar os needs devido a base instalada, dedicação da desenvolvedora no jogo para a plataforma além da experiencia que ela tem como cada uma no need 3 a namco já estava careca de saber utilizar as ferramentas de desenvolvimento do PSX.
danteden- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Dantendem, além de que o Need For Speed IV não foi feito em 3 meses
Luís Eduardo- Ser Evoluido
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
po o play um e o unico videogame q eu nao jogaria novamente ate o nintendinho tem mais graça q o play 1Brmp escreveu:Agulha, você insiste em dizer que o Zeebo tem jogos muito piores que o PSOne. Eu concordo, e pra ser sincero, acho que os jogos do PSOne são bem melhores que os do Xbox 360 e PS3.
shaocam- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Brmp escreveu:Agulha, você insiste em dizer que o Zeebo tem jogos muito piores que o PSOne. Eu concordo, e pra ser sincero, acho que os jogos do PSOne são bem melhores que os do Xbox 360 e PS3.
Isso é motivo para esculachar o PS3? Claro que não. Afinal, gosto é relativo. O mesmo vale para o Zeebo.
O problema é que você subestima a capacidade do aparelho em fazer jogos com qualidade em todos os aspectos. Esculacha irracionalmente um console que tem muito a evoluir, e que ja vem evoluindo, mesmo que lentamente.
Zenonia é um jogo ruim? Double Dragon? Rally Master Pro? Embora estejam longe do ápice da tecnologia, estes jogos são competentes. Ainda tem alguns jogos da série extreme e Sports que demostram o potencial do Boomerang, e que também mostram um pouco dos recursos 3D do aparelho.
Enfim, por que tanto pessimismo? Quem lê os seus comentários a respeito do Zeebo desiste no primeiro instante de adquirir o aparelho.
Se você não gosta dele, tudo bem, mas isso não lhe da motivo para sair falando mentiras a respeito da capacidade dele. Se eu não fosse bem informado sobre o console, ao ler seus comentários pensaria imediatamente que se trata de um console extremamente defasado, e claro, muito caro.
Sabemos que é um hardware modesto para os padrões atuais, mas completamente capaz de fornecer ótimo entretenimento 2D e 3D. Críticos são sempre bem vindos ao fórum, mas haters não!
parei de ler no ..." jogos do PSOne são bem melhores que os do Xbox 360 e PS3",cara...só qro um exemplo de um jogo melhor no psx do que no play3...fora FF que nunca vou qrer jogar nenhum na vida,cara,essas coisas saudosistas, de "Ai na minha infância é melhor"é babaquice,agora os jogos são cinematográficos...
mas...
gosto é que nem braço...tem gente que nasce sem ter um, e pelos teus post tu mencionou que se o jogo do quakepc é do Zeebo,então o do zeebo é superior ao do psx sem saber que o do psx é melhor do que do pc...acho que tu conhece tanto de videogame qdo a minha porta...minha opinião;;Sorry!
e sobre a qualidade dos jogos do Z,jogos de celular são feitos nesse tempo mesmo e não vejo problema,se o Z fosse capaz com cerveja iria ter jogos melhor...mas não é a realidade! parem de procurar respostas ou desculpa o fato é:
o zeebo é isso mesmo, o zeebo se comparado com um vg é superior ao mega e inferior ao saturno, parem de qrer do zeebo seja um videogame,coisa que ele não é,pelo menos a visão minha e do ban ban ban do mexico, ele nunca vai ser!
Agulha- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Agulha, você é um usuário FAIL.Agulha escreveu:parei de ler no ..." jogos do PSOne são bem melhores que os do Xbox 360 e PS3",cara...só qro um exemplo de um jogo melhor no psx do que no play3...fora FF que nunca vou qrer jogar nenhum na vida,cara,essas coisas saudosistas, de "Ai na minha infância é melhor"é babaquice,agora os jogos são cinematográficos...
mas...
gosto é que nem braço...tem gente que nasce sem ter um, e pelos teus post tu mencionou que se o jogo do quakepc é do Zeebo,então o do zeebo é superior ao do psx sem saber que o do psx é melhor do que do pc...acho que tu conhece tanto de videogame qdo a minha porta...minha opinião;;Sorry!
e sobre a qualidade dos jogos do Z,jogos de celular são feitos nesse tempo mesmo e não vejo problema,se o Z fosse capaz com cerveja iria ter jogos melhor...mas não é a realidade! parem de procurar respostas ou desculpa o fato é:
o zeebo é isso mesmo, o zeebo se comparado com um vg é superior ao mega e inferior ao saturno, parem de qrer do zeebo seja um videogame,coisa que ele não é,pelo menos a visão minha e do ban ban ban do mexico, ele nunca vai ser!
Não saber escrever e não saber nada de hardware e software não é o seu pior. O seu pior é não saber reconhecer...
Você é um usuário ignorado por mim a partir de hoje.
Brmp- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Sim eu voltei!
Espero que a moderação nao exclua meu milesimo perfil!
Não vou arrumar confusao!
Então vamos aos assuntos!
O zeebo nao é mais fraco que o PSX!
Teve ate uma comparaçao do "Agulha" q dispensa comentarios totalmente se noçao de hardware and software falando de NFS carbon x NFS do PSX!
Bom eu nao sei em que mundo esta criatura vive para afirmar tal burrice!
Embora o NFS carbon seja um jogo ruim! "Que tambem é ruim no PSP vamos falar a verdade!" Não se compara aos de PSX!
Varios fatores:
NFS CARBON - Engine mais pesada!
NFS CARBON - Voce nao corre em uma pista fechada! O jogo se passa em um mapa que é carregado conforme o jogo acontece!
NFS CARBON - Resoluçao maior que as do psx! 4:3
NFS CARBON - Quantidade de poligonos criando efeitos e qualidade das texturas muito acima do que o psx suportaria! A ambientaçao do jogo passa uma sensaçao de ser realmente 3D mesmo nao sendo um grafico tao realista como os next-gen!
NFS PSX - Engine primaria!
NFS PSX - Loads insanos!
NFS PSX - Quantidade de poligonos e qualidade das texturas bem baixo! Por muitas vezes dando a impressao de que elementos sao pre-renderizados! "Alias alguns sao!"
Enfim... Que o carbon é ruim ele é!
Mas derrepente para alguem vim aqui e falar que só pelo fato do carbon ser um jogo ruim ele torna o Zeebo inferior ao PSX tal pessoa deveria ter noçao do que escreve! Tecnicamente NFS carbon nao rodaria no psx! Simples! Oq deu errado entao? A versao do psp ja era ruim! Ao ser portada para o Zeebo ficou pior! Só isso! Mas nao deixa de ser tecnicamente superior aos jogos do psx!
E outra coisa. Tentar diminuir o console dizendo que o mesmo recebe jogos de "celular" é a maior burrice! Os celulares de hoje em dia contam com chips que eram tecnologia de ponta a anos atras! Chips capazes de ultrapassar um N64! Entao desculpa agulha mas as pessoas estudam para isso! A intençao é evoluir dentro do limite de cada um! Se o zeebo pode rodar jogos mais bonitos que o psx que rode! Se os celulares podem rodar jogos de psx que rodem! A capacidade do zeebo vai ate certo ponto! A capacidade dos celulares vao ate certo ponto! E nao cabe a voce generalizar os jogos de celulares que muitas vezes sao tao bons quanto jogos de consoles de mesa!
Mais uma coisa! Se engana quem "Sonha" que a capacidade do zeebo foi utilizada em pelo menos 50%!
A maior parte dos jogos "Portados" nao chegaram a sequer utilizar a GPU do aparelho! Muitos sao processados apenas pelo processador e pegando tambem apenas o recurso de open.gl! O unico jogo que precisou tirar recurso de verdade da GPU do zeebo foi o tao criticado por quem nao entende NADA de jogos "BOIA CROSS" este foi o unico jogo (claro que os boomerang etc... utilizaram uma certa quantidade de triangulos e bla bla bla) Mas o boia cross foi o unico que utilizou alguns recuros de "Map" alem de mais triangulos em cena! Pois podem falar oq for mas a "agua" do boia cross nao é uma agua simples! É um grafico bem trabalhado! Embora longe do que pode se fazer! A fluidez da engine nao é uma coisa tao simples e o jogo tem bastante detalhes! Um jogo muito bem feito q só nao é um "Bom jogo" se olhado pelo lado de fator "replay" pois nao conta com um modo "ARCADE" nao seria nem interessante mais boias e acessorios! Era só colocar 10 pistas fazer um modo arcade com classificaçao e manter oq ja foi feito no jogo e seria de longe o melhor jogo do zeebo! Mas enfim hardware novo + pouco tempo + pouco investimento + ansiedade em mostrar algo para quem ja possui fizeram do jogo mais um jogo a ser criticado!
Tudo bem! Vamos esquecer isso. E pensar no que o zeebo conquistou ate o momento e oq o zeebo possa conquistar daqui para frente!
Em um ano de vida acho que ta de bom tamanho para o aparelho as coisas que aconteceram! O mais importante nao foram os jogos! E sim a estrutura que a TECTOY e Qualcomm conseguiram criar para o zeebo! Agora o console tem mercado, tem investimento e a cada dia mais folego para evoluir dentro de seus limites! Não adianta querer do zeebo jogos ultra modernos! Nem ficar nessa de jogos 2D! O aparelho suporta maravilhosamente jogos 3D! Claro que dentro de sua capacidade! Seria um desperdicio de memoria ram + poligonos e efeitos de map focar em jogos 2D! Claro 2D é otimo! Mas a intençao do console é focar no boomerang entao o gameplay precisa da profundidade 3D!
E é isso! Não adianta ficar discutindo se o psx teve otimos jogos e tals! A maioria dos bons jogos do psx sao pre-renderizados! Se o zeebo fizer jogos com cenarios pre-renderizados ceteza que a galera ai vai criticar! Hater é assim mesmo tudo é motivo para criticas. Mas oq fica mesmo é oq o zeebo conquistou ja ultrapassou o PSX faz tempo! E tem muita lenha para queimar! Afinal de contas o mercado existe para todos! Não deixa de ser um projeto interessante e que ja trouxe muita coisa boa para o mercado de games brasileiro!
Espero que a moderação nao exclua meu milesimo perfil!
Não vou arrumar confusao!
Então vamos aos assuntos!
O zeebo nao é mais fraco que o PSX!
Teve ate uma comparaçao do "Agulha" q dispensa comentarios totalmente se noçao de hardware and software falando de NFS carbon x NFS do PSX!
Bom eu nao sei em que mundo esta criatura vive para afirmar tal burrice!
Embora o NFS carbon seja um jogo ruim! "Que tambem é ruim no PSP vamos falar a verdade!" Não se compara aos de PSX!
Varios fatores:
NFS CARBON - Engine mais pesada!
NFS CARBON - Voce nao corre em uma pista fechada! O jogo se passa em um mapa que é carregado conforme o jogo acontece!
NFS CARBON - Resoluçao maior que as do psx! 4:3
NFS CARBON - Quantidade de poligonos criando efeitos e qualidade das texturas muito acima do que o psx suportaria! A ambientaçao do jogo passa uma sensaçao de ser realmente 3D mesmo nao sendo um grafico tao realista como os next-gen!
NFS PSX - Engine primaria!
NFS PSX - Loads insanos!
NFS PSX - Quantidade de poligonos e qualidade das texturas bem baixo! Por muitas vezes dando a impressao de que elementos sao pre-renderizados! "Alias alguns sao!"
Enfim... Que o carbon é ruim ele é!
Mas derrepente para alguem vim aqui e falar que só pelo fato do carbon ser um jogo ruim ele torna o Zeebo inferior ao PSX tal pessoa deveria ter noçao do que escreve! Tecnicamente NFS carbon nao rodaria no psx! Simples! Oq deu errado entao? A versao do psp ja era ruim! Ao ser portada para o Zeebo ficou pior! Só isso! Mas nao deixa de ser tecnicamente superior aos jogos do psx!
E outra coisa. Tentar diminuir o console dizendo que o mesmo recebe jogos de "celular" é a maior burrice! Os celulares de hoje em dia contam com chips que eram tecnologia de ponta a anos atras! Chips capazes de ultrapassar um N64! Entao desculpa agulha mas as pessoas estudam para isso! A intençao é evoluir dentro do limite de cada um! Se o zeebo pode rodar jogos mais bonitos que o psx que rode! Se os celulares podem rodar jogos de psx que rodem! A capacidade do zeebo vai ate certo ponto! A capacidade dos celulares vao ate certo ponto! E nao cabe a voce generalizar os jogos de celulares que muitas vezes sao tao bons quanto jogos de consoles de mesa!
Mais uma coisa! Se engana quem "Sonha" que a capacidade do zeebo foi utilizada em pelo menos 50%!
A maior parte dos jogos "Portados" nao chegaram a sequer utilizar a GPU do aparelho! Muitos sao processados apenas pelo processador e pegando tambem apenas o recurso de open.gl! O unico jogo que precisou tirar recurso de verdade da GPU do zeebo foi o tao criticado por quem nao entende NADA de jogos "BOIA CROSS" este foi o unico jogo (claro que os boomerang etc... utilizaram uma certa quantidade de triangulos e bla bla bla) Mas o boia cross foi o unico que utilizou alguns recuros de "Map" alem de mais triangulos em cena! Pois podem falar oq for mas a "agua" do boia cross nao é uma agua simples! É um grafico bem trabalhado! Embora longe do que pode se fazer! A fluidez da engine nao é uma coisa tao simples e o jogo tem bastante detalhes! Um jogo muito bem feito q só nao é um "Bom jogo" se olhado pelo lado de fator "replay" pois nao conta com um modo "ARCADE" nao seria nem interessante mais boias e acessorios! Era só colocar 10 pistas fazer um modo arcade com classificaçao e manter oq ja foi feito no jogo e seria de longe o melhor jogo do zeebo! Mas enfim hardware novo + pouco tempo + pouco investimento + ansiedade em mostrar algo para quem ja possui fizeram do jogo mais um jogo a ser criticado!
Tudo bem! Vamos esquecer isso. E pensar no que o zeebo conquistou ate o momento e oq o zeebo possa conquistar daqui para frente!
Em um ano de vida acho que ta de bom tamanho para o aparelho as coisas que aconteceram! O mais importante nao foram os jogos! E sim a estrutura que a TECTOY e Qualcomm conseguiram criar para o zeebo! Agora o console tem mercado, tem investimento e a cada dia mais folego para evoluir dentro de seus limites! Não adianta querer do zeebo jogos ultra modernos! Nem ficar nessa de jogos 2D! O aparelho suporta maravilhosamente jogos 3D! Claro que dentro de sua capacidade! Seria um desperdicio de memoria ram + poligonos e efeitos de map focar em jogos 2D! Claro 2D é otimo! Mas a intençao do console é focar no boomerang entao o gameplay precisa da profundidade 3D!
E é isso! Não adianta ficar discutindo se o psx teve otimos jogos e tals! A maioria dos bons jogos do psx sao pre-renderizados! Se o zeebo fizer jogos com cenarios pre-renderizados ceteza que a galera ai vai criticar! Hater é assim mesmo tudo é motivo para criticas. Mas oq fica mesmo é oq o zeebo conquistou ja ultrapassou o PSX faz tempo! E tem muita lenha para queimar! Afinal de contas o mercado existe para todos! Não deixa de ser um projeto interessante e que ja trouxe muita coisa boa para o mercado de games brasileiro!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
ZeeboTectoyXD escreveu:Sim eu voltei!
Espero que a moderação nao exclua meu milesimo perfil!
Não vou arrumar confusao!
Então vamos aos assuntos!
O zeebo nao é mais fraco que o PSX!
Teve ate uma comparaçao do "Agulha" q dispensa comentarios totalmente se noçao de hardware and software falando de NFS carbon x NFS do PSX!
Bom eu nao sei em que mundo esta criatura vive para afirmar tal burrice!
Embora o NFS carbon seja um jogo ruim! "Que tambem é ruim no PSP vamos falar a verdade!" Não se compara aos de PSX!
Varios fatores:
NFS CARBON - Engine mais pesada!
NFS CARBON - Voce nao corre em uma pista fechada! O jogo se passa em um mapa que é carregado conforme o jogo acontece!
NFS CARBON - Resoluçao maior que as do psx! 4:3
NFS CARBON - Quantidade de poligonos criando efeitos e qualidade das texturas muito acima do que o psx suportaria! A ambientaçao do jogo passa uma sensaçao de ser realmente 3D mesmo nao sendo um grafico tao realista como os next-gen!
NFS PSX - Engine primaria!
NFS PSX - Loads insanos!
NFS PSX - Quantidade de poligonos e qualidade das texturas bem baixo! Por muitas vezes dando a impressao de que elementos sao pre-renderizados! "Alias alguns sao!"
Enfim... Que o carbon é ruim ele é!
Mas derrepente para alguem vim aqui e falar que só pelo fato do carbon ser um jogo ruim ele torna o Zeebo inferior ao PSX tal pessoa deveria ter noçao do que escreve! Tecnicamente NFS carbon nao rodaria no psx! Simples! Oq deu errado entao? A versao do psp ja era ruim! Ao ser portada para o Zeebo ficou pior! Só isso! Mas nao deixa de ser tecnicamente superior aos jogos do psx!
E outra coisa. Tentar diminuir o console dizendo que o mesmo recebe jogos de "celular" é a maior burrice! Os celulares de hoje em dia contam com chips que eram tecnologia de ponta a anos atras! Chips capazes de ultrapassar um N64! Entao desculpa agulha mas as pessoas estudam para isso! A intençao é evoluir dentro do limite de cada um! Se o zeebo pode rodar jogos mais bonitos que o psx que rode! Se os celulares podem rodar jogos de psx que rodem! A capacidade do zeebo vai ate certo ponto! A capacidade dos celulares vao ate certo ponto! E nao cabe a voce generalizar os jogos de celulares que muitas vezes sao tao bons quanto jogos de consoles de mesa!
Mais uma coisa! Se engana quem "Sonha" que a capacidade do zeebo foi utilizada em pelo menos 50%!
A maior parte dos jogos "Portados" nao chegaram a sequer utilizar a GPU do aparelho! Muitos sao processados apenas pelo processador e pegando tambem apenas o recurso de open.gl! O unico jogo que precisou tirar recurso de verdade da GPU do zeebo foi o tao criticado por quem nao entende NADA de jogos "BOIA CROSS" este foi o unico jogo (claro que os boomerang etc... utilizaram uma certa quantidade de triangulos e bla bla bla) Mas o boia cross foi o unico que utilizou alguns recuros de "Map" alem de mais triangulos em cena! Pois podem falar oq for mas a "agua" do boia cross nao é uma agua simples! É um grafico bem trabalhado! Embora longe do que pode se fazer! A fluidez da engine nao é uma coisa tao simples e o jogo tem bastante detalhes! Um jogo muito bem feito q só nao é um "Bom jogo" se olhado pelo lado de fator "replay" pois nao conta com um modo "ARCADE" nao seria nem interessante mais boias e acessorios! Era só colocar 10 pistas fazer um modo arcade com classificaçao e manter oq ja foi feito no jogo e seria de longe o melhor jogo do zeebo! Mas enfim hardware novo + pouco tempo + pouco investimento + ansiedade em mostrar algo para quem ja possui fizeram do jogo mais um jogo a ser criticado!
Tudo bem! Vamos esquecer isso. E pensar no que o zeebo conquistou ate o momento e oq o zeebo possa conquistar daqui para frente!
Em um ano de vida acho que ta de bom tamanho para o aparelho as coisas que aconteceram! O mais importante nao foram os jogos! E sim a estrutura que a TECTOY e Qualcomm conseguiram criar para o zeebo! Agora o console tem mercado, tem investimento e a cada dia mais folego para evoluir dentro de seus limites! Não adianta querer do zeebo jogos ultra modernos! Nem ficar nessa de jogos 2D! O aparelho suporta maravilhosamente jogos 3D! Claro que dentro de sua capacidade! Seria um desperdicio de memoria ram + poligonos e efeitos de map focar em jogos 2D! Claro 2D é otimo! Mas a intençao do console é focar no boomerang entao o gameplay precisa da profundidade 3D!
E é isso! Não adianta ficar discutindo se o psx teve otimos jogos e tals! A maioria dos bons jogos do psx sao pre-renderizados! Se o zeebo fizer jogos com cenarios pre-renderizados ceteza que a galera ai vai criticar! Hater é assim mesmo tudo é motivo para criticas. Mas oq fica mesmo é oq o zeebo conquistou ja ultrapassou o PSX faz tempo! E tem muita lenha para queimar! Afinal de contas o mercado existe para todos! Não deixa de ser um projeto interessante e que ja trouxe muita coisa boa para o mercado de games brasileiro!
não!!!quem poderá nos defender?
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Ah para com isso!
Começa a criar confusao nao!
To aqui em paz
Começa a criar confusao nao!
To aqui em paz
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Meu deus, mais um reborn?
ahtrun- Ser Evoluido
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Blz então!!!!ZeeboTectoyXD escreveu:Ah para com isso!
Começa a criar confusao nao!
To aqui em paz
seja bem vindo!!De novo!
Minguado- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
ahtrun escreveu:Meu deus, mais um reborn?
Eu sofri uma multaçao! Perdi minha foto de "jaqueta de couro"
triste vida!
ZeeboTectoyXD- Aprendiz
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Hehehe, tô te monitorando, ZeeboTT! Se comporta hein!
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Pelo menos o post dele vou educado e certeiro e nem ofendeu o agulha (que de vez em quando até merece)
então, se ficar numa boa e der posts inteligentes e respeitosos como esse, por mim é bem vindo
então, se ficar numa boa e der posts inteligentes e respeitosos como esse, por mim é bem vindo
STX- Ser Supremo
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
ZeeboTectoyXD escreveu:Sim eu voltei!
Espero que a moderação nao exclua meu milesimo perfil!
Não vou arrumar confusao!
Então vamos aos assuntos!
O zeebo nao é mais fraco que o PSX!
Teve ate uma comparaçao do "Agulha" q dispensa comentarios totalmente se noçao de hardware and software falando de NFS carbon x NFS do PSX!
Bom eu nao sei em que mundo esta criatura vive para afirmar tal burrice!
Embora o NFS carbon seja um jogo ruim! "Que tambem é ruim no PSP vamos falar a verdade!" Não se compara aos de PSX!
Varios fatores:
NFS CARBON - Engine mais pesada!
NFS CARBON - Voce nao corre em uma pista fechada! O jogo se passa em um mapa que é carregado conforme o jogo acontece!
NFS CARBON - Resoluçao maior que as do psx! 4:3
NFS CARBON - Quantidade de poligonos criando efeitos e qualidade das texturas muito acima do que o psx suportaria! A ambientaçao do jogo passa uma sensaçao de ser realmente 3D mesmo nao sendo um grafico tao realista como os next-gen!
NFS PSX - Engine primaria!
NFS PSX - Loads insanos!
NFS PSX - Quantidade de poligonos e qualidade das texturas bem baixo! Por muitas vezes dando a impressao de que elementos sao pre-renderizados! "Alias alguns sao!"
Enfim... Que o carbon é ruim ele é!
Mas derrepente para alguem vim aqui e falar que só pelo fato do carbon ser um jogo ruim ele torna o Zeebo inferior ao PSX tal pessoa deveria ter noçao do que escreve! Tecnicamente NFS carbon nao rodaria no psx! Simples! Oq deu errado entao? A versao do psp ja era ruim! Ao ser portada para o Zeebo ficou pior! Só isso! Mas nao deixa de ser tecnicamente superior aos jogos do psx!
E outra coisa. Tentar diminuir o console dizendo que o mesmo recebe jogos de "celular" é a maior burrice! Os celulares de hoje em dia contam com chips que eram tecnologia de ponta a anos atras! Chips capazes de ultrapassar um N64! Entao desculpa agulha mas as pessoas estudam para isso! A intençao é evoluir dentro do limite de cada um! Se o zeebo pode rodar jogos mais bonitos que o psx que rode! Se os celulares podem rodar jogos de psx que rodem! A capacidade do zeebo vai ate certo ponto! A capacidade dos celulares vao ate certo ponto! E nao cabe a voce generalizar os jogos de celulares que muitas vezes sao tao bons quanto jogos de consoles de mesa!
Mais uma coisa! Se engana quem "Sonha" que a capacidade do zeebo foi utilizada em pelo menos 50%!
A maior parte dos jogos "Portados" nao chegaram a sequer utilizar a GPU do aparelho! Muitos sao processados apenas pelo processador e pegando tambem apenas o recurso de open.gl! O unico jogo que precisou tirar recurso de verdade da GPU do zeebo foi o tao criticado por quem nao entende NADA de jogos "BOIA CROSS" este foi o unico jogo (claro que os boomerang etc... utilizaram uma certa quantidade de triangulos e bla bla bla) Mas o boia cross foi o unico que utilizou alguns recuros de "Map" alem de mais triangulos em cena! Pois podem falar oq for mas a "agua" do boia cross nao é uma agua simples! É um grafico bem trabalhado! Embora longe do que pode se fazer! A fluidez da engine nao é uma coisa tao simples e o jogo tem bastante detalhes! Um jogo muito bem feito q só nao é um "Bom jogo" se olhado pelo lado de fator "replay" pois nao conta com um modo "ARCADE" nao seria nem interessante mais boias e acessorios! Era só colocar 10 pistas fazer um modo arcade com classificaçao e manter oq ja foi feito no jogo e seria de longe o melhor jogo do zeebo! Mas enfim hardware novo + pouco tempo + pouco investimento + ansiedade em mostrar algo para quem ja possui fizeram do jogo mais um jogo a ser criticado!
Tudo bem! Vamos esquecer isso. E pensar no que o zeebo conquistou ate o momento e oq o zeebo possa conquistar daqui para frente!
Em um ano de vida acho que ta de bom tamanho para o aparelho as coisas que aconteceram! O mais importante nao foram os jogos! E sim a estrutura que a TECTOY e Qualcomm conseguiram criar para o zeebo! Agora o console tem mercado, tem investimento e a cada dia mais folego para evoluir dentro de seus limites! Não adianta querer do zeebo jogos ultra modernos! Nem ficar nessa de jogos 2D! O aparelho suporta maravilhosamente jogos 3D! Claro que dentro de sua capacidade! Seria um desperdicio de memoria ram + poligonos e efeitos de map focar em jogos 2D! Claro 2D é otimo! Mas a intençao do console é focar no boomerang entao o gameplay precisa da profundidade 3D!
E é isso! Não adianta ficar discutindo se o psx teve otimos jogos e tals! A maioria dos bons jogos do psx sao pre-renderizados! Se o zeebo fizer jogos com cenarios pre-renderizados ceteza que a galera ai vai criticar! Hater é assim mesmo tudo é motivo para criticas. Mas oq fica mesmo é oq o zeebo conquistou ja ultrapassou o PSX faz tempo! E tem muita lenha para queimar! Afinal de contas o mercado existe para todos! Não deixa de ser um projeto interessante e que ja trouxe muita coisa boa para o mercado de games brasileiro!
é a primeira vez que vejo você fazendo um post sem ofender ninguém e inteligente... Bem, você está de parabéns quando não quer ser inconveniente. Agora, só não concordo com a parte de apenas o Boia Cross usar a GPU, outros jogos também podem fazer isso, como o Rally Master, que também usa efeitos de map e talvez até algum da série Boomerang Sport (os dois últimos), mas o resto parecem usar apenas o Arm 11 (isso foi apenas exagero, mas não duvido que o Action Hero 3d e outros façam isso. Dizem que o Zeebo pode fazer vários efeitos, mas ainda não vimos quase nenhum.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Quem diria, ZeeboTectoy vc fez terapia?
ahtrun- Ser Evoluido
-
Mensagens : 6556
Data de inscrição : 13/12/2009
Idade : 30
Localização : Sao Paulo
Tem o Zeebo? : Sim
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
tb achei bom o posto do zeebotectoy pos terapia .kkk mas amigo qdo tu fala que acho o zeebo inferior ao fato do carbon tu esta redondamente errado,ele é port ou versão do jogo do psp, então pela logica ele é inferior ao psp conforme o donw grade que sofreu o jogo,e olha...foi enorme :p
afirmei que: os jogos do psx que foram pro zeebo TODOS são inferiores e afirmo mais uma,TODOS SERÃO INFERIORES,aew entra Crash,Tekken,Ridge Racer e quake[que alias não tem culpa esse ultimo,pq a versão do psx é superior ao pc]....
Outra coisa,jogos do iphone e jogos do psp tem finalidade diferentes por serem de produtos diferenciados,um é casual,pra ser jogado numa fila de banco por exemplo porem é apenas um celular com multi tarefa outro é pra jogadores hardcore, por isso que o psp esta anos luz do iphone 3GS qdo aos jogos, e olha que se vc pegar a configuração do iphone é muito superior ao do psp(só se vc gostar de jogar algo por meia hora,aew talvez ache o iphone melhor,pelo tamanho do jogo,detalhe e gameplay os do psp humilham o do iphone3GS). imagina a diferença de jogos de videogame pra celulares..outra coisa que afirmei foi que o RE 4 mobile sempre vai ser inferior ao RE4 videogame e assim por diante...
mais uma coisa,tu fala que desmérito ter gráficos pre renderizados acho que tu não sabe,mas qqr jogo atual usa esse recurso pra diminuir a exigente de hardware...CoDMW2 tem, Batlefield BC2 usa menos esse recurso por isso que é mais pesado isso fica evidente nos jogos do wii... mas é dificílimo achar oq é pre renderizado e oq não é não sendo perito na areá ,pq eles colocam efeitos em cima pra disfarçar..tem um jogo INFERNAL que usa 90% na suas fases:
gosto de pensar que pré renderizado é tudo que vc não pode modificar num jogo mesmo com efeito 3D sobre ele mas o problema que o jogo se torna muito linear,algo como ir do ponto A para o ponto B fazendo uma coisa no meio disso sempre no mesmo caminho ja pensando pelos produtores,fator replay cai e muito com o uso disso...
e não sou eu que puxo esse papo ridiculo de comparação,mas sempre sou um que opina a respeito,não acho desmerito o zeebo ser inferior ao psx,pq ele vem de celular com jogos piores do iphone,acho o ridiculo as comparações e sonhos de algo que nem é videogame no mexico[x1000]...
mas muito bom post,só esta todo errado,mas a educação vale $10 luletas
afirmei que: os jogos do psx que foram pro zeebo TODOS são inferiores e afirmo mais uma,TODOS SERÃO INFERIORES,aew entra Crash,Tekken,Ridge Racer e quake[que alias não tem culpa esse ultimo,pq a versão do psx é superior ao pc]....
Outra coisa,jogos do iphone e jogos do psp tem finalidade diferentes por serem de produtos diferenciados,um é casual,pra ser jogado numa fila de banco por exemplo porem é apenas um celular com multi tarefa outro é pra jogadores hardcore, por isso que o psp esta anos luz do iphone 3GS qdo aos jogos, e olha que se vc pegar a configuração do iphone é muito superior ao do psp(só se vc gostar de jogar algo por meia hora,aew talvez ache o iphone melhor,pelo tamanho do jogo,detalhe e gameplay os do psp humilham o do iphone3GS). imagina a diferença de jogos de videogame pra celulares..outra coisa que afirmei foi que o RE 4 mobile sempre vai ser inferior ao RE4 videogame e assim por diante...
mais uma coisa,tu fala que desmérito ter gráficos pre renderizados acho que tu não sabe,mas qqr jogo atual usa esse recurso pra diminuir a exigente de hardware...CoDMW2 tem, Batlefield BC2 usa menos esse recurso por isso que é mais pesado isso fica evidente nos jogos do wii... mas é dificílimo achar oq é pre renderizado e oq não é não sendo perito na areá ,pq eles colocam efeitos em cima pra disfarçar..tem um jogo INFERNAL que usa 90% na suas fases:
gosto de pensar que pré renderizado é tudo que vc não pode modificar num jogo mesmo com efeito 3D sobre ele mas o problema que o jogo se torna muito linear,algo como ir do ponto A para o ponto B fazendo uma coisa no meio disso sempre no mesmo caminho ja pensando pelos produtores,fator replay cai e muito com o uso disso...
e não sou eu que puxo esse papo ridiculo de comparação,mas sempre sou um que opina a respeito,não acho desmerito o zeebo ser inferior ao psx,pq ele vem de celular com jogos piores do iphone,acho o ridiculo as comparações e sonhos de algo que nem é videogame no mexico[x1000]...
mas muito bom post,só esta todo errado,mas a educação vale $10 luletas
Agulha- Profissional
-
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Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? : Não
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
agulha e seu mundo paralelo!
coisa rara, sobre defender o Zeebotectoy, mas o post dele esta certo e o agulha denovo errado!Só a comparação iPhone vs PSP ja mostram a completa falta de noção do sujeito.
e cade suas virgulas agulha? esse teu ultimo post ta ruim de ler! só não ganha do calebe por ter algumas virgulas, mas tá osso!
coisa rara, sobre defender o Zeebotectoy, mas o post dele esta certo e o agulha denovo errado!Só a comparação iPhone vs PSP ja mostram a completa falta de noção do sujeito.
e cade suas virgulas agulha? esse teu ultimo post ta ruim de ler! só não ganha do calebe por ter algumas virgulas, mas tá osso!
STX- Ser Supremo
-
Mensagens : 11917
Data de inscrição : 03/12/2009
Idade : 42
Localização : Fim do Mundo - RJ
Tem o Zeebo? : Sim
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
deixe eu ver se entendi...esta tudo errado né?
1-nFs Carbon é do psp, e o z é inferior ao psp conforme o donwgrade ocorrido nele
2-psp é superior ao iphone,pq o psp é um videogame portátil e o iphone é um cel com versões de jogos muito curtos...temos o exemplo do jogo do avatar que na versão mobile do iphone3G tem o tamanho de 190mb e qdo ao do psp tem o tamanho de 468.9 MB...sendo todos os jogos do psp beeem maior que o do iphone...tanto qdo gameplay qdo gráficos...fora que a versão iphone é produzida pela gameloft e a do psp é exclusivamnt a ubisoft...
3-um jogo mobile nunca vai ser melhor que a sua versão videogame
4-gráficos pre renderizados são usados nos jogos modernos hj em dia pra tornar eles mais leves,
" pré renderizado é tudo que vc não pode modificar num jogo mesmo com efeito 3D sobre ele mas o problema que o jogo se torna muito linear,algo como ir do ponto A para o ponto B fazendo uma coisa no meio disso sempre no mesmo caminho ja pensando pelos produtores,fator replay cai e muito com o uso disso..."
Realmnt...estou todo errado mesmo...
e faltou o principalmnt né
5-todos os jogos do psx lançados no Zeebo, as versões do zeebo são inferiores,digamos que,versões mobiles dos jogos do psx
1-nFs Carbon é do psp, e o z é inferior ao psp conforme o donwgrade ocorrido nele
2-psp é superior ao iphone,pq o psp é um videogame portátil e o iphone é um cel com versões de jogos muito curtos...temos o exemplo do jogo do avatar que na versão mobile do iphone3G tem o tamanho de 190mb e qdo ao do psp tem o tamanho de 468.9 MB...sendo todos os jogos do psp beeem maior que o do iphone...tanto qdo gameplay qdo gráficos...fora que a versão iphone é produzida pela gameloft e a do psp é exclusivamnt a ubisoft...
3-um jogo mobile nunca vai ser melhor que a sua versão videogame
4-gráficos pre renderizados são usados nos jogos modernos hj em dia pra tornar eles mais leves,
" pré renderizado é tudo que vc não pode modificar num jogo mesmo com efeito 3D sobre ele mas o problema que o jogo se torna muito linear,algo como ir do ponto A para o ponto B fazendo uma coisa no meio disso sempre no mesmo caminho ja pensando pelos produtores,fator replay cai e muito com o uso disso..."
Realmnt...estou todo errado mesmo...
e faltou o principalmnt né
5-todos os jogos do psx lançados no Zeebo, as versões do zeebo são inferiores,digamos que,versões mobiles dos jogos do psx
Última edição por Agulha em Dom 23 maio 2010 - 20:01, editado 2 vez(es)
Agulha- Profissional
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Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
eu tento eu me seguro mas nao consego chegar ate o final de nada q o agulha fala.e tanta besteira e tanto de coisa sem logica q eu nao consigo ler.
shaocam- Profissional
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Tem o Zeebo? : Sim
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
não sei...mas eu li...shaocam escreveu:eu tento eu me seguro mas nao consego chegar ate o final de nada q o agulha fala.e tanta besteira e tanto de coisa sem logica q eu nao consigo ler.
Ai ai ai...eu não tenho argumento pra contra argumentar as coisas que o agulha colocou
Agulha- Profissional
-
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Tem o Zeebo? : Não
Re: O que pode ser feito com 300 Mil triangulos Por Segundo?
Parei de ler em "jogos do iphone e jogos do psp tem finalidade diferentes por serem de produtos diferenciados,um é casual,pra ser jogado numa fila de banco por exemplo porem é apenas um celular com multi tarefa outro é pra jogadores hardcore, por isso que o psp esta anos luz do iphone 3GS qdo aos jogos"
ahtrun- Ser Evoluido
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Tem o Zeebo? : Sim
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