Quantos Bits seria o Zeebo?
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Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
VoodooOfGlory escreveu:STX escreveu:VooDoo vs Mega Man!!!
Pegou pesado hein! N vou discutir com quem nao entende nada de games!
Cara, não me leva a mal, mas até eu, que sou mais casual que só começou a jogar na 6ª geração sei mais que game do que você. Por favor, pelo menos aprenda com o pessoal aqui e não leve o que você diz como verdade absoluta.
Luís Eduardo- Ser Evoluido
-
Mensagens : 7211
Data de inscrição : 05/12/2009
Idade : 28
Localização : Salvador/ Bahia
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
sstormhift escreveu:essa solange nao muda hahahah, barraqueira sambista dos infernos....
ta pior que mulher de bandido...apanha apanha apanha mas sempre volta kkkkkk
esse zeebotectoy tsc tsc tsc
Agulha- Profissional
-
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
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Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
O Começo do FIM!
MUWAHAHAHA!
MUWAHAHAHA!
KaLanGO- Experiente
-
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Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
KaLanGO, ja desistiu do Zeebo?
kazuki- Aprendiz
-
Mensagens : 164
Data de inscrição : 06/07/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
VoodooOfGlory escreveu:Agulha escreveu:sstormhift escreveu:essa solange nao muda hahahah, barraqueira sambista dos infernos....
ta pior que mulher de bandido...apanha apanha apanha mas sempre volta kkkkkk
esse zeebotectoy tsc tsc tsc
Apanha de qm? No final das contas vao todos se curvar ao zeebo mesmo! Faltam poucos dias para o grande começo!
vc foi excluído da cmd do orkut.
chorou e criou um fake e voltou depois foi banido denovo chorou e criou um fake e voltou
vc foi excluido aqui,criou um fake e voltou na versão 2.0 foi banido denovo criou um fake e voltou
Agulha- Profissional
-
Mensagens : 2151
Data de inscrição : 26/06/2009
Idade : 43
Localização : rio grande do sul Tche! Poa
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
VoodooOfGlory escreveu:Vou durmir! aaaa. o dia da gloria se aproxima!
hahahah! só se for o dia da Glória Maria voltar para o Fantastico,kkkkkkkkk
vou deixar para comprar meu Zeebo em janeiro, quero ver se esse tal dia da glória é vero mesmo!!!!!
Ferreiratasso- Ser Evoluido
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Mensagens : 6512
Data de inscrição : 04/07/2009
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Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
VoodooOfGlory escreveu:KaLanGO escreveu:O Começo do FIM!
MUWAHAHAHA!
O começo do fim? Bom se voce pensar que desde o dia que voce nasceu foi o começo do fim da sua vida esta certo!
Mas o zeebo.. bom.. sera que vai ter gente corajosa o bastante para voltar aqui e reconhecer que estava errada?
Esta é a questao! Eu afirmo! O zeebo veio para ficar! E voce? continua afirmando que o console vai ser ruim? Entao aguarde o dia da gloria!
se sair crysis pro zeebo eu me ajoelho aos seus pes... mas nao adianta ser crysis 2d ou no low, quero crysis MESMO no high...
sstormhift- Experiente
-
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Se sair Crysis, eu digo aí sim é um bom console, mas vou ser menos, se sair Medal of Honor Allied Assault - que usa a ID tech 3 - em high res, na sua resolução máxima, sem cortes de textura e animação, eu fecho o meu bico.
E vai começar o que? O console é vendido desde o dia 25 de maio, e, até agora, não começou nada. O comércio de jogos via internet já existe com o Steam, então moda não foi a TcT que inventou.
Palavra de sorte do dia: humildade.
E vai começar o que? O console é vendido desde o dia 25 de maio, e, até agora, não começou nada. O comércio de jogos via internet já existe com o Steam, então moda não foi a TcT que inventou.
Palavra de sorte do dia: humildade.
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
por falar em versoes low de jogos, vcs viram o cod4 q saiu pro wii? cara fiquei besta... os caras fizeram o jogo todinho pro wii com graficos de wii q nao estao nada ruins, na verdade eh um dos melhores graficos do wii na minha opiniao.
sstormhift- Experiente
-
Mensagens : 552
Data de inscrição : 28/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Tpa muito bom mesmo esse COD para o Wii, trabalho muito bem feito.
Sony.Hack- Experiente
-
Mensagens : 868
Data de inscrição : 06/03/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Na verdade fio o zeebo que desistiu de mim!kazuki escreveu:KaLanGO, ja desistiu do Zeebo?
KaLanGO- Experiente
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Mensagens : 490
Data de inscrição : 17/06/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
bem, eu desisti do zeebo por enquanto...prefiri gastar com 6 jogos de cube-wii q eu tava querendo...
quem sabe depois do dia da gloria....
quem sabe depois do dia da gloria....
LesmaSamurai- Profissional
-
Mensagens : 1066
Data de inscrição : 13/08/2009
Idade : 46
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
So para esclarecer sobre como a GPU do Zeebo trabalha graficamente;
Trabalha com TRIÂNGULOS, ou seja, se importar um objeto 3D com diversas formas poligonais, simplismente não vai funfar. 1º tem que otimizar o objeto 3D através de ferramentas do BREW. Feito isso teremos o mesmo objeto 3D formado apenas por triangulos. Não importa a forma deste objeto, será sempre composto por triângulos.
Trabalha com TRIÂNGULOS, ou seja, se importar um objeto 3D com diversas formas poligonais, simplismente não vai funfar. 1º tem que otimizar o objeto 3D através de ferramentas do BREW. Feito isso teremos o mesmo objeto 3D formado apenas por triangulos. Não importa a forma deste objeto, será sempre composto por triângulos.
DrZero- Experiente
-
Mensagens : 681
Data de inscrição : 04/07/2009
Idade : 49
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
O importante não é o número de triângulos que um videogame consegue administrar por segundo, mas o prazer que eles proporcionam
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
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Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Eu acho que os triângulos por segundo é apenas uma forma de medir a “potencia” da GPU, não acho que o hardware trabalhe só com triângulos ou quadrados, ou outra forma geométrica.DrZero escreveu:So para esclarecer sobre como a GPU do Zeebo trabalha graficamente;
Trabalha com TRIÂNGULOS, ou seja, se importar um objeto 3D com diversas formas poligonais, simplismente não vai funfar. 1º tem que otimizar o objeto 3D através de ferramentas do BREW. Feito isso teremos o mesmo objeto 3D formado apenas por triangulos. Não importa a forma deste objeto, será sempre composto por triângulos.
Pois podemos construir qualquer modelo apenas com pontos, portanto sem usar nenhuma primitiva, e do ponto de vista do hardware é mais simples trabalhar com pontos.
Achou que deu para entender minha duvida, pois da parte de hardware gráfico não sei muito (ainda )
n00b- Iniciante
-
Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Sinceramente, acredito que não temos muitos (se é que temos) profissionais brasileiros envolvidos no desenvolvimento de hardwares gráficos e que possam esclarecer essas questões, de forma que todas as dúvidas sejam sanada. Enquanto isso, especulemos!
Afinal, o Forum serve é pra isso mesmo, quem sabe sabe, quem não sabe especula.
Afinal, o Forum serve é pra isso mesmo, quem sabe sabe, quem não sabe especula.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Mensagens : 3951
Data de inscrição : 23/05/2009
Idade : 44
Localização : Brasília/DF
Tem o Zeebo? : Sim
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Sei um pouco de desenvolvimento de hardware, mas nem calculo de ponto flutuante vi ainda, mas só de saber o software da pra ter uma boa noção do hardware, porem tem que saber de baixo nível, quais funções ele executa e instruções.
n00b- Iniciante
-
Mensagens : 33
Data de inscrição : 09/12/2009
Tem o Zeebo? : Não
Re: Quantos Bits seria o Zeebo?
Vou lhe explicar n00b...
O Adreno trabalha por etapas;
1º Recebe as instruções da CPU.
2º Realiza cálculos de vetores (formando o objeto por TRIÂNGULOS) quer seja o objeto uma esfera, quer seja um cubo, será "construido" por triângulos. Ver página 19 - http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
3º Mapeamento dos objetos criando as "bordas" dos mesmos.
4º Preenchimento de texturas, renderização.
5º Aplicação de efeitos, luzes, etc
6º Envio destas instruções a memória, onde serão acessadas pela CPU e GPU.
Um acelerador gráfico é basicamente uma CPU, mas, uma GPU é construída para realizar apenas cálculos complexos geométricos. A utilização de um padrão geométrico se da pela otimização a cálculos e o custo direto da arquitetura do hardware.
Veja que utilizando-se de um padrão geométrico, podemos construir qualquer objeto de forma otimizada, pois temos um pré-calculo realizado pela CPU que é recebido pela GPU de maneira "mastigada". Este padrão é adotado no Adreno 130, onde ele executa seus cálculos com base a triângulos.
Isso tudo é programado com linguagem de baixo nível, especificando quais e como serão executadas as instruções de uma CPU ou GPU, ou seja, como estes componentes devem e irão se comportar.
Por mais estranho que pareça, seria inviável para um processador construir um objeto com polígonos aleatoriamente, ja que a instruções primárias são geradas na CPU e não na GPU. Vc esta vendo a construção de um objeto 3D pelo ângulo do desenvolvedor, que utiliza um software qualquer onde os vetores e polígonos podem ser manipulados livremente. É claro que "nós" nesta posição de desenvolvedor, iremos racionalizar a construção de um objeto 3D escolhendo o modo a facilitar tal construção.
Mas um processador comporta-se de modo diferente, com um padrão, seja ele triângulo ou quadrilátero, teremos uma "linha de produção", onde a GPU antes mesmo das instruções da CPU, ja sabe que tem que calcular 3 vértices e formar um triângulo e a partir dai, outras formas e dimensões. Se por outro lado a CPU envia instruções ja pré-calculadas para a GPU, com esta base de 3 vetores, facilita o trabalho da mesma.
E porque triângulos? Por que triângulo é a forma poligonal mais simples possível. Possui 3 vetores e pode-se facilmente transforma-lo em um poliedro, tendo-se com esta base os 3 vetores onde podemos criar tanto um objeto 2D (x-y) como um 3D (x-y-z).
O Adreno trabalha por etapas;
1º Recebe as instruções da CPU.
2º Realiza cálculos de vetores (formando o objeto por TRIÂNGULOS) quer seja o objeto uma esfera, quer seja um cubo, será "construido" por triângulos. Ver página 19 - http://brew.qualcomm.com/brew_bnry/pdf/brew_2008/TECH-606.pdf
3º Mapeamento dos objetos criando as "bordas" dos mesmos.
4º Preenchimento de texturas, renderização.
5º Aplicação de efeitos, luzes, etc
6º Envio destas instruções a memória, onde serão acessadas pela CPU e GPU.
Um acelerador gráfico é basicamente uma CPU, mas, uma GPU é construída para realizar apenas cálculos complexos geométricos. A utilização de um padrão geométrico se da pela otimização a cálculos e o custo direto da arquitetura do hardware.
Veja que utilizando-se de um padrão geométrico, podemos construir qualquer objeto de forma otimizada, pois temos um pré-calculo realizado pela CPU que é recebido pela GPU de maneira "mastigada". Este padrão é adotado no Adreno 130, onde ele executa seus cálculos com base a triângulos.
Isso tudo é programado com linguagem de baixo nível, especificando quais e como serão executadas as instruções de uma CPU ou GPU, ou seja, como estes componentes devem e irão se comportar.
Por mais estranho que pareça, seria inviável para um processador construir um objeto com polígonos aleatoriamente, ja que a instruções primárias são geradas na CPU e não na GPU. Vc esta vendo a construção de um objeto 3D pelo ângulo do desenvolvedor, que utiliza um software qualquer onde os vetores e polígonos podem ser manipulados livremente. É claro que "nós" nesta posição de desenvolvedor, iremos racionalizar a construção de um objeto 3D escolhendo o modo a facilitar tal construção.
Mas um processador comporta-se de modo diferente, com um padrão, seja ele triângulo ou quadrilátero, teremos uma "linha de produção", onde a GPU antes mesmo das instruções da CPU, ja sabe que tem que calcular 3 vértices e formar um triângulo e a partir dai, outras formas e dimensões. Se por outro lado a CPU envia instruções ja pré-calculadas para a GPU, com esta base de 3 vetores, facilita o trabalho da mesma.
E porque triângulos? Por que triângulo é a forma poligonal mais simples possível. Possui 3 vetores e pode-se facilmente transforma-lo em um poliedro, tendo-se com esta base os 3 vetores onde podemos criar tanto um objeto 2D (x-y) como um 3D (x-y-z).
DrZero- Experiente
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Tem o Zeebo? : Não
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