Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
+44
Yuri
cyb0rg
flavio
old386
Igor
Sonic the best hedgehog
lucaszeebo
pedrohhj
blackstorm
emilio_zihnga
Riku
VoodooOfGlory
magus
Darthrafael
Chrome
Zero XZ
Sk8rerboy
DrZero
Brazuca
Raphael Lawliet
k1t0n
pavão2
Suicune
TTYoshiTT
Diegobras
Lucas_Guedes
danteden
LesmaSamurai
Z-bass
Ferreiratasso
KaLanGO
n00b
Agulha
lukasistripador
Venu
kazuki
Pedro_MendeS
sstormhift
Luís Eduardo
Niros
Chrono
STX
Hikori
Brmp
48 participantes
Página 10 de 40
Página 10 de 40 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40
O que vocẽ achou deste tópico?
Re: Tópico oficial - Os gráficos do Zeebo
Amigo, minhas fontes são de revistas especializadas que via desde pequeno, e de sites diferentes da Wkipedia (não estou dizendo que ela não serve, uso ela tbm)...Lucas_Guedes escreveu:
First: Qual o problema dele por uma foto meio "EMO"???
Segundo: A wikipédia é um centro de informações que foi feita com o intuito de ser "USADA" ¬¬' melhor do que tirar informações do C.Ú que nemvocê faz, não é?
Tenho 3 sites que confirmam o que eu disse: 64 faz no máximo 150 mil poligonos com tudo ligado...
E nenhum dos "leigos mal educados" foi capaz de me provar o contrario...
http://en.wikipedia.org/wiki/Nintendo_64
http://www.gamedude.com/n64spec.html
http://www.pcvsconsole.com/features/consoles/gen5.php
PS1: Alguns sites dizem que com tudo ligado ele renderiza cerca de 100 mil, mas o limite é 150 mil
PS2: L é um personagem de um anime.
Brmp- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Não
vixi
entramos na discussão de novo
olha, só pq não sou especializado em um determinado assunto, não quer dizer q eu seja burro, ou muito menos q não uso o cérebro.
o problema q um esta certo e o outro esta errado.
um tem provas... (links e fontes)
o outro tem logica (pelo menos para mim)
será q as fontes estão erradas ou a logica não faz sentido (ah ?)
olha, só pq não sou especializado em um determinado assunto, não quer dizer q eu seja burro, ou muito menos q não uso o cérebro.
Niros- Profissional
-
Tem o Zeebo? : Sim
Amigo, é serio, quando afirmo as coisas é porque tenho certeza. A coisa mais importante em um jogo são a texturas, se bem feitas, disfarçam a "fraca" modelagem de um jogo, e se tem um coisa que o Hardware do 64 sabe trabalhar (bem melhor que o PSone) é com texturas e efeitos de ilumiação...Niros escreveu:vixi
Na verdade ao olhar da a impressão que ele tem mais poligonos, mas é só impressão.
Veja o Dreamcast, ele faz bem menos poligonos que o PS2, e seus jogos são aparentemente tão redondos quanto, alias, alguns são aparentemente melhores...(tem uns que realmente são melhores)
Não parece ter lógica ser for analisar somente os poligonos...a lógica se encontra nos efeitos de iluminação e nas texturas.
Última edição por Brmp em Seg 14 Dez 2009 - 6:20, editado 1 vez(es)
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Amigo, é serio, quando afirmo as coisas é porque tenho certeza. A coisa mais importante em um jogo são a texturas, sem bem feitas, disfarçam a "fraca" modelagem de um jogo, e se tem um coisa que o Hardware do 64 sabe trabalhar (bem melhor que o PSone) é com texturas e efeitos de ilumiação...Niros escreveu:vixi
Na verdade ao olhar da a impressão que ele tem mais poligonos, mas é só impressão.
Veja o Dreamcast, ele faz bem menos poligonos que o PS2, e seus jogos são aparentemente tão redondos quanto, alias, alguns são aparentemente melhores...(tem uns que realmente são melhores)
Não parece ter lógica ser for analisar somente os poligonos...a lógica se encontra nos efeitos de iluminação e nas texturas.
nossa faz sentido tbm
PU A MER A (desculpem)
Não sei mais no q acreditar
o problema é q ninguém esta mentindo aki, os dois afirmam com tanta certeza e logica q fica dificil saber quem esta ERRADO (não mentindo)
eu mesmo nem sei o do pq dessa discussão.
alguem poderia me dizer qual é o propósito disso, é para provar oq mesmo ???
por isso eu avalio o jogos pelo olhos, e concordo com vc sobre jogos de Dreamcast iguais e até melhores q do PS2, tanto é q ja joguei...
então voodo... prove oq vc esta afirmando
Última edição por Diegobras em Seg 14 Dez 2009 - 4:25, editado 4 vez(es) (Motivo da edição : editado)
Niros- Profissional
-
OK de que adianta o cara ser até o presidente dos estados unidos se não tem prova é o mesmo que eu falar que sou dono da tectoy acredite quem quiser huasushasuhas é inutil falar que o de visita da tia glória vai chegar sem que seja dita nenhuma informação.Por isso os comentários são julgados desnecessários inuteis e apagados.
Huhuahuahuahua to vendo que ele é surdo mesmo...som inexistente huashashsau o cara é aquele tipo de impressora multifuncional trabalha para tectoy como:
Modelador , Designer , pesquisador de campo , agora faz musicas...não esqueçamos do puxa-saco profissional nas horas vagas...e tudo isso de graça huashuas
HUhahauahuau o que tem haver o RPM com meu post...cada coisa sem noção que vejo...
Huhuahuahuahua to vendo que ele é surdo mesmo...som inexistente huashashsau o cara é aquele tipo de impressora multifuncional trabalha para tectoy como:
Modelador , Designer , pesquisador de campo , agora faz musicas...não esqueçamos do puxa-saco profissional nas horas vagas...e tudo isso de graça huashuas
HUhahauahuau o que tem haver o RPM com meu post...cada coisa sem noção que vejo...
danteden- Profissional
-
como o Dante disse
PROVAS...
ai esta
por isso eu optei de acreditar no brmp
acredito nele até q me provem o contrario
PROVAS...
ai esta
Niros- Profissional
-
Niros escreveu:como o Dante disse
PROVAS...
ai esta
Pois é cara cada palavra sem prova se o cara não disser que é só uma opinião pessoal deve ser levada somente como um cacarejo sem noção é ridículo o cara querer dizer que é dono do mundo sem ter comprovação em cartório...
danteden- Profissional
-
Caras..Zeebo é pior que o n64
é um insulto ao n64 ser comparado com isso,com os mesmo nro de mb ou ate com menos vez algo melhor a anos luz do que a tct sonhou em fazer
Zeebo rodará apenas jogos no nivel de n97-iphone,sonhem apenas com esses jogos
pq não tem hardware que "aguenda" melhor que isso nem os produtores da nasa vão fazer jogos mais que isso
simples
---------------------------fim------------------------------
não comparem celulares com videogames
é um insulto ao n64 ser comparado com isso,com os mesmo nro de mb ou ate com menos vez algo melhor a anos luz do que a tct sonhou em fazer
pq não tem hardware que "aguenda" melhor que isso nem os produtores da nasa vão fazer jogos mais que isso
simples
Agulha- Profissional
-
Agulha escreveu:Caras..Zeebo é pior que o n64
simples
Agulha, uma dica:
Não se lembre dos jogos do N64 pelo que voce vê nos emuladores ou nos vídeos do youtube (também de emuladores). Tive o prazer de REver um N64 ao vivo um dia desses pra trás (queria comprá-lo pra mim, mas o cara não quis me dar um controle grátis) e digo-lhe... Apesar de ser um hardware bom e rápido, a resolução dele é decepcionante... Não chega aos pés da própria emulação.
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Diegobras escreveu:Agulha escreveu:Caras..Zeebo é pior que o n64
simples
Agulha, uma dica:
Não se lembre dos jogos do N64 pelo que voce vê nos emuladores ou nos vídeos do youtube (também de emuladores). Tive o prazer de REver um N64 ao vivo um dia desses pra trás (queria comprá-lo pra mim, mas o cara não quis me dar um controle grátis) e digo-lhe... Apesar de ser um hardware bom e rápido, a resolução dele é decepcionante... Não chega aos pés da própria emulação.
vendo o meu por 300 reais com Goldeneye,Mario Tennis,Mario 64,Killer Instinct
se ate o wii decepciona na resolução oq deixa pro pobre ultra64?mas concordo,tb é injusto no emulador tem varios filtros...so joguei os zeldas em br e mais uns 5 jogos kkk
Agulha- Profissional
-
Agulha escreveu:Diegobras escreveu:Agulha escreveu:Caras..Zeebo é pior que o n64
simples
Agulha, uma dica:
vendo o meu por 300 reais com Goldeneye,Mario Tennis,Mario 64,Killer Instinct
se ate o wii decepciona na resolução oq deixa pro pobre ultra64?mas concordo,tb é injusto no emulador tem varios filtros...so joguei os zeldas em br e mais uns 5 jogos kkk
Hehehe, rola não, eu queria pagar 100 pilas num N64 com 1 controle e Goldeneye, mas o cara só vendia o console e o jogo, sem o controle. Sem controle, pra que diabos eu iria querer um console?
Diegobras- Moderador Fórum Zeebo
-
Bom pessoal, a SEGA diz assim: " O Zeebo tem o mesmo poderio gráfico do Dreamcast"
http://macmagazine.uol.com.br/2008/07/17/sega-afirma-iphone-e-tao-poderoso-quanto-o-dreamcast/
Dai vem o agulha e diz:
Mesmo assim pacientemente se apresenta os games para mostrar que ele esta errado:
Dai o agulha diz: "é por causa da resolução..."
Então eu explico pacientemente assim:
"Os jogos do Iphone na pratica rodam em uma resolução maior (320×480) que a maioria dos jogos do Nintendo 64 (320x240). Também é explicado que o Iphone gera muito mais poligonos, com muito mais efeitos (relembrando: em uma resoluçã maior)...
E o pobre agulha continua na mesma...continua repetindobesteiras coisas erradas...
http://macmagazine.uol.com.br/2008/07/17/sega-afirma-iphone-e-tao-poderoso-quanto-o-dreamcast/
Dai vem o agulha e diz:
Conclusão: Ele se contradiz constantemente...Agulha escreveu:Caras..Zeebo é pior que o n64
é um insulto ao n64 ser comparado com isso... Zeebo rodará apenas jogos no nivel de n97-iphone...
Mesmo assim pacientemente se apresenta os games para mostrar que ele esta errado:
Dai o agulha diz: "é por causa da resolução..."
Então eu explico pacientemente assim:
"Os jogos do Iphone na pratica rodam em uma resolução maior (320×480) que a maioria dos jogos do Nintendo 64 (320x240). Também é explicado que o Iphone gera muito mais poligonos, com muito mais efeitos (relembrando: em uma resoluçã maior)...
E o pobre agulha continua na mesma...continua repetindo
Brmp- Profissional
-
caramba li umas 12 paginas aki agora... um mundo de ignorancia.
O lucas nao sei das qtas, meu deus ele eh um zeebotectoy piorado. o cara quotando a proprima msg q dizia q ele estava errado e afirmando q ela dizia outra coisa, e ele fez isso umas 3x.... caramba o cara eh inacreditavel.
voltando ao assunto do topico NINTENDO 64
a logica do zeebotecbunda nao se aplica na questao do perfect dark...
pq 150 mil eh o numero maximo com TUDO ligado, o perfect dark nao precisa usar todos os efeitos em tudo, provavelmente ele roda a 300-400k poligonos por segundo q eh uma media razoavel levando em conta poligonos x efeitos...
ainda acho q o Brmp estah correto nessa afirmaçao, o n64 faz 800k texturizados e 150k com tudo ligado, faz todo o sentido pra mim...
ele e o Bishop sao pessoas equilibradas e com boas fontes e argumentos...
mto diferentes do zeebotecbosta e do lucassilvasilva.... esses eu tenho ateh pena meu deus, falam tanta besteira, eu realmente me pergunto se eles fazem isso soh pra zuar ou se eles sao burros assim msm... se forem, coitados...
e po agulha, vc apela... dizer q o zeebo eh pior q n64... bom talvz seja se nao lançarem jogos bons pra ele, mas hardwaricamente falando ele eh melhor po...
O lucas nao sei das qtas, meu deus ele eh um zeebotectoy piorado. o cara quotando a proprima msg q dizia q ele estava errado e afirmando q ela dizia outra coisa, e ele fez isso umas 3x.... caramba o cara eh inacreditavel.
voltando ao assunto do topico NINTENDO 64
a logica do zeebotecbunda nao se aplica na questao do perfect dark...
pq 150 mil eh o numero maximo com TUDO ligado, o perfect dark nao precisa usar todos os efeitos em tudo, provavelmente ele roda a 300-400k poligonos por segundo q eh uma media razoavel levando em conta poligonos x efeitos...
ainda acho q o Brmp estah correto nessa afirmaçao, o n64 faz 800k texturizados e 150k com tudo ligado, faz todo o sentido pra mim...
ele e o Bishop sao pessoas equilibradas e com boas fontes e argumentos...
mto diferentes do zeebotecbosta e do lucassilvasilva.... esses eu tenho ateh pena meu deus, falam tanta besteira, eu realmente me pergunto se eles fazem isso soh pra zuar ou se eles sao burros assim msm... se forem, coitados...
e po agulha, vc apela... dizer q o zeebo eh pior q n64... bom talvz seja se nao lançarem jogos bons pra ele, mas hardwaricamente falando ele eh melhor po...
sstormhift- Experiente
-
PESSOAL, CRIEI UM TÓPICO ESCLARECENDO AS DUVIDAS A RESPEITO DO QUE EU DISSE NESTE TÓPICO, PESSO QUE POR FAVOR LEIAM.
Segue o link: http://forum.zeeboclub.com/retrobits-consoles-e-computadores-da-era-8-bits-16-bits-e-32bits-f8/hardware-dos-consoles-duvidas-pode-postar-aqui-t1945.htm#40667
OBRIGADO
Segue o link: http://forum.zeeboclub.com/retrobits-consoles-e-computadores-da-era-8-bits-16-bits-e-32bits-f8/hardware-dos-consoles-duvidas-pode-postar-aqui-t1945.htm#40667
OBRIGADO
Brmp- Profissional
-
zeebo melhor que o N64
bem como todos ja sabem o zee é melhor que o N64 entao podemos esperar coisas melhores que isto:
PS: O N64 tam bem tem como limite de jogos os 50 ou 60mb
PS: O N64 tam bem tem como limite de jogos os 50 ou 60mb
TTYoshiTT- Aprendiz
-
O que eu digo também faz sentido e eu sei que estou certo - anos de prática, conhecendo de parte os hardwares dos sistemas - e, também, porque faço Curso de Computação numa Universidade, mas, claro que especulações baseadas em sites e olhometro são mais precisos que isso e, por fim, todos se acham certos.
Comparação com números é fácil, o dificil é quando alguém chega de sopetão e coloca para fazer um comparativo com Engines de empresas diferentes em hardware diferentes. Uma coisa é dizer que jogo tal roda com 1.000.000.0000.00.0001319283109381098321038192381208 de poligonos porque o console, teoricamente, pode rodar com 573kk poligonos. A pessoa dá uma pincelada numa foto e diz:
"Cada personagem de Residen Evil 5 tem 40k de poligonos e cada inimigo 20k de poligonos, os cenários, em média, usam 2kk poligonos, com 4xAA e efeitos de bump mapping e trilinear filtering." Shit... e eu pergunto:
"Está bem, e se eu pegar este jogo e colocar numa HD Radeon 4830, com quantos poligonos a engine roda?" - o que acontece?
....................
A discursão aqui é inútil até que alguém da tectoy tome coragem na bunda e fale qual é o real poder do sistema, já que o Adreno 130 não consegue dar muita coisa se comparada a uma PowerVR MBX ou uma SGX.
Já indiquei livros, fontes, sites, mas o pessoal vai continuar no achismo. Por isso vou esperar até Junho, se não vier os possíveis jogos com qualidade gráfica próxima a Model 3/DC, só vai confirmar o que eu já sabia, senão, venho me desculpar pessoalmente comprando o Crazy Taxi do sistema nem que ele seja por 50 reais.
Comparação com números é fácil, o dificil é quando alguém chega de sopetão e coloca para fazer um comparativo com Engines de empresas diferentes em hardware diferentes. Uma coisa é dizer que jogo tal roda com 1.000.000.0000.00.0001319283109381098321038192381208 de poligonos porque o console, teoricamente, pode rodar com 573kk poligonos. A pessoa dá uma pincelada numa foto e diz:
"Cada personagem de Residen Evil 5 tem 40k de poligonos e cada inimigo 20k de poligonos, os cenários, em média, usam 2kk poligonos, com 4xAA e efeitos de bump mapping e trilinear filtering." Shit... e eu pergunto:
"Está bem, e se eu pegar este jogo e colocar numa HD Radeon 4830, com quantos poligonos a engine roda?" - o que acontece?
....................
A discursão aqui é inútil até que alguém da tectoy tome coragem na bunda e fale qual é o real poder do sistema, já que o Adreno 130 não consegue dar muita coisa se comparada a uma PowerVR MBX ou uma SGX.
Já indiquei livros, fontes, sites, mas o pessoal vai continuar no achismo. Por isso vou esperar até Junho, se não vier os possíveis jogos com qualidade gráfica próxima a Model 3/DC, só vai confirmar o que eu já sabia, senão, venho me desculpar pessoalmente comprando o Crazy Taxi do sistema nem que ele seja por 50 reais.
Última edição por Bishop em Seg 14 Dez 2009 - 10:50, editado 1 vez(es)
acho q pro zeebo ter ou nao jogos bons eh soh uma questao de fazerem ou nao... a capacidade nao interessa, capacidade pra jogos bons ele tem.
sstormhift- Experiente
-
a questao nao eh o hardware... a questao eh q a nintendo broca ehheeheh
se fizerem jogos assim pra o zeebo blz... mas o negocio eh fazerem, esses jogo custam caro...
se fizerem jogos assim pra o zeebo blz... mas o negocio eh fazerem, esses jogo custam caro...
sstormhift- Experiente
-
Qualquer coisa... eu acho que o Adreno saiu disso!
http://www.ent.eet-china.com/PDF/2007FEB/DTCOL_2007FEB15_AVDE_RFR_AN_01.pdf
De uma das plataformas que a QualComm produzia, um chipset chamado MSM7200, lendo e relendo, as partes gráficas dele são compatíveis com opengl ES e o mesmo, teoricamente, produz 4kk triangulos.
Pesquisar de faz MUUIITO necessário!
http://www.ent.eet-china.com/PDF/2007FEB/DTCOL_2007FEB15_AVDE_RFR_AN_01.pdf
De uma das plataformas que a QualComm produzia, um chipset chamado MSM7200, lendo e relendo, as partes gráficas dele são compatíveis com opengl ES e o mesmo, teoricamente, produz 4kk triangulos.
Pesquisar de faz MUUIITO necessário!
poxa cara, ja tem um topico recheado de especulações sobre a potencia do zeebo e afins...nao precisa ficar criando um topico atraz do outro, pra ficar levantando hipoteses...se quiser formentar ainda mais o assunto, poste la...
moderas por favor, cadeado...
moderas por favor, cadeado...
LesmaSamurai- Profissional
-
Só depende da Tct e das outras parceiras.
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Suicune, pode fixar o meu tópico ( http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t1930.htm )? Falei com o Bishop e ele parece não ter este previlégio...
Caso não tenha tbm, sabe com quem posso falar?
Brmp- Profissional
-
Brmp escreveu:Suicune, pode fixar o meu tópico ( http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t1930.htm )? Falei com o Bishop e ele parece não ter este previlégio...
Só o Sony pode fixar os tópicos.
Suicune- Moderador Fórum Zeebo
-
Suicune escreveu:Brmp escreveu:Suicune, pode fixar o meu tópico ( http://forum.zeeboclub.com/zeebo-geral-f6/topico-oficial-os-graficos-do-zeebo-t1930.htm )? Falei com o Bishop e ele parece não ter este previlégio...
Só o Sony pode fixar os tópicos.
Vlw pela informação.
Brmp- Profissional
-
Página 10 de 40 • 1 ... 6 ... 9, 10, 11 ... 25 ... 40